Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
Um ex-presidiário de 25 anos não precisou caminhar mais de 50 metros antes de cometer o primeiro crime após colocar tornozeleira eletrônica e ganhar liberdade provisória, nesta quarta-feira (20), em Curitiba.
O suspeito de latrocínio foi preso pela Polícia Militar circulando próximo da residência onde foi encontrado o corpo de uma senhora de 72 anos, com sinais de estrangulamento, na Avenida João Gualberto, no bairro Alto da Glória, uma região de intenso movimento de carros, em frente à Vara de Execuções Penais.
O corpo da senhora, que era cadeirante, não era casada e nem tinha filhos, foi encontrado pelo cuidador dela, que mora em uma edícula nos fundos da residência, por volta das 9h. Ela foi estrangulada com um moletom que pertencia a outra pessoa. A família notou a falta da TV, do celular e de joias da vítima.
Ao verificar o sistema de monitoramento de tornozeleiras do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), a PM constatou que o suspeito esteve na casa da idosa. Ele teria entrado no local por volta de 8h, permanecendo ali por 20 minutos. Pouco antes, ele tinha saído da prisão e passou por uma audiência na Vara de Execuções Penais – que fica em frente à casa do idosa – para colocar a tornozeleira. O rapaz tem passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, entre eles, roubo.
A delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, disse que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba. Além dele, o cuidador da idosa, um jovem de cerca de 20 anos, também foi conduzido à delegacia, para prestar depoimento. A família informou que a vítima guardava em casa joias avaliadas em aproximadamente R$ 3 milhões.
“Crime de ousadia pela localização, em rua bastante movimentada, na frente da Vara de Execuções Penais. Local sem cerca eletrônica, não era local de difícil acesso. Local bem movimentado e requer ousadia por parte do assaltante”, afirmou a delegada.
“Muito triste”
Dona de uma lavanderia vizinha da casa, Ivone Lisboa, 60 anos, afirma que a vítima era uma senhora querida por todos os vizinhos. “É muito triste. Eu e todo mundo aqui gostava muito dela. Ela não esquecia da gente no Natal, na Páscoa”, afirma a comerciante. “Perdemos uma pessoa maravilhosa”, resume.
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), defendeu a discussão de itens importantes, em tramitação no Congresso Nacional, que podem afetar o ensino público, durante a abertura do Encontro Estadual da Educação, realizado, nesta quinta-feira (21), em Barra do Corda. O evento é realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).
“O momento é oportuno para mobilizar prefeitos e secretários a discutirem propostas que tramitam na Câmara e Senado e que podem retirar recursos da educação, o que é muito grave. Logo, é preciso que eles dialoguem com nossos senadores e deputados federais, para que fiquem atentos à proposta de extinção dos municípios, assim como à proposta de fusão de recursos da educação com os recursos da saúde”, acentuou Othelino.
O chefe do Legislativo Estadual enfatizou, ainda, a importância da união de entidades para tratar de educação. “Nós não podemos pensar em um país mais justo se não for investindo em educação. Por isso, é fundamental a união para se discutir o ensino fundamental, analisando as dificuldades enfrentadas. Afinal, esta é a base de todo processo educacional. Eventos como esse fortalecem o ensino público”, acrescentou o parlamentar.
Na abertura, o prefeito de Barra do Corda e presidente interino da Famem, Eric Costa, falou dos próximos passos. “Nós estamos tratando de estratégias para melhorar o nosso sistema de educação. Daqui, será gerada uma nova discussão, onde iremos tratar com a bancada maranhense, na Câmara Federal, Senado, Governo do Estado e Governo Federal, para que possamos, sempre juntos, procurar benefícios e melhorar os índices da educação no Maranhão”, destacou.
Os deputados estaduais Fernando Pessoa (SD) e Ciro Neto (PP), que participaram do evento, garantiram que a temática será levada ao Parlamento Estadual. “Interagimos com gestores de educação, prefeitos, secretários e técnicos da área para uma troca de experiências e, nesse processo, discutimos erros, acertos e o que podemos melhorar. É um debate que pode, inclusive, gerar projetos de lei para ajudar no desenvolvimento da educação do nosso estado”, enfatizou Ciro Neto.
“A Assembleia Legislativa procura estar sempre presente em todas as discussões. Nós levaremos todas as questões levantadas para o plenário e para elevarmos ainda mais as temáticas discutidas, hoje, em prol do desenvolvimento da educação no Maranhão”, complementou Fernando Pessoa.

Fundeb
No ciclo de palestras, uma das principais discussões foram voltadas para o novo modelo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na oportunidade, o vice-presidente da Undime Nordeste, Willians Panfill, falou sobre os 20 anos de aplicação do Fundo e da necessidade de avanços para que todos os municípios sejam beneficiados.
“Diante dos desafios que temos, com a questão do financiamento da educação e a implementação do BNCC, esse evento se torna importante para os 217 municípios maranhenses, porque estamos discutindo a nova lei do Fundeb, pois sabemos que tem uma lei que expira em 2020 e cidades continuam o projeto no qual se defende o financiamento permanente para a educação pública do Brasil, com aporte de recurso maior”, explicou, completando que unirá forças para avançar na proposta de financiamento dentro do Congresso.
O evento, cujo objetivo principal é traçar estratégias para uma educação de qualidade, continua nesta sexta-feira (22), com novos ciclos de palestras e debates. Prefeitos, vereadores, secretários, dirigentes municipais, coordenadores, professores e técnicos da área de Educação também participam das discussões.
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
Na parte que está circulando nas redes sociais, Rosário qualifica a blogueira como “canalha”.
Parece que essa mulher imagina que pode tudo. Pode ofender, dar chilique e xingar. É inimputável (?).
A dissimulação é evidente, logo após proferir “canalha”. É questionada pela algoz, mas nega a ‘agressão’.
Veja o vídeo:
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - 1 Comentário
Condenado a 27 anos e três meses de prisão, o traficante Antônio Ilário Ferreira –conhecido como Rabicó e Coroa– foi solto por decisão de Marco Aurélio Mello.
O ministro determinou que Rabicó aguarde em liberdade o julgamento do último processo que o mantinha atrás das grades. “Conforme dispõe o inciso LVII do artigo 5º da Constituição Federal, ‘ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, ou seja, a culpa surge após alcançada a preclusão maior”, destacou o ministro.
O jornal conta que um antigo braço-direito de Rabicó matou um comparsa e mudou de facção. Os policiais temem que, solto, o traficante tente vingar a morte de seu colega e retomar o domínio da região.
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
Mesmo sendo repudiado pela maioria do povo brasileiro, Gilmar Mendes recebeu das mãos de Rodrigo Maia a Medalha Mérito Legislativo, a mais importante honraria concedida pela Casa
Três dias depois de ser alvo de manifestações pelo país, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado pela Câmara, nessa quarta-feira (20/11), com a Medalha Mérito Legislativo, a mais importante honraria concedida pela Casa. O prêmio foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Isso vem na contra-mão do desejo da maioria do povo brasileiro, mostrando, com isso, que os poderosos e os semideuses estão em sintonia e que o povo só serve mesmo é para votar obrigatoriamente.
Para o deputado Mário Heringer (PDT-MG), segundo secretário da Câmara, a premiação é uma maneira de aproximar o Legislativo do cidadão. “Esse prêmio reconhece e faz aproximar a sociedade da Câmara dos Deputados. É um reconhecimento que se faz às pessoas que tem trabalhado pelo Brasil”, disse o parlamentar. Aproximar quem de quem CARA PÁLIDA? NÃO SERIA MELHOR DIZER QUE OS DEVEDORES E CORRUPTOS DEVEM SE APROXIMAR DO STF?
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
Na sua saída do Palácio da Alvorada, o presidente comentou sobre os procedimento de recolhimento de assinaturas, que se não for eletrônico, vai atrasar a criação do partido, que aí não deve participar das eleições municipais em 2020.
Disse ainda, que o governo não vai usar a máquina pública para criar o partido, demonstrando austeridade.
Veja o vídeo:
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
Rodrigo Maia foi surpreendido pelo anúncio do correligionário Davi Alcolumbre de que pautará no Senado um projeto de lei para autorizar prisão após condenação em segunda instância.
No Senado, estará presente na CCJ o ministro Sérgio Moro, para fortalecer o desejo da maioria dos brasileiros.
Na Câmara dos Deputados, a CCJ aprovou a prisão em 2ª instância, ação que deixou o ex-presidente Lula caindo pelas tabelas, pois tentou intervir na votação e viu que sua intenção ir por água abaixo.
Quem sai ganhando é a maioria dos brasileiros, que foram as ruas repudiar a ação do STF e exigir do Congresso Nacional a permanência da prisão em 2ª instância.
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
O deputado Hélio Soares já havia dado o tom de como agiria o PL de Josimar de Maranhãozinho na votação urgente do Prejeto de Reforma da Previdência de Flávio Dino, na Assembleia Legislativa.
E não deu outra, os deputados: Hélio Soares, Detinha, Leonardo Sá e Vinicius Louro não estiveram presentes na votação de ontem (20) em que foi aprovada a novas regras a serem seguidas pelo FEPA.
Mas que levaria o PL a não votar na Reforma de Flávio Dino que fora apenas uma cópia da Reforma de Jair Bolsonaro, que teve como um dos apoiadores o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que votou pela aprovação na Câmara dos Deputados?
Ora… Ora!!! O deputado Josimar de Maranhãozinho pretende se lançar candidato ao governo do Estado em 2022 e não poderia colocar sua bancada para votar algo que desagradasse os servidores públicos estaduais.
O voo de Josimar de Maranhão já começou!!!
Postado por Caio Hostilio em 21/nov/2019 - Sem Comentários
Novamente o estilo metamorfose ambulante do governador Flávio Dino voltou a colocá-lo em condição vexatória, em âmbito nacional. Desta vez em razão da Reforma da Previdência. Dino foi um dos poucos governadores a se posicionar contra a Reforma da Previdência. Fez estardalhaço, esbravejou na imprensa nacional, desperdiçou horas tuitando contra.
Entretanto, numa ação típica de políticos falastrões, Dino colocou em prática exatamente o contrário daquilo que pregava nos seus discursos e promoveu a Reforma da Previdência Estadual. O que teria levado o governador Flávio Dino a colocar em prática algo que dizia ser contra? De acordo com o deputado federal Hildo Rocha, ao ver as suas teses confrontadas com o mundo real Flávio Dino foi desmoralizado pela realidade.
“Político populista, mais cedo ou mais tarde, se encontra com a realidade. E quando se encontra com a realidade sempre se desmoraliza. Foi o que aconteceu com o governador do Maranhão, Flávio Dino que tanto bateu na reforma da previdência, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, dizia que no Maranhão não havia nenhuma necessidade de se fazer a Reforma da Previdência. Entretanto, ele fez a reforma por meio de projeto que tramitou em tempo recorde: a Reforma Previdenciária do governador Flávio Dino foi aprovada em menos de 24 horas”, enfatizou Hildo Rocha.
Dino quebrou a Previdência estadual
Rocha destacou que governador Flávio Dino dizia que no Maranhão não seria necessário fazer reforma porque a Previdência estadual era saudável. “Realmente, a Previdência do Maranhão era saudável até ele assumir. De lá para cá ele acabou com o Fundo de Previdência do Estado do Maranhão. Por esse motivo, teve que fazer uma proposta de Reforma Previdenciária, ou seja, Dino se desmoralizou com o discurso populista que plantou no Maranhão inteiro e no Brasil, dizendo-se contra a Reforma da Previdência”, afirmou Hildo Rocha.
Postado por Caio Hostilio em 20/nov/2019 - 1 Comentário
“Todas as regiões da cidade terão ações do programa São Luís em Obras”, garantiu o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) ao acompanhar as obras de asfaltamento no bairro Ipase de Baixo, iniciadas nesta quarta-feira (20). Atualmente, o pedetista executa mais de 30 frentes de trabalho pela cidade. No Ipase de Baixo o asfaltamento contemplará 3 km de ruas.
Somente no eixo de asfaltamento, os serviços já alcançaram os bairros Vinhais, Angelim, Cohama, Conjunto Bela Vista, Cohajap, Rio Anil, Bequimão, polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4, Planalto Anil II e Parque Aurora), Cohab, Conjunto Jardim de Fátima, Cohab Anil, São Francisco, Ilhinha e Avenida Guajajaras.
O próximo lote de obras de pavimentação contemplará bairros nas regiões Cidade Operária, Itaqui-Bacanga e zona rural. Na zona rural, além do asfalto, será feita ainda a drenagem profunda na região da Santa Bárbara, somando 13 km de redes de drenagem.
Os bairros receberão ainda obras como reforma de escolas, unidades de saúde, mercados, praças entre muitas outras que garantirão a ampliação da infraestrutura urbana de São Luís.
“Desde minha primeira gestão conseguimos urbanizar muitos bairros. Nosso trabalho nunca parou. Com o São Luís em Obras estamos ampliando essas ações de melhoria da infraestrutura urbana e, com isso, elevando qualidade de vida da população”, informou o pedetista.