Postado por Caio Hostilio em 23/nov/2019 - Sem Comentários
Emerson Lobato (PRTB), vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal de Portel (PA), apareceu esta quarta-feira (20/11), em vídeos polêmicos com a mulher, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação. Nos vídeos gravados pelo vereador, o casal debocha da impunidade em poder ir a praia em dia útil. Emerson ainda promete a Mírian um novo cargo.
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
As linhas de investigações pretendem chegar a quem financiava e planejava as invasões.
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - 1 Comentário
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) chegou hoje com o asfaltamento à área Itaqui-Bacanga. O primeiro bairro contemplado é a Vila Bacanga, que receberá cerca de 3 km de pavimentação. Máquinas e homens trabalham desde cedo na região. Desde que foi lançado, no inicio do segundo semestre, o programa São Luís em Obras já chegou com obras de asfaltamento em diversas regiões.
Na área Itaqui-Bacanga os serviços começaram pela Rua da União, na Vila Bacanga, mas Edivaldo confirmou na manhã de hoje, ao acompanhar o inicio dos trabalhos, que outros bairros da região também terão vias asfaltadas pela Prefeitura de São Luís.
Por meio do São Luís em Obras já foram finalizadas as obras de asfaltamento em 5 bairros, incluindo o Vinhais que além do novo pavimento está também todo sinalizado, garantindo mais mobilidade e segurança no trânsito.
Entre os bairros onde os serviços seguem em andamento estão o polo Cohatrac, Cohab, Cohaserma, Alemanha, Ipase, além da Avenida Guajajaras e muitos outros.
A área Itaqui-Bacanga tem recebido importantes investimentos desde 2013 quando o pedetista assumiu a Prefeitura de São Luís. Somente no Residencial Paraíso foram pavimentadas cerca de 80 ruas. Já a Vila Isabel recebeu obras de drenagem, pavimentação, construção de praça com academia ao ar livre, além de uma ponte aguardada há mais de 40 anos pela comunidade. Na região já foram urbanizados diversos bairros como a Gancharia entre outros.
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
Após esbravejar asneiras conforme a matéria: “Embolando PT com a Igreja católica!!! Lula sobre eleições: ‘Terei 77 anos em 2022; Igreja aposenta bispos aos 75’, Lula ver em 12 meses, IPCA-15 desacelerar para 2,67%, indo ainda mais abaixo do piso da meta para o ano.
Foi a maior variação mensal do índice desde maio (0,35%). Apesar da ligeira alta, trata-se do menor resultado para um mês de novembro desde 1998, quando a taxa foi de -0,11%. Em novembro de 2018, a taxa foi de 0,19%.
No ano, o IPCA-15 acumula alta de 2,83% e, em 12 meses, de 2,67%, abaixo dos 2,72% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores, indo ainda mais abaixo do piso da meta para 2019, reforçando as apostas de uma nova redução na taxa básica de juro, em dezembro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/w/9AdBdfSVSfP9PlzWwiRA/byyac-varia-o-mensal-do-ipca-15.png)
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários

A zona rural de São Luís receberá, neste sábado (23), mais uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal com o objetivo de discutir com a sociedade a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborado pela Prefeitura.
O terceiro encontro nesta região acontecerá na Igreja Evangélica do Quadrangular, na Rua 10, s/n, bairro Coquilho, a partir das 9h.
Seis audiências – quatro na chamada zona urbana e duas na zona rural – já foram promovidas pelo Poder Legislativo ao longo deste mês.
A realização das audiências é uma ação inédita da Mesa Diretora da Casa de Leis, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), e está oferecendo ao cidadão a oportunidade de opinar sobre a proposta, além de figurar como um importante mecanismo que balizará o entendimento dos parlamentares no momento no qual os mesmos irão apreciar o projeto de lei em Plenário.
O último encontro ocorrerá no próximo sábado (30), também a partir das 9h, na Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa, na Vila Maranhão.
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
Li no blog do jornalista John Cutrim , que o governador Flávio Dino é quem decidirá entre dois nomes para enfrentar Fábio Gentil em Caxias, nas eleições de 2020.
Segundo o jornalista, o governador Flávio Dino deverá escolher, através de pesquisa, o candidato ideal do seu grupo para competir e ganhar as eleições municipais em Caxias. A escolha ficará entre Júnior Martins, ex-vice-prefeito e a vereadora Thaís Coutinho.
Mas não existe uma parceria entre Flávio Dino e Fábio Gentil, cujo pai, o deputado Zé Gentil vota favorável as matérias governamentais, mesmo não recebendo nenhum recurso estadual para ajudar o município de Caxias na atual gestão?
Ora bolas!!! Flávio Dino sempre teve o ex-deputado e ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, como seu có-piloto, e não seria novidade alguma essa postura, ou achavam que o governador cruzaria os braços ou quiçá não lançaria nenhum candidato?
O mesmo ocorrerá em diversos municípios, cujas correntes adversárias nutrem apoio ao governo estadual, porém esquecem que somente um dos grupos terá o recíproco apoio… Alguém tem dúvida?
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
O ex-presidente Lula disse em sua 1ª entrevista a 1 veículo estrangeiro desde que foi libertado da prisão que o PT está se preparando para voltar ao Executivo nas próximas eleições. Ao britânico Guardian, sinalizou que não será o candidato pela sigla. “Em 2022, terei 77 anos. A Igreja Católica, com 2.000 anos de experiência, aposenta seus bispos aos 75 anos.”
O petista afirmou que sua missão agora é “lutar pela democracia”. Lula governou o país por 2 mandatos consecutivos (2003 a 2011). Ajudou a reeleger Dilma Rousseff pelo mesmo partido duas vezes (em 2010 e em 2014). No ano passado, apostou no ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que perdeu para Jair Bolsonaro no 2º turno.
Lula falou que muitas pessoas votaram no candidato do PSL em 2018 porque não foi candidato. O ex-presidente afirmou que a melhor maneira de recuperar o voto desses eleitores é por meio do diálogo.
Perguntado sobre o dado de que cerca de 40% das pessoas não votariam no Partido dos Trabalhadores, Lula respondeu: “É claro”, rindo.”Mas as pessoas falam mais sobre o Pelé do que sobre os outros jogadores.”
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha repercutiu o aniversário de 50 anos de implantação do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O parlamentar destacou que o curso de Agronomia da UEMA é um dos mais antigos do nordeste brasileiro.
“Além de ser um dos mais antigos é também um curso bem avaliado por parte do Ministério da Educação. Em função disso, coube à UEMA a missão pioneira de instalar o primeiro doutorado em Agroecologia”, destacou Hildo Rocha.
Homenagem aos professores e servidores
Durante o pronunciamento Hildo Rocha, que é ex-aluno da UEMA, fez homenagem especial aos servidores e aos professores da instituição.
“Em nome do mestre em Agroecologia, professor José Augusto, ex-aluno, ex-reitor e professor da instituição, que continua ministrando aulas, parabenizo a todos os servidores e professores da UEMA, em especial aos profissionais envolvidos no funcionamento do curso de Agronomia”, frisou Hildo Rocha.
http://hildorocha.com.br/site/deputado-hildo-rocha-celebra-os-50-anos-do-curso-de-agronomia-da-uema/
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - Sem Comentários
Em Brasília, professor é denunciado pelos pais por pedir redação com tema sobre sexo anal e oral a alunos na faixa dos 12 anos de idade do 6º ano do ensino fundamental, do Centro de Ensino Fundamental 104 da Asa Norte.
O professor de português, Wendel Santana, de 25 anos, em uma atividade atípica, chegou a escrever no quadro termos chulos como: “Boquete”, “fio terra”, “punheta”, etc, para “ilustrar” a aula com as crianças, em uma clara demonstração de desvio do conteúdo da matéria.
Os alunos ficaram chocados, fizeram fotos do quadro e mostraram aos pais, que além de reclamarem na escola, fizeram boletim de ocorrência na delegacia de polícia.

Segundo a secretaria de educação do DF, o professor foi afastado, terá seu contrato temporário rescindido, e os estudantes terão apoio do serviço de Orientação Educacional da escola.
Postado por Caio Hostilio em 22/nov/2019 - 1 Comentário
O que mais irrita qualquer cidadão brasileiro que tem sã-consciência dos fatos que acontece no Brasil é ver politiqueiros – maioria corrupto – fazer discurso hipócrita como se ele tivesse princípios éticos, morais, honesto etc para tecer qualquer comentário sobre qualquer assunto relacionado ao país, que ele transformou num antro de corrupção e canalhices…

Ele acha que o povo não sabe que ele foi o principal causador da crise que afundou o país e quase quebrou a Petrobras.
Tudo para culminar seu ‘discursinho’ fajuto apelando para que suas massas partam para praticar atos violentos e bandalheira, como os que estão ocorrendo no Chile (com a ajuda de espiões Venezuelanos e Cubanos, como já foi noticiado).
Ao que parece é uma estratégia para tornar o país ingovernável, para tentar voltar ao poder através de novas eleições.
Trata-se de mais um ato irresponsável do PT e de seu mentor, que pouco se importa com as consequências para o pais; preferindo vê-lo destruído e com pessoas mortas, contanto que consiga voltar ao poder para tentar sacramentar os planos comunistas elaborados no Foro de São Paulo, que é transformar a América Latina em uma grande união de países socialistas, a “Pátria Grande”.
Nunca será, pois o povo brasileiro acordou e não será dominado.
Veja o vídeo: