Arquivo de 2019

Frente Parlamentar presidida por Hildo Rocha tem como finalidade melhorar as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde

Postado por Caio Hostilio em 15/nov/2019 - Sem Comentários

Os Agentes Comunitários de Saúde passam a contar com uma Frente Parlamentar que tem como finalidade essencial lutar pelo fortalecimento da categoria. O ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde aconteceu no espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados.

O presidente do colegiado, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), destacou que a Frente que agora será administrada por ele foi criada em 2007, por iniciativa do deputado Valtenir Pereira.

“Hoje, estamos reinstalando essa frente que será um braço dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias aqui no parlamento federal porque nós sabemos das necessidades que a categoria tem de se fortalecer. Mas, para que isso aconteça, é necessário que se dê melhores condições de trabalho para essa categoria que exerce papel relevante na saúde preventiva”, disse o parlamentar.

Conquistas

Rocha lembrou que na legislatura anterior ajudou a implantar o piso, conquista que resultou da grande luta travada pela categoria, com o apoio de alguns deputados federais. “Eu tive a felicidade de contribuir para essa conquista. No entanto, precisamos avançar mais. Precisamos aprovar a PEC 22/2011, do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT) e outras medidas legislativas necessários para o bom desempenho dessa categoria que, por sua importância, necessita de muito apoio”, enfatizou.

A PEC 22 estabelece regras na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Apoio parlamentar

A Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica Correia, ressaltou que em razão do apoio que tem dado à categoria, desde o primeiro mandato, a escolha do deputado Hildo Rocha para presidir a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde é recebida com entusiasmo.

“O deputado Hildo Rocha é um grande Líder, é um parlamentar que tem se dedicado, tem nos ajudado a lutar por melhores condições de trabalho dessas duas categorias. Nós necessitamos desse apoio, dessa força para continuarmos lutando, mantendo e ampliando as nossas conquistas. Portanto, o lançamento dessa frente presidida pelo deputado Hildo Rocha vem em boa hora para nos dar o suporte necessário para o bom encaminhamento das demandas da categoria aqui na Câmara Federal”, declarou a líder sindical.

Diversos deputados que compõe a frente parlamentar em defesa dos agentes de saúde compareceram a instalação da FPACS.

a Prefeitura de Caxias convida os caxienses para fazer o Natal mais iluminado do Brasil…

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

Mais uma edição do Natal Iluminado está chegando em Caxias!!! O Natal Iluminado de Caxias já se tornou uma atração para os caxienses e aos turistas, que aguardam com entusiasmo a edição de 2019, já que ficaram maravilhados com a edição de 2018. A perspectiva é grande para ver os ornamentos e os sistemas iluminados que encantam a todos.

Os caxienses e turistas querem ver a edição de 2019 e esperam se ver uma iluminações natalina que canta e encanta.

Por isso, a prefeitura já iniciou com a ornamentação das ruas, que estão recebendo iluminação para o Natal Iluminado 2019.
O Prefeito Fábio Gentil, convida você: caxiense, para fazer parte dessa ornamentação, ou seja, iluminando suas casas, pois assim conseguiremos encantar mais ainda o Brasil com o Natal mais iluminado do país…

Edivaldo inicia asfaltamento no bairro Alemanha, ampliando o desenvolvimento urbano de São Luís

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - 1 Comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) tem dito em todas as entrevistas desde o lançamento do programa São Luís em Obras que toda semana uma nova frente de serviço é iniciada na cidade. Mantendo este ritmo dinâmico de obras, ele acompanhou hoje o início das obras de pavimentação no bairro Alemanha, que receberá cerca de 4 km de nova pavimentação.

Os serviços chegam a um novo bairro à medida que são finalizados nos locais onde já estão em execução. Na sexta-feira (15) começam os serviços no Ipase. Já estão confirmados também o início do asfaltamento na área Itaqui-Bacanga, começando pelo bairro Vila Bacanga. As regiões Cidade Operária, zona rural e o bairro Filipinho também estão entre os próximos a terem os serviços executados.

As obras de pavimentação na Alemanha começaram pela Avenida Dom José Delgado, que tem grande fluxo de pessoas e veículos por causa das residências, comércios e também por ser o endereço de três grandes escolas, sendo duas da rede municipal, as Unidades de Ensino Básico (UEBs) Miguel Lins e Luís Viana.

Com a nova pavimentação o pedetista amplia os investimentos que vem fazendo no bairro por meio do programa São Luís em Obras. Na Alemanha estão sendo executadas também as obras de reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro, que há mais de 10 anos não passava por reforma. Os serviços em execução no local incluem melhorias na parte elétrica, hidrossanitária, pintura, piso e forro em todos os oito consultórios.

Os investimentos no bairro Alemanha se somam à ampliação da infraestrutura urbana de São Luís que está sendo feita por meio do programa São Luís em Obras, garantindo o desenvolvimento urbano da capital com serviços em diversas áreas.

Somente no eixo de pavimentação o programa já alcançou os bairros Vinhais, Cohama, Bequimão, Rio Anil e Angelim. Estão em andamento o asfaltamento no São Francisco, Ilhinha, Cohajap, Conjunto Bela Vista, região da Cohab (Cohab Anil e o Conjunto Jardim de Fátima). Polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4, Jardim das Margaridas, Parque Aurora, Residencial Primavera e Planalto Anil).

Na Avenida Guajajaras, uma das principais de São Luís, toda extensão da via que compreende da entrada da cidade até a Forquilha já foi pavimentada. Máquinas e homens continuam trabalhando com celeridade para a aplicação do asfalto no outro sentido da via.

definhando as ditaduras Sul-Americanas!!! Em alerta para Maduro, Rússia reconhece Jeanine Añez na Bolívia

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

Parece que as ditaduras Sul-Americanas vem perdendo força com seus principais apoiadores e tudo indica que ficaram por conta do Fórum de São Paulo…

A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, afirmou que seu país reconhece Jeanine Añez como presidente da Bolívia até a realização de novas eleições.

O reconhecimento russo manda um alerta para o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Sabendo da posição da Russia sobre a Bolivia, o governo boliviano reconheceu oficialmente o líder venezuelano como presidente daquele país.

A informação foi confirmada hoje pela ministra da Comunicação da Bolívia, Roxana Lizárraga.

Senadores se unem, reagem e respondem ao clamor de manifestações por prisão em 2ª instância – STF

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

“Digo isso, senhoras e senhores, porque as idas e vindas do Supremo Tribunal Federal em relação a esta questão da prisão da segunda instância tem causado uma preocupante e até absurda instabilidade no País. Eu não me refiro à instabilidade ou à insegurança jurídica só, não; eu me refiro à instabilidade e à insegurança política. Em apenas dez anos, o Supremo Tribunal Federal mudou quatro vezes de ideia. Até 2009, podiam prender com a decisão em segunda instância; de 2009 até 2016, não podiam prender apenas com a decisão de segunda instância; de 2016 até ontem, podiam prender bastando a decisão de segunda instância; e agora não podem mais”, assestou a parlamentar.

“Ora, a pergunta que eu deixo aqui aos senhores é: até quando nós ficaremos dependendo da interpretação do Supremo Tribunal Federal? Até a mudança da composição daquela Corte, que se dará no ano que vem, em 2020, com a saída do Ministro Celso de Mello, quando novamente se levantará essa questão para ser discutida? Não! É nossa competência, é nossa responsabilidade, é nossa obrigação!”, complementou.

“O voto de desempate ou de minerva foi dado pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal. Tanto é nossa competência que o Supremo não fechou questão, ele devolveu a bola, como disseram aqui alguns colegas, ou ele devolveu a responsabilidade a esta Casa, quando, no voto do Presidente do Supremo Tribunal Federal e mais, Presidente Davi, numa coletiva à imprensa nacional, o Presidente Toffoli, que foi o voto de minerva, disse: ‘Eu dei uma decisão, porque estava julgando a constitucionalidade de uma lei feita pelo Congresso, é constitucional, mas, da mesma forma como ela fez, ela pode mudar’. Isso quer dizer que o Congresso Nacional tem o poder de alterar o art. 283 da Constituição Federal, e, ao trazer essa questão para nós, é inadmissível a nossa omissão”, conclamou ela.

Veja o Vídeo.

Em podcast, Othelino repercute palestra ‘O Maranhão Discutindo o Brasil’, libertação de Lula e eleições na Bolívia

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - 1 Comentário

A realização do primeiro ciclo de palestras “O Maranhão Discutindo o Brasil” e a libertação do ex-presidente Lula foram os principais temas repercutidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em seu podcast semanal “Diálogo com Othelino”. O parlamentar comentou também as eleições presidenciais na Bolívia e a crise política enfrentada atualmente naquele país.

Sobre ‘O Maranhão Discutindo o Brasil’, promovido pela Assembleia, com tema central sobre a Reforma Tributária, Othelino destacou a participação dos economistas Eduardo Fagnani e Eduardo Moreira, dois expoentes no assunto.
“Ambos esclareceram muito bem, em suas palestras, as propostas da reforma e, também, a tendência defendida por alguns setores do Brasil para fazer com que quem ganhe menos, pague menos impostos; e quem tenha maior renda, pague proporcionalmente a mais”, explicou.
O presidente da Assembleia reiterou o objetivo do programa ‘O Maranhão Discutindo o Brasil’. “Nossa ideia é proporcionar aos cidadãos e cidadãs conhecimento sobre temas em discussão no cenário nacional e que afetam diretamente a vida dos maranhenses. Já que a Reforma Tributária está em tramitação no Congresso Nacional, decidimos discuti-la para mostrar à sociedade os impactos, para o bem ou para o mal, que ela pode trazer. Até para que todos possam dar suas opiniões e monitorar como os deputados federais e senadores, que nós elegemos, vão tratar desse tema tão importante para o Brasil e para o Maranhão”, explicou.
Lula Livre
Em seguida, Othelino comentou a libertação do ex-presidente Lula. “A decisão do STF, ainda que apertada, mais do que permitir a liberdade de Lula, restaura um princípio constitucional que não estava sendo observado”, avaliou.
O deputado enfatizou que a Carta Magna brasileira tem que ser sempre respeitada porque, segundo ele, é o alicerce democrático de direito. “A Constituição é o nosso norte. Se houver exceções será ruim para toda a sociedade. Hoje, um ato de desrespeito à Constituição pode atender a um determinado grupo dominante da política ou mesmo um interesse majoritário, mas amanhã pode se voltar contra outro segmento”, disse.
Eleição na Bolívia
Por fim, Othelino Neto lamentou o desfecho das eleições presidenciais na Bolívia, que provocou ataques violentos ao presidente eleito, Evo Morales, e aos seus familiares. O parlamentar defendeu o diálogo para solucionar crises como esta. “Infelizmente, tivemos a constatação triste de que houve um golpe de estado. As soluções para os problemas devem ser resolvidas com base no diálogo e na Constituição de cada país. O presidente Evo Morailies chegou a correr risco de vida, tendo, inclusive, que sair do seu país”.
E concluiu: “O que esperamos é que a Bolívia volte à normalidade democrática, que sejam convocadas o quanto antes eleições gerais para que as diversas forças políticas participem do pleito e aquele que tiver o apoio da maioria da população possa, efetivamente e de forma legitima, governar aquele país”, concluiu Othelino Neto.

Cadê os cortes na educação? Falaram tanto de corte na educação e Bolsonaro envia para o Maranhão mais de R$ 12 milhões para a educação…

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

Após transformar num pandemônio os contingenciamentos para equilibrar o orçamento federal, afirmando em greves que houve foi corte, vem agora um valor substancial para o governo do Maranhão, na área de educação… Será que ainda vão fazer politiquices nos contingenciamentos, querendo transformá-los em cortes? Que aprendam!!!

Resta saber se vão aplicar esses recursos dentro de seus objetivos ou se vão fazer modificações orçamentárias, tal como fizeram, sem permissão, mudanças nos objetivos do empréstimo do BNDES…

Seria providencial a CGU e o MPF acompanhar as aplicabilidades desses recursos dentro de seus respectivos objetivos.

Emenda do deputado Hildo Rocha assegura implantação de sistema de abastecimento de água no povoado Faísa, em Santa Luzia

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

O deputado federal Hildo Rocha destinou emenda parlamentar para financiar a implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Faísa, município de Santa Luzia.

A ordem de serviço, que autoriza o início da obra, foi assinada neste final de semana, em ato coordenado pelo superintendente da Codevasf, Jones Braga, que contou com a presença do deputado Hildo Rocha, e de várias lideranças políticas e comunitárias de Santa Luzia: Riselda da Conceição Martiles, Irmã Nazaré e Airton Cavalcante.

Também prestigiaram o evento: o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes; a primeira dama, Betel Gomes, secretária de Ação Social de Buriticupu e primeira suplente de deputado estadual; os vereadores de Buriticupu Aristides (presidente da Câmara) e Gomes Filho e o ex-prefeito de Arame, Marcelo Farias, entre outras personalidades.

Sistema completo

O deputado Hildo Rocha anunciou que o sistema que está sendo construído na Faísa será composto por poço artesiano de alta profundidade com aproximadamente 400 metros, caixa d’água, motobomba e rede de distribuição de água.

“Esse benefício está chegando ao município graças a emenda de minha autoria. É uma conquista importante que foi conseguida com o forte apoio do Dr. Oséas; do prefeito Zé Gomes e de Betel Gomes, que ajudaram na minha reeleição, e com a incansável luta das líderes comunitárias Riselda e irmã Nazaré. Uns são lideranças regionais como o Dr. Oséas, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santa Luzia; Betel que foi candidata a deputada nas últimas eleições e Zé Gomes, prefeito de Buriticupu e filho de Santa Luzia. As demais são lideranças locais como a irmã Nazaré e Riselda. Esses líderes solicitaram a minha ajuda a fim de tornar possível a concretização do desejo de ter água em abundância e de boa qualidade, em suas casas, um sonho acalentado há décadas. Muitos políticos prometeram, mas Hildo Rocha foi que encontrou uma maneira de realizar o sonho da Faísa”, destacou o parlamentar.

“É mais uma obra da Codevasf implantada na zona rural do Maranhão graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha e do apoio do presidente Jair Bolsonaro”, enfatizou Jones Braga.

Avanços históricos

O prefeito Zé Gomes destacou que por conta do apoio do deputado federal Hildo Rocha o município de Buriticupu obteve grandes avanços, especialmente nos setores da saúde e no abastecimento de água em comunidades rurais.

“Agora, graças ao olhar especial que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado em relação ao município de Santa Luzia, diversas comunidades deste município que tem grande carência de água estão sendo beneficiadas. Outro dia inauguramos o sistema de abastecimento de água da Vila Maratá que foi construída com recursos de emenda do deputado Hildo Rocha e daqui uns dias iremos inaugurar o daqui da Faísa”, enfatizou Zé Gomes.

Sonho que começa a se materializar

A líder comunitária Riselda lembrou que diversos políticos já haviam prometido fazer a implantação do sistema de abastecimento de água do povoado Faísa, mas não cumpriam.

“Deputado, eu estou emocionada porque você deu a sua palavra, nós acreditamos, e você honrou o compromisso. Algumas pessoas da nossa comunidade duvidavam, diziam que você não iria fazer a obra. Mas você honrou a palavra. Você é um deputado de palavra. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha”, afirmou Riselda.

Outra líder comunitária que também comemorou o início da obra foi Irmã Nazaré. “Quando o deputado afirmou que iria priorizar o pedido porque água é vida a gente já sentiu que realmente esse momento iria acontecer porque a gente viu sinceridade nas palavras do deputado”, comentou.

O líder político Airton Cavalcante, que concorreu a prefeito nas eleições de 2016, agradeceu ao deputado Hildo Rocha ao Zé Gomes e Betel pela grande conquista para o município de Santa Luzia.

“Quero agradecer a Deus por esta grande oportunidade de estarmos comemorando esse dia ímpar para a população de Faísa. O trabalho que o prefeito Zé Gomes tem realizado, em parceria com deputado Hildo Rocha, está se refletindo na região e tem beneficiado até mesmo Santa Luzia. Agradeço os benefícios que estão chegando para a nossa população e parabenizo o prefeito Zé Gomes, Betel Gomes e o deputado Hildo Rocha”, declarou Airton Cavalcante.

https://youtu.be/SaGYiVEr4Jc

http://hildorocha.com.br/site/emenda-do-deputado-hildo-rocha-assegura-implantacao-de-sistema-de-abastecimento-de-agua-no-povoado-faisa-em-santa-luzia/

Os corruptos agradecem!!! Manobra do STF já soltou oito condenados da Lava Jato

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

O STF, com a manobra que impediu a prisão em segundo grau, já soltou oito condenados da Lava Jato.

A conta foi feita por O Globo, que incluiu, além de Lula e José Dirceu, empreiteiros da Mendes Júnior e da Engevix, um ex-gerente da Petrobras e dois operadores de propinas.

Pacote anticrime em primeiro lugar para os brasileiros…

Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários

Será que o Congresso Nacional que desfigurou o Projeto Anticrime e o STF, que alivia para todo tipo de criminoso, principalmente corruptos, não conseguem enxergar o que os brasileiros querem como necessidade prioritária para o Brasil: O POVO QUER MAIOR SEGURANÇA E MENOS CORRUPÇÃO!!!

O pacote anticrime de Sergio Moro, segundo a pesquisa da XP, é a maior prioridade dos brasileiros.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos