Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - Sem Comentários
A revelação pela Folha de que Dias Toffoli pediu e levou dados de movimentações financeiras de 600 mil cidadãos e empresas, no âmbito do processo em que ele suspendeu todas as investigações baseadas em relatórios do antigo Coaf e da Receita Federal, é mais do que um escândalo: é uma aberração, uma monstruosidade, um atentado à Constituição perpetrado pelo presidente da corte que deveria zelar por ela.
Dias Toffoli ou um servidor designado por ele podem acessar ilegalmente a vida financeira desses cidadãos e empresas, não importa se eles dentro da lei ou não, não importa se eles são investigados ou não. A justificativa do ministro é risível: “entender o procedimento de elaboração e tramitação dos relatórios financeiros”, segundo o jornal.
Dias Toffoli pode tudo, só não precisa prestar contas à sociedade. Até quando?
A PGR precisa reagir urgentemente — e os ministros do STF que ainda têm alguma conexão com a realidade precisam chamar o presidente do tribunal às falas.
Postado por Caio Hostilio em 14/nov/2019 - 1 Comentário
A embaixadora do governo interino de Juan Guaidó, María Teresa Belandría, divulgou um vídeo nas redes sociais em que diz que o general Manuel Barroso invadiu a embaixada da Venezuela em Brasília acompanhado por militantes do PT.
“A situação estava transcorrendo de maneira absolutamente pacífica até que, entre 6h30 e 7h da manhã, o chefe dos agregados militares, o general Manuel Barroso, entrou de maneira violenta na sede, acompanhado de cidadãos de outras nacionalidades e militantes do PT. Aí a situação ficou mesmo muito complicada porque eles entraram com violência. Temos duas pessoas feridas, não com gravidade”, afirmou.
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
É sinal que não estão mais passivas da maior história de corrupção que se viu no Brasil, onde surrupiaram os cofres da Petrobras, dos fundos de pensões e demais estatais… Agora, se ver a recuperação financeira e, principalmente, a confiabilidade dessas empresas…
O lucro líquido das três maiores estatais brasileiras listadas na Bolsa (Petrobras (PETR4),Eletrobras (ELET3) e Banco do Brasil (BBAS3) chegou a R$ 52 bilhões nos nove meses de 2019. De acordo com a Economatica, o valor é o maior da história.
“A expectativa é de lucro recorde das empresas no ano de 2019, já que ainda temos o quarto trimestre”, afirmou a Economatica.
O resultado de 2018 era o maior já registrado historicamente, com R$ 51,9 bilhões. Ao longo de 27 anos de amostra, as estatais registraram prejuízo consolidado somente em cinco anos: 1995, 1996, 2014, 2015 e 2016. O maior prejuízo foi o de 2015, quando as estatais registraram valor negativo de R$ 34,8 bilhões.

O maior lucro anual entre as três companhias pertence à Petrobras, que registrou em 2010 um montante de R$ 35,1 bilhões.
“A Petrobras poderá registrar o seu melhor ano historicamente, já que o maior lucro anual é de R$ 35,1 bilhões no ano de 2010 e nos nove meses de 2019 a empresa já acumula R$ 31,9 bilhões de lucro”, ressaltou a Economatica.

Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
Como matou dois inocentes de baixa renda, com certeza a pena só poderia ser branda, haja vista que tem muita grana para pagar advogados caros… QUANTA IMPUNIDADE!!! Ministro do STJ considerou ‘desproporcional’ prisão de Fabio Alonso de Carvalho, que atropelou diarista na faixa de pedestres. Em 2014, ele atropelou e matou um motoboy quando dirigia um Mustang.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para o motorista do Porsche que atropelou e matou uma idosa em julho no bairro nobre dos Jardins, na cidade de São Paulo. Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, trabalhava como diarista e estava a caminho do trabalho, quando foi atropelada na faixa de pedestres.
No dia seguinte ao crime, por estar foragido, a polícia pediu a prisão temporária de Fabio Alonso de Carvalho, decretada no 27 de julho, mas a medida foi revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
No dia 1º de agosto foi oferecida denúncia do Ministério Público (MP) contra Fabio Alonso pelos crimes de homicídio doloso qualificado, omissão de socorro e fuga do local do crime com pedido de prisão preventiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/G/m/PXwFooRS24Tq72KOUyjg/fabio.jpg)
Fabio Alonso de Carvalho atropelou e matou idosa nos Jardins
A medida foi acatada, mas a defesa recorreu ao STJ com um pedido de habeas corpus para que o motorista respondesse ao processo em liberdade.
O ministro Nefi Cordeiro considerou “desproporcional a aplicação da mais gravosa cautelar de prisão” e determinou determinou medidas cautelares alternativas à prisão:
Em 31 de outubro foi expedido alvará de soltura em favor de Fábio Alonso de Carvalho. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ele foi colocado em liberdade provisória da Penitenciária II de Tremembé no dia 1º de novembro.
Dois atropelamentos com carros de luxo
No dia 26 de julho, Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, que trabalhava como diarista e estava a caminho do trabalho morreu atropelada na faixa de pedestres nos Jardins. Fabio Alonso de Carvalho, proprietário do veículo não parou para prestar socorro.
O Porsche estava a aproximadamente “100 km/h e parecia um carro de Fórmula -1″, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, e a carteira de habilitação do motorista recebeu mais de 400 pontos nos últimos anos, segundo relatou o advogado da família.
Em 2014, ele atropelou e matou um motoboy quando dirigia um Mustang no Itaim Bibi. Segundo as investigações, Fabio Alonso havia acabado de deixar uma casa noturna por volta das 6h acompanhado de duas mulheres. Por essa ocorrência, ele foi condenado em 2019 a dois anos e oito meses de prisão.
O motoboy Aroldo Pereira de Oliveira tinha dois empregos, trabalhando como motorista no Itaim Bibi e no setor de check-in no Aeroporto de Congonhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/s/9rR9SgQdAvqAGMk6fKGQ/idosa-atropelada-por-porsche.jpg)
Audenilce Bernardina dos Santos foi atropelada por Porsche nos Jardins
Por G1
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários

Moradores da Cidade Operária, São Cristóvão, Cidade Olímpica e de outras localidades que compõem esta região de São Luís participaram, na noite desta última terça-feira (12), da quarta audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura e que tramita no Legislativo como projeto de lei complementar.
O evento foi realizado no auditório de Biologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e foi dirigido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, vereador Pavão Filho (PDT).
O Plano Diretor orienta a ocupação do solo urbano, tomando como base os interesses coletivos e difusos, como a preservação da natureza e da memória, e os interesses particulares dos moradores da cidade.
As audiências públicas são promovidas pela da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), com o objetivo de oferecer espaço para o cidadão opinar sobre a proposta. Os vereadores também vão usar os debates parar nortear a votação do projeto.

A última atualização da proposta foi realizada em 2006. O Executivo Municipal apresentou atualizações neste ano, três anos após a idade estabelecida pelo Estatuto das Cidades, que prevê que a renovação do Plano seja realizada a cada dez anos, conforme o artigo 40, parágrafo 3º do Estatuto das Cidades.
Durante a audiência, a proposta foi apresentada à população pelo presidente do Instituto da Cidade (Incid), Marcelo Espírito Santo.
O representante do Conselho da Cidade de São Luís (CONCID), Saulo Arcangeli, teve a oportunidade de apresentar os principais pontos divergentes e questionamentos em relação ao plano diretor.
O novo mapa das zonas urbana e rural, o macrozoneamento ambiental e a cartografia de São Luís foram os temas que geraram mais discussões na audiência.
Segundo Arcangeli, a cartografia da cidade que está sendo apresentada no Plano é de 2009. Ele ainda considera que a prefeitura não deu as informações necessárias para os conselheiros, vereadores e população em relação à proposição.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, vereador Estevão Aragão (PSB), a prefeitura ignorou o desejo da população da zona rural em continuar como rurais.
“Bairros que são completamente rurais podem se transformar em zona urbana. Eles produzem até para as principais feiras e mercados de São Luís. Os moradores da localidade só enxergam ônus em se tornar zona urbana. A população será obrigada pagar IPTU e não vai ter retorno necessário para ter uma qualidade de vida de zona urbana. É mais um tributo que vai entrar e ser cobrado, mas não trará benefícios”, disse Estevão.
Para o coordenador Sócio ambiental da Caema, Marcos Silva, o Plano é o instrumento base para o desenvolvimento do município.
“A função social da cidade tem que ser garantida. O plano garante que mobilidade, saúde, educação, moradia e saneamento sejam como direitos. Ele é a base de tudo e deve tornar a cidade mais agradável para a população, com melhor qualidade de vida e redução dos impactos ambientais. Parabenizo o Legislativo por discutir novamente aquilo que prefeitura já havia debatido poucas vezes”, destacou.
Pavão Filho avaliou a participação da sociedade durante a realização das audiências. Para ele, a participação da população da zona urbana é menor que a da zona rural.
“Eu entendo que a participação da zona rural tem sido maior pelo fato de que a região está completamente envolvida na atualização do plano diretor. Mas a Câmara Municipal tem realizado o papel de permitir que a população fale. Estamos ouvindo os moradores e vamos traçar sugestões para incluir no plano diretor, possibilitando o melhor para população ludovicense”, relatou.
Também participaram dos debates os vereadores Honorato Fernandes (PT), Cesar Bombeiro (PSD), Marcial Lima (PRTB), Sá Marques (PHS), Edson Gaguinho (PHS), Bárbara Soeiro (PSC) e Concita Pinto (PATRIOTA).
A próxima audiência será sábado (16), às 14h, na Quadra Poliesportiva do Bairro Itapera, localizada na Avenida Principal, s/n, bairro Itapera.
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
O deputado federal Hildo Rocha agora é cidadão são-pedrense. O título foi entregue no dia em que o município comemorou 25 anos de emancipação política e administrativa.
O prefeito Lahesio Bonfim organizou o aniversário da cidade com todo capricho. Foram realizadas inaugurações e apresentações culturais. Também foi realizada Sessão Solene na Câmara de Vereadores para entrega de títulos de cidadão para o deputado Hildo Rocha e para o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga.
Durante a inauguração do prédio do Mercado Municipal que foi construído com recursos do município o prefeito Lahesio Bonfim falou sobre a realização do sonho antigo da população de São Pedro dos Crentes. O prefeito lembrou que o deputado Hildo Rocha já ajudou o município com emendas parlamentares mesmo sem ter tido o seu apoio.
“Procurei o deputado Hildo Rocha e propus uma parceria de trabalho. Assim, ele adotou o município de São Pedro dos Crentes como seu representante em Brasília, já que o meu candidato não ganhou. Depois eu e meu grupo político iremos apoiar o deputado Hildo Rocha nos seus projetos políticos de 2022. Ele aceitou e já está nos representando muito bem”, declarou o prefeito.
O vereador Asaf Pereira Sobrinho, autor da proposta para a concessão do título destacou que o deputado federal Hildo Rocha é um parlamentar municipalista que tem ajudado os municípios sem olhar tamanho ou qualidade. “Hildo Rocha é hoje uma das maiores lideranças políticas não só do Maranhão, mas também do Brasil” declarou Asaf.
Hildo Rocha disse que recebeu o título com muito orgulho. “Para mim é um orgulho muito grande doravante ser conterrâneo de um povo bravo, trabalhador e ordeiro que justamente por ter essas qualidades tem conseguido fazer deste local uma cidade boa de se morar, uma cidade próspera que cresce a cada dia. Esse título que a Câmara Municipal de São Pedro dos Crentes me concedeu vai fazer com que eu tenha mais compromisso com a cidade”, enfatizou Hildo Rocha.
Agradecimentos
Rocha elogiou o legislativo municipal e agradeceu aos vereadores que aprovaram a concessão do título. “Percebi que aqui tudo é muito bem organizado, vi competência e seriedade nos vereadores, o município tem um prefeito trabalhador. Aproveito para agradecer aos vereadores pela concessão do título de cidadão de São Pedro dos Crentes, ao prefeito Lahesio, pela recepção calorosa e ao povo por tanta demonstração de carinho. Muito obrigado”, declarou o deputado.
O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, que quando exercia o mandato de deputado propôs a criação do município, afirmou que os são-pedrenses estão fazendo história porque souberam escolher um prefeito que cuida do município com carinho e honestidade e tem o apoio do deputado federal Hildo Rocha, parlamentar atuante, um grande político maranhense que hoje tem visibilidade em todo o país.
“Quando eu exerci mandato de deputado estadual, recebi a graça de Deus que me proporcionou condições para que eu pudesse contribuir com a criação de São Pedro dos Crentes. Nesta oportunidade só tenho a agradecer pelo carinho da população e parabenizar vocês que hoje tem um dos melhores deputados do Brasil que é Hildo Rocha”, frisou Mercial.
Políticos e agentes públicos que participaram do evento
Deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA)
Prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim
Vice-prefeito, Roberto Vargas da Conceição
Prefeito de Grajaú, Mercial Arruda
Ex-prefeitos de São João do Paraíso, José Alves, o Zé Aldo.
Vereadores do município
Adriano Rodrigues de Castro Silva
Aloás Neres da Silva (Pretim)
Asaf Pereira Sobrinho
Domingos da Silva Vargas (presidente)
Flavio Cirqueira do Vale
Geilson de Sousa Pinto (Ge do Pedro) e
Job Mendes do Carmo
Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - 3 Comentários
Gilmar não gostou quando Fux pediu que Dias Toffoli prosseguisse com seu voto sobre a prisão em segunda instância, após interrupções de outros ministros — principalmente do próprio Gilmar Mendes.
“Os incomodados que se mudem”, disse Gilmar, que aproveitou o aparte no voto de Toffoli para criticar a Lava Jato, como sempre, desde que mudou radicalmente de posição.
Porém, a melhor resposta veio no momento subsequente.
Fux concedeu liminar e suspendeu o processo disciplinar contra Deltan Dallagnol que tramitava no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O procurador da Lava Jato iria ser julgado nesta terça-feira (12), por justamente atacar o trio do mal do STF: Toffoli, Gilmar e Lewandowski.
A Folha já havia até antecipado o resultado do julgamento. 8 a 3 contra Dallagnol, dando a transparecer um jogo de cartas marcadas.
A própria Folha garante que o clima ‘azedou’ no STF, após a decisão de Fux.
Pelo visto, agora é Fux quem diz: os incomodados que se mudem.

Postado por Caio Hostilio em 13/nov/2019 - Sem Comentários
Tudo leva a crer que a revolta de Gilmar Mendes foi quando veio à tona suas fabulosas movimentações bancárias expostas pela Receita Federal… Não demorou muito para que ele, o “deus” Gilmar Mendes, passasse a defender o roubo de mensagens feitas pelo Intercept, cujos vazamentos não colocam em dúvida as condenações da Lava Jato, que repatriou milhões e milhões saqueados dos cofres da Petobras e dos fundos de pensão.
Por isso, vale questionar: Se Gilmar Mendes não tem nada a temer com seus movimentos bancários e sobre seu patrimônio fabuloso, por que não deixou ser exposto para os brasileiros? Com certeza, como “deus” ele julga ser onipotente e oniciente, ou seja, não deve nada a ninguém e muito menos se coloca diante das desconfianças do povo!!!
Mas quando se trata dos outros, ele se torna um leão enfurecido, conforme mostra esse vídeo acima.