Arquivo de 2019

E agora o que vão dizer Globo, Folha etc? Élcio Queiroz diz que foi funcionário do PT na gestão de Lindinho (Lindberg Farias) em Nova Iguaçu..

Postado por Caio Hostilio em 06/nov/2019 - Sem Comentários

O ex-PM Élcio Queiroz, apontado como comparsa de Ronie Lessa no assassinato de Marielle Franco, negou participação no crime.

Em depoimento ao Ministério Público do Rio, ele também revelou que foi funcionário da Prefeitura de Nova Iguaçu, quando o prefeito era Lindbergh Farias. “O melhor patrão que tive.”

“Não tenho antipatia nenhuma por governo de esquerda. Pelo contrário, melhor patrão que eu já tive. Pagava muito bem seus funcionários. Não tenho nada a falar da esquerda.”

Élcio teve de explicar por que fez pesquisas na internet sobre Jean Wyllys e Marcelo Freixo, padrinho político da vereadora.

“Eu concordo com muitas coisas que ele (Freixo) fala, inclusive do PSOL também. Vou dizer uma coisa, por exemplo: a reforma da Previdência. Eu sou contra a reforma, como o PSOL também é.”

NOTA SOBRE SUPOSTA FRAUDE NO CENSO ESCOLAR

Postado por Caio Hostilio em 06/nov/2019 - Sem Comentários

NOTA

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) vem a público esclarecer que identificou equívocos flagrantes na relação de prefeituras, publicada por um blogueiro da capital, supostamente envolvidas em fraude no Censo Escolar que ensejarão injustificados juízos de valor em relação a nossos gestores.

De antemão, consideramos os números da referida denúncia de grau superlativo e de tamanha inconsistência a ponto de comprometer sua veracidade. Algumas das prefeituras constantes no rol da denúncia detêm idoneidade comprovada pelos órgãos de controle atinente aos dados encaminhados aos órgãos que definem a política de financiamento da educação.

Tal listagem também não identifica o período da suposta investigação, além de não estabelecer as esferas de competência alcançadas pelas alegadas irregularidades, expondo caluniosamente centenas de prefeitos maranhenses.

Por meio de nossa coordenadoria jurídica estaremos acompanhando todo o processo da citada investigação do Ministério Público Federal a fim de restabelecer os fatos e dar o devido suporte aos nossos municípios.

Esclarecemos que nossa disposição é de colaborar com os órgãos de controle para que seja assegurada à sociedade o seu direito à gestão transparente e correta.

São Luís, 05 de novembro de 2019

Eric Costa
Presidente Interino da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão

Rigo Teles participou do 10º Torneio de pelada João Baladeira, em Barra do Corda

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

O deputado Rigo Teles participou no último domingo, em Barra do Corda, da grande final do 10° Torneio de pelada João Baladeira, que já virou tradição no município.
“Ao longo desses anos venho contribuindo e dando total apoio aos peladeiros e profissionais do esporte, meu agradecimento ao amigo e organizador João Baladeira, por estar sempre incentivando os jovens ao esporte, que dessas peladas poderá sair o futuro Neymar, Gabigol ou até mesmo um Pelé”, disse Rigo.
.
Estiveram presentes empresários e demais lideranças políticas. Foram campeões o Palmeiras de Fernando Falcão dos 35 e o criador na categoria peladeiros novos.
.
Rigo Tele parabenizou os campeões e aos demais que participaram do evento. “Contem sempre com meu apoio e participação”, afirmou o deputado.

Othelino prestigia entrega de viaturas da PM em Pinheiro e destaca união dos Poderes em favor da segurança

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

Othelino prestigia entrega de viaturas da PM em Pinheiro e destaca união dos Poderes em favor da segurança

Othelino, ao lado da deputada Thaiza e do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, participa da entrega das viaturas | Kristiano Simas

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta terça-feira (5), da entrega de seis viaturas policiais, recuperadas pelo Governo do Estado, para incrementar a Segurança Pública de municípios da Baixada maranhense. Os veículos, entregues ao 10° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Pinheiro, serão distribuídos também para Santa Helena, São Bento, Viana e Alcântara, onde atenderá o Terminal do Cujupe.

“A união entre Prefeitura, Governo e Assembleia é essencial para que o forte investimento em segurança seja ainda mais intensificado no Maranhão. A região da Baixada tem o nosso apoio nesse combate à criminalidade, para que os indicadores de violência continuem diminuindo. Essa é mais uma conquista para a população de toda essa região que será atendida”, afirmou Othelino Neto.

Esta é a primeira vez que o reforço chega também ao Terminal do Cujupe, para promover mais segurança ao local por onde transita centenas de pessoas diariamente. “Nossa preocupação é com o embarque e desembarque, que envolve quem vai da Baixada para a capital, reforçando o policiamento e, ao mesmo tempo, disponibilizando viaturas”, explicou o comandante de Policiamento do interior do Estado, coronel Heron.

Também presente no ato de entrega das viaturas, a deputada Thaiza Hortegal (PP) disse que a ação fortalece os laços entre os poderes, para que a sociedade se sinta mais segura.  “Foi um momento de felicidade, pois não só Pinheiro, mas grande parte dos municípios da Baixada recebeu equipamentos para melhorar o seu aparato de segurança, apesar do momento de crise. É um ato significativo realizado com a união da Assembleia e os governos do estado e município”, ressaltou a parlamentar.

Já o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, agradeceu aos deputados Othelino e Thaiza, que, segundo ele, têm sido muito presentes no sentido de contribuir com a população da Baixada maranhense. “Eles têm se esforçado cada dia mais para conquistar ações governamentais para nossa região. Só temos a agradecer. Ficamos felizes em também, com o nosso apoio, garantir mais segurança aos pinheirenses”, disse.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, a entrega das viaturas representa um avanço do Governo do Estado no investimento em segurança. “Dentro de uma região estratégica do sistema de segurança pública e da corporação, nós procuramos atualizar e dinamizar o policiamento dentro desse território. Então, dentro desse implemento que está sendo dado agora estamos procurando atender às demandas, principalmente nos municípios de maior porte, para reduzirmos os índices de criminalidade na região”, esclareceu.

Também participaram da solenidade o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Jinkings; o comandante de Policiamento da Área 5 (Apicum a Atari), coronel Vieira; além de vereadores da região.

Kristiano Simas

Ato de entrega das viaturas policiais em Pinheiro, para reforçar o policiamento no município

Ato de entrega das viaturas policiais em Pinheiro, para reforçar o policiamento no município

São 81 senadores e 42 são a favor da prisão em segunda instância…

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - 1 Comentário

Se esses senadores, que tem fórum privilegiado, são a favor da prisão em segunda instância, imagina quantos brasileiros são a favor dessa medida que garante segurança à população e, principalmente, repudiam a corrupção… Mas a maioria dos ministros do STF tem outro entendimento e querem soltar os condenados em segunda instância, em especial os corruptos…

Eis a lista dos 42:

1. Lasier Martins (Podemos)
2. Izalci Lucas (PSDB)
3. Marcos Rogério (DEM)
4. Zequinha Marinho (PSC)
5. Esperidião Amin (PP)
6. Lucas Barreto (PSD)
7. Leila Barros (PSB)
8. Arolde de Oliveira (PSD)
9. Fabiano Contarato (Rede)
10. Major Olímpio (PSL)
11. Randolfe Rodrigues (Rede)
12. Rodrigo Cunha (PSDB)
13. Jorginho Mello (PL)
14. Jarbas Vasconcelos (MDB)
15. Flávio Arns (Rede)
16. Confúcio Moura (MDB)
17. Reguffe (Podemos)
18. Carlos Viana (PSD)
19. Soraya Thronicke (PSL)
20. Eduardo Girão (Podemos)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos)
22. Alessandro Vieira (Cidadania)
23. Eliziane Gama (Cidadania)
24. Simone Tebet (MDB)
25. Luis Carlos Heinze (PP)
26. Plínio Valério (PSDB)
27. Alvaro Dias (Podemos)
28. Mecias de Jesus (Republicanos)
29. Styvenson Valentim (Podemos)
30. Marcos do Val (Podemos)
31. Romário (Podemos)
32. Juíza Selma (Podemos)
33. Elmano Férrer (Podemos)
34. Jorge Kajuru (Cidadania)
35. Mara Gabrilli (PSDB)
36. Mailza Gomes (PP)
37. Marcio Bittar (MDB)
38. Luiz do Carmo (MDB)
39. Vanderlan Cardoso (PP)
40. Tasso Jereissati (PSDB)
41. Maria do Carmo (DEM)
42. Telmário Mota (Pros)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

A respeito das publicações em blogs na capital São Luís – MA, onde colocam a Prefeitura Municipal de Caxias como investigada em esquema de fraude, a Assessoria de Comunicação do município de Caxias informa que:

– A Prefeitura de Caxias desconhece qualquer investigação quanto às irregularidades apontadas na matéria;

– A Prefeitura de Caxias não está e nem foi comunicada em momento algum que está sob investigação;

– Não existe nenhuma investigação da atual administração do prefeito Fábio Gentil sobre esse processo;

– A Prefeitura de Caxias não recebeu do Ministério Público Federal (MPF) ou da Polícia Federal (PF) qualquer solicitação de lista de alunos ou qualquer outra lista que seja de convênio, verba direta, emendas ou qualquer outra que contenha lista de frequência dos alunos da rede pública municipal;

– Através de sua Assessoria Jurídica, a atual gestão está solicitando junto ao MPF e PF quais as datas desta investigação para poder esclarecer ao público qual gestor ou gestores responsáveis, caso tenha, de fato, algum processo de investigação para com o município.

Que país é esse? Presidente de ONG ligada a facções ostenta relações com poderosos

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

Como Cazuza tem razão quando cantou: “Minha piscina está cheia de ratos”… 

O Instituto Anjos da Liberdade, que entrou ontem com pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, é presidido pela advogada Flávia Fróes, que usa as redes sociais para mostrar sua influência em Brasília.

Fróes tem sido recebida por ministros do Supremo, participado de debates na Câmara dos Deputados e organizado fóruns com famosos advogados de políticos encrencados na Lava Jato.

A reunião, segundo postagem no Facebook, se deu por ocasião do “I Colóquio Internacional do Instituto Anjos da Liberdade”, realizado na Câmara dos Deputados e que contou com a presença de vários parlamentares, como a deputada petista Erika Kokay.

Em outubro passado, advogada voltou a postar nas redes foto com a deputada Rosângela Gomes, do Republicamos (ex-PRB), partido de Marcelo Crivella e Marcos Pereira.

Flávia Fróes também ilustra a página de sua ONG com criminalistas famosos, como Kakay e Alberto Toron – este último responsável pela tese da ‘ordem das alegações finais’ que levou o STF a anular a primeira sentença da Lava Jato.

Esses e outros advogados, assim como deputados de esquerda, são presenças constantes em eventos do Instituto Anjos da Paz e da Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal).

Assim como o Instituto Anjos da Paz, a Anacrim está registrada como associação privada. Flávia Fróes divide o comando de ambas com o também advogado James Walker Junior.

Por oantagonista 

Por essa ela não esperava!!! PF acordou Dilma bem cedo nesta terça-feira

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - 2 Comentários

Nesta terça-feira (5) a ex-presidente Dilma Rousseff foi surpreendida pela Polícia Federal quando certamente ainda trajava camisola.

Bem cedo, a PF chegou na residência da petista.

Dilma atendeu a polícia e assinou a intimação.

Outro que foi surpreendido de pijamas, foi o senador Renan Calheiros.

A dupla terá que prestar esclarecimentos sobre a propina da JBS para o PMDB, na campanha eleitoral de 2014, conforme decisão do Ministro do STF Edson Fachin.

Por Jornal da Cidade

Hildo Rocha vistoria, em Sucupira do Norte, campo de futebol que está sendo construído com emenda parlamentar de sua autoria

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

Um desejo alimentado há 42 anos finalmente começa a se tornar realidade para moradores do povoado Feira da Várzea, no município de Sucupira do Norte, graças ao trabalho de Hildo Rocha. O deputado destinou emenda parlamentar individual para a construção de um campo de futebol. Durante recente visita ao município, Rocha vistoriou o empreendimento que está sendo executado pela prefeitura do município.

Rocha destacou que no primeiro mandato conseguiu viabilizar a implantação de mais de 20 equipamentos esportivos, entre quadras poliesportivas, campos e estádios de futebol.

“Agora, tenho a felicidade de dar prosseguimento a esse trabalho. A prefeita Leila Rezende, juntamente com o seu marido, o ex-prefeito Biné, pediram a minha ajuda, a fim de tornar possível a concretização de um sonho dos desportistas da comunidade Feira da Várzea. A obra foi iniciada há poucos dias, está sendo construída com muito zelo, com muita qualidade. Dessa forma, em breve o empreendimento será concluído e entregue para a população de Feira da Várzea”, afirmou Hildo Rocha.

Respeito e consideração

A prefeita Leila Rezende enfatizou que a obra é mais uma demonstração da consideração e do respeito que o deputado Hildo Rocha tem em relação aos desportistas de Sucupira do Norte.

“Nós só temos a agradecer ao deputado Hildo Rocha por essa importante conquista da nossa administração. Por meio dessa ação ele demonstra, mais uma vez, que tem consideração, que respeita os jovens e os desportistas do nosso município. Essa obra é o resultado de um grande esforço que também teve o apoio do meu marido, Biné Santana e dos vereadores que apoiam a nossa administração”, declarou a prefeita.

Atuação exemplar

O ex-prefeito, Benedito de Sá Santana, também agradeceu ao deputado Hildo Rocha e frisou que o parlamentar realiza um trabalho exemplar. “Hildo Rocha fez um trabalho muito bonito em todo o Maranhão, exerce o mandato com grande dedicação. Nós somos muito gratos e felizes por contarmos com o seu apoio. Isso faz a diferença”, frisou Biné.

“Quero agradecer a honrosa visita do ilustre deputado Hildo Rocha. Esse campo de futebol é um sonho esperado há 42anos. Agora, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha, graças ao esforço da prefeita Leila Rezende, nós vamos ter um local adequado para a prática de futebol. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha”, destacou o vereador Paulo Santana Gomes, o popular Paulo do Divei.

Entre as personalidades que participaram do ato estavam: o deputado federal Hildo Rocha; a prefeita Leila Rezende; o ex-prefeito Benedito de Sá Santana e o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga.

Também participaram do evento: o Secretário de Educação Eliwelson Costa; o Secretário adjunto de Assistência Social, Haroldo Filho a diretora da escola Justino Francisco de Sá, Jurema Sá e os vereadores Ênio Dourado; Manim (presidente da Câmara); Paulo do Divei e Zezinho da Laranjeira.

https://youtu.be/ekpfRGA6w7Q

A que ponto chegou o Brasil!!! ONG ligada a facções pede impeachment de Bolsonaro

Postado por Caio Hostilio em 05/nov/2019 - Sem Comentários

O Instituto Anjos da Liberdade, suspeito de ligações com o PCC e o Comando Vermelho, apresentou hoje à Câmara um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, informa o Conjur.

Na peça, acusa o presidente de crimes de responsabilidade por suposta tentativa de adulterar provas que pudessem ligá-lo ao caso Marielle Franco e ameaça a liberdade de imprensa por cogitar não renovar a concessão da Globo e cancelar assinaturas da Folha no governo.

As ações no Supremo foram protocoladas junto com o PT. A ONG também tentou afastar Moro logo após a divulgação das mensagens roubadas da Lava Jato.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos