DPVAT e suas presepadas indo pro espaço!!! Homem aborda Randolfe Dpvat e escancara as palhaçadas da CPI dos corruptos…

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Homem aborda Randolfe, fala ‘verdades’ ao senador e defende Bolsonaro de ataques: “CPI da palhaçada. Deus está com Bolsonaro! Vocês deveriam se preocupar com o país, ao invés de perseguirem o presidente”; VEJA VÍDEO

O senador Dpvat e vice-presidente CPI dos corruptos da Covid-19, Randolfe fala fino, foi abordado por um cidadão em um hospital. O homem soltou o verbo contra o parlamentar e escancarou contra as palhaçadas da CPI dos corruptos.

  Publicado em: Política

Eis o resultado da vacina do Dória/China!!! Aguinaldo Silva revela dificuldades de brasileiros vacinados com a Coronavac na Europa e critica governo Doria: “Aqui não vale”

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Aguinaldo Silva revela dificuldades de brasileiros vacinados com a Coronavac na Europa e critica governo Doria: “Aqui não vale”

Aguinaldo Silva se queixou nas redes sociais sobre uma aparente falta de transparência quanto à aceitação de imunizantes contra a Covid-19 para entrar em outros países. O autor, de 77 anos, tomou a vacina Coronavac há três meses, e, de acordo com ele, a mesma não é válida na Europa.

”Tanto sacrifício na fila para tomar a vacina chinesa e, quando chego aqui, na Europa, e mostro o certificado de vacinação, me dizem a mesma coisa em toda parte: ‘essa daí aqui não vale’” lamentou no Twitter, neste domingo (20).

Em outra publicação, Aguinaldo frisou que a responsabilidade da informação seria do governo de São Paulo.

“O governo de São Paulo é que tinha a obrigação de informar que a Coronavac só valia na Turquia, [na] Síria e [no] Paquistão”, disse o escritor, que está em Paris, na França.

  Publicado em: Política

CPI dos corruptos e MP calados: Consórcio Nordeste compra doses da Sputnik V, mesmo com restrições sobre riscos à saúde… A compra fraudulenta de respiradores nada!!!

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

CPI e MP calados: Consórcio Nordeste compra doses da Sputnik V, mesmo com restrições sobre riscos à saúde

O Consórcio Nordeste, na busca de acertar algo no combate à Covid-19, comprou doses da Sputnik V. O grande problema desta tentativa é a falta de confiança no imunizante. A Anvisa não chegou nem a autorizar o uso emergencial da vacina, mas apenas a utilização de quantitativos específicos sob condições controladas.

Depois de compras suspeitas de respiradores que não chegaram, o Consórcio que reúne governadores da região nordestina parece ter feito mais uma transação “sem futuro”.

Muitos executivos estaduais já até pagaram. Como é o caso de Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte. Pelo fato de existirem restrições contra a vacina, nem todo o quantitativo pago será recebido pelos estados.

A Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI dos curruptos) da Covid-19 e o Ministério Público ainda não se manifestaram sobre esta compra “indecente” dos imunizastes.

Confira quem não pode tomar a Sputnik V:

  • indivíduos com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • mulheres em idade fértil que pretendam engravidar nos próximos meses;
  • quem recebeu outra vacina contra a Covid-19;
  • aqueles que tomaram qualquer vacina em um período anterior de quatro semanas;
  • pessoas com febre;
  • pessoas com HIV;
  • pessoas com hepatite B ou C;
  • indivíduos que receberam imunoglobulinas ou hemoderivados em um período anterior de três meses;
  • quem está passando ou passou por tratamento com imunossupressores, citotóxicos, quimioterapia ou radiação em um período anterior de 36 meses;
  • pacientes em terapias com biológicos incluindo anticorpos anticitocinas e outros anticorpos;
  • indivíduos com antecedentes de anafilaxia;
  • pessoas com enfermidades graves ou não controladas, como cardiovasculares, respiratórias, gastrointestinais, neurológicas, insuficiência hepática ou renal e patologias endócrinas.

  Publicado em: Política

Que os políticos passem a trilhar por esse caminho!!! Prefeito de São Domingos declara apoio para Weverton em 2022… Para o bem do Maranhão!!!

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de São Domingos do Maranhão, Kléber Tratorzão, declarou, durante live de São João ocorrida no final de semana, apoio ao nome do senador Weverton na disputa pelo governo do Estado em 2022.

Veja o vídeo:

Por Marrapa

  Publicado em: Política

A Globolixo é uma globolixo!!! Bolsonaro: “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são um porcaria de imprensa. Vocês são canalhas”

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro se irritou na tarde desta segunda-feira (21) com uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale da Paraíba e região.

“Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são um porcaria de imprensa. Vocês são canalhas”, disse o presidente. “Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”.

Mais cedo, Bolsonaro participou de uma cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá (SP).

VÍDEO:

  Publicado em: Política

Ana Paula visita Arraial da Vacinação e comemora avanço na imunização em Pinheiro

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), acompanhada do prefeito Luciano Genésio e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão,  deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, no domingo (20), o Arraial da Vacinação, realizado pelo Governo do Estado, na escola Pedro Lobato.
No Arraial da Vacinação, solicitado pelo chefe do Legislativo, junto ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, foram aplicadas 5 mil doses de vacinas contra a COVID-19, entre a AstraZeneca (adultos a partir de 25 anos) e a Pfizer (gestantes e puérperas), nas salas de aula e pelo sistema drive thru.
“Agradeço ao Governo do Estado e, especialmente, ao presidente Othelino. Até o início da tarde, a vacinação estava sendo para adultos a partir de 30 anos de idade, depois conseguimos diminuir para os 25 anos. Um avanço importante e significativo, que nos aproxima, cada vez mais, da imunização total”, enfatizou Ana Paula.
O prefeito Luciano Genésio destacou a importância do evento, que contou, ainda, com a apresentação de grupos folclóricos tradicionais locais e decoração à caráter. “Há pouco tempo estávamos na faixa dos 70 anos de idade, agora já estamos vacinando pessoas com 25 anos ou mais. Com mais gente sendo imunizada estamos conseguindo estabilizar os leitos de UTI, os óbitos começaram a diminuir. E, nesta semana, mais vacinas devem chegar. Isso tudo se deve ao trabalho sério de nossos representantes, que têm articulado essas vacinações”, disse.
Segundo Othelino, a ideia de levar o Arraial foi para que a cidade de Pinheiro pudesse avançar na faixa etária de vacinação. “E conseguimos! Durante nossa visita, já estavam sendo vacinadas pessoas a partir de 25 anos. Meus cumprimentos às equipes  da Prefeitura e Governo pela organização! Foi essa junção de forças que nos permitiu avançar”, acentuou o parlamentar.
Já o secretário municipal de Saúde, Fred Lobato, falou da parceria com o Governo do Estado, que segundo ele, tem ajudado a alcançar mais pessoas na vacinação. “Com esse apoio, logo sairemos dessa taxa negativa. Dias piores já vivemos e dias melhores virão! Em breve, vacinaremos o maior número de pinheirenses para voltarmos a conviver tranquilamente”, ressaltou.
Acompanharam a comitiva na visita ao Arraial, outros secretário do município, vereadores, equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Prefeitura de Pinheiro, além de outras lideranças políticas.

  Publicado em: Política

Comissão da Assembleia Legislativa convida secretários de saúde para prestar esclarecimentos sobre vacinas

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa aprovou convite aos secretários municipal e estadual de Saúde, para participarem de audiência sobre a distribuição do imunizante para o COVID-19. A audiência acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 15h, de forma remota.
O objetivo, segundo o presidente da Comissão, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), é para esclarecer manifestações públicas que ganharam, na última semana, ampla repercussão na imprensa local, que acusam o Estado de reter vacinas destinadas ao município de São Luís, conforme declaração do secretário municipal de Saúde da capital, Joel Nunes, fato este contestado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.
Para Evangelista é preciso esclarecimentos urgentes uma vez que o cenário da pandemia continua preocupante. “É um cenário de incertezas onde a ocupação de leitos de UTI se mantém alta e a única forma de nos livrarmos desse vírus é com a vacinação em massa”, concluiu Neto Evangelista.

  Publicado em: Política

Após solicitação de Othelino, Pinheiro recebe Arraial da Vacina e avança na imunização

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do prefeito Luciano Genésio e da vice-prefeita Ana Paula Lobato, visitou, na tarde deste domingo (20), o Arraial da Vacinação em Pinheiro, que recebeu cinco mil doses do imunizante contra a Covid-19. O evento, realizado pelo Governo do Estado, foi solicitado pelo parlamentar ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

“A ideia de trazer o Arraial foi para que a cidade pudesse avançar na faixa etária de vacinação. E conseguimos! Iniciamos com a aplicação das doses em adultos a partir de 30 anos de idade, depois passamos para os de 25. Cumprimento as equipes da Prefeitura e do Governo por esta iniciativa tão importante, pois foi essa junção de forças que nos permitiu avançar mais nesse processo”, disse Othelino.

O prefeito Luciano Genésio destacou a importância da ação. “Há pouco tempo, estávamos vacinando as pessoas na faixa etária dos 70 anos. O esforço conjunto nos possibilitou que, agora, pudéssemos ofertar a vacina também aos jovens de 25 anos ou mais. Com um número maior de pessoas imunizadas, estamos conseguindo reduzir as internações em UTI e os óbitos”, afirmou ele, assegurando ainda que mais vacinas devem chegar ao município esta semana.

O Arraial da Vacinação em Pinheiro disponibilizou o atendimento também no sistema drive-thru, permitindo que as pessoas se vacinassem dentro de seus carros, enquanto assistiam às apresentações de grupos tradicionais juninos locais.

Esforço

A vice-prefeita Ana Paula Lobato ressaltou o esforço do deputado Othelino em garantir a chegada de mais doses do imunizante ao município. “Agradeço o empenho do Governo do Estado e, especialmente, ao presidente Othelino. Com esta iniciativa, conseguimos baixar para 25 anos a idade das pessoas vacinadas. É um avanço significativo que nos aproxima, cada vez mais, da imunização total”, frisou.

O secretário municipal de Saúde, Fred Lobato, falou da parceria com o Governo do Estado, o que, segundo ele, tem ajudado a alcançar mais pessoas na vacinação. “Com esse apoio, logo teremos dias melhores com um número maior de pinheirenses imunizados para voltarmos a conviver tranquilamente”, disse.

  Publicado em: Política

Afinal, a vacina salva? No Brasil se chegou a 120 milhões de doses da vacina contra o covid entregues a Estados e Municípios e por que o número de morte não cai? Há algo de esquisito nessa história!!!

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Governo Bolsonaro distribui 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

Neste domingo (20), o Ministério da Saúde começa a distribuir aos estados mais de 7,6 milhões de doses do imunizante contra a covid-19, AstraZeneca, fabricado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O lote é destinado à tomada da segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de grupos prioritários.

Todos os estados e Distrito Federal deverão receber mais um lote de vacinas covid-19. O início da distribuição ocorre neste domingo (20) e a previsão é de que seja concluída na segunda-feira (21).

O imunizante será destinado à segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, seguindo as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo, diz a pasta, é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

Desde janeiro, mais de 115 milhões de doses de imunizantes contratados foram destinados aos estados. Serão mais de 120 milhões de doses entregues pela pasta. Até o momento, mais de 85 milhões foram aplicadas.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha diz que denúncias de desvio de vacinas contra Covid-19, pelo Governo do Maranhão, exigem fiscalização

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha disse que recebeu graves denúncias contra o governo do Maranhão referentes a desvio de vacinas contra Covid-19. “Tenho recebido denúncias contra o governo do Maranhão no que diz respeito a distribuição de vacinas contra Covid-19 para os municípios maranhenses. Segundo os denunciantes, a Secretaria de Saúde do Estado estaria retendo parte das vacinas que foram encaminhados pelo governo federal para a imunização dos maranhenses. O que me deixou estarrecido é que as vacinas retidas estariam sendo usadas “politicamente” para promover o governador e seus aliados”, destacou Hildo Rocha.

O parlamentar maranhense acrescentou que depois de recebida as denúncias ele buscou informações a respeito da veracidade dos fatos e também buscou informações sobre a quantidade de vacinas contra Covid-19, que já foram entregues pelo governo federal ao Estado do Maranhão, e a quantidade de vacinas aplicadas.

“Fiz uma pesquisa e cheguei à conclusão de que o Maranhão já recebeu 3.437.900 doses das vacinas contra COVID-19. Foram aplicadas apenas 2.357.924 vacinas. Portanto, faltam ser aplicadas 1.074.976 doses”, enfatizou.

Maranhão no fim da fila
O deputado lamentou que no ranking nacional de vacinação contra Covid-19 o Maranhão esteja no fim da fila. Essa situação seria um forte indício de que as denúncias de desvio e de retenção tem sentido.

“No quesito vacinação contra Covid-19, infelizmente o Maranhão, continua no fim da fila, está no último lugar, acompanhado do Acre e do Amapá. E a questão é porque mais de um milhão de vacinas não foram aplicadas?”, questionou o parlamentar.

Falta transparência
Segundo Hildo Rocha, pelas denúncias que ele recebeu, inclusive de servidores da Secretaria de Saúde, está faltando transparência no que se refere à distribuição das vacinas contra a Covid-19.

“Falta transparência por parte do Governo do Estado do Maranhão. Portanto, entendo que o Governador deve dar uma resposta à sociedade maranhense apresentando, de forma mais transparente, a distribuição das vacinas contra Covid- 19 para cada município” enfatizou o parlamentar.

Pedido de informações
Hildo Rocha ressaltou que fez um requerimento solicitando informações ao Governo do Estado sobre as denúncias recebidas. “Espero que o Governo responda às informações que solicitei para evitar que eu tenha que apresentar uma PFC (Proposta de Fiscalização e Controle), no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Espero, obviamente, que o Governador Flávio Dino responda para que possamos explicar aos maranhenses por que alguns municípios deixaram de receber vacinas e outros acima da quantidade determinada pela média populacional”, enfatizou o parlamentar.

O deputado disse que diante da gravidade das denúncias é necessário que os prefeitos, os deputados estaduais, os vereadores e demais autoridades também questionem os motivos que levam o Governo do Estado a não obedecer o critério da proporcionalidade populacional na distribuição das vacinas.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos