Acompanhe ao vivo a sessão plenária da Asssembleia Legislativa do Maranhão de hj (22)

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

O jogo STF/TSE é eleger Lula na marra!!! Plínio Valério: ‘Causa estranheza a militância ferrenha de Barroso sobre o voto impresso’

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

plínio valério

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou nesta segunda-feira (21),  o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Segundo o congressista, Barroso faz “de militância ferrenha” sobre  o voto impresso.

“Causa estranheza a militância ferrenha do min Barroso e outros do STF contra a autonomia do Parlamento de legislar sobre o voto impresso, anseio da população. Vejo como ma fé dizerem q recuaremos p o voto em cédulas. Fake News. O voto será na urna eletrônica com recibo impresso (sic)”, escreveu o senador, ao publicar um vídeo no Twitter.

“A má-fé fala em voto em cédula. Vai ser votado na urna eletrônica normal, só que vai ter um comprovante do que você votou”, disse Valério.

“Não se contenta só em invadir o Legislativo, e está invadindo o Executivo. Não quer só legislar. Quer governar, e o Supremo não foi instituído para governar”, acrescentou o congressista

  Publicado em: Política

ICMS é o câncer no Brasil!!! Governo Bolsonaro zera impostos sobre o gás de cozinha, mas Estados não abrem mão de nada… É preciso o povo reagir contra esse escárnio chamado ICMS!!!

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Governo Bolsonaro zera impostos sobre o gás de cozinha, mas Estados não abrem mão de nada

O presidente Jair Bolsonaro zerou, em março, os impostos federais sobre o valor do gás de cozinha. Apesar de o governo federal ter aberto mão, o valor do produto não sofreu uma redução significativa, por conta que os governadores não realizaram nenhuma redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Pelos cálculos da Petrobras, a realização da companhia representa 47% do preço, a distribuição e revenda fica com 35%; o ICMS estadual fica com 15% e a tributação federal, ficava com 3%.

Uma redução no ICMS já representaria uma queda significativa do valor, pro fato de o seu percentual ser elevado em comparação aos impostos federais.

  Publicado em: Política

A Globolixo tem que compreender que é lixo!!! Hashtags contra Globo ficam entre assuntos mais comentados em todo o mundo

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Após a repercussão da declaração do presidente Jair Bolsonaro, contra a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo, apoiadores do chefe do executivo, no Twitter, emplacaram duas hashtags  contra a emissora carioca na rede social: #AGloboNãoPresta e #GloboLixo.

Até às 21:52, as duas hashtags figuravam a lista dos tópicos dos assuntos mais comentados do mundo, de acordo com a ferramenta Trends24.in, instrumento que mensura os temas mais relevantes do Twitter.

Hashtag globo não presta

(Foto: Divulgação/Trends24.in

Confira alguns ‘tuítes’: 

https://twitter.com/taoquei1/status/1407118099250356224?s=20

  Publicado em: Política

“Caxias é um exemplo na campanha de vacinação”, elogia Brandão

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Fábio Gentil reforçou a necessidade da segunda dose da vacina e que, até o momento, a vacinação é o único caminho disponível para vencer o vírus

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, abriram, nesta segunda-feira (21), o “Arraiá da Vacinação contra a Covid-19” no municipio. A aplicação das doses começou às 8h e seguiu até as 22h.

Carlos Brandão destacou o empenho da Prefeitura de Caxias em imunizar os caxienses, abrindo postos de vacinação em diferentes pontos da cidade e com uma divulgação massiva diária informando sobre a campanha.

“Nós temos (em Caxias) um exemplo de empenho na campanha de vacinação contra a covid-19. A gente vê uma gestão preocupada com a saúde da população”, disse o vice-governador em entrevista a jornalistas.

Estrutura montada pela Prefeitura de Caxias para vacinação em drive-thru

Carlos Brandão e Fábio Gentil também conversaram com pessoas que aguardavam para receber a primeira dose da “vacina da esperança”, que é como os imunizantes estão sendo chamados na princesa do sertão, e ouviram agradecimentos das pessoas.

Fábio Gentil reforçou a necessidade da segunda dose da vacina e que, até o momento, a vacinação é o único caminho disponível para vencer o vírus.

Nossas equipes, nossos profissionais de saúde e a população Caxiense estão de parabéns, só conseguiremos vencer a pandemia se lutarmos juntos. Todos os dias Caxias tem avançado na imunização de novos grupos, e graças ao apoio do governo do Maranhão temos conseguido lograr êxito”, disse o gestor municipal.

Carlos Brandão e Fábio Gentil seguem para cumprir agenda movimentada de compromissos em Caxias

Caxias têm um índice de imunização de 91,65%, em relação a vacinas recebidas e aplicadas. Um dos índices mais positivos do Maranhão.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha assegura emenda para conclusão da modernização do Hospital Municipal de São Bernardo

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha fez a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 500 mil reais que serão investidos na conclusão das obras de reforma e modernização do Hospital Municipal Felipe Jorge, de São Bernardo. O deputado estadual César Pires também participou do ato, juntamente com o prefeito João Igor, o secretário de Saúde, Haroldo e os vereadores João Mãozinha, Presidente da Câmara Municipal; Alberto Capitão, vice-presidente da Câmara; Marcos Felipe, Primeiro Secretário; James da Mombaça, Segundo Secretário; Neguinho da Galinha; Débora Portela; Francisco do Diassis e Jailton Spindola e o líder político da Região do Baixo Parnaíba, Neto Carvalho.

Vistoria 

Acompanhado do prefeito João Igor, Hildo Rocha e demais integrantes da comitiva vistoriaram a obra. O parlamentar destacou que as alas já reformadas ficaram excelentes. Hildo Rocha lembrou que há muito tempo o prefeito João Igor pretendia ampliar e modernizar o hospital público do município.

“Com muito esforço, com grande dedicação o prefeito conseguiu fazer boa parte da obra. Entretanto, os recursos do município são insuficientes para que o prefeito possa concluir a obra com a qualidade que a população deseja. Então o prefeito solicitou o meu apoio e eu tive a graça que Deus me deu de conseguir R$ 500 mil reais que serão repassados na modalidade Fundo a Fundo, ou seja, do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. Esses recursos serão investidos na segunda etapa da obra. Dessa forma, em breve o Hospital Municipal Felipe Jorge estará totalmente modernizado para proporcionar mais conforto para os pacientes e melhores condições para que os profissionais da área possam trabalhar com mais conforto, prestar serviços mais eficientes e salvar vidas”, destacou Hildo Rocha.

Ajuda chega em boa hora 

O prefeito João Igor ressaltou que o reforço de caixa chega em boa hora. “Nós apresentamos o orçamento para o deputado Hildo Rocha e, diante da realidade, diante da falta de recursos financeiros para a conclusão da obra, o deputado prontamente se comprometeu em colocar emenda para que possamos concluir essa obra tão esperada pela população. Portanto, é mais uma conquista importante da nossa administração alcançada graças ao apoio do deputado federal Hildo Rocha, um amigo da população de São Bernardo”, afiançou o prefeito.

Compromisso com a dignidade 

O deputado estadual César Pires destacou que um dos diferenciais da gestão do prefeito João Igor é o foco no cuidado com as pessoas. “Somente gestores públicos sensíveis, que conhecem a realidade e as dificuldades da população, conseguem realizar obras com as que o prefeito João Igor tem realizado. É água para a população de baixa renda, é estrada para melhorar a vida da população que mora na zona rural, hospital para cuidar da saúde, da vida das pessoas. Dá gosto contribuir para tantas conquistas, dá gosto ver um gestor jovem tão dedicado, tão eficiente, tão trabalhador”, enfatizou César Pires.

https://youtu.be/QGa9y0gCwGo

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-assegura-emenda-para-conclusao-da-modernizacao-do-hospital-municipal-de-sao-bernardo/

https://bit.ly/3vMqHuT

  Publicado em: Política

STF e CPI dos corruptos são favoráveis a corrupção!!! Rosa Weber suspende convocação e blinda governadores na CPI da Covid… País sem-vergonha!!!

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Na tarde desta segunda-feira (21), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, suspendeu a convocação de governadores realizada pela CPI da Covid.

A ministra também pediu ao presidente do STF, Luiz Fux, uma sessão plenária virtual extraordinária para que o tema seja discutido.

“Defiro o pedido de medida cautelar, ad referendum do Plenário desta Corte – e para tanto estou a solicitar, nesta mesma data, ao Presidente do STF, a inclusão desta ADPF em sessão virtual extraordinária -, suspendendo as convocações dos Governadores de Estado realizadas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no Senado Federal (CPI da Pandemia), sem prejuízo da possibilidade do órgão parlamentar convidar essas mesmas autoridades estatais para comparecerem, voluntariamente, a Reunião da Comissão a ser agendada de comum acordo. Comunique-se, com urgência, ao eminente Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal (CPI da Pandemia), Senador Omar Aziz. Publique-se. Brasília, 21 de junho de 2021”, afirmou a ministra na decisão.

O pedido foi levado ao STF pelos governadores de Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Acre.

  Publicado em: Política

Após solicitação de Othelino, municípios da Baixada Maranhense recebem cestas básicas

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (21), no Palácio dos Leões, da entrega de mais cestas básicas a municípios maranhenses por meio do programa ‘Comida na Mesa’, realizado pelo Governo do Estado. No ato, conduzido pelo governador Flávio Dino, foram contempladas diversas cidades da Baixada Maranhense, atendendo a uma solicitação do parlamentar.

Othelino destacou a importância da distribuição dos produtos que devem ajudar na alimentação de muitas famílias. O chefe do Legislativo também agradeceu ao governador Flávio Dino por ter atendido ao seu pedido, beneficiando a região da Baixada nesta etapa do programa.

“Muita gente tem enfrentado esse momento com muita dificuldade em razão da crise econômica e sanitária. Essas cestas vão ajudar a diminuir o sofrimento dos nossos conterrâneos maranhenses. Hoje é um dia muito importante para a região e nós só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por ter atendido à nossa solicitação”, afirmou Othelino.

Ao todo, foram entregues 17.824 cestas básicas a 12 municípios, entre eles estão Bacurituba, Bequimão, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Peri-Mirim, Pinheiro, Presidente Sarney, Santa Helena, São José de Ribamar, São João Batista, São Vicente Férrer e Turilândia.

O governador Flávio Dino reforçou que o ‘Comida na Mesa’ integra várias ações de apoio à produção no Maranhão, além de assegurar alternativas para garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social. “As cestas básicas e o vale-gás compõem um conjunto de ações para que nosso Estado tenha condições de enfrentar a pandemia e os seus efeitos socioeconômicos, buscando sempre essas parcerias com as Prefeituras Municipais e o Poder Legislativo”, enfatizou.

Alimento

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, que na ocasião representou o prefeito Luciano Genésio, agradeceu ao governador Flávio Dino e ao deputado Othelino Neto pelas 3.184 cestas básicas destinadas ao município.

“Neste momento tão delicado por qual passamos em razão da pandemia, essas cestas são de suma importância para os pinheirenses. São alimentos que, com certeza, serão muito bem recebidas na mesa da nossa população mais carente”, disse Ana Paula.

A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, também destacou a importância das mais de 700 cestas entregues ao município e que serão distribuídas à população. “Só temos a agradecer pela atenção dispensada pelo Governo do Estado e o deputado Othelino Neto em favor da nossa cidade e, ainda, pelo desenvolvimento dessa ação de amor e solidariedade, que é o Comida na Mesa”, disse.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Thaiza Hortegal (PP), Ariston Ribeiro (Avante) e Glalbert Cutrim (PDT); os deputados federais Marreca Filho (Patriota) e Pedro Lucas Fernandes (PTB); o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e coordenador do ‘Comida na Mesa’, Rodrigo Lago, e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

  Publicado em: Política

Em reunião com diretoria da Aneel, Weverton volta a pedir redução no reajuste da conta de luz

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT- MA) participou, nesta segunda-feira (21), de uma reunião com a diretoria da Aneel e voltou a pedir a redução no reajuste da conta de luz do Maranhão. O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também participou do encontro. O parlamentar tem pedido sensibilidade da empresa neste momento de crise causada pela pandemia.
“Muitas famílias enfrentam dificuldade para manter as contas em dia. Tenho trabalhado para que os consumidores não sejam prejudicados, especialmente os mais carentes”, afirmou.
Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do senador, Weverton explicou que a população tem sentido os duros impactos econômicos da pandemia e que qualquer reajuste vai pesar no bolso do maranhense. O diretor-geral da Aneel, André Pipetone, ouviu os argumentos e disse que a autarquia está em processo de discussão com a sociedade sobre o novo valor da tarifa, que deve entrar em vigência a partir do dia 28 de agosto.
“O senador fez pleitos importantes e nós vamos analisar essas reivindicações para que o reajuste da tarifa seja o menor possível para o consumidor maranhense. O reajuste previsto é de 5,5% e diante do pedido do senador, nós vamos avaliar a redução deste índice”, explicou Pipetone.
Ainda na reunião, Weverton defendeu que seja considerada a decisão do Supremo Tribunal Federal, em regime de repercussão geral, pela qual ficou definido que o ICMS não deve integrar a base de cálculos do PIS e da COFINS.
“Isso vai deixar o reajuste menor. Estamos trabalhando que o consumidor sinta o mínimo possível o impacto desse aumento”, ressaltou o senador.
Após a reunião, Weverton avaliou que o encontro foi positivo e está otimista em relação a redução do valor.
“Estou confiante de que vamos conseguir reduzir este índice de reajuste. A situação está difícil para todo mundo e o momento é de tentar diminuir todo o impacto possível no orçamento das pessoas”, finalizou o parlamentar.

  Publicado em: Política

Prefeitura registra demandas de mais de 80 bairros de São Luís só na primeira semana do Orçamento Participativo Digital

Publicado em   21/jun/2021
por  Caio Hostilio

Lançado no último dia 10 de junho pelo prefeito Eduardo Braide, o programa Orçamento Participativo Digital da Prefeitura de São Luís tem tido uma boa adesão da população ludovicense. Em apenas oito dias de consulta pública, centenas de moradores de mais de 80 bairros da capital já acessaram a plataforma e registraram quais são suas prioridades em obras e serviços para sua região. O Orçamento Participativo Digital é uma forma da Prefeitura não deixar de fora a participação da população na execução das políticas públicas municipais, determinando a priorização de recursos e de ações nas várias comunidades da capital. Para participar e dar sua contribuição é só acessar o endereço https://saoluis.ma.gov.br/orcamentoparticipativodigital até o dia 31 de julho, prazo em que encerra a consulta.

“O Orçamento Participativo Digital é uma forma de garantir a participação popular nas discussões dos rumos da cidade. É importante que toda a população de São Luís acesse o portal e deixe a sua contribuição. É nosso compromisso envolver a população na definição das ações que são prioridade para a cidade, para o seu bairro, para a sua rua. Neste momento de pandemia não é possível realizar essa consulta pública de forma presencial. Após concluída a consulta, os dados coletados vão servir de base para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual, a LOA, que encaminharemos à Câmara Municipal”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A iniciativa do prefeito Eduardo Braide de lançar o Orçamento Participativo Digital, segundo destacou o secretário Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo, Pavão Filho, é uma atitude democrática e comprometida com os interesses da população de São Luís. “É o resgate da participação popular nas ações de obras e serviços públicos do município de São Luís. O prefeito assumiu o compromisso com a população de ouvir as comunidades em suas demandas e é isso que está fazendo com essa iniciativa”, enfatizou.

O Orçamento Participativo Digital é um chamamento para a população participar através das suas demandas prioritárias para que sejam incluídas no orçamento do município para 2021. É participar na elaboração da peça orçamentária que vai definir os custos com obras e serviços públicos que o município realiza em favor da sociedade.

São Luís está dividida em 15 regionais, mais de 50 microrregionais e quase 400 bairros, segundo informou o secretário Pavão Filho. “Em função da pandemia não podemos realizar reuniões plenárias em todas essas comunidades. Então o prefeito lança o Orçamento Participativo para ouvirmos a sociedade de forma online”, enfatizou Pavão Filho.

Para registrar as demandas é muito simples. Basta acessar o endereço https://saoluis.ma.gov.br/orcamentoparticipativodigital preencher com alguns dados pessoais, qual o seu bairro e seguir informando as prioridades para o bairro nas áreas da saúde, infraestrutura, educação ou outras que achar importante colocar como prioridade e enviar o cadastro clicando no botão que fica ao final do formulário.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos