Um pulha amado pelo STF e pelos corruptos CPI!!! Crueldade: com o dinheiro que Lula desviou, daria para comprar todas as vacinas aplicadas no mundo até hoje, ou vacinar a população brasileira 10 vezes

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Crueldade: com o dinheiro que Lula desviou, daria para comprar todas as vacinas aplicadas no mundo até hoje, ou vacinar a população brasileira 10 vezes

A Procuradoria da República no Paraná apontou em denúncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva capitaneou um “estrondoso esquema criminoso”.

O Ministério Público Federal acusa o petista de ser “o maior responsável pela consolidação, desenvolvimento e operação do grande esquema de corrupção revelado na Operação Lava Jato, tendo sobre ele domínio de realização e interrupção”.

A Polícia Federal apontou que o conjunto de investigações iniciadas em março de 2014, que contou com mais de 80 fases operacionais, conduzidas inicialmente pelo então juiz Sérgio Moro, encontrou prejuízo de R$ 42,8 bilhões na Petrobras.

Em valores atualizados pela inflação, esse montante corresponderia hoje a R$ 75,67 bilhões.

Vacinas

Considerando os valores de cada dose das vacinas Sinovac Biotech (a Coronavac), Pfizer e AstraZeneca, seria possível imunizar com o valor desviado em esquema comandado por Lula um terço da população mundial, 2,38 bilhões de pessoas, ou seja, todas as vacinas aplicadas até hoje (22), na população mundial, que chega a 2 bilhões e 600 milhões aproximadamente no mundo inteiro, ou seja, poderiam ter sido compradas com esse valor vacinas suficientes para vacinar a população 22 vezes.

Cada dose, portanto, custaria respectivamente R$ 52,73, R$ 51,20 e R$ 16,18, com a imunização (que exige duas doses), custando, nesta mesma ordem, R$ 105,47, R$ 102,40 e R$ 32,36.

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide acompanha dia da vacinação de jovens de 18 anos contra Covid-19 e já destaca próximas etapas da campanha

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

São Luís se tornou, nesta terça-feira (22), a primeira capital brasileira a encerrar a vacinação de jovens de 18 anos sem comorbidades. O prefeito Eduardo Braide acompanhou o atendimento nos centros municipais de vacinação. Em cinco meses de campanha, 80,01% da população adulta da cidade recebeu a primeira dose do imunizante.

“São Luís é a primeira capital a vacinar jovens de 18 anos sem comorbidades. Com isso vacinamos todos os públicos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização e todas as faixas etárias. Quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose da vacina pode ficar tranquilo, assim que recebermos mais doses vamos iniciar um novo calendário de segunda chamada até chegarmos a 100% da nossa população adulta vacinada. Nossa cidade vai seguir sendo a capital brasileira da vacina”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, destacando o empenho das equipes de saúde municipais e o seu compromisso em salvar vidas por meio da vacinação.

A estudante Milla Dias, 18 anos, preferiu a comodidade do drive-thru do Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo. Ela chegou ao local nervosa, mas após a aplicação da dose o sentimento era de tranquilidade. “Eu estava ansiosa para me vacinar logo. Todos os dias ficava atenta ao calendário da Prefeitura e vim logo para não perder a oportunidade”, disse.

Já Esther Dutra, 18 anos, recebeu a primeira dose do imunizante no Centro Municipal de Vacinação (CMV) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “Fiquei muito aliviada por poder me vacinar logo. Na minha família só faltava eu. Agora é esperar a segunda dose”, comentou.

Próximas etapas

Com a vacinação dos jovens de 18 anos sem comorbidades, a Prefeitura de São Luís já se prepara para as próximas etapas da campanha de vacinação contra Covid-19.

“Nossa prioridade será a vacinação dos retardatários. Tivemos pessoas que não se vacinaram por não conseguirem sair a tempo do trabalho ou por terem outro compromisso no mesmo dia. Além disso, muitas estavam gripadas ou contaminadas pelo novo Coronavírus e foi preciso dar tempo para que elas se recuperassem. Todas estas pessoas serão convocadas novamente assim que recebermos mais doses de vacina”, disse.

O prefeito Eduardo Braide também esclareceu como fica a situação dos adolescentes de 12 a 17 anos. “A Anvisa já autorizou o uso da vacina da Pfizer para este público. No entanto, é preciso primeiro que o Ministério da Saúde inclua esta parcela da população no Plano Nacional de Imunização e encaminhe doses específicas para que eles sejam imunizados. Nós temos a estrutura e o planejamento necessário para vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos assim que tivermos vacina”, afirmou.

Entre as próximas etapas da campanha também está a aplicação da segunda dose, que deve ficar mais intensa a partir do início de julho, que é quando inicia o período de reforço para o público vacinado com AstraZeneca ou Pfizer. De acordo com determinação do Ministério da Saúde, o intervalo entre a primeira e a segunda dose para quem toma qualquer um destes imunizantes é de três meses.

Além disso, o prefeito Eduardo Braide assegurou que toda a estrutura de vacinação montada continuará em funcionamento até o fim da campanha.

  Publicado em: Política

Othelino Neto destaca projetos aprovados na sessão desta terça-feira

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão remota desta terça-feira (22), a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar 004/2021, de autoria do Poder Judiciário, que estabelece medidas para a erradicação do sub-registro civil de nascimentos no Maranhão. A matéria segue para sanção governamental.

Segundo o parlamentar, muitos maranhenses ainda não são registrados e, oficialmente, não existem, o que justifica a importância da matéria. “É fundamental que todos tenham o registro oficial para que as políticas públicas possam atender, efetivamente, a todas as pessoas e ter um diagnóstico mais preciso da realidade e da quantidade populacional em cada município”, explicou.

O PL determina a instalação de unidades interligadas de registro civil de pessoas naturais nos municípios maranhenses em que funcionem estabelecimentos de saúde públicos, privados e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é erradicar os índices de pessoas sem registro no Maranhão e ampliar o acesso à documentação básica por meio de regime de colaboração e articulação com os poderes Judiciário e Legislativo e as serventias extrajudiciais de registro civil de pessoas naturais.

Outras matérias

Na sessão conduzida pelo chefe do Legislativo maranhense, foi aprovado, ainda, o Projeto de Lei 297/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 10.711, de 8 de novembro de 2017, que regulamenta o Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência (FEPD) e cria o Comitê Gestor do referido Fundo.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 638/2019, de autoria do deputado Wellington do Curso (PSDB), que dispõe sobre a destinação e a acomodação apropriada de animais domésticos nos processos de reintegração de posse e de demolição de imóveis.

Outro PL aprovado na sessão remota desta terça-feira foi o de número 338/2020, de autoria do deputado Dr. Yglésio (PROS), que estabelece a Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário.

  Publicado em: Política

Weverton cumpre agenda no interior do Maranhão no fim de semana; senador participou de inaugurações e entrega de cestas básicas

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) cumpriu uma agenda intensa de trabalho no último fim de semana. O parlamentar visitou os municípios de Tuntum e Coelho Neto, participou de inaugurações, viu de perto os avanços e problemas em cada cidade e conversou com a comunidade.
“É importante ter este diálogo com os moradores, saber o que eles precisam. É fundamental ouvir a população local que conhece tão bem a região. É por isso que eu não abro mão de ir aos municípios, de conversar com as pessoas e conhecer a realidade de cada uma delas para saber a melhor maneira de ajudar”, afirmou o senador.
Em Coelho Neto, ao lado do prefeito Bruno Silva, Weverton participou das inaugurações da pavimentação do bairro Olho D´Aguinha, do programa Bem-Estar Educação, da Escola Justino Bastos e do posto avançado do Detran.
“Agora, os moradores vão ter acesso aos serviços do Detran. Isso vai facilitar muito a vida de quem vive na região. Quem quiser tirar a carteira de motorista ou regularizar seu veículo pode fazer tudo aqui, sem precisar ir para outra cidade”, explicou o parlamentar.
Já em Tuntum, com o prefeito Fernando Pessoa, o senador participou das inaugurações das praças Luís Caçapa da Vila da Mata Tuntun e da São José Martins do Mil Reis. Também visitou o mercado municipal da cidade.
“Eu gosto de ser senador e defender os interesses do Maranhão em Brasília. Mas me sinto em casa mesmo é quando estou viajando pelo nosso estado, andando pelas ruas, comendo estas comidas maravilhosas da nossa culinária, aqui no mercado. Aí é bom”, disse Weverton.
Ainda em Tuntum, o parlamentar participou na inauguração do quartel da Polícia, das da UBS Frei Dionísio e do centro de reabilitação Dr.Noruega.
“O prefeito tem feito um pelo trabalho pelo município, investindo naquilo que precisa ser prioridade como saúde e segurança. Este centro de reabilitação é um espaço muito importante para os moradores daqui”, declarou o senador.
Domingo solidário
Já em São Luís, o senador entregou cestas básicas no bairro de Fátima e na Vila Palmeira. O parlamentar foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, do deputado federal Juscelino Filho e do vereador Álvaro Pires.
“Na pandemia, tenho feito a entrega de cestas básicas como uma medida emergencial, para ajudar quem está com fome. Sei que as doações não resolvem o problema, mas são um alento neste momento difícil. Quem tem fome, tem pressa e cada um precisa fazer a sua parte para ajudar”, declarou o parlamentar.

  Publicado em: Política

COVID-19: CAMDR da Assembleia Legislativa adia audiência a pedido de secretário de estado da Saúde

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

A audiência da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, agendada para o dia 23 deste mês, que trataria da distribuição de vacinas contra a COVID-19 em São Luís foi transferida para o próximo dia 30 a pedido do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula.
O presidente da referida Comissão, deputado estadual Neto Evangelista, informou  que recebeu o ofício, enviado pela Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a aceitação do convite e o adiamento da audiência, apenas hoje (22).
No ofício, o secretário Carlos Lula alega possuir “compromissos já agendados, inadiáveis”.
A audiência proposta para esclarecer manifestações públicas, que acusam o Estado de reter vacinas destinadas ao município de São Luís, acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 15h.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!!Renan Calheiros e o filho são flagrados em aglomeração e Bolsonaro comenta: “Falta de caráter!”

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, junto com o seu filho Renan Filho – Governador de Alagoas, foram flagrado “aglomerados” para a inauguração de um hospital na cidade de Delmiro Gouveia (AL), a 292 quilômetros da capital Maceió, na segunda-feira (21).

O presidente Jair Bolsonaro, alvo frequente dos ataques de Renan Calheiros, não perdeu a oportunidade e detonou a situação:

“Renan pai e filho fazendo aglomeração do bem. A falta de caráter é a marca do relator da CPI”, ironizou o presidente, em suas redes sociais.

  Publicado em: Política

Arraiais da Vacinação são essenciais para acelerar imunização contra Covid-19, diz presidente da Assembleia

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Arraiais da Vacinação são essenciais para acelerar imunização contra Covid-19, diz presidente da Assembleia

Othelino destacou a importância dos mutirões para fazer a vacinação chegar a todos os cidadãos maranhenses

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), falou, durante a sessão remota desta terça-feira (22), sobre a importância do ‘Arraial da Vacinação’, promovido pelo Governo do Estado, como medida para acelerar a imunização com a primeira dose em diversos municípios maranhenses e, também, nas áreas mais periféricas da capital.

O parlamentar afirmou, ainda, que não há retenção de vacinas no Estado e que, independente de posicionamento político-partidário, é essencial que a vacinação chegue a todos os cidadãos e cidadãs.

“O ‘Arraial da Vacinação’ na Cidade Olímpica, em São Luís, por exemplo, conseguiu atingir quatro mil pessoas em um único dia. No final de semana passado, milhares de pessoas vacinaram nos mutirões realizados também nos municípios de Pinheiro, Imperatriz, São João dos Patos, além dos outros já promovidos em Açailândia, Santa Inês e Timon. Em cada ação dessa são 4, 5, 6, 8 mil pessoas a mais vacinadas”, ressaltou Othelino Neto.

O chefe do Legislativo disse que cada edição do Arraial deve ser festejada, uma vez que representa mais pessoas vacinadas com a primeira dose, o que também reflete na redução da faixa etária da imunização. “Toda a mobilização que é feita pelo governo e as prefeituras estimula a vacinação e promove o avanço no processo de imunização nos municípios maranhenses”, completou.

Segunda dose

Othelino também chamou a atenção para a importância de serem realizadas campanhas permanentes para que as pessoas tomem a segunda dose do imunizante. Ele ressaltou que ainda há uma quantidade significativa de pessoas que não estão completando a ciclo de imunização, muitas vezes por falta de informação.

“Eu até tenho sugerido a alguns prefeitos que façam uma espécie de busca pelos contatos deixados nos cadastros, a fim de que equipes dos municípios possam contatar essas pessoas e chamar para a segunda dose. Nós sabemos que só com a primeira aplicação não existe uma imunização segura e completa”, assinalou.

  Publicado em: Política

Os corruptos além de ladrões querem ser médicos!!! Em ofício enviado à CPI da Covid, Conselho Federal de Medicina defende direito do médico aplicar tratamento “off label”

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em ofício enviado à CPI da Covid, Conselho Federal de Medicina defende direito do médico aplicar tratamento “off label”

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, defendeu à CPI da Covid, o direito de médicos aplicarem o tratamento “off label” (fora da bula) contra o novo coronavírus.

Em ofício enviado à comissão na semana passada, Ribeiro alega que a doença não possui, hoje, um tratamento único e específico com comprovação científica “inconteste” e que os remédios usados até agora foram, “em regra”, aplicados em caráter “off label”.

“Prática de suma importância no caso dessa nova doença, sem tratamento próprio, como registra a literatura universal. A opção contrária consistiria em negar terapia medicamentosa aos pacientes”, argumenta o presidente do conselho no documento aos senadores.

O dirigente reconhece também que essa opção não é “validada em rígidos estudos randomizados” e que, por isso, cabe ao médico decidir pela aplicação do tratamento, com base na análise clínica do paciente e desde que com o consentimento da pessoa infectada.

“Portanto, até que a realidade fática venha a ser alterada, faz-se possível a utilização de medicamentos e procedimentos em caráter off-lable (sic), nos termos do parecer CFM n.04/2020 e da Declaração de Helsinque”, reforça o presidente do conselho à CPI.

  Publicado em: Política

CPI de corruptos… Lira avalia que a CPI da Covid ‘não vai trazer efeito algum’ e diz que não houve atraso na compra da Pfizer… Circo de corrupto é uma grande merda!!!

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Lira avalia que a CPI da Covid ‘não vai trazer efeito algum’ e diz que não houve atraso na compra da Pfizer

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid “não vai trazer efeito algum”. O parlamentar – que classifica o colegiado como um “erro” – diz não acreditar que a comissão esteja apontando caminhos importantes.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lira reforçou críticas contra a instalação da CPI durante o combate à pandemia. Segundo ele, diante das dúvidas que ainda existem sobre a doença, não dá para “apurar crime de guerra no meio da guerra”. O parlamentar ainda criticou a polarização política que a comissão vem apostando.

Lira defende que não houve atraso na compra de vacinas da Pfizer.

– Participei das conversas com a Pfizer, numa reunião em fevereiro com o Rodrigo Pacheco, o (Paulo) Guedes, o general (Luiz Eduardo) Ramos e o presidente Bolsonaro. Naquela época, não tinha autorização da Anvisa e achavam que o contrato era leonino. O que dissemos? Se tem dinheiro, se tem empenho, se o mundo todo está assinando esse contrato… Então, faça – contou.

De acordo com ele, mesmo que o governo tivesse adquirido os imunizantes antes, a quantidade de doses não era o suficiente.

– Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia? – questionou.

Na visão do deputado, tal posicionamento não quer dizer que não é importante salvar vidas. “Estou dizendo que não é a salvação da pandemia. Qualquer vida é importante. Salvar uma vida é bom demais. Agora, não sou governo. A minha atuação nisso foi fazer com que assinassem”, afirmou.

  Publicado em: Política

Prefeito Dr. Julinho garante redução de carga horária dos guardas municipais

Publicado em   22/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em reunião na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, reafirmou o compromisso com a Guarda Municipal e garantiu que é a favor da redução da carga horária da categoria. O projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal, que altera a redação do art. 28, da lei n° 1.193, de 5 de junho de 2018.
Após ser aprovada, o prefeito garantiu que será sancionada, o que desconstrói as fake news que foram implantadas durante o fim de semana, que de forma irresponsável, e com o intuito de bombardear a gestão, falavam sobre a suposta volta da decisão da carga horária para a categoria.
O projeto visa autorizar o município a diminuir a carga horária de 40h para 30h semanais, cumprindo o edital do último concurso público para a categoria, o qual previa essa última jornada de trabalho.
“Reafirmo que apoio a Guarda e assim que for aprovado, será sancionado, pois o que depender de mim para melhorar a qualidade de vida dessa categoria, será feito, para garantir melhores condições de trabalho”, disse Dr. Julinho.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos