Deu a louca no ministro petista!!! Marco Aurélio diz que decisão de Fachin é “bomba atômica” e fala em revisão…

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

Para o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, a decisão do colega Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram “uma verdadeira bomba atômica”. Ele acredita que o caso pode ser revisado pelo plenário.

“Nesta semana em primeiro lugar, tivemos uma verdadeira bomba atômica com a decisão do ministro Fachin anulando quatro processos-crime alusivos ao ex-presidente Lula. Se houver agravo [recurso] e ele levar à Turma, acredito em um score [pontuação] confirmando a decisão dele em 4 a 1”, disse Marco Aurélio em conversa com o UOL.

Já, se o caso for levado a plenário, porém, o ministro prevê que a decisão de Fachin deva ser derrubada por 6 votos a 5 e com isso Lula perderia os direitos políticos.

O entendimento de Fachin provocou reações no STF, que retomou a análise sobre a suspeição de Moro — e também causou impactos políticos. Dois dias após a decisão, Lula fez um discurso em tom de campanha e uma entrevista coletiva durante duas horas e meia, ontem, em São Bernardo do Campo (SP).

Marco Aurélio disse que agora é momento de aguardar os próximos passos dos processos no STF. “Mas tenha certeza, de uma coisa: de tédio não se morre”, afirmou à reportagem.

Continue lendo aqui

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Protesto em frente a casa de Fachin em Curitiba mostra a satisfação da população com seu ato petista

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

 

 

Protestos e uma carreata ontem (10) em frente a casa do ministro do STF, Edson Fachin, mostra o quanto a maioria dos brasileiros não aceitaram a presepada em livrar o ex-presidiário Lula de seus crimes…

A polícia militar acompanhou o protesto que aconteceu em frente a um condomínio de luxo no bairro Hugo Lange, em Curitiba

  Publicado em: Política

Lula e STF: não pensem que a maioria dos brasileiros engoliram a presepada!!! Internautas se manifestam e lançam campanha: #LulaVergonhaDoBrasil

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

 

 

Após o primeiro discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ter sua elegibilidade retomada, internautas criaram uma campanha que passou a viralizar no Twitter Brasil nesta quarta-feira (10). Na rede social, opositores do petista subiram a hashtag #LulaVergonhaDoBrasil como forma protesto contra as anulações das condenações que a Lava Jato impôs ao petista.

Aa campanha dos internautas críticos de Lula chegou a ser um dos assuntos mais comentados no twitter.

“O Lula quer te convencer q os 4 bilhões recuperados do petrolao não existiam… Foi tudo um complô. Como se pessoas devolvessem dinheiro para ceder as vontades da mídia. O q estamos assistindo é a falência da democracia a olhos nus. #LulaVergonhaDoBrasil“, escreveu uma usuária das redes sociais.

Conforme recente pesquisa, Lula, mesmo com viabilidade eleitoral, seria derrotado por Bolsonaro nas eleições de 2022.

  Publicado em: Política

Orçamento 2021: Hildo Rocha mostra quanto a bancada federal destinou para rodovias, saúde e universidades públicas do Maranhão

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha destacou como foi feita a distribuição dos recursos de 16 emendas coletivas a que tem direito os 18 Deputados Federais e três Senadores do Maranhão, referentes às emendas ao Orçamento de 2021.

Recursos para as universidades públicas 

Hildo Rocha disse que este ano, as três universidades públicas do Estado do Maranhão serão contempladas. “Nós colocamos R$ 40 milhões para o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMA); R$ 40 milhões para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e R$ 40 milhões para Universidade Federal do Maranhão (UFMA)”, explicou o deputado.

Recursos para as rodovias federais • BR-135/BR-010/BR-222/BR-226 

Hildo Rocha ressaltou que as rodovias federais do Maranhão também serão contempladas por meio de emendas impositivas da bancada federal maranhense.

“Colocamos R$ 59 milhões de reais, de RP 7 e RP 2, para a duplicação dos trechos da BR-135, de Bacabeira a Santa Rita e de Santa Rita até o entroncamento de Itapecuru Mirim.  Para a duplicação da BR-010, dentro da cidade de Imperatriz, que é uma passagem, uma travessia urbana, nós colocamos R$ 57 milhões de reais, entre RP 2 e RP 7. Para a recuperação da BR-222, trecho de Miranda do Norte até Santa Luzia, que está uma tábua de pirulito, só buraco, nós colocamos R$ 204 milhões de reais para que seja feita a restauração completa. Para a BR-226 nós destinamos R$ 57 milhões para serem utilizados na pavimentação do trecho de Timon a Presidente Dutra e para conclusão do contorno daquela rodovia no município de Timon”, informou o deputado.

Recursos para o combate à Covid-19 

Hildo Rocha enfatizou que também foram colocados recursos para os Municípios e o Estado utilizarem no combate à Covid-19; recursos para serem utilizados na atenção básica; para o Corpo de Bombeiros, que precisa comprar um novo caminhão para combate a incêndio em São Luís; para o Centro de Lançamento de Alcântara; para aquisição de equipamentos para a agricultura familiar e para o Hospital de Câncer, na cidade de Pinheiro”, explanou Hildo Rocha.

 https://youtu.be/5sJ8RlXHRf0

http://hildorocha.com.br/site/orcamento-2021-hildo-rocha-mostra-quanto-a-bancada-federal-destinou-para-rodovias-saude-e-universidades-publicas-do-maranhao/

https://bit.ly/3l3bYYW

  Publicado em: Política

Neto Evangelista lembra seu empenho pelo Restaurantes Populares…

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Vejam a mensagem de esperança que o prefeito de São Paulo passa aos munícipes… Não sigam esse exemplo!!!

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

Ao invés de investir em leitos de UTI, insumos para conter o covid e trazer tranquilidade a população, o prefeito de São Paulo, informa que comprou milhares urnas funerárias, contratou retroescavadeira para cavar covas, comprou milhares de sacos pretos reforçados para condicionar os cadáveres etc.

  Publicado em: Política

Brasil: País da Zona e da putaria!!! Barraco no zap do PSL: Joice Hasselmann diz que Luciano Bivar rifou aliados

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

O grupo de WhatsApp dos deputados não-bolsonaristas do PSL teve uma ríspida discussão entre Joice Hasselmann (PSL-SP) e Luciano Bivar (PSL-PE), que, além de congressista, é presidente do partido.

A altercação foi recheada de palavrões e ofensas de vários níveis. Joice disse que Bivar está “se fodendo” para os deputados da sigla. Bivar fez referência a fotos de Joice de biquíni publicadas na internet.

O caso culminou com Bivar e Joice ameaçando deixar o grupo no Whatsapp, batizado “PSL Raiz”. A deputada tomou a dianteira e saiu.

O presidente da sigla se referia à página “Bem Estar com Joice” no Instagram, onde a deputada já publicou fotos com esse tipo de traje. “O partido já tá sem roupa”, disse Joice.

Joice diz que PSL se abaixa até “mostrar a bunda”, Bivar diz que o partido não “sai de biquini por aí mostrando a bunda”.

A deputada afirmou que os bolsonaristas tentaram roubar o PSL e colocaram a PF atrás de Bivar e mesmo assim têm boa vontade da cúpula do partido. E continuou:

“Já para NÓS, que fomos leais, que nos fodemos para defender sem condicionais o PSL e o presidente do partido é assim: “quem estiver desconfortável com as lambanças do PSL nos últimos anos que se mande para fora!”. MARAVILHA!!! É o preço que pagamos por defender quem está SE FODENDO para gente. Desculpem-me, mas PUTA QUE O PARIU QUE MERDA. Temos aí a prova que NÃO VALEU A PENA, QUE FOMOS IDIOTAS. É ISSO???”

Ela ainda disse que foi ingênua, assim como outros deputados da sigla. “Nos fodemos”, escreveu ela. “Lealdade, Bivar, não é se acadelar”. E declarou aos colegas haver possibilidade de se darem mal outra vez: “Se ficarmos inertes vamos nos foder de novo”.

Joice acusou Bivar de ser condescendente com os filiados ao partido próximos de Bolsonaro. Alguns desses políticos foram suspensos na Câmara por atos de infidelidade partidária, mas as punições expiraram.

A deputada também acusou Bivar de ter rifado correligionários para obter uma vaga na Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da República elegeu-se pelo PSL em 2018. Também foi responsável pelo partido ter conquistado 52 vagas de deputados federais.

Em 2019, porém, a sigla rachou. Bolsonaro saiu, mas deputados leais a ele tiveram que seguir no partido. Se o acompanhassem, poderiam perder o mandato porque a lei impede a saída sem motivo justificado.

Apesar de Bolsonaro cogitar voltar para o PSL para buscar a reeleição em 2022, a fissura nunca foi remendada. E teve ápice na eleição para presidente da Câmara, em 1º de fevereiro de 2021.

Luciano Bivar chegou à 1ª Secretaria da Casa, um dos cargos mais cobiçados na Câmara graças a acordo costurado com Lira e pesselistas fiéis a Bolsonaro.

Assim, Bia Kicis (PSL-DF) ganhou a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Major Vitor Hugo (PSL-GO) tornou-se líder da bancada. Tem o poder de dar ou tirar protagonismo de colegas de partido dentro da Câmara.

O gancho da discussão foi fala de Felipe Francischini (PR) nas conversas de WhatsApp . “Eu não consegui nem vaga na CCJ”, disse o deputado paranaense, que presidiu o colegiado de 2019 até o início de 2021.

Depois, Marcelo Freitas (MG) escreveu no grupo de WhatsApp do PSL que era importante ter o controle do partido. Joice respondeu à mensagem de Freitas da seguinte maneira: “Exatamente! Nossas cabeças, corpos, espaços foram entregues”.

Deputados do PSL reclamam de falta de protagonismo no grupo de Whatsappreprodução

“Por mais que tenhamos sido concessivos, pacificadores, democratas, não conseguimos cessar as agressões e suspeições entre os nossos e com isso nada foi entregue”, disse Bivar.

“TODOS foram condenados para garantir sua vaga na Mesa”, respondeu Joice a Bivar.

“Olhe para os lados, Bivar, veja o que sobrou para você, além de uma vaga na Mesa às custas de uma jogada péssima para todos os leais. O que você tem do lado bolsonarista? O desdém dos que tomaram tudo do partido, que riem do PSL e de nós pelos erros constantes cometidos, mas que estão dominando tudo dentro da Câmara, enquanto você finge que está tudo bem”, escreveu Joice Hasselmann.

O presidente da sigla sugeriu que Joice poderia deixar o partido, se quisesse. “Nunca tivemos partido para fazer negócio, simplesmente por ideias e por um Brasil melhor, se você continua a ter desconforto, sinta-se à vontade, como sempre te falei.”

“Sei que não falta partido para abrigar a todos, você mesmo tem planos B, C e etc…”, disse o presidente do PSL à deputada.

Joice reclama que o PSL não expulsou os deputados bolsonaristas, uma queixa que tem eco em alguns de seus correligionários. “O PSL manteve os traidores com medo de perder o fundo e o tempo de TV (o que jamais aconteceria)”, escreveu a deputada.

“Joice, pensei que você fosse jornalista, não advogada eleitoral”, respondeu Bivar. 

Trecho da conversa em que Joice Hasselmann e Luciano Bivar discutem sobre expulsão de bolsonaristas do PSL. O Poder360 manteve a escrita original das mensagensPoder360

“Pagamos regiamente nosso corpo jurídico e sempre temos retorno, até agora ganhamos todas as contendas judiciais, seguindo seus aconselhamentos, diferente do que gastamos em alguns Estados, com raríssimas exceções e tivemos míseros resultados com campanhas de candidatos”, escreveu o presidente do partido.

A parte em que se refere a resultados em campanhas é uma alfinetada a Joice. Ela foi candidata a prefeita de São Paulo em 2020. Teve 1,83% dos votos.

Bivar alfineta Joice ao citar desempenho eleitoral de candidatos: ela concorreu à prefeitura de São Paulo em 2020 e teve 1,83% dos votos

“Sinceramente, esse papo furado não convence mais ninguém. Os candidatos do PSL pagaram o preço pela burrice e cegueira do partido. Ninguém sabe o que é o PSL”, disse ela. “Nosso corpo jurídico tem tomado surra há muito tempo”.

“O PSL e a bancada têm sido prejudicados HÁ MUITO TEMPO. E fomos DE NOVO nessa negociação inacreditável que foi feita para que ganhássemos um único cargo na Mesa para atender o presidente e ferrar toda a bancada leal”, escreveu Joice.

“Você, me desculpe, tem sido um INGRATO”, escreveu Joice a Bivar. Ela também disse:

“Não vou aconselhar alguém com tão mais idade que eu. Mas se eu pudesse abrir uma exceção, diria: NÃO PERCA O QUE TE RESTA E SÓ TE RESTA O PSL RAIZ, BIVAR.”

Joice tem 43 anos. Foi eleita para seu 1º mandato como deputada federal em 2018, com 1.078.666 votos. Bivar, 76, foi deputado federal pela 1ª vez em 1999. Depois, suplente na legislatura 2015-2019. Foi eleito em 2018 com 117.943 votos.

“O partido ao manter-se fiel a seus deputados sofreu a força da caneta, mas isso não nos assusta, diferente da caneta da atual liderança que os assusta. Somos corredores de maratonas, não de 100 metros rasos”, disse Luciano Bivar.

Não mais discutirei esse assunto e nem mais admito essas constantes estocadas dentro do nosso próprio partido”, disse Bivar.

“Sinceramente, não tô nem aí para o que você “admite ou não”. Eu é que não admito ninguém me dizer o que posso ou não falar e pensar. Não estou numa coleira e não me permito se adestrada”, disse a deputada.

No final do diálogo, Bivar disse que não é dado a baixarias. “Peço aos administradores desse grupo que me excluam ou excluam a você”. Joice disse que não havia “uma única palavra” de baixaria em suas mensagens e saiu por conta própria.

Após a troca de ofensas e insinuações, os 2 dizem que não são de baixaria. O Poder360 manteve a escrita originalPoder360

A discussão:

Felipe Francischini (PR)Eu não consegui nem vaga na CCJ kkk. Vou ficar só fazendo política no Paraná esse ano haha. Essa relatoria era para ser nossa. Foi acertado com o Lira pelo que lembro.

Delegado Marcelo Freitas (MG): A grande verdade que vem à tona: TER O CONTROLE DO PARTIDO, ESPECIALMENTE NO PARLAMENTO, É O GRANDE DIFERENCIAL.

Dayane Pimentel (BA) (respondendo a Francischini): Somos 2! E eu na Bahia. O Eduardo resolveu participar da Comissão de Educação.

Joice Hasselmann (SP): Exatamente! Nossas cabeças, corpos, espaços foram entregues.

Bivar: Por mais que fomos concessivos, pacificadores, democratas, não conseguimos cessar as agressões e suspeições entre os nossos e com isso nada foi entregue; a outra corrente é que aproveitou-se dos estilhaços que provocamos entre os nossos e formaram uma maioria de bancada. O que coube ao partido, preservar a maioria dos convencionais, foi feito, e com absoluto sucesso. Agora, onde houver cisão entre os nossos, seremos pragmáticos como são os outros partidos, observar a densidade eleitoral/política, sem que percamos nossa identidade social liberal. Em alguns casos, alianças circunstanciais com partidos outros são susceptíveis de apreciar. O que objetivamos é uma bancada de 50 deputados federais em 22. Isso nós faremos sim.

Joice: Presidente, os estilhaços foram acusados pelos traidores que quiseram roubar o partido. Apenas para relembrar a história verdadeira. O PSL manteve os traidores com medo de perder o fundo e o tempo de TV (o que jamais aconteceria). Logo paga o preço pela inércia e até covardia. Não posso esquecer a verdade, simples assim.

Bivar: Joice, pensei que você fosse jornalista, não advogada eleitoral.

Joice: Não sou advogada eleitoral; mas como jornalista com reconhecimento internacional tenho muitas fontes, inclusive atuais ministros do TSE, do STF e os mais respeitados ex-ministros. Quem quiser se enganar e enganar, que o faça. Eu não tenho esse costume. Se quiser mando pareceres. A lei é clara. Chega de perder por conta do que nunca vai acontecer. Essa tese esdrúxula arrebentou o partido e a bancada. Muitos falam nos bastidores. Poucos querem falar em público. Eu falo. Querem o pior caminho??? Ok! Mas tenho o direito de dizer que isso é um tiro no partido. Mais um. Perdemos tudo por essa estupidez. Só lamento. Todo discurso que virá a seguir é retórica do que já foi dito e não tem pé nem cabeça. Infelizmente deixaram o PSL refém dos bandidos que quiseram roubar a legenda.

Bivar: Pagamos regiamente nosso corpo jurídico e sempre temos retorno, até agora ganhamos todas as contendas judiciais, seguindo seus aconselhamentos, diferente do que gastamos em alguns Estados, com raríssimas exceções e tivemos míseros resultados com campanhas de candidatos.

Joice: Sinceramente, esse papo furado não convence mais ninguém. Os candidatos do PSL pagaram o preço pela burrice e cegueira do partido. Ninguém sabe o que é o PSL. Se é Bolsonaro ou se é anti-bolsonaro. Temos 60% de bandidos nos atacando dia e noite e com a máquina ajudando os criminosos. O partido baixa a cabeça e a espinha até mostrar a bunda para os bolsonaristas. Para ter resultados que tem quer time e não um micro grupo contando histórias da carochinha de que a lei vai mudar e tirar fundo eleitoral e tempo de TV do partido. Os outros partidos riem dessa avaliação. O corpo jurídico tem tomado surra há muito tempo; senão teria conseguido exculpar esses vagabundos. Não estou aqui para puxar o saco de ninguém. O PSL e a bancada têm sido prejudicados HÁ MUITO TEMPO. E fomos DE NOVO nessa negociação inacreditável que foi feita para que ganhássemos um único cargo na Mesa para atender o presidente e ferrar toda a bancada leal. Entregaram nossas cabeças sem perguntar se aceitávamos.

Bivar: O partido não sai de biquíni por aí mostrando a bunda para ninguém e, tanto é verdade que tem uma fila de celebridades políticas e de forte opinião pública que querem ingressar no partido. Culpar o partido pela perda de liderança não se justifica.

Joice: Eu e vários não foram consultados. [depois dessa mensagem Joice respondeu à manifestação anterior de Bivar]. Não??? Sério??? Pense bem. O partido já tá sem roupa. Celebridades políticas??? Converso com todas semanalmente e o único ativo do partido é a grana e mesmo assim as “celebridades” não querem queimar seu filme se o PSL continuar corno manso de bolsonarista. Mandetta, Luciano, Moro… são minhas relações anteriores à política. Esse papo comigo não cola. Falo como eles e sei o que eles pensam. Pode espernear o quanto quiser. Minhas relações são muito anteriores ao PSL. Vim por um ideal que o partido fingiu esquecer. Falo porque me preocupo com o futuro de todos. Se continuar assim o PSL vai definhar ou ser barriga de aluguel de loucos. Quero um partido forte. Bancada forte. Ouvida e não tratorada. Ninguém tem coragem de falar, mas quase todos pensam isso. Avalie se vale a pena manter a bancada ou nos vender aos seus fariseus por um cargo e ficar com inimigos contemplados. Perder os poucos fiéis é burrice em todos os sentidos.

Bivar: Porque muitos, estavam em paralelo aceitando interesses futuros de outros partidos. Tantos quanto expulsássemos, não seria o suficiente para manter a liderança. Meia dúzia de nós trabalhamos incessantemente para manter a unidade de massa, mas perdemos para quem só olhava para o umbigo. Grande parte, sem nos consultar, abriam linha direta de conversas com o candidato oposto ao que apoiávamos. Todo dia recebia informação de soldados que caiam no front por promessas de emendas e comissões, então um pequeno grupo resolveu salvar o que já nos restava, a luta no TSE já estava vencida se insistimos nas expulsões, estariam comprovadas as perseguições e cabeça de juiz e munda de menino novo, não se pode confiar.

Joice: Paguei um preço alto por ficar do lado do partido e do presidente do partido. Do seu lado, Luciano. Outros pagaram. Era muito mais fácil ser covarde, como alguns foram: não seja cego. Essa tal “liderança” que você diz perdi por ser honesta e defender você eu recupero em 6 meses, basta ligar a metralhadora. E você, me desculpe, tem sido um INGRATO. Não te culpo. Não te pedi gratidão, outros também não, mas TODOS que ficaram do seu lado esperavam por lealdade do projeto; ao PSL, por decência, por entender o câncer que é Bolsonaro e sua trupe. Então aí você deveria ter exercido seu poder. Simples assim. Não vou aconselhar alguém com tão mais idade que eu. Mas se eu pudesse abrir uma exceção, diria: NÃO PERCA O QUE TE RESTA E SÓ TE RESTA O PSL RAIZ, BIVAR. E ainda assim, resta em frangalhos. TODOS foram condenados para garantir sua vaga na Mesa. Que o acordo HORROROSO não foi cumprido e não vemos o presidente do partido fazer nada pela bancada. Que fomos sacrificados por covardia do partido em expulsar os loucos e depois por comodismo. Então, faça algo, enquanto é tempo.

Charlles Evangelista(MG): Eu concordo com a Joice em partes e discordo em outras. Uma das partes que discordo é quando ela diz que “quase todos pensam assim”. Na verdade, todos pensam assim e não têm coragem de dizer. O fundo conta demais para todos. O que eu vi acontecer nos últimos 3 meses, numa série não dava para contar. O problema que essa série já teve o capítulo final, agora é aguardar a próxima.

Joice: Aguardar, não, Charlles. Se ficarmos inertes vamos nos foder de novo. Desculpe a expressão; mas é isso. Estamos indo pro abatedouro sem piedade e antes sendo acoitados e ninguém faz nada!!! Defendemos quem NÃO NOS DEFENDE. Abrimos mão de tudo por quê??? Ou somos um time; ou não somos nada.

Bivar: Aí onde você se engana, jamais perdemos o PSL e isso é o que competia à executiva do partido, a bancada foi para os federais, do partido, me diga só um deputado que permaneceu em nossa linha por causa de persuasão: nenhum. Ainda fomos heróis e segurar a liderança no ano das eleições, o que se torna importante para 22, só uma questão de estratégia para atingirmos o objetivo que queremos. Tenho um pleito nos bastidores dessa reforma para abrir a janela já esse ano, aí saberemos quem estará conosco em 22 ou não.

Joice: Meu Deus, presidente. Se o senhor deliberadamente fingir ser cego politicamente assim (e sei que não é) realmente não temos o que fazer. Melhor vocês se agarrarem logo com Bolsonaro, manter a bancada de loucos, baixar as calças e dizer que sempre o RAIZ esteve errado e enfrentar a guerra com os que querem manter posição política decente. Não se serve a dois senhores. Isso é básico. Não se dorme com o inimigo. Não se ABATE os aliados leais. Aliás, essa postura é clássica do Bolsonaro. Abater os leais.

Evangelista: Eu conversei com alguns amigos e me senti assim com o que foi feito… Numa final de copa do mundo, esses 20 deputados raiz jogando do mesmo lado, dando raça, o sangue, correndo junto, e nos 48 segundos do segundo tempo a bola é recuada para nosso goleiro que em vez de rifar, dá um chutaço no gol contra. O jogo acabou, agora é esperar o próximo jogo de copa do mundo. O outro time foi campeão. Perdemos e perdemos feio. E talvez perdemos o que há de mais importante na vida, a confiança. Mas o país fica, e a experiência também.

Bivar: Independentemente do que possa acontecer, é uma questão de acreditar, o partido está aberto a quem sentir-se desconfortável. Mas nossa linha jurídica é canônica e imutável quitada pelo bom senso, experiência e uma competência atualizada e militante dos tribunais em vigor.

Joice: MA-RA-VI-LHO-SO!!! Os caras que arrebentam o PSL, os players do partido, que ofenderam TODOS, que tentaram roubar o PSL, que mandaram a federal na SUA CASA, Luciano, estão aí, plainando no partido como se fossem aliados. Já para NÓS, que fomos leais, que nos fodemos para defender sem condicionais o PSL e o presidente do partido é assim: “quem estiver desconfortável com as lambanças do PSL nos últimos anos que se mande para fora!”. MARAVILHA!!! É o preço que pagamos por defender quem está SE FODENDO para gente. Desculpem-me, mas PUTA QUE O PARIU QUE MERDA. Temos aí a prova que NÃO VALEU A PENA, QUE FOMOS IDIOTAS. É ISSO??? Vocês que foram alvos dos loucos, vocês que foram atacados na eleição, vocês que perderam tudo esse ano para garantir uma vaga na mesa para o nosso presidente, vocês que não estão em comissões, vocês que não tem espaços em NADA, parabéns!!! Vocês são como EU. Um bando de ingênuos que acreditamos, lutamos, defendemos e no final: nos fodemos. Igualzinho Bolsonaro fez com muitos de nós. Legal!!! Esse é o preço da lealdade. Atenção: NINGUÉM OUSE DISCORDAR!!! Só vale discordar se for bolsonarista, se chamar a cúpula do partido de bandida publicamente, se roubar o PSL e se ferrar os aliados. Se você for como eu, que faz uma crítica pela lambança óbvia que foi feita, você recebe um recado maroto para calar a sua boca ou sair. Então, CALEM-SE ou sigam com o inimigo que é O ÚNICO VALORIZADO AQUI.

Bivar: O principal motivo de cisão veio do Planalto, como até hoje querer defenestrar você e outros poucos e não abrimos. O inverso, sim, é verdadeiro. O partido ao manter-se fiel a seus deputados sofreu a força da caneta, mas isso não nos assusta, diferente da caneta da atual liderança que os assusta. Somos corredores de maratonas, não de 100 metros rasos. Boa noite.

Joice: Essa cegueira editorial vai afastar todos os que lutam por esse partido de verdade e por você, Luciano: pense nisso! Se o presidente do partido se vendesse para o Planalto, para o Bolsonaro depois de ter sua casa revirada pela PF simplesmente para entregar a minha cabeça, seria reduzido a nada. De qualquer forma, nunca faltou espaço para mim em outros partidos. Se quisesse fazer negócio, bastava me falar. Fiquei aqui porque sou leal, ainda que junto com a bancada esteja tomando chifre todo dia. Boa noite.

BivarNunca tivemos partido para fazer negócio, simplesmente por ideias e por um Brasil melhor, se você continua a ter desconforto, sinta-se à vontade, como sempre te falei. Não mais discutirei esse assunto e nem mais admito essas constantes estocadas dentro do nosso próprio partido. Como diz o delegado Waldir, o que passou, passou. Temos que zerar e pensar no amanhã. Sei que não falta partido para abrigar a todos, você mesmo tem planos B, C e etc… então sugiro não contaminar aqueles que pensam e projetam a continuidade da vida partidária dentro do PSL.

Joice: Bivar, sinceramente não tô nem aí para o que você “admite ou não”. Eu é que não admito ninguém me dizer o que posso ou não falar e pensar. Não estou numa coleira e não me permito se adestrada, nem cerceada por quem quer que seja, muito menos pelo presidente do meu partido. Essa é minha opinião e da maioria que foi leal a você e ao partido. A diferença é que a maioria não fala, por vários motivos, inclusive por medo desse tipo de reação de quem se diz um liberal, mas quando ouve umas verdades que estão escancaradas, corre para ameaçar e vem com esse papo furado de “sinta-se à vontade para sair”. Isso, além de ser estúpido, desmente TUDO o que vocês usaram de desculpa para manter esse bando de canalhas bolsonaristas no partido, decisão que deu no que deu, que ferrou todos nós e não foi por falta de aviso. Ora, não era por medo de perder o tempo de TV e o fundo que o partido não se mexeu??? Vai me expulsar por dizer a verdade? Olha lá heim… eu fiz mais de 1 milhão de votos e enchi o caixa do PSL de dinheiro. Vai que eu resolvo brigar pelo meu quinhão??? Vai que levo essa grana e o tempo de TV? E aí, você vai dizer: “pode ir, as portas estão abertas”. E sabe por que você dirá isso?? Porque sempre foi uma desculpa esfarrapada esse tipo papo de perder fundo e tempo de TV. A verdade é que nunca houve uma preocupação real com a bancada leal, nem mesmo com a identidade do partido. Mantiveram Deus e o diabo no mesmo espaço, privilegiando o diabo, mesmo jurando lealdade a Deus. Essa é a parábola que explica tudo. E falar que eu tenho plano B, C e D como se fosse uma novidade parece mais fofoca de novela. Todos sabem que converso com muitos partidos e NUNCA escondi de ninguém, muito menos de você. EU MESMA TE CONTO de minhas reuniões porque tenho o péssimo hábito de falar a verdade e de não dissimular. Até as pedras da Praça dos 3 Poderes sabem que outras legendas têm portas abertas para mim e para outros tantos. Minha resposta a todos os presidentes de outros partidos que procuraram foi: “prefiro ficar no PSL, ajudar a organizar o partido e estarmos juntos, como aliados em 2022”. E você sabe disso, mas essa parte você deliberadamente não conta. Lealdade, Bivar, não é se acadelar. Não é puxar o saco de ninguém. Não é mentir. Não é ser obrigado a ficar quieto quando vemos uma sequência escandalosa de erros que atingem todos nós por medo de retaliações partidárias. Aliás, as ameaças de retaliações que são feitas descaradamente aqui em alto brado, quase um rugido; nunca foram efetivadas para os traidores do PSL. Para eles o rugido virou miado de gatinho assustado. Não faço joguinho pelas costas, presidente. Não vendo a cabeça de aliados. Não traio aliados. Prefiro o combate olho no olho. E não vou mentir para você te agradar. VOCÊ ERROU E SEGUE ERRANDO MUITO COM A BANCADA. Abra os olhos. Está perdendo a confiança de TODOS e muito em breve essa relação que era para ser de parceria por um partido gigante, respeitado, sério, será apenas uma relação “comercial”, por $ na próxima eleição. Aliás, é só isso que outras legendas enxergam no PSL. Grana e tempo de TV. Mais nada. Olhe para os lados, Bivar, veja o que sobrou para você, além de uma vaga na Mesa às custas de uma jogada péssima para todos os leais. O que você tem do lado bolsonarista? O desdém dos que tomaram tudo do partido, que riem do PSL e de nós pelos erros constantes cometidos, mas que estão dominando tudo dentro da Câmara, enquanto você finge que está tudo bem. E sua bancada??? O que você tem hoje da bancada que há um ano iria para guerra por você? Acha que sua bancada, aquela RAIZ de verdade que te defendia com unhas e dentes está contente, Bivar? ACORDA!!! Antes que seja tarde, que você perca todos e que as pessoas só fiquem no PSL por causa do dinheiro e tempo de TV. Estou me lixando para qualquer ameaça. Enfrentei uma gangue por sua causa e por causa do partido. E quando você diz: “vamos esquecer o passado. O que passou, passou”, você –me desculpe—age exatamente Bolsonaro, que largou para trás todos os que eram bons, íntegros, leais a ele e ao projeto do país. Você age como ele que usou todos quando precisa da força de um time, mas depois abandonou pelo caminho os que ousam ter alguma discordância e preferiu ficar com os micos amestrados, puxadores de saco ao seu lado. Não siga fazendo como seus aliados o que fez Bolsonaro, Bivar. Até seu cachorro mais leal depois de tomar muita porrada, morde, ataca! É a lei da sobrevivência. Se usar a lei da sobrevivência sem cegueira deliberada e com alguma inteligência de fato, se souber ouvir sem ameaçar seus aliados, talvez ainda tenhamos alguma chance de sermos um time e termos um partido de verdade. Senão, caro Bivar, acontecerá o que eu te disse logo depois da eleição: O PSL voltará a ser nanico pela própria incompetência de enxergar o óbvio. Paz e bem.

BivarNunca fui de bate boca e não será nessa altera da vida que serei. Sinceramente não li seu texto todo, tenho a intuição de me preservar de desatinos e paranoias, mas sinto que deveríamos tomar caminhos políticos partidários diferentes e peço aos administradores desse grupo que me excluam ou excluam a você. Diferente de outros interlocutores, não sou dado a baixaria e de agora em diante aguardo de quem é responsável por isso encontrar uma solução até o desiderato final dessa incompatibilidade de pontos de vista e me parecem irreconciliáveis.

Joice: Deveria ler e pelo menos 3 vezes para compreender cada palavra e ajudar a si mesmo. Grande liberal você, heim Bivar? Não há uma única palavra de baixaria no meu texto. Há um claro relato de discordância. Tenha a coragem e sensatez de ler e enfrentar, sem ameaçar. Ou, se preferir, me exclua você mesmo do grupo. Isso só comprovará o que eu relatei acima. Bom final de semana a todos. Protejam suas cabeças porque ou elas são entregues ao inimigo ou haverá ameaças de cortes de nossos pescoços dentro de casa. Tipo a rainha no romance “Alice no país das maravilhas”: ensandecida grita: CORTEM A CABEÇA DELA!

Felício Laterça(RJ): Vou fazer um gesto a todos vocês… [sai do grupo].

Joice: Seguirei o gesto. Chega de frouxidão. [sai do grupo].

  Publicado em: Política

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MA: NOTA DE PESAR

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta o falecimento do ex-vereador de São Luís, Chico Poeta, pai do ex-vereador Marcelo Poeta, ocorrido nesta quarta-feira (10).

Chico Poeta era compositor e servidor aposentado do Poder Legislativo. Foi vereador em São Luís pelo PDT entre os anos de 1992 e 1996. Consolidou-se como uma das lideranças políticas mais influentes do bairro Anil.

Neste momento de pesar,  a Assembleia Legislativa presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos, desejando força para que superem a dor da perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do  Maranhão

  Publicado em: Política

Prefeitura realiza ação de conscientização sobre combate à Covid-19 nos terminais de Integração de São Luís

Publicado em   11/mar/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís tem trabalhado de forma estratégica para combater a pandemia de coronavírus na capital. Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), teve início, na tarde desta quarta-feira (10), à ação educativa “Sinal Vermelho para a Covid-19”, com o objetivo conscientizar os usuários do transporte coletivo sobre as medidas individuais para evitar a contaminação pelo vírus.

A iniciativa seguirá até a próxima semana, quando as equipes da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran), um dos braços da pasta, já tiver percorrido todos os cinco Terminais de Integração da capital, por onde circulam, em dias normais, cerca de 300 mil pessoas.

Neste primeiro dia de “Sinal Vermelho para a Covid-19”, as equipes da Coetran escolheram como alvos, os usuários do transporte coletivo com viagens integradas no Terminal da Cohama/Vinhais. Pontualmente, a partir das 16h, faixa de horário em que, geralmente, o movimento de pessoas costuma se intensificar, os membros da iniciativa municipal começaram a distribuir cartazes de advertência e a abordar usuários, orientando-os sobre a importância do uso da máscara de proteção e higienização das mãos, com água e sabão ou álcool a 70%, além do distanciamento seguro.

De acordo com o superintendente de trânsito da SMTT, Rodrigo Fonseca, a ação se dá na fase mais crítica da pandemia de Covid-19 e, portanto, com o intuito de fazer com que todos adotem as medidas necessárias para que possam atravessar esse momento delicado. “Essa campanha surgiu para que as pessoas possam estar cientes da necessidade de adotar todas as medidas de segurança para evitar contrair e transmitir a Covid-19. Ou seja, a ideia é de orientar, educar e conscientizar para que todos possam atravessar, vivos e com saúde, essa pandemia”, destacou.

Para que os usuários do transporte coletivo também pudessem voltar os olhos para a mensagem principal da iniciativa “Sinal Vermelho para a Covid-19”, a Coetran levou como atração para o primeiro dia da ação, no Terminal da Cohama/Vinhais, três de seus mascotes que, de forma lúdica, também contribuíram para o ato de conscientização. A ação ainda vai acontecer nos terminais da Praia Grande, Cohab, São Cristóvão e Distrito Industrial, durante uma semana, até a próxima terça-feira (16).

“Além de orientar sobre as medidas necessárias para combater a Covid-19, também buscamos, com essa ação, a promoção do respeito mútuo. As pessoas já sabem que têm de manter o distanciamento, usar máscara e higienizar as mãos, mas muitas continuam agindo sem pensar no outro. É preciso entender que essa é uma luta de todos e que nós precisamos nos unir, agir com humanidade e, mais que nunca, respeitar uma ao outro para que possamos vencer essa pandemia”, destacou a coordenadora da Coetran, Adriane Pinheiro.

Ações

Segundo o coordenador dos Terminais de Integração de São Luís, Marciano Rubira, a ação executada pela Coetran é um complemento às ações, também de combate à pandemia, que já vinham sendo desenvolvidas. “Há algum tempo, programamos nos Terminais de Integração a colaboração dos bombeiros civis, que atuam na orientação das pessoas para que mantenham o distanciamento mínimo necessário às condições de não-transmissão, assim como o uso de máscara. Além disso, também pusemos à disposição dos usuários o álcool em gel na entrada dos terminais, bem como lavabos com água e sabão, para que as pessoas possam higienizar as mãos e, assim, adentrar aos espaços com segurança”, contou.

Para a usuária do transporte coletivo e operadora de caixa Camila Araújo, de 27 anos, as ações são bem-vindas porque ainda há empurra-empurra e desrespeito ao uso de máscara por parte de alguns usuários. “Toda ação que houver vai ser muito bem-vinda porque a gente precisa insistir no respeito que as pessoas precisam ter para combater esse vírus. Ainda há muito tumulto para passageiros entrarem nos ônibus, muita gente que não usa máscara porque acha que não está doente ou que não vai adoecer. Não tenho dúvidas de que essa ação vai servir para esse momento que é bastante grave”, disse.

  Publicado em: Política

Um corrupto contumaz que tem o STF na mão para livra-lo!!! Mesmo após Fachin anular condenações, Lula continua réu em 4 processos

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular todos os processos a que Lula respondia na 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente se safou das condenações que o impediam de ser candidato em eleições.

Porém, os processos anulados por Fachin não são os únicos em que o petista era réu. Ele ainda responde a três processos na Justiça Federal de Brasília e também é réu em uma ação na Justiça de São Paulo.

Não há perspectiva de sentenças a curto prazo em nenhum desses processos, o que torna improvável que algum deles converta Lula em inelegível para as eleições de 2022.

Em Brasília, tramita um caso relacionado a propinas da Odebrecht em troca de favorecimentos do governo federal; um processo sobre a compra de caças Gripen, em que Lula é réu junto com seu filho Luís Cláudio; e o caso da MP do setor automotivo, em que Lula e seu então chefe de gabinete, o ex-ministro Gilberto Carvalho, teriam aceitado vantagens indevidas para favorecer montadoras na edição de uma Medida Provisória (MP).

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos