Um corrupto contumaz que tem o STF na mão para livra-lo!!! Mesmo após Fachin anular condenações, Lula continua réu em 4 processos

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular todos os processos a que Lula respondia na 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente se safou das condenações que o impediam de ser candidato em eleições.

Porém, os processos anulados por Fachin não são os únicos em que o petista era réu. Ele ainda responde a três processos na Justiça Federal de Brasília e também é réu em uma ação na Justiça de São Paulo.

Não há perspectiva de sentenças a curto prazo em nenhum desses processos, o que torna improvável que algum deles converta Lula em inelegível para as eleições de 2022.

Em Brasília, tramita um caso relacionado a propinas da Odebrecht em troca de favorecimentos do governo federal; um processo sobre a compra de caças Gripen, em que Lula é réu junto com seu filho Luís Cláudio; e o caso da MP do setor automotivo, em que Lula e seu então chefe de gabinete, o ex-ministro Gilberto Carvalho, teriam aceitado vantagens indevidas para favorecer montadoras na edição de uma Medida Provisória (MP).

  Publicado em: Política

FARIA? FEZ AOS MONTES COM OS BILHÕES RECEBIDOS PELOS GOVERNADORES LULISTAS!!! PT faria “festa” com lockdown e compras sem licitação, diz Bolsonaro

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

CARAMBA!!! BOLSONARO FOI SUPER CAVALHEIRO EM DIZER QUE O PT FARIA FESTA COM O LOCKDOWN E COM COMPRAS SEM LICITAÇÃO!!! POIS FOI VISTO POR TODO O BRASIL A FARRA DAS COMPRAS POR EMERGÊNCIA, SEM LICITAÇÃO, PELOS GOVERNADORES LULISTAS, QUE SÃO TÃO VICIADOS QUANTO O LULA… OS CAMARADAS RECEBERAM BILHÕES E COMPRARAM RESPIRADORES SUPERFATURADOS, INSUMOS A PREÇO DE OURO E HOSPITAIS DE CAMPANHA QUE NUNCA RECEBEU UM DOENTE SEQUER!!! 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta 4ª feira (10.mar.2021) as medidas de isolamento social adotadas por governadores para frear o alastramento da pandemia de covid-19 no Brasil.

A apoiadores, disse que, caso o candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad, tivesse sido eleito, o “lockdown” teria sido decretado antes mesmo de haver solicitação dos governadores. A conversa foi publicada em um canal bolsonarista no YouTube.

“A maioria dos governadores querem lockdown nacional, imagina se fosse o Haddad presidente. Nem precisava os governadores terem pedido”, disse em frente ao Palácio da Alvorada.

“Sabemos das dificuldades, o povo está sofrendo, está havendo abuso no meu entender nessa política de fecha tudo, porque a economia não dá para ver depois não”, declarou.

Na conversa, Bolsonaro disse duas vezes que a gestão da pandemia por um eventual governo petista seria diferente da dele. “Imagina se o PT fosse governo com essa onda de comprar as coisas sem licitação como seria. Como estaria a festa no Brasil. Não quero citar países, mas a gente estaria numa miséria aqui”.

Bolsonaro afirmou que o governo federal tem investido na aquisição de vacinas contra a covid-19 desde 2020. “A 1ª vacina nossa quando foi comprada? 6 de agosto. E o pessoal fala que eu sou negacionista”, disse.

O chefe do Executivo também voltou a dizer que os governadores foram abastecidos de recursos federais para estruturar o sistema de saúde. Citou o Maranhão como exemplo de Estado que “investiu muito pouco ou quase nada” nos hospitais.

“Um dos Estados que receberam, o Maranhão, foram muitos bilhões também. Então o governador lá pagou folha de salário, fez muita coisa, mas não investiu na saúde”, disse.

A declaração de Bolsonaro foi feita horas antes de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falar à imprensa para falar, dentre outros assuntos, da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que anulou as condenações do petista pela Justiça Federal do Paraná na operação Lava Jato. A decisão o tornou apto a disputar as eleições de 2022.

  Publicado em: Política

O sonho de Flávio Dino é ser o vice de Lula e quiçá… O blog acertou ainda em 11/02/2021!!!

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Mas uma vez dá uma de João sem braço numa entrevista concedida ao Datena, onde disse: “Pode acontecer (chapa  com Lula), claro. Mas não é uma definição pessoal. Ninguém se candidata a vice. Essa é uma função de confiança”, disse Dino.

No dia 11 de fevereiro de 2021, esse blog publicou: “História para enganar otário!!! Flávio Dino diz não querer saber do projeto Haddad… E do Lula?“, onde disse:

“Para O Antagonistga, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse a aliados que não topa fazer parte de uma aventura eleitoral ao lado do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A correligionários, Dino reforçou que vai concorrer ao Senado em 2022. Papo furado!!!

Primeiramente o poste Haddad é apenas um bode expiatório de Lula enquanto não fica livre de vez da Lava Jato com a força do STF, haja vista que ele será o candidato do PT em 2022 à Presidência da República e Flavio Dino sonha em ser o vice do ex-presidente e presidiário.

O jogo de cena em dizer que concorrerá ao Senado não passa de um blefe, pois sabe que a sua luta com outros políticos, como Boulos, que tem mais cacife político no Sul e Sudeste – maiores colégios eleitorais  -, que o governador do Maranhão, que patina em 1%, é muito grande.

Mas buscará alternativas para ser o escolhido de Lula para ser o seu vice…

O resto é conversa para enganar otário…”

Qualquer pessoa em sã consciência sabia que aconteceria essa presepada no STF e Flávio Dino esperava com toda expectativa…

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide encaminha projeto à Câmara para compra direta de vacinas contra a Covid-19

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, nesta quarta-feira (10), o envio de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que vai permitir que a Prefeitura compre vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes, inserindo o Município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

“A participação de São Luís no CONECTAR é uma medida para agilizarmos a vacinação em nossa cidade, complementando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao nosso Município”, informou o prefeito.

Ainda segundo Braide, a medida vai facilitar também o atendimento a outras demandas. “Além de agilizar a imunização da população, teremos a facilidade no atendimento de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde, o que é de fundamental importância em meio à pandemia”, completou o prefeito.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara em regime de urgência.“Tão logo o Projeto seja aprovado na Câmara, sancionarei a Lei para encaminhar à Frente Nacional de Prefeitos. Dessa forma, posso iniciar imediatamente as tratativas para comprar mais vacinas direto dos fabricantes e ampliar a vacinação em nossa cidade. Um anseio da nossa gente, que é meu também”, concluiu o prefeito Eduardo Braide.

  Publicado em: Política

E a Constituição diz que o poder emana do povo!!! Isso é balela para o STF!!! Maioria dos brasileiros discorda da decisão que anulou ações contra Lula

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Estudo do Paraná Pesquisas: 57,5% dizem ser contra decisão e 37,1% dizem concordar

A decisão esdrúxula e politiqueira que anulou as condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba foi vista como negativa pela maioria dos brasileiros. O ato foi assinado na 2ª feira (9.mar.2021) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, que considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o juízo competente para julgar o ex-presidente.

De acordo com levantamento feito pela Paraná Pesquisas, 57,5% dos brasileiros discordam da decisão de Fachin. Outros 37,1% disseram concordar. Foram 5,4% os que disseram não saber ou preferiram não opinar.

A pesquisa (íntegra – 296 KB) foi divulgada nesta 4ª feira (10.mar.2021). Foi realizada de 8 a 9 março de 2021, por meio de entrevistas telefônicas com 2.215 pessoas de 16 anos ou mais, em 200 municípios, das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a taxa de confiabilidade é estimada em 95%.

Eis os recortes com os grupos que registraram os maiores percentuais para cada resposta à pergunta da pesquisa:

quem discorda da decisão de Fachin:

  • homens (63,8%);
  • pessoas de 25 a 34 anos (59,6%);
  • os que têm ensino superior (59,7%);
  • moradores do Sul (66,5%).

quem concorda com a decisão de Fachin:

  • mulheres (41,2%);
  • pessoas de 16 a 24 anos (41,8%);
  • os que têm ensino fundamental (39,7%);
  • moradores do Nordeste (52,6%).

A decisão de Fachin devolve a Lula seus direitos políticos. Significa que ele poderá concorrer nas eleições presidenciais de 2-2022.

A principal razão pela qual Fachin disse considerar que Lula não deveria ter sido julgado em Curitiba é o fato de que as ações contra ele não tinham relação direta e exclusiva com o esquema de desvios na Petrobras. Eis abaixo as ações penais anuladas por Fachin:

  Publicado em: Política

O STF e a catástrofe econômica… Na bancarrota!!!

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Decisões politiqueiras tomadas pelo STF, cujos membros são indicações politicamente sem nenhum critério em meritocracia, transformam o setor econômico brasileiro numa catástrofe, haja vista que investidores deixam de acreditar num país que aposta na impunidade e no avanço da corrupção.

Depois da presepada do ministro petista do STF em livrar Lula de todas as acusações, é observado pelo segundo dia consecutivo, o mercado financeiro sentir os abalos políticos de Brasília. Em uma sessão marcada pela tensão e incerteza, o Ibovespa encerrou a terça-feira (9/3) com alta de 0,65%, com 111.330 pontos. Após o baque de segunda-feira, quando a bolsa sofreu uma queda de quase 4% em razão da anulação, pelo Supremo Tribunal Federal, dos processos referentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o humor dos investidores variou de acordo com as notícias provenientes do Planalto Central.

Os analistas, o livramento de Lula pelo STF deixa os investidores inseguros.
AVANTE BRASIL COM TODA A IMPUNIDADE E A CONTINUIDADE DA CORRUPÇÃO!!! 

  Publicado em: Política

Afinal, quem roubou a Petrobras, saqueou o BNDES mandando grana para Venezuela, Cuba e África, e quem surrupiou os Fundos de Pensão?

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Para o STF, um puxadinho do PT, NINGUÉM!!! A Lava Jato recuperou bilhões desse dinheiro roubado, logo seria justo que devolvessem aos seus “honestos” proprietários, pois assim a Nação não estaria roubando dinheiro desses santos!!!

E como ficam os  santinhos honestos Palocci, Sergio Cabral, Eduardo Cunha, Vaccari etc. depois que limparam o santo mor de nove dedos?

Se não soltarem todos, ficará provado que houve roubo e que o santinho mor de nove dedos é o maior ladrão!!!

Portanto, que o STF faça a lambança completa… O Gilmar Mendes até apontou para isso, ou seja, livrar todos, quando disse que a Justiça Federal do Rio precisa ser averiguada.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha pede providências do governo federal para evitar colapso total do sistema de saúde do Maranhão

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara dos deputados para mostrar a situação crítica que se encontra a pandemia no Maranhão e pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da saúde ajuda institucional ao estado.

O parlamentar também encaminhou oficialmente, por escrito, ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a solicitação de implementação de medidas a fim de evitar que o Sistema de Saúde do Maranhão entre em colapso. De acordo com o parlamentar, a capacidade máxima de atendimentos, na capital e no interior, atingirá o limite em duas semanas. “A situação em que se encontra o Estado do Maranhão, no que diz respeito à pandemia da COVID-19, é crítica”, enfatizou o deputado.

Risco de colapso total 

Hildo Rocha citou estudo do infectologista e professor da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Augusto Moura, que chama a atenção das autoridades da saúde pública do Maranhão e do Brasil para o fato de que, nas próximas semanas, a rede hospitalar pública do Estado estará colapsada. Rocha ressaltou que também na rede hospitalar privada do Estado do Maranhão não tem mais vaga em leitos de UTI.

“Por isso, solicito ao Presidente Bolsonaro e ao Ministro da Saúde que acudam o Estado do Maranhão e implantem hospitais de campanha, aumento de leitos de UTI’s no Maranhão e aumento de vacinação em todo o estado. Em Imperatriz já tem um hospital de Campanha, mas precisa de reforço, já está em colapso. Outras cidades do Maranhão também precisam de apoio do governo federal. Portanto, solicito ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Saúde, que tomem as providências necessárias para que a gente possa salvar a vida de maranhenses”, argumentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/cbx1LMBzcVI

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-pede-providencias-do-governo-federal-para-evitar-colapso-total-do-sistema-de-saude-do-maranhao/

https://bit.ly/3qxheFg

  Publicado em: Política

Prefeitura segue com aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em São Luís

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís segue com a vacinação contra a Covid-19 para aqueles que já receberam a primeira dose e para os idosos acamados com idade acima de 75 anos. Aqueles que já receberam a primeira dose devem ficar atentos à data que consta no Cartão de Vacinação. No dia programado, este público deve se dirigir ao Drive Thru, localizado na UFMA, ou ao Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. No momento, somente os idosos acamados seguem recebendo a primeira dose. Outros públicos-alvo serão contemplados logo que Secretaria Municipal de Saúde (Semus) receber nova remessa da vacina.

“A vacinação continua. As segundas doses continuam a ser aplicadas. Os idosos acamados continuam recebendo a vacinação de primeira dose e esperamos, muito rapidamente, receber novas primeiras doses para que possamos avançar nos públicos-alvo da campanha”, enfatizou o secretário da Semus, Joel Nunes.

Até o momento, segundo a Semus, mais de 50 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina. “Entre pessoas vacinadas com a primeira e com a segunda dose, já temos mais de 75 mil pessoas. Portanto, temos 35 mil pessoas para serem vacinadas com a segunda dose. Ainda não temos uma estimativa oficial para o recebimento de novas doses, mas acreditamos que cheguem a São Luís ainda nesta semana”, disse o secretário Joel Nunes.

 Outros públicos

A Prefeitura de São Luís também já concluiu a vacinação de todos os idosos institucionalizados, o que tem permitido a ampliação do público-alvo e o crescimento do número de vacinados. Também continuam sendo imunizados os idosos acamados e com registro no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal – base utilizada em ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e da Criança e Assistência Social (Semcas) para alcançar os idosos sem acesso à internet, que não possam realizar cadastro on-line e estejam em situação de vulnerabilidade, residindo distante dos pontos de vacinação instalados pelo Município neste início da campanha de imunização contra a Covid-19.

  Publicado em: Política

Dando continuidade a vacinação contra o Covid, Caxias inicia hoje (10) a imunização de idosos a partir de 75 anos…

Publicado em   10/mar/2021
por  Caio Hostilio

Em mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19, nesta quarta-feira dia 10 de março, iniciamos em Caxias a vacinação para idosos com idade a partir de 75 anos.
Pedimos que usem máscara e que, apenas um acompanhante leve o idoso.
VACINA CAXIAS.
Todos contra o coronavírus.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos