Roubar dinheiro público o mundo inteiro sabe, mas vídeo? Deputado do PT divulga vídeo de carreata de apoiadores Bolsonaro como se fosse contra o presidente

Publicado em   27/jan/2021
por  Caio Hostilio

Um vídeo descontextualizado viralizou nas redes sociais, no último domingo (24), após ser compartilhado pelo perfil oficial do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), destaca o portal Renova Mídia.

Com a fraca adesão aos atos da oposição do último final de semana, Pimenta acabou compartilhando um vídeo de uma carreata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, como sendo de uma manifestação pró-impeachment.

As imagens, na verdade, são de um ato a favor de Bolsonaro ocorrido em Brasília, no Distrito Federal, no começo de maio de 2020.

Apesar do registro de algumas carreatas pelo Brasil nos últimos dias, o vídeo que vem sendo compartilhado pelos opositores não é de um desses protestos, mas de um ato do ano passado.

O registro é do dia 3 de maio de 2020. Na ocasião, os apoiadores de Bolsonaro também protestavam contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

PT

  Publicado em: Política

“A tonga da mironga do kabuletê” dos criadores de FAKE!!! Bolsonaro não gastou R$ 15 milhões em leite condensado; valor equivale à despesa de todo o governo federal

Publicado em   27/jan/2021
por  Caio Hostilio

Não é verdade que, sozinho, o presidente da República Jair Bolsonaro gastou R$ 15,6 milhões em leite condensado em 2019, como afirmam fake news divulgadas nas redes sociais.

O valor corresponde ao custo anual com o produto alimentício em todos os órgãos do governo federal, não apenas a Presidência da República. Dos R$ 15,6 milhões, R$ 14,2 milhões foram empregados pelo Ministério da Defesa, o que pagaria, de acordo com a pasta, pela alimentação do efetivo de todas as Forças Armadas.

A distorção tem sido propagada nas redes sociais em postagens que sugerem que o gasto seria um indício de corrupção de Bolsonaro.

No Facebook, o conteúdo reunia ao menos mil compartilhamentos nesta terça-feira (26) e foi marcado com o selo DISTORCIDO na ferramenta de verificação da plataforma da “Aos Fatos”.

“Bolsominion: ‘Nossa, Bolsonaro é muito humilde, come até pão com leite condensado’.A caixa de leite condensado custa 5,99 no supermercado. Bolsonaro gastou 15,6 milhões de reais em leite condensado. Isso daria 2 milhões 604 mil caixinhas de leite condensado num ano. 217 mil caixinhas por mês, e 7204 caixas consumidas diariamente. Gordo ou corrupto?”, dizia uma das mensagens.

É distorcida a informação de que Bolsonaro gastou R$ 15,6 milhões em leite condensado em 2020. O valor, divulgado pelo portal Metrópoles no domingo (24) com base no Painel de Compras do Governo Federal, corresponde à despesa com o produto em todos os órgãos do Executivo federal, sendo a maior parte – R$ 14,2 milhões – do Ministério da Defesa. Ou seja, não se pode atribuir apenas ao presidente esse custo.

Depois da Defesa, os três maiores gastos com leite condensado vieram das pastas da Educação (R$ 1 milhão), da Justiça (R$ 327 mil) e da Saúde (R$ 61 mil).

Em nota enviada ao Metrópoles, o Ministério da Defesa afirmou que seus gastos com alimentação são maiores do que os de outros órgãos porque a pasta é responsável pela comida do efetivo das Forças Armadas que, segundo a pasta, é de cerca de 370 mil pessoas.

O Painel de Compras não traz nenhuma informação referente aos gastos alimentares da Presidência da República. De acordo com a base de dados, os R$ 14,9 milhões gastos pela instituição em 2020 são, na maioria, itens de segurança e transporte.

  Publicado em: Política

O quê os politiqueiros tem a dizer ou ainda estão ressentimentos de araque? Ford fecha seis fábricas na Europa; 12 mil demitidos

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

Ford fecha seis fábricas na Europa; 12 mil demitidos

“Demitir funcionários e fechar fábricas são as decisões mais difíceis”, disse James Hackett, o CEO da companhia americana.

Em comunicado, ele informa que o grupo venderá a fábrica de motores na Eslováquia, fechará três unidades na Rússia, uma de produção de câmbios na França e outra de motores no País de Gales.

A montadora emprega hoje 51 mil trabalhadores em países europeus.

  Publicado em: Política

Espera aí!!! Espera aí!!! Vamos entrar num consenso!!! Afinal, quem é o gestor incompetente?

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

É impressionante a cara de pau da maioria esmagadora dos políticos brasileiros… Só muito óleo de peroba!!!

Após fechar leitos de UTIs pelo Maranhão agora, o governador Flávio Dino chama a atenção para a ocupação dos leitos restantes com pacientes com Covid-19.

Além de ter sido uma falta de responsabilidade com a coisa pública, o governo Dino mostrou-se incompetente e inoperante ao fechar leitos quando sequer a pandemia no Brasil tinha diminuído os casos, além dos alertas constantes para novos surtos.

Para disfarçar suas operações malucas, principalmente a proibição de festinhas caseiras e o fechamento de leitos de UTIs, Flávio Dino criticar sem fundamento científico, de logística ou comercial o presidente da República com compra de vacina.

Esse o brasilzinho em que vivemos!!!

  Publicado em: Política

Presepeiros e politiqueiros se misturam na canalhice!!! Defensor do “Fique Em Casa”, Luciano Huck curte férias no Caribe

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

Os apresentadores da Globo Luciano Huck e sua esposa Angélica tiraram alguns dias para curtir férias na ilha de Saint Barth, no Caribe.

O casal e seus três filhos, Joaquim, Benício e Eva, foram flagrados no dia 22 de janeiro se divertindo no local, mas as fotos foram divulgadas apenas nesta terça-feira (25).

De acordo com a ‘QUEM’, “a família aproveitou o sol e calor para curtir um passeio de caiaque e se refrescar no mar cristalino da região, uma das mais luxuosas do Caribe. Eles também tiraram fotos em grupo e caminharam pela areia da praia”.

No início da pandemia da covid-19, o apresentador da Globo apoiou a quarentena e as medidas restritivas impostas pelos governadores e prefeitos.

“O isolamento social nessa pandemia não é uma opção que está pra jogo. É uma necessidade fundamentada na orientação científica mais séria e rigorosa”, disse Luciano Huck em março, em suas redes sociais.

  Publicado em: Política

Apenas um imbecil querendo encontrar chifre na cabeça de égua!!! PF diz para Alexandre de Moraes não ter elementos para indiciamentos no inquérito dos “atos antidemocráticos”

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal não encontrou, até o momento, elementos suficientes para indiciar responsáveis pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos. A informação é da Folha de S. Paulo.

Um inquérito foi aberto em abril de 2020 após manifestações pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes a PF não solicita mais prazo para a investigação.

Atualmente os autos do inquérito estão com a PGR, que pode solicitar a continuidade da investigação ao ministro do STF, ou, então, Moraes pode decidir por mais diligências.

  Publicado em: Política

Prefeito de Caxias Fábio Gentil anuncia os primeiros nomes para compor a equipe deste 2º mandato

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

O Prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos) começou a anunciar nomes que vão integrar o seu segundo mandado ao lado de Paulinho (PL), para a gestão 2021-2024.

Nessa segunda-feira (25), o Diário Oficial do Municipal já traz alguns nomes de gestores que integram à gestão municipal tanto em secretarias, quanto em outros órgãos da administração pública.

Abaixo, cargos e nomeados:

⦁ Assessor Jurídico Sênior: Isaías José da Silva Neto;

⦁ Secretário Municipal de Governo: Fernando de Macedo Ferraz Gomes Melo;

⦁ Presidente do Caxias Prev: Breno Silveira Leitão;

⦁ Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude: Sandro Leonardo Aguiar Bastos (Leonardo Barata);

⦁ Assessor de Comunicação do Município: José Augusto Pereira Neto;

⦁ Secretário Municipal Adjunto de Planejamento: Vidigal Borges Torres;

⦁ Assessor Especial: Renato de Lourenço de Meneses;

⦁ Secretário Municipal Adjunto de Administração: Aluízio Bittencourt de Albuquerque;

⦁ Secretária Municipal de Agricultura e Pesca: Luciana Andrea da Costa Soares;

⦁ Secretária Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil: Pedro Fonseca Marinho;

⦁ Secretária Municipal Adjunto de Meio Ambiente e Defesa Civil: Aderbal Malheiros França Neto;

⦁ Secretário Municipal de Infraestrutura: José Murilo Costa Novais;

⦁ Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres: Márcia Regina Serejo Marinho;

⦁ Secretário Municipal Adjunto de Finanças, Planejamento e Administração: Roosevelt dos Reis Lobão Filho.

Já estavam nomeados:

⦁ Chefe de Gabinete: Lycia Mayara Waquim;

⦁ Presidente da CCL: Othon Luiz Machado Maranhão;

⦁ Procurador Geral do Município: Adenilson Dias de Souza;

⦁ Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Administração: Talmir Franklin Rosa Neto.

A gestão municipal ao promover adequações na sua equipe, trabalha para tornar Caxias uma cidade cada vez mais desenvolvida. Nos últimos quatro anos, os trabalhos foram intensificados, e, Caxias (MA) ganhou em auto estima e dinamismo, com obras e ações que transformaram o município em uma referência para o Maranhão, e, exemplo a ser seguido em todo o país.

Como é possível notar, Fábio Gentil mantém nomes, como Augusto Neto, que trabalha a imagem da gestão municipal, que ao longo dos últimos 04 anos, ajudou a projetar Caxias e a gestão de Fábio Gentil para o Maranhão e para o país.

Luciana Soares, Malheiros e Pedro Marinho, são quadros técnicos que fazem a diferença na trato com o trabalhador rural, agricultura e meio ambiente.

Por outro lado, Fábio Gentil, ao convidar Leonardo Barata, prestigia tanto o aspecto político, considerando o resultado do último processo eleitoral, mas também, um nome que e leve no meio cultural, e, que já tem um trabalho desenvolvido no município, seja como parlamentar, ou ainda, como ativista cultural.

A valorização da mulher e o protagonismo feminino, além de prestigio politico, é uma das apostas de Fábio Gentil, ao manter na gestão da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Márcia Marinho.

Esses são os primeiros nomes. Ainda há a expectativa para mais anúncios. Vamos aguardar para acompanhar a formação do time que vai entrar em campo na nova gestão de Fábio Gentil, que além de ser uma continuidade, é um desafio grandioso. Afinal, o cabeludo terá que superar a si mesmo.

Por Pantheon

  Publicado em: Política

Os desafios de Rigo Teles em Barra do Corda

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

A politicalha safada no Brasil levou a milhares mortes!!! Cresce o consenso internacional em relação aos benefícios da ivermectina na prevenção e tratamento da COVID-19

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

O consenso internacional está crescendo sobre os benefícios na prevenção e no tratamento precoce de COVID-19 de ivermectina, um conhecido agente antiparasitário de amplo espectro que, embora sua indicação primária por muitos anos tenha sido para uso veterinário, mais tarde recebeu aprovação do FDA para o uso em humanos e na pesquisa clínica está provando fornecer uma redução significativa no risco de contágio e resultados encorajadores no tratamento de pacientes COVID-positivos.

Diferentes estudos mostram uma importante atividade antiviral in vitro contra uma ampla gama de vírus, incluindo o coronavírus SARS-CoV-2, mas novas evidências já em estudos de profilaxia com agentes de saúde e tratamento em pacientes infectados, lançam esperanças em seus potenciais efeitos protetores.

Na Argentina, embora a ANMAT não tenha aprovado seu uso nem na prevenção, nem no tratamento da infecção por COVID-19, algumas províncias já o utilizam como política oficial de profilaxia em profissionais de saúde e como tratamento para pacientes infectados pelo coronavírus SARS- CoV-2; outras províncias estão analisando a situação e demonstraram interesse pelo medicamento. Ao mesmo tempo, as farmácias de todo o país estão observando um aumento nas prescrições de ivermectina.

Em relação ao crescimento das evidências científicas a favor do medicamento, uma meta-análise realizada no Reino Unido por um grupo de médicos especialistas em terapia intensiva agrupados na ‘Alliance for Critical Care of COVID-19 on the Frontline’ (FLCCC para sua sigla em Inglês), concluiu que a ivermectina é um medicamento essencial para reduzir a morbidade e mortalidade causadas pela infecção COVID-19 e que dados os resultados alcançados não é mais ético continuar a realizar ensaios comparativos entre ivermectina e placebo, e que aqueles em curso os cursos devem ser fechados.

O trabalho, denominado ‘Ivermectina reduz o risco de morte por COVID-19: uma revisão rápida e meta-análise em apoio à recomendação da primeira linha COVID-19. Critical Care Alliance ‘, analisou os resultados de 25 investigações científicas de ivermectina vs. placebo em termos de morte (desfecho primário), melhora ou deterioração da condição, tempo de recuperação, tempo de internação hospitalar, admissão hospitalar (para tratamento ambulatorial), admissão em unidade de terapia intensiva (ou necessidade de ventilação) e efeitos em eventos adversos graves.

Esta revisão e meta-análise, que no total incluiu 2.045 participantes como profilaxia e 1.835 COVID-positivos, confirmou uma redução na mortalidade entre 65 e 92% (dependendo do estágio da doença nos pacientes tratados) e uma diminuição na infecção por COVID-19 entre 82 e 92% quando usado preventivamente em trabalhadores de saúde e seus contatos próximos.

Em nosso país, investigação realizada pelos médicos Héctor Carvallo e Roberto Hirsch, e patrocinada pela Panalab, um dos laboratórios produtores de ivermectina, concluiu que o medicamento era um excelente método adjuvante de equipamentos de proteção individual na profilaxia da SARS-CoV- 2 em profissionais de saúde e seus contatos. Recomendar estender seu uso não só a todos os agentes de saúde, mas também a grupos populacionais vulneráveis ​​(institutos geriátricos e psiquiátricos, orfanatos e prisões, entre outros). A pesquisa foi reproduzida na International Platform for Scientific Publications ‘SciVision’ e na prestigiosa revista científica Microbiol Infect Dis.

Com o nome de ‘Ivermectina como profilaxia contra COVID-19. Avaliação retrospectiva dos casos ‘, o trabalho incluiu entre 1º de junho e 15 de dezembro de 2020 a participação de 162 agentes de saúde argentinos que receberam ivermectina (0,2 mg por kg de peso) como profilaxia, indicação que se estendeu aos contatos próximos desses profissionais , tanto no local de trabalho como na esfera privada. A mediana de idade foi de 51,6 anos e a distribuição por sexo foi de 46% homens e 56% mulheres.

Como resultado da pesquisa, embora alguns dos participantes ainda estejam completando o regime terapêutico (8 semanas de tratamento e 16 de manutenção), até o momento, nenhuma infecção por COVID-19 foi registrada em qualquer um dos 162 indivíduos durante o período mencionado acima. começando.

“Esses resultados são particularmente importantes porque a literatura mundial registrada durante esta pandemia refere que um nível de infecção deve ser esperado em não menos que 25% dos agentes de saúde dedicados ao atendimento de áreas infecciosas em geral, e do COVID -19 em particular. Isso implica que, ao longo do acompanhamento de seis meses dos indivíduos incluídos nesta pesquisa, não deveriam ter sido registradas menos de 35-45 infecções, eventos que não ocorreram ”, afirmou Dr. Héctor Carvallo, Endocrinologista, co-autor do trabalho, ex-diretor do Hospital Ezeiza (Hospital Zonal General de Agudos Dr. Alberto A. Eurnekian) e Professor Associado de Medicina da Universidade Interamericana (UAI) e da Universidade de Morón.

“Sem dúvida estamos falando de estudos com pequenos grupos, que visam marcar um caminho inicial e abrir as portas para novas e mais volumosas investigações, mas os resultados são avassaladores e temos o prazer de compartilhar a boa notícia de uma pequena luz no. este difícil caminho que a pandemia está enfrentando ”, disse o Dr. Roberto Hirsch, médico infectologista, chefe do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Muñiz e também coautor do estudo.

Por sua vez, o Dr. Gastón Charas, diretor médico do laboratório Panalab, disse que “vemos com otimismo medido os bons resultados da pesquisa clínica nacional e internacional sobre ivermectina na profilaxia e tratamento das infecções por COVID-19 e colocamos todos os evidências científicas à disposição do corpo médico e das autoridades sanitárias ”.

Outro trabalho interdisciplinar, também realizado por pesquisadores argentinos, concluiu que a ivermectina reduz a carga viral em pacientes infectados pelo coronavírus SARS-Cov-2. Especificamente, após analisar o desempenho de 45 adultos com COVID-19 nos estágios iniciais (30 receberam ivermectina e 15 placebo), uma eliminação mais rápida e profunda do vírus foi observada quando o tratamento é iniciado nos estágios iniciais da infecção (até 5 dias desde o início dos sintomas).

O estudo foi realizado por um consórcio público-privado formado, entre outros, por representantes do Instituto de Pesquisa em Doenças Tropicais da Universidade Nacional de Salta (IIET, UNSa), do Centro de Pesquisa Veterinária de Tandil (CIVETAN, CONICET- UNCPBA- CICPBA), a Universidade Nacional de Quilmes (UNQ) e a Unidade de Virologia e Epidemiologia Molecular do Hospital Prof. Dr. Juan P. Garrahan ’.

Muitos outros trabalhos têm se preocupado em avaliar os possíveis benefícios da ivermectina, entre outros, um estudo realizado em 2020 por cientistas australianos liderados pelo Dr. León Caly publicado na revista ‘Antiviral Research’ alertou sobre os possíveis efeitos benéficos da ivermectina, demonstrando que inibiu in vitro a replicação do coronavírus SARS-CoV-2 em culturas de células. Um ensaio clínico realizado por médicos espanhóis, cujo pesquisador principal foi a Dra. María Teresa Gómez-Hernández, concluiu que o tratamento com ivermectina pode melhorar o prognóstico de pacientes com COVID-19.

Algumas províncias do nosso país a utilizam como política oficial de prevenção em agentes de saúde e no tratamento de casos positivos de COVID. As farmácias veem um aumento nas vendas do medicamento, que está disponível na Argentina por meio de quatro laboratórios farmacêuticos diferentes.

Paralelamente, a prestigiosa revista brasileira Braz y Infect publicou uma carta ao editor onde um grupo de pesquisadores indianos solicitava que ‘além das certezas e dúvidas a esse respeito, é essencial que os ensaios clínicos realizados com ivermectina incluam pacientes com COVID- 19 para entender se esse medicamento pode oferecer efeitos benéficos em pacientes que já desenvolveram complicações decorrentes da infecção. ‘

E um estudo com 72 pacientes chamado ‘Um curso de 5 dias de tratamento com ivermectina reduz a duração da infecção por COVID-19′, publicado no International Journal of Infections Diseases, concluiu que ’embora a amostra do estudo fosse muito pequena (n = 72) para tirar conclusões firmes, os resultados fornecem evidências do benefício potencial da intervenção precoce com a droga ivermectina para o tratamento de pacientes adultos com diagnóstico de COVID-19 leve. ‘

Outra investigação, desta vez na Flórida, Estados Unidos, denominada ‘Uso de ivermectina está associado a menor mortalidade em pacientes hospitalizados com doença coronavírus 2019’, cujas conclusões foram publicadas no CHEST Journal, demonstrou, ao analisar os resultados observados em 280 pacientes, que ‘A terapia com ivermectina foi associada a uma mortalidade mais baixa durante o tratamento com COVID-19, especialmente em pacientes com comprometimento pulmonar grave’, esclarecendo que ensaios clínicos randomizados são necessários para confirmar esses achados.

Os principais efeitos adversos relatados pelo uso regular de ivermectina, que geralmente são leves e transitórios e desaparecem quando o tratamento é interrompido, são tonturas, perda de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago ou distensão abdominal, diarreia, constipação, fraqueza, sonolência., tremor incontrolável de qualquer parte do corpo e desconforto no peito.

Este artigo foi originalmente publicado no jornal argentino Infobae

  Publicado em: Política

Neto Evangelista repudia pessoas que furam a fila de prioridades para receber a vacina contra o Covid-19

Publicado em   26/jan/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos