Sensatez!!! Carlos Lula retroage a sua obrigação pra lá de esquisita!!!

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Conforme as críticas e recebidas e os questionamentos que esse blog fez através da matéria “Questionamentos ao secretário Carlos Lula sobre suspensão de eventos de pequeno porte etc.“, onde disse: Mas quem fiscalizará esses eventos de pequeno porte por toda a Ilha de São Luís? A vigilância sanitária? Não!!! A polícia? Até poderia, mas a polícia não consegue conter a criminalidade imagina vigiar festinhas caseiras!!! Logo, observa-se que essa fiscalização ficará apenas no papel e servir de proselitismo de controle do covid. O segundo questionamento é sobre a fala do secretário em dizer que o aumento do covid se deu pelas comemorações de final de ano e não em decorrência das campanhas eleitorais. Ora bolas!!! É simples uma análise sobre isso, bastando ver qual período foi o mais duradouro, que mais aglomerou, cujas autoridades sequer usavam máscara em comícios superlotados, ou festejos natalino e de final de ano.

O melhor e sensato foi o governo e o secretário Carlos Lula recuarem dessa medida descabida, impossível de fiscalizar e, principalmente, arbitrária e inconstitucional ao extremo!!!

 

  Publicado em: Política

Ufa!!! Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses prontas de vacina de Oxford

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Fiocruz

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca a possibilidade de receber 15 milhões de doses prontas de vacinas para garantir a imunização até que chegue ao Brasil o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que vai permitir a produção de vacinas em BioManguinhos, da Fiocruz.

“Até que esse gap possa ser superado sempre com o objetivo de trazer de forma mais rápida possível a vacina para nossa população e também de começar a produzir o mais rápido possível”, informou em entrevista à imprensa neste sábado (23), logo antes do início da distribuição de 2 milhões de doses de vacina da AstraZeneca pelos estados brasileiros. O imunizante chegou na sexta-feira (22) ao Brasil, vindo da Índia.

De acordo com Nísia Trindade, as medidas estão estabelecidas no contrato de encomenda e tecnologia e também no memorando de acordo geral da AstraZeneca para encomenda e depois de transferência de tecnologia, quando todas as etapas serão feitas em BioManguinhos. “Isso tudo é contratual. Estaremos recebendo inicialmente 15 milhões de doses”, disse, acrescentando que há um aceno da AstraZeneca para antecipar os envios posteriores, que permitiriam completar até de 110 milhões e 400 mil doses da vacina. “Um aceno de que possa antecipar, não agora nesse momento, mas tão logo esse processo da exportação se resolva, antecipar a vinda de meses seguintes”, revelou.

Para a presidente da Fiocruz, a grande preocupação atual da instituição é com a chegada mais célere possível do Ingrediente Farmacêutico Ativo para a produção de vacinas em BioManguinhos da Fiocruz. Segundo Nísia, a perspectiva é de receber o insumo no início de fevereiro, por volta do dia 8, mas não há ainda uma data definida. A presidente disse que o processo passa por muitas etapas na China, além de por questões diplomáticas, e por isso não é possível saber quanto tempo vai levar para ser concluído.

Ainda na entrevista do sábado, o diretor de BioManguinhos, Maurício Zuma, informou que pelo contrato, a Fiocruz vai receber por mês insumos referentes a 15 milhões de doses em dois lotes equivalentes a 7,5 milhões de vacinas, com intervalo de duas semanas em cada lote. “Se ele [IFA] atrasar um pouquinho estamos discutindo a possibilidade de acelerar mais para frente a chegada dos lotes, para ver se a gente consegue antecipar um pouco, porque certamente teremos mais capacidade de produção do que esse cronograma de lotes. Se a gente puder receber mais IFA a gente vai poder produzir mais e entregar mais rápido “, completou.

Agência Brasil

  Publicado em: Política

Questionamentos ao secretário Carlos Lula sobre suspensão de eventos de pequeno porte etc.

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Que se faz necessário um controle maior sobre as aglomerações que sempre estiveram em evidência em São Luís isso sem sobra de dúvidas já era para está acontecendo.

Aí leio que o secretário de Saúde, Carlos Lula, anunciou hoje (25), durante entrevista coletiva, que o Maranhão vai endurecer o combate contra a Covid-19, no sentido de evitar a continuidade do aumento da doença.

Entre as medidas, Carlos Lula afirmou que a partir de terça-feira (26) estará suspenso o decreto que autoriza eventos de pequeno porte, com até 150 pessoas. A suspensão do decreto será pelo período de 14 dias.

Mas quem fiscalizará esses eventos de pequeno porte por toda a Ilha de São Luís? A vigilância sanitária? Não!!! A polícia? Até poderia, mas a polícia não consegue conter a criminalidade imagina vigiar festinhas caseiras!!!

Logo, observa-se que essa fiscalização ficará apenas no papel e servir de proselitismo de controle do covid.

O segundo questionamento é sobre a fala do secretário em dizer que o aumento do covid se deu pelas comemorações de final de ano e não em decorrência das campanhas eleitorais.

Ora bolas!!! É simples uma análise sobre isso, bastando ver qual período foi o mais duradouro, que mais aglomerou, cujas autoridades sequer usavam máscara em comícios superlotados, ou festejos natalino e de final de ano.

Sabe de uma coisa, como essa gente gosta de subestimar a inteligência alheia…

  Publicado em: Política

Já não fechavam e depois da decisão do STF ficou uma maravilha!!! “Fechar restaurantes é fácil, quero ver ter culhão para fechar pancadão na favela”, diz filósofo u

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Pondé

O filósofo Luiz Felipe Pondé se manifestou nas redes sociais sobre o fechamento de shoppings, bares e restaurantes por determinação de autoridades públicas. Segundo ele, quem age dentro da lei no Brasil sempre paga a conta.

“Fechar shoppings, bares e restaurantes tá fácil. Quero ver culhão e logística pra fechar clandestinos, pancadão na favela, baladinhas em casa e bloquear todas as praias. No Brasil quem age dentro da lei sempre paga a conta”, disse nas redes sociais.

  Publicado em: Política

Confinação e suas reações!!! Holanda tem protestos violentos contra toque de recolher

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Protestos contra o confinamento e o toque de recolher ocorreram em Amsterdã, Eindhoven, Haia, Tilburg, Enschede, Venlo, Roermond, Breda, Arnheim e Apeldoorn.

Os protestos foram convocados nas redes sociais e criticados pelo governo. “Isso não tem nada a ver com protestar, isso é violência criminosa, e é assim que será tratado por nós”, declarou o primeiro-ministro Mark Rutte.

Em Amsterdã, a polícia recorreu a canhões de água numa das principais praças da cidade para dispersar os manifestantes, que participavam de um protesto não autorizado pelas autoridades.

Também na cidade de Eindhoven as autoridades policiais usaram um canhão de água e gás lacrimogêneo para dispersar as centenas de manifestantes, entre eles apoiadores do grupo de extrema direita e anti-imigração Pegida.

Os manifestantes em Eindhoven tocaram fogo num veículo, atiraram pedras em policiais, quebraram vidraças e saquearam um supermercado na estação central de trens.

Na noite de sábado, jovens atacaram e tocaram fogo num centro de testes de coronavírus no vilarejo pesqueiro de Urk, a 80 quilômetros de Amsterdã.

Primeiro toque de recolher desde a Segunda Guerra

A Holanda iniciou no sábado seu primeiro toque de recolher desde a Segunda Guerra Mundial, em vigor todos os dias, das 21h às 4h30. A medida, em vigor até 9 de fevereiro, tenta conter o avanço de novas variantes do coronavírus mais contagiosas e foi recebida com críticas por alguns deputados da oposição, entre eles o líder da extrema direita, Geert Wilders.

A multa para os infratores é de 95 euros. Neste domingo, a polícia anunciou ter multado mais de 3,6 mil pessoas em todo o país por violação do toque de recolher entre as 21h de sábado e as 4h30 de domingo e detido 25 pessoas que desrespeitaram medidas de confinamento.

No domingo anterior, Amsterdã havia sido palco de um protesto não autorizado de negacionistas em Amsterdã contra as medidas de lockdown para conter o avanço da covid-19, que acabou em confrontos entre manifestantes e policiais.

  Publicado em: Política

Associação Médica Brasileira: nota sobre os fura-filas em vacinação da Covid-19

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Em comunicado oficial, AMB conclama a todos para o respeito à ordem de prioridade no cronograma vacinal contra o novo coronavírus

A Associação Médica Brasileira (AMB) vem a público se posicionar oficialmente sobre recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca da obediência à estratificação pré-estabelecida para a vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19.

Conforme estas reportagens, entre os transgressores estariam pessoas fora da área de saúde e também profissionais de saúde, incluindo médicos, que não atuam diretamente na linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou com COVID-19.

A situação é constrangedora e reprovável sob todos os aspectos.

O país atravessa crise sanitária sem precedentes, sendo que o número de vacinas disponíveis entre nós é, hoje, insuficiente para todos agentes de saúde e demais grupos prioritários.

Mais do que nunca, é imperioso o senso de cidadania. Em sua maioria, os profissionais de saúde têm plena consciência e compreensão solidária sobre a prioridade em se vacinar, indistintamente, apenas os trabalhadores que atuam na linha de frente.

Vacinar é um ato de cidadania. Interesses individuais e a busca por vantagens indevidas não podem se sobrepor, em instante algum, ao bem comum. Portanto, cabe às autoridades e aos órgãos responsáveis a fiscalização e a responsabilização destas irregularidades.

A AMB expressa a convicção de que os médicos do Brasil cultivam sólidos princípios éticos e compromisso com a saúde da população. Nos solidarizamos com a sociedade brasileira pelos enormes sofrimentos impostos pela pandemia e com os comprometidos médicos e demais profissionais de saúde que têm, mais do que nunca, nesse momento, demonstrado o quanto prezam pela saúde e a vida de seus pacientes.

Não podemos permitir que exceções empanem o nobre, exaustivo e incansável trabalho até agora realizado pela classe de profissionais de saúde. Nosso respeito e gratidão a cada um deles.

Reponsabilidade, cidadania e vacinação: pilares ao combate COVID-19.

Associação Médica Brasileira

2021, janeiro

Acontece Comunicação e Notícias  

Chico Damaso, Beatriz Zolin

Whatsapp (11)   99694-6461 — (11) 99911.8117

Telefones  (55 – 11) 99911.8117 / 97784.7000 / 94232.0252 /

3589-9516 / 3562-0157 – 3853.0770 / 3473.1784 / 99911-8117

acontece@acontecenoticias.com.br

www.acontecenoticias.com.br

  Publicado em: Política

O politicamente correto da minoria vai pro espaço!!! 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto, diz pesquisa

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (25) mostra que 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto. Já 16,6% se dizem a favor da prática, enquanto 4,4% não sabem ou preferiram não opinar.

De acordo com o Instituto, os dados do levantamento foram coletados de 16 a 19 de janeiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram consideradas 898 entrevistas com moradores de 238 municípios brasileiros, nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Apoia a liberação do aborto:

  • mulheres (19,2%);
  • pessoas de 16 a 24 anos (21,7%);
  • os que têm ensino superior (22,3%);
  • moradores do Sudeste (37%).

Contra a legalização:

  • homens (82,6%);
  • pessoas com 60 anos ou mais (83,2%);
  • os que têm só o ensino fundamental (82,7%);
  • moradores da região Sul (79,2%);

Veja a pesquisa aqui

  Publicado em: Política

Em dia de atos pífios pró impeachment, ‘Todos Com Bolsonaro’ liderou no Twitter

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

A hashtag “Todos Com Bolsonaro” atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã deste domingo (24).

Milhares de usuários da rede social declararam apoio ao presidente da República, que vem sendo alvo de vários pedidos de impeachment por parte da oposição.

Até 15h de hoje, o tuitaço já registrava 80 mil publicações na rede social.

A oposição anunciou a organização de diversas carreatas pelo país contra o chefe Executivo após acusar o governo de omissão na aprovação de vacinas contra a Covid-19 por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e responsabilizar o Ministério da Saúde pela falta de cilindros de oxigênio nos hospitais de Manaus/AM.

Apesar disso, pouco movimento foi registrado nas redes sociais. Perfis influentes chegaram a veicular algumas imagens e vídeos dos protestos, mas sem grande adesão da população.

  Publicado em: Política

Cadê a perseguição? Grandes jornais mantêm circulação nos 2 primeiros anos de Bolsonaro… O ódio está no corte do dinheiro público para manter a vida nababesca!!!

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

Houve perda de 33% no impresso. No venda on-line, alta foi de 25%. No geral, tiragem total caiu 1,1%. Digital: Folha e Globo quase iguais

A história dos grandes jornais diários brasileiros durante os 2 primeiros anos de mandato de Jair Bolsonaro (2019 e 2020) é de sobrevivência. Passados 24 meses, 10 dos principais veículos do país conseguiram juntos manter sua circulação, quando se somam os exemplares pagos impressos e digitais.

Em dezembro de 2018, a circulação total (impressa e digital) desses 10 jornais tradicionais era de 1.444.104 exemplares. Em dezembro de 2020, segundo o IVC (Instituto Verificador de Comunicação), o número foi de 1.428.073. Uma queda ínfima de 1,1%, que pode ser entendida como estabilidade.

Para esta reportagem a respeito do setor de mídia, o Poder360 selecionou estes 10 veículos: Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S.Paulo, Super Notícia (MG), Zero Hora (RS), Valor Econômico, Correio Braziliense (DF), Estado de Minas, A Tarde (BA) e O Povo (CE).

Cabe destacar que, quando analisados separadamente, esses 10 veículos contam histórias diferentes nos 2 primeiros anos do governo Bolsonaro. Folha, Globo, Valor e A Tarde tiveram desempenhos positivos em suas tiragens pagas. Os demais enfrentaram uma queda global de circulação.

Os números estão detalhados a seguir:

MAIS DIGITAL, MENOS IMPRESSO

É mais fácil entender o que se passou com a circulação total dos 10 grandes jornais diários em 2019 e 2020 quando se consideram as suas versões impressas e digitais. Há grande diferença:

  • jornais impressos – em dezembro de 2018, os 10 veículos selecionados pelo Poder360 tinham 654.144 de tiragem média diária. Em dezembro de 2020, o número caiu para 437.969, uma queda expressiva de 33%;
  • assinaturas digitais – nos 2 anos de Bolsonaro, o número de assinantes digitais dos 10 grandes jornais subiu de 789.960 para 990.104, uma alta de 25,3%.

Chama a atenção a disputa acirrada entre os jornais Folha de S.Paulo e O Globo pela liderança nas assinaturas de suas versões digitais. A Folha terminou 2020 com 278.137 exemplares digitais pagos (alta de 12% sobre 2019). O Globo fechou o ano passado com 263.571 cópias digitais (crescimento de 13%).

O Estadão ficou quase estável, com alta de 3% nas suas assinaturas digitais, que fecharam 2020 com 152.933 cópias.

Já Valor Econômico é o maior caso de sucesso no ano passado, quando encerrou o período com 102.467 assinaturas digitais, uma alta expressiva de 28% sobre 2019.

Ao mesmo tempo, o principal veículo de jornalismo econômico brasileiro desidratou completamente quando se trata de sua versão impressa: o Valor tinha só 19.022 exemplares em papel em dezembro passado. Além disso, o diário de propriedade do Grupo Globo parou de ser enviado para Brasília, onde só é possível ler suas reportagens no meio digital.

Destaques negativos foram os diários Correio Braziliense e Estado de Minas, ambos do grupo Diários Associados, que enfrenta recorrentes dificuldades financeiras. Esses 2 jornais perderam tiragem impressa e digital. O Correio terminou 2020 com uma circulação total 35.397, uma queda de 24%. O Estado de Minas fechou o ano passado com 37.605, queda de 18%.

2019 X 2020

Quando se compara o ano 2020 com o de 2019, o total de exemplares (digitais e impressos) teve queda. Em dezembro de 2019, a circulação média era de 1.486.998 cópias por dia. Em dezembro de 2020, a cifra era de 1.428.073 –queda de 4%.
A mídia mais estabelecida e tradicional ainda não parece ter consolidado um modelo de negócios sustentável.

As versões impressas dos jornais ainda atraem os anúncios de maior valor agregado. Mas sofrem queda ano a ano. Nesta série, acima, os números de jornais em papel mostram que esse tipo de plataforma está chegando ao seu crepúsculo.

Segue em risco também uma fonte garantida de receita: os balanços que empresas de capital aberto são obrigadas a publicar em jornais de grande circulação, como determina a lei. Bolsonaro já tentou derrubar essa norma, mas foi impedido pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), no comando da Câmara. Nada impede que essa iniciativa volte ao Legislativo neste ano, quando o demista deixar a cadeira. Os jornais brasileiros têm um faturamento anual estimado de R$ 600 milhões.

Em 2014, a circulação média diária impressa de 10 veículos selecionados pelo Poder360 era de 1.217.925. Agora, a cifra é de 437.969, uma queda espetacular de 64%.

Jornais que já tiveram circulação de mais de 1 milhão de exemplares por dia hoje estão longe desse tipo de audiência. A Folha, aos domingos, chegou a ter 1,5 milhão de cópias aos domingos no início da década de 1990. Hoje, o diário paulista imprime 65.385 exemplares.

A mesma Folha que hoje é apenas o 4º jornal com maior tiragem impressa tem a liderança nas assinaturas digitais: 278.137 (crescimento de 12% sobre 2019). O problema é que a estrutura dos jornais é enorme, com gráfica, papel e tinta, sem contar a distribuição. A receita de assinantes digitais ainda é tímida em muitos veículos para compensar a perda ocorrida na operação impressa.

Tudo considerado, o que parece certo é que os jornais em papel serão cada vez mais um produto para nichos e o futuro já chegou, com o digital. O dilema dos grandes veículos é como fazer a transição completa sem matar a plataforma que ainda oferece a maior receita para anúncios.

__

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

  Publicado em: Política

O vale tudo dos ministros petistas!!! Lewandowski garante a Lula acesso total a material obtido por hackers

Publicado em   25/jan/2021
por  Caio Hostilio

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso à totalidade do material apreendido na Operação Spoofing.

A investigação apura a atuação de um grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, como procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O acesso às mensagens já havia sido determinado pelo ministro em 28 de dezembro. A defesa de Lula, no entanto, afirmou que a decisão não foi integralmente cumprida.

Determino desta feita à Polícia Federal que franqueie à defesa do reclamante [Lula] o acesso, imediato e direto, à íntegra do material apreendido na Operação Spoofing”, escreveu Lewandowski em nova decisão (íntegra – 191 KB), publicada na última 6ª feira (22.jan.2021).

De acordo com o magistrado, a defesa de Lula deve receber o material “encontrado na posse de todos os investigados, sem restringir-se apenas aos dados achados em poder de Walter Delgatti Neto [um dos hackers envolvidos], o que deverá ocorrer na sede da Polícia Federal em Brasília-DF”.

A defesa do ex-presidente quer acesso às mensagens sob o argumento de que nelas há diferentes menções aos processos contra Lula na Operação Lava Jato, conforme série de reportagens da imprensa. Nas conversas, há por exemplo trocas de mensagens entre o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, e Moro.

Lula tenta reverter a condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP). A defesa do petista argumenta que Moro agiu com parcialidade ao condená-lo.

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos