Então, a culpa pela falta de oxigênio em Manaus é do presidente da república

Publicado em   15/jan/2021
por  Caio Hostilio

Virou uma pouca vergonha a politicalha no Brasil, cujos politiqueiros e seus emissários na mídia não passarem de fdp!!! Haja vista que culpar o chefe do executivo federal pelas cagadas administrativas de um gestor municipal é brincar com os ditames da Constituição Federal, que reza claramente a independências das três instâncias governamentais: Federal, Estadual e Municipal, assim como as três instâncias do Poder Legislativo.

Por outro lado, o STF deu total poder aos estados e municípios para controlar,  conter, comprar e até mesmo praticar as mais canalhas corrupções com o dinheiro enviado pelo governo federal nessa pandemia.

A responsabilidade pela falta de oxigênio em Manaus é do prefeito, que não soube gerir a coisa pública.

Contudo, Arthur Virgílio Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus por dois mandatos (entre 1989-1992 e 2013-2020), criticou hoje o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), culpabilizando o chefe do Executivo estadual pela falta de oxigênio em unidades hospitalares do AM.
“Eu não estou vendo que falte oxigênio em nenhum outro lugar [do Brasil], mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas”, disse Virgílio Neto em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter.
Ora bolas!!! os politiqueiros e seus emissários na mídia acham que o presidente da republica é que deve controlar o estoque de todos os Estados e Municípios…
Vão se fdp assim lá na casa do c…

  Publicado em: Política

Um idiota que só se f… com suas enquetes!!! Em enquete de impeachment contra Bolsonaro , Noblat dá mais um “tiro no pé”

Publicado em   15/jan/2021
por  Caio Hostilio

Na quarta-feira (13), Ricardo Noblat acabou sofrendo mais uma decepção na internet.

Novamente, o jornalista usou sua conta no Twitter para fazer uma enquete visando mostrar que a população não concorda com o presidente Jair Bolsonaro e deu um novo “tiro no pé”.

No início do mês, o jornalista havia realizado uma enquete sobre aborto. A ideia era mostrar que o posicionamento de Bolsonaro sobre o assunto não agradava à população, mas o resultado foi bem diferente do esperado… 73,9% das 23.621 pessoas que responderam à pergunta “o que você acha sobre a legalização do aborto?” alegaram ser contrárias à ideia, contra 26,1% que disseram ser favoráveis.

Ontem, quarta-feira (13), Noblat lançou mais uma enquete em sua página na rede social:

“O que acha da ideia de a Câmara dos Deputados abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro?”

Apesar de grande parte da mídia esquerdista propagar em seus veículos de comunicação que a população quer o impeachment de Bolsonaro, a enquete de Noblat mostrou o oposto: das 14.647 pessoas que responderam, 64,3% se manifestaram contra a ideia.

Talvez, Noblat passe algum tempo sem promover enquetes em suas redes sociais, depois desse resultado…

Confira:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Ao contrário dos opositores que só produziram nos últimos 32 anos muita CORRUPÇÃO!!! Valor da produção agropecuária de 2020 é o maior dos últimos 32 anos

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

Produção agropecuária 2020

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020 alcançou a cifra de R$ 871,3 bilhões, tornando-se o maior da série histórica dos últimos 32 anos. O crescimento real foi de 17%. O segundo melhor resultado ocorreu em 2015, com R$ 759,6 bilhões. Os dados já incluem as estatísticas de dezembro do ano passado.

As lavouras tiveram faturamento de R$ 580,5 bilhões, alta de 22,2%, e a pecuária, R$ 290,8 bilhões, incremento de 7,9%.

De acordo com nota técnica da Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os produtos que mais contribuíram para o resultado foram o milho, com crescimento real de 26,2%; soja, com 42,8%; carne bovina, com 15,6%; e carne suína, 23,7%.

O faturamento da soja, milho e carne bovina foi de R$ 243,7 bilhões, R$ 99,5 bilhões e R$ 126,3 bilhões, respectivamente. Destaca-se ainda a contribuição positiva da produção de ovos em 2020.

Para o coordenador da pesquisa do VBP, José Garcia Gasques, as variáveis determinantes para os resultados estão relacionadas aos preços dos produtos no mercado interno, as exportações favoráveis para grãos e carnes e a produção da safra de 2020.

VBP de 2021

As primeiras estimativas para 2021 indicam crescimento do VBP de 10,1%. Os principais destaques são: arroz (17,3%), batata inglesa (22,1%), cacau (14,7%), mandioca (10,9%), milho (17,7%) e soja (24,4%). Há ainda boas expectativas para a pecuária, em especial para bovinos, suínos, frangos e leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking dos principais produtos em 2021 aponta para a soja, milho, café e algodão, responsáveis por 82,6% do faturamento esperado para as lavouras.

Na pecuária, bovinos, frangos e leite devem liderar os resultados do VBP, com participação em 85,9% do faturamento.

A lista dos estados campeões na agropecuária deve permanecer com Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O que é VBP

O VBP mostra a evolução do desempenho das lavouras e da pecuária ao longo do ano e corresponde ao faturamento bruto dentro do estabelecimento. Calculado com base na produção da safra agrícola e da pecuária, e nos preços recebidos pelos produtores nas principais praças do país, dos 26 maiores produtos agropecuários do Brasil.

O valor real da produção, descontada a inflação, é obtido pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) da Fundação Getulio Vargas. A periodicidade é mensal, com atualização e divulgação até o dia 15 de cada mês.

  Publicado em: Política

Erlanio é reeleito presidente da FAMEM

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

Erlanio Xavier venceu a eleição da Famem com 112 a 96 votos.

Mas o que se viu nessa eleição para presidente da Famem? Uma prévia para 2022 entre o vice-governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha, que continua confiando muito no governador Flávio Dino, que saiu de férias deixando o Palácio dos Leões livre para o seu vice nessa disputa pela Famam.

O Palácio  dos Leões apostou todas as suas fichas na chapa Fábio Gentil/Rigo Teles. Fábio por ser um exímio gestor público, sendo reconhecido nacionalmente, e Rigo Teles por sua capacidade política. Tanto que alcançaram 96 votos.

Mas a briga não eram deles, que continuarão gerindo muito bem Caxias e Barra do Corda… A briga foi do vice-governador Brandão (com apoio do governador Flávio Dino) contra o senador Weverton Rocha pela governança do estado a partir de 2023.

Weverton Rocha já havia vencido outros confrontos, tanto de Brandão quanto de Flávio Dino… O mais recente foi a prefeitura de São Luís…

Muitos dizem não haver racha no grupo de Dino…

PARA AGUENTAR TUDO ISSO É SÓ TENDO MUITO SANGUE DE BARATA !!!

  Publicado em: Política

Enquanto governador rabiscou plano de vacinação, prefeito sai na frente… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio


O governador Flávio Dino andou rabiscando um plano de vacinação contra o covid-19 seguindo as politiquices do governador de São Paulo João “calça apertadinha” Dória… A rabiscada ficou num papel jogada no lixo, mas a crítica dentro da politicalha ficou!!! Aí vem o prefeito de São Luís, Braide, que tomou posse há 13 dias anunciar a vacinação contra o covid-19 dentro das prioridades… Mas que ironia do destino !!!

Vacinação contra covid-19 começa às 10h do dia 20, diz Pazuello a prefeitos

O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) divulgou a um grupo de mais de 100 prefeitos nesta 5ª feira (14.jan.2021) o “Dia D” e a “Hora H” da vacinação contra a covid-19 no Brasil. A largada para a imunização será em 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o território nacional.

A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e por gestores locais que participaram do encontro virtual.

O presidente da FNP, Jonas Donizette, disse que a data anunciada pelo ministro depende de duas questões: “A 1ª é a aprovacão da Anvisa, no domingo, que nós temos esperança que seja positivo, estamos falando da AstraZeneca e da CoronaVac. [A 2ª é] a logística do voo. Se não for na 4ª, dia 20, [se houver] qualquer problema de logística, ficará para 5ª, dia 21”, disse a jornalistas no Ministério da Saúde.

Segundo Donizette, a previsão do governo é de vacinar 2 milhões de pessoas com a vacina da AstraZeneca/Oxford e 3 milhões com a CoronaVac.

Todas as cidades receberão as duas vacinas, não há hipótese de um município querer apenas uma. Todas as cidades receberão as duas vacinas. O ministério passou [o número de] 80 milhões de doses [até abril], com a expectativa de 40 milhões de brasileiros, por serem duas doses”, disse.

Ainda de acordo com Loureiro, 8 milhões de doses serão aplicadas em janeiro e 30 milhões em fevereiro. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”, publicou.

Voo da Índia

Enquanto a reunião entre o ministro e o grupo de prefeitos acontecia, o Ministério da Saúde divulgou que o avião da companhia aérea Azul que buscará 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 começaria sua rota na Índia às 15h30 desta 5ª feira (14.jan), decolando do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com escala no Aeroporto de Guararapes, em Recife (PE).

Segundo a pasta, a partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais e continua seu plano de voo nesta 6ª feira (15.jan), às 23h.

“O imunizante da AstraZeneca/Oxford foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita. A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul”, disse o ministério, em nota.

  Publicado em: Política

Holocausto!!! “Oxigênio acabou e hospitais de Manaus viraram câmara de asfixia”

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

 Fiocruz Oxigênio acabou hospitais Manaus

A situação em Manaus voltou a se agravar nas últimas horas, de acordo com relatos de administradores de hospitais e de profissionais que atuam no antedimento de pacientes de Covid-19. A informação é da Folha.

O pesquisador da Fiocruz-Amazônia Jesem Orellana afirma que tem recebido vídeos, áudios e relatos telefônicos de pessoas que atuam na linha de frente de unidades de saúde com informações dramáticas:

“Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque. Há informações de que uma ala inteira de pacientes morreu sem ar”.

A informação de que a situação é crítica foi confirmada pelo reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Sylvio Puga, que administra o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). De acordo com ele, doentes estão sendo transferidos para o Piauí.

“Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia”, disse o pesquisador Jesem Orellana para a Folha de S.Paulo. “Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, devem ficar com sequelas cerebrais permanentes”.

Segundo o G1, pacientes do Amazonas serão transferidos a outros estados para receber atendimento médico, pois o Estado está vivendo um colapso no sistema de saúde.

Profissionais da área de saúde afirmam que a situação é dramática e muitas pessoas ainda vão morrer já nas próximas horas por falta de assistência.

O representante do Ministério da Saúde Coronel Franco Duarte disse que “cinco ou seis” estados estão participando de um plano de cooperação com o Amazonas, que significa em fazer o transporte aéreo dos pacientes considerados na fase moderada.

Ontem (13), a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou oito toneladas de equipamentos para Manaus (AM). O FAB 2856 decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h10 (horário de Brasília), com destino a Ala 8, em Manaus (AM), onde pousou às 21h00, com material hospitalar, camas, cilindros de oxigênio, macas e barracas, totalizando 8.820 quilos de materiais que irão equipar o Hospital de Campanha (HCAMP).

  Publicado em: Política

Fábio Gentil e Rigo Teles confiantes na vitória

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

Os prefeitos Fábio Gentil e Rigo Telesantém estão convictos a vitória da Chapa 2 para comandarem a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Ele acreditam que os seus pares os veem como verdadeiros representantes do municipalismo.

Agora, estão acompanhando a votação que se encerra as 18 horas.

  Publicado em: Política

Vem aí mais corrupção!!! Bolsonaro sanciona PL de apoio a estados e municípios endividados

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

Agência Brasil – O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou hoje (13) o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 101/20, que promove o equacionamento das dívidas dos entes federados com a União e aprimora o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que permite que as unidades da Federação com baixa capacidade de pagamento possam contratar operações de crédito com garantia da União, desde que se comprometam a adotar medidas de ajuste fiscal. O PLP será publicado amanhã (13) no Diário Oficial da União.

O texto institui o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAT), cuja adesão pelo estado ou município passa a ser requisito ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e para repactuação dos acordos firmados com a União. A propositura também cria o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), o qual conterá o conjunto de metas e de compromissos destinados a promover o equilíbrio fiscal e a melhoria da capacidade de pagamento dos entes federados.

A concessão dos benefícios nos contratos de refinanciamento com a União fica condicionada à adoção de contrapartidas destinadas à redução dos gastos públicos. O objetivo, segundo o governo federal, é assegurar a sustentabilidade econômico-financeira dos estados e municípios, além de elevar a sua capacidade de pagamento ao longo do tempo.

O Plano de Recuperação Fiscal deverá prever, dentre outras ações, a alienação total ou parcial de participação societária de empresas estatais; a redução de 20% dos incentivos e benefícios fiscais que representem renúncias de receitas; e a limitação do crescimento anual das despesas primárias ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto também apresenta medidas de reforço à responsabilidade fiscal, como a eliminação escalonada das despesas de pessoal que estiverem acima dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a proibição de contratar operações de crédito dos entes que não conseguirem reduzir as despesas de pessoal.

O presidente vetou parcialmente quatro artigos e integralmente dois artigos do projeto de lei complementar com o argumento de risco de desequilíbrio dos acordos com a União, sob o ponto de vista orçamentário e financeiro e por afetarem as relações entre os entes da Federação, em prejuízo à adequada execução das medidas de ajuste fiscal pelos estados e pelos municípios endividados.

Bolsonaro também sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. O texto também será publicado na próxima edição do Diário Oficial da União.

O texto sancionado trata do pagamento por serviços ambientais depende da verificação e comprovação das ações implementadas e proíbe a aplicação de recursos públicos para pagamento por serviços ambientais a pessoas físicas e jurídicas inadimplentes.

O texto tem como foco medidas de manutenção, recuperação ou melhoria da cobertura vegetal em áreas consideradas prioritárias para a conservação e que se inserem nas ações de combate à fragmentação de habitats e na formação de corredores de biodiversidade e conservação dos recursos hídricos.

O presidente vetou trechos do projeto de lei por inadequação à constitucionalidade e ao interesse público.

  Publicado em: Política

Gil e Glalbert Cutrim oferecem jantar em apoio a Erlânio

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

Os irmãos deputados Gil e Glalbert Cutrim (PDT) reuniram dezenas de prefeitos na noite de hoje em um jantar em apoio à reeleição de Erlânio Xavier (PDT) à presidência da Famem.

Faltando apenas um dia para a eleição na Federação, o pedetista demonstra articulação e apoios para ser reeleito para o biênio 2021-2022.

Por Marrapa

  Publicado em: Política

Famem: Chapa 2 afirma que terá 117 votos…

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), garantiu que já tem votos suficientes para vencer a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), marcada para hoje (14). Com a confiança de quem tem respaldo político e disposição de sobra para tornar-se presidente da entidade municipalista, Fábio já não esconde os números, entusiasmado com tantas adesões que recebeu.

Segundo o grupo que compõe a Chapa 2, são contabilizados o apoio de 117 prefeitos.

Chegou o dia de se confirmar todas as projeções.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos