Caxias: Prefeitura entrega aos caxienses a Praça da Baixinha

Publicado em   05/jan/2021
por  Caio Hostilio

A praça recebeu novo piso, academia ao ar livre, iluminação em Led, novos bancos e lixeiras e a parte de jardinagem. No local também foi preciso um muro de contenção por conta do terreno acidentado.

“A praça na Baixinha é mais uma entregue à população, a fim de que os moradores da região tenham um espaço legal de lazer. Finalizamos também uma praça na Fazendinha com o mesmo modelo desta e a população está satisfeita”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

Segundo Gentil Neto, foram entregues em 2020 aproximadamente 20 novas praças para os caxienses, entre zona urbana e rural. No momento estão em execução as praças dos bairros Ponte, Campo de Belém e Pequizeiro.

“Dentre várias obras entregues em 2020 estão as praças. O maior exemplo é a da Bíblia, onde trabalhamos durante meses para oferecer aos caxienses um bom resultado e vimos que deu certo, todo mundo gostou. Nossa previsão para 2021 é continuar com esse trabalho e assim levantar ainda mais a autoestima do nosso povo”, finaliza o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

  Publicado em: Política

Othelino Neto visita governador em exercício Carlos Brandão

Publicado em   05/jan/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita de cortesia, nesta terça-feira (5), ao governador em exercício, Carlos Brandão, que assumiu interinamente o comando do Executivo, após pedido de licença do governador Flávio Dino. No encontro, ocorrido no Palácio dos Leões, foi reforçada a importância do diálogo, da independência e da boa relação institucional visando à melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

Othelino destacou que o Maranhão tem dado um bom exemplo para o Brasil, no que diz respeito ao equilíbrio das relações entre todos os Poderes. “É um prazer visitar o governador em exercício, Carlos Brandão, para que nós possamos conversar sobre temas importantes para o estado. Estamos sempre exercitando essa capacidade de diálogo, que é uma marca da relação harmônica e independente que mantemos entre os Poderes constituídos no Maranhão”, assinalou o presidente da Alema.

Carlos Brandão pontuou que a boa relação entre o Legislativo e o Executivo vem se mantendo durante todos os seis anos de governo, com o apoio da Assembleia em diversos temas relevantes para o desenvolvimento do estado e melhoria da qualidade de vida da população.

“Desde o início da nossa gestão, sempre primamos por essa relação harmônica entre o Executivo e o Legislativo. Agradeço a visita do presidente Othelino Neto e quero reforçar a minha disposição em manter essa boa relação, afinal, temos que andar juntos nas parcerias em favor da nossa população”, afirmou Brandão.

Diálogo

Também presentes ao encontro, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) falaram sobre a importância do diálogo permanente entre as esferas de Poder.

“Isso mostra a junção de interesses comuns em defesa das causas mais importantes para o povo do Maranhão. O presidente Othelino é muito bem-vindo e traz o abraço de todos os deputados ao governador em exercício. Juntos, tenho a convicção de que faremos um Maranhão cada vez melhor”, disse Marcelo Tavares.

O deputado federal Rubens Júnior destacou que a harmonia entre os Poderes é uma determinação constitucional acatada em sua plenitude no Maranhão. “Isso é muito salutar para o Estado, pois fortalece as parcerias e favorece o povo, que é o mais importante”, completou o parlamentar.

  Publicado em: Política

Weverton apresenta projeto que prorroga estado de calamidade pública por mais 180 dias

Publicado em   05/jan/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) apresentou nesta segunda-feira (4) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que prorroga o estado de calamidade pública por mais 180 dias em todo o país em razão da pandemia do coronavírus. A proposta permitirá um alívio temporário das exigências de austeridade e vai permitir que o governo federal desobedeça às metas fiscais para custear ações de combate à pandemia.
“A abertura dessa margem fiscal vai dar condições para que os Estados e municípios recebam socorro financeiro para enfrentar este momento de crise. Na prática, o texto vai permitir gastos extras na área de saúde para comprar, por exemplo, vacina. Possibilita também a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600,00”, declarou o parlamentar.
Além de permitir o aumento do gasto público, o texto cria uma comissão mista composta por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, para acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo governo federal no enfrentamento do problema.
A comissão poderá trabalhar por meio virtual, mas terá reuniões mensais com técnicos do Ministério da Economia e uma audiência bimestral com o ministro da pasta, Paulo Guedes, para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas emergenciais relacionadas à covid-19.
“É importante acompanharmos de perto todas as ações de combate à pandemia. É fundamental ouvirmos também o ministro da Economia para saber como os recursos financeiros estão sendo gastos”, ressaltou o senador.
Weverton lembra ainda que o momento pede cautela e que o desafio, do ponto de vista econômico, é ajudar os trabalhadores e reforçar a adoção de medidas de proteção social.
“Fui relator do primeiro decreto, que durou até o final de 2020. Acompanhei de perto a importância da medida para o país. Mais uma vez o Congresso Nacional se antecipa e cumpre o papel que a sociedade espera”, explicou.
O texto deverá ser analisado pelo Plenário do Senado Federal após a retomada dos trabalhos legislativos.

  Publicado em: Política

O Maranhão sem oposição… Aqui se faz de gato e sapato!!!

Publicado em   05/jan/2021
por  Caio Hostilio

O MDB apenas oficializou o apoio ao governo do PCdoB no Maranhão, haja vista que desde o primeiro mandato de Flávio Dino,  Roberto Costa sempre esteve alinhado as proposições palacianas.

Flávio Dino governa sem oposição e as presepadas de sua gestão sequer são fiscalizadas, até mesmo pelos órgãos fiscalizadores e judiciais.

Aí vale questionar: Isso é democrático? Um bom gestor e democrático gosta de gerir a coisa pública sem o contraditório?

Os maranhenses concordam com essa prática antidemocrática de não existir oposição? Se concordam não tem nada a reclamar, mas se discordam, que lutem para que tenham a quem recorrer pelas mazelas administrativas vistas em todas as áreas de atuação do poder público estadual.

Flávio Dino faz a política do Maranhão de gato e sapato e os políticos adoram esse jogo, cujas funções são a de submissão.

A coisa é tão ridícula no Maranhão, que Flávio Dino para disfarçar essa patacoada de não ter oposição, ainda joga o grupo Sarney como a oposição no Maranhão… Mas cadê esse grupo, cadê os partidos que o compõe e cadê os políticos?

Na verdade, o Maranhão precisa urgentemente de lideranças jovens que mostrem suas caras e suas variáveis ideológicas e partidárias.

  Publicado em: Política

Gilmar Mendes e sua turma agradecem!!! Deputados e jornalistas se revoltam após Alcolumbre arquivar impeachment de ministros do STF

Publicado em   05/jan/2021
por  Caio Hostilio

Como um de seus últimos atos na presidência do Senado, Davi Alcolumbre arquivou os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, que limitou-se a empilhar ao longo de seu mandato. O arquivamento em massa causou revolta entre parlamentares e cidadãos.

O advogado Oduwaldo Calixto, autor de um dos pedidos, afirmou: “no dia seguinte à posse do novo presidente, protocolo novamente o meu pedido contra o Alexandre de Moraes”.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou: “Alcolumbre resolveu de uma canetada só arquivar todos os pedidos de impeachment de ministros do STF que estavam parados em sua mesa. Fez isso pra que o próximo presidente não possa cumprir o Regimento e colocar os pedidos para andar. Um último ato que confirma o anão balofo que é. Entre os pedidos de impeachment arquivados por Alcolumbre está o do PTB. O partido apresentou pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A iniciativa de Alcolumbre apenas atrasou nossa ação. Em fevereiro vamos reapresentar nosso pedido de impeachment nas mesmas bases. Alcolumbre não sossega em seu apetite desmesurado por poder. Além de eleger seu sucessor, agora quer ser vice-presidente do Senado. Ou seja, quer DEM na presidência e na vice. Não há perigo de conseguir isso. O Batoré vai morrer de novo na praia”.

O investidor Leandro Ruschel comentou: “Alcolumbre arquivou, no último dia do ano legislativo, todos os pedidos de Impeachment de ministros do Supremo. O ciclo destruidor da República se fecha: senadores são protegidos pelos ministros, e estes são protegidos pelos senadores. Quem reclama, recebe visita da PF”.

Henrique Oliveira, do Movimento Brasil Conservador, lamentou: “ALCOLUMBRE arquivando pedidos de impeachment contra ministros do STF. SE (eu disse SE) tivéssemos um SENADO com vergonha na cara, teríamos – dez novos pedidos para cada um arquivado; – senadores pressionando muito o publicamente para que os pedidos fossem pautados. Mas…”.

Ele acrescentou:“No Brasil: Senadores julgam ministros do STF; Ministros do STF julgam Senadores. É a perfeita fórmula do fracasso! Nasceu pra dar errado! “Não mexam conosco que não mexemos com vocês””.

A advogada Raquel Stasiaki afirmou: “Antes de sair da Presidência do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) arquiva 57 pedidos de impeachment contra Ministros do Supremo. O STF agradece!”.

A jornalista Fernanda Salles ironizou: “Alcolumbre arquiva TODOS os pedidos de impeachment contra ministros do STF. Os atores de teatro que interpretam aquela peça em que as instituições funcionam harmonicamente em uma plena democracia seguem fazendo você, cidadão comum, de palhaço!”. Ela questionou: “Será que teremos um jantar com muita lagosta para comemorar o arquivamento dos pedidos de impeachment contra os ministros do supremo? As instituições são harmônicas, trouxa!”.

O senador Kajuru compartilhou a notícia do arquivamento e afirmou: “VIVER AQUI COMO SENADOR É A MAIOR DEPRESSÃO DO MUNDO!!! COMO CONVIVER COM ESTE HOMEM?” Ele acrescentou: “GAMBÁ CHEIRA GAMBÁ!!!”

O deputado estadual Coronel Sandro disse: “Expectativa: Alcolumbre é amigo do governo e vai pautar pedidos de Impeachment contra os Ministros do STF que atacam Jair Bolsonaro. Realidade: Alcolumbre arquiva todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF. O tempo mais uma vez refutando a mentira”.

O diretor jurídico do Instituto Nacional de Advocacia, Pierre Lourenço, afirmou: “Se as urnas eletrônicas elegerem os políticos que a maioria do povo quer, serão eleitos senadores honestos que tocarão para frente o impeachment dos ministros do STF, e por isso o STF faz questão da eleição de políticos com processos no STF, para que eles sejam mantidos no Poder”.

O deputado Jessé Lopes disse: “Alcolumbre deu um presente de feliz ano novo ao STF: arquivou TODOS os 36 processos de IMPEACHMENT contra os togados, incluindo 17 somente para Alexandre de Moraes, livrando os ministros de encontrarem a Justiça. Tudo junto e misturado… É lamentável!”

O deputado federal Otoni de Paula criticou Alcolumbre e admoestou: “Gostando ou não do Alcolumbre, uma coisa temos que admitir, enquanto foi presidente ele teve lado. Mas claro que não é o lado do povo. Se quisermos renovar o STF, precisamos votar em homens íntegros para o único poder capaz de julgar ministros da Suprema Corte – o Senado Federal”.

Veja o Vídeo

  Publicado em: Política

Fábio Braga, Socorro Waquim e Betel Gomes são empossados na Assembleia Legislativa

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

Os deputados estaduais Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB) e Betel Gomes (PRTB) tomaram posse, nesta segunda-feira (4), no Plenário Nagib Haickel, como efetivos das vagas deixadas pelos prefeitos eleitos Fernando Pessoa (Solidariedade), Rigo Teles (PL) e Felipe dos Pneus (Republicanos), respectivamente, que renunciaram ao mandato parlamentar para assumir as gestões municipais.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que desejou boas-vindas aos novos deputados e destacou o aumento da bancada feminina no Legislativo maranhense com a chegada de Socorro e Betel, passando agora de oito para dez parlamentares mulheres na Alema.

“São três novos deputados que chegam para somar aos trabalhos da Casa. Os deputados Fábio Braga e Socorro Waquim já tiveram experiências anteriores como parlamentares e, agora, retornam à Assembleia. E a deputada Betel, que terá sua primeira vivência no Legislativo Estadual, também tem muito a contribuir. Vossas Excelências, que agora se efetivam no mandato, vão dividir com os demais essa grande responsabilidade de apreciar projetos importantes em favor da população maranhense, além de fazer a boa discussão política nesta Casa”, declarou Othelino Neto.

A deputada Socorro Waquim falou sobre a satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento do Maranhão por meio do seu mandato. “A alegria maior é poder ajudar proativamente e discutir as grandes questões que envolvem políticas públicas sociais, a economia e o desenvolvimento do nosso Estado. Retorno com muito ânimo ao Legislativo, juntando a minha experiência e o meu legado político para trabalhar também pelas mulheres”, completou.

A deputada Betel Gomes disse que o momento é muito significativo não só para ela, como para todos que acreditam no seu projeto político. “Para mim, é um momento ímpar. Estou muito feliz por poder representar o meu povo, de Buriticupu e região, e de todo o Maranhão. Farei tudo para dar o meu melhor em defesa dos maranhenses”, afirmou.

Já o deputado Fábio Braga agradeceu a todos os seus eleitores e disse que fará um mandato voltado para as necessidades dos municípios. “Podem esperar de mim o trabalho de um deputado voltado para as cidades e aos que mais precisam dos serviços públicos”, assinalou.

Boas-vindas

Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Wellington do Curso (PSDB), Roberto Costa (MDB), Adelmo Soares (PCdoB), Dr. Yglésio (PROS), Daniella Tema (DEM) e Arnaldo Melo (MDB) também desejaram boas-vindas aos novos parlamentares

“Cumprimento os três novos deputados recém-empossados. Tenho certeza de que cada um, com suas qualidades e experiências, tem muito a contribuir com o Parlamento. Nós temos a função de liderar a base governista na Assembleia e, desde já, nos colocamos à disposição para que possamos ajudar o povo do Maranhão”, disse Rafael Leitoa.

A deputada Daniella Tema também ressaltou as qualidades dos novos parlamentares. “Quero dar as boas-vindas a este experiente deputado e, de forma especial, a essas duas mulheres que passam a integrar esta Casa. É um momento em que temos o maior número de mulheres ocupando este Parlamento. Sejam muito bem-vindas para somar forças conosco. Tenho certeza de que farão a diferença no Legislativo”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os deputados federais Rubens Jr. (PCdoB) e Edilázio Jr. (PSD), além do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

  Publicado em: Política

Que arte da arte!!! Vagina gigante com patrocínio do Sebrae

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

O real bizarro da situação (se é que pode ficar mais) é que o projeto foi financiado com DINHEIRO PÚBLICO, através de patrocínio do SEBRAE. Afinal, se o Senador pode enfiar dinheiro no orifício anal, porque o SEBRAE não pode enfiar dinheiro na …. (Vocês entenderam).

E ainda piora. Segundo a “artista”, Juliana Notari, o objetivo da “obra de arte” é “dialogar com questões que remetem a problematização de gênero a partir de uma perspectiva feminina aliada a uma cosmovisão que questiona a relação entre natureza e cultura na nossa sociedade ocidental falocêntrica e antropocêntrica.”.

Os “coletivos raciais” problematizaram o fato da “ppk” ser cor de rosa e “não representar a mulher preta, apesar de os trabalhadores que realizaram o “projeto” serem majoritariamente negros”; os grupos de defensores do meio ambiente questionaram o fato de a “artista” ter “violado” a montanha com concreto e produtos químicos, além de ter jogado a terra retirada da “construção” em um rio próximo; e o movimento Trans reclamou que a “obra” é discriminatória porque reforça o estereótipo de que todas as mulheres têm vagina (???).

Se murar vira hospício, se cobrir com lona vira circo, se acender a luz vermelha vira zona!

Informações do Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

As bravatas da política!!! Flávio Dino diz que pode sair à Câmara dos Deputados para ajudar o PCdoB e garante neutralidade na disputa pela FAMEM…

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

Flávio Dino é o político típico do faz de conta que todos acreditarão:

eu sou espertinho, tu és bobinho, ele é bobinho, nós (menos eu) somos bobinhos, vós sois bobinhos e eles são bobinhos…

Aí diz que disputará a única vaga ao Senado pelo Maranhão e que desistiu da Presidência da República… Flávio Dino não desistiu de nada, se houve desistência foi dos brasileiros pelo seu nome que não passa de 1%. Contudo, joga para o PT na ânsia de conseguir ao menos a vaga de vice de Lula ou do poste Haddad.

Agora vem dizer que pode sair a Câmara Federal para ajudar o seu PCdoB, que está prestes a ser instinto… Flávio Dino aposta mesmo é numa fusão com PSB e assim quiçá se cabeça de chapa em 2022 a Presidência de República.

Bobinhos são aqueles que ficam a afagar Flávio Dino e acreditando em suas neutralidades… Sua neutralidade nas eleições de 2020 ficou tão evidente!!!

Por isso, quem for bobinho continue a afagar os egos de Flávio Dino e deixe para aos espertinhos os caminhos livres!!!

  Publicado em: Política

Ouçam ao áudio!!! Fábio Gentil afirma em entrevista à TV Mirante que disputará a presidência da FAMEM…

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

Hoje (04), em entrevista à TV Mirante no programa Bom Dia Mirante, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, afirmou que disputará à presidência da FAMEM, após o apelo de diversos prefeitos que se espelham na gestão de Caxias.

  Publicado em: Política

Presidente Othelino empossa três novos deputados hoje

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

Em cerimônia a ser conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2 e 17 TVN), acontecerá, nesta segunda-feira (4), às 11h, no Plenário Nagib Haickel, a posse de três novos parlamentares que vão assumir mandatos por conta das eleições dos titulares para administrar prefeituras municipais.

Serão empossados os suplentes Socorro Waquim (MDB), no lugar do deputado Rigo Teles (PL),  eleito prefeito na cidade de Barra do Corda; Betel Gomes (PRTB), que ocupará a vaga de Felipe dos Pneus (Republicanos), eleito em Santa Inês; e Fábio Braga (Solidariedade), que ficará com a cadeira de Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito em Tuntum.

Socorro Waquim e Fábio Braga são veteranos no Plenário da Assembleia Legislativa. Ambos exerceram mandatos em legislaturas anteriores e, recentemente, na condição de suplentes, estiveram interinamente no exercício de mandato por conta do pedido de licença dos respectivos titulares.

Já a suplente do PRTB, Betel Gomes, assume o mandato pela primeira vez, passando a compor a bancada feminina no Plenário da Assembleia Legislativa, ao lado das deputadas  Ana do Gás (PCdoB); Andreia Rezende (DEM); Cleide Coutinho (PDT); Daniella Tema (DEM); Detinha (PR); Drª Thaiza (PP); Helena Duailibe (Solidariedade); e Mical Damasceno (PTB).

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos