Presidente Othelino empossa três novos deputados hoje

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

Em cerimônia a ser conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2 e 17 TVN), acontecerá, nesta segunda-feira (4), às 11h, no Plenário Nagib Haickel, a posse de três novos parlamentares que vão assumir mandatos por conta das eleições dos titulares para administrar prefeituras municipais.

Serão empossados os suplentes Socorro Waquim (MDB), no lugar do deputado Rigo Teles (PL),  eleito prefeito na cidade de Barra do Corda; Betel Gomes (PRTB), que ocupará a vaga de Felipe dos Pneus (Republicanos), eleito em Santa Inês; e Fábio Braga (Solidariedade), que ficará com a cadeira de Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito em Tuntum.

Socorro Waquim e Fábio Braga são veteranos no Plenário da Assembleia Legislativa. Ambos exerceram mandatos em legislaturas anteriores e, recentemente, na condição de suplentes, estiveram interinamente no exercício de mandato por conta do pedido de licença dos respectivos titulares.

Já a suplente do PRTB, Betel Gomes, assume o mandato pela primeira vez, passando a compor a bancada feminina no Plenário da Assembleia Legislativa, ao lado das deputadas  Ana do Gás (PCdoB); Andreia Rezende (DEM); Cleide Coutinho (PDT); Daniella Tema (DEM); Detinha (PR); Drª Thaiza (PP); Helena Duailibe (Solidariedade); e Mical Damasceno (PTB).

  Publicado em: Política

Compromisso honrado: deputado Hildo Rocha assegura benefícios para Aldeia Coquinho, em Fernando Falcão

Publicado em   04/jan/2021
por  Caio Hostilio

A comunidade ganhou estrada e uma caminhonete L200 entregues pelo prefeito Adailton Cavalcante  

Em solenidade simples, porém carregada de sentimentos de alegria e gratidão, o prefeito de Fernando Falcão, Adailton Cavalcante, inaugurou a estrada que dá acesso à aldeia Porquinhos e fez a entrega de uma camioneta, da marca Mitsubishi, modelo L200, zero quilômetro. Esses benefícios foram assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.

A entrega aconteceu na última semana do ano de 2020. Além do então prefeito Adailton Cavalcante, também participaram do ato: a prefeita Raimunda do Josemar, sucessora do prefeito Adailton Cavalcante; o vereador eleito, Zeferino Júnior; a líder indígena Raquel Canela; o ex-prefeito Eli Cavalcante; a líder política Lurivânia Almeida, filha do ex-prefeito Zeferino Cavalcante e o empresário e líder político regional Aristides Milhomem, entre outras personalidades.

O prefeito Adailton Cavalcante lembrou que o acesso à comunidade era precário. “Chegar até a aldeia Porquinhos era uma aventura, o sofrimento era grande, muita lama, buracos, terreno alagadiço, os carros ficavam atolados, era muito ruim. Mas, graças ao apoio do nosso deputado federal Hildo Rocha, agora a realidade é outra, temos uma estrada de boa qualidade que facilita a vida de todas as pessoas que trafegam por essa via de acesso a essa importante comunidade indígena do nosso município”, destacou Adailton.

“Hoje é um dia de agradecimentos por essa benfeitoria, por esse sonho que se transformou em realidade. Um sonho que a gente pensava que que nunca iria se realizar. Mas, nós temos um deputado federal que tem sido um verdadeiro pai para o nosso município. Então, nós somos muito gratos ao deputado Hildo Rocha por tudo que ele tem feito por nossas comunidades”, afirmou Lurivânia Almeida, líder política filha do ex-prefeito Zeferino Cavalcante.

Compromissos honrados 

Lurivânia destacou que a estrada e o carro são mais dois compromissos honrados pelo deputado Hildo Rocha. “Ele prometeu conseguir o carro e honrou a palavra. Aqui está o caro zero quilômetro que foi destinado diretamente para a comunidade. Ele disse que iria fazer a estrada e fez. Hoje, temos a felicidade de concretizar esses dois benefícios alcançados pelo prefeito Adailton com a ajuda do deputado Hildo Rocha”, ressaltou.

União e esforço 

De acordo com Lurivânia, os benefícios entregues para a comunidade Porquinhos chegaram graças à união da comunidade. “A comunidade resolveu se unir, solicitou a nossa ajuda, o prefeito Adailton teve esse olhar especial, se esforçou e, com o apoio dos vereadores, de outras lideranças e do deputado federal Hildo Rocha, conseguimos transformar sonhos em realidade”, enfatizou Lurivânia.

Trabalho e desenvolvimento 

Aristides Milhomem, empresário e líder político da região, ressaltou que o prefeito Adailton termina o seu mandato inaugurando obras, e levando benefícios para uma comunidade indígena que padecia por não ter uma estrada para se locomover.

“Hoje o município de Fernando Falcão vive uma nova realidade. O nosso querido amigo Adailton termina o seu mandato aplaudido, honrado, com toda gloria. A nova prefeita, nossa amiga Raimunda do Josemar, vai dar prosseguimento ao eficiente trabalho do Adailton. O idealizador dessa política que tem gerado resultados maravilhosos se chama Eli Cavalcante. Juntos, unidos, com muito esforço e com o grandioso apoio do deputado federal Hildo Rocha, continuaremos trabalhando firme em prol do desenvolvimento de Fernando Falcão”, comentou Milhomem. 

https://youtu.be/pZMpRekPkrw 

 http://hildorocha.com.br/site/compromisso-honrado-deputado-hildo-rocha-assegura-beneficios-para-aldeia-porquinhos-em-fernando-falcao/ 

https://bit.ly/3n9YgmB 

  Publicado em: Política

Aurean Barbalho é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda

Publicado em   03/jan/2021
por  Caio Hostilio

Por unanimidade Aurean foi eleito presidente da Câmara. Ele é irmão da ex-vereadora Nilda Babralho, cunhada do prefeito Rigo Teles.

Os dezessete vereadores tomaram posse na Câmara Municipal de Barra do Corda durante sessão realizada na tarde de ontem, sexta-feira 1º de janeiro.

A sessão de posse dos eleitos foi presidida pela vereadora Maria de Fátima Arruda por ela ser a vereadora com idade superior aos demais.

Após empossar os vereadores, Fátima Arruda abriu uma outra sessão para escolha da nova mesa diretora da Câmara. Com chapa única, o vereador Aurean de Lima Barbalho foi eleito presidente do Legislativo Municipal.

Aurean Barbalho é irmão da ex-vereadora Nilda Barbalho, casada com Pedro Teles, irmão do prefeito Rigo Teles.

A nova mesa diretora da Câmara ficou da seguinte forma;

PresidenteAurean de Lima Barbalho (PSDB)

 Vice-Presidente: Rammon Padeiro (PL)

 Vice-Presidente: Antônio Tavares (PRTB)

 Secretária: Iza Batista (Republicanos)

 Secretário : Professor Abraão (Republicanos)

1º Tesoureiro: Dedé do Povo (PL)

2º Tesoureiro: Pedro da Melancia (Solidariedade)

  Publicado em: Política

NOTA DE PESAR – Assembleia Legislativa

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Cleonice Freire, ocorrido neste sábado (2), em São Luís.

Nome ímpar no Judiciário maranhense, Cleonice Silva Freire nasceu em Coroatá (MA) e ingressou na Magistratura em 1981. Foi juíza titular das Comarcas de Alcântara, Santa Inês, Imperatriz e São Luís. Exerceu os cargos de presidente, corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Em 2013, foi eleita presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2014/2015.

Neste momento de tão difícil perda, a Assembleia Legislativa solidariza-se com a família, amigos da desembargadora e com os membros do Judiciário maranhense, prestando condolências e manifestando os mais sinceros pêsames.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

  Publicado em: Política

Nota de pesar – Desembargadora Cleonice Freire

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, ocorrida neste sábado (2). Neste momento de dor, solidarizo-me com toda a sua família, amigos e membros do Tribunal de Justiça.

Eduardo Braide
Prefeito de São Luís

  Publicado em: Política

Othelino Neto prestigia posse de prefeito, vice-prefeita e secretários municipais de Pinheiro

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

Elias Auê – Agência Assembleia

Othelino Neto prestigia posse de prefeito, vice-prefeita e secretários municipais de Pinheiro

Othelino participou da solenidade de posse do prefeito reeleito, Luciano Genésio, e da vice-prefeita, Ana Paula Lobato, em Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta sexta-feira (1º), em Pinheiro, da solenidade de posse do prefeito reeleito, Luciano Genésio, e da vice-prefeita, Ana Paula Lobato, sua esposa. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal com acesso restrito ao público geral e obedecendo às normas sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, o chefe do Legislativo reforçou a aliança entre a Assembleia e a Prefeitura, que resultam em benefícios para a população. “Fico muito feliz e honrado pelo fato de Ana Paula ser a vice-prefeita da cidade, na chapa do prefeito Luciano, que foi reeleito e hoje assume o segundo mandato . Agora, a responsabilidade aumenta. Antes,  já trabalhávamos por Pinheiro , disponibilizando emendas parlamentares; agora, esse compromisso se reforça . Nestes próximos quatro anos, o nosso mandato de deputado estadual continuará a serviço dos pinheirenses”.

Na solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, Elizeu Furtado, Luciano e Ana Paula receberam certificado e fizeram juramento.

Luciano Genésio e Ana Paula mostram seus certificados de posse

Luciano Genésio e Ana Paula mostram seus certificados de posse

Em seu discurso, Luciano Genésio falou do amor à cidade e pontuou melhorias alcançadas em sua gestão. “Quero dizer que, com a experiência que temos hoje, trabalharemos muito mais por essa cidade. Melhoramos economicamente, na área da saúde, educação, desenvolvimento social e ambiental. Portanto, um trabalho que não poderia parar . Terei esta mesma garra para administrar nos próximos quatro anos . Obrigado ao meu povo pela confiança”, acentuou.

Ana Paula Lobato, primeira mulher eleita vice-prefeita de Pinheiro, ressaltou sua  vontade de ajudar a construir uma história ainda melhor para seus conterrâneos. “Hoje, vivi momentos de muita alegria, ao tomar posse como vice-prefeita da minha querida Pinheiro. É um sonho que se concretiza. Estou pronta para colocar em prática a vontade que carrego em meu coração de trabalhar em prol dos pinheirenses. Agora, o prefeito Luciano e eu cumpriremos os nossos compromissos de campanha, honrando cada voto de confiança depositado pela população”, garantiu.

Presente no evento, a deputada Thaíza Hortegal, primeira-dama do município, agradeceu a expressiva votação obtida por Luciano. “Votação histórica jamais vista em Pinheiro. Fico muito feliz de estar compartilhando esse momento. Acredito que Pinheiro tem muito a ganhar nos próximos quatro anos com essa dupla”.

Othelino e Ana Paula, com os filhos, ao lado de Luciano Genésio e a primeira-dama, deputada Thaiza Hortegal, também com os filhos

Othelino e Ana Paula, com os filhos, ao lado de Luciano Genésio e a primeira-dama, deputada Thaiza Hortegal, também com os filhos

Posse do Secretariado 

Em seguida, Luciano Genésio e Ana Paula empossaram os 15 secretários municipais que atuarão na atual gestão de Pinheiro. Foi o primeiro ato como prefeito e vice-prefeita.

Os secretários são : Governo e Articulação Política, Alessandro Montenegro; Administração, Planejamento, Fazenda e Atributos,  Milton Sá; Educação, Ciências e Tecnologia, Augusto Miranda; Saúde e Saneamento, Fred Lobato; Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão; Infraestrutura e Urbanismo, Fernando Genésio; Meio Ambiente, Laynna Ferreira; Segurança, Antônio Marcos; Agricultura, Pesca e Abastecimento, João Paulo Castro; Esporte e Lazer, Filemon Guterres; Cultura, Paulinho Enfermeiro; Comunicação, Wellington Sérgio; Direitos Humanos, Bianca do Social; Juventude, Evilson dos Santos; Turismo, Jovane Melo.

Othelino Neto ao lado do prefeito reeleito de Pinheiro, Luciano Genésio, e da vice, Ana Paula Lobato

Othelino Neto ao lado do prefeito reeleito de Pinheiro, Luciano Genésio, e da vice, Ana Paula Lobato

 

“Cada um com sua característica. Juntos, vamos trabalhar incansavelmente para tornar Pinheiro referência, não só da Baixada, mas de todo o Maranhão. Confio em cada nome indicado e eu tenho certeza que faremos um grande trabalho”, explicou o prefeito Luciano.

“Foi formada uma equipe preparada e coesa, que trabalhará muito mais por Pinheiro”, completou a vice-prefeita.

  Publicado em: Política

Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

A solenidade de posse ocorreu ontem, 1º de janeiro, e contou com a presença de várias autoridades locais e milhares de pessoas. Dona Santinha colocou a faixa em Rigo Teles, a mesma usada por Nenzin.

Rigo Alberto Teles de Sousa e Antonio Marcos Araújo Amim tomaram posse nos cargos de prefeito e vice durante solenidade realizada no ginásio da escola Diocesano nesta sexta-feira, 1º de janeiro em Barra do Corda.

Aos 57 anos de idade, é a primeira vez que Rigo Teles assume o mandato como prefeito de Barra do Corda. Durante 22 anos ele exerceu o cargo de deputado estadual.

A solenidade contou com a presença de vários vereadores e a sessão de posse foi presidida pelo presidente da Câmara Aurean de Lima Barbalho. Os juízes Sebastião Bonfim(Tribunal de Justiça do Maranhão) e Dr Galvão(Tribunal Regional do Trabalho) também marcaram presença.

Após prestar o juramento constitucional, Rigo Teles recebeu a faixa de prefeito das mãos de sua mãe, Dona Santinha, sendo que foi a mesma faixa usada por seu pai Nenzin quando tomou posse para o terceiro mandato de prefeito em 1º de janeiro de 2009.

Em seu discurso, o prefeito Rigo Teles agradeceu cada Barracordense pelo voto de confiança nas eleições de 15 de novembro. Disse que sabe da situação de abandono em que se encontra o município de Barra do Corda.

Emocionado, disse sentir a ausência de seu pai Nenzin naquele momento tão marcante em sua vida.

Abraçado com sua mãe, dona Santinha, Rigo disse o quanto era emocionante receber a mesma faixa que seu pai usou em 2009 quando tomou posse para o terceiro mandato. “Minha querida mãe, a senhora é uma mulher muito amada por Deus e privilegiada. Essa é a quarta vez em que a senhora coloca uma faixa em um membro de sua família, três vezes em meu pai e agora em seu filho”, disse o prefeito Rigo Teles.

Um vídeo preparado pela assessoria de comunicação contou a história de Rigo Teles e emocionou o prefeito e todo público presente. Em seguida, foi apresentado ao público a Logomarca e Slogan da nova gestão 2021/2024 com os seguintes dizeres; Prefeitura Municipal de Barra do Corda. Trabalho, Respeito e Cidadania, Agora é a Vez do Povo.

Rigo Teles empossou 12 secretários em suas pastas, sendo eles(as); Vanessa Ferry(Saúde), Leocádio Cunha(Cultura), Ornilo Melo(Gabinete), Estevão Negreiros(Indústria e Comércio), Ramon Júnior(Educação), Maíres Souza(Assistência Social), Raimundo Reis(Meio Ambiente), Felipe Vieira(Infraestrutura), Edilma Miranda(Planejamento), Libiana Pompeu(Assuntos Indígenas), Dr Carlos Morais(Esporte e Juventude) e João Pedro Filho(Agricultura).

A Secretaria de Comunicação ainda será criada. O prefeito Rigo Teles pretende enviar até o mês de fevereiro ao Poder Legislativo um Projeto de Lei para ser analisado pelos vereadores em que pede autorização para criação da referida secretaria.

Quanto ao Procurador-geral do município, o nome escolhido pelo prefeito foi do advogado Dr Rony Peterson. Mas ele só tomará posse após seu nome ser aprovado pela Câmara Municipal, como determina a Lei.

Com a posse de João Pedro na secretaria de Agricultura, a primeira suplente Jaine Milhomem assumirá o mandato de vereadora na Câmara Municipal, ainda neste segunda-feira.

O vereador Eteldo foi escolhido pelo prefeito para ser o líder do governo na Câmara Municipal.

rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 1 1024x682 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual  rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 3 1024x682 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual             rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 16 682x1024 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 17 1024x969 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 18 1024x682 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 19 806x1024 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual rigo teles e empossado prefeito de barra do corda apos 22 anos no cargo de deputado estadual 20 1024x982 - Rigo Teles é empossado prefeito de Barra do Corda após 22 anos no cargo de deputado estadual

 

  Publicado em: Política

Bolsonaro pula no mar para encontrar com banhistas, que depois mandam Doria tomar…

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

Prefeita de Praia Grande diz que não sabe se há contágio no mar e afirmou que ninguém fala sobre coronavírus nos bailes funks… Gritos no mar: “Ei, Doria, vai tomar…”

O presidente Jair Bolsonaro pulou no mar nesta 6ª feira (1º.jan.2020) para encontrar com banhistas na Praia Grande, reduto popular no litoral paulista. O presidente está passando os feriados de final de ano no Guarujá, município próximo. Com a praia lotada, pessoas se aglomeraram ao redor do presidente dentro da água. Os apoiadores gritaram “mito” e ofensas ao governador de São Paulo, João Doria.

A comitiva presidencial estava em um barco navegando paralelamente à costa acenando para a população. Em certo momento, o presidente entra na água acompanhado de seus seguranças e nada até onde estava a maior quantidade de pessoas. Ao fim do encontro, Bolsonaro nadou de volta para a embarcação.

Quando Bolsonaro deixou o local, era possível ouvir alguns banhistas gritando: “Ei, Doria, vai tomar no cu”. O presidente publicou o vídeo em seus perfis nas redes sociais, mas o trecho da ofensa foi cortado.

Assista ao vídeo que Bolsonaro postou (2min38s), sem as ofensas a Doria:

Agora, assista ao vídeo completo, incluindo as ofensas a Doria na parte final (2min10s), após Bolsonaro ter retornado ao barco:

  Publicado em: Política

Braide e sua equipe técnica…

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

Após a escolha de seu secretariado, observa-se que o prefeito eleito Eduardo Braide optou por uma equipe mais técnica que política, principalmente em áreas de grande relevância para o bom andamento de uma gestão pública.

Ainda não se sabe se esses técnicos optarão, ainda, com o auxílio de consultorias, que trazem aspectos definidos de auditagem permanente e parâmetros bem definidos nos fluxos e rotinas que dão dinamismo ao serviço público oferecido.

O bom gestor público é aquele que sabe diferenciar o que é cargos técnicos de cargos políticos…

Comprometer uma gestão pública distribuindo cargos técnicos a políticos, com certeza o resultado será desastroso, principalmente nas prestações de contas… Basta verificar os processos nos TCEs, TCU, AGU, MPs…

Os secretários técnicos escolhidos pelo prefeito Braide, ao menos os que conheço, são cacifados, experientes e capacitados para exercer os cargos que os conferem…

Que sirva de exemplo aos demais gestores maranhenses!!!

  Publicado em: Política

Glaubert Cutrim representa Assembleia na posse de Eduardo Braide e de vereadores em São Luís

Publicado em   02/jan/2021
por  Caio Hostilio

Glaubert Cutrim representa Assembleia na posse de Eduardo Braide e de vereadores em São Luís
Glaubert Cutrim representou a Assembleia na cerimônia de posse do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, da vice, Esmênia Miranda, e dos 31 vereadores

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glaubert Cutrim (PDT)), representou a Casa na sessão solene de posse do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), da vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD), e dos 31 vereadores da capital, realizada nesta sexta-feira (1). A solenidade foi restrita, por conta da pandemia de Covid-19, e conduzida pela Câmara Municipal e pela Justiça Eleitoral, no Auditório Fernando Falcão, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. O deputado Wellington do Curso (PSDB) prestigiou o evento.

Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama do município, a médica Graziela Braide, e dos filhos, agradeceu a Assembleia por ceder o espaço à solenidade e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual ele foi deputado estadual por oito anos.

O deputado Wellington do Curso cumprimenta Eduardo Braide após a posse

O deputado Wellington do Curso cumprimenta Eduardo Braide após a posse

“Para a minha alegria, a posse acontece justamente na Assembleia, onde passei oito anos como deputado estadual, apresentando propostas em benefício da população. É um ano de desafios, mas de muito trabalho. Juntos, vamos enfrentar a pandemia com um Plano de Vacinação, que será apresentado. Vamos tomar, também, medidas na área econômica, para amenizar a crise em que vive a população”, anunciou, ao falar sobre o Plano de Governo para os primeiros cem dias de mandato.

Glaubert Cutrim disse que a Assembleia ficou satisfeita por sediar a posse do prefeito e dos vereadores.  “É um momento importante, onde se desenha o futuro da nossa cidade. É a Assembleia fazendo parte dessa junção de esforços, neste momento de dificuldades que a população enfrenta, por conta da pandemia de Covid-19. Essa união é uma prova de que o Legislativo Estadual, o Municipal, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado estão juntos, para que São Luís e o Maranhão possam sair deste momento complicado”, assegurou.

A solenidade, realizada no Auditório Fernando Falcão, foi restrita, por conta da pandemia de Covid-19

A solenidade, realizada no Auditório Fernando Falcão, foi restrita, por conta da pandemia de Covid-19

O deputado Wellington do Curso elogiou a união do poder público em benefício da população de São Luís. “A Assembleia se sente orgulhosa por estar cedendo o espaço. Por isso, vim prestigiar, para desejar ao prefeito, à vice-prefeita e aos vereadores que assumiram, uma ótima gestão”, afirmou.

Eduardo Braide, com a esposa e os filhos, agradeceu à Assembleia por ceder o espaço e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual foi deputado estadual por oito anos

Eduardo Braide, com a esposa e os filhos, agradeceu à Assembleia por ceder o espaço e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual foi deputado estadual por oito anos

Posse e diplomação

Antes da solenidade de posse do prefeito e da vice, foi realizada a primeira sessão solene, conduzida pelo decano da Câmara,  vereador Chico Carvalho (PSL), para empossar os 31 vereadores eleitos, após realizarem juramento de posse e recebimento de diplomas. Em seguida, ocorreu a eleição da Mesa Diretora, empossada imediatamente. O atual presidente, Osmar Filho (PDT), foi reeleito, encabeçando a chapa única, “Unidos por São Luís”.

O atual presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), foi reeleito, encabeçando a chapa única "Unidos por São Luís"

O atual presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), foi reeleito, encabeçando a chapa única “Unidos por São Luís”

Após a sessão preparatória de posse, Osmar Filho (PDT), já como presidente reeleito, deu posse ao prefeito eleito Eduardo Braide e à vice-prefeita, Esmênia Miranda. A nova Mesa Diretora é formada, ainda, pelo 1º vice-presidente, Dr. Gutemberg Araújo (PSC); o 2º vice-presidente Paulo Vitor (PCdoB); e pelo  3º vice-presidente Thiago Freitas (DC); o 1º secretário, Otávio Soeiro (Podemos); o 2º secretário, Aldir Júnior (PR); o 3º secretário, Ribeiro Neto (PMN); a 4ª secretária, Carla Sarney (PSD); e a 5ª secretária, Rosana da Saúde (Republicanos).

Também prestigiaram o evento o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz; o procurador federal, Ibrahim Costa; a desembargadora do TRT, Márcia Faria; e o procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos