Pesquisa JP aponta Vitória de Fábio Gentil em Caxias com 63% de intenção de votos

Publicado em   01/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Carlito Santos, aliado de Eric Costa, diz que Gil Lopes é fraco e já admite vitória de Rigo Teles em Barra do Corda

Publicado em   01/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Minuto Barra

Carlito Santos, aliado de Eric Costa, diz que Gil Lopes é fraco e já admite vitória de Rigo Teles em Barra do Corda

O ex-vereador de cinco mandatos Carlito Santos que é também aliado ferrenho do prefeito Eric Costa desde às eleições de 2016, gravou um áudio admitindo a derrota do candidato a prefeito pelo PCdoB, Gil Lopes.

Em alguns trechos do áudio, Carlito Santos fala algumas inverdades ao afirmar que Rigo Teles anda comprando votos.

Segundo informações, o áudio foi gravado logo após a realização do chamado arrastão do 65, que na verdade, foi uma verdadeira frustração.

Na verdade não é compras de votos. É a vontade do povo em lançar fora do poder o grupo comunista.

  Publicado em: Política

Os ataques no debate…

Publicado em   01/nov/2020
por  Caio Hostilio

No debate de ontem (31), da TV Difusora, houveram acusações que não chamam muito a atenção do eleitor, pois são acusações pessoais e até de foro íntimo.

É evidente que aquele que mais acusa é o que mais tem acusações contra si… Um falso moralista!!!

Acusar que alguém recebeu dinheiro a mais e que tem processos contra sim, quando recebeu o mesmo dinheiro de forma antiética de uma casa legislativa e tem processo contra si, mostra o caráter duvidoso e uma aposta que suas acusações tem fundamento e as contra ele são meros mexericos de seus adversários, ou seja, é acreditar que o eleitor é idiota!!!

Por outro lado, as acusações de foro administrativos são salutares, pois traz à tona fatos de que o candidato não é um bom administrador e isso faz o eleitor pensar como esse candidato conduziria à gestão da Prefeitura de São Luís.

Outro ponto chave são os debates entre os candidatos sobre assuntos importantes de diversas áreas de atuação da Prefeitura de São Luís. Muitos dos candidatos mostraram desconhecer por completo de administração pública, terminando, com isso, não respondendo seus adversários, usando sempre da artimanha do ataque… Essa seria a hora para que seu adversário mostrasse ao eleitor o que de fato interessa: a solução para o problema.

Portanto, fica claro que o eleitor gosta de acusações, mas aquelas de foro administrativo, quando o candidato já mostrou ser um péssimo gestor público.

  Publicado em: Política

Conhecimento e serenidade de Neto Evangelista garantem seu destaque no debate da TV Difusora

Publicado em   01/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mais uma vez o candidato a prefeito Neto Evangelista (DEM), mostrou conhecimento e preparo para administrar São Luís durante o debate promovido pela TV Difusora, neste sábado (31). Neto respondeu de forma clara e objetiva todos os questionamentos a respeito do seu Plano de Governo e saiu fortalecido rumo ao segundo turno.
“Quero ser prefeito para formar uma cidade  justa e que ofereça serviços públicos de qualidade para a população. Vou levar para São Luís a minha experiência política e administrativa, como quando fui secretário de Estado do Desenvolvimento Social e executei programas importantes, como os Restaurantes Populares e o Mais Renda. Serei um prefeito que chega junto, comprometido com a verdade é que pensa a cidade para o futuro”, disse.
Além de temas importantes como transporte público, saneamento básico, educação e saúde, Neto falou que vai liderar a renovação do Plano diretor da cidade. “Para regularizar as áreas populares é  preciso aprovar o Plano Diretor e cidade nenhuma se desenvolve se não tiver um plano moderno e adequado”, enfatizou Neto.
O candidato disse também que possui articulação política suficiente com deputados federais e senadores, para garantir recursos destinados a reconstrução do Socorrão II. Além disso, Neto afirmou que adotará um asfalto moderno e com tecnologia de ponta para São Luís.

  Publicado em: Política

Debate Difusora… ????

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

Marcado pelas propostas mirabolantes, fantasiosas, escabrosas, sem parâmetro algum administrativo e orçamentário… Prefeitura de São Luís sendo comparada a um órgão fiscalizador, coisa que não condiz com a realidade, haja vista que se trata de um poder Executivo municipal, com diversas áreas de atuações, fiscalizações e, principalmente, com um orçamento que deve ser bem administrado, enquanto que o Procon autarquia atuante como mecanismo propiciador de especialidade, agilidade e facilidade ao atendimento das demandas consumeristas, seu orçamento é comandado pelo governos.

Ora bolas!! As promessas eleitorais são consideradas mais intenções do que compromissos, pois não existem exigências de que as promessas mirabolantes sejam cumpridas durante o possível mandato, nem há sanções para os eleitos que não as cumprirem.

Na verdade, essas promessas mirabolantes engana muitos, mas não todos, pois muitos eleitores conhecem os ditames da administração pública assim como as condições orçamentárias.

Houveram propostas pautadas naquilo que se espera de um candidato, cujas conduções serão prontamente cumpridas dentro do orçamento de São Luís.

Quanto aos ataques? Fugiram dos acontecimentos dessas semana e apenas ficaram no blábláblá de ataques já dessecados em outros debates…

Nesse debate podemos destacar os candidatos Neto Evangelistas, Jeisael Marx e Iglésio… Neto Evangelistas pelas propostas aceitáveis e que serão bem coadunada com orçamento de São Luís… Jeisael pelo poder da palavra articulada e por conhecer a realidade vivida pelos mais pobres de São Luís e Iglésio pelo equilíbrio e por colocar as verdades.

No geral? Um debate frio e que não muda em nada a disputa pela Prefeitura de São Luís.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo o debate da Difusora com os candidatos à Prefeito de São Luís…

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Quem saberá aproveitar!!! É hoje: Debate da Difusora ocorre no momento mais tenso da campanha

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa 

O debate da TV Difusora com os candidatos a prefeito de São Luís, que ocorre hoje, às 17h45, vai reunir os oito principais postulantes a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior.

O encontro acontece no momento mais tenso entre os candidatos. Essa semana, Duarte Júnior atacou Rubens Júnior, inclusive com investidas contra a sua família.

É também com Duarte Júnior o entrevero de Neto Evangelista, que teve um apoiador seu agredido por um de Duarte essa semana. Fora adesivos de Neto que foram colados no lugar dos do ex-presidente do Procon, com várias imagens sendo espalhadas na Internet.

Líder nas pesquisas, Eduardo Braide também deve ir pra cima de Duarte Júnior, por assunto mal resolvido no último debate sobre um assessor trabalhar nas fazendas da família Braide.

Pelo momento tenso, o debate da TV Difusora promete.

  Publicado em: Política

Arrastão do 11 – Othelino reforça campanha de Luciano e Ana Paula em Pinheiro  

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na sexta-feira (30), do ‘Arrastão do 11’, na cidade de Pinheiro, que mostrou a força da chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Genésio (PP), candidato à reeleição, e Ana Paula Lobato (PDT), candidata a vice-prefeita. No ato político, que reuniu milhares de pinheirenses, o chefe do Legislativo afirmou que a população já decidiu pela continuidade do grande trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

Othelino disse, ainda, que a onda verde que tomou conta das principais vias de Pinheiro é uma prova do reconhecimento da atual gestão de Luciano pela população, em uma demonstração clara de que os pinheirenses querem que, ao lado de Ana Paula, o gestor continue levando desenvolvimento à Princesa da Baixada.

“A cada dia, a campanha vem crescendo e vamos percebendo nas ruas a decisão das pessoas de reeleger Luciano que, junto com Ana Paula, vão fazer ainda melhor a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Até o dia 15 de novembro, a nossa missão é trabalhar para que nós tenhamos uma grande vitória”, afirmou Othelino Neto.

Luciano Genésio agradeceu o apoio de Othelino e destacou que o parlamentar tem ajudado muito a cidade. “O deputado Othelino mostra o seu compromisso com Pinheiro quando manda emendas para asfaltamento, emendas para a saúde, o que significa muito para nós. Tenho certeza que, juntos, faremos muito mais pela cidade”, assinalou.

Ana Paula Lobato, candidata a vice-prefeita e esposa de Othelino, afirmou que, mesmo sem mandato, sempre trabalhou por Pinheiro, contando com o apoio irrestrito do chefe do Legislativo maranhense, que está sempre encaminhando emendas para a cidade, que são convertidas em benefícios para a população.

“Temos ao nosso lado o time do trabalho. Somos um quinteto que vai fazer ainda mais por Pinheiro. A esperança tem que continuar no coração de cada pinheirense porque muito ainda faremos. A boa política se faz com trabalho e propostas, e esse time tem bastante”, declarou.

União pelo trabalho

Também presente ao evento, a deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), esposa de Luciano Genésio e primeira-dama do município, disse que a articulação do grupo político tem a somar não só com o Maranhão, mas com toda a Baixada e, sobretudo, com Pinheiro.

“A cidade vai continuar no caminho do progresso. Com Luciano e Ana Paula e o apoio desse grupo político unido e comprometido, vamos fazer muito mais por Pinheiro”, garantiu.

O deputado federal André Fufuca (PP), presidente do Diretório Estadual do Progressistas, afirmou que a grande aprovação da atual gestão de Luciano pela população aumenta ainda mais o compromisso com a cidade.

“Luciano fez muito em quatro anos. Agora, ele tem ao seu lado parceiros, como o deputado Othelino Neto, a nossa candidata a vice, Ana Paula, e a grande deputada Thaiza Hortegal. Juntos, vamos trabalhar cada vez mais. Nós vamos mostrar que Pinheiro não é de forasteiros, mas dos filhos da terra!”, concluiu.

  Publicado em: Política

Poder Judiciário…!!! Filho de ministro do STJ é indicado para cargo de R$ 37 mil mensais no CNJ

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

Recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados para uma vaga no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o advogado Mario Nunes Maia tem pouca experiência no ramo jurídico. É o que aponta o site da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o postulante só conseguiu o registro na entidade que representa a classe jurídica em 2019.

Aos 44 anos, Mario é filho do ministro Napoleão Nunes Maia, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele foi indicado ao cargo de conselheiro do CNJ com a ajuda do pai, que participou das articulações. Para assumir o posto, o nome dele deverá ser aprovado também pelo Senado. Caso seja conduzido ao cargo, receberá salário de R$ 37.300 mensais, pelos próximos 2 anos, tempo que dura o mandato no órgão.

À Câmara, Mario Maia entregou 1 currículo com apenas uma página, em que resume as qualificações que teria para assumir o posto. Apesar disso, na sessão em que teve o nome aprovado, recebeu elogios de congressistas.

Apesar de ter sido aprovado no Exame da Ordem apenas em 2019, Mario Maia aponta no currículo que atua no ramo jurídico desde 2010. O documento entregue aos deputados sequer informa quando ele se formou em direito, mas uma consulta à Plataforma Lattes mostrou que ele se graduou em 2012, pela Faculdade Faria Brito, quando já tinha 36 anos de idade.

Entre as incongruências no currículo, o advogado listou duas informações: “secretário da câmara cível do Tribunal de Justiça do Ceará” e “escritório de advocacia em Fortaleza e Brasília”. Ele não informa, porém, o período de cada uma dessas atividades, o nome dos escritórios, nem as funções desempenhadas.

Em pesquisa feita na base de processos do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Federal da 1ª e da 5ª Região, além do Tribunal de Justiça do Ceará, foram encontrados apenas três processos em que Mário Nunes Maia consta como advogado.

Mário também informou à Câmara que está cursando mestrado na Universidade de Lisboa e, ao mesmo tempo, três pós-graduações na PUC Minas. A instituição mineira confirmou a informação. A portuguesa não respondeu.

O filho do ministro menciona no currículo 5 livros em que participou como co-autor. Desses, três tiveram a participação do pai, Napoleão, conforme constatou a reportagem. Quanto aos outros dois livros, “As origens das leis escritas e do método de sua aplicação literal” e “Direito Fundamental de Acesso à Justiça“, não foram encontrados registros na internet.

Embora o registro como advogado só tenha saído em 2019, a página de Mario Maia na plataforma Lattes informa que ele está na profissão desde 2010. A última atualização do currículo ali foi em 2016. A prática da advocacia sem o registro é ilegal. No campo “Idiomas”, lista apenas o português, onde ele descreveu que “Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem”.

Em um comunicado do Ministério Público do Estado de Goiás, em 2012, é informado que Mário Nunes Maia teve inscrição indeferida em um concurso para ingresso na carreira da promotoria estadual. Em outro concurso público, desta vez para a Defensoria Pública do Estado do Paraná, também em 2012, o nome de Mário aparece como inscrito na 1ª fase. Depois, não aparece entre os classificados para a 2ª.

A reportagem insistiu com os questionamentos a Mário Nunes Maia sobre as incongruências no currículo, até que ele respondeu. “Só vou me manifestar após a sabatina do Senado. Vou aguardar, porque ainda tem a sabatina do Senado e prefiro não me pronunciar“, manteve a posição, desligando o telefone logo em seguida.

O Estadão afirma que 1 deputado federal, de um partido com bancada relevante na Câmara, disse à reportagem que o ministro Napoleão Nunes Maia lhe fez um pedido, para que conversasse com o filho sobre a indicação ao CNJ. “Meu filho é candidato ao CNJ e estava querendo falar com você. Você pode conversar com ele?”, contou o deputado, ao relatar o que teria ouvido do ministro Napoleão Nunes Maia, a quem conhece há bastante tempo. Essa conversa ocorreu em julho, segundo o parlamentar, que falou sob condição de anonimato.

  Publicado em: Política

Quem iria para o segundo turno com Braide?

Publicado em   31/out/2020
por  Caio Hostilio

Com um segundo turno praticamente confirmado, qual candidato iria disputar com Braide no eventual segundo turno pela Prefeitura de São Luís?

Três candidatos despontam, e as pesquisas mostram que eles estão praticamente empatados… Duarte Junior, Neto Evangelista e Rubens Junior.

E quais são os pontos fortes desses candidatos?

Duarte Junior vem mostrando um perfil agressivo. Partindo pra cima de seus concorrentes, mesmo se utilizando de ataques poucos democráticos e republicano… Mas se mostra firme nesse proposito e vem ganhando espaço.

Neto Evangelista aposta no volume de campanha e propostas propositivas. Vem ganhando espaço, porém precisa ser mais contundente quanto aos ataques sofridos.

Rubens Junior, por sua vez, aposta na aprovação do governador Flávio Dino em São Luís. O efeito vem surtindo um médio efeito. Ele se mostra firme contra os ataques sofridos.

Esses candidatos dispensam os apoiadores em São Luís do presidente Jair Bolsonaro, que é substancial. Esses apoiadores estão soltos.

É preciso saber se essas estratégias desses candidatos os levarão para a disputa com Braide ou se vão incrementa-las nessa reta final!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos