Em Bom Jardim, Hildo Rocha declara apoio a Cristiane Varão e Franekson Gralhada

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

“A mulher que vai colocar Bom Jardim no rumo do desenvolvimento está aqui é a Cristiane Varão, mulher que tem as virtudes necessárias para ser uma boa gestora: é corajosa, inteligente, trabalhadora e tem amor pelo povo do seu município”.

A afirmação é do deputado federal Hildo Rocha, durante ato público em apoio à candidata. Além do discurso em apoio à candidata, Hildo Rocha também participou de grande caminhada que arrastou milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

Voto de confiança 

Hildo Rocha destacou que apoia Cristiane Varão porque acredita na capacidade e na seriedade da candidata. “Na eleição para deputado, Cristiane votou em outro candidato. Então, se ela não votou em mim por que que eu resolvi apoiá-la? Estou aqui, declarando apoio à Cristiane, porque ela é a pessoa que está mais preparada para fazer uma gestão de acordo com os desejos e as necessidades da população de Bom Jardim. Portanto, o meu apoio não é por gratidão é por acreditar, é por confiar na capacidade da Cristiane e do Franekson Gralhada”, afiançou Hildo Rocha.

É preciso gostar do povo 

De acordo com o parlamentar, além de reunir todas as qualidades técnicas necessárias para ser boa prefeita, Cristiane gosta de povo. “Existem políticos que não gostam de povo, se escondem e só aparecem em época de eleição. Esses não podem ser prefeito ou prefeita. Cristiane é diferente, ela gosta de povo, ama a população do seu município. Essa é, portanto, mais uma qualidade que ela possui que a distingue dos demais concorrentes ao cargo de prefeito de Bom Jardim”, argumentou Hildo Rocha.

Vice que soma muito 

O parlamentar também fez referências especiais ao candidato a vice-prefeito da Cristiane Varão, o jovem Franekson Gralhada. Rocha lembrou da administração do pai do Franekson, Manoel Gralhada.

“Franekson Gralhada fortalece a candidatura da Cristiane. Ele é um jovem muito querido pela população de Bom Jardim, tem a boa política no DNA, pois é filho daquele que é considerado o melhor prefeito que Bom Jardim já teve que é Manoel Gralhada. Ele vai ajudar Cristiane a administrar o município”, acrescentou Hildo Rocha.

Apoio para obtenção de recursos federais 

Hildo Rocha destacou ainda que Cristiane terá o apoio de três deputados federais que irão ajudá-la a conseguir recursos federais para a realização de obras e oferta de serviços públicos de qualidade.

“Cristiane, você sabe que pode contar com o meu apoio. Tudo que estiver ao meu alcance será feito para que possamos carrear recursos federais para o município. Esse é o compromisso que estou assumindo com a população de Bom Jardim. Eu confio em você e vocês também podem confiar na Cristiane. Além do deputado Hildo Rocha, também vão apoiar a administração Cristiane e Franekson os meus colegas Marreca e Josimar”, afiançou Hildo Rocha.

Povo precisa ser respeitado 

A candidata a prefeita, Cristiane Varão, enfatizou que a descrença da população, em relação aos políticos, decorre da decepção proporcionada por pessoas descompromissadas. “Eu já cansei e vocês também cansaram de acreditar em políticos que nos decepcionaram. É por isso que aqui estou, lutando e vocês decidiram lutar ao nosso lado. Assim, quero agradecer pela confiança e firmar o compromisso de fazer uma revolução nos setores da educação, no esporte, na saúde e na infraestrutura, enfim em todos os setores. Isso é compromisso, isso é responsabilidade. Nós seremos vitoriosos porque o povo quer mudança, quer trabalho e respeito”, afiançou Cristiane.

Reconstrução da cidade 

O candidato a vice-prefeito, Franekson Gralhada, ressaltou que atualmente a cidade vivencia grandes problemas nos setores da infraestrutura e de outros setores da administração pública.

“Os povoados estão abandonados; as estradas estão em péssimas condições; os professores não tem condições de trabalho; há carência em todos os setores. Em razão dessa triste situação, as pessoas estão descrentes, não acreditam mais nos políticos. Mesmo assim, temos a felicidade de sermos bem recebidos por onde nós temos passado. Isso é uma prova de que a população está disposta a nos dar o voto de confiança”, proclamou Franekson Gralhada.

https://youtu.be/_qaOblSsZRw 

http://hildorocha.com.br/site/em-bom-jardim-hildo-rocha-declara-apoio-a-cristiane-varao-e-franekson-gralhada/ 

https://bit.ly/3jYcoys 

  Publicado em: Política

O país da impunidade!!! STJ autoriza soltura de presos em que liberdade depende do pagamento de fiança

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

A 3ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na tarde desta quarta-feira (14/10), habeas corpus coletivo para todos os presos que tiveram deferimento da liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança. Ou seja, quem depende apanas de pagar fiança para sair da cadeia será solto. Ainda não se sabe quantos serão beneficiados com a decisão.

O ministro relator, Sebastião Reis Jr., ressaltou, durante a reunião, a maior vulnerabilidade no âmbito carcerário em relação à propagação do vírus.

Ao analisar o caso, o ministro destacou que a Suprema Corte reconhece que o sistema prisional no país está em ‘estado de coisas inconstitucional’ e que é necessário que o cumprimento às recomendações seja feito imediatamente.

“O Judiciário não pode se portar como um Poder alheio aos anseios da sociedade, sabe-se do grande impacto financeiro que a pandemia já tem gerado no cenário econômico brasileiro, aumentando a taxa de desemprego e diminuindo ou, até mesmo, extirpando a renda do cidadão brasileiro, o que torna a decisão de condicionar a liberdade provisória ao pagamento de fiança ainda mais irrazoável”, ressaltou.

Defensoria Pública do Espírito Santo

A Defensoria Pública do Espírito Santo impetrou habeas corpus coletivo buscando a soltura de todos os presos do estado que se enquadram na recomendação do CNJ em razão da pandemia.

O ministro relator do caso entendeu que o quadro apresentado pelo estado é o mesmo das demais regiões brasileiras e, por isso, concedeu a ordem que determina a soltura para todo o território nacional.

  Publicado em: Política

“Ganha quem apostar: Neto no segundo turno”, afirma Weverton…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marco D’Eça

Senador arregaçou as mangas na reta final da campanha para unificar a militância de PDT, DEM, MDB, PTB e PSL garantindo volume de campanha do candidato democrata a espera de um consequente crescimento nas pesquisas

Weverton decidiu ele próprio empunhar a bandeira de Neto Evangelista, contagiando a militância do PDT e dos demais partidos da coligação democrata

O senador Weverton Rocha (PDT) entrou definitivamente em campo na campanha do candidato democrata a prefeito de São Luís, Neto Evangelista.

E garante a presença da sua coligação no segundo turno.

– Estamos a 30 dias da eleição; ganha quem apostar em Neto no segundo turno – garantiu o senador mais votado da história do Maranhão.

Weverton acompanha Neto na maioria das caminhadas nas comunidades de São Luís; e a partir de agora, pretende unificar a militância de todos os partidos que compõem a coligação.

A exemplo do próprio PDT e do MDB, a coligação tem legendas com forte poder de articulação popular, o que vem garantindo forte volume de campanha ao candidato do DEM.

A mobilização da coligação inteira, acredita o senador, consolidará Neto Evangelista como nome no segundo turno.

– Deixa com a gente – garantiu o senador pedetista…

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Joice é expulsa de feira livre em SP: “Aqui é Bolsonaro!”… Bastava prestar a atenção na pesquisa!!!

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

A maioria dos oposicionistas do presidente Bolsonaro continua subestimando a aprovação do seu governo, não observando o que disse a pesquisa na matéria “Oposição vai a loucura por todo o Brasil!!! Governo Bolsonaro é aprovado por 52% e desaprovado por 41%, mostra PoderData, Com isso, vem a resposta de imediato do eleitor. 

“Aqui é Bolsonaro!”, gritaram os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Dá para conversar de maneira civilizada?”, respondeu a parlamentar.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! É preciso que seja apurada essas denúncias contra Caema, que é completamente desacreditada…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Que o MPMA e até o TCE apurem as denúncias abaixo e tomem as providências cabíveis.
Caio, 
TEM QUE DIVULGAR É  O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE DA CAEMA, QUE VEIO DE FORA PRA ACABAR COM A CAEMA E NEM UM ÓRGÃO DA IMPRENSA TEM CORAGEM, VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA EMPRESA
Você sabia que a CAEMA fez uma extraordinária parceria com a FAPEMA pagando bolsas de 4.500,00 Reais para cada Trainnes?
Você sabia que o recrutamento e seleção dos Trainnes  foi realizado por um Assessor do André dos Santos Paula Presidente da CAEMA e o Instituto Vetor Brasil uma ONG e que não escolheram nenhum recém formados da UFMA nem da UEMA, nem do IFMA e muito menos de nossas instituições de ensino superior? 
Todos os Trainnes são de outros estados.
Isso é justo com a juventude maranhense?
Nossas instituições de ensino superior não tem qualidade para ofertar Trainnes para a CAEMA?
Com a palavra Flávio Dino?
Pois é, são 45 mil reais todos os meses que o André  dos Santos Paula pagar para a FAPEMA e essa repassa para a juventude de outros estados, nada contra, mas não poderia esse contrato beneficiar primeiro nossos jovens recém formados que estão em busca de oportunidades de empregos?
A CAEMA é a principal empresa de saneamento ambiental do estado e deve investir primeiro em nossos jovens.
Compartilhe esse texto para chegar as autoridades competentes.
[15/10 05:30] +55 98 8238-0871: Saiba das mudanças que ocorrem na caema, a qual passa por um verdadeiro desmonte…

  Publicado em: Política

Caxias: Pesquisa Escutec aponta vitória consolidada de Fábio Gentil com 63%

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Pesquisa ESCUTEC contratada pelo Jornal O ESTADO DO MARANHÃO, para Caxias e outras cidades, mostram vitória histórica de Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Manobra macabra!!! Justiça barra pesquisa de instituto recém criado que tentava favorecer Dídima

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Gilberto Leda

A Justiça Eleitoral deu liminar derrubando pesquisa eleitoral que teria sido realizada na cidade de Vitória do Mearim pela empresa Instituto Team Pesquisa de Mercado.

O Instituto, criado há poucos meses na cidade de São Paulo, sem experiência nenhuma em levantamento de opinião pública, levantou suspeitas.

A empresa, que desconhece o sentimento da cidade, registrou pesquisa que apontava quase 80% de aprovação da atual gestão da prefeita Dídima Coelho (MDB).

A pesquisa não cumpriu regras básicas de qualquer levantamento, quais sejam, a definição dos bairros em que foi realizada, o que permite a aferição de sua proporcionalidade em relação à população local.

O Juiz determinou multa de R$80.000,00 ao instituto e ao meio de comunicação que divulgá-la.

Baixe aqui a íntegra do despacho.

  Publicado em: Política

Oposição vai a loucura por todo o Brasil!!! Governo Bolsonaro é aprovado por 52% e desaprovado por 41%, mostra PoderData

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Pesquisa PoderData divulgada nesta 4ª feira (14.out.2020) mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 52% dos brasileiros. Outros 41% desaprovam, e 7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

HIGHLIGHTS DEMOGRÁFICOS

PoderData destacou, também, os recortes para as respostas à pergunta sobre a percepção dos brasileiros sobre o governo.

Dessa forma, fica clara a discrepância de percepção em relação à administração bolsonarista entre os sexos. Dos homens, 60% aprovam. Mas a proporção cai para 45% quando as respostas vêm das mulheres. Desde 2018 avaliam de modo mais negativo o governo de Bolsonaro.

Quem mais aprova

  • pessoas de 25 a 44 anos (56%);
  • os que estudaram até o ensino médio (58%);
  • moradores da região Norte (64%);
  • quem ganha até 2 salários mínimos (56%).

Quem mais desaprova

  • jovens de 16 a 24 anos (62%);
  • quem tem ensino superior (52%);
  • moradores da região Nordeste (46%);
  • os que recebem de 5 a 10 salários mínimos (60%).

Como indicam os infográficos acima, a popularidade de Bolsonaro e a de seu governo podem ter batido no teto. O efeito do auxílio emergencial  parece ter se esgotado. A incógnita agora é como se comportará a opinião pública com o fim do pagamento das parcelas de R$ 300 (antes R$ 600).

TRABALHO DE BOLSONARO

PoderData também perguntou o que os entrevistados acham do trabalho de Bolsonaro como presidente: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

Os percentuais se mantiveram estáveis em 15 dias. A rejeição ao trabalho do presidente (“ruim”“péssimo”) variou 3 p.p. desde o último levantamento, dentro da margem de erro. Passou de 30% para 33%.

Os que ganham de 2 a 5 salários mínimos são aqueles que mais rejeitam o trabalho de Bolsonaro (49% de “ruim” e “péssimo”). Os desempregados ou sem renda fixa estão na outra ponta (42% de “ótimo” ou “bom”). O grupo, que abarca quase metade dos brasileiros, também concentra os beneficiários do auxílio emergencial.

Highlights demográficos
Os homens (46%) e os moradores do Centro-Oeste e do Norte (49% e 46%, respectivamente) são os que mais consideram o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom”.

Já os que têm de 16 a 24 anos (41%) e aqueles que ganham de 2 a 5 salários mínimos e de 5 a 10 salários mínimos (49% e 48%, respectivamente) são os que mais acham Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”.

Leia a estratificação completa:

OS 25% QUE ACHAM BOLSONARO “REGULAR”

No Brasil, pergunta-se aos eleitores se acham que o governante faz 1 trabalho ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A “turma do regular” (25%) é sempre uma incógnita.

O PoderData faz 1 cruzamento das respostas desse grupo com os que aprovam ou desaprovam o governo como 1 todo. Os dados mostram que a proporção daqueles que enxergam o trabalho de Bolsonaro como “regular” e hoje aprovam seu governo é de 50%.

Do grupo dos que acham o presidente “regular”,  44% disseram desaprovar o governo há 15 dias. Agora, 34% fizeram essa afirmação.

O fato mais relevante: metade dos que acham o trabalho de Bolsonaro regular aprovam sua administração.

 

  Publicado em: Política

Só se debate mobilidade quem vive a realidade!!! Jeisael é atacado após desmascarar desconhecimento de Braide sobre terminais de integração

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Depois de mostrar desconhecimento sobre a real situação da mobilidade urbana na cidade de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) foi alvo de duras críticas pelos seus adversários na disputa da Prefeitura, sobretudo Jeisael Marx (Rede).

Com conhecimento de quem andou de ônibus a vida toda, o candidato da Rede detonou a proposta de Braide de criar mais terminais para integrar as pessoas.

Segundo Jeisael, a medida não resolve o problema de mobilidade, pelo contrário, faz é aumentar o tempo de quem anda de ônibus. Para ele, a melhor proposta é um bilhete único.

O golpe do candidato da Rede atingiu em cheio Braide. Vídeos apócrifos surgiram nas redes sociais atacando Jeisael, com foco completamente contrário da crítica feita por ele para a proposta insipiente do candidato do Podemos.

Braide precisa ter cuidado com suas propostas. Nesse caso, Jeisael desmascarou a falta de conhecimento dele dos reais problemas da cidade.

  Publicado em: Política

Assembleia aprova projeto do Executivo que cria a Escola Ambiental do Maranhão

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

A Assembleia aprovou, por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 293/2020, de iniciativa do Poder Executivo, que cria e organiza a Escola Ambiental do Estado do Maranhão. A matéria foi encaminhada à sanção do governador Flávio Dino (PCdoB) pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

A Escola Ambiental do Maranhão tem por objetivo viabilizar a execução da Política Estadual de Educação Ambiental em todos os níveis e modalidades de educação formal e não formal, nos âmbitos público e privado, visando, além da sensibilização socioambiental, à geração de trabalho e renda.

Caberá à Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) a gestão da Escola Ambiental, bem como a coordenação das ações relacionadas aos respectivos eixos de atuação: Educação Ambiental Não-Formal, Educação Ambiental Formal e Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Escola Ambiental do Maranhão poderá celebrar parcerias administrativas com órgãos dos demais poderes do Estado, com outros entes da Federação, empresas e com entidades  da sociedade civil, a exemplo do Fórum Estadual de Educação Ambiental.

Iniciativas inovadores

Na Mensagem Governamental de encaminhamento da proposição à Assembleia, o governador Flávio Dino afirma que a matéria visa estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão ambiental, que contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (Agenda 2030) e estabeleça um novo instrumento para a promoção da educação ambiental e para a conscientização pública acerca da importância da preservação do meio ambiente.

Segundo o governador, a Escola Ambiental do Maranhão atende aos princípios e diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), do Programa Nacional de Educação Ambiental (PRONEA) e da Política Estadual de Meio Ambiente e Sistema Estadual de Educação Ambiental, estabelecidos na Lei 9.279, de 22 de setembro de 2010.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos