E ainda tem louco defendendo o ditador Maduro!!! Mais de 42 mil venezuelanos receberam novas oportunidades de vida no Brasil

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Milhares de Venezuelanos fogem de seu país por conta de uma crise humanitária, vindo para o Brasil em busca de melhores condições de vida por meio da Operação Acolhida do Governo Federal. Por conseguinte, este programa tem sido muito eficiente.

Coordenado pelo Ministério da Cidadania a equipe de interiorização vem gerando milhares de novas oportunidades para os venezuelanos, estimasse que desde o início da operação mais de 42,5 mil venezuelanos tiveram novas oportunidades de vida.

Como bem sabemos a situação está difícil no país vizinho e por conta disse milhares de venezuelanos tem de enfrentar o regime ditatorial do país. Assim ao chegarem no Brasil encontram uma estrutura de acolhimento e suporte possibilitando uma mudança de vida. Desse modo o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, destaca que a Operação Acolhida é reconhecida mundialmente por sua eficiência em oferecer oportunidades aos imigrantes.

Renner foi um dos beneficiários da operação. Ele chegou em Boa Vista (RR) com sua esposa e o filho. Após chegar foi recebido pela equipe da Operação Acolhida e redirecionado para uma Casa de Passagem em Belém (PA).

As Casas de Passagem foram criadas para receber os venezuelanos assim servindo de ponto intermediário entre o embarque e o local de destino. Estas casas fazem parte de uma estratégia de interiorização do Governo Federal e são gerenciadas pela Sociedade Civil.

Operação acolhida realiza grande trabalho

A Operação Acolhida está fazendo um grande trabalho para os venezuelanos, desde a documentação até as viagens de interiorização”, Comentou Renner um dos beneficiários da operação.

608 municípios de todas as regiões do Brasil estão prontos para receber os imigrantes. Manaus é a cidade que mais acolheu imigrantes no Brasil com 4,8 mil refugiados. Do mesmo modo São Paulo com 2,7 mil e Curitiba com 2,6 mil. Assim os Estados com mais interiorizados são: São Paulo 7,1 mil, Paraná 6,4 mil e Rio Grande do Sul com 5,5 mil.

Sabemos da situação difícil que nossos vizinhos venezuelanos enfrentam diante do regime ditatorial no país e é no Brasil que eles encontram a estrutura de acolhimento e de suporte para começar uma vida nova. Assim sendo, a Operação Acolhida é reconhecida mundialmente pela sua forma de abrigar os imigrantes e oferecer caminhos e oportunidades.”

Maria Isabel, que chegou com três filhos ao abrigo do governo brasileiro em setembro, elogiou o trabalho e está na expectativa de mudança para o Rio de Janeiro. “Desde que cheguei a Boa Vista fui muito bem-recebida e me informaram que eu poderia participar da interiorização. Agora, quero aterrissar no Rio de Janeiro e recomeçar a vida. Minha meta é trabalhar duro e dar o melhor para os meus filhos”.

  Publicado em: Política

Eleição 2020 em São Luís: Judicialização, fake news, baixarias e muito trolóló… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio


Simplesmente judicializaram a disputa pela Prefeitura de São Luís, transformando essa disputa sem chances de trazer à tona diversos assuntos de interesse da coletividade, afastando, com isso o questionamento crítico e a mensuração do eleitor.

O Fake News foi a forma mais covarde vista nessa disputa, pois utilizaram um ator pornô para atingir o adversário, mostrando total desqualificação e caráter duvidoso.

As baixarias tomam conta das redes sociais, tudo financiado pelos candidatos… Os disparos se apreçam até visando as eleições de 2022.

Já o trolóló são vistos nos programas eleitorais, cujas manifestações de apoio chegam a ser bizarras!!!

 

  Publicado em: Política

Neto comenta apoio e diz que Wellington ‘foi injustiçado’

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Gilberto Leda

O candidato do DEM à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista, comentou há pouco a decisão do deputado Wellington do Curso (PSDB) de apoiar seu projeto na capital (saiba mais).

Segundo ele, o deputado foi injustiçado pelo PSDB. Para o democrata houve “uma manobra política traiçoeira”.

“Recebo com muita alegria e entusiasmo o apoio do Wellington. Ele foi injustiçado por uma manobra política traiçoeira e encontrou em minha candidatura o melhor projeto para São Luís. Fico honrado”, destacou.

  Publicado em: Política

Educação: Neto Evangelista destaca ações para enfrentar impactos da Covid-19

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

A área de educação será uma das prioridades do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), no pós-pandemia. Entre as ações para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19 na área, está o “Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares”, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos.
“A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, especialmente as creches, pré-escolas e o ensino fundamental. Por isso a Prefeitura vai trabalhar para garantir a retomada das aulas com segurança, através de melhores práticas pedagógicas, apoio aos professores e maior inclusão para nossas crianças”, assegurou.
Somado a isso, Neto também criará o programa Escola do Futuro, para garantir, ao longo do mandato, internet e equipamentos de informática para escolas e, por consequente, alunos e professores. “Não podemos fugir ao desafio: vamos buscar, onde houver, soluções de inovação, tecnologia e medidas de segurança para proteger nossas crianças, professores e garantir o futuro da nossa cidade”, concluiu Neto Evangelista.

  Publicado em: Política

Noblat faz pesquisa no Twitter sobre Bolsonaro e passa vergonha

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Um dos jornalistas mais conhecidos do Brasil, que já passou por diversos veículos de comunicações do país, Ricardo Noblat. A saber, ferrenho crítico de Jair Bolsonaro, ele foi nesta quarta-feira (14) um dos principais assuntos do Twitter. Desse modo o alvoroço na rede social começou terça-feira (13) durante o jogo da seleção Brasileira. Por conseguinte, o jornalista aproveitando o jogo da seleção na Tv Brasil decidiu fazer uma enquete no Twitter.

Em determinado momento da partida de futebol o narrador e ator André Marques mandou um abraço para os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo e para o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Contudo o jornalista Ricardo Noblat que está atualmente na Veja, não perde uma oportunidade de criticar o presidente Jair Bolsonaro e o governo.

Até na enquete de Noblat Bolsonaro leva a melhor

Desse modo decidiu criar uma enquete em sua rede social onde o jornalista faz a seguinte pergunta:

“Na transmissão do jogo Brasil x Peru, o locutor da TV Brasil mandou um abraço para Bolsonaro. O que você mandaria para ele?”

Como resultado das opiniões dos internautas as opções mais votadas foram:

Fique mais quatros anos” foi a mais votada com 82,9%, como sendo a principal coisa que os participantes diriam para o presidente.

“Fora, já” apenas míseros 12,6% diriam ao presidente. Em conclusão 4,5% dos participantes “não diriam nada”

A pesquisa do Twitter contou com um total de mais de 51mil votos, assim fazendo com que o jornalista Noblat, que esperava um resultado completamente diferente, saísse com o “rabo entre as pernas”, para delírio dos internautas.

 

  Publicado em: Política

Toma que o filho é teu!!! Senadores vão ao Conselho de Ética contra Chico Rodrigues; DEM avalia punição

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Um grupo de senadores decidiu acionar o Conselho de Ética do Senado para investigar Chico Rodrigues (DEM-RR), destituído no fim da manhã desta quinta-feira, 15, do cargo de vice-líder do governo na Casa. Ele foi flagrado ontem com dinheiro na cueca pela Polícia Federal. A representação será protocolada na próxima terça-feira, 20. Em outra frente, o DEM avalia punir o senador do partido.

A denúncia por quebra de decoro será assinada por Styvenson Valentim (Podemos-AC), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Lasier Martins (Podemos-RS), integrantes do “Muda, Senado” e da ala defensora da Operação Lava Jato no Congresso.

O vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR).  

Em nota, o DEM informou que determinou uma apuração pelo departamento jurídico do partido para acompanhar os desdobramentos da investigação. “Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”, diz a nota da legenda.

O estatuto do partido prevê afastamento ou até mesmo expulsão como medida disciplinar para casos como improbidade no cargo público dos filiados, atividade política contrária ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e aos interesses partidários e falta de exação no cumprimento dos deveres públicos.

  Publicado em: Política

Wellington do Curso declara apoio à candidatura de Neto Evangelista… O que pode mudar no cenário atual?

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Diante do anuncio do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), hoje (15), em apoiar à candidatura de Neto Evangelista (DEM) para disputa da Prefeitura de São Luís, o que pode mudar no cenário da disputa?

Wellington do Curso tem um eleitorado fiel a ele em São Luís e o seguirá com a sua escolha de apoio, coisa que modificará posições nessa corrida pela Prefeitura da capital.

Fica evidente de que a forma em que foi  retirado da disputada, se bem explorada, pode modificar ainda mais o cenário que ai está.

Wellington do Curso é incansável com suas reuniões e com seu poder de persuasão…

Agora, é aguardar que estratégias tomarão!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede apresenta como médico seu trabalho brilhante contra o Covid

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
Como médico e cidadão, sempre estive ao lado do povo e da saúde, principalmente quando surgiu a covid-19, na qual como sempre fiz nunca me escondi e fiz algumas ações e ponderações amplamente divulgadas em reuniões e nas mídias sociais dentre as quais destaco:
???? Pelo uso dos EPI’s para todos os profissionais da linha de frente do covid-19 principalmente nos Socorrões;
???? Por ambulatórios de campanha para diminuir  fluxo de pacientes principalmente para as UPAS;
???? Pela liberação do kit contendo hidroxicloroquina sugerido pelo MS prescrito pelos médicos na fase correta da doença;
???? Pelo direito a insalubridade dos médicos e profissionais da saúde;
???? Pelo isolamento vertical em defesa dos idosos e pessoas com comorbidades para que a economia não fosse completamente destruída nesse período.
Enfim, nossa luta pela medicina, pela saúde e pela vida não começou “ontem”, já completando quase duas décadas com Deus no comando sempre! ????????
#DrÉricoCandidatoAVereador
#PorUmaSãoLuísMelhor
#TôFechadoComDrÉrico
#CombateACovid
#PorqueASaúdeÉParaTodos

  Publicado em: Política

Bolsonaro dá voadora em vice-líder cujas funções é no Senado e não no Executivo…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

É importante ressaltar que o senador encontrado com notas sujas de fezes nas nádegas não pertence ao Executivo, mas sim ao Senado Federal, que é outro poder!!! Mesmo assim, levou uma voadora do presidente Jair Bolsonaro, que mandou afastar o vice-líder do governo no Senado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Bolsonaro também deveria dar uma voadora nos governadores corruptos, principalmente aqueles que se esconde por trás do falso moralista,  quando não passa de um corrupto contumaz .

O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14) e foi flagrado pelos policiais escondendo dinheiro entre as nádegas. Algumas notas recuperadas estavam sujas de fezes.

Os policiais encontraram cerca de 30 mil reais na casa de Rodrigues, em Boa Vista. Uma parte do valor estava escondida na cueca do político.

De acordo com o G1, Bolsonaro pediu providências ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), para a saída do senador do grupo de vice-líderes.

“O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou ao site um assessor presidencial.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que o envolvimento de Chico Rodrigues na operação inviabiliza sua permanência na vice-liderança do governo no Senado, principalmente num momento em que o presidente Bolsonaro é criticado por abandonar seu discurso de campanha de combate à corrupção.

Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de recursos públicos utilizados no enfrentamento do coronavírus.

  Publicado em: Política

“São Luís será tratada como cidade portuária”, afirma Neto Evangelista durante sabatina de O Imparcial

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

“A criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico será uma das ações para o crescimento econômico de São Luís”, anunciou o candidato à prefeito, Neto Evangelista (DEM), durante sabatina do O Imparcial, nesta quarta-feira (14).
Dentre as estratégias para o desenvolvimento econômico, o Programa Mais Renda, criado durante a gestão do candidato enquanto secretário do Governo do Estado, também será desenvolvido na capital.
“Nossa capital possui grandes potenciais que precisam ser explorados para que tenha um crescimento satisfatório. Na minha gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai cuidar desses assuntos, tratando São Luís como uma cidade portuária. Além disso, o Programa Mais Renda vai ser desenvolvido especialmente para a população ludovicense, que tem capacidade para ser empreendedor e melhorar sua qualidade de vida”, explicou o candidato.
Ainda sobre a região portuária, Neto Evangelista explicou que, caso seja eleito, implantará o programa “Conexão Cidade-Porto”, utilizando as vantagens competitivas da região Itaqui-Bacanga, com a presença da UFMA, portos e a área de retroporto, para instituir zonas de atração de atividades econômicas, por meio de isenções fiscais e provisão de infraestrutura urbana, gerando trabalho para os moradores locais, entre outros.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos