Assistam ao vídeo!!! Alexandre Garcia faz analise sobre a votação vexatória no pleno STF por soltura e fuga de traficante…

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio


O STF tem como função constitucional guardar os ditames constitucionais, coisa que a própria corte nos últimos anos deixou de guardar e passou a rasga-la, transformando aquela corte suprema num poder paralelo, que pode tudo e transgredir a tudo, pois se acham “deus”.

Agora, reunir o pleno do STF para votar sobre a soltura, concedida pelo próprio STF, e fuga de um traficante, aponta o desvio de função da Corte que deveria apenas guardar os princípios da Constituição.

O STF é vexatório em todos os sentidos, pois sequer se deu impedido em suas decisões monocráticas e esdrúxulas, além de gerar um custo ao contribuinte, que terá que pagar as despesas para a captura do traficante.

É preciso que o Senado tome as providências cabíveis e não fique a inércia por medo…

  Publicado em: Política

Neto propõe Centros de Esporte, Lazer e Paz para prevenção da violência entre crianças e adolescentes

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

A criação de seis Centros de Esporte, Lazer e Paz (Compaz) é uma das propostas do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Com os centros, o candidato pretende articular ações e políticas de paz e não violência entre os jovens ludovicenses.
“Pensamos na criação dos Centros para prevenir a violência e promover a inclusão social e o fortalecimento comunitário. A ideia é que as nossas crianças e adolescentes estejam um turno na escola e no contraturno nos Centros, aproveitando esses espaços que terão infraestrutura para a prática de esportes e atividades de lazer”, explicou.
De acordo com Evangelista, os Centros de Esporte, Lazer e Paz serão implantados nos bairros da Cidade Olímpica, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Maracanã, Ilhinha e Turu.
“De forma regionalizada, levaremos à juventude política pública voltada para o desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, e possibilidades de crescimento. Vamos tirar os jovens da ociosidade, das drogas e formar verdadeiros cidadãos”, enfatizou Neto.

  Publicado em: Política

Consciente da excelente gestão atual, candidata a vereadora e braço direito de Cleide Coutinho pula pro lado de Fábio Gentil em Caxias

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! Com cidadão caxiense tem a consciência de que a gestão atual de Caxias é exemplar, mostrando, que fez muito em todas as áreas e que ainda precisa dar continuidade transformadora que tanto o município espera ansioso.

Por isso, depois de Dona Célia, irmã da Deputada Cleide Coutinho e seu filho André Gonzáles aderirem ao grupo de Fábio Gentil, outras pessoas ligadas ao clero oposicionista, começam a debandar para o lado do prefeito Fábio Gentil que vem transformando Caxias num lugar prazeroso.

Com certeza, a irmã da deputada Cleide Coutinho está correta ao afirmar: “Tá insustentável a campanha de Adelmo Soares, é o que os principais apoiadores falam pela cidade”, pois a campanha oposicionista está mais para eventos de candidato a vereador e não para um cargo majoritário, isso com dificuldades sérias em alcançar à Câmara de Vereadores.

O principal motivo, seria a constatação de que Adelmo não avança nas pesquisa. Diante disso, os candidatos se desmotivam para fazer campanha pro candidato a prefeito Adelmo Soares.

Para completar, a falta de ajuda para com os apoiadores e candidatos, tem sido também um dos principais motivos pela pulada do barco. Os candidatos menores, reclamam que prometeram ajuda de todas as formas para quem se candidatasse, mas o que se vê nas ruas e nas movimentações políticas, são apenas 2 candidatos sendo favorecidos e com muita estrutura de campanha, Daniel Barros e Aureamélia Soares, esposa de Adelmo.
Na internet se vê a todo momento, candidatos do próprio partido de Adelmo o Pc do B mendigando ajuda de pelo menos 5 reais em doação.
Outros candidatos por não suportarem mais, já pularam do barco que parece estar afundando. Uma das principais peças do grupo oposicionista, a candidata Ana Rosária, manifestou sua indignação nas redes sociais, mandando mensagens escritas e até áudio, pedindo que seus apoiadores não votem no candidato comunista, Adelmo Soares do PC do B.

Ana Rosário é um dos braços direito, fiel apoiadora de Cleide Coutinho, mas mesmo assim, afirma que está decepcionada com Adelmo, que o mesmo não tem palavra e não cumpriu nada do que foi prometido e, ainda pede para que seus familiares e simpatizantes não votem no candidato a prefeito Adelmo Soares.

A falta de motivação dos candidatos da coligação que apoia Adelmo Soares, está fazendo com que muitos desistam de apoiá-lo e desistem da candidatura. Alguns já buscam se firmar em outros candidatos a prefeito. Foi o caso de Ana Rosário, que não perdeu tempo e já se encontrou hoje pela manhã com Fábio Gentil, manifestando sua simpatia pelo Cabeludo.
Pelo jeito nesse mar dos comunistas, muita gente vai pular do barco antes dele afundar.

Ouça o áudio abaixo:

Com informações do blog do Jonas

  Publicado em: Política

Uma salsicha estragada no STF e quem paga o pato é o contribuinte e ainda afugenta investidores!!!

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

O pagador de impostos brasileiro está arcando com a caçada policial a André do Rap. É o custo direto da insegurança jurídica. O indireto é a dificuldade de obter investimentos. O capitalista olha o país e se pergunta por que colocar dinheiro num lugar em que ministro do Supremo solta traficante internacional, e traficante ligado a organização criminosa tentacular, com base numa lei pensada por gente interessada apenas em salvar a própria pele.

Vamos deixar, contudo, o capitalista dubitativo pensando a respeito do assunto e focar no que interessa mais imediatamente. Diante da grita justa e geral, Luiz Fux resolveu levar a plenário a tal lei, o singelo parágrafo único do artigo 316, para que o Supremo Tribunal Federal chegue a uma jurisprudência que possa balizar a sua aplicação. A maioria provavelmente votará por uma interpretação menos literal sobre a necessidade de um juiz revisar a cada noventa dias uma prisão preventiva decretada por ele — e a minoria “garantista” deverá continuar a votar como sempre votou, porque ninguém manda em mim, está ouvindo?

Deem uma espiadela no que se passou na fábrica de salsichas, ministros, existe gravação. Porque todo o trololó em torno do parágrafo único do artigo 316 servirá apenas para legitimar uma salsicha estragada, como se ela fosse realização de mestres salsicheiros de primeira linha e não de ajudantes de cozinha de segunda categoria. A execução dessa salsicha deveria ser sumária. Jeito tem, o STF sempre encontra um. O que não tem jeito é a tentativa de capturar André do Rap. Custa caro e ainda custa a acreditar.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad anuncia seu plano de governo em Coroatá nas áreas Turismo, Lazer e Produção

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Plano de Governo audacioso e eficiente de Ricardo Murad para o Turismo, Lazer, Produção, cujos objetivos visam o bem-estar coletivo…

  Publicado em: Política

Gil Lopes e os atos de corrupção na Câmara de Vereadores de Barra do Corda…

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

VEJA AQUI!! A COMPRA DE 300 KILOS DE ALHO, 300 BALDES, 500 PANOS DE CHÃO FEITA POR GIL LOPES NA CÂMARA DE BARRA DO CORDA.
SEGUNDO O PROMOTOR DE JUSTIÇA, GIL LOPES PRATICOU CORRUPÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA A PONTO DO JUIZ BLOQUEAR TODOS OS SEUS BENS.
ASSISTA VOCÊ VAI FICAR ASSUSTADO.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede resume sua história de vida… Confira!!!

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Olá meus amigos e amigas
Esse é o vídeo que resume bem a minha história de vida até aqui, onde faço referência a minha origem, minha família, a medicina, a liderança médica, e os principais motivos que me levaram a entrar na política partidária.*
*É um pouco longo, porém me sentiria honrado com a sua visualização*
*Um abraço fraterno*
*Dr. ÉRICO CANTANHEDE – 19997*

  Publicado em: Política

Anjo da Guarda mostra apoio a Neto Evangelista durante caminhada

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

Seguindo o ritmo de campanha rumo ao segundo turno das eleições municipais, o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) realizou mais uma caminhada onde recebeu o carinho e apoio da população, dessa vez no bairro do Anjo da Guarda, nesta terça-feira (13).
Acompanhado de lideranças políticas e candidatos a vereadores da sua coligação, Neto Evangelista reafirmou o seu compromisso de ter um olhar especial para a região do Itaqui-Bacanga, caso seja eleito.
“Já realizei algumas ações para a população dessa região, promessas que fiz e que cumpri, como a unidade da Defensoria Pública. Temos planos ainda mais importantes para realizar quando sairmos vitoriosos das eleições de novembro, como a urbanização da Praia da Guia, que irá revitalizar um ponto turístico da cidade, trazendo oportunidades de geração de emprego e renda”, disse o candidato.
Dona Ana Oliveira, moradora do Anjo da Guarda, disse que Neto será o próximo prefeito de São Luís porque ele traz verdade em suas palavras. “Ele chegou pra gente e disse que ia trazer a defensoria, e assim ele fez. Então, eu confio na palavra dele, sei que ele tem bons projetos para nós, e é por isso que dia 15 de novembro eu voto 25”, disse dona Ana.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vistoria construção de sistema de abastecimento de água em Jenipapo dos Vieiras

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para a implantação de um sistema de abastecimento de água, no Distrito de Copaíba, município de Jenipapo dos Vieiras, vistoriou a obra que irá proporcionar água de boa qualidade para os mil moradores da comunidade.

Prefeito desperdiçou os recursos 

Hildo Rocha destacou que a obra já deveria ter sido feita antes, mas o prefeito Moisés perdeu o recurso de uma emenda impositiva individual que ele tinha colocado na Funasa para que o próprio município através de convênio construísse o sistema de abastecimento de água na localidade.

“Essa obra é fruto do esforço coletivo da vice-prefeita Clerismar, dos ex-prefeitos Chiquinho Almeida, Gustavo e Jean e outras lideranças de Jenipapo dos Vieiras que solicitaram o meu apoio a fim de resolver a precariedade do abastecimento de água desta comunidade. Eu destinei para o município de Jenipapo dos Vieiras uma emenda individual impositiva para construir o sistema de abastecimento de água da Copaíba, mas o prefeito Moisés fez pouco caso do convênio e deixou vencer o prazo de construção da obra. Depois consegui mais recursos com o presidente Jair Bolsonaro para construir o sistema de abastecimento de água que agora tá sendo feito diretamente pelo governo federal”, destacou Hildo Rocha.

Solução de um antigo problema 

Hildo Rocha ressaltou que a Copaíba é uma comunidade populosa e produtiva que enfrenta dificuldades no abastecimento de água. “Além de consumirem água salobra, de péssima qualidade, o abastecimento é precário feito por meio de rodízio, não tem água suficiente para abastecer todas as casas todos os dias da semana. Mas, o sofrimento da população está com os dias contados. Em aproximadamente 90 dias a obra estará pronta proporcionando água de boa qualidade, em quantidade suficiente para atender todas as famílias residentes nessa comunidade”, afirmou Hildo Rocha.

Sonho da população 

A vice-prefeita Clerismar confirmou que a principal reivindicação da comunidade é água de qualidade. “Ter água de qualidade nas torneiras é o grande sonho desta comunidade que finalmente está se realizando graças ao pedido que eu, Chiquinho, Gustavo e Jean fizemos ao deputado federal Hildo Rocha, parlamentar atuante que nunca se negou a trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso município, sempre olhou para as nossas comunidades mais humildes como esta que há anos vem sofrendo por causa da precariedade do abastecimento de água”, declarou Clerismar.

Poço de grande profundidade 

O empresário responsável pela execução da obra, Sr. Cacá, enfatizou que Jenipapo dos Vieiras está sendo contemplado com o maior projeto de abastecimento de água do município.

 “O projeto prevê a construção de um poço, de 270 metros de profundidade, que pode atingir até 300 metros, quatro caixas d’água, bombas e rede de distribuição. Em aproximadamente 30 dias concluiremos a primeira etapa. Em seguida serão feitos os testes químicos, para atestar a qualidade da água e, logo depois será feita a etapa final que é a colocação das caixas e a rede de distribuição que irá levar água nas torneiras de cada casa da comunidade”, explicou Cacá.

https://youtu.be/73qt6Oyz6vw 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vistoria-construcao-de-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-jenipapo-dos-vieiras/ 

https://bit.ly/3nOqggY 

  Publicado em: Política

Fique por dentro das novas regras!!! Bolsonaro sanciona novo Código de Trânsito: ‘Não era o que queríamos’

Publicado em   14/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta 3ª feira (13.out.2020) o Novo Código Brasileiro de Trânsito, aprovado  pelo Congresso em 22 de setembro. Em live e ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o presidente disse afirmou que o projeto não era o que esperava, mas acredita que houve avanços.

Os vetos da matéria não foram explicados pelo presidente na live, só serão conhecidos com a publicação no Diário Oficial© 

“Não era aquilo que nós queríamos, mas houve algum avanço e com toda certeza o ano que vem a gente pode apresentar 1 novo projeto buscando corrigir mais alguma coisa. A intenção nossa era facilitar a vida do motorista”, declarou.

A proposta foi enviada pelo governo Jair Bolsonaro, que insistiu na votação durante a pandemia. O texto foi analisado pelos deputados e depois pelos senadores. Como o Senado fez alterações, a Câmara precisou deliberar mais uma vez, dando caráter final ao texto.

A lei entrará em vigor 180 dias depois de ser publicada. Entre as principais mudanças está o aumento do limite de pontos para perder a carteira de motoristas para 40 pontos. Atualmente, quem atinge 20 pontos tem o documento suspenso.

“Havia muita reclamação por parte de caminhoneiros, taxistas, motoristas de Uber, de van, de ônibus, a questão de perder a carteira por pontuação. Vinte pontos você perdia muito rapidamente”, disse.

Bolsonaro afirmou que, mesmo com a mudança, o número de acidentes não deve se alterar “Alguns reclamam: ‘Ah, vai aumentar o número de acidentes, violência no trânsito, não vai aumentar”. E nós estamos dando uma chance maior para o elemento que cometeu uma infração de transito continuar com a sua carteira”, comentou o presidente.

A lei também restringe a obrigatoriedade de acendimento dos faróis baixos durante o dia apenas às rodovias de pista simples, situadas fora dos perímetros urbanos.

Os vetos presidenciais, entretanto, só serão conhecidos com a publicação no Diário Oficial. Bolsonaro disse que vetou 1 trecho que impedia motos de realizar ultrapassagens com velocidades mais elevadas em 1 corredor de veículos.

“Motociclistas, aí não era proposta nossa, queriam, está no projeto, nós vetamos, permitindo que motociclistas só pudessem ultrapassar em filas de carros parados com baixa velocidade, nós vetamos isso”, disse Bolsonaro

PONTOS NA CARTEIRA

A proposta aprovada flexibiliza o número de pontos que 1 condutor pode ter na carteira de motorista em 12 meses. Infrações cometidas levam à inclusão dos pontos. Atualmente, o direito de dirigir é suspenso se a soma chegar a 20 em 12 meses.

A lei cria critérios diferentes de acordo com as infrações cometidas no período:

  • limite de 40 pontos – se o condutor não tiver nenhuma infração gravíssima;
  • limite de 30 pontos – se o condutor tiver uma infração gravíssima;
  • limite de 20 pontos – se o condutor tiver duas ou mais infrações gravíssimas.

O limite será de 40 pontos, independentemente dos tipos de infrações cometidas, nos casos de quem trabalha dirigindo. Esses condutores poderão fazer curso de reciclagem preventivo quando tiverem 30 pontos computados.

Penalidades administrativas deixam de atribuir pontos, sendo mantidas as multas. Por exemplo, conduzir o veículo sem documento de porte obrigatório.

Esse é 1 dos itens em que o relator suavizou da proposta do governo. O texto elaborado pelo Planalto apenas aumentava para 40 pontos.

VALIDADE DO EXAME

A proposta aprovada também cria diferentes critérios para o tempo de validade do exame de aptidão física e mental. Agora, ele é válido por 5 anos para quem tem menos de 65 anos e por 3 anos para quem tem mais de 65.

O texto aprovado pela Câmara dá as seguintes validades aos exames:

  • 10 anos – se o condutor tiver menos de 50 anos;
  • 5 anos – se o condutor tiver de 50 a 70 anos;
  • 3 anos – se o condutor tiver 70 anos ou mais.

Nos casos dos condutores que exercem atividade remunerada em veículo, a validade do exame é de 5 anos. Caso tenha mais de 70 anos, a validade será de 3 anos.

Os documentos que já tiverem sido expedidos no momento em que a lei for publicada manterão a validade que tinham antes.

O governo queria que o prazo fosse de 10 anos para todos com até 65 anos. Depois disso, 5 anos.

OUTRAS DISPOSIÇÕES

A lei inclui no Código de Trânsito a obrigatoriedade do uso de dispositivo de retenção –mais conhecido como cadeirinha – para transporte de crianças de até 10 anos que não tenham ainda 1,45 m de altura. O equipamento deve ficar sempre no banco traseiro.

Atualmente, o item é obrigatório para crianças até 7,5 anos. A regra não está em lei, mas em resolução do Contran. POs senadores mudaram a proposta para determinar que as cadeiras sejam adequadas não apenas à idade, mas, também, ao peso e à altura das crianças.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos