Vambora, vambora, Ricardo prefeito pra mudar nossa história…tamo junto.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Ricardo convoca os coroataenses para caminhar pelos bairros…
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Vambora, vambora, Ricardo prefeito pra mudar nossa história…tamo junto.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede fala do dia do idoso
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O reconhecimento é preciso e lembrar de pessoas idosos que precisam de cuidados especiais e importante para quem pretende criar leis e assim garantias e bem-estar, como pretende o Dr Érico Cantanhede.
Publicado em: Política
Tairo Rocha e Wellington Moura têm pedidos de candidaturas impugnados em São João do Sóter
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
A prefeita Josa Silva, do PSD, que concorre à reeleição, será a única candidata no pleito majoritário

A presidente municipal do PSDB, Luiza Rocha, por estar com os direitos políticos suspensos, está impedida de praticar qualquer ato partidário. Portanto, não poderia ter presidido a convenção realizada partido pelo partido para homologar os concorrentes ao pleito, nem poderia ter assinado os Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (Draps) e os Requerimentos de Registro de Candidaturas (RCCs).
A irregularidade impede o registro de candidatura do PSDB, partido que pretende disputar a eleição majoritária com uma chapa formada por Tairo Rocha como candidato a prefeito, tendo como vice James Moura. Os registros das candidaturas tucanas ao cargo de vereador também deve ser barrado pela Justiça Eleitoral.
Eis o número do processo.
Ref. ao Processo no: 0600127-82.2020.6.10.0006 – DRAP
Tairo Rocha
Ficha suja
O Ministério Público Eleitoral do Maranhão acaba de ajuizar uma ação de impugnação de registro de candidatura de Wellington Moura à Prefeitura de São João do Sóter por violação da Lei da Ficha Limpa.
Contra ele constam inúmeros processos transitados em julgado, ou seja, já não cabem mais recurso. São muitos processos que o tornam inelegível, sendo o mesmo considerado ficha suja.
Confira o número do processo referente ao pedido do Ministério Público Eleitoral:
Por dependência ao processo de registro Nº 0600149-43.2020.6.10.0006
Wellington Mour
Publicado em: Política
Martelo batido!!! Em live, Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes para o STF
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Indicação sairá no DOU já Já nesta 6ª feira (2.set)

Em live nesta 5ª feira (1º.out.2020), o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que indicará o desembargador Kassio Marques, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para a vaga do ministro Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal).
Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram contatados por Bolsonaro. “Eu fui informado pelo presidente da escolha”, disse Gilmar.
O desembargador do TRF-1 nasceu em 16 de maio de 1972 em Teresina, no Piauí. Tem 47 anos. Se for indicado e tomar posse no STF, pode ficar 27 anos na cadeira, até completar 75 anos em 2047.
Celso de Mello voltou às atividades em 25 setembro. Na ocasião, anunciou que vai antecipar a aposentadoria para 13 de outubro. O decano da Corte se aposentaria em novembro deste ano, ao completar 75 anos de idade. Conforme a legislação, todos os ministros do STF são aposentados compulsoriamente, quando atingem essa idade.
Bolsonaro disse que tem pressa na confirmação do nome do novo ministro do STF, que ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal. “Sai publicado amanhã no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, né, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa 1ª vaga no Supremo Tribunal Federal”.
Na transmissão, o presidente da República defendeu seu escolhido para a Suprema Corte das críticas que tem recebido por ter autorizado licitação para compra de lagostas para o cardápio do STF.
Bolsonaro também afirmou que os ministros André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral) ainda estão na “fita” para a 2ª vaga no Supremo da qual ele terá direito a indicar. Marco Aurélio terá de se aposentar em julho de 2021. Bolsonaro reafirmou sua promessa de indicar alguém “terrivelmente evangélico”.
Assista à live do presidente:
Durante a live, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que lamenta a fala de Joe Biden, durante debate presidencial nos Estados Unidos com Donald Trump. Na ocasião, Biden disse que, caso eleito, fará uma coalizão internacional para transferir US$ 20 bilhões ao governo do brasileiro para a preservação do bioma.
“A gente lamenta. Porque depois de anos de uma certa animosidade, de 1 trabalho do Itamaraty não muito profícuo, por conta da esquerda sempre acusando os Estados Unidos dos problemas internos nosso aqui do Brasil… Nós já estabelecemos essa diplomacia em sua plenitude com o Trump. Logicamente, a pandemia atrasou outros projetos que tínhamos com o governo americano aqui no Brasil. E, também, né, nós tivemos, além da pandemia, eleições agora nos Estados Unidos. Então, o Biden, não sei se pra ganhar voto, vi hoje 1 video de 1 comentarista dos números que ele falava no debate, não batia coisa com coisa. Falava uns absurdos. E ele querendo ai, o Biden, parece que romper o relacionamento com o Brasil por causa da Amazônia”.
“Nós sabemos que alguns países do mundo têm interesse na Amazônia e nós temos que fazer o quê? Dissuadí-los disso. E como é que você faz a dissuasão disso? É ter tua Forças Armadas preparadas. Mas as nossas Forças Armadas foram sucateadas ao longo dos últimos 20 anos. Parece que a intenção era humilhar os militares para que o projeto socialista pudesse ser mais fácil de ser implementado no futuro. Não atingiram seu objetivo apesar do sucateamento das Forças Armadas”, acrescentou o presidente.
Publicado em: Política
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Assistam ao vídeo e vejam a realidade eleitoral de Barra do Corda…
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Vale a pena conferir:
Publicado em: Política
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O eleitor ludovicense vive uma expectativa tremenda com os debates entre os candidatos à Prefeito de São Luís, esperando, com isso, que debatam suas proposta e suas proposições administrativas, onde o campo propício é o debate.
Espera-se que nenhum dos candidatos desista, cujas justificativas são mirabolantes e não conversem os eleitores.
É preciso ter coragem para debater, pois quem não debate propostas e proposições administrativas é porque não possui capacidade de gerir a coisa pública. Torna-se apenas um candidato de propaganda eleitoral e caminhadas pelas ruas com suas torcidas organizadas.
Essa é a oportunidade ímpar para todos os candidatos mostrarem a que veio.
Portanto, que todos estejam no tão aguardo DEBATE DA BAND, HOJE (01), A PARTIR DAS 22:30H
Publicado em: Política
Mas sem voto quer mandar no Brasil!!! Alvaro: “Rodrigo Maia não é o imperador do Brasil”
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

“Rodrigo Maia não é o imperador do Brasil, não é proprietário da Câmara. Ao não votar o projeto, ele desrespeita o Senado Federal, desrespeita os parlamentares que querem a votação do projeto, e a esmagadora maioria deseja a aprovação do projeto. E mais, Rodrigo Maia desrespeita o povo brasileiro, porque não há nenhuma dúvida de que mais de 90% da população deseja o fim do foro privilegiado. O país não gosta de engavetadores.”
Agora, imagina de mandatários sem voto!!!
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad garante gestará o atendimento digno aos idosos de Caroatá
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Ricardo Murad, no dia do idoso (01/10), falou que implementará em Coroatá logísticas e infraestruturas que possam trazer de fato os cuidados que os homens/mulheres que passaram dos 60 anos precisam para ter dignidade, respeito e uma atenção voltada ao bem-estar e a qualidade de vida.
Publicado em: Política
Aprovação estratosférica… Perfeição!!! Econométrica: Dino tem aprovação de 70,1%…
Publicado em 01/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

O Instituto Econométrica, em parceria com a TV Guará, divulgou nesta quarta-feira (30) a pesquisa sobre as eleições para a Prefeitura de São Luís, e também analisou o governo Bolsonaro, a gestão de Flávio Dino e de Edivaldo Holanda Jr.
Quando perguntado se o eleitor aprova ou desaprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro, 47,5% respondeu que aprova e 51,1% desaprova. 1,4% não soube ou não respondeu.
Já se aprova ou desaprova a gestão do governador Flávio Dino, 70,1% do eleitor ludovicense respondeu que aprova, 29,6% respondeu que não aprova e 0,3% não soube ou não respondeu.
A pesquisa também permitiu que os eleitores avaliassem administração do prefeito Edivaldo Holanda Jr. 62,7% respondeu que aprova, 36,3% respondeu que não aprova e 1% não soube ou não respondeu.
O levantamento foi realizado em 44 bairros da capital e entrevistou 1.000 eleitores nos dias 20 a 22 de setembro de 2020. O Registro no TSE via PESQELE foi feito em 24/09/2020, com número de identificação MA-06272/2020. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.
Publicado em: Política