O quê esperar ainda dessa disputa pela Prefeitura de São Luís?

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

O governador Flávio Dino fala em apoio aos candidatos alinhados ao seu governo, enquanto que o prefeito Edivaldo Holanda Junior diz que só entrará na disputa a partir do segundo turno…

Estaria o governo afirmando o que todos já imaginavam, ou seja, que existe de fato de um consórcio de candidatos?

Será que estariam lutando para levar dois candidatos desse consórcio para o segundo turno? E quem seriam eles?

É fácil combinar isso tudo, caso esteja acontecendo de fato, com o eleitor ludovicense? Qual seria a estratégia para isso acontecer? A aposta numa suposta aprovação da gestão de Flávio Dino, que chega a estratosférica de quase 80%?

Na verdade, seria uma derrota inaceitável para Flávio Dino em São Luís!!! Por isso, não titubearia em apoiar unicamente o seu pupilo Rubens Junior, que patina muito em seus discursos de um alto índice de puxa-saco.

O tabuleiro está lançado!!!

Contudo, vale ressaltar que a única oportunidade de provocar Braide – Bira do Pindaré – o candidato do Podemos teve o time exato para responder: Bira disse que Braide apoia o jogo das empresa de ônibus e Braide respondeu de imediato que ele apoia é o povo que precisa de mais ônibus para ir ao trabalho.

Outro que mostrou ter time foi Neto Evangelista, que em resposta a Duarte Junior, disse que o rebento só relaciona tudo a PROCON!!! Neto Evangelista, ainda, aproveitou para falar de suas proposta, coisa um tanto distante nos demais… Quando tentavam se embolavam!!!

Os outro dois que mostraram um grande conhecimento em gestão pública foram Yglésio e Franklin…

Os demais patinam na maionese!!!

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Eis os porquês da maioria esmagadora dos caxienses abraçar a reeleição de Fábio Gentil…

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Uma motocada se transforma num movimento que reflete o desejo expressivo dos caxienses, pois essa maioria esmagadora pró continuidade da gestão Fábio Gentil tem consciência do que foi feito em três anos e nove meses levantou autoestima daqueles que vivenciaram as maiores arbitrariedades administrativas anteriormente.

Fábio Gentil com seu lado humilde, herdado do seu pai, o saudoso Zé Gentil, gosta de está no meio de sua gente e tem a capacidade escutar o povo e de buscar alternativa para atendê-lo.

É preciso que seus opositores e adversários – que já esteve no governo Fábio Gentil – compreendam que o povo não quer mudança, ainda mais do resgate daquilo que já viveram…
Assistam aos vídeos:


  Publicado em: Política

Uma pitada de Ironia!!! Bolsonaro sobre reeleição: “Nem sei se vou ser candidato”

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

E ironiza que, se não concorrer, haverá opções como Haddad, Ciro, Marina e Alckmin. Presidente também critica Argentina e diz que país segue o rumo da Venezuela

Bolsonaro em uma das idas ao Nordeste. Mesmo negando candidatura à reeleição, presidente tem agido como se estivesse em campanha -
O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores, nesta sexta-feira (02), que não sabe se será candidato à reeleição no pleito de 2022.

Questionado por um dos bolsonaristas se “teria coragem de ficar até 2026, indicar um sucessor e voltar para mais oito anos”, Bolsonaro desconversou e aproveitou a oportunidade para atacar a Argentina, sob comando do presidente Alberto Fernández e da vice, Cristina Kirchner.

“O pessoal que, de raivinha do (ex-presidente Maurício) Macri, votou na Cristina Kirchner, olha o que está acontecendo lá. Tem muita gente melhor do que eu por aí. Olha como está o país lá. Começou, há algumas semanas, a saída de argentinos. Estão indo para o Uruguai, para o Rio Grande do Sul e, brevemente, (a Argentina) vai estar igual a Venezuela. Os pobres vão sair a pé em direção ao Rio Grande do Sul”, disparou.

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem dito que não está preocupado com reeleição. Sobre as críticas de que está criando o programa Renda Cidadã pensando em permanecer na cadeira presidencial por mais quatro anos, reclamou que “se nada faz é omisso, se faz está pensando em 2022”.

  Publicado em: Política

Gil Lopes é réu em 12 processos na Justiça por enriquecimento ilícito e fraude em licitação

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Candidato a prefeito de Barra do Corda, Gilvan José Oliveira Pereira, mais conhecido como Gil Lopes.

Por Neto Ferreira 

O candidato a prefeito de Barra do Corda, Gilvan José Oliveira Pereira, mais conhecido como Gil Lopes, é réu em 12 processos na Justiça Estadual por irregularidade em licitações, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

As Ações foram protocoladas pela 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda entre o final do ano passado e início de 2020 e são referentes ao período que Gil Lopes comandava a Câmara Municipal de Vereadores.

Em todas as Representações contra o candidato, o Parquet pediu o bloqueio de bens alegando que os indícios de irregularidades são graves e há suspeita de desvios de recursos públicos.

Ao analisar os pedidos, a Justiça entendeu que houve, sim, cometimento de crime contra o Erário e bloqueiou os bens de Gil Lopes.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha comemora lançamento do Programa de Bolsonaro que oferta crédito habitacional para construção ou reforma de moradias em assentamentos

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação Rural, deputado Hildo Rocha, comemorou o lançamento do novo modelo de financiamento de moradias nas áreas de assentamento do Incra que foi idealizado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. A grande novidade é que, de agora em diante, os assentados da reforma agrária vão receber diretamente em uma conta pessoal o crédito habitacional para construção ou reforma de moradias.

O lançamento do novo Programa aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, além de outros ministros e parlamentares.

Modalidades de financiamentos 

Hildo Rocha destacou que o governo passa a disponibilizar duas modalidades de crédito: na modalidade Habitacional, para construção de novas moradias, os recursos, no valor de R$ 34 mil por família assentada, são direcionados à aquisição de materiais de construção e pagamentos de serviços de engenharia e mão de obra; já o crédito Reforma Habitacional é destinado à recuperação e ampliação da moradia já existente nos assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra, com valor de R$ 17 mil por família. Os valores são os mesmos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do governo federal.

Credenciamento de entidades sem fins lucrativos 

Outro aspecto relevante do novo programa citado por Hildo Rocha é a permissão para o credenciamento de entidades sem fins lucrativos representando os beneficiários, para que as famílias possam escolher e indicar ao Incra um técnico habilitado para elaboração da planta e execução do projeto de construção.

A expectativa é que sejam assinados, ainda este ano, até 10 mil contratos de concessão de crédito para construção ou reforma de habitação. Os valores já disponíveis no Incra para essas operações são de R$ 340 milhões.

Liberdade, facilidade e agilidade 

De acordo com Hildo Rocha, agora os beneficiários do novo Programa Habitacional terão a oportunidade de, eles próprios, construírem as suas casas por meio de contratação de uma empresa ou entidade associativa que trabalhe com a construção de casas.

“Agora os assentados tem várias opções para poder construir a sua casa. Além dessas vantagens, o rebate é 96%, ou seja, os beneficiários irão pagar apenas 4% do que receber dos R$ 17 mil ou dos R$ 34 mil, conforme a modalidade de crédito contratada. Significa que essas pessoas terão mais facilidade e agilidade na contratação dos créditos de financiamento”, argumentou Hildo Rocha.

Água em escolas rurais 

Outra iniciativa anunciada durante a cerimônia foi um plano do governo federal para implantação de sistemas de captação de água em cerca de 4,5 mil escolas localizadas em projetos de assentamento do Incra. O protocolo de intenções para o projeto foi assinado entre a ministra Teresa Cristina e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

“Em nome de todos os componentes da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação Rural, agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, pela liberação desses recursos. Parabenizo a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho por esse trabalho magnífico, pela elaboração desse Programa que certamente irá beneficiar muito o Maranhão”, declarou Hildo Rocha.

https://youtu.be/ovw51Dc3BGA 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-comemora-lancamento-do-programa-de-bolsonaro-que-oferta-credito-habitacional-para-construcao-ou-reforma-de-moradias-em-assentamentos/ 

https://bit.ly/34ghDTm 

  Publicado em: Política

É preciso salvá-la do rombo (roubo) deixado pelo PT!!! Por 6 a 4, STF mantém a venda de refinarias da Petrobrás sem a necessidade de aval do Congresso

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Por seis votos a quatro, o STF liberou nesta quinta-feira, 1º, o plano de venda de refinarias tocado pela Petrobrás , sem necessidade de autorização pelo Congresso. A decisão representa uma vitória para o governo e aos propósitos de desinvestimento da estatal, que pretende vender oito refinarias, mais da metade de seu parque de refino, que conta com 13 unidades.

O debate em torno das unidades de refino envolve a negociação de valores entre R$ 63,6 bilhões a R$ 83,6 bilhões, pelas contas da XP Investimentos. A Petrobrás pretende vender as refinarias de Landulfo Alves (BA), Presidente Getúlio Vargas (PR), Abreu e Lima (PE), Alberto Pasqualini (RS), Gabriel Passos (MG), Isaac Sabbá (AM), Lubnor (CE) e Unidade de Industrialização de Xisto (PR).

Os ministros analisaram a ação de forma cautelar, ou seja, a Corte ainda terá de se debruçar novamente sobre o assunto no futuro. O plano da estatal foi debatido na Suprema Corte por uma provocação do poder Legislativo. Em julho, as mesas do Senado, Câmara e Congresso pediram ao STF que impedisse a venda das refinarias da forma planejada pela petroleira.

Os parlamentares alegaram que, para vender esses ativos, a Petrobrás estava burlando uma decisão do STF tomada no ano passado. Na ocasião, a Corte proibiu o governo de vender uma ‘empresa-mãe’ sem autorização legislativa e sem licitação, mas autorizou esse processo no caso das subsidiárias.

A alegação é de que a estatal manobra a determinação do STF ao transformar as refinarias em subsidiárias para então vendê-las. Por isso, pediram que a Corte explicitasse que a “criação artificial” de subsidiárias, constituídas a partir de desmembramentos da empresa-matriz com interesse de venda, deve ser proibida.

Uma empresa subsidiária é uma espécie de subdivisão de uma companhia, encarregada de tarefas específicas no mesmo ramo de atividades da empresa-mãe. A Petrobrás, por exemplo, tem subsidiárias como a Transpetro.

Por maioria, os ministros do STF avaliaram que o entendimento da Corte não foi descumprido, e que as operações representam um desinvestimento por parte da estatal – e não uma fraude para repassar o controle acionário ao setor privado.

Depois do pedido, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mudou de posição e desistiu de participar do processo. Segundo Maia, a Câmara fez uma consulta ao Cade – com quem a Petrobrás firmou termo de compromisso para suspender multas em troca do compromisso de venda das refinarias.

Votaram a favor da Petrobrás os ministros Luis Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luiz Fux. Edson Fachin, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello votaram pela suspensão da venda.

Primeiro a votar para negar a ação do Congresso, o ministro Alexandre de Moraes explicou não ter visto qualquer desvio de finalidade na criação de subsidiárias para que as unidades de refino sejam vendidas. “A Petrobras não pretende perder valor na bolsa (com a venda), ou perder controle acionário, mas pretende otimizar sua atuação e garantir maior rentabilidade a empresa”, disse Moraes.

No mesmo sentido, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que não há fraude na escolha feita pela estatal, nem desrespeito ao que decidiu o STF no ano passado. O ministro pontuou que há como uma estatal precisar de autorização legislativa a cada decisão de venda de ativo. “Não tem como funcionar como empresa privada se tiver que seguir esses ritos”, disse.

Plano para reduzir o endividamento

A venda das refinarias pode alcançar R$ 83 bilhões e encurtar o caminho para que a estatal tenha endividamento alinhado com o de outras petroleiras, ampliando a capacidade de investir. Ao mesmo tempo, de pagar dividendos mais generosos a seus acionistas – tanto a União quanto os minoritários.

A dívida bruta da Petrobrás em junho era de US$ 91,3 bilhões. É 35% menor que em junho de 2014, quando a empresa chegou a dever quase US$ 140 bilhões. A relação entre a dívida e o Ebitda (geração de caixa), de 2,34 vezes, segue acima da média do setor, de 1,5 vez. A meta da estatal é reduzir o montante a US$ 60 bilhões em 2022. Se chegar lá, ela pode pagar dividendos com base na geração de caixa, que permaneceu forte mesmo com o choque do petróleo, graças à rentabilidade do pré-sal e à recuperação da economia chinesa.

  Publicado em: Política

Com o debate da Band entre os candidatos à Prefeitura de São Luís como ficaram os indecisos?

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Diante das perguntas feitas, das respostas, das replicas, das propostas malucas que não coadunam com orçamento da Prefeitura, diante da colocação em querer transformação de Prefeitura, com uma administração gigantesca, nos moldes de um órgão fiscalizador como PROCON é brincar de gerir a coisa pública, Diante da falta de conhecimento para traçar metas para atração de investimento e, assim, obter a criação de emprego e renda, já que o Maranhão tem o dobro de pessoas vivendo de programas socais que com carteira assinada: O CAMPEÃO ENTRE TODOS OS ESTADOS,  diante a forma abrupta em querer colocar Flávio Dino como o futuro prefeito…

Ainda é cedo para saber como esses indecisos mensuraram esse debate, haja vista que não houveram as tão sonhadas encurraladas entre os candidato e saídas vigorosas.

Também não se sabe se conseguiram de fato captar as propostas viáveis.

  Publicado em: Política

Charge do dia: Resumo do debate da BAND até o momento

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

  Publicado em: Política

Em primeiro debate eleitoral, Neto Evangelista mostra preparo e propostas para a Prefeitura de São Luís

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Propostas viáveis e muito bem fundamentadas, principalmente para as áreas da saúde, esporte e lazer, foram apresentadas e defendidas com veemência pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), no primeiro debate eleitoral realizado pela TV Bandeirantes, nesta quinta-feira (1).
Neto mostrou tranquilidade, segurança e domínio total sobre a realidade social e econômica da capital que pretende governar, elencando algumas de suas proposições de seu plano de gestão.
Ciente do grande desafio que tem pela frente e da responsabilidade de administrar uma cidade com mais de um milhão habitantes, Evangelista ressaltou a necessidade de administrar ouvindo a população para dar respostas às demandas da cidade.
“A nossa gestão vai ouvir as pessoas para saber das suas necessidades. Pretendemos resolver os problemas básicos de São Luís, sempre com compromisso com a verdade para um desenvolvimento pleno nos mais diversos aspectos”, disse o candidato.
Neto Evangelista destacou a aplicação de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), qualificando o atendimento e possibilitando um serviço digno de saúde a população ludovicense.
“Nossa prioridade é facilitar a vida das pessoas que precisam do serviço público de saúde. Isso inclui, por exemplo, a extinção de filas para a marcação de consultas e exames, que sera será possível e viabilizado por meio do nosso projeto de agendamento por aplicativo, sugerido por alunos da escola Deyse Galvão e inserido no nosso plano de governo”, disse Neto.
O candidato disse ainda que fará seis centros de esporte, lazer e paz (Compaz), projeto de sucesso implementado em outras capitais e que será replicado em São Luís.
“Durante o contraturno das escolas, crianças e adolescentes estarão nos Compaz  que serão criados por nossa gestão. Além de possibilitar esporte e lazer para a juventude, o projeto evita que ela siga pelo caminho da criminalidade”, explicou.
Neto Evangelista foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde executou ações importantes como a expansão da rede de Restaurantes Populares e a criação do Programa Mais Renda. Como deputado estadual, destinou verba ao Hospital Carlos Macieira para a realização de cirurgias de pessoas que esperavam por procedimentos cirúrgicos há muito tempo nas filas.

  Publicado em: Política

Debate da Band entre os candidatos à Prefeitura de São Luís: Uma opera morna…

Publicado em   02/out/2020
por  Caio Hostilio

Os candidatos se mostraram pautados em suas estratégias e debateram sem provocações e muito,  senso comum… faltou compreensão em gestão pública.

Surgiram até alguma propostas mirabolantes, pois sequer estudam se o orçamento suportaria tais maluquices.

Sobre transparência e combate a corrupção procuram não entrar em atrito com a atual gestão…

O que chamou a atenção foi o candidato Duarte Junior colocar uma gestão complexa e de seguimento completamente dinâmico e com uma envergadura orçamentária com várias rubricas, como a prefeitura de São Luís, um executivo gigantesco, aos moldes de um órgão de fiscalização como o Procon. Absurdo!!!

Rubens Junior colocando a gestão estadual como o exemplo de tudo de bom e que pauta sua campanha em Flávio Dino e Lula e não nele. Quem vai governar São Luís? Seria apenas um puxadinho do Palácio dos Leões e do Instituto Lula?

Podemos apontar os que se saíram bem, isso tem várias vertentes:

Equilíbrio e focado em seus projetos: Neto Evangelista e Braide, que não foi provocado.

Apresentaram conhecimentos em gestão publica: Franklin e Yglésio.

Poder da palavra articulada: Jeisael.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos