Hildo Rocha diz que intervenção do COFEN no COREN “é uma manobra que serve apenas alimentar a corrupção”

Publicado em   15/set/2020
por  Caio Hostilio

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha disse que o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), costuma fazer intervenções nos Conselhos Regionais alegando vários pretextos. Entretanto, conforme afirmou o parlamentar, o verdadeiro motivo é apenas ampliar os tentáculos da corrupção.

De acordo com Hildo Rocha, há mais de um ano já deveria ter sido feita eleição para gerir o COREN do Maranhão. “Além de ter sofrido inúmeras intervenções, o prazo de validade da intervenção atual do COREN do Maranhão está vencido há mais de um ano. Por último, o Presidente do COFEN, botou uma comissão interventora no COREN que permanece comandando o órgão de forma ilegal. Essa intervenção já está vencida há mais de 1 ano, não pode ser renovado, segundo a nossa legislação, mas o órgão continua sob intervenção mesmo ilegal, realizando atos, de ofício, sem que esses atos possam ser realizados. Então, é totalmente ilegal, é um ato irresponsável do Presidente do COFEN, que tem que fazer as eleições e respeitar os profissionais da enfermagem do Maranhão”, argumentou o parlamentar.

Ação tira empregos dos maranhenses 

Na semana passada, durante debates acerca de projetos de combate à corrupção, no plenário da Câmara, Hildo Rocha defendeu o aprimoramento da legislação brasileira pertinente ao tema. De acordo com o parlamentar, o combate à corrupção não é alcançado porque há muitas brechas na lei.

“Precisamos aprimorar a nossa legislação a fim de evitarmos que situações como essa que predomina no COFEN e no COREN do Maranhão se perpetuem. A corrupção nesses órgãos está tirando empregos dos maranhenses para dar para pessoas de fora do nosso Estado. Os recursos arrecadados com os pagamentos que os enfermeiros e os auxiliares de enfermagem fazem para que o órgão de fiscalização funcione é usado, por meio de uma cadeia de corrupção que beneficia indevidamente gestores dos órgãos que deveriam zelas pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e dos auxiliares de enfermagem do Maranhão”, sentenciou Hildo Rocha.

https://youtu.be/GkX9MQXooEA 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-diz-que-intervencao-do-cofen-no-coren-e-uma-manobra-que-serve-apenas-alimentar-a-corrupcao/ 

https://bit.ly/3mqL65d 

  Publicado em: Política

Othelino participa de convenções em Arame e Araguanã

Publicado em   15/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (14), da convenção partidária que oficializou a candidatura do ex-deputado federal e suplente de senador, Pedro Fernandes (PTB), a prefeito de Arame. À tarde, o chefe do  Legislativo maranhense também esteve em Araguanã, onde reiterou seu apoio a William Pinheiro (PCdoB) e ao seu companheiro de chapa, Neném Lira (PSC), na convenção que confirmou as candidaturas a prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente.
Othelino iniciou sua agenda pelo município de Arame, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), e do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB). Na ocasião, o parlamentar destacou a admiração por Pedro Fernandes e a sua trajetória na vida pública, que o credenciam para disputar o mandato de gestor do município.
“Sempre ouvi o meu pai falar muito bem da sua história e competência. Depois, vi Pedro Fernandes virar vereador em São Luís, fazendo um excelente mandato. Também foi secretário municipal e, em seguida, deputado federal. É um nome forte, experiente e que representa uma nova alternativa à população aramense com um bom projeto de reconstrução do município”, declarou.
À tarde, Othelino Neto seguiu para o município de Araguanã, onde reafirmou seu apoio à candidatura de William Pinheiro a prefeito pelo PCdoB e do seu companheiro de chapa, Neném Lira (PSC), a vice-prefeito.
 “É um prazer participar dessa bela convenção. Essa união, com base em muito diálogo, deu certo e representa, neste palanque, a oposição em Araguanã”, afirmou o parlamentar.
Nesta terça-feira (15), está programada a presença de Othelino também nos municípios de Peri Mirim, na convenção partidária que confirmará a candidatura a prefeito do líder popular, Eliézer do Povo (PCdoB); e em Olho d’Água das Cunhãs, na homologação da candidatura de Glauber Azevedo (PCdoB), também a prefeito da cidade.

  Publicado em: Política

Lá não é o STF que se deixa usar!!! Esquerda sofre nova derrota e Tribunal Penal Internacional rejeita medíocre denúncia contra Bolsonaro

Publicado em   15/set/2020
por  Caio Hostilio

Por Jornal da Cidade

A esquerda perdeu mais uma…

A infame denúncia formulada no Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, pela malfadada entidade denominada Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), foi rejeitada.

No despacho, exarado nesta segunda-feira (14), o procurador Mark P. Dillon, chefe da Unidade de Informação e Provas do TPI, afirma que, com base nas informações apresentadas na denúncia, “a conduta descrita não parece se enquadrar nas definições rigorosas do Estatuto de Roma” – instrumento jurídico que norteia a atuação da Corte.

A nota diz ainda o seguinte:

“Uma característica fundamental do Estatuto de Roma é que o Tribunal (Penal Internacional) só pode exercer jurisdição sobre pessoas para os crimes mais graves que preocupam a comunidade internacional como um todo, nomeadamente genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Esses crimes são cuidadosamente definidos no Estatuto de Roma (artigos 6 a 8) e mais detalhados nos Elementos dos Crimes, adotados pela assembleia dos estados-partes”.

E finaliza, salientando que “não existe, neste momento, base para proceder a uma análise mais aprofundada”.

Assim, a denúncia foi arquivada.

Mais uma derrota da esquerda.

  Publicado em: Política

Que comece a corrida pela Prefeitura de São Luís após as convenções…

Publicado em   15/set/2020
por  Caio Hostilio

As convenções foram marcadas por muitas promessas – não registradas em cartórios -, e o discurso antigo de transformar São Luís numa cidade de oportunidades… Mas como? Num estado que o número de beneficiados de programas assistenciais do governo federal supera em dobro o número de empregados de carteira de trabalho assinadas?

É preciso dirimir uma proposta adequada de atração de investimentos, visando o potencial inexplorável de São Luís, tais como: Um parque industrial com vantagens tributárias e condições dignas em logística para escoamento da produção. São Luís é mal localizada geograficamente para o resto do Brasil, porém tem o potencial do Porto do Itaqui. Por outro lado, o escoamento terrestre e ferroviário estão em frangalhos, precisando fomentar e lutar por suas recuperações.

Quem dos candidatos teria a intenção de criar uma via – tipo cinturão – em torno dos quatro municípios que compõe a Ilha de São Luís para facilitar a traficabilidade de caminhões, lhes dando condições de logística para descarga e recarga de mercadorias e, assim, desafogar as já deficientes vias que servem os ludovicenses? Quem teria coragem de adequar a engenharia de transito de São Luís, que vive de obras paliativas e definitivas… A última obra estruturante nesse sentido foi o Anel Viário e olha que faz tempo?

Quais são propostas viáveis para resgatar o turismo em São Luís? Uma cidade que não oferece calçadas em suas vias, ciclovias e muito menos arborização? SIMPLESMENTE DESNUDA DE PRINCÍPIOS BÁSICOS!!!

E o incentivo a Cultura, quais seriam as propostas para fomentar essa indústria, que vem perdendo suas raízes, tradições e, principalmente, sua identidade? OS COSTUMES E VALORES CULTURAIS NÃO PODEM MORRER!!!

O resgate do Centro Histórico é algo que precisa ser debatido a exaustão, pois quem possui um acervo patrimonial como o de São Luís – pouco valorizado – não tem visão alguma de oportunidade para todos… FICA SÓ PROSELITISMO POLÍTICO!!!

Falando em oportunidades para todos, quem teria coragem de peitar o Grupo Mateus, que mantém seu monopólio por todo o Maranhão, e, com isso, abrir oportunidades a outros grupos de supermercados, gerando uma concorrência justa?

A Caema? Esse é um assunto que deveriam trazer à tona!!!

E qual seria a melhor alternativa para o transporte coletivo de massa em São Luís? BRT, VLT ou a máfia dos ônibus coletivos? Os ônibus coletivos atendem com deficiência, atrapalham o transito e destroem as vias, porém ninguém tem coragem de peitá-los. O BRT toma muito espaço, coisa que não dará fluidez alguma ao transito. Mas o VLT de massa seria a melhor alternativa, haja vista que sua introdução tomaria espaços em canteiros centrais e laterais, deixando o transito mais livre e economizando na manutenção das vias públicas. SERÁ QUE IRÃO DEBATER SOBRE ESSE ASSUNTO?

São desafios que os já candidatos escolhidos em convenção terão que propor e debater…

Quiçá o eleitor ludovicense fique bem atento!!!

  Publicado em: Política

CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE OSMAR FILHO É OFICIALIZADA

Publicado em   15/set/2020
por  Caio Hostilio

Uma grande festa tomou conta da convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O evento que aconteceu na sede do Ceprama na noite deste último sábado (12), homologou a candidatura do atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

O pedetista disputará pela quarta vez uma vaga como vereador ao Legislativo Municipal.

Filho que vem trabalhando fortemente sua pré-campanha nas redes sociais, com o slogan “São Luís da Gente”, falou do compromisso em contribuir mais uma vez com o avanço da cidade.

“Conto com vocês para fortalecer o nosso compromisso de querer sempre o melhor para a nossa cidade e para a nossa gente”, destacou ele.

PDT e o apoio à Neto Evangelista

Na oportunidade, quando os candidatos e candidatas à esfera Municipal apresentaram seus nomes para a apreciação de filiados e simpatizantes do PDT, também foi homologado o apoio do partido à candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) à prefeitura de São Luís.

Ressalta-se que a pedetista Luzimar Lopes foi oficializada como vice-prefeita na chapa com o democrata.

Vale destacar que o evento seguiu todos os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19, medindo a temperatura corporal, distribuindo álcool em gel e máscaras para os participantes.

  Publicado em: Política

Esse esclerosado já era pra tá de pijama!!! Alexandre Garcia: “Celso de Mello tem raiva do presidente e dos brasileiros que o elegeram”

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Celso Garcia

Diz Alexandre Garcia em sua coluna na Gazeta do Povo:

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, participou de um evento oficial de inauguração de uma alça da ponte Rio-Niterói no mesmo palanque que o presidente da República e do prefeito da cidade, em 15 de fevereiro.

Depois, ele que é muito religioso, participou de um outro evento religioso também. A OAB, que faz tudo para incomodar o presidente, disse que ele estava participando de um evento político-partidário – o que é proibido.

Mas esse evento era religioso. Além disso, os poderes são independentes e harmônicos, isso está no artigo segundo da Constituição. Pois o corregedor da época, que hoje é presidente do Superior Tribunal de Justiça e pai do moço que estava sendo investigado pela Lava Jato, aceitou a denúncia.

Por isso, Marcelo Bretas será investigado essa semana pelo Conselho Nacional de Justiça. O caso investiga se ele poderia estar no palanque com o presidente ou não. Isso é risível. Celso de Mello também faz isso de vez em quando, como pode julgar.

Está muito claro a raiva de Celso de Mello pelo presidente da República e os brasileiros que o elegeram. Mas ainda bem que ele faz 75 anos no dia 31 de outubro e consequentemente precisa se aposentar compulsoriamente.

  Publicado em: Política

Jeisael comenta sobre as aglomerações geradas em atos políticos

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

O candidato foi homologado neste domingo (13), respeitando todas as recomendações da saúde.
O jornalista Jeisael Marx, candidato da REDE Sustentabilidade para Prefeito de São Luís, comentou sobre as aglomerações geradas durante as algumas convenções de partidos que disputarão as eleições municipais de São Luís.
“Se no processo eleitoral, um candidato desrespeita a vida das pessoas, desrespeita a lei deliberadamente, o que será capaz de fazer se eleito?”, comentou Jeisael através do Twitter.
Veja o vídeo:
O candidato da REDE pontuou que alguns candidatos dizem em seus discursos que estão  preocupados e querem cuidar das pessoas. Na prática, no entanto, em meio à pandemia, provocam aglomerações, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde e desrespeitando regras do poder público.
Neste domingo (13), Jeisael foi homologado candidato pela REDE Sustentabilidade, junto com sua companheira de chapa, Janicelma Fernandes, num evento que cumpriu todas as recomendações da saúde.
“Nossa convenção da Rede Sustentabilidade foi sem aglomeração, todos de máscara, acesso controlado. Quem desrespeita a lei e põe em risco vidas humanas no processo eleitoral, já deixa clara a falta de apreço pelo que é correto. O que serão capazes de fazer se eleitos?”, disse Jeisael no Twitter.
Serviço
O quê: Jeisael comenta sobre as aglomerações geradas em atos políticos 
Contato para entrevistas: (98) 9-8506-2064 (Janilson Silva – Assessoria).
Redes Sociais – Jeisael:
Twitter @jeisael_ ou no link: https://twitter.com/jeisael_?s=09
Fotos: Janilson Silva
Janilson Silva
Assessoria de Imprensa
Contato: (98) 9-8506-2064

  Publicado em: Política

Mas que teimosia: O cara é mais sujo de poleiro de pato!!! As provas do repasse de R$ 4 milhões da Odebrecht para Lula

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

As provas do repasse de R$ 4 milhões da Odebrecht para Lula

Na nova denúncia contra Lula, a força-tarefa do Paraná anexou provas de que a doação de R$ 4 milhões de Marcelo Odebrecht para o Instituto Lula saiu da conta-corrente de propina mantida pela construtora em favor do PT.

Num e-mail enviado em 26 de novembro de 2013 para Hilberto Silva, supervisor do
Setor de Operações Estruturadas, Marcelo informa que Antonio Palocci o avisou que Paulo Okamotto (presidente do instituto) iria procurá-lo para obter a doação.

E deixa claro, segundo o MPF, que “a quantia destinada ao INSTITUTO LULA deveria ser debitada do saldo de propina da conta ‘amigo’, valor esse contabilizado em favor de LULA”.

Veja o e-mail:

No dia seguinte, Hilberto confirma o aviso e pede que Marcelo não o deixasse desatualizado, pois estava tentando “controlar essa conta que está uma suruba”.

Na planilha Italiano, Marcelo também registrou a doação:

A doação foi concretizada por meio de quatro transferências de R$ 1 milhão: a primeira em 16/12/2013, a segunda em 31/01/2014, a terceira em 05/03/2014 e a quarta em 31/03/2014.

Eis os recibos:

  Publicado em: Política

Para tanta justificativa é porque é um pedregulho no sapato!!! Roberto Rocha cutuca Wellington: “ninguém perde o que nunca teve”

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Na convenção que homologou o nome de Eduardo Braide (Podemos) como candidato a prefeito de São Luís, o senador Roberto Rocha (PSDB) cutucou o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

WC acusa RR de traição e Braide de covardia, depois de levar rasteira do partido tucano e ter sua pré-candidatura trocada pelo apoio ao candidato do Podemos.

Hoje, na convenção, Roberto Rocha cutucou Wellington. “Quem não está aqui, nunca foi do PSDB. E ninguém perde o que nunca teve. O PSDB inteiro está apoiando Eduardo Braide”, afirmou RR.

Veja o vídeo:

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ivermectina: A politicalha, falta de distribuição à população, a indústria da morte e a CORRUPÇÃO!!!

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio


Questionamentos que os brasileiros devem fazer as autoridades, que deixaram de apostar num medicamento de baixo custo e que deveria ter sido distribuído gratuitamente a todos brasileiros, cujos resultados não seriam essa quantidade mortes, que se transformou numa corrida desenfreada por mais e mais recursos públicos sem nenhum efeito, a não ser muita corrupção, safadeza e politicalha:

1 – Por que os gestores públicos brasileiros abdicaram desse medicamento super barato e apostaram na indústria da morte e isolamentos idiotas?

2- Por que esses mesmos gestores apostaram mais em respiradores superfaturados do que numa caixa de ivermectina?

3- Por que médicos não visaram esse medicamento no tratamento ao invés de antibióticos com custos altíssimos?

4 – A África mostrou há meses a eficiência da ivermectina, então quais os porquês para tanta politicalha?

5 – Por que a mídia canalha e viciada no dinheiro público fechou os olhos para as verdades e apostou quanto maior a quantidade de mortos melhor?

Ora bolas!!! Para a politicalha o bom e aumento de mortes e o número de curados, logo a ivermectina se tornou inimiga dos politiqueiros e da mídia canalha.

Mas quem saiu perdendo em tudo isso?

VOCÊ QUE PERDEU UM ENTE QUERIDO PARA UM VÍRUS QUE PODERIA SER COMBATIDO POR UM MEDICAMENTO EFICIENTE E BARATO, MAS QUE NÃO SERVE PARA OS CORRUPTOS!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos