BATATA QUENTE: Uma vereadora e um filho de vereador rejeitam convites para serem vice de Gil Lopes em Barra do Corda

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Cientes da derrota que se aproxima do grupo que é comandado pelo prefeito Eric Costa, a dificuldade vem sendo enorme para encontrar alguém que queira ir ao sacrifício eleitoral nas urnas segurando nas mãos de Gil Lopes.

BATATA QUENTE: Uma vereadora e um filho de vereador rejeitam convites para serem vice de Gil Lopes em Barra do Corda

Na fotografia, o prefeito Eric Costa durante sessão na Câmara Municipal ao lado de Alcenor Nunes e Gil Lopes. Vale destacar que o vereador Alcenor não apoia o candidato a prefeito de Eric Costa. Nunes apoia seu irmão, Adão.

COMO ANDA O MUNDO COMUNISTA EM BARRA DO CORDA:

Após as desistências de Dr Adriano Brandes, Leandro Sampaio e Vitalzinho das pré-candidaturas de prefeito pelo grupo Comunista/Pedetista em Barra do Corda, Gil Lopes aceitou carregar sobre os ombros os restos de um grupo que esfacelou antes mesmo da convenção que era pra ter ocorrido no último sábado, dia 12 de setembro.

 

Como este Blog já frisou em várias matérias, Adriano, Vitalzinho e Leandro foram engolidos politicamente pela altíssima rejeição popular que o prefeito Eric Costa detém em Barra do Corda frente ao comando da prefeitura.

Imaginavam alguns deles que, com a candidatura do pai do prefeito na cidade de São Roberto e a do cunhado em Tuntum, o prefeito Eric Costa deixaria o grupo caminhando com seus próprios pés, se dedicaria aos projetos de Jecivaldo e Fernando, para que sua rejeição não prejudicasse os aliados em Barra do Corda.

O nome do tio do prefeito Eric Costa, Van Costa, ainda foi ventilado para ser o candidato a prefeito, porém, Van preferiu seguir com o projeto de candidatura ao cargo de vereador, já que é bem mais garantido conquistar uma das 17 vagas na Câmara Municipal.

CONVITES PARA SER VICE DE GIL LOPES:

Após Gil Lopes aceitar o convite para ser o candidato a prefeito do grupo Eric Costa, a dificuldade vem sendo enorme para encontrar uma pessoa que tenha nome político com visibilidade e sem manchas na cidade para ser o vice.

Segundo informações, a vereadora Kassí Pompeu foi convidada para ser vice de Gil Lopes. Kassí é uma das mais cotadas para ser reeleita ao cargo de vereadora nas eleições de 15 de novembro. A líder indígena rejeitou o convite.

Outro que também recebeu o convite para ser vice de Gil Lopes, foi o empresário Valdson, filho do vereador Bena Almeida. Segundo fontes do Blog Minuto Barra dentro do grupo comunista, Valdson rejeitou de cara o convite.

Outro que disse não ao convite para ser vice de Gil Lopes foi o ex-vereador Adão Nunes, atualmente pré-candidato a prefeito na chapa com Raimundo Carvalho. Adão Nunes foi golpeado pelo próprio grupo Eric Costa ao perder o comando do PDT em Barra do Corda. Nunes presidiu o partido por quase 30 anos.

Outra articulação que estava ocorrendo nos últimos dois dias é para que Júnior do Nenzin, que na última pesquisa pontuou com apenas 1%, seja o vice de Gil Lopes. Tal ideia provocou forte incômodo dentro do grupo comunista por parte de lideranças de famílias tradicionais que ameaçaram abandonar o grupo Eric Costa.

Nesta manhã de segunda-feira(14) o nome do vereador Vitalzinho começa a ser ventilado como possível vice de Gil Lopes.

A grande convenção de Rigo Teles e Marcos Unillar no campo de futebol da maçonaria na última sexta-feira(11) foi um duro recado do povo ao grupo do prefeito Eric Costa.

O vereador Elias do INSS abandonou o grupo comunista horas antes da convenção de Rigo e declarou apoio ao grupo Nenzin.

Rigo Teles e Marcos Unillar retomam com a agenda de visitas nesta segunda-feira e mais adesões devem ocorrer pelos próximos dias em apoio ao grupo Nenzin.

  Publicado em: Política

Tá na conta!!!! Virou rotina em Caxias antecipar os salários dos servidores públicos municipais

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Caxias mais uma vez dá exemplo de gestão.
Vocês acreditam que hoje dia 14 de setembro o dinheiro já tá na conta do funcionário público de Caxias? Pois é!
Hoje são os funcionários de letras A até a letra E, pra não aglomerar.
Tá na conta meu povo!

Cumprindo com as promessas de campanha e mostrando, com isso, que quando os recursos públicos são bem geridos se ver resultados em todas as áreas.

  Publicado em: Política

Em Santa Luzia, comunidade Boa Esperança recebe patrulha agrícola doada por Hildo Rocha

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

A entrega de uma patrulha mecanizada é o segundo grande benefício que o deputado federal Hildo Rocha proporciona para a comunidade Boa Esperança, no município de Santa Luzia. Primeiro foi a implantação do sistema de abastecimento de água, obra que acabou com o sofrimento causado pela dificuldade e pela péssima qualidade da água que era consumida na localidade.

Agora o parlamentar fez a doação de uma patrulha mecanizada que foi entregue em ato que contou com a presença do prefeito de Buriticupu, Zé Gomes. Também prestigiaram o ato Betel Gomes; suplente de deputado estadual; o secretário de Agricultura, Peba e a presidente da Associação de Moradores, Dona Mocinha.

Atuação em conjunto com lideranças de Buriticupu 

Hildo Rocha explicou que os benefícios chegaram para a comunidade localizada no município de Santa Luzia graças ao pedido do ex-prefeito de Santa Luzia Dr. Ozeas e do prefeito Zé Gomes, de Buriticupu, município que faz divisa com Santa Luzia.

 “É mais um benefício que chega para a comunidade de Boa Esperança, aqui no município de Santa Luzia, graças ao pedido do ex-prefeito Dr. Ozeas; do prefeito Zé Gomes; da Betel Gomes; da Mocinha, que é presidente da Associação e de alguns vereadores que solicitaram a minha ajuda. Eu abracei a causa, e lutei para conseguir os recursos, destinei a emenda para a Codevasf e os benefícios chegaram. Portanto, hoje, nós estamos trazendo tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais desta localidade e de comunidades vizinhas, localizadas aqui nesta região”, destacou Hildo Rocha.

Progresso, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida 

A patrulha mecanizada é composta por trator da marca New Holland, modelo 2020, grade aradora e carretinha. “É, com certeza, um equipamento de grande utilidade que vem para facilitar a vida dos agricultores, melhorar a produção e a produtividade e principalmente a renda familiar. Ou seja, esse é um benefício que vem para ajudar no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população”, afiançou Hildo Rocha.

Intercâmbio entre os municípios 

O prefeito Zé Gomes explicou que muitos moradores de Buriticupu trabalham na comunidade Boa Esperança, que fica dentro dos limites territoriais de Santa Luzia.

“Boa Esperança é um município vizinho de Buriticupu. Aqui trabalham muitas pessoas de Buriticupu. Em razão das dificuldades vivenciadas pela comunidade, nossa amiga Mocinha, líder da comunidade solicitou a nossa ajuda e nós recorremos ao deputado Hildo Rocha que prontamente nos ajudou nessa grande luta que resultou em mais uma conquista importante para a população”, disse Zé Gomes.

“A chegada de um equipamento desse, para uma comunidade que enfrenta grandes dificuldades, significa um grande avanço, um salto de qualidade nas condições de trabalho e nas perspectivas de melhoria da qualidade de vida dos agricultores de Boa Esperança e de outras comunidades que também irão se beneficiar dessa conquista proporcionada pelo deputado Hildo Rocha”, enfatizou Peba, Secretário de Agricultura.

“Nossa comunidade se sente honrada, feliz e valorizada por esse benefício que o deputado Hildo Rocha nos trouxe, com a ajuda do prefeito Zé Gomes, do Dr. Ozeas, da Dona Betel e de outras pessoas que também contribuíram para fazer com que essa máquina chegasse até aqui. Temos muito que agradecer a Deus e a todos que lutaram por essa conquista de grande valor para toda a nossa comunidade”, destacou Dona Mocinha, presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança.

https://youtu.be/crFLWZiMxRs 

http://hildorocha.com.br/site/em-santa-luzia-comunidade-boa-esperanca-recebe-patrulha-agricola-doada-por-hildo-rocha/ 

https://bit.ly/2ZA1aIg 

  Publicado em: Política

Leva a ministra Carmem Lúcia!!! Brasil fará maior exercício militar da história da Amazônia

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Exército

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, viaja na segunda para a Amazônia. Ele vai acompanhar a “Operação Amazônia”, um mega exercício militar com 3.000 soldados.

A operação é o maior e mais completo exercício militar realizado pelas tropas brasileiras na região. Trata-se do que a caserna costuma chamar de adestramento da tropa. Azevedo vai acompanhar de perto o treinamento dos militares na região tão importante estratégicamente para o país.

Tropas especiais de vários estados se deslocam para a Amazônia nessa atividade de Defesa da Pátria.

  Publicado em: Política

Um suíço contra o Brasil!!! Paulo Coelho pede boicote às exportações brasileiras e apaga tuíte

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

O JÁ SUÍÇO Paulo Coelho usou seu Twitter neste domingo (13) para pedir boicote às exportações do Brasil. “Boicote exportações brasileiras ou o Taleban cristão controlará o país”, disse ele.

Ele já desfruta das benesses suíças há anos, pois mora em Genebra, na Suíça, a maior per capita do mundo…

E agora usa de sua falta de respeito e preconceitos para atacar o Brasil.

Como pegou mal sua baboseira, terminou apagando a publicação.

Paulo Coelho

  Publicado em: Política

Experiência: Namorado da ex de Bonner!!! É brincadeirinha!!! Namorado de Fátima Bernardes desiste da prefeitura de Recife

Publicado em   14/set/2020
por  Caio Hostilio

Em um acordo que vinha sendo costurado nos últimos dias, o PDT acaba de decidir pelo recuo da candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, à Prefeitura de Recife, destacou o site O Antagonista.

O partido formará uma coalizão de esquerda que indicará o vice do deputado federal João Campos (PSB): o enfermeiro Rodrigo Patriota.

  Publicado em: Política

Convenção do DEM oficializa candidatura de Neto Evangelista a prefeito de São Luís

Publicado em   13/set/2020
por  Caio Hostilio

O partido Democratas de São Luís realizou, neste sábado (12), no Ceprama, a convenção da sigla, que oficializou os nomes de Neto Evangelista e Luzimar Lopes como candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Luís, respectivamente.
Durante o evento que reuniu representantes de todos os partidos da coligação – DEM, PDT, PTB, PSL e MDB, também foram homologadas as candidaturas de centenas de candidatos a vereador da coligação, nas eleições de 15 de novembro.
“Cada um de nós tem uma história de luta, de lágrimas, de sorrisos e de vida, que deve ser respeitada. E eu não permitirei que a cidade onde nasci, cresci e crio meus filhos não avance. Quero ser prefeito de São Luís para fazer nossa cidade acontecer na educação, na saúde, no turismo, na economia. Eu estou pronto e preparado para fazer história como prefeito de São Luís “, declarou o pré-candidato pelo Democratas.
Com experiência no Legislativo, exercendo atualmente o seu terceiro mandato de deputado estadual, e no Executivo, como secretário de Desenvolvimento Social, Neto assegurou a transformação da vida de muitas pessoas.
“Em cada canto que eu ando é uma satisfação ver como a boa política pode transformar a vida das pessoas. É assim com as leis de minha autoria, que defendem e protegem os direitos das pessoas, e também com políticas públicas que implantei no Estado, a exemplo dos restaurantes populares e do programa “Mais Renda”. É nisso que acredito e é por isso que sou candidato a prefeito de São Luís”.
Neto também destacou a força da sua frente política e agradeceu a todos os dirigentes dos partidos aliados pelo apoio e confiança. “Tenho certeza que essa aliança trará muitos avanços para nossa cidade”.
Família
Tomado pela emoção e na presença da família, Evangelista falou do legado da verdade que quer deixar para os filhos. “Quero deixar um legado da verdade para os meus filhos. Ser exemplo para eles, porque palavra você ensina, exemplo você arrasta. E, no futuro, eles terão orgulho daquele que fez história como prefeito de São Luís, que foi o pai deles. Minha família é o meu maior patrimônio”.
Ainda muito emocionado, Neto fez referência ao pai, o saudoso ex-deputado João Evangelista. “Queria muito que ele estivesse presenciando esse momento, porque foi um sonho que sonhamos juntos. Eu tenho muito orgulho do meu pai, João Evangelista, e é essa referência que quero deixar para os meus filhos”.
A candidata a vice-prefeita, Luzimar Lopes, disse que chega para somar junto com Neto na construção de uma cidade melhor para as pessoas. “O Neto faz a boa política e é isso que o povo quer: políticas públicas para as mulheres, para os jovens, idosos. Vamos à luta que a vitória será nossa”.
ACM Neto
Durante o evento, Evangelista recebeu uma mensagem de apoio do presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Ser prefeito é estar ao lado das pessoas, é ter disposição para ver de perto os problemas e, acima de tudo, ter a capacidade para articular as soluções. Eu tenho testemunhado o quanto Neto se preparou para esse momento. Estudou, observou os melhores exemplos de administração em todo Brasil e, é claro, conseguiu tudo isso com a sua experiência porque, apesar de muito jovem, Neto já mostrou seu valor e a sua capacidade como deputado estadual e como secretário da área social, o que lhe permitiu, também, desenvolver projetos importantes de auxílio às pessoas mais pobres. Eu tenho certeza que São Luís terá um grande prefeito para os próximos quatro anos. Vamos construir a vitória da renovação, de um futuro ainda melhor, a vitória de Neto Evangelista para prefeito de São Luís”, destacou ACM em sua mensagem.
Partidos aliados
Representantes de todos os partidos que integram a chapa majoritária encabeçada por Neto Evangelista manifestaram palavras de apoio e engajamento na campanha.
Representando o diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Kécio Rabelo, presidente da Fundação Ulisses Guimarães disse que “este cenário político ficará na memória com a aliança de diversos partidos em prol da candidatura de Neto Evangelista e pelo desenvolvimento de São Luís”.
Já o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho (PSL), fez uma referência à trajetória do pai de Neto, lembrando do tempo em que os dois tiveram juntos, como vereadores de São Luís, e também destacou o forte histórico de Neto na cenário político e social.
O deputado federal Pedro Lucas (PTB), que já foi o segundo vereador mais votado na cidade de São Luís, enalteceu a experiência de Neto. “Ele é o candidato mais preparado. Está no seu terceiro mandato e já foi gestor de uma das secretarias de Estado mais bem avaliadas, a de Assistência Social”.
Para o presidente do Diretório Estadual do Democratas, deputado federal Juscelino Filho, Neto reúne todas as qualidades para fazer um grande governo na capital maranhense, além de contar com os exemplos de gestão eficiente de Salvador, Curitiba e Florianópolis, as três capitais mais bem avaliadas do Brasil que são do Democratas. “E é essa gestão eficiente e responsável que vai melhorar a vida do povo da nossa cidade . Vamos fazer acontecer!”
“Política tem que ser coletiva. Sozinho ninguém resolve problema e o Neto chegará à prefeitura de São Luís com um time reforçado de deputados estaduais, federais, senadores, com o governador Flávio Dino, todos juntos para ajudar a cidade”, afirmou Weverton.

  Publicado em: Política

Fábio Gentil e Paulinho oficializam chapa para a disputa da reeleição em convenção partidária

Publicado em   13/set/2020
por  Caio Hostilio

Prefeito Fábio Gentil é ovacionado ao final da convenção

Uma multidão prestigiou, na manhã deste domingo (13), em convenção do partido Republicanos, no Ginásio João Castelo, a oficialização das candidaturas do prefeito Fábio Gentil e do vice, Paulo Marinho Jr., à reeleição em Caxias. Em um evento marcado por emoção e manifestações entusiasmadas de apoio, Fábio e Paulinho confirmaram a reedição da chapa vitoriosa nas urnas há quatro anos.

Dirigentes dos 12 partidos que marcharão juntos com o prefeito e o vice na campanha destacaram as inúmeras realizações da atual gestão municipal caxiense, o que, segundo eles, os credencia à conquista do segundo mandato.

Sem conseguir conter a emoção e as lágrimas, o prefeito Fábio Gentil lamentou a ausência do pai e mentor político, deputado estadual Zé Gentil, morto em junho por complicações da Covid-19, mas ressaltou que de onde estiver, ele está orientando seus passos e lhe cobrindo de proteção. Fábio destacou ainda a sua afinidade com o povo e seu ritmo intenso de trabalho. “Gosto muito de gente e de estar no meio da população”, assinalou. “Estou sempre acompanhando de perto, nas ruas, os serviços da nossa administração”, afirmou.

Fábio Gentil e o vice-prefeito, Paulo Marinho Jr. retribuem aplausos do público na pandemia

Sobre o seu companheiro de chapa, ele ressaltou a humildade que ele e Paulinho tiveram para compor a aliança.

“Foi um gesto humanitário e humilde que fizemos. Contrariamos os adversários, que sempre tentaram nos intrigar, espalhando em Caxias que nós jamais nos uniríamos”, enfatizou.

Fábio Gentil e Paulinho e suas respectivas esposas com o deputado federal Cléber Verde

Sintonia

Paulo Marinho Júnior também fez referência às vozes contrárias que tentaram, sem sucesso, inviabilizar sua aliança com Fábio Gentil e frisou que a parceria não só foi firmada, como já rendeu excelentes frutos para o município. “A gestão fez realizações em todas as áreas e tem sido muito produtiva para Caxias”, pontuou Paulinho, que no momento exerce o mandato de deputado federal e tem tido condições de viabilizar, em Brasília, recursos para Caxias, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus.

Fábio Gentil e Paulinho com candidatos a vereador, dentre eles Cynthia Lucena, do Republicanos

Presidente do Republicanos no Maranhão, partido de Fábio Gentil, o deputado federal Cléber Verde recorreu a uma referência bíblica ao lembrar que na eleição de 2016 Fábio Gentil foi o Davi que derrotou o Golias.

“O prefeito Fábio Gentil tinha contra si, na época, o Governo do Estado, a Prefeitura de Caxias e a Câmara Municipal, mas estava preparado para vencer a disputa e venceu”, recordou.

Multidão prestigiou a convenção de Fábio Gentil e Paulinho

Apoiam a reeleição de Fábio Gentil e Paulo Marinho Jr., além do Republicanos, os seguintes partidos: Progressista, PL, PV, Podemos, Patriotas, PSDB, Avante, PTC, PMN e DEM.

  Publicado em: Política

Marcial Lima e Eduardo Braide visitaram o feira do Mangueirão na Divinéia

Publicado em   13/set/2020
por  Caio Hostilio

O pré candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide e o pré- candidato a  reeleição a vereador Marcial Lima  ,  visitaram a feira do mangueirão na Divinéia. Na oportunidade tomaram com os presentes um caldo de cana para aliviar o calor.

Um abraço, valeu pela acolhida e recepção dos feirantes, consumidores e comerciantes da Feira do Mangueirão em São Luís…participamos de uma caminhada ao lado do Deputado Federal, Eduardo Braide(PODEMOS), nosso Pré-candidato a prefeito de São Luís, valeu, obrigado!!

  Publicado em: Política

INÉDITO: Pela primeira vez na história política de Barra do Corda, pré-candidatos a prefeito e vice desistem às vésperas da convenção

Publicado em   13/set/2020
por  Caio Hostilio

Por Minuto Barra

Uma trajetória que chega ao fim antes mesmo de percorrer parte de um caminho que o mundo político local imaginava sobre sua vida.

Eric Costa foi eleito prefeito de Barra do Corda nas eleições de 2012 aos 28 anos de idade. Pode-se dizer que ele foi

Ao assumir o comando da prefeitura, recebeu uma cidade organizada das mãos do então prefeito Nenzin.

Se tivesse tido em seu coração o desejo de trabalhar, deveria apenas manter em bom estado de conservação tudo aquilo que Nenzin deixou construído e funcionando, porém, Eric Costa preferiu trilhar pelo caminho do descaso e, pensando ele, que através de um simples sorriso, levaria o povo de Barra do Corda no banho-maria.

Por duas eleições(2016 e 2018), a maioria do povo de Barra do Corda se deixou levar por um discurso fantasioso e, ao mesmo tempo, influenciados em grande parte pelo poder econômico.

Eric Costa sabia que o resultado das urnas não partia da verdadeira vontade popular provocada por quem se dispõe a fazer uma boa gestão.

Foi necessário em 2016 e em 2018 mover o mundo eleitoral de Barra do Corda de cabeça para baixo para poder conseguir seus desejos políticos.

A tragédia em seu governo já era visível pois, os cofres já não suportavam mais!!

Como prova, basta apenas conferir o número de ações protocoladas pelo Ministério Público na Justiça. Em apenas uma, o MP pede a devolução de mais de R$ 124 milhões.

GRUPO NENZIN:

A grande convenção do grupo Nenzin realizada no campo de futebol da maçonaria que oficializou o nome de Rigo Teles como candidato a prefeito e Marcos Unillar como candidato a vice-prefeito foi o maior aviso de que a derrota dos comunistas em Barra do Corda nas eleições de 15 de novembro é praticamente inevitável.

considero hoje abigail cunha como minha amiga pessoal e ninguem vai prejudicar nossa amizade afirma marcos unillar 1 1024x771 - INÉDITO: Pela primeira vez na história política de Barra do Corda, pré-candidatos a prefeito e vice desistem às vésperas da convenção - minuto barra

inedito pela primeira vez na historia politica de barra do corda pre candidatos a prefeito e vice desistem na vespera da convencao 1 1024x768 - INÉDITO: Pela primeira vez na história política de Barra do Corda, pré-candidatos a prefeito e vice desistem às vésperas da convenção - minuto barra

rigo teles e marcos unillar sao oficializados candidatos a prefeito e vice na maior convencao da historia de barra do corda 7 800x1024 - INÉDITO: Pela primeira vez na história política de Barra do Corda, pré-candidatos a prefeito e vice desistem às vésperas da convenção - minuto barra

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos