Convite – Anúncio nome do pré-candidato a vice-prefeito de Neto Evangelista

Publicado em   10/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente do Diretório Municipal do Democratas convida a imprensa para uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), às 11h, na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), localizado no Centro de São Luís.
Na ocasião, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista, anunciará o nome do vice-prefeito, uma escolha feita em conjunto com todos os partidos aliados e que ajudará na administração de São Luís.

  Publicado em: Política

Instituto Nacional de Advocacia pede afastamento imediato de Santa Cruz do comando da OAB

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

oab

O Instituto Nacional de Advocacia (Inad), principal associação de oposição a Felipe Santa Cruz dentro da classe, pediu ao Conselho Federal da OAB o afastamento imediato dele da presidência, pela suspeita de que teria recebido R$ 120 mil de Orlando Diniz por meio de um contrato fictício, destaca o Portal O Antagonista.

Em sua delação, o ex-presidente da Fecomércio afirmou que Santa Cruz pediu o dinheiro para concorrer à reeleição a presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro.

“Os crimes pelos quais o presidente da OAB está sendo investigado foram praticados contra a própria classe dos Advogados, o que agrava ainda mais a sua conduta e justifica o seu afastamento imediato do cargo”, afirmou o Inad em ofício, endereçado ao vice-presidente do Conselho Federal, Luiz Viana, que pode pautar o pedido de afastamento.

Relacionados:  Senadora sobe o tom contra Santa Cruz e apresenta PL por “Diretas Já” na OAB

O Estatuto da Advocacia permite que o Tribunal de Ética da OAB suspenda preventivamente um dirigente acusado em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia. A decisão cabe aos 81 conselheiros federais.

  Publicado em: Política

Pré-campanha do vereador Marcial Lima está presente em quase toda a capital maranhense

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

O fim de semana e feriadão do vereador Marcial Lima (Podemos), pré-candidato à reeleição, foi de muitos eventos, reuniões e visitas, uma pré-campanha bem aceita em todas as regiões da Ilha.
Na pré-campanha, Marcial Lima participa de agenda definida pela própria comunidade. Até o dia 26 de setembro, o pré-candidato estará em muitos compromissos que, segundo ele, serão todos cumpridos.
“Estou muito feliz com toda esta movimentação e aceitação por onde passamos. Os eleitores de São Luís avaliam como positiva nossa pré-candidatura à reeleição ao cargo de vereador da capital”, comenta o pré-candidato.
Marcial Lima apoia o pré-candidato Eduardo Braide do Podemos à Prefeitura de São Luís. Os dois têm cumprido agendas em vários locais. Na avaliação de ambos, “um sucesso, avaliação positiva”. Foi assim nos bairros do Vinhais e da Cohab, na semana passada.
No fim de semana com feriadão, Marcial Lima cumpriu compromissos na Vila Esperança, Maracanã, Cohatrac, Cohab, Parque Vitória e na área Itaqui-Bacanga.
Nos dias que restam desta semana, ainda terão compromissos na Cohab, Turu, Cohatrac e Zona Rural 2. Segundo Marcial Lima, “toda esta aceitação é o reconhecimento da atuação parlamentar dele na Câmara Municipal de São Luís, bem avaliada pela população de várias comunidades”.
No fim das visitas e compromissos, Marcial Lima sempre fala que “Venceremos Juntos!”

  Publicado em: Política

Revoltando os opositores!!! Produção Industrial cresce 34,5% e se aproxima de patamares anteriores à pandemia

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

Industria Guedes

Em plena recuperação, o Brasil vem apresentando números impressionantes; a atividade industrial continuou a trajetória de recuperação em julho e recuperou as perdas acumuladas em março e abril, retornando ao nível pré-pandemia, de acordo com pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta terça-feira (8).

Segundo a CNI, o faturamento real, as horas trabalhadas na produção e Utilização da Capacidade Instalada (UCI) aumentaram pelo terceiro mês consecutivo, destaca o Portal R7.

O faturamento aumentou 7,4% no mês, com alta de 34,5% nos últimos três meses. O índice está 1,7% menor que o registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus e no acumulado de 2020 até julho apresenta queda de 5% na comparação com o mesmo período de 2019.

Relacionados:  Maioria dos brasileiros é favorável ao retorno dos mais jovens ao trabalho, diz pesquisa

As horas trabalhadas na produção aumentaram 4,5% em julho e a utilização da capacidade instalada chegou a 75,4%, em julho.

  Publicado em: Política

Assistam ao´vídeo!!! Neto Evangelista fala do programa “Mais Renda”

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

O “Mais Renda é um programa de profissionalização que já mudou a vida de mais de 2 mil vendedores informais, transformando-os em empreendedores.
Dá gosto de ver a expansão do programa, dando oportunidade para cada vez mais ludovicenses mudarem de vida. É isso que queremos continuar fazendo: criando oportunidades para quem mais precisa!
#NetoEvangelista #SãoLuís

  Publicado em: Política

OAB em frangalhos!!! Empresário delata repasse de R$120.000 ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio


oab

O ex-presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio) do Rio de Janeiro, Orlando Diniz, dedicou um dos cerca de 50 anexos de sua colaboração premiada ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Em um documento de cinco páginas ao qual a CNN Brasil teve acesso, o empresário entrega que Santa Cruz lhe pediu dinheiro “em espécie” para sua campanha à reeleição da OAB do Rio em 2014. Diniz disse que não tinha os recursos, mas acertaram um contrato de fachada entre a Fecomércio e um indicado de Santa Cruz para efetuar o contrato, Anderson Prezia, no valor de 120 mil reais. Os serviços, segundo ele, nunca foram prestados.

“QUE, como naquele momento o colaborador estava com poucos recursos, ele e Felipe Santa Cruz acordaram de fazer um contrato com Anderson Prezia Franco, cujo objeto seria consultoria e assessoria jurídica para a contratada, a Fecomércio, QUE o objetivo era apenas promover uma transferência de recursos a Felipe Santa Cruz; QUE os honorários de Anderson Prezia foram, no valor bruto, R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), QUE Anderson Prezia não prestou serviços efetivamente, uma vez que as causas já estavam cobertas por outros escritórios.”

O ex-presidente diz ainda que Prezia era o “homem da mala” de Santa Cruz. “QUE esse contrato foi firmado com o único objetivo de repassar recursos para as campanhas internas de Felipe Santa Cruz na OAB, no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais); QUE se tratou de transferência de recursos para campanhas e foi um primeiro movimento, uma espécie de “gesto de boa vontade”; QUE, o colaborador, então, entendeu que Anderson Prezia Franco era o “homem da mala” de Felipe Santa Cruz e apenas face ao pedido direto de Felipe Santa Cruz ao colaborador é que o contrato foi assinado.”

Em outro trecho, Diniz detalha a importância de se aproximar de Santa Cruz para seu objetivo de se manter no comando da Fecomércio e ascender à Confederação Nacional do Comércio. De acordo com ele, um dos sindicatos do Rio fazia oposição ao comando da Fecomércio e passou a ser controlado por Santa Cruz.

“QUE segundo o diretor da Fecomércio Napoleão Veloso, presidente do Sindicato de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro, predominantemente formado por supermercados, e também segundo o advogado Carlos Américo Pinho, que prestava serviços para Napoleão Veloso, este novo grupo que assumiu o sindicato de empresas era liderado por Felipe Santa Cruz; QUE Felipe Santa Cruz havia orquestrado a derrubada da família Mata Roma e estava “mandando” no sindicato por intermédio de interpostas pessoas; QUE Napoleão Veloso reclamava muito da postura de enfrentamento deste grupo com os supermercados representados pelo sindicato por ele.”

Diniz foi preso em fevereiro de 2018 no Rio na Operação Jabuti, um desdobramento da Lava Jato. As investigações apontam que ele gastou mais de R$ 100 milhões em contratos irregulares com escritórios de advocacia cujo objetivo ao fim e ao cabo era se manter no comando da Fecomércio. Outros escritórios também integram as investigações. Nesse sentido, sua delação é considerada fundamental para que a Lava Jato avance sobre advogados e tribunais superiores.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha participa de convenções partidárias que oficializaram as candidaturas de Dione Alves e Ney, em Ribamar Fiquene e Raimunda do Josemar e professora Neide, em Fernando Falcão

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha participou, neste final de semana, de duas grandes convenções partidárias que oficializaram os nomes de Dione Alves e Elvio Difrogi, o popular Ney, para prefeito e vice, respectivamente, de Ribamar Fiquene e de Raimunda do Josemar e professora Neide, para prefeita e vice, de Fernando Falcão.

União forte e imbatível 

Em Ribamar Fiquene, Hildo Rocha destacou que a união de dois grandes grupos políticos foi um passo firme em direção à vitória no pleito do dia 15 de novembro.

“Dione e Ney formam uma dupla muito forte, praticamente imbatível, os dois lideram todas as pesquisas. Quase dois terços dos candidatos a vereadores apoiam Dione e Ney. Cinco dos nove vereadores estão apoiando Dione e Ney. É um verdadeiro batalhão em favor dessa dupla. Toda a família de Dione e toda a família de Ney estão engajadas na campanha. Os amigos do Ney concordaram com a aliança assim como os amigos do Dione. Isso é sinal de vitória porque é a união que faz a força. Neste evento estamos consolidando a união de uma dupla imbatível que irá administrar o município com muita capacidade, com zelo, dedicação e apoio do deputado Hildo Rocha”, afirmou o parlamentar.

Palanque do trabalho 

Dione Alves, desse que o apoio do deputado Hildo Rocha fortalece a sua candidatura e do seu companheiro de chapa, Ney. “Hildo Rocha já fez muito pelo nosso município, ajudou comunidades rurais e deu apoio a associações de agricultores familiares, entre outras ações relevantes. Tenho certeza que, a partir do início do nosso mandato, ele irá intensificar as suas ações em benefício do nosso município. E quem verdadeiramente vai ganhar é a população da cidade porque o deputado Hildo Rocha tem muito a oferecer para o nosso povo”, afiançou Dione Alves.

“Com certeza, a nossa chapa é forte e diferenciada. Nós temos o apoio do deputado federal Hildo Rocha, parlamentar atuante e trabalhador que já tem serviços prestados ao nosso município. A nossa relação de amizade e a nossa parceria política já proporcionou grandes benefícios e tende a se ampliar a partir da nossa vitória”, enfatizou Ney, candidato a vice-prefeito.

Hildo Rocha apoia as sertanejas  

Em Fernando Falcão, Hildo Rocha apoia a coligação Força do Povo das Sertanejas chapa composta por duas mulheres: Raimunda do Josemar, para prefeita e a professora Neide, para vice.

No seu pronunciamento, durante a convenção dos partidos PDT e MDB que oficializou as candidatas à prefeitura e ao legislativo municipal, Hildo Rocha citou as principais realizações do prefeito Adailton Cavalcante e lembrou do trabalho realizado por dois ex-prefeitos que, de acordo com o parlamentar, também ajudaram a transformar a pequena Fernando Falcão em uma cidade que deu um grande salto de qualidade em todas as áreas do serviço público.

“Eli e Zeferino foram os responsáveis pelo início do crescimento da cidade. Eles construíram as primeiras obras estruturantes. Em seguida, a população colocou nas mãos do prefeito Adailton a responsabilidade de dar continuidade ao crescimento e desenvolvimento do município. Agora, estamos em campanha para elegermos duas mulheres lutadoras, fortes e competentes que irão administrar Fernando Falcão com o desafio de manter o ritmo de trabalho, de crescimento e de progresso que Adailton e seus antecessores, Eli e Zeferino, conseguiram”, declarou o parlamentar.

Apoio de Hildo Rocha será mantido e fortalecido 

Hildo Rocha disse que se na época em que Eli e Zeferino foram prefeitos eles tivessem tido o apoio de um deputado federal compromissado com a população eles teriam feito muito mais do que fizeram. “Mas, graças a Deus, a população me escolheu para ser o representante do município em Brasília, e eu tive a felicidade de contribuir para o grandioso sucesso do governo de Adailton. E posso lhes dar a garantia de que essa parceria que mantenho com o povo desta cidade irá continuar firme na administração de Raimunda do Josemar e professora Neide. Esse é o meu desejo, esse é o meu compromisso, é a minha palavra”, enfatizou Hildo Rocha.

https://youtu.be/etyqsnVCZHQ 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-participa-de-convencoes-partidarias-que-oficializaram-as-candidaturas-de-dione-alves-e-ney-em-ribamar-fiquene-e-raimunda-do-josemar-e-professora-neide-em-fernando-falcao/ 

https://bit.ly/2DHlVKc 

  Publicado em: Política

Credibilidade zero!!! ‘O Globo’ admite que usou a mesma foto de supostos ‘panelaços’ três vezes

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

Após ser questionado nas redes sociais por utilizar uma foto antiga para noticiar “panelaços” contra o presidente Jair Bolsonaro, o jornal O Globo publicou uma nova matéria nesta terça-feira (8) se retratando referente ao uso da imagem. Em sua publicação, o veículo afirmou que a foto “foi usada erradamente para ilustrar os protestos desta segunda-feira”.

Ao notar a repetição das fotos, internautas fizeram uma “denúncia” no Twitter. O registro fotográfico original foi feito em março, quando o presidente recebeu críticas ainda no início da pandemia. Na ocasião, o jornal O Globo, colocou no título “Panelaços em capitais expõem desgate de Bolsonaro após crise do coronavírus”. O dono da foto é Edilson Dantas. Porém, o mesmo registro, foi utilizado novamente para a reportagem “Após demissão de Teich, panelaços contra Bolsonaro voltam a ocorrer pelo país”.

O jornal O Globo, se retratou e confirmou que a foto original “foi feita em 18 de março, no centro de São Paulo”  destacando que “apesar de a legenda indicar a data, a foto levou leitores a acreditar que a imagem havia sido feita na própria segunda-feira”.

A repercussão foi tanta que também chegou a ser questionada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o parlamentar sugeriu que a CPMI das Fake News apurasse o ocorrido.

” A Globo poderia ao menos mudar as fotos né? E aí? Vai ter CPMI das Fake News? Projeto de lei para censurar O Globo nas redes sociais? Gancho do twitter? Bloqueio do instagram? Post deletado do facebook? ” escreveu o Eduardo.

  Publicado em: Política

*O próximo prefeito receberá uma cidade equilibrada financeiramente, organizada e com muitas obras realizadas”, afirmou Edivaldo em entrevista

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

Em entrevista publicada em O Imparcial desta terça-feira (8), o prefeito Edivaldo Holanda Junior falou sobre o aniversário de 408 anos de São Luís e como sua gestão vem transformando a realidade da cidade e, consequentemente, a vida da população.
“Diferente do que ocorreu comigo, o próximo prefeito de São Luís receberá uma cidade equilibrada financeiramente, organizada e com muitas obras realizadas. Não resolvemos tudo. Nenhum gestor vai conseguir esgotar a demanda urbana, mas tiramos São Luís do atraso”, afirmou Edivaldo.
A afirmação de Edivaldo é facilmente confirmada nos bairros da cidade que recebem hoje o maior volume de investimentos em infraestrutura da história com obras de asfaltamento, drenagens, reforma de unidades de saúde, escolas e equipamentos sociais, construção de ecopontos e áreas de lazer, reforma de equipamentos esportivos, como parque e estádio, reconstrução de mercados, entre muitas outras que garantem a ele um índice inédito de popularidade para um prefeito em fim de mandato.
Definitivamente a São Luís que chega aos 408 anos está distante do caos financeiro e administrativo encontrado por Edivaldo em 2013 e acumula avanços que surpreende até mesmo políticos e gestores com mais experiência que se perguntam como um prefeito jovem e até então sem experiência no Executivo conseguiu superar tamanhas dificuldades e garantir um ritmo de desenvolvimento nunca experimentado na história recente da cidade.
Todo este trabalho consolida Edivaldo como o prefeito com maior popularidade nas últimas décadas, por isso, seu apoio é visto pelos analistas políticos como fundamental para garantir a eleição do próximo prefeito. Sobre isto, Edivaldo  reitera que seu foco é a gestão e a conclusão das obras em andamento.
Sobre seu sucessor Edivaldo disse que “o melhor nome para administrar São Luís é aquele que dê prosseguimento ao trabalho que estamos fazendo, colocando o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população como prioridade”, mas não citou nomes.
Edivaldo finaliza a entrevista ressaltando que deixará um legado importante em todas as áreas da gestão pública municipal, pois tem resolvido problemas históricos da cidade. “São muitos os avanços de São Luís em minha gestão. Deixaremos um legado de muito trabalho e de um período de grande desenvolvimento na nossa cidade”.

  Publicado em: Política

Sem identidade!!! Josimar aparelha chapa de Duarte Junior

Publicado em   09/set/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Preceptor da pré-candidatura de Duarte Junior à Prefeitura de São Luís, o sibilino Josimar de Maranhãozinho emplacou a sobrinha de “rostinho bonito” como vice da chapa encabeçada pelo Republicanos.

Trata-se da advogada Fabiana Vilar, como o blog adiantou há pelo menos duas semanas.

De confiança da família Maranhãozinho, Fabiana foi titular da Sagrima do governo Dino e preside atualmente o Partido Liberal (PL).

A indicação é parte do constrangido acordo proposto pelo ex-presidente do Procon em troca do apoio do PL, Patriotas e Avante – partidos que Josimar carrega dentro do bolso.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos