‘Em janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo contra a covid-19’, anuncia Pazuello

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

O ministério interino da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta terça-feira (08), durante reunião ministerial, que o Brasil dará início em janeiro à vacinação da população contra o novo coronavírus (covid-19).

Pazuello ainda afirmou que as primeiras doses devem chegar a partir do início do próximo ano e que o plano é já imunizar “todo mundo”. “A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro.

‘Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”, declarou o ministro em resposta à blogueira Esther Castilho, uma garota de 10 anos convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para participar da reunião ministerial.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede: “… O AMOR NASCEU AQUI…”

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

Sou maranhense natural de Pedreiras, cidade qual amo incondicionalmente e desde meu primeiro mês de vida vim com minha família para São Luís, pois meu pai, o Sr. Jose Antonio Cantanhede, que na época trabalhava no Banco do Brasil havia sido transferido para cá e ali naquele momento minha existência se fez aqui nessa cidade onde estudei desde a alfabetização no colégio Batista até entrar para o curso de Medicina da UFMA onde me graduei médico e posteriormente me especializei em cirurgia geral no HUPD.
Aqui nessa terra enraizaram-se laços cada vez mais inquebráveis comigo onde constitui minha família onde me casei com a Dra. Keila Matos e dessa união nasceram minhas três filhas Rafaela, Luiza e Érika.
Cresci cada vez mais profissionalmente e como ser humano, me tornando uma liderança médica, professor e empresário, escritor e poeta, sendo que me considero ludovicense de coração e de alma.
São Luís, ilha do amor, nossa ilha grande e magnética, nossa “upaon-açu”, é uma cidade abençoada em vários sentidos haja vista sua beleza geográfica de praias e sua arquitetura histórica, a cultura com a riqueza do bumba meu boi, além de uma culinária única se destacando no cenário nacional e internacional como uma miscigenação de um povo trabalhador e acolhedor que anseia sempre por dias melhores em várias vertentes.
Obrigado São Luís por me acolher e como teu filho “adotado” como sempre hei de dar o melhor de mim para cada vez mais possa oferecer a outros teu filhos condições de subsistência em meio a todos os problemas de uma metrópole como infraestrutura, trânsito, segurança, saneamento básico, saúde e educação.
Parabéns São Luís pelos 408 anos de fundação e vamos juntos nos engajar nessa luta por melhores condições de vida para nossa esperançosa população.
São Luís precisa evoluir para melhor urgentemente.
Fraternalmente.
Dr.Érico Cantanhede
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#TôFechadoComDrÉrico

  Publicado em: Política

Ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani rasga elogios a Bolsonaro: “Um homem Honesto e religioso”

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro Rudy Giuliani

Um dos principais nomes do governo Trump e apontado por muitos como o maior prefeito da história de Nova York Rudy Giuliani concedeu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Giuliani aproveitou para comentar sobre eleições norte-americanas e sobre o governo Jair Bolsonaro

Sobre o governo Bolsonaro, o externo prefeito de NY afirmou:

“Já fiz trabalhos no Brasil. Meu último projeto no Brasil foi a Amazônia, onde fizemos um projeto de redução da criminalidade. Estive no Brasil durante a Copa do Mundo (2014) e houve muitas manifestações sobre a corrupção no governo. É uma coisa muito boa. Gostaria que chineses e russos fizessem isso com seus governos. Percebi que algo estava acontecendo em sua sociedade. Bolsonaro é um homem honesto, um homem religioso, e ainda mais do que religioso, um homem espiritualizado. Ele está fazendo isso pelos motivos certos. A última vez que o encontrei pessoalmente foi em setembro do ano passado, quando ele veio para a ONU, embora tivesse sido operado alguns dias antes. Na ocasião Ele me descreveu o que passou e o que está tentando fazer. E eu oro por ele, por sua saúde. Vocês simplesmente têm muitos políticos corruptos e tem que ter alguém que corte isso de cima para baixo.”

  Publicado em: Política

Hildo Rocha entrega caminhão para pescadores de São Mateus

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

Durante visita que fez ao município de São Mateus, o deputado federal Hildo Rocha se reuniu, na sede do Sindicato dos Pescadores de São Mateus do Maranhão (Simpesma), com a diretoria da entidade e depois fez a entrega de um caminhão ¾ Mercedes-Benz para os Pescadores de São Mateus. O veículo foi comprado com recursos públicos federais assegurados pelo parlamentar por meio de emenda individual de sua autoria.

Demanda viabilizada com o apoio do presidente Jair Bolsonaro 

O deputado Hildo Rocha destacou que o benefício foi conquistado graças ao apoio do presidente Jair Bolsonaro. “Esse é mais um benefício que tive a felicidade de ajudar a viabilizar graças ao apoio que tenho recebido por parte do presidente Jair Bolsonaro”, enfatizou o parlamentar.

Contribuição do empresário Fábio Assunção 

Rocha também destacou a contribuição do empresário Fábio Assunção. “Eu recebi essa demanda dos pescadores por meio do meu amigo Fábio Assunção, empresário que tem grandes serviços prestados ao município. Ele fez o pedido, solicitou a minha ajuda, para que eu destinasse emenda para a compra do veículo, um antigo desejo dos pescadores que agora conseguimos materializar. Portanto, me sinto feliz por mais uma boa ação que resultou em benefícios para quem mais precisa”, ressaltou o deputado.

Utilidade 

A presidente do Sindicato dos Pescadores de São Mateus do Maranhão, disse que o veículo traz inúmeros benefícios para a entidade. “Esse caminhão será muitíssimo importante porque vai servir para fazer a retirada do peixe da beira do lago, trazer para a cidade e escoar a demanda para as feiras e locais de venda do produto”, comentou Rosiane.

Produção de pescado atende à demanda da região  

A sindicalista enfatizou por ser cortado por três rios (Mearim, Peritoró e Tapuio) o município consegue produzir o suficiente para atender a demanda local e de municípios vizinhos de pescados da água doce.

“Esse caminhão que o deputado nos presenteou chega para atender as necessidades dos pescadores. Portanto, nós agradecemos ao deputado Hildo Rocha, parlamentar atuante que passei a conhecer através do empresário Fábio Assunção que nos apresentou o parlamentar, fez a solicitação e o deputado atendeu. É a primeira vez que o nosso sindicato recebe algo tão valioso”, declarou Rosiane.

https://youtu.be/MXHwOsCQmVI 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-entrega-caminhao-para-pescadores-de-sao-mateus/ 

https://bit.ly/326LptQ 

  Publicado em: Política

Josimar assedia Wellington por apoio a Duarte Júnior… Será que cai?

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) passou a ser alvo direto do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

O dono do PL no Maranhão assumiu uma especie de coordenação da campanha do candidato a republicano a prefeito, Duarte Júnior, e quer Wellington em seu palanque.

Para isso, encaminhou uma negociação que passa, inclusive, pelas dívidas do ex-candidato tucano.

Wellington enfrenta altíssimo nível de endividamento e está com seus bens e empresas à venda – incluindo parte de sua empresa, o cursinho que leva o seu nome.

Continue lendo no Blog do Marco Deça

  Publicado em: Política

UPA de Caxias passa por melhorias e vai retomar na próxima sexta-feira (11) atendimentos oferecidos antes da covid-19

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

A Unidade de Pronto Atendimento de Caxias (UPA) está passando por melhorias na infraestrutura. Até a próxima sexta-feira (11) a empresa responsável deve entregar a reforma pronta para que os trabalhos sejam retomados.

A unidade de saúde teve um diminuição nos atendimentos a pessoas com covid-19, o que fez com que a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizasse a reforma na unidade para reabrir serviços que antes da Pandemia já eram oferecidos, a exemplo de: curativos, dor de cabeça, pequenos traumas, pressão alta, queda, desidratação, enfim, casos urgentes que aconteçam próximo à unidade.

Leosk Pinto, diretor da UPA

“A partir da próxima sexta-feira (11) dentro do nosso planejamento, vamos estar reabrindo a unidade para tudo que já era realizado antes da covid-19. Mas nós vamos continuar atendendo a população que apresente alguma síndrome gripal, porém estamos readequando a UPA justamente para não haver a mistura de pacientes com sintomas sugestivos a covid-19 e os demais casos”, explicar Leok Pinto, diretor da UPA.

“Estamos fazendo a manutenção, remoção de esquadrias que estão danificadas, manutenção de vasos sanitários, pintura, janelas novas, dentre outras. A unidade já foi desinfectada e a ideia é dar um conforto para todos os pacientes, dando um clima aconchegante aos pacientes”, frisa Guilherme Lacerda, engenheiro civil.

O com a reabertura do atendimento de urgência na UPA é dar um suporte ao Complexo Hospitalar Gentil Filho que está recebendo uma grande demanda de casos de urgência, o que em alguns momentos sobrecarrega o atendimento. Com duas unidades realizando estes atendimentos, a meta é desafogar a busca por atendimentos de urgência no Complexo de Saúde e agilizar a assistência ao paciente.

“Com a diminuição dos casos de covid-19, temos que reabrir porque o atendimento no Complexo está ficando estrangulado, deixando o atendimento mais demorado, e com isso, a reabertura da UPA vai ocasionar um atendimento melhor para a população, vai haver uma divisão do público. Se tudo correr bem como está em nosso planejamento, na sexta-feira, a partir das 07h00 já estamos iniciando o atendimento para toda a população”, afirma Leosk Pinto, diretor da UPA.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Neto Evangelista parabeniza São Luís por seus 408 anos

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

Parabéns pra nossa gente e pra nossa São Luís!
O maior presente que podemos dar à nossa cidade é o compromisso de colocá-la onde ela deveria estar.
#NetoEvangelista #SãoLuís

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Em mensagem pelos 408 anos de São Luís, Edivaldo reafirma que seguirá trabalhando muito até o fim da gestão

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais o prefeito Edivaldo Holanda Junior enviou mensagem pelos 408 anos de São Luís, reafirmando que seguirá trabalhando muito até o fim da gestão, contribuindo com o desenvolvimento da capital e transformando a vida das pessoas para melhor.

“São Luís completa 408 anos com grandes transformações. E mesmo com todas as dificuldades em administrar uma cidade em meio à pandemia, não paramos de trabalhar”, diz.

Edivaldo destaca ainda que manteve os investimentos e canteiros de obras por toda a cidade gerando emprego e renda mesmo com a crise gerada pela pandemia e que isso tem permitido comemorar a data com muitas entregas.

“Já inauguramos o Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Estádio Nhozinho Santos, mercados do Coroadinho e Anil, bairros urbanizados, espaços de lazer no Vinhais, Rio Anil, Centro e Cohab Anil. Até dezembro serão entregues muitas outras”, afirma Edivaldo.

Edivaldo destaca ainda as obras em execução por meio do programa São Luís em Obras que soma a construção de mais de 100 praças, reconstrução 10 mercados, 20 grandes obras de drenagem profunda, asfaltamento, pontes, reforma de casarões e outros.

“Nunca em sua história a cidade recebeu um volume tão expressivo de obras, do centro à zona rural. Vamos seguir até o fim da gestão contribuindo com a história de São Luís e transformando a vida das pessoas para melhor”, garante Edivaldo.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista participa de cultos evangélicos em São Luís

Publicado em   08/set/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), participou, neste domingo (6), acompanhado da sua esposa Thayanne Evangelista, dos cultos na Igreja Batista do Angelim (IBA) e na Igreja Assembleia de Deus, congregação Anil – área 10.
Na Igreja Batista do Angelim, Neto Evangelista recebeu a benção do pastor Joaquim Neto, que lembrou que esteve com o pastor André Neves e o pré-candidato, em outra oportunidade, conversando sobre São Luís e ouviu do mesmo que “ele está com as melhores intenções o que nos anima, ver jovens, uma nova direção que se levanta para nos governar”.
O pastor Joaquim destacou que Neto é um político jovem, experiente, de família, boa reputação, o que o torna um bom nome. “Já está no seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e dirigiu uma das mais importante secretaria do governo Flavio Dino, a de Desenvolvimento Social; e agora está abraçando o grande desafio de gerir a cidade de São Luís”.
“Vamos orar por ele, pedindo graças, sabedoria e estratégias para que esse pleito seja exitoso. E que não lhe falte o senso de missão cumprida para que possa governar com justiça, equidade, pensando sempre no melhor para a cidade e o futuro das próximas gerações”, completou o pastor Joaquim.
Assembleia de Deus
Ainda no domingo, Neto Evangelista também esteve no culto da Igreja Assembleia de Deus, congregação Anil – área 10. Na ocasião, o Pastor Israel Lindoso conclamou os fiéis que fizessem uma oração abençoando a caminhada de Neto e sua família. “Senhor, tome a frente, tome a direção; é a sua vontade, abençoa, faz prosperar a sua caminhada, faz prosperar os seus desafios, faz acontecer os teus planos, glorifica o seu nome na sua vida, na vida da sua família, no seu propósito”, abençoou.
Neto agradeceu a todos pelas orações, necessárias nesse momento de caminhada e durante todo período eleitoral. “É necessário que eu e minha família estejamos cobertos de orações. O que eu peço, ao senhor e sua igreja, é proteção para minha esposa e meus filhos. Quando a gente entra numa batalha dessa muita coisa acontece, no dia a dia, e a nossa família é a parte mais vulnerável de tudo isso. Meus filhos já sentem a minha ausência e isso dói, mas é necessário pelo processo que estamos passando e que eu me predispus a colocar meu nome à disposição da cidade. Peço oração e sabedoria para minha vida que se for da vontade de Deus que a gente chegue lá, que eu tenha sabedoria de conduzir bem os destinos da nossa cidade”, garantiu.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!!Senador, militares, jornalistas e deputados reagem após Carmen Lúcia, do STF, exigir de Bolsonaro

Publicado em   07/set/2020
por  Caio Hostilio


Senador, militares, jornalistas e deputados reagem após Carmen Lúcia, do STF, exigir de Bolsonaro informe o porquê do Exército Brasileiro proteger a Amazôni!!! Oras bolas, o que passa pela cabeça dessa ministra? O que ela pensa da soberania do Brasil, da proteção a riqueza do Brasil, da garantia das fronteiras e, principalmente da garantia de cidadania ao povo daquela região?

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos