Maranhão vai receber mais de R$ 5,2 bilhões do novo Fundeb até 2026

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

O Maranhão vai receber mais de R$ 5,2 bilhões do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até 2026. Os recursos serão aplicados na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio. Para o senador Weverton (PDT-MA), com estes valores será possível elevar a qualidade das redes de educação. “São recursos muito importantes para o nosso estado.  Estudantes, educadores e toda a sociedade brasileira serão beneficiados”, afirmou o parlamentar.
O texto do novo Fundeb foi fruto do consenso entre os parlamentares e vem sendo debatido desde o início de 2019. Foram apresentadas 9 emendas em tempo regimental no Senado, sendo que três foram retiradas. Todos os partidos apoiaram a aprovação da PEC no Senado. “Quero destacar aqui o papel do Congresso Nacional, que se empenhou e conseguiu aprovar esta proposta tão importante para a educação brasileira”, declarou Weverton.
A PEC, que tornou permanente o Fundeb, aumenta dos atuais 10% para 23% a participação da União no Fundo. Essa participação será elevada de forma gradual: em 2021 começará com 12%; passando para 15% em 2022; 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; e 23% em 2026.

  Publicado em: Política

Diante da imoralidade!!! Dino revoga contrato com a Carta Capital e deputada Carla Zambelli (PSL) disse que representará contra Flávio Dino no MP

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

Esse blog já havia chamado a atenção para esse contrato imoral, através da matéria “Qual seria a justificativa do governo Flávio Dino em contratar a Revista Carta Capital por R$ 700 mil em plena pandemia?“, publicada no dia 30 de agosto de 2020, sabendo que a forma esdrúxula e descontextualizada com os ditames da Lei 8666, fica evidente a improbidade, como a deputada Carla Zambelli (PSL) disse e representará contra o governo do Estado no MPF.

Sabendo as burradas, o governo do Maranhão tratou de revogar o contrato, haja vista que ficou claro a ilicitude com o dinheiro do contribuinte para favorecer a Carta Capital com 1.400 exemplares superfaturados para distribuir a alunos da rede estadual com loas ao governador Flávio Dino e não ao Maranhão.

  Publicado em: Política

Em Nina Rodrigues Hildo Rocha vistoria bloqueteamento da Vila Madalena e construção do monumento a Balaiada

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha vistoriou a obra de pavimentação em bloquetes que irá beneficiar todo o bairro Vila Madalena Braga e a construção do monumento à Balaiada, empreendimento projetado para imortalizar um dos principais acontecimentos da história do Maranhão que foi iniciado na cidade de Nina Rodrigues.

Hildo Rocha destacou que as obras são custeadas com dinheiro público federal originário de emenda parlamentar individual de sua autoria.  “Eu destinei uma emenda que possibilitou à Codevasf firmar convênio com a prefeitura de Nina Rodrigues para fazer essa pavimentação. Destinei outra emenda ao ministério do Turismo para que fizesse o convênio com a prefeitura de Nina Rodrigues com o objetivo de fazer esse monumento à Balaiada que também servirá como portal da cidade. Hoje, tenho a satisfação de verificar que o prefeito Rodrigues da Iara está realizando duas obras de excelente qualidade, graças aos recursos que foram conseguidos por mim com o apoio do presidente Jair Bolsonaro”, disse o parlamentar.

Qualidade e importância 

O deputado falou sobre a importância das obras. “A pavimentação em bloquetes, de todas as ruas do bairro Vila Madalena, significa qualidade de vida para a população, o fim da lama do inverno e a poeira do verão. O monumento à Balaiada, que irá compor o portal da cidade, simboliza o mais importante movimento de rebelião popular do Maranhão e do nordeste brasileiro. Assim estou ajudando a fortalecer um momento importante da nossa história. Ciente da importância desses dois empreendimentos o prefeito Rodrigues tem se esforçado para fazer bem feito. Inclusive, parte dos custos estão sendo bancados com recursos próprios do município, como contrapartida da prefeitura”, ressaltou Hildo Rocha.

Atuação exemplar 

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, também destacou a qualidade das obras realizadas pelo prefeito Rodrigues da Iara. “Verificamos que as obras estão sendo executadas com a qualidade que esperávamos. Isso é a coroação da sensibilidade do deputado Hildo Rocha, que destinou emendas para financiar as obras, e reafirma a capacidade de trabalho do prefeito Rodrigues da Iara. Assim, em breve poderemos comemorar a conclusão e entrega de duas obras marcantes para a população de Nina Rodrigues”, afirmou Jones Braga.

https://youtu.be/bK4xbmRO95Y 

http://hildorocha.com.br/site/em-nina-rodrigues-hildo-rocha-vistoria-bloqueteamento-da-vila-madalena-e-construcao-do-monumento-a-balaiada/ 

https://bit.ly/2QPB2UX 

  Publicado em: Política

É preciso cortar as asas da desordem e bagunça!!! Governo Federal coloca Força Nacional em assentamentos do MST na Bahia

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública “em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA nos Municípios de Prado e de Mucuri, no Estado da Bahia. A Portaria 493, de 1º de setembro de 2020, foi publicada no Diário Oficial (DOU) desta terça-feira (2).

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA nos Municípios de Prado e de Mucuri, no Estado da Bahia, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 (trinta) dias, a contar de 3 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020″, diz o texto da portaria publicada.

  Publicado em: Política

Deem a ela um frasco de óleo de peroba urgente!!! “Sempre fui uma serva de Deus”, diz Flordelis

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

Flordelis

Em sua primeira postagem nas redes sociais desde que foi denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis disse estar sem “qualquer chance de defesa”.

“Estou sendo condenada, sem nem ter direito a julgamento.”, lamenta.

No texto publicado através das redes sociais, ela nega que tenha mandado matar o marido:

“Eu não tenho o que esconder, eu não mandei matar o meu marido. Se alguém perdeu com a morte dele, fui eu, ele era tudo pra mim, meu companheiro que me ajudava e me guiava, inclusive em todos os aspectos práticos da vida.”

Flordelis ainda afirma que sempre foi “uma serva de Deus” e que “a verdade vai prevalecer”.

“Olhem para a minha trajetória até agora, não há nada do que possam me acusar, sempre fui uma serva de Deus, vivendo o caminho que Ele traçou para mim. Antes de me sentenciarem, me deem o direito de defesa. Eu sei que a verdade vai prevalecer.”

  Publicado em: Política

Será que campanha eleitoral em 2020 ficará marcada pela empatia? Sobrou “vingança”, “vigarice”, “traição” e outros “aos”!!!

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

Pelo andar da carruagem, observa-se que estrategistas em atacar os adversários e nada de propostas será o objeto dos candidatos que mergulharam numa decadência eleitoral, como se isso fosse convencer os eleitores a mudar de ideia.

Por outro lado, a dor, perda, empatia, solidariedade e humanidade, será vista pelo eleitor, que viu desvio de recursos que poderiam está salvando vidas. Será que veremos as verdades virem à tona pelos candidatos à Prefeitura de São Luís, ou observaremos o desvio desse assunto?

E a discussão política? Verificaremos a vinculação dos assuntos atuais em questões ou a mesmice do debate em áreas específicas? Qual será o candidato que se desvinculará desses assuntos que cansam assistir a propaganda eleitoral de TV? Ou seja, o desafio dos candidatos será falar de política sem parecer que está falando ‘só de política’?

Há uma atenção especial sobre quais ferramentas terão maior ou menor efeito em uma campanha que ocorrerá em meio a um contexto de distanciamento físico e restrições de atividades. Grandes eventos, como jantares e confraternizações presenciais estão descartados, e há muitas dúvidas ainda sobre o chamado corpo a corpo miúdo, que inclui reuniões políticas restritas e visitas a domicílio. Em função das restrições físicas, a aposta é de que a propaganda eleitoral no rádio e na TV voltará a ganhar influência. E, como já aconteceu em 2018, as redes sociais de modo geral, mas o WhatsApp especificamente, vão ter muita importância. O desafio é saber como usá-los.

Até aqui não houve mudanças esperadas pelo eleitor!!! Sobrou “vingança”, “vigarice”, “traição” e outros “aos”!!!

  Publicado em: Política

Pra essa gente, corrupção não é crime!!! Deputados de esquerda votaram contra projeto que dobra pena de corruptos

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

Nesta terça-feira, 1, por 421 a 64, a Câmara aprovou o projeto de lei 1485/20, que dobra a pena para condenados por corrupção envolvendo recursos destinados à Saúde, neste período de pandemia.

Chama a atenção que os votos contrários vieram dos partidos de esquerda PT, PSOL e PC do B, justamente os que são comumente identificados como “defensores de bandidos” e corruptos.

O PL 1485/20 ainda deve ser votado no Senado.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Dr. Érico Cantanhede alerta para o “Setembro Verde”

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

SETEMBRO VERDE
Na última sexta-feira (28), o mundo perdeu o ator Chadwick Boseman, o “Pantera Negra”, para o câncer colorretal. Ele lutava desde 2016 contra essa doença na qual foi vitimado por uma metástase, que é quando o câncer se espalha por outras partes do organismo. Chadwick deixou filhos, esposa e uma saudade eterna no universo Marvel e aos seus fãs.
A Sociedade Brasileira de Coloproctologia lançou a campanha Setembro Verde, dedicada a conscientização e prevenção da população ao câncer colorretal, considerado o terceiro tipo de câncer que mais afeta homens ????????, mulhere e jovens.
PREVENÇÃO É TUDO
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#TôFechadoComDrÉrico
#SetembroVerde
#CâncerColorretal

  Publicado em: Política

Ação do BOPE

Publicado em   03/set/2020
por  Caio Hostilio

*OCORRÊNCIA POLICIAL*
▪ *PMMA/CME / BOPE*
*CMT DO BOPE: TEN. CEL. ARAÚJO*
✔ *DATA/HORA*
_- 01/09/2020 às 23h00min
*MISSÃO: Viana/Matinha*
*LOCAL*:pov. Encruza nova- Pedro do Rosário-MA
**OCORRÊNCIA* : Recuperação de veículo roubado/clonado com a prisão de suspeito.
*CONDUZIDO* :
*-SIGO*
*MATERIAIS APRESENTADOS*:
– Uma S10, PRETA
– Um celular sansung preto.
– carteira de identidade do suspeito
*HISTÓRICO:*
“Comunico-vos que em ato contínuo a operação desencadeada na manhã, pelas forças policias do BOPE, Força Tática e GSA, verificaram que uma caminhonete Chevrolet S10, de cor Preta, apresentava características suspeitas. Que naquele momento o proprietário apresentou a devida documentação do veículo( CRLV). No entanto, os policiais se deslocaram para um local aonde havia internet; que foi verificado através de consulta junto a  Polícia Rodoviária Federal que o referido veículo apresentava informações adulteradas; que as equipes policiais retornaram ao local do fato e  foi verificado novos locais com números identificadores do veículo; que  após nova consulta à PRF foi constatado que se tratava de um veículo com restrição para roubo/furto; Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o conduzido foi apresentado a delegacia regional de Viana para as medidas cabíveis e sem lesões corporais. Foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança da guarnição assim como evitar o risco iminente de fuga.”
*BOPE 14*

  Publicado em: Política

“Tem gente mais preocupada com votos do que com vidas”, condena prefeito de Caxias, Fábio Gentil

Publicado em   02/set/2020
por  Caio Hostilio

Postagem do prefeito Fábio Gentil condenando desumanidade de políticos que só pensam em conquistar votos em plena pandemia

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), condenou, em postagem nas suas redes sociais, a atitude de políticos que têm demonstrado mais preocupação com seus projetos eleitorais do que com o ato de salvar vidas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Apesar de a Covid-19 continuar assolando o Maranhão, com média diária de casos registrados em torno de 1.000, um número crescente de pré-candidatos a prefeito e a vereador se lançam desesperadamente na disputa por votos, insensíveis às quase 3.500 mortes contabilizadas no estado até o momento.

Contrariado com postura tão desumana, Fábio Gentil protestou. “O primeiro e principal compromisso de um gestor deve ser com a vida das pessoas. A gente trabalha é para a população, e não por interesses pessoais”, escreveu.

O prefeito reafirmou sua disposição de continuar lutando dia e noite para livrar os caxienses da ameaça do novo coronavírus, tanto com medidas preventivas, quanto com a oferta de atendimento de saúde adequado, capaz de levar à cura todos os pacientes em tratamento. “Esse é o lado certo em qualquer luta”, assinalou.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos