Comércio fecha 135 mil lojas no 2º trimestre, diz CNC… Eis o resultado dos isolamentos mal planejados!!!

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

Lojas fechadas durante o isolamento social decretado pelos governos estaduais e municipaisO comércio fechou 135 mil lojas no 2º trimestre do ano, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo). O volume representa expressivo de falência e de desemprego.

De acordo com a CNC, a crise no setor coincide com os decretos estaduais e municipais que restringiram total ou parcialmente a circulação de consumidores em estabelecimentos comerciais.

As lojas mais afetadas são aquelas que comercializam itens considerados não essenciais. Lojas de utilidades domésticas perderam 35,3 mil estabelecimentos (12,9% do total).

No ramo de vestuário e calçados, 34,5 mil fecharam (17% do total). O comércio automotivo encerrou 20,5 mil unidades.

O varejo de produtos de informática e comunicação foi o segmento a registrar as menores perdas absolutas (-1,2 mil) e relativas (-3,6%) no número de estabelecimentos em operação.

TRISTE REALIDADE!!!

  Publicado em: Política

FATOS QUE A GLOBO NÃO MOSTRA!!! Bolsonaro dá resposta a Globo

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

Tudo começou após o presidente defender a primeira-dama Michelle Bolsonaro de uma pergunta oportunista e de mau-caratismo do repórter do jornal O Globo..

Irritado com a insensatez do jornalista, Bolsonaro não pensou duas vezes antes de sair em defesa de Michelle:

“Vontade de encher sua boca de porrada, seu safado.”

Após todo o ‘bafafá’ criado pela “mídia do ódio”, Bolsonaro visivelmente irritado, desabafou sobre o fato e colocou a família Marinho em seu devido lugar.

“Há pelo menos 10 anos o sistema Globo me persegue e nada conseguiram provar contra mim”, escreveu o presidente, em suas redes sociais.

E prosseguiu:

“Agora aguardo explicações da família Marinho sobre a delação do “doleiro dos doleiros”, onde valores superiores a R$ 1 bilhão teriam sido repassados a eles.”

Confira:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

BOPE: Ação no Tajaçoaba

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

OCORRÊNCIA POLICIAL
PMMA/CME / BOPE
CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO
DATA/HORA/LOCAL
24/08/2020 às 17:00
OPERAÇÃO ECO TAJAÇOABA
FATO: E – 14
Local : Residencial Albino Soeiro
MIKE: 4848847
SIGMA 164665 /2020
DP : DECOP
MATERIAL APRESENTADO:
Chassi de uma moto com registro de roubo /furto
Chassi n° : 9C2NC4910DR006281
HISTÓRICO:
Durante incursões pela mata entre o Eco Tajaçoaba e Residencial Albino Soeiro,foi localizado o Chassi de uma motocicleta,que após consulta dos números de identificação,foi constatado que se tratava de uma CB 300R, de cor preta e placa LQU-1690,com registro de roubo / furto.

  Publicado em: Política

Andreia Rezende declara apoio a Neto Evangelista

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

A presidente do diretório estadual do Democratas Mulher, deputada Andreia Rezende, declarou, na manhã desta terça-feira (25), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio à pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) a prefeito de São Luís.
“Eu quero te dizer, Neto, que fiquei muito feliz quando o meu partido, o Democratas, te indicou como pré-candidato a prefeito de São Luís, pois eu sei que tu tens todas as qualidades necessárias para exercer esse cargo”, disse.
Durante o pronunciamento, Andreia Rezende frisou que Evangelista é um exemplo de pai e um ser humano sem igual. “Neto é aquele que se preocupa com as pessoas e que aparece nos momentos de dificuldade. Todos os dias, de manhã, quando vem me cumprimentar, ele me pergunta se está tudo bem e diz para que eu o chame, caso eu precise. Assim ele faz comigo e com qualquer outra pessoa”, afirmou.
Por fim, Andreia disse que a luta está apenas começando. “Nós entraremos juntos nessa guerra, com toda as nossas forças e a nossa boa intenção. Eu tenho a certeza de que a sairemos vitoriosos”.

  Publicado em: Política

Érico Cantanhede comenta passagem pelo Dia do Feirante…

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

PELO DIA DO FEIRANTE
A exemplo de vários mercados centrais Brasil a fora, o Mercado Central de São Luís precisa ser reformado com treinamento dos feirantes para se transformar num centro de gastronomia, gerando emprego e renda, aquecendo a economia, incentivando o turismo e o empreendedorismo.
Os mercados não devem ser lembrados apenas na época das eleições onde alguns políticos vão apenas para tirar fotos comendo da sua vasta variedade de produtos.
Investir nos feirantes é acima de tudo investir em cidadania.
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#TôFechadoComDrÉrico
#SaneamentoBásico
#MercadoCentral
#DiaDoFeirante

  Publicado em: Política

Surtou!!! Celso Mello fala em desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa, esquecendo as praticadas pelo STF!!!

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

universidades

Surtado, o ministro Celso de Mello, que esqueceu das censuras antidemocráticas do STF com o seu voto, disse que o episódios entre Bolsonaro e um jornalista mal intencionado da Globo, revela  “perigoso desapreço e claro desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa”.

Com certeza, esse ministro que já deveria está de pijama, pensa que os brasileiros são idiotas e imbecis, pois o que o STF fez a jornalistas foi algo que ultrapassa os limites do direito de expressão e liberdade de imprensa… OS PRENDEU!!!

Essa fala do ministro, que se acha um semideus, serve exatamente para as arbitrariedades e inconstitucionalidades do STF: “A grosseria de qualquer Presidente da República, qualquer que seja a vítima de seu gesto incivil, além de constituir censurável falta de compostura, imprópria e indigna de quem exerce tão elevado cargo na hierarquia da República, também revela perigoso desapreço e claro desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa, que representa , entre nós, um dos mais luminosos signos que caracterizam e inspiram qualquer sociedade civilizada e democrática”.

  Publicado em: Política

Quem sai ganhando são os pinheirenses!!! Ana Paula é confirmada vice de Genésio…

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

É como diz o deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Othelino Neto: “Com união, parceria e respeito às diferenças, concretizamos a chapa dos pré-candidatos Luciano Genésio e Ana Paula Lobato a prefeito e vice-prefeita da cidade de Pinheiro”, afirmou.

E ressalta: “Essa junção política, que já tem trazido resultados concretos para o município, trará muitos outros benefícios para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pinheirenses”.

  Publicado em: Política

E tome corrupção com o dinheiro do Covid!!!Secretário de Saúde do DF preso

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

Trata-se de uma ação envolvendo vários estados, em parceria com Ministérios Públicos de outras unidades da federação, para apurar fraude na compra de testes para covid-19.

No DF, há vários alvos na área da saúde. O secretário de Saúde, Francisco Araújo, acaba de ser preso. A operação está na rua com outros alvos.

Também tiveram a prisão preventiva decretada:

  • Ricardo Tavares Mendes – ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde
  • Eduardo Hage Carmo – Subsecretário de Vigilância à Saúde
  • Eduardo Seara Machado Pojo do Rego – Secretário-adjunto de Gestão em Saúde
  • Ramon Santana Lopes Azevedo – Assessor especial da Secretaria de Saúde
  • Jorge Antônio Chamon Júnior – Diretor do Laboratório Central do DF (Lacen)

Lavagem de dinheiro 

O MPDFT está cumprindo sete mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais oito Estados (Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).

As ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador Humberto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e são resultado de investigação exclusiva do MPDFT, que apura suspeitas de crimes cometidos por servidores do alto escalão da Secretaria de Saúde do DF.

Entre os crimes estão: fraude à licitação, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem econômica (cartel), organização criminosa, corrupção ativa e passiva. Essas práticas criminosas teriam sido praticadas no curso de dispensas de licitação destinadas à compra de testes para detecção da covid-19.

Prejuízo de R$ 18 milhões 

As investigações apontam que o superfaturamento na aquisição dos insumos soma prejuízo superior a R$ 18 milhões aos cofres da saúde do DF.

Além disso, segundo o Ministério Público do Distrito Federal, há fortes evidências de que as marcas dos produtos adquiridos seriam imprestáveis para a detecção eficiente da Covid-19 ou seriam de baixa qualidade nessa detecção.

  Publicado em: Política

Em comissão do congresso nacional, Hildo Rocha afirma que reforma tributária diminuirá as desigualdades sociais

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

O sistema atual é perverso porque tributa o consumo. É isso que pretendemos mudar, só assim conseguiremos diminuir as desigualdades sociais 

Em pronunciamento na reunião que marcou o reinício dos trabalhos da Comissão Especial da Reforma Tributária, destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição n° 45-A, de 2019, o presidente do colegiado, deputado Hildo Rocha, defendeu a modernização da legislação referente ao tema. De acordo com o parlamentar, o grande erro do sistema atual está na tributação do consumo.

“Essa é a tributação mais complexa e a que mais afeta a vida de todas as pessoas porque todos nós pagamos tributos. Muitas vezes, quando um cidadão compra um produto não sabe que está pagando o produto e o tributo que está embutido no preço que paga. O sistema atual é perverso, é injusto porque penaliza os consumidores de renda mais baixa. É isso que estamos pretendendo mudar”, destacou Hildo Rocha.

Simplificar é a palavra de ordem 

Rocha enfatizou que não se pode falar em carga tributária sem falar em orçamento, sem falar em políticas públicas. “Se não tivermos um bom sistema tributário, se não gerarmos segurança, não vamos atrair investidores, não apenas os investidores de fora, mas também os investidores daqui, para que possam empreender. Eu tenho milhões de exemplos a dar em relação a isso. Milhares de empresas recolhem seus tributos achando que estão pagando corretamente e meses depois são surpreendidas com a autuação pelo fisco, seja municipal, estadual ou federal, por terem recolhido de forma errada, porque a legislação é complexa. Nós queremos simplificar isso”, afirmou.

Apoio do presidente Rodrigo Maia 

Em cumprimento à Resolução da Mesa n° 14, de 2020, que suspende os trabalhos das Comissões durante a vigência do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a reunião teve caráter técnico e contou com a presença do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia.

“O Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também é um entusiasta da reformulação do sistema tributário brasileiro, defende a modernização da legislação tributária porque consegue enxergar cenários. Então, temos que aproveitar a oportunidade. Presidente, estou muito alegre com o seu entusiasmo, no tocante a esse tema”, afiançou o parlamentar.

Teses baseadas em estudos de alta credibilidade 

Hildo Rocha informou que a PEC 45, elaborada pelo deputado Baleia Rossi, foi baseada em estudos do Centro de Cidadania Fiscal, coordenado pelo economista Bernard Appy, instituto que se dedica a estudar tributação e orçamento, no Brasil. “Este debate é muito amplo, uma coisa está vinculada à outra”, argumentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/l5E6JuKvP98 

http://hildorocha.com.br/site/em-comissao-do-congresso-nacional-hildo-rocha-afirma-que-reforma-tributaria-diminuira-as-desigualdades-sociais/ 

https://bit.ly/3gulwIt 

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Satisfação dos caxienses com as emendas Zé Gentil…

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

É certo afirmar que o já falecido deputado Zé Gentil era comprometido com a sua cidade e, principalmente, com sua gente, coisa deixada ao seu filho Fábio Gentil, que não mede esforços para dá uma nova roupagem a Caxias e oferecer o bem-estar coletivo.

O saudoso deputado Zé Gentil com sua postura humilde e de comprometimento deixou saudades, além de deixar obras e emendas que pudessem melhorar a vida dos caxienses.

Zé Gentil marcou sua presença na vida de Caxias e sempre será lembrado como um filho ilustre do município.
Por outro lado, Fábio Gentil mostra o mesmo amor por sua cidade e sua gente… Basta ver as melhorias apresentadas!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos