Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ma

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

 

  Publicado em: Política

A Globo mente descaradamente!!! “A Globo, como sempre, mentindo” diz Bolsonaro ao publicar vídeo sobre fala de Maju Coutinho

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro criticou a TV Globo na noite desta segunda-feira (24) depois de a emissora dizer, no “Jornal Hoje”, que o chefe do Executivo não prestou homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus, durante um evento realizado nesta manhã. “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito” , escreveu o presidente da República em rede social.

Veja a declaração de Bolsonaro sobre a Globo:

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: “nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares.”

O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (24), em evento no Palácio do Planalto, um grupo de médicos que defendem o tratamento precoce da covid-19 com o uso da hidroxicloroquina. Durante a cerimônia, Bolsonaro fez um retrospecto sobre as decisões do Ministério da Saúde a respeito do protocolo de tratamento da doença e lembrou que é o médico que tem a prerrogativa para a prescrição de medicamentos.

Assistam a solenidade na integra:

  Publicado em: Política

Transformando Comando Vermelho num exército do crime!!! Decisão do STF fez aumentar efetivo e arsenal de facções e preocupa governo Bolsonaro

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

Um parecer de inteligência do governo Bolsonaro divulgado pela revista Veja, afirma  que o Comando Vermelho comporta no Rio de Janeiro “mercenários da África e Europa Oriental” com experiência militar para treinar e armar a facção criminosa.

O Comando Vermelho é a maior facção do tráfico do Rio. A inteligência do governo estima que a organização já possua um exército de 30.000 faccionados com braços no Acre e no Amazonas.

O arsenal do CV estaria em 5.000 fuzis. “Enquanto o STF conduz a política de segurança pública no Rio, o crime vai aumentando o efetivo e se especializando. Com seus braços no Norte, ele controla a cadeia da droga no Brasil. É uma Farc em criação, que pode sair do controle do Estado”, diz uma fonte do governo.

No início do mês, o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão liminar que proibiu operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro durante a epidemia da Covid-19, sob pena de responsabilização civil e criminal. O julgamento aconteceu no Plenário Virtual da Corte.

  Publicado em: Política

Jeisael apresenta as melhores proposta para a mobilidade urbana de São Luís

Publicado em   25/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato pela Rede propôs modernização do tráfego urbana ludovicense.

Em resposta ao Jornal O Imparcial, Jeisael Marx (REDE), pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Deus informações sobre o que pretende para Mobilidade Urbana da Capital, demonstrando ter ideias e soluções para os problemas que atingem o trânsito e transporte.

“É comum algumas pessoas associarem mobilidade urbana principalmente ao transporte coletivo, por ser o principal meio de massa utilizado. Importante, no entanto, compreender o caráter complexo do tema, ligado não apenas à logística, mas também à capacidade de infraestrutura de transporte instalada”, disse o Jeisael.

O pré-candidato destacou que dentro da cidade de São Luís é necessário um aplicar soluções especialmente em áreas estratégicas nas regiões onde há maior necessidade de deslocamento em direção aos centros de oportunidades de empregos, como Araçagy, Av. dos Holandeses, Cohama e Renascença.

“Entendo que os cidadãos residentes, por exemplo, na área do polo Cidade Operária/ Cidade Olímpica, em grande quantidade com suas oportunidades de emprego em regiões distantes como Araçagy, entorno da Av. dos Holandeses, região da Cohama e Renascença, que trabalham na construção civil, empregadas domésticas, auxiliares em hospitais e clínicas, shoppings, com certeza precisam de uma política pública com investimento em mobilidade que possa oferecer transporte coletivo com mais rapidez e segurança, para diminuir o tempo que cada cidadão ou cidadã perde se deslocando”.

O comunicador demonstrou sensibilidade ao falar da preocupação que tem com o tempo que as pessoas perdem em seu deslocamento diário.

“Tem gente que dedica aproximadamente 4 horas do seu dia – somados ida e volta do trabalho. Parte desse tempo poderia estar sendo usado para produzir mais, ou para ficar com a família, ou para realizar qualquer outra atividade que lhe traga qualidade de vida, como dormir ou descansar um pouco mais”, comentou Jeisael.

Na questão da infraestrutura de São Luís, o pré-candidato falou sobre a construção de ciclofaixas e instalações de semáforos inteligentes, propondo também mudanças nas ruas dos bairros.

“Também é notória a necessidade de faixas dedicadas àquelas pessoas que se deslocam através de bicicletas, tendo esse meio de transporte como aliado para o trabalho. As ciclovias são mais importantes para essas pessoas. E a cada nova intervenção nas avenidas, aproveitaremos para implantar passo a passo trechos de ciclovias, que, com o tempo, vão se unindo”.

O pré-candidato da Rede Sustentabilidade defende um trabalho em conjunto com o legislativo para modernizar e atualizar as leis referente a taxistas e motoristas de aplicativos, dando melhores condições de concorrências e normatização do transporte alternativo, como os populares “carrinhos”.

“O tema é complexo e, portanto, de solução complexa. Não há mágica nem solução milagrosa. Por isso, entendemos que é necessária a participação de todos para discutir as ideias e construir uma solução que traga mais qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade”.

  Publicado em: Política

Othelino Neto e Thaiza Hortegal vistoriam obras em Pinheiro viabilizadas com emendas parlamentares

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP), vistoriou, na tarde desta segunda-feira (24), novas obras de pavimentação asfáltica no município de Pinheiro. Os serviços são frutos de emenda parlamentar de autoria de ambos os deputados, em parceria com o programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado.

Os trabalhos iniciaram pela Rua Araújo Castro, no bairro Alcântara, e se estenderão por outras vias do município.

Ao todo, as obras contemplam 20 quilômetros de recapeamento asfáltico em diversos bairros da cidade. Os serviços visam à melhoria da trafegabilidade urbana no local e proporcionar melhor qualidade de vida à população pinheirense.

Othelino Neto destacou o grande benefício que as obras de pavimentação trarão para a comunidade. “Este grande esforço para revitalizar as ruas da cidade é a nossa forma concreta e objetiva de melhorar a vida dos pinheirenses e ajudar, não só essa cidade tão querida, mas toda a região”, disse.

Para a deputada Thaiza Hortegal, o benefício é o resultado positivo da união entre o Governo e o Legislativo. “Gratidão resume este momento em que estamos observando os anseios da população sendo atendidos. Há muito tempo, os moradores esperavam por esse asfalto, que ajudará significativamente na melhoria urbana e no desenvolvimento de Pinheiro”, ressaltou.

Os serviços realizados com recurso fruto de emendas dos deputados Othelino Neto e Thaiza Hortegal se somam às obras de asfaltamento em execução, viabilizadas pelo senador Weverton Rocha (PDT), também por meio de emenda parlamentar, totalizando cerca de 50 quilômetros de ruas pavimentadas na cidade.

  Publicado em: Política

Fim de semana de Neto Evangelista foi de reuniões políticas e ouvindo a população

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Mais um fim de semana de reuniões com a população e pré-candidatos a vereador movimentou a agenda de Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo DEM.

No sábado à noite, Neto compareceu a um grande encontro com lideranças da região Itaqui-Bacanga e o vereador Ricardo Diniz (DEM), no Clubão da Cidade, no Anjo da Guarda. Diniz relatou a Neto as ações que tem realizado em benefício dos moradores da área. 

“Temos projetos como o de atividades físicas na Vila Ariri e na Vila Nova, o projeto Amiguinhos da Criança, o Táxi Gestante e o Castramóvel, além de muitas ações para melhorar a vida da população. Hoje temos mais de 120 crianças fazendo balé gratuitamente. E tenho certeza que caminhando ao lado do Neto faremos muito mais”, destacou Ricardo Diniz.

Neto ouviu relatos de pessoas beneficiadas pelos projetos apoiados pelo vereador e também por ações que foram iniciativas suas, como a ampliação dos Restaurantes Populares, o mutirão de cirurgias no Hospital Carlos Macieira e o Núcleo Ecológico da Defensoria Pública na área Itaqui-Bacanga, implantado por meio de emenda dele como deputado estadual. “É muito gratificante ver a boa política ajudando as pessoas a viverem melhor. É nisso que eu acredito e por isso que sou pré-candidato a prefeito da nossa cidade”, afirmou Neto.

Presentes ao encontro, lideranças como Costa Brasil, pastor José Luís, Joel Moreira Sá, Márcio Roberto e Ivaldecy Costa. Para Costa Brasil, o que falta em São Luís é uma gestão mais eficiente e que ouça a população. “Eu tenho certeza de que Ricardo Diniz e Neto podem fazer muito juntos. Aqui há muitas lideranças e vamos caminhar para ter dias melhores”, resumiu o líder comunitário.

PTB

No domingo pela manhã o encontro de Neto Evangelista foi com o pré-candidato a vereador Joãozinho Freitas (PTB) e lideranças comunitárias, no buffet Bárbara Rocha, no Turu. Também presentes, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual do PTB, e o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate (PT).

“Joãozinho e Neto, contem conosco. Estarei junto somando com as duas candidaturas”, afirmou o deputado Pedro Lucas.

Cirurgia de hérnia

Na reunião, Neto Evangelista encontrou com Geórgia Santos, auxiliar administrativa e esteticista que foi pessoalmente agradecer a ele por um fato muito especial na vida dela.

“Eu fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica graças ao Neto. Eu estava há 3 anos na fila de espera. Sentia muitas dores. E foi graças ao mutirão realizado por iniciativa dele que eu finalmente pude ser operada. Eu tenho muita gratidão por isso e vim hoje aqui falar isso pra ele”, afirmou Geórgia, grávida de cinco meses.

O depoimento de Geórgia emocionou Neto, que reforçou a ideia de que a boa política pode sim melhorar a vida das pessoas. “É gratificante ouvir o relato da Geórgia. Destinei recursos por meio de emenda para a realização do mutirão no Carlos Macieira. Foram cerca de 800 pessoas beneficiadas. A Geórgia foi uma delas e hoje tem qualidade de vida e está grávida. Só posso dizer que estou muito feliz “, ressaltou Neto.

Relato semelhante Neto Evangelista ouviu no compromisso seguinte, no bairro São Raimundo, durante o lançamento da pré-candidatura de Raimunda Belfort (PDT) a vereadora.

Denildon Nogueira, beneficiário do programa “Mais saúde, menos fila”, que realizou o mutirão de cirurgias no Hospital Carlos Macieira, agradeceu a Neto, pois também estava há 3 anos esperando na fila. “É uma enorme alegria vê-lo com saúde, Denildon!”, festejou Neto.

Militante histórica

Durante o diálogo no São Raimundo, Neto Evangelista destacou as qualidades da pré-candidata Raimunda Belfort. “Belfort tem 30 anos de militância aqui no São Raimundo, para onde conseguiu conquistas importantes ao longo dos anos. É uma honra ter esta mulher negra, militante histórica do PDT, ao nosso lado nesta caminhada”, ressaltou Neto.

No encontro Neto ouviu demandas de moradores e lideranças do São Raimundo e áreas vizinhas, principalmente com relação à infraestrutura, educação e áreas de lazer.

“Estamos concluindo nosso Plano de Governo com projetos especiais em todas as áreas com o foco maior em cuidar das pessoas, melhorar a qualidade de vida delas com ações simples que já deram certo em outras cidades, e não prometer o que eu não posso cumprir”, assinalou Neto.

  Publicado em: Política

Novos trechos de delações da ‘rachadinha da Globo’ revelam repasses em reais à família Marinho

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

O Jornal da Record exibiu nesta segunda-feira (24) novos trechos de delações premiadas de Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros”. Segundo a reportagem, além da entrega de dólares aos herdeiros do grupo Globo, o esquema ilegal de câmbio também teria feito entregas de reais aos irmãos Marinho.

Veja a reportagem:

  Publicado em: Política

Reinaugurado pelo prefeito Edivaldo, Parque do Bom Menino volta a ser uma das mais importantes áreas de lazer da cidade

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Após ampla reforma e readequação, o parque apresenta muitas novidades e foi bastante visitado no domingo (23) pela comunidade e desportistas

Parque do Bom Menino volta ser um dos mais importantes pontos de encontro familiar, lazer e práticas esportivas do Centro

Moradores da área do Centro e de outros bairros da capital aproveitaram o domingo (23), dia seguinte à reinauguração do Parque do Bom Menino, para visitar e conferir as novidades de um dos mais famosos espaços públicos de lazer e práticas de esporte do Centro de São Luís. O parque passou por uma ampla reforma realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, e foi reinaugurado abrindo a programação de aniversário de 408 de São Luís, celebrado no dia 8 de setembro. As medidas de distanciamento social, o uso de máscaras de proteção e demais ações necessárias ao combate à Covid-19, não foram esquecidas pelos usuários. No local foi instalado um posto avançado da Guarda Municipal.

“Há muitas histórias no Parque do Bom Menino e outras tantas para serem vividas. Muitas gerações brincaram na infância neste espaço, inclusive a minha, e toda a população merece conhecer um pouco do que o equipamento tem a oferecer. Com a reinauguração, devolvemos a possibilidade de os ludovicenses pertencerem a um local tão rico de nossa cidade e, partir desse sentimento de pertencimento, buscar sempre preservar esse bem coletivo. Tudo isso é fruto do programa São Luís em Obras, que está mudando a realidade do nosso município”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Com a reforma, o parque passou a ter seis observatórios de pássaros feitos de eucaliptos, de madeira certificada, cobertos com lona apropriada para os frequentadores sentarem e ouvirem o canto das aves que compõem a fauna local. Entre as espécies de pássaros sempre presentes no local estão bem-ti-vi, maritaca, pardal, rolinha e outras.

O Parque do Bom Menino é uma unidade de conservação criada pelo Decreto Municipal Nº 43.825, de 24 de abril de 2013, sobretudo por sua rica flora, que contempla espécies como barrigudeira, mangueira, flamboyant, palmeira, oitizeiros, ipês, amendoeiras, babaçu, algaroba, entre outras.

O Parque apresenta uma área de mais de 48 mil metros quadrados e foi totalmente renovada, após reforma, executada no âmbito do programa São Luís em Obras, que contemplou projetos urbanístico, paisagístico, de iluminação e acessibilidade.

“Era uma área que não atraia a população, pois estava numa situação degradante. Não dava para fazer atividades físicas adequadamente, nem tampouco para que pudéssemos estabelecer uma relação mais íntima com a natureza. Porém, com a reforma realizada pela Prefeitura, não tenho dúvidas de que será um dos principais espaços de lazer da cidade, o qual eu faço questão de visitar sempre que puder a partir de agora”, contou a dona de casa Auridéia Lopes, de 57 anos.

Assim como Auridéia, que é moradora da Cohab e aproveitou o domingo de folga para visitar Parque do Bom Menino, o casal de amigos Davi Lucas Santos e Francielle Cutrim, de 19 anos, escolheu os degraus do anfiteatro, espaço interno ao parque, para pôr os assuntos em dia e apreciar as primeiras horas da manhã.

“O novo parque está lindo. A gente já tinha costume de frequentar aqui, mas o cenário nem se comparava ao que temos agora”, disse Davi. “É um hábito da gente frequentar lugares de natureza preservada, e a obra realizada no parque foi essencial para dar mais vida às tantas espécies de árvores existentes. Estamos muito felizes com tudo, principalmente com o anfiteatro, que foi totalmente recuperado e é um dos meus espaços preferidos aqui”, observou Francielle.

Usuários do Parque do Bom Menino em momento de lazer

O lugar de tantas histórias também faz parte da vida do gerente de relacionamento José Filho, de 45 anos. Segundo ele, que aproveitou a manhã de domingo para visitar o espaço na companhia do filho e do cão de estimação da família, o Parque do Bom Menino era um dos espaços preferidos durante sua infância, principalmente por ser morador vizinho ao espaço. “Lembro de ter visto, pelo menos, umas quatro intervenções no parque, mas nenhuma delas como a que foi realizada agora, pois é clara a ampla reforma estrutural realizada pela prefeitura. Enche meus olhos ver que está tudo mudado, e para melhor. Nota mil para essa reforma realizada pela Prefeitura de São Luís”, destacou.

REFORMA ESTRUTURAL

A ampla reforma estrutural que foi realizada no Parque do Bom Menino, coordenada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe) contemplou novo mobiliário urbano (lixeiras, bancos, bicicletário, entre outros), novo pórtico, nova iluminação, drenagem, sinalização horizontal e vertical. Também foram reformadas as instalações administrativas, os banheiros, o prédio do Núcleo de Meio Ambiente e o anfiteatro. Foi feita a construção de quiosques para floristas e de uma fonte de água.

Os equipamentos para a prática esportiva também foram reformados. As pistas de corrida e caminhada, o Ginásio Tião Carvalho, a quadra do parque recebeu nova grama sintética, foram instalados equipamentos de academia ao ar livre e recreação infantil. Também foram construídos camarins para preparação das atividades culturais.

Além disso, a área do entorno recebeu nova pavimentação, novo ponto de ônibus e outras melhorias. Todo o projeto executado no parque atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, tornando o lazer mais inclusivo e direito de todos.

SEGURANÇA

O Parque do Bom Menino também dispõe, agora, de mais segurança. Para isso, foi construída uma sede para a Guarda Municipal. O prédio antigo que abrigava a corporação foi demolido e um novo foi construído. A partir desta nova sede será possível monitorar todo o local, garantindo a segurança dos comerciantes e frequentadores. Para isto, foram instaladas câmeras de videomonitoramento em pontos da área interna e externa. Os guardas municipais também farão rondas motorizadas pelo local. O monitoramento será feito 24h.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista visita arcebispo de São Luís

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Na manhã desta segunda-feira (24), o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista, visitou o arcebispo da Igreja Católica na capital, D. José  Belisário, com quem conversou sobre a importância da política para a transformação social, principalmente no que diz respeito ao cuidado com as pessoas, bandeira defendida tanto por Neto quanto pela Igreja Católica.
“Eu não poderia deixar de iniciar essa missão, que para mim é um sacerdócio, sem visitar o arcebispo de São Luís, D. José Belisário. Tenho repetido sempre quero ser prefeito para cuidar das pessoas, pois gestão pública é também cuidar das pessoas, uma das missões da Igreja. Eu não poderia deixar de começar essa jornada sem pedir sua benção”, destacou.
O arcebispo garantiu que “a doutrina social da Igreja sempre estimulou o exercício da política e que fazer política é uma das melhores formas de caridade”.
D. Belisário agradeceu a visita de Neto Evangelista e disse que é sempre uma alegria recebê-lo. “Conversamos sobre um dos pilares da Igreja Católica, que é cuidar das pessoas, principalmente neste período de pandemia. Devemos cuidar uns dos outros e a política é importante para que isso aconteça. Que Neto faça uma boa campanha e que ela seja uma oportunidade para discutirmos os principais problemas da cidade”.

  Publicado em: Política

Guerra anunciada!!! Rubinho diz que saiu na frente com proposta de Renda Básica Infantil

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

 

O deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB) reagiu aos ataques do estadual Yglésio Moyses sobre um possível plágio em um projeto apresentado.

Rubinho resgatou um tuíte de junho, e disse que “desde dezembro, debato a Primeira Infância e desde junho propus a criação de uma renda infantil”.

“Com o movimento #Dialogosporslz elaboramos um programa participativo, que entre suas mais de 100 propostas lançadas dia 7 de agosto, já continha a proposta de uma Renda Básica Infantil”, reforçou Rubens.

Afinal, de quem é a ideia?

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos