Inacreditável!!! Assessor do STF furta cones de prédio e caso vai parar na polícia

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Um advogado famoso de Brasília, que trabalha na assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) e tem salário bruto de R$ 25.362,38, foi filmado furtando dois cones no estacionamento do edifício ao lado do que mora no Sudoeste, uma das áreas mais nobres da capital do país.

O furto ocorreu no final da manhã de sábado (22/08) e foi denunciado, por meio do sistema on-line, à Polícia Civil pelo Condomínio Edifício Via Buriti, na Quadra 300. O caso foi registrado pelo 3ª Delegacia de Polícia (veja cópia abaixo), que abriu investigação.

 

No meio da tarde de domingo (23/08), o advogado, que já foi ministro de Estado, teria sido informado por um dos porteiros que trabalham na região que o Condomínio Via Buriti havia comunicado o furto dos cones à polícia, o advogado os devolveu.

Nervoso, o assessor do STF e ex-ministro correu para retirar os objetos do furto de dentro do carro, que era alugado, e colocou os cachorros, que voltavam de um passeio, dentro do veículo.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! População do Bairro Galeano agradecem o asfaltamento com as emendas do saudoso Zé Gentil

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Após mais de 30 anos esperando por melhoras e qualidade de vida, a população do Bairro Galeano agradecem o asfaltamento, lembrando que os serviços estão sendo executados através das emendas do saudoso deputado estadual Zé Gentil.

As obras de infraestrutura de asfalto está sendo executada com todo o suporte da prefeitura de Caxias.
Qualidade de vida para os moradores, avanço para Caxias.
Os moradores agradecem o prefeito Fábio Gentil e ao já falecido deputado Zé Gentil.

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo lamenta falecimento de Sálvio Dino e decreta luto oficial de três dias

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Por meio de suas redes sociais o prefeito Edivaldo Holanda Junior manifestou sua solidariedade ao governador Flávio Dino pelo falecimento do seu pai, o membro da Academia Maranhense de Letras, ex-deputado estadual, ex-prefeito do município de João Lisboa e ex-vereador de São Luís, Sálvio Dino.

“Não há palavras que possam amenizar a dor neste momento de profunda tristeza, mas rogamos a Deus conforto e consolo a todos os familiares e amigos”, disse o prefeito de São Luís.

Edivaldo decretou luto oficial de três dias no município de São Luís “em memória de Sálvio Dino”, disse em seus perfis nas redes sociais.

Em nota oficial divulgada à imprensa Edivaldo destacou a trajetória política de Sálvio Dino, que iniciou sua trajetória pública como vereador de São Luís em 1954, sendo eleito para dois mandatos, além de ter sido eleito deputado estadual por duas vezes e prefeito do município de João Lisboa (1988 e 1996).

Edivaldo também destacou a vida literária de Sálvio Dino, que foi membro da Academia Maranhense de Letras, tendo publicado 13 obras.

  Publicado em: Política

Othelino Neto decreta luto oficial pelo falecimento do advogado e jornalista Sálvio Dino

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado estadual e procurador aposentado Sálvio Dino, ocorrido nesta segunda-feira (24), em São Luís.

Pai do governador do Maranhão, Flávio Dino, do procurador da República Nicolau Dino, do advogado Sálvio Dino Júnior e do empresário Saulo Dino, o jornalista, escritor e advogado Sálvio Dino é natural de Grajaú (MA) e membro da Academia Maranhense de Letras, onde ocupava a cadeira n° 32. Foi fundador da Academia Imperatrizense de Letra, da qual foi vice-presidente em 1991/1992.

Sálvio Dino também teve destacada trajetória na política maranhense. Foi eleito vereador de São Luís em 1954 e reeleito em 1958. Em 1962, elegeu-se deputado estadual do Maranhão, tendo sido cassado, em 1964, pelo golpe militar. Em 1974, foi novamente eleito deputado estadual e prefeito do município de João Lisboa no período de 1989 a 1997.

Em Nota de Pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifestou solidariedade e pêsames à família enlutada.
NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e procurador aposentado Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino (PCdoB), ocorrido nesta segunda-feira (24), em São Luís.

Natural de Grajaú (MA), Sálvio Dino era jornalista, advogado e escritor. Membro da Academia Maranhense de Letras, ocupava a cadeira n° 32. Foi fundador da Academia Imperatrizense de Letra, da qual foi vice-presidente em 1991/1992.

Sálvio Dino também teve destacada trajetória na política maranhense. Foi eleito vereador de São Luís em 1954 e reeleito em 1958. Em 1962, elegeu-se deputado estadual do Maranhão, tendo sido cassado, em 1964, pelo golpe militar. Em 1974, foi novamente eleito deputado estadual e prefeito do município de João Lisboa no período de 1989 a 1997.

Além do governador Flávio Dino, Sálvio Dino era pai do procurador da República, Nicolau Dino, do advogado Sálvio Dino Júnior e do empresário Saulo Dino. Era casado com Iolete Aranha de Castro e Costa. Neste momento de dor pela perda do ente querido, a Assembleia Legislativa solidariza-se com os familiares e amigos, a quem manifesta sinceros pêsames.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

  Publicado em: Política

Neto Evangelista e Ivaldo Rodrigues reúnem lideranças na zona rural

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Moradores e lideranças do Maracanã e bairros próximos, todos da zona rural, realizaram um grande encontro no domingo (23), na LL Eventos, no Maracanã, para o lançamento das pré-candidaturas de Ivaldo Rodrigues (PDT) a vereador e de Neto Evangelista (DEM) a prefeito de São Luís. 

“Vamos caminhar juntos!”, anunciou o vereador Ivaldo Rodrigues,  convidando os presentes a se unirem à sua pré-campanha e à do Neto Evangelista. “Muito já avançamos e muito ainda temos a fazer, principalmente na zona rural, que hoje não só produz, mas também escoa sua produção. Tenho certeza de que com o Neto teremos um grande parceiro lá na Prefeitura”, completou o vereador.

Neto Evangelista agradeceu o carinho e a acolhida do vereador e dos moradores e líderes comunitários da região. “É sempre uma alegria estar com o Ivaldo Rodrigues, um vereador conhecido nos quatro cantos da Ilha. Ele poderia ter ficado na Câmara, mas foi além, e assumiu o desafio da Secretaria Municipal de Abastecimento onde realizou um belíssimo trabalho”, afirmou.

Compromisso

Neto Evangelista durante a sua fala firmou um compromisso. Disse que como prefeito dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Ivaldo na Semapa, de estímulo aos pequenos produtores e de realização da Feirinha de São Luís. Neto também falou das suas ideias para a educação, saúde, turismo e de como é possível cuidar das pessoas para lhes dar melhor qualidade de vida. 

Neto recebeu do Sr. Silva, produtor rural, um documento com reivindicações para a zona rural de São Luís. Ele também ouviu solicitações da conselheira tutelar Cilene Pires, específicas para a zona rural, como implantação de escolas comunitárias, reforma das UEBs, criação de creches, sede própria para o Conselho Tutelar, e implantação de mais escolas para atender à demanda dos moradores dos quatro núcleos residenciais do Minha Casa, Minha Vida implantados na área rural.

“Através do Ivaldo assumimos o compromisso  com você. Não só por isso, mas pela sua vontade de fazer e competência já demonstrada. Vamos caminhar juntos!”, afirmou a líder Cilene Pires.

  Publicado em: Política

Prefeito Lindomar Araújo e deputado Hildo Rocha inauguram mercado público e pontes, em Marajá do Sena O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Lindomar Araújo entregaram três obras de grande importância que já estão sendo usufruídas pela população de

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Lindomar Araújo entregaram três obras de grande importância que já estão sendo usufruídas pela população de Marajá do Sena: o mercado público Damião Félix da Silva, financiado com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar individual de Hildo Rocha e duas pontes, empreendimentos que também foram materializados graças ao trabalho de Hildo Rocha.

“Agora a população de Marajá do Sena possui um mercado público modelo, construído pelo prefeito Lindomar Araújo. Uma obra bem planejada, com 25 boxes, lanchonetes, banheiros, tudo construído com muita qualidade, uma obra que atende às necessidades da população, que passa a contar com um excelente local para adquirir os produtos alimentícios que necessitam no seu dia-a-dia. Por meio dessa ação, o prefeito também proporciona grandes melhorias nas condições de trabalho dos feirantes que há muitos anos desejavam possuir um local apropriado para venderem os seus produtos”, disse Hildo Rocha.

Ação do governo Bolsonaro 

O parlamentar maranhense destacou que os recursos financeiros investidos na construção do mercado público municipal de Marajá do Sena são do Tesouro Federal.

“É mais um grande benefício que conseguimos, por meio de emenda parlamentar individual de minha autoria. Eu fiz a emenda, a pedido do prefeito Lindomar, e o presidente Jair Bolsonaro autorizou a liberação. Assim, a parceria institucional que mantenho com o prefeito Lindomar Araújo possibilitou a concretização de uma demanda que o prefeito havia se comprometido em resolver e hoje o projeto está concretizado”, enfatizou Hildo Rocha.

Melhorias na infraestrutura 

Além do imponente mercado municipal, construído pelo prefeito Lindomar Araújo, a cidade ganhou duas pontes construídas em concreto e trilhos. “Duas obras que ajudam a melhorar a infraestrutura de Marajá do Sena, município novo que necessita do apoio tanto do governo federal quanto do governo estadual. No que se refere ao apoio do governo federal eu tenho contribuído, por meio de emendas parlamentares. Em ralação ao governo estadual, lamentavelmente Flávio Dino não se preocupa com as dificuldades dos municípios maranhenses, se limita apenas a fazer propaganda enganosa, gasta milhões com propaganda de obras invisíveis”, ressaltou.

Prefeito competente e trabalhador 

Na mesma ocasião em que inauguraram três obras (mercado e duas pontes) Hildo Rocha e Lindomar Lins vistoriaram a pavimentação que está em fase final de implantação, beneficiando inúmeras ruas na sede.

“Lindomar é um prefeito trabalhador, competente, correto. Por isso, cada vez que venho à cidade eu me entusiasmo porque vejo que os recursos que eu mando para o município são aplicados corretamente e se revertem em benefícios para a população”, declarou. Hildo Rocha.

Abastecimento de água e estradas municipais 

O prefeito Lindomar ressaltou que outra demanda relevante que em breve será atendida é o abastecimento de água, na sede do município. “O deputado Hildo Rocha destinou recursos para essa finalidade, a primeira parcela já foi creditada na conta da prefeitura. Também já estão assegurados recursos para a construção de duas estradas municipais. Uma que liga a sede ao povoado Jenipapo e outra que liga os povoados Cujubeira e Caititu.

Outros benefícios 

Lindomar destacou ainda que graças ao apoio do deputado Hildo Rocha o município já foi contemplado com carro pipa e uma caçamba. “Em breve será iniciada a construção de várias obras que são frutos das emendas do deputado Hildo Rocha. Portanto, quem está ajudando o município que tem o segundo pior IDH do Maranhão é o deputado Hildo Rocha e não o governador, que nunca concluiu a construção da nossa estrada. É por isso que eu sempre digo que Hildo Rocha é, para Marajá do Sena, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República”, completou Araújo.

https://youtu.be/dVlJNSUFgj4 

http://hildorocha.com.br/site/prefeito-lindomar-araujo-e-deputado-hildo-rocha-inauguram-mercado-publico-e-pontes-em-maraja-do-sena/ 

https://bit.ly/2EvvnAB 

  Publicado em: Política

Flávio Dino informa o falecimento do seu pai…

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

 

  Publicado em: Política

QUE PORRADA NA CARA!!! 52% acham que Bolsonaro deve continuar na Presidência; 41% defendem saída

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

Pesquisa PoderData mostra que 52% dos brasileiros acham que Jair Bolsonaro deve continuar na Presidência. Houve aumento de 5 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado de 3 a 5 de agosto. Antes, 48% defendiam sua permanência.

No mesmo período, o percentual daqueles que defendem que Bolsonaro deve deixar o cargo caiu 7 pontos percentuais. Passou de 48% para 41%.

Há duas semanas, a “boca de jacaré” da pesquisa havia se fechado. Agora, abriu novamente, com as linhas se cruzando.

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

De acordo com o PoderData, na avaliação geral, 38% consideram “ótimo” ou “bom” o desempenho pessoal de Bolsonaro –alta de 6 pontos em 15 dias. Os que acham “ruim” ou “péssimo” são 35% –queda de 6 pontos.

Entre os que acham que o trabalho pessoal de Bolsonaro é “ótimo” ou “bom“, 94% defendem sua permanência no cargo e só 3% querem seu impeachment.

Já entre os que avaliam o desempenho do presidente como “ruim” ou “péssimo“, 93% querem sua saída do Planalto e só 2% acham que ele deve continuar no cargo.

  Publicado em: Política

Ação do Bope na Areinha…

Publicado em   24/ago/2020
por  Caio Hostilio

OCORRÊNCIA POLICIAL*
▪ *PMMA/CME / BOPE*
*CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO*
CMT DA ROTAM: MAJ RODRIGUES
✔ *DATA/HORA/LOCAL*
• 23/08/2020 às 21:30
• Av Vitorino Freire, Areinha, São Luís-MA.
✔ *CIOPS:*
– M4847010
– COD: CP 157
– SIGO: 163284/2020
✔ *Natureza da Ocorrência:*
Assalto a ônibus
*HISTÓRICO:*
. Por volta das 21:30h, a VTR ROTAM CPU fazendo rondas pela área da areinha,  nas proximidades do prédio da  Justiça Federal, um coletivo parou e duas mulheres, informaram que haviam acabado de ser assaltadas próximo  por um elemento e as vítimas apontaram  a direção que o elemento saiu correndo , ato contínuo, a equipe   deslocou  em rondas pelo local apontado e conseguiu captura-lo nas proximidades do Távola Center; com o autor foram recuperados os pertences das vítimas  e junto foi encontrada uma colher, a qual utilizou para simular estar armado; diante do estado de flagrância foi dado a voz de prisão e em seguida foi conduzido sem lesões corporais  ao plantão central das cajazeiras.
*MATERIAIS APRESENTADO:*
• 01 aparelho celular Samsung
• 01 aparelho celular Motorola
• R$ 20,00 (vinte reais)
• 01 Bolsa Csteffens cor marrom
• 01 Bolsa de mão vermelha
• 01 chave
• 01 colher Tramontina de cabo preto
*⚡RAIO IMORTAL⚡*
*VTR ROTAM CPU*

  Publicado em: Política

Falta de respeito com a vida humana!!! Por que tanta euforia e a vontade de noticiar FAKE sobre Sálvio Dino?

Publicado em   23/ago/2020
por  Caio Hostilio

Seria o tão cobiçado FURO DE REPORTAGEM? OU QUIÇÁ ALCANÇAR UM NÚMERO ALTÍSSIMO DE ACESSOS? OU AINDA SE ALTO AFIRMAR COMO BEM INFORMADO? E TAMBÉM TEM A FALTA DE RESPEITO AO PRÓXIMO.

NA VERDADE, O SER HUMANO CADA VEZ MAIS SE PRENDE AOS ANSEIOS TERRENOS, COMO SE SUA VIDA TERRENA FOSSE ETERNA, POR ISSO TENTA TIRAR PROVEITO DE TUDO… ATÉ DO SOFRIMENTO ALHEIO!!!

O SER HUMANO É HIPÓCRITA!!!

FAÇO UMA OPOSIÇÃO MODERADA AO GOVERNO FLÁVIO DINO, PORÉM ESTIVE AO SEU LADO QUANDO DA MORTE DO SEU FILHO MARCELO, PERÍODO EM QUE TRAVAMOS UMA BATALHA CONTRA O HOSPITAL SANTA LÚCIA (BSB) E ME SOLIDARIZO COM O SEU SOFRIMENTO COM A SAÚDE DE SEU PAI…

RESPEITEM!!!

A insensibilidade

A insensibilidade do ser humano muitas vezes ou na maioria das vezes atrapalha o seu adiantamento espiritual, porque muitos não se preocupam em tentar olhar dos lados e ver que existem outros irmãos na sua companhia e com isso deixam de perceber o quanto o outro pode ajudá-lo na sua trajetória pela terra, afinal estamos todos em busca de um objetivo, o amor ao nosso próximo, e esse fato pode não estar claro para muitos, mas não tem problema nenhum porque cada um tem o seu tempo e a sua hora, que bom seria se todos tivessem o mesmo pensamento os mesmos objetivos e seguissímos todos em uma só corrente,de amor, fraternidade e caridade.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos