Neto Evangelista assume compromisso no Cohatrac

Publicado em   23/ago/2020
por  Caio Hostilio

Moradores do Cohatrac se reuniram com o pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), e o vereador Osmar Filho (PDT) para falar sobre políticas públicas e melhorias para o bairro.

A conversa ocorreu na Praça Jackson Lago (Arena Corujão) e um compromisso firmado por Neto e Osmar foi a cobertura de parte da praça para que os moradores não precisem interromper as atividades físicas durante o período de chuvas.

“Aqui nos exercitamos com aulas de ritmos e diversas atividades ao ar livre, mas no inverno ficamos paradas e isso afeta a nossa qualidade de vida”, explica a moradora Ione Shintaku, aluna do projeto Zumba na Praça.

Neto Evangelista afirmou que a Praça Jackson Lago é uma referência para ele e Osmar Filho e assumiu o compromisso da melhoria, ao lado do vereador pedetista.

Maturidade

Ele também agradeceu a Osmar Filho por ter tido a maturidade política de abrir mão da sua candidatura para apoiá-lo. “Meu sentimento é de gratidão. Tenha certeza que juntos faremos muito por São Luís”, ressaltou Neto.

Osmar Filho lembrou que Neto está fazendo o certo, que é percorrer toda a cidade. Não só para saber do que a população está precisando mas também para montar seu Plano de Governo. “Será o melhor plano de governo apresentado. É importante que todos saibam que escolhemos o Neto porque ele preenche os requisitos necessários para ser um bom prefeito. Tem conhecimento,  sabedoria, competência e muito nos representa”, destacou o vereador Osmar Filho

  Publicado em: Política

Babaquice de partidinhos idiotas!!! Rede, Podemos e PSB vão ao Supremo contra nota de R$ 200… STF conhece economia?

Publicado em   23/ago/2020
por  Caio Hostilio

Fica cada vez mais evidente esse conluio antidemocrático entre esses partidos esquerdopatas e o STF, que se deixa usar para politiquices, cujo objetivo da corte não é o debater assuntos de cunho econômicos e suas tendências de mercado!!! 

Rede Sustentabilidade, Podemos e PSB ingressaram juntos com ação ao STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender ato do CNM (Conselho Monetário Nacional), vinculado ao Banco Central, que aprovou o lançamento e circulação da nota de R$ 200. A previsão é que a nova cédula comece a circular no final deste mês.

Justificativa idiota e sem conhecimento algum econômico: Os partidos alegam que o ato do Banco Central foi “precipitado” e “não apresentou nenhum estudo ou documento estruturado que trouxesse de forma aprofundada as razões e implicações” da nova cédula de R$ 200. Mais do que isso, as três siglas apontam que a introdução de uma nota com alto valor de face pode favorecer crimes de ocultação e lavagem de dinheiro.

O caso está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia. Os partidos pedem que seja deferida uma liminar para suspender o ato do Banco Central pela produção e circulação da nova nota de R$ 200 e que no mérito a Corte considere a medida inconstitucional. A ministra e seus parceiro de toga não sabem nada, nadica de nada, de economia…

  Publicado em: Política

PT de Caxias apoiará reeleição do prefeito Fábio Gentil

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Membros do Diretório Municipal do PT em Caxias votaram pela aliança com o Republicanos, partido do prefeito Fábio Gentil

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Caxias decidiu na manhã deste sábado (22), pela composição com o prefeito Fábio Gentil (PRB) com vistas às eleições de novembro.

A decisão foi aprovada por unanimidade por todos os membros do diretório que participaram do evento. Até mesmo os filiados que se movimentavam para uma aventura sem sentido de candidatura própria a prefeito de Caxias, que teria Chico Sousa na cabeça de chapa e Ney Jefferson como candidato a vice-prefeito, numa chapa puro-sangue, se abstiveram de votar ou de defender a tese da candidatura própria.

Chico Sousa chegou a contestar o regimento interno, mas seus argumentos foram rejeitados pela maioria dos membros do diretório e o mesmo deixou o encontro sem defender a sua tese de candidatura própria.
Mesmo com pretensões de ser candidato a vice-prefeito de Chico Sousa, Ney Jefferson não compareceu ao encontro, deixando seu companheiro na empreitada enfrentar sozinho o dissabor da contrariedade dos companheiros de partido.

O encontro de tática eleitoral do PT caxiense contou com a participação do vice-presidente estadual da sigla, Genilson Roberto Alves Silva. O dirigente estadual defendeu a decisão tomada pelo diretório municipal. “É uma posição que foi tomada pela grande maioria do diretório municipal, que se manifestou favorável a uma aliança [com o PRB] e principalmente o desejo dos pré-candidatos a vereador, que colocaram bem claro que só seriam candidatos nessa conjuntura de composição com o PRB”, avaliou Genilson.

Questionado se essa decisão municipal poderia ser modificada pela direção nacional, o vice-presidente estadual foi enfático: ““Nós não acreditamos, pois como foi transmitido [pela internet] com acompanhamento da secretária nacional Sônia Braga, ela pôde se apropriar das informações, dos elementos de informação”.

Segundo o dirigente estadual, a composição com o PRB em Caxias, que acontece em dezenas de cidades do Maranhão, é uma política voltada para eleger vereadores do PT e tem a aprovação do único deputado federal do partido. “Com o nosso único deputado federal, deputado Zé Carlos também defendendo essa composição, uma composição que está acontecendo no Maranhão inteiro, onde 26 municípios do Maranhão terá a composição PT-PRB”.

“A tática que foi aprovada é uma tática que visa fortalecer o Partido elegendo vereadores”, defendeu Genilson Alves, cuja importância no diretório estadual encerra de vez as pretensões da dupla Chico Sousa/Ney Jefferson e finalmente o PT caxiense fica livre para tentar eleger representantes na Câmara Municipal de Caxias.

Fonte: Blog do Saba

  Publicado em: Política

Evangélicos de São Luís lançam frente de apoio a Neto Evangelista

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Um reforço de peso foi oficializado na manhã deste sábado à pré-candidatura do Neto Evangelista (DEM) a prefeito de São Luís, com o lançamento da frente evangélica de apoio ao pré-candidato, coordenada pela deputada estadual Mical Damasceno (PTB). O encontro ocorreu na Casa de Evento Anil, no bairro Anil, e reuniu diversos pastores e lideranças evangélicas de São Luís.

Neto estava acompanhado da esposa Thayanne Evangelista, também evangélica. O casal foi recebido pelo pastor Carlos Garcez, da IADESL (Igreja Evangélica Assembleia de Deus São Luís). “Meu coração está muito tranquilo ao declarar apoio ao Neto Evangelista. Ele é um homem de fé e competente, muito identificado com as causas cristãs e sociais. Com Neto na Prefeitura e a deputada Mical da Assembleia temos dois bons representantes do povo de Deus”, afirmou o pastor Garcez.  

A deputada Mical não compareceu, pois está cumprindo quarentena por ter contraído Covid-19, mas participou da abertura do encontro por chamada de vídeo, quando destacou as qualidades de Neto Evangelista que a levaram a organizar a frente evangélica. 

“O Neto nunca apoiou atitudes ou iniciativas anticristãs e sempre nos ajudou na Assembleia Legislativa nas pautas sociais e em favor da família. Por isso convido os irmãos a abraçarem esta pré-candidatura, que significa também competência e preparo para administrar a nossa capital”, ressaltou a deputada Mical.

Princípios cristãos

Ao agradecer o apoio, Neto Evangelista disse que estava muito feliz e observou que o Estado é laico, mas a grande maioria da população de São Luís é cristã. “Me sinto muito à vontade para caminhar junto com os evangélicos, que compartilham dos princípios cristãos nos quais eu acredito, assim como a maioria da população da nossa cidade”, assinalou Neto.

 Ele acrescentou que a preocupação com o próximo é o princípio de todas as religiões cristãs e reiterou que uma das principais bandeiras de sua gestão será cuidar das pessoas uma por uma.

Thayanne Evangelista disse que a pré-campanha de Neto Evangelista já nasceu abençoada e, se for da vontade de Deus, tudo dará certo, principalmente com tantas pessoas de fé caminhando juntas. “Estou muito agradecida por tanto carinho e apoio que o projeto do Neto para São Luís tem recebido em todas as áreas da nossa cidade”, acrescentou Thayanne.

Para Marina Sena, integrante da frente evangélica, o apoio ao Neto Evangelista surgiu de forma muito natural. “O Neto e a deputada Mical sempre foram referenciais para nós, na Assembleia, trabalhando em prol da população cristã. E agora vamos caminhar juntos com o Neto através da frente evangélica. É um momento de grande alegria para todos nós”, completou.

  Publicado em: Política

E sobra o quê? Ministério Público quer impedir ‘lives’ de candidatos

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Respondendo a questionamento do PSOL, o Ministério Público Eleitoral defendeu que o TSE rejeite a possibilidade de candidatos promoverem “livemícios”, transmissões na internet que teriam a finalidade de divulgar candidaturas em meio à pandemia.

O vice-procurador-geral do MPE, Renato Brill, em parecer, disse que, apesar do momento, não se pode autorizar a participação de candidatos em eventos virtuais não remunerados.

Não há impedimento para que artistas façam campanha, como os demais cidadãos, o que a lei tenta evitar é a vinculação entre candidatos e artistas como forma de captar, de modo artificial, a atenção do eleitorado em eventos para divulgação de propostas de campanha.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! A Vila São José em Caxias é 10

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

A Vila São José em Caxias, antes chamada de inferninho, agora tem dignidade graças ao prefeito Fábio Gentil.
Por isso a Vila São José diz… É 10 de novo!!!

  Publicado em: Política

BOPE enfatiza operações pelo Maranhão…

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Operação BOPE dia 21/08/2020  , incursões  e barreiras em diversos bairros e avenidas  da capital maranhense! Vejam as fotos:
*MAJ ARAUJO-CMT DO BOPE*
OCORRÊNCIA POLICIAL
PMMA/CME / BOPE
CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO
DATA/HORA/LOCAL
21/08/2020 às 22:00
Missão: Viana/Matinha
POVOADO POÇÃO GRANDE
OCORRÊNCIA :
FATO: TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMAS DE FOGO
CONDUZIDO:
SIGO
MATERIAL APRESENTADO:
– 1 (uma) arma de fogo garrucha
– 1 (Uma) espingarda bate bucha
– 50 (cinquenta) papelotes de substância semelhante a Crack
– 1 ( uma ) balança de precisão.
– Vários papéis para fazer a embalagem dos entorpecentes
– R$ 46,00 ( quarenta e seis reais) em espécie.
– 1 (uma) motocicleta CG 150 Fan de cor preta, placa NXH 8976
– 2 (duas) chaves de motocicleta
HISTÓRICO:
Comunico-vos que os policiais do BOPE, FORÇA TÁTICA E GSA, estavam em operação conjunta na área de Viana, quando perceberam denúncias de populares do povoado em epígrafe; Que na casa de um cidadão havia vários usuários de drogas com movimentaçao continua; que na casa citada é corriqueiro a movimentação de pessoas possivelmente comprando drogas; que após receber detalhes do local as equipes policiais deslocaram até o referido povoado para verificar as denúncias; que ao chegar ao local o principal suspeito tentou fugir do cerco policial, porém sem êxito, pois a área já estava cercada; que o suspeito voltou para dentro da casa; que os policiais verbalizaram e conseguiram conter o indivíduo; que ao fazer uma revista minuciosa fora encontrado todo o material em epígrafe, confirmando assim o teor das denúncias dos próprios moradores daquele povoado.
Obs.: o Indivíduo fora apresentado a DP de Viana para as medidas cabíveis e sem lesões corporais.
 *BOPE 14*
OPERAÇÃO BOPE
 CME/BOPE
Operação BOPE dia 21/08/2020  , incursões  e barreiras em diversos bairros e avenidas  da capital maranhense!
MAJ ARAUJO-CMT DO BOPE
BOPE-FORÇA E HONRA

  Publicado em: Política

Edivaldo reinaugura Parque do Bom Menino, marcando o início das comemorações dos 408 anos de São Luís

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior iniciou as comemorações pelos 408 anos de São Luís e reinaugurou neste sábado (22) o Parque do Bom Menino. O espaço, que tem 50 anos de história, passou por reforma estrutural e recebeu novos projetos urbanístico, paisagístico, de iluminação e acessibilidade. Também foram reformados os equipamentos para prática esportiva, convívio social, espaços administrativos, entre outras melhorias, entregando um parque totalmente novo aos floristas que trabalham no local e aos frequentadores.

Como já havia anunciado desde a última semana, Edivaldo destacou que a entrega do parque faz parte de uma série de inaugurações que ele fará até o fim de setembro para comemorar o aniversário da cidade (8 de setembro). Serão entregues ainda o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), o Estádio Nhozinho Santos, o conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno, além de outras obras estruturantes que estão em andamento.

A reinauguração também faz parte da agenda de entregas do programa São Luís em Obras, que foi retomada por Edivaldo no fim de julho. Desde então, ele já inaugurou conjuntos de praças no Rio Anil e Vinhais, o novo mercado do Coroadinho, a ampliação do mercado do Anil, a reforma estrutural da Praça da Bíblia, além de ter avançado na urbanização de dezenas de bairros pela cidade.

Este ritmo de entregas se seguirá até o fim de  2020 já que Edivaldo avança com obras de asfaltamento, drenagem profunda, construção de pontes, novos acessos viários, intervenções de trânsito, reforma de espaços públicos, reformas de escolas e unidades de saúde, reforma e construção de praças entre outros por toda a cidade, dando fim a problemas históricos dos bairros de São Luís.

Não se pode negar que nunca em sua história São Luís e sua população receberam  tantos presentes como os que estão sendo entregues por Edivaldo.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista vai do Tibirizinho ao Calhau em diálogos com a população de São Luís

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), intensificou as rodas de conversa com a população e os pré-candidatos a vereador nos quatro cantos da cidade. Ele esteve no Tibirizinho, São Francisco, Cohatrac e Calhau, em reuniões com moradores, dos quais ouviu reclamações e também sugestões para seu Plano de Governo.
No Tibirizinho, Neto contou com a recepção de motociclistas do grupo União de Grau, que apóiam a pré-candidata a vereadora Josiane do Tibiri (DEM).
“Aqui todo mundo já conhece o Neto e seu trabalho, principalmente no social. Estamos juntos para mudar a realidade de São Luís. Estamos para fazer, pois ele nunca nos decepcionou”, afirmou Josiane Coelho.
Durante a conversa, Neto ouviu demandas referentes principalmente a acessibilidade, saúde e educação.
Inclusão
No São Francisco, o diálogo foi com dezenas de pessoas que apóiam a pré-candidata a vereadora Gisele Frazão (DEM). A bandeira dela é inclusiva, em defesa dos surdos e mudos. Neto informou que está no seu Plano de Governo a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos com uma coordenação para cuidar de políticas públicas inclusivas, para pessoas com algum tipo de deficiência.
Acompanhado da esposa Thayanne Evangelista, Neto lembrou da Lei 11.097/2019, de sua autoria, que tornou obrigatória a presença de intérpretes de libras em eventos publicos no Maranhão.
O diálogo foi todo acompanhado pela intérprete de libras Lilian Joyce Frazão e contou com a presença de integrantes da Associação dos Surdos do Estado do Maranhão (Asma). No evento, Neto reencontrou com Nilton, um velho conhecido que é surdo e que pediu políticas públicas inclusivas, com mais vagas em concursos e oportunidades de trabalho.
Questões sociais
Na noite desta sexta-feira o bate-papo foi com a pré-candidata Josi Nascimento, no Calhau. Ela informou que defende políticas públicas para reduzir as desigualdades sociais e que gerem mais oportunidades para todos.
Durante o diálogo, Neto Evangelista ressaltou que quer fazer uma gestão que cuide das pessoas, uma por uma. “Quando fui secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino nós melhoramos a vida da população por meio da boa política. São Luís tem alguns problemas crônicos. Mas se em outras capitais é possível resolvê-los, aqui também é, e nós vamos fazer”, assinalou Neto.

  Publicado em: Política

Covid-19: Fazem proselitismo dos 100 mil mortos enquanto que R$ 4 bi são desviados… Daria para salvar quantas vidas?

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Fica evidente que o Brasil é um país de politiquices, cujos políticos se sustentam em discursos falaciosos, e de uma mídia que joga pra debaixo do tapete aquilo que não lhe interessa, haja vista que vai de encontro a seus interesses, ou seja, o de esconder os desvios de bilhões que poderiam está salvando vidas… MUDA BRASIL!!! 

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, disse os desvios dos recursos destinados ao combate da pandemia da covid-19 já somam R$ 4 bilhões. A declaração ocorreu durante sua live semanal na última quinta-feira (20).

Fraudadores podem ter desviado de R$ 3 bilhões a quatro R$ 4 bilhões em recursos do auxílio emergencial do governo federal. O balanço foi feito pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

De acordo com ele, cerca de 680 mil servidores públicos federais, estaduais e municipais podem estar envolvidos nas fraudes. Parte deles pode ser vítima de estelionatários. Outros já admitiram o erro, devolveram o dinheiro e vão assinar um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta.

Wagner Rosário explicou que esses trabalhadores terão a chance de se explicar em processos administrativos e quem não é servidor vai responder na Justiça.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o auxílio emergencial já beneficiou mais de 66 milhões de pessoas.

O ministro da CGU informou que o governo prepara uma campanha contra a corrupção, voltada para 15 milhões de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Wagner Rosário explicou que o material foi desenvolvido em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e pode ser incluído no PNLD, Programa Nacional do Livro Didático.

Wagner Rosário participou, junto com o secretário da Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, da transmissão que o presidente Jair Bolsonaro fez nessa quinta-feira (20), pelas redes sociais. Sobre educação, Bolsonaro anunciou que o governo pretende inaugurar, até o fim de 2022, cerca de 200 escolas cívico-militares pelo país.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos