Hidroxicloroquina: “Governadores e prefeitos poderiam ter evitado um número incalculável de mortos”, diz Érico Cantanhede

Publicado em   22/ago/2020
por  Caio Hostilio

Só agora com a curva em descendência do vírus chinês é que a China recomenda o uso da hidroxicloroquina, algo já recomendado em vários trabalhos científicos e médicos sérios e respeitados pelo mundo afora.

Quantas vidas poderiam ter sido salvas caso não se tivesse politizado o uso dessa medicação utilizada há décadas onde na fase I da doença os pacientes poderiam ter feito uso e assim poderiam não ter piorado evoluindo de fase podendo culminar com a morte?

O atestado de óbito do vírus chinês é dado com pelo médico, porém quem segura a sua mão são os gestores (governadores e prefeitos) que demoraram a agir e poderiam ter evitado um número incalculável de mortos.

Porém certamente, todos eles tomaram ou estão com a sua “caixinha” escondida em casa caso precisem, ou seja, são uns hipócritas.

Quem sabe agora com as bênçãos da China eles caiu a ficha e eles de fato invistam na cloroquina ao invés de comprar equipamentos como respiradores superfaturados.

Governadores e prefeitos, suas mãos na grande maioria estão sujas de sangue

Image

Dr Érico Cantanhede

  Publicado em: Política

Com frentes simultâneas de trabalho, Prefeitura de São Luís avança em obra de reforma do Largo do Carmo e Praça João Lisboa

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Colocação de postes, instalação de lixeiras, ações de paisagismo e reforma das calçadas ocorrem ao mesmo tempo imprimindo um ritmo mais intenso de trabalho nos espaços que estão sendo reformados pela gestão do prefeito Edivaldo por meio do programa São Luís em Obras em parceria com o IPHAN

Prefeitura mantém frentes de trabalho simultâneas em reforma do Largo do Carmo, Praça João Lisboa e entornoNesta semana, a Prefeitura de São Luís iniciou a colocação dos postes de iluminação na  Praça João Lisboa e Largo do Carmo, que estão sendo reformadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior por meio do programa São Luís em Obras. Os trabalhos, que têm a parceria do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), contemplam ainda obras de reforma da Rua de Nazaré e entorno. Além da colocação dos postes, que seguem o modelo original, de ferro fundido, várias ações estão ocorrendo simultaneamente no local como a instalação das lixeiras e o trabalho de jardinagem, com a plantação de grama ao redor das árvores do logradouro, bem como a reforma das calçadas das vias no entorno.

“Investir na revitalização da arquitetura das praças e locais históricos do Centro significa promover o exercício da cidadania, levando a população a usufruir e cuidar dos espaços públicos. Com a obra na João Lisboa, Largo do Carmo e entorno, estamos devolvendo a uma importante área da cidade o status de cartão-postal da nossa ilha”, ressalta o prefeito Edivaldo, que tem realizado, ao longo da sua gestão, diversas ações de urbanização, reforma e readequação de espaços públicos, tanto no Centro Histórico como nos bairros da cidade.

No Largo do Carmo, está sendo concluído o trabalho no piso, totalmente reformado, dando lugar a um pavimento misto de porções de granilite polido (tipo de cimento de alta resistência) com trechos de paralelepípedos e também piso tátil, ou seja, caminhos em alto relevo, que servem para orientar pessoas com cegas ou com deficiência de visão. A obra, por ocorrer em um espaço no coração do Centro Histórico, Patrimônio da Humanidade, segue a padrões técnicos rigorosos para preservar a originalidade do logradouro, ao mesmo tempo em que promove a modernização do espaço público, renovando e valorizando toda a arquitetura local.

“A parceria das ações da Prefeitura com o IPHAN tem dado ótimos resultados nos últimos anos, não somente na revitalização do Largo do Carmo e Praça João Lisboa, mas também em ações anteriores como a readequação da Rua Grande, Praça Deodoro e do Panteon, Pedro II, entre outras, que estão seguindo o mesmo rigor técnico que visa preservar os aspectos arquitetônicos originais em harmonia com as necessidades atuais de mobilidade e acessibilidade para pessoas com capacidade de locomoção limitada, como idosos e portadores de necessidades especiais”, destacou o superintendente do IPHAN no Maranhão, Maurício Itapary.

FRENTES

Na área que integra a Praça João Lisboa, há várias atividades ocorrendo simultaneamente. Enquanto algumas equipes trabalham no serviço de jardinagem, instalação de lixeiras e dos postes, outras executam a pavimentação nas vias destinadas à passagem de veículos, isto é, nos acessos à Rua do Sol, da Paz e do Egito, bem como nos acessos à Rua Humberto de Campos e Afonso Pena, além da Avenida Magalhães de Almeida, próximo à Rua Grande.

Nestes locais, toda a camada de asfalto antiga foi retirada e está sendo preparada a base, o leito da via, compactado com brita e compostos de piçarra, para a implantação de paralelepípedos, a fim de devolver a originalidade das ruas que circundam o logradouro. “O Largo do Carmo, de uma forma geral, estava bastante degredado, com ferragens expostas em alguns pontos, buracos nas calçadas, iluminação precária, enfim, uma série de problemas. O que estamos vendo, agora, a cada dia, é uma reforma completa”, comentou Antônio Luís Noleto de Sousa, comerciante de artigos fotográficos, estabelecido há muitos anos no local.

O conjunto de logradouros que compreende o Largo do Carmo e Praça João Lisboa, incluindo ainda a Rua de Nazaré, tem cerca de 12 mil metros quadrados de área. No local, também estão sendo recuperados os monumentos históricos como o tradicional relógio e a estátua do Frei Capuchinho Carlos Olearo que foram recolhidas para restauração. Lembrando que a estátua de João Lisboa, pelo tamanho e peso, o restauro está sendo feito no próprio local onde está fixada.

MAIS OBRAS

A reabilitação de área histórica é um desafio da Prefeitura de São Luís que tem buscado, sobretudo, valorizar as características arquitetônicas originais dos espaços públicos, como o que já foi realizado nas praças Deodoro, Panteon, Pedro II e Rua Grande. Também já passaram por reforma a Praça da Alegria, Praça dos Pescadores, Fonte das Pedras e Fonte do Ribeirão.

A lista de obras do Centro, mais recentemente, inclui-se a reforma do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e Fonte do Bispo. Lembrando que, por meio de parceria com a Vale e o IPHAN a Prefeitura de São Luís está implantando, ainda, um novo espaço público no Centro: a Praça das Mercês.

  Publicado em: Política

Jeisael propõe novo modelo de Gestão para São Luís

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato da REDE criticou a forma como a Prefeitura de São Luís vem sendo administrada.

Jeisael Marx (REDE) diz que a atual forma arcaica de administrar a cidade se dá em razão de uma cultura onde se ganha eleição com base na força da política e do dinheiro, sendo sempre a elite a chegar ao poder.

Defendendo que São Luís necessita mudar o formato de Gestão, Jeisael comparou a estrutura administrativa atual a um carro velho. “Não adianta trocar a roda e o pneu, se o carro tá todo velho, com motor batido e anda fumaçando.  A estrutura administrativa está equivocada e nós somos os únicos que têm condição de implementar uma nova cultura, um novo modelo de gestão, por não estarmos atrelados essa política e ao dinheiro”.

Durante a entrevista, Jeisael comentou a respeito do diálogo com o Governador Flávio Dino, apontando que trabalhará mantendo boa relação com o poder Estadual e também com o Governo Federal. Entretanto, frisou que seu partido não faz parte da base que elegeu o governador, nem faz parte do governo estadual. “Todos os outros partidos e pré-candidatos pertencem a um grupo, seja do grupo do Governador ou seja do grupo de oposição. A Rede não está inserida em nenhum dos dois, me dando muita tranquilidade inclusive para fazer as críticas necessárias a todos”, afirmou o pré-candidato.

          A eleição municipal 2020 será a primeira disputa eleitoral de Jeisael. Crescido no Bairro de São Bernardo, o jornalista contou que estudou em escola comunitária, mas é o único de sete irmãos que conseguiu se formar no ensino superior. Contou que não se contenta com coisas erradas e se sente motivado para disputar a eleição.

  Publicado em: Política

O Senado quis atrapalhar!!! Com medidas corretas do Ministério da Economia, o Brasil apresenta sinais de recuperação econômica mais rápida que outros países

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Em uma apresentação para investidores do Bank Of America realizada na quarta-feira (19), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto voltou a afirmar que o cenário para o Brasil segue desafiador mas os números apresentados mostram que, pelo menos inicialmente, as medidas emergenciais tomadas pelo Ministério da Economia e pelo BC foram eficientes e posicionaram o Brasil numa situação melhor em relação aos outros países emergentes.

O Governo Bolsonaro tomou medidas como medidas de transferência de renda, impulso ao crédito a empresas e aumento de liquidez no sistema financeiro, que diminuiu os impactos na economia brasileira, mesmo com a pandemia causando sérios danos nas economia do país e mundiais.

Crescimento da Indústria Banco Central/Reprodução

Na apresentação, Neto fez um compilado com uma série de dados com o “raio-x” das economias mundiais, segundo a revista Veja. No caso da indústria, o índice de Gerentes de Compras (PMI) da indústria brasileira alcançou em julho o maior nível desde o início da pesquisa realizada pela IHS Markit, provedora inglesa de informações globais. O indicador brasileiro de julho foi de 58,2%, ante 51,6% no mês anterior.  Nesse indicador, quando o número está acima de 50%, o setor está passando por crescimento em vez de retração.

Comparando o Brasil a outros emergentes como México, índia, África do Sul, Rússia e Colômbia, a indústria brasileira foi a que melhor performou no período, segundo dados do Banco Central.

PIB 2020

Projeções para o PIB em 2020 e 2021 de países emergentes Banco Central/Reprodução

Na ótica do PIB 2020, a projeção da recessão brasileira, na casa de 5,6% segundo perspectivas do mercado financeiro deve ser um dos menores tombos dos emergentes, perdendo apenas para a Índia e, estendendo aos Brics, para a China, que deve terminar o ano com crescimento econômico. Em 2021, a economia brasileira deve crescer em linha com os outros emergentes.

De acordo com o Banco Central (BC), as projeções, baseadas em dados da economia brasileira bem como da mundial, mostram que o cenário ainda é de cautela, mas que as medidas tomadas no início da pandemia se mostraram eficientes, e a trajetória é de recuperação mais sólida a partir do terceiro trimestre.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista diz que será prefeito “presente nas ruas, ouvindo as pessoas”

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante, comandado pelo jornalista Jorge Aragão, o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), voltou a mostrar o tom de como será a sua gestão à frente da Prefeitura de São Luís.
“Nós temos um Plano de Governo para São Luís com metas para 100 dias, seis meses, um ano, dois anos e para quatro anos, totalmente executável e pensando no futuro da nossa cidade. Somos a décima quinta maior cidade do Brasil e ainda estamos acanhados, apesar de alguns avanços”, afirmou.
Ele ressaltou que terá três principais compromissos com a população ludovicense: governar das ruas, ouvindo as pessoas, compreendendo os problemas e encontrando soluções; comprometer-se com o que pode ser cumprido, com um plano de governo construído para ser inteiramente executável e entregue à sociedade durante o mandato, e, por último, resolver os problemas imediatos, pensando numa São Luís melhor para se viver.
Conversando com as pessoas
O pré-candidato vem dialogando com moradores de vários bairros. Por meio do movimento “Vamos Conversar”, ele promove rodas de conversa com os mais diversos segmentos da sociedade. A comunidade esportiva, os guias de turismo e os conselheiros tutelares, por exemplo, já estiveram com ele, discutindo demandas.
Os bate-papos continuarão com representantes da cultura, dos idosos, além de todos os outros segmentos que quiserem contribuir para um plano de governo voltado ao desenvolvimento de São Luís.
Neto lembrou que, recentemente, seguindo todos os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizou várias rodadas de conversa com jovens da capital, com o objetivo de ouvi-los sobre as necessidades da cidade.
“Passamos uma semana conversando com os jovens em vários bairros de São Luís sobre as necessidades de cada localidade por onde passei. E o bacana disso é que eles próprios já apresentaram soluções para algumas demandas, como é o caso do Jefferson, aluno da escola Dayse Galvão, que nos apresentou um aplicativo para marcação de consultas, Ideia que já está no nosso plano de governo”, finalizou.

  Publicado em: Política

Pensamento profano e canalha!!! Padre culpa grávida de 10 anos por estupro: ‘claro que tava gostando’

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Ramiro José Perotto disse publicamente que garota estuprada pelo tio ‘compactuou com tudo’ e ironizou inocência da criança e após críticas, pediu desculpas… CANALHA!!!

Após publicar insultos a menina vítima de estupro e gerar revolta nas redes sociais, padre do MT pediu desculpas -  (foto: Reprodução )
Após publicar insultos a menina vítima de estupro e gerar revolta nas redes sociais, padre do MT pediu desculpas

Um padre do município de Carlinda (MT), foi bastante criticado e excluiu as contas nas redes sociais após afirmar que a menina de 10 anos do Espírito Santo, grávida após estupros de um tio, “compactou” com os abusos e que a criança “gostava de dar”.

  • Ofensas de padre contra menina de 10 anos
    Ofensas de padre contra menina de 10 anosReprodução
  • Ofensas de padre contra menina de 10 anos
    Ofensas de padre contra menina de 10 anos

    Após publicar insultos a menina vítima de estupro e gerar revolta nas redes sociais, padre do MT pediu desculpas

Nas respostas à publicação, várias pessoas criticaram o padre e defendem o aborto realizado, que é previsto nesse tipo de situação e foi autorizado pela Justiça. Padre Ramiro, no entanto, continuou os ataques. “Aposto, minha cara. Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente. Gosta de dar então assuma as consequências”, escreveu, antes de complementar: “6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”.

Carta aberta à imprensa

Após a repercussão, ele divulgou uma carta aberta, nessa quinta-feira (20/8), pedindo perdão “àqueles que se sentiram ofendidos”. Ele assumiu a autoria das postagens e reconheceu ter “proferido palavras desagradáveis”. “Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana”, diz o texto.

“Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020″

  Publicado em: Política

Virou rotina!!! Assistam aos vídeos!!! Em alta, Bolsonaro recebido por multidão em Mossoró/RN… Vira o maior cabo eleitoral de 2020!!!

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro Mossoró

Analistas políticos já veem o presidente Jair Bolsonaro como o maior cabo eleitoral para essas eleições de 2020, como aconteceu em 2018, mas é bom prestar a atenção para aqueles que se aproveitam do seu nome para se elegerem e depois se tornam inimigos, como foi o caso do Doria e outros governadores, senadores, deputados federais e estaduais. 
O presidente da República Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (21). Ele desembarcou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10. Essa é a primeira vez que ele visita o RN desde que foi eleito e é também a terceira visita do presidente a Estados do Nordeste em menos de um mês. Ele esteve na Bahia em 30 de julho e em Sergipe na última segunda (17).

Com alta na popularidade, Bolsonaro foi recebido por um grande número de apoiadores.

No RN, Bolsonaro cumpre agenda em Mossoró e Ipanguaçu. Apoiadores do presidente aguardavam no Aeroporto de Mossoró desde às 7h com a esperança de ver de perto o mandatário brasileiro.

Em Mossoró o presidente entregou 300 unidades habitacionais no residencial que leva o mesmo nome da cidade e contou com investimentos de R$ 18,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Durante a cerimônia, ele anunciou a nomeação de Ludmilla Carvalho como reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

A cerimônia terminou por volta das 11h. Em seguida, ele foi para Ipanguaçu.


  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede alerta para compra de votos nessas eleições

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

BOPE desarticula quadrilha em Viana/Matinha

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

OCORRÊNCIA POLICIAL
▪ PMMA/CME / BOPE
CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO
✔ DATA/HORA/LOCAL
_- 21/08/2020 às 08:30
Missão: Viana/Matinha
Local : Povoado Estrada  de Rafael
Cidade: VIANA-MA
Ocorrência:
FATO: PRISÃO DE ASSALTANTE COM MANDADO DE PRISÃO
HISTÓRICO:
Comunico-vos que no horário e local acima descrito, após uma campana formada pelo BOPE e pelo GSA de Viana, em busca de um dos maiores assaltantes da região, com mais de 50(cinquenta) assaltos na zona rural da cidade, principalmente no povoado Estrada de Rafael, fora cumprido mandado de prisão em desfavor do suspeito; que se encontrava dentro de um caminhão de carregar madeira; que no momento o indivíduo não ofereceu nenhuma resistência; que o suspeito fora conduzido para a delegacia regional de Viana para as medidas cabíveis.
Obs.: Vale ressaltar que as equipes policiais já haviam feito 6 (seis) diligências em busca do indivíduo, porém sem êxito; que hoje os policiais do Bope e gsa  conseguiram alcançar o objetivo, com a prisão do suspeito .
 Material apresentado:
1(um) Relógio
1 (Uma ) porção de maconha

  Publicado em: Política

Surpreendendo!!! Pesquisa confirma tendência de crescimento de Neto Evangelista

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Tido por aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) como o pré-candidato governista de maior potencial de crescimento nas eleições deste ano em São Luís, o deputado Neto Evangelista (DEM) teve confirmada nesta semana, pela pesquisa Prever, tendência de crescimento que já havia sido observada pelo Blog do Gilberto Léda no início de agosto, quando da divulgação da pesquisa Ibope (reveja).

Na ocasião – com a ressalva de que se estavam comparando levantamentos de institutos diferentes – apontou-se para um movimento de subida do democrata, consulta após consulta.

Agora com a Prever realizando sua segunda pesquisa no período pré-eleitoral, já há elementos mais precisos de comparação.

E também nesse caso, Neto mantém curva ascendente.

No primeiro levantamento do instituto, de julho, o deputado do DEM tinha apenas 5,3% das intenções de votos, e era o sexto colocado na disputa.

Agora, em agosto, ele já aparece com 7,9%, em terceiro lugar (números completos e dados do registro aqui).

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos