Buriticupu: prefeito Zé Gomes inaugura mais um sistema de abastecimento de água financiado com emenda do deputado Hildo Rocha

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

A parceria entre o deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Zé Gomes, continua gerando grandes benefícios para a população de Buriticupu. Graças a esse trabalho agora os moradores da comunidade Vila Fortaleza tem água nas torneiras das suas casas.

O sistema inaugurado pelo prefeito Zé Gomes é composto por poço artesiano de 290 metros de profundidade, vasão de 13.500 litros, reservatório de 40 mil litros e rede de distribuição. A obra foi financiada com recursos públicos federais oriundos de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

“Nenhum outro prefeito implantou tantos sistemas de abastecimento de água como o prefeito Zé Gomes. Até o final do seu governo todos os grandes povoados do município terão agua nas casas. Zé Gomes tem trabalhado arduamente na Saúde, na Educação, no Esporte, no Meio Ambiente, na Infraestrutura, no Lazer, na Assistência Social, enfim em todas as áreas de competência, de responsabilidade do poder público municipal. Zé Gomes tem atuado com grande eficiência, tem superado as dificuldades, tem proporcionado excelentes resultados que se revertem em benefícios para a população”, afiançou Hildo Rocha.

Economia e qualidade de vida 

O prefeito Zé Gomes disse que por falta de um sistema de abastecimento adequado as famílias eram forçadas a pagar até R$ 100 reais por uma carrada de água. “Isso está mudando. Só na Vila Fortaleza 96 famílias serão beneficiadas com o sistema que foi inaugurado. Além desse sistema que nós entregamos para esta comunidade, em breve outras comunidades também serão contempladas com abastecimento de água. Graças ao apoio do deputado Hildo Rocha a nossa administração está proporcionando qualidade de vida, estamos realizando os sonhos das comunidades que sofriam por falta de água”, enfatizou Zé Gomes.

Gratidão 

O prefeito destacou ainda que o apoio do deputado Hildo Rocha tem sido fundamental para as grandes transformações que o município tem vivenciado. “Deputado, você tem contribuído muito com a minha gestão. Não tenho palavras para expressar a alegria, a satisfação que tenho por poder contar com o seu inestimável apoio”, disse Zé Gomes.

https://youtu.be/oQWTZrdWub8 

http://hildorocha.com.br/site/buriticupu-prefeito-ze-gomes-inaugura-mais-um-sistema-de-abastecimento-de-agua-financiado-com-emenda-do-deputado-hildo-rocha/ 

https://bit.ly/329PgoQ 

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Jornalista escancara dossiê sobre os escândalos do Consórcio Nordeste!

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

“O Consórcio Nordeste, em tese, seria um consórcio para maximizar recursos, essa figura é muito comum em municípios. Esse Consórcio Nordeste tem um aspecto um pouquinho diferente, primeiro o viés ideológico, todos os governadores são de oposição ao governo federal. Tivemos um evento que poderia provocar uma ação em conjunto, o vazamento do petróleo em vários estados do nordeste, no entanto, o consórcio passou em branco, não se posicionou sobre isso. Não obstante, o grupo já fez várias cartas de repúdio contra o governo federal pelos mais variados motivos”, explicou o jornalista.

Consórcio comprou respiradores da Hempcare, produtora de derivados de maconha

Em abril, o Consórcio Nordeste fez uma compra de 300 respiradores da empresa Hempcare, por R$ 49 milhões. A empresa, que comercializa produtos derivados de maconha, não entregou os equipamentos e está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da operação Ragnarok.

“Essa Hempcare, quando foi assinado o contrato, tinha menos de 1 ano de funcionamento, ou seja, não tinha expertise em área nenhuma, e se joga R$ 49 milhões para essa empresa que só tinha 3 funcionários e um capital de R$ 100 mil, menos de 0,25% do valor. Ou os governadores do nordeste são ingênuos ou desinformados ou tem alguma coisa esquisita”, apontou o jornalista.

Fátima Bezerra e Flavio Dino não tiveram medo de levar ‘gópi’

Alguns governadores, inclusive, pagaram adiantado pelos serviços da empresa, como revela Negrão:

“Todo mundo sabe, quem faz negócio com o governo, sabe que as negociações são demoradas, e sabem que governo leva algum tempo para pagar, até pelos procedimentos burocráticos envolvidos, apesar da dispensa de licitação. Esses R$ 49 milhões foram pagos adiantados, mas teve gente que se adiantou ainda mais. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ela pagou 15 dias antes da assinatura do contrato, ou seja, vai confiar assim… E o governador do Maranhão, Flavio Dino, pagou 9 dias antes da assinatura do contrato, uma coisa absolutamente fora dos padrões de gestão pública”, explicou o jornalista.

Negrão ainda elencou mais ações no mínimo “estranhas” dos governadores Fátima Bezerra, Flávio Dino, e outros do Consórcio Nordeste, ao que parece, criado mesmo para fazer oposição ao governo federal e facilitar operações entre governadores do grupo e seus parceiros.

Além da Ragnarok, na Bahia, outras operações estão sendo realizadas para investigar ações do Consórcio Nordeste, como a operação Parabellum, da Polícia Federal, no Pará, operações Antídoto e Apneia, ambas em Pernambuco… tudo isso investigando compras para o combate à COVID-19. (Veja o vídeo)

Fazem parte do Consórcio Nordeste os seguintes estados:

  • Pernambuco – Governador Paulo Câmara (PSB)
  • Maranhão – Governador Flavio Dino (PCdoB)
  • Rio Grande do Norte – Governadora Fátima Bezerra (PT)
  • Bahia – Governador Rui Costa (PT)
  • Piauí – Governador Wellington Dias (PT)
  • Ceará – Governador Camilo Santana (PT)
  • Alagoas – Governador Renan Filho (MDB)
  • Sergipe – Governador Belivaldo Chagas (PSD)
  • Paraíba – João Azevedo (PSB)

Assista a entrevista:

  Publicado em: Política

E agora OMS? China recomenda uso de cloroquina contra Covid-19

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

A Comissão Nacional de Saúde da China recomendou o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, informa o South China Morning Post. Na primeira atualização que faz de suas “diretrizes de tratamento” desde março, o órgão ressalva:

“Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo.”

Além da cloroquina, “outros medicamentos antivirais recomendados incluem interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir”, publicou a comissão.

Segundo o SCMP, “a China é o primeiro país a recomendar o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19”.

Por outro lado, a comissão publicou que “o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado”.

O jornal ouviu de David Hui Shu-cheong, professor da Universidade Chinesa de Hong Kong, especialista em medicina respiratória, que cloroquina e hidroxicloroquina são similares, e as diretrizes, “contraditórias”.

Cloroquina é o medicamento mais recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro, contra a Covid-19. A hidroxicloroquina, o mais recomendado pelo presidente americano, Donald Trump.

  Publicado em: Política

Avançando!!! Ponte da Rua da Calma começa a ser recuperada pela Prefeitura de Caxias

Publicado em   21/ago/2020
por  Caio Hostilio

Canteiro de obras e maquinário no local da obra, executada pela Prefeitura de Caxias

A Ponte da Rua da Calma, localizada no bairro Vila Arias, sofreu muitos danos com as últimas chuvas, começou a ser revitalizada. No local, as equipes já iniciaram a primeira etapa da obra que é a demolição completa da ponte velha.

A ponte nova e totalmente revitalizada será de concreto armado, com 9 metros de largura e 8 de comprimento e terá passarelas para pedestres em ambos os lados.

Operários trabalham na recuperação da ponte da Rua da Calma

Além disso, o asfalto do local será todo reestruturado e será feita a urbanização e drenagem das proximidades, meio fios, sarjetas e descidas de água. O prazo de execução da obra é de 90 dias.

A Ponte da Rua da Calma, assim como a do Matadouro foram danificadas com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade no início deste ano.

  Publicado em: Política

Com Saúde na Hora, Prefeitura de São Luís amplia atendimento à população em 17 postos

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Meta da gestão do prefeito Edivaldo é de que o programa se estenda para toda a rede da capital, ofertando, também, serviços de acolhimento de materiais para análise laboratorial e serviços odontológicos

Prefeitura de São Luís oferece atendimento aos sábados pela manhã em 17 unidades do programa Saúde na HoraA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dispõe, atualmente, de 17 unidades de atendimento básico em funcionamento com horário estendido. Aos sábados, abrem das das 7h às 12h e de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A estratégia de ampliação do horário de assistência em atenção primária no município integra o programa Saúde na Hora, implantado este ano na capital com a parceria do Ministério da Saúde (MS). Além de consulta em várias especialidades, a população tem à disposição aplicação de vacinas, curativos, entre outros serviços. A ação reforça a política de saúde da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Desde que a Prefeitura aderiu ao programa, que estende o horário de funcionamento dessas unidades, houve grande demanda, sobretudo aos sábados, fato que implica diretamente no descongestionamento das filas, cumprindo com o principal objetivo da estratégia. De acordo com o MS, 80% dos problemas de saúde que levam a população à emergência médica podem ser solucionados em na rede de atenção básica.

“O programa Saúde na Hora vem dando muito resultado e descongestionando os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, que pelo horário mais curto formava mais filas e fazia, também, com que muitos procurassem por atendimento nos serviços de emergência. Ou seja, com a adesão ao programa, temos permitido que as pessoas encontrem, de segunda a sábado, nossos serviços médicos, de enfermagem e de vacinação. A gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado muito para garantir saúde de qualidade para a nossa população”, declarou a titular da Semus, Natália Mandarino.

A meta da pasta é de que o programa Saúde na Hora se estenda para toda a rede da capital, ofertando, também, serviços de acolhimento de materiais para análise laboratorial e serviços odontológicos. Vale lembrar que a implantação da estratégia foi fundamental para a distribuição de doses da vacina contra a Influenza/H1N1 durante a campanha nacional. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o atendimento em horário estendido isentou as unidades de superlotação e garantiu atendimento seguro a quem buscou imunização.

SAIBA MAIS

UNIDADES SAÚDE NA HORA

1 -CS Laura Vasconcelos – BR 135, S/N, Estiva

2 -USF Vila Sarney – BR 135 km 6 – Rua Cantinho do Céu, nº 06, Vila Sarney

3 -USF Dr. Antônio Carlos Sousa Reis – Rua 02, Quadra 64, Bloco A, nº 24 e 26, Cidade Olímpica

4 – CS Santa Bárbara – Rua Principal, nº 180, Santa Bárbara

5 -CS Fabiciana Moraes – Rua 05, s/n, Habitar Nice Lobão

6 – CS São Raimundo – Av. José Sarney S/N, Mauro Fecury II

7 – CS Clodomir Pinheiro Costa – Av. Principal S/N, Anjo da Guarda

8 – CS Vila Bacanga – Avenida dos Portugueses, S/N, Vila Bacanga

9 – CS Vila Nova – Praça Sousa Gomes, S/N, Vila Nova.

10 – CS Carlos Macieira – Av. dos Africanos, S/N, Sacavém

11 – CS AMAR – Rua Deputado Luís Rocha, S/N, Vicente Fialho

12 – USF São Francisco – Rua das Paparaubas, Quadra 13, Lote 31, São Francisco.

13 – CS Liberdade – Rua Machado de Assis, S/N, Liberdade

14 – CS Turu – Av. 07-Conj. Habitacional Turu

15 – CS Cohab Anil – Avenida 04, S/N, Cohab Anil 4

16 – CS Genésio Ramos Filho – Rua Padre Vieira, S/N – Cohab Anil IV

17 – UBS Cintra – Rua da Companhia, nº. 01 – Anil

  Publicado em: Política

O STF pode fazer investigações inconstitucionais!!! 8 x 1 – Marco Aurélio vota a favor do dossiê sobre antifascistas

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! Alexandre de Moraes manda e desmanda por conta de uma investigação clandestina contra a tal Fake News, mostrando, com isso, que os ministros “petistas” do STF acham que estão acima de tudo e de todos, que podem agir com arbitrariedade, inconstitucionalidade, antiética, imoral e nada, nadica de nada, republicana. Quem esses togados pesam que são? DEUSES? 8 x 1 – Marco Aurélio vota a favor do dossiê sobre antifascistas

O ministro Marco Aurélio votou hoje a favor do dossiê do Ministério da Justiça sobre servidores e policiais antifascistas. Foi o único a divergir da relatora, ministra Cármen Lúcia, e rejeitar o pedido feito pela Rede em ação no STF.

Mais uma vez o conluio STF e partidos de oposição agindo para atingir a governabilidade de Bolsonaro.

De acordo com o Marco Aurélio, esse assunto não deveria ser decidido pelo Judiciário, porque é político. “Em um Estado democrático de direito, o centro político é o parlamento”, disse.

“Mais uma vez digladiam-se partido de esquerda, da oposição, e governo, sabidamente de direita. Indago a mim mesmo, e respondo a esta indagação: isso é bom para a democracia, para o fortalecimento do estado democrático de direito? A resposta é desenganadamente negativa, não se avança culturalmente dessa forma”, concluiu o ministro.
Ele ficou contra os demais oito ministros que votaram contra a produção do dossiê: Cármen, Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

  Publicado em: Política

Para o bem do país!!! É mantido o veto de Bolsonaro a reajuste

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

O governo conseguiu impedir nesta 5ª feira (20.ago.2020) que a Câmara derrubasse o veto do presidente Jair Bolsonaro à possibilidade de servidores públicos terem reajuste salarial até o fim de 2021. Na véspera, o Senado votou pela rejeição. Caso o veto caísse, seria uma grande derrota para o governo, com potencial de trazer custo extra de R$ 120 bilhões, segundo os cálculos da equipe econômica.

Foram 316 votos a favor da manutenção do veto e 165 contrários, com duas abstenções. Para que houvesse derrubada, eram necessários ao menos 257 votos, maioria absoluta da Câmara.

O congelamento dos salários dos servidores até o fim do ano que vem foi estabelecido pelo pacote de socorro aos Estados. O texto que saiu do Congresso, porém, abria exceções (como para militares e policiais, entre outros). Houve anuência do governo nesse trecho durante a tramitação. Depois, a equipe econômica agiu e essa parte acabou vetada.

O esforço do governo e dos demais apoiadores do veto incluiu uma reunião no final da manhã desta 5ª feira (20.ago). Na saída, Maia deu entrevista a jornalistas rodeado de caciques da Casa.

  Publicado em: Política

“Farei um gestão voltada para as pessoas”, afirmou Neto Evangelista

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Em entrevista aos jornalistas Osvaldo Maya e Leandro Miranda no programa “Linha de Frente”, da TV Maranhense, o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), afirmou que fará uma gestão comprometida com a verdade e voltada para as pessoas. “Não tem gabinete melhor de prefeito do que as ruas de sua cidade”, afirmou.
Durante toda a entrevista, Neto deu o tom de como será a sua gestão à frente da Prefeitura de São Luís, com ênfase para os principais projetos que vão contemplar, prioritariamente, as necessidades básicas da população.
O pré-candidato dos Democratas também falou sobre as motivações que o levaram a concorrer à Prefeitura de São Luís, destacando que um político atuante é capaz de promover profundas transformações sociais. “Acredito que, através da política, se consegue solucionar problemas. A política é o principal meio de transformação social  na vida das pessoas”.
Segundo Neto Evangelista, São Luís ainda apresenta muitas desigualdades em diversas áreas, a exemplo da educação, saúde e cultura, mesmo sendo a 15° maior cidade do Brasil. “Mas, ainda não tem cara de uma verdadeira capital de estado. Todos esses motivos me levaram a estar à frente como pré-candidato do Democratas”.
Questionado pelos jornalistas sobre os apoios de outras siglas partidárias à sua candidatura, Neto afirmou que vem dialogando com todos os partidos que fazem parte da Frente de Apoio ao seu projeto para São Luís, entre eles o próprio PDT, que é o partido do atual prefeito. “Se, amanhã, o prefeito Edivaldo entender que o melhor para a cidade é estar com a gente, o receberei de braços abertos, não tenho veto a nenhum nome, até porque quem vai ser prefeito e tocar a gestão da cidade sou eu”.
Neto ressaltou que foi montada uma frente ampla de apoio à sua candidatura, “sem necessidade de fazer loteamento de governo” e que terá o maior tempo de TV, reunindo DEM, PDT, PSL e PTB.
“É importante que as pessoas saibam que não houve loteamentos, pelo contrário, houve a união de forças para amanhã ganharmos a eleição e governarmos a cidade, que tem recursos próprios para tocar sua gestão. Mas, para avançarmos ainda mais, implantando um modelo arrojado de desenvolvimento, é preciso ter alianças políticas que permitam chegar ao poder central”, destacou.
Nesta questão dos apoios, ele enfatizou a importância de ter ao seu lado líderes fortes que possam ajudar e garantir a governabilidade, destacando que a sua candidatura reúne senadores, deputados federais e estaduais, além de 13 vereadores de São Luís.
Marcas da gestão
Neto Evangelista também explicou quais serão os três pilares da sua gestão, a partir de um compromisso firmado com a população: ser um prefeito presente, que entenda os problemas da cidade, andando e conversando com as pessoas; manter o compromisso com a verdade, comprometendo-se só com aquilo que possa cumprir e fazer uma gestão voltada para as pessoas, cuidando de cada uma, individualmente.
“As pessoas estão  cansadas de promessas eleitoreiras”, ressaltou Neto, que defende um perfil de atuação voltado para a resolução das questões urgentes, porém, pensando sempre a cidade para o futuro.
“Nosso Plano de Governo contempla os primeiros cem dias, os primeiros seis meses e os  demais meses, resolvendo os problemas atuais, mas pensando o futuro”, enfatizou.
Restaurante popular de qualidade
A atuação de Neto Evangelista à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também foi destaque na entrevista. O pré-candidato disse que, quando secretário, nunca foi de fazer mídia além do real serviço que estava sendo prestado, mantendo sempre a preocupação com o bem-estar das pessoas. “Tivemos sempre o cuidado de prestarmos um bom serviço para a população e o reconhecimento ficou por conta das nossas ações”, disse.
Neto ressaltou que as pessoas sabem da amplitude que os restaurantes populares tiveram e que recebeu a pasta com cinco restaurantes, entregou com 26 e mais 20 prontos para serem inaugurados. Também em sua gestão os restaurantes populares ganharam qualidade, uma clara demonstração que o serviço público pode ser eficiente.
“Fomos reconhecido nacionalmente pelos programas que fizemos aqui de Segurança Alimentar e o programa Mais Renda”, disse Neto, destacando, ainda, que em sua gestão na Sedes, conseguiu, só em São Luís, colocar duas mil pessoas no mercado de trabalho. Também foi criado um programa inédito em nível de Brasil, o Bolsa Escola, atendendo a um milhão de pessoas no estado, nos três anos e meio. “Como secretário, esta foi uma experiência muito boa”.
Novas alianças
Sobre a possibilidade de ampliar ainda mais as alianças partidárias em torno de sua pré-candidatura, Neto Evangelista ressaltou que sempre dialogou com todos os partidos. Questionado sobre a possível aproximação com o MDB, afirmou que o
deputado Roberto Costa é seu amigo na Assembleia Legislativa e que os dois sempre tiveram um respeito mútuo muito grande, mesmo quando estavam em bancadas antagônicas. “Não tenho inimizades na vida pública. Sempre dialoguei e hoje tenho um perfil de atuação consolidada. Todos que quiserem vir somar, estamos de portas abertas”.

  Publicado em: Política

Se tinha fechado com Braide desde 2018, por que Roberto Rocha deixou Wellington Curso se lançar pré-candidato?

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Frente ampla: STF e Congresso a favor da ingovernabilidade!!! Bolsonaro reclama de derrubada de veto pelo Senado: ‘Impossível governar’

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Ou povo brasileiro toma as rédias, já que o poder emana do povo, ou o STF, através dos seus ministros “petistas” e o Congresso Nacional transformarão esse país numa balburdia generalizada. Esses dois poderes trabalham diuturnamente para a ingovernabilidade, em atos antiéticos, antidemocráticos, nada republicano e, principalmente, de desrespeito aos brasileiros… A Constituição é rasgada e esses agentes pagos com o dinheiro do contribuinte fazem suas bandalheiras sem serem incomodados. Quando o povo vai pra Rua reclamar, dizem ser atos contra a democracia, porém agem sorrateiramente contra essa mesma democracia…  

O presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta 5ª feira (20.ago.2020) da derrubada de 1 de seus vetos no Senado no dia anterior. Segundo o presidente, se a decisão for confirmada pela Câmara, “é impossível governar o Brasil”.

A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, durante a manhã. Bolsonaro deixou que o grupo passasse pelos portões do palácio e falou longe dos jornalistas.

“Ontem o Senado derrubou 1 veto que vai dar 1 prejuízo de R$ 120 bilhões ao Brasil”, disse. “Então eu não posso governar o país se [a derrubada] do veto for mantida na Câmara. É impossível governar o Brasil.”

O veto derrubado pelo Senado é o que impediu que categorias como militares, policiais e profissionais da saúde pudessem ter aumentos. O trecho está no socorro aos Estados, sancionado em maio. Se os deputados também rejeitarem o veto, esses aumentos poderão ser concedidos.

“Pegar o dinheiro da saúde e permitir que isso se transforme em aumento de salário é 1 crime contra o país”, afirmou. “No momento em que nós estamos dando esse sinal de equilíbrio fiscal, a economia brasileira está retomando o crescimento, os juros estão baixos! O desentendimento político não pode ficar acima do Brasil.”

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos