Conluio evidente!!! Marco Aurélio entrega o STF: “O Supremo está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo”

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Para o magistrado o STF está sendo utilizado por partidos de oposição como uma maneira de fustigar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

De fato, isso é notório. Todo mundo vê.

Um exemplo clássico dessa conduta deve ser sempre lembrado. A intervenção do STF impedindo o presidente da República de nomear como diretor-geral da Polícia Federal o delegado Alexandre Ramagem.

Marco Aurélio foi claro:

“Como já disse em sessão, do caso Abin, o Supremo está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo. Isso não é sadio. Não sei qual será o limite.”

Realmente, o caso da Abin é outro absurdo. O plenário do STF julgou ação do PSB que questionava um decreto do presidente dando mais poderes para que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acessasse os dados dos cidadãos.

Por nove votos a um, os ministros entenderam que a troca de informações entre a Abin e o governo federal exige motivação específica, levando em conta o interesse público. O único voto divergente foi justamente de Marco Aurélio Mello.

Como alertou o ministro: “Não sei qual será o limite”.

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Complexo Hospitalar Gentil Filho implanta atendimento odontológico 24h

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

O Complexo Hospitalar Gentil Filho, que há poucos dias ganhou um serviço inédito na rede pública municipal, a Tomografia Computadorizada, agora conta com um novo serviço aos caxienses, que já acessam a o Complexo de Saúde em busca de atendimento de urgência e emergência, trata-se do serviço de Odontologia.

“Nós estamos estendendo para o Complexo Municipal de Saúde, um serviço que antes era da UPA, a urgência odontológica 24hs. Nós estávamos instalados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Com a diminuição no número de casos, o controle maior da pandemia, nós estamos retomando alguns serviços. O CEO vai voltar pra serviços de especialidades de 7h as 19h”, frisa Tiago Henrique, coordenador de Saúde Bucal do Município.

O serviço será oferecido graças à diminuição da demanda no Centro de Especialidades Odontológicas, e o funcionamento dos gabinetes odontológicos nas unidades básicas de saúde. Com isto, o serviço que antes funcionava na Unidade de Pronto Atendimento de Caxias ficará de forma física 24h por dia no Complexo Hospitalar Gentil Filho para atender uma média de 50 casos diariamente.

“O Dentista vai estar 24h aqui oferecendo o atendimento que a população tiver necessidade. Nós agora finalizamos as escalas e temos dentistas em todas as unidades básicas de saúde. A pandemia já está um pouco controlada, mas nós estamos seguindo todo o protocolo de proteção. Nós instalamos um consultório moderno capaz de atender cirurgias de grande porte”, afirma Tiago Henrique, coordenador de Saúde Bucal do Município.

  Publicado em: Política

DA SÉRIE POBRE MARANHÃO

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

A falta de investimentos nos setores que aquecem a economia no nosso estado foram minados ao longo das décadas onde atualmente devido a esse governo comunista do nosso estado o subjulgou a essa vexaminosa situação onde o programa “bolsa família ” supera em mais do que o dobro do número de trabalhadores com carteira assinada.
Isso seria uma VERGONHA para para qualquer governante, porém na “República Popular do Maranhão” parece ser um motivo de orgulho manter o povo sob o julgo do cabresto padecendo e dependendo desse benefício que deveria ter um prazo limitado.
A fracassada política econômica do governo do estado afugenta a classe empresarial pagadora de impostos que gerariam mais  empregos em vários setores principalmente na hotelaria, turismo e prestação de serviços,  pois temos uma capital rica em história, cultura e culinária além de diversos outros pontos como os lençóis maranhense e a Chapada das Mesas, fora o empreendorismo industrial e comercial responsável pelo aquecimento da economia que deve ser urgentemente valorizado.
Renovar a classe política urge para tirarmos nosso estado dos grilhões da miséria e do atraso.
Por Dr Érico Cantanhede

  Publicado em: Política

A contribuição de Hildo Rocha na construção dos apartamentos destinados a palafitados do São Francisco

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Faltou hombridade ao governo Flávio Dino em reconhecer o trabalho de Hildo Rocha na concepção e construção do Residencial José Chagas 

Acostumado a se apropriar de obras e ações alheias, o governador Flávio Dino fez escola. O vergonhoso exemplo do governante comunista tem inspirado seus pupilos que são candidatos a prefeito de São Luís. Desta vez o episódio envolve a construção de um conjunto de apartamentos destinados aos ex-palafitados da Ilhinha.  A vexatória situação repercutiu no plenário da Câmara Federal, por meio de pronunciamento do deputado Hildo Rocha.

“Dois postulantes ao cargo de prefeito de São Luis, pertencentes ao consórcio de candidatos que o comunista organizou a fim de permanecer dominando o executivo municipal da capital se digladiaram pela paternidade da construção de 256 apartamentos destinados aos ex-palafitados da Ilhinha. O projeto foi idealizado pela então Governadora Roseana Sarney. A execução da ideia foi viabilizada por mim, no período em que exerci o cargo de Secretário de Estado das Cidades”, destacou o parlamentar.

Carência de hombridade  

Hildo Rocha disse que a falta de hombridade do Governo Flávio Dino, no que se refere a esse episódio, é de assustar. Segundo o parlamentar maranhense além de deixar de reconhecer o trabalho dele e de Roseana Sarney, o governo Flávio Dino escondeu a origem do dinheiro que construiu os apartamentos. Os apartamentos foram construídos com cem por cento de recursos federais.

“O Governo Dino não teve a hombridade de reconhecer o trabalho que foi realizado pela ex-governadora Roseana Sarney, não reconheceu os méritos que eu também tive na condução do projeto da construção dos 256 apartamentos, além das intervenções urbanísticas na área beneficiada. Tudo foi construído com recursos do governo federal. Contribuição dos ex-presidentes Dilma e Michel Temer. O atual presidente, Jair Bolsonaro, também contribuiu”, afirmou Hildo Rocha.

Luta intensa 

Hildo Rocha lembrou que para iniciar o projeto teve que enfrentar grandes dificuldades. “Sem o terreno não haveria a construção desses prédios e quem conseguiu o terreno fui eu, junto ao SPU. O terreno era do Governo Federal. A luta foi intensa, pois proprietários de apartamentos de luxo que estão ali na vizinhança não queriam que fossem construídos os prédios para os moradores de baixa renda, eles temiam que os seus imóveis fosse desvalorizados. Também apareceu um grileiro, dizendo-se dono do terreno, mas eu não desisti, lutei, insistir e superei as dificuldades, inclusive na justiça. Quem conseguiu o dinheiro para construir os prédios de apartamentos fui eu, com o governo federal. Além disso, contratei arquitetos e engenheiros, por meio de empresas, que fizeram todos os projetos e os prédios agora estão prontos. Por falta de caráter eles deixaram de deixaram de citar quem ajudou a realizar e quem financiou o projeto”, explicou o parlamentar.

Méritos do atual governante 

Hildo Rocha ressaltou que o Governador Flávio Dino errou ao omitir a contribuição da Roseana e também a sua contribuição na construção dos apartamentos destinados a palafitados do São Francisco, mas acertou ao concluir o empreendimento.

“Ao contrário de Flávio Dino, que não teve a hombridade de reconhecer o papel que eu exerci na etapa inicial do projeto, quando eu exercia o cargo de Secretário das Cidades, eu reconheço os méritos que ele teve ao concluir a construção dos prédios que já estão cumprindo a finalidade idealizada por Roseana Sarney”, comentou o parlamentar.

Local digno, bonito e valorizado 

O deputado destacou que graças a essa relevante iniciativa da Governadora Roseana Sarney hoje inúmeras famílias estão morando com conforto e dignidade, em um local onde a vista é muito bonita.

“Fica de frente para a Baía de São Marcos, de frente para o Centro Histórico da cidade de São Luís. É um bom local de morar, é o local ideal para eles porque fica próximo da Ponta d’Areia, no São Francisco ou nas imediações, onde a maioria dos ex-palafitados trabalha. Portanto, tive a felicidade de contribuir para a implantação de um projeto social relevante, bem elaborado pela competente equipe da Secid, no período em que eu exerci o cargo de Secretário de Estado, no governo de Roseana Sarney, finalizou Hildo Rocha.

https://youtu.be/lZvTR9ZzhBw 

http://hildorocha.com.br/site/a-contribuicao-de-hildo-rocha-na-construcao-dos-apartamentos-destinados-a-palafitados-do-sao-francisco/ 

https://bit.ly/2CMX9rM 

  Publicado em: Política

Na mosca!!! “Indicação do vice é um critério que não abrimos mão”, diz Roberto Costa sobre São Luís

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Se confirma o que esse blog disse na matéria : O MDB quer ser a cereja do bolo e acena para os pré-candidatos a prefeito de São Luís…“, publicada no dia 09 de julho, onde disse: “O que o MDB quer? Seria a vaga de vice numa chapa encabeçada por esses pré-candidatos? Mas como o MDB poderia exigir ser a cereja do bolo se não consegue definir quem apoiar e o que quer?”

Por Marrapa

O presidente do MDB, o deputado estadual Roberto Costa, afirmou, em entrevista hoje cedo à Mirante, que o partido tem como prioridade para compor aliança com algum candidato a prefeito em São Luís a indicação do vice.

“Indicação do vice é um critério que não abrimos mão. É uma das nossas prioridades”, afirmou.

Roberto Costa informou que o MDB tem conversado com vários partidos, independente de campo político, e que está mandando fazer uma pesquisa qualitativa para avaliar os cenários na capital e, assim, tomar uma decisão.

“Nós buscamos uma definição, acredito, que até o dia 25 de agosto, quando receberemos o resultado da pesquisa, e vamos definir junto com a cúpula do partido. Vamos avaliar todas as propostas em relação aos candidatos, analisar a pesquisa qualitativa para que a gente possa dar a palavra final”, informou Costa.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Deputado desafia os ministros do STF a abrirem seus sigilos bancários e telefônicos…

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Em transmissão ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira se revoltou diante de recente decisão do STF e confrontou os ministros Alexandre de Moraes, Fachin, Lewandowski e Fux. Além de evidenciar sua avaliação no que concerne às motivações de membros da Suprema Corte, o parlamentar defendeu o impeachment de diversos ministros.

Daniel asseverou: “Percebi que, realmente, essa toga é o menor presídio do mundo, pois só cabe um. Infelizmente, indivíduos como o senhor ocupam essa cadeira. Um instituição tão importante, mas o senhor é totalmente descartável, desnecessário nessa corte. Minha opinião como cidadão e deputado federal é que o senhor deveria sair dessa cadeira, deveria sofrer impeachment”.

No ensejo, ele complementou: “Alexandre de Moraes, Lewandowski, Fachin, Fux e assim por diante. Os senhores não deveriam fazer parte da Suprema Corte. A Suprema Corte é importante, não os ministros. Eu reverbero isso várias vezes e vou continuar replicando até ver vocês presos. Gostaria que a Polícia Federal tivesse autonomia para quebrar o sigilo bancário dos senhores”. Teriam coragem de permitir a quebra de sigilo bancário, sigilo telefônico? Claro que não, o STF julga o STF!”.

Veja o Vídeo.

  Publicado em: Política

Atitudes irresponsáveis e politiqueiras para prejudicar o governo!!! “Senado cometeu um crime contra o país ao derrubar veto e garantir reajuste de servidores”, diz Guedes

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Alguém em sã consciência tem dúvida de que o Congresso Nacional trabalha contra o governo Bolsonaro, seja através dos engavetamento das MPs (13º para o Bolsa Família) e, principalmente, derrubar os vetos do governo, exatamente para desestabilizar a economia do país? Por outro lado, as artimanhas judiriques do STF em ir contra todas as ações governamentais? Ora bolas!!! Observa-se que esses atos só vem fazendo a popularidade do presidente Bolsonaro crescer!!! O povo está atento e toda essa gente ainda acha que pode ir contra a maioria dos brasileiros… Essa é a democracia capenga brasileira!!! 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ladeado pelo ex-desafeto, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o “Senado cometeu um crime contra o país ao derrubar o veto (do presidente Jair Bolsonaro) ao reajuste de servidores”.

Segundo Guedes, o Senado empurrou uma fatura de R$ 120 bilhões aos cofres públicos, num momento em que o governo está priorizando gastos com a saúde para salvar vidas e a economia. “Um desastre. Esperamos que a Câmara reverta isso”, afirmou, endossado por Marinho.

O Senado derrubou, por 42 votos a 30, o veto de Bolsonaro à possibilidade de reajuste dos servidores até o fim de 2021. A Câmara ainda deve analisar o veto nesta noite. O congelamento dos reajustes foi incluído no projeto de socorro a estados e municípios por conta da crise causada pelo coronavírus. A proposta prevê repasses de R$ 60 bilhões aos governos locais e autoriza a suspensão de dívidas com a União e com os bancos públicos.

No entender de Guedes, a derrubada do veto pelo Senado, “a Casa da República”, é um péssimo sinal aos investidores, justamente num momento em que a economia está recuperando as forças e os juros e a inflação estão em baixa. “Foi um péssimo sinal. Pegar dinheiro da saúde e permitir que se transforme em aumento de salários de servidores é um crime contra o país”, frisou

O trecho vetado por Bolsonaro e derrubado pelo Senado blinda algumas categorias, como médicos e policiais, da proibição de correção de salários de servidores da União, de estados e municípios como contrapartida ao auxílio federal.

Inicialmente, o texto elaborado pela equipe econômica, em conjunto com senadores, previa o congelamento de salários de todos os servidores federais, estaduais e municipais por 18 meses.

  Publicado em: Política

Gil Lopes, Vitalzinho e Adriano Brandes acreditaram demais na palavra do prefeito Eric Costa e foram surpreendidos pelo abandono

Publicado em   20/ago/2020
por  Caio Hostilio

Desde o final de 2019, Adriano Brandes, Vitalzinho Sampaio e Gil Lopes eram considerados os três pré-candidatos ao cargo de prefeito no grupo de Eric Costa. Agosto de 2020: Ambos descartados da escolha de Eric Costa.

Gil Lopes, Vitalzinho e Adriano Brandes acreditaram demais na palavra do prefeito Eric Costa e foram surpreendidos pelo abandono

Impossível imaginar que tenha sido muita inocência ou coragem por parte de Gil Lopes, Vitalzinho e Dr Adriano Brandes de que estariam no coração político do prefeito Eric Costa para à sucessão municipal do próximo dia 15 de novembro momento em que, o eleitorado de Barra do Corda em quase 60 mil, escolherão o novo prefeito que governará o município pelos próximos quatro anos(2021-2024).

O vereador Gil Lopes sem dúvida alguma acreditou demais que ao se filiar ao PCdoB que é presidido pelo prefeito Eric Costa, poderia ser o escolhido para disputar o cargo de prefeito representando o grupo Comunista.

Gil Lopes não desfruta sequer do mínimo de simpatia por parte do prefeito Eric Costa, o gestor apenas o tolera. Esse Blog já destacou em várias matérias que, o comportamento do presidente da Câmara lá em 2018, quando criou resistência quanto à possibilidade de Jecivaldo Costa ser o candidato a deputado estadual do grupo de Eric Costa, acabou criando um ferida no coração do prefeito.

Ainda por cima e apesar de ser um líder bem articulado e que transita bem no campo político local, Gil Lopes assinou uma CPI contra o prefeito Eric Costa e passou alguns meses no grupo da oposição.

Gil Lopes teve toda chance de se filiar em outro partido porém, foi altamente audacioso em acreditar que filiando-se no partido de Eric Costa, poderia ser o candidato. E não foi por falta de avisos!! Lhe resta agora para não ficar sem mandato, concorrer pela sexta vez ao cargo de vereador.

Vitalzinho. Um jovem vereador eleito em primeiro lugar nas eleições de 2016, vale ressaltar que fez um bom trabalho na Câmara Municipal, mesmo tendo se posicionado contrário em algumas matérias do interesse popular, ele soube enfrentar duras críticas com muita tranquilidade.

Vitalzinho foi convencido a deixar o partido Democratas, onde ele teria total segurança para concorrer ao cargo de prefeito, já que a sigla tem como um dos comandantes no estado o deputado Antônio Pereira, fiel amigo da família Sampaio, em Barra do Corda.

O convite para deixar o DEM e se filiar ao PDT que é comandado no Maranhão por dois grandes amigos do prefeito Eric Costa, sendo eles; senador Weverton e Erlânio Xavier, tinha como objetivo controlar Vitalzinho no momento certo, e ocorreu.

A primeira quinzena desse mês de agosto, Vitalzinho jamais pensou que viveria em sua vida política o que viveu. Foi quando ele percebeu que chance alguma teria em ser apontado como o candidato do grupo Pedetista/Comunista ao cargo de prefeito.

Dr Adriano Brandes foi o mais sonhador de que seria o apontado para ser o candidato do grupo. Entre os três, de fato ele era o que Eric Costa mais simpatizava. Naquela reunião em que Márcio Jerry se fez presente em Barra do Corda, até pedaços de papéis foram jogados na mesa para mostrar a Gil Lopes e Vitalzinho de que Adriano dentro do grupo comunista, pontuava melhor.

Após a vinda do presidente do PCdoB, os conflitos aumentaram ainda mais!!

Por outro lado, o pré-candidato da oposição Rigo Teles marcha consolidado. Na semana seguinte, o grupo de Eric Costa sofre outro forte baque com anúncio do nome de Marcos da Unillar como vice de Rigo Teles. Ambos serão oficializados em uma grande convenção com data ainda a ser escolhida entre 31 de agosto a 16 de setembro.

Rigo Teles e Marcos da Unillar continuam recebendo apoios diariamente em torno de seus nomes e caminham ainda mais fortalecidos rumo às convenções.

No último final de semana, Gil Lopes, Vitalzinho e Adriano Brandes foram surpreendidos com a escolha do nome do vice-prefeito Leandro Sampaio como candidato do grupo de Eric Costa e terá seu nome oficializado nas convenções.

gil lopes vitalzinho e adriano brandes acreditaram demais na palavra do prefeito eric costa e foram surpreendidos pelo abandono - Gil Lopes, Vitalzinho e Adriano Brandes acreditaram demais na palavra do prefeito Eric Costa e foram surpreendidos pelo abandono - minuto barra

Por ser seu primo, Vitalzinho acabou aceitando a escolha.

Adriano Brandes e Gil Lopes agora vivem o dilema da traição política que jamais imaginavam passar, principalmente o jovem médico.

Adão Nunes sentiu o gosto amargo do abandono por parte do prefeito Eric Costa ainda em março e, acabou procurando novos rumos. Ele deixou o PDT e se filiou ao PSL para que tivesse garantia em seu projeto de candidatura ao cargo de prefeito.

Caiu nas mãos de Leandro Sampaio uma batata quente que nem mesmo Carlito Santos sentiu sua temperatura em 2012 quando foi escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo Nenzin.

O mundo político Barracordense girou. Aquilo que favorecia Eric Costa em 2012, se vira contra ele e seu resumido grupo nas eleições de 2020, exatamente oito anos depois.

O Blog Minuto Barra desde o início do ano vem dizendo; O eleitorado de Barra do Corda é vingativo com quem se encontra no poder. Os eleitores por maioria praticaram vingança contra Elizeu na década de 90, Nenzin no ano 2000, contra Avelar em 2004, contra Nenzin outra vez em 2012 e tudo caminha para que a vingança seja ainda maior contra Eric Costa agora em 2020.

  Publicado em: Política

Políticas sociais da gestão do prefeito Edivaldo contribuem para mudança de vida de pessoas em situação de rua

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

Histórias de superação de pessoas acompanhadas pelo Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua marcam trabalho assistencial da gestão do prefeito Edivaldo

Dormir sobre um papelão na rua, em praças e rodoviárias e outros espaços públicos ficou nas lembranças de Benedito Costa, 52 anos, que viveu nas ruas por quase 10 anos e conseguiu dar a volta por cima. Sair da invisibilidade e vencer as dificuldades e preconceito vai além da força de vontade, são necessários apoio e orientação. A história de Benedito, assim como a de Jéssica Campos, que também viveu nas ruas, são similares em alguns aspectos, entre eles, e um dos mais importantes – ter sido acompanhados pelo Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), equipamento social da Prefeitura de São Luís, gerenciado pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e que integra a política assistencial da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Benedito Costa chegou no Centro Pop em 2015. Através do Serviço fez cursos, foi inscrito no Cadastro  Único (CadÚnico) para ter acesso aos programas e serviços socioassistenciais, foi acolhido no abrigo para população de rua. Depois, passou a receber o Beneficio Eventual de Moradia, e com a inscrição no programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi contemplado com a casa própria, no Residencial São Jerônimo, localizado no bairro Santa Bárbara. No período de março a junho deste ano, 52 pessoas que viviam em situação de rua foram inscritas no programa MCMV.

“Eu cheguei na rua após a morte da minha mãe e uma grande desestruturação familiar que desaguou em muitas brigas. Minha vida começou a mudar no dia que cheguei no Centro Pop. Tive apoio psicológico e da assistente social e comecei a jornada para transformar com os auxílios que fui recebendo. Hoje estou recebendo o auxílio emergencial, mas o que eu quero mesmo é um emprego, pois sou técnico em informática e na área da saúde. Aliás, só tem uma coisa agora que desejo tanto quanto conseguir um emprego, é fazer um curso superior”, desabafou Benedito.

Na data que marca o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua – 19 de agosto –  as histórias contadas, se juntam a outras e falam do quanto respeitar o Decreto n. 7.053/2009, que instituiu a  Política Nacional para a População em Situação de Rua é crucial para o cuidado com essas pessoas.

“Posso dizer que a gestão do prefeito Edivaldo tem feito uma revolução silenciosa, que nem sempre ganha a visibilidade de outras ações. A Prefeitura tem trabalhado para transformar a vida dessas pessoas, consideradas invisíveis e fazendo com que elas assumam seu lugar como sujeito de direitos. Juntamente com outras secretarias municipais, a Prefeitura, por meio da Semcas vem desenvolvendo  um conjunto de ações que vão da acolhida aos encaminhamentos para habitação e demais políticas públicas. Durante a pandemia, a cidade pôde comprovar nossa atenção junto à essa população prioritária. Articulada com outros órgãos da sociedade civil e Governo do Estado ofertamos as maiores e melhores assistências”, declarou a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.

SERVIÇOS

A Semcas executa serviços de caráter continuado voltados para pessoas em situação de rua, são eles: os Serviços de Abordagem Social,  Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e Acolhimento Institucional. O Serviço de Abordagem Social acontece nos espaços públicos, fazendo a identificação das pessoas e, de acordo com as necessidades, fazendo  o encaminhamento a outras políticas e/ou serviços.

Já o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) proporcionam também espaço para realização de higiene pessoal, guarda de pertences, lavagem de roupa, café da manhã  e por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), a referida população tem acesso aos Restaurantes Populares para as refeições de almoço e jantar.

No Serviço de Acolhimento Institucional, por meio do abrigo para população adulta de rua, preferencialmente para pessoas do sexo masculino, são acolhidas pessoas entre 18 e 59 anos com capacidade para 50 pessoas, conforme a legislação. Durante a pandemia, a Semcas estruturou mais duas unidades provisórias de acolhimento e chegou a receber mais de 300 pessoas nesses espaços. Permanece a unidade dos Combonianos para situações específicas de cuidados com a saúde.

Essas ações se articulam com outras políticas e de outras organizações governamentais e não governamentais, como por exemplo, a saúde, que pode ser Consultório na Rua, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e outras unidades, comunidades terapêuticas, entre outras.

VITÓRIA

Um outro caso de quem viveu nas ruas e hoje conta a história da vitória com orgulho é Jéssica Campos, 28 anos. Jéssica foi abusada sexualmente aos 12 anos dentro de casa, entrou em depressão pós-parto e acabou indo para rua. “Eu meio que perdi o desejo de existir e passei a viver de qualquer jeito. Fiquei depende de substâncias psicoativas Eu não tinha mais esperança de nada. Conheci o Centro Pop em 2018 e, a partir do apoio que recebi, eu fui mudando e passei a ter vontade de viver depois de muito tempo. Hoje eu sou feliz com meu esposo, minha casa, que fica sempre arrumadinha. Sou muito grata a Deus que me abençoou”, comemora Jéssica, que também foi beneficiada com o imóvel no Residencial São Jerônimo.

  Publicado em: Política

Weverton defende aprovação do novo Fundeb com o CAQ

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) defendeu a renovação e ampliação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com o CAQ (Custo Aluno-Qualidade). O parlamentar ressaltou que uma educação de qualidade precisa ser prioridade para o promover o desenvolvimento do Brasil.
“Uma educação pública de qualidade é vital para o desenvolvimento e o progresso de qualquer país. O PDT está trabalhando para a aprovação da PEC com o CAQ, que é um mecanismo que considera as necessidades reais da educação brasileira para, daí, definir o valor a ser investido por aluno na área. O objetivo é garantir um padrão de qualidade em toda a rede pública”, explicou o senador.
Weverton ressaltou que a educação é uma das bandeiras do seu mandato. O parlamentar inclusive apresentou um projeto para ampliar o acesso ao Fies (PL 3.025/2020).
“Lutamos por uma educação inclusiva e de qualidade para todos! As autoridades precisam dar mais atenção para a área, especialmente no momento atual, pois a pandemia impõe muitos desafios. Infelizmente, o governo ignora a situação e segue fragilizando cada dia mais a educação. Mas nós seguimos, de forma propositiva, trabalhando para estruturá-la”, ressaltou.
A proposta de emenda à Constituição PEC 26/2020, que torna o fundo permanente e amplia para 23% a participação da União no financiamento da educação, foi aprovada na Câmara em julho. No Senado, o texto deve ser votado em Plenário nesta quinta-feira (20).
“O Fundeb é a principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil. Nós do PDT, historicamente, sempre fomos a favor de uma educação pública de qualidade. Por isso, defendemos aprovação do Fundeb com o CAQ”, finalizou.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos