Agora é para enfurecer o STF, a oposição e a mídia viciada!!! Aprovação do governo sobe para 52%; desaprovação cai para 40%

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

Avaliação pessoal também tem alta. 38% acham Bolsonaro ‘ótimo ou bom’. Rejeição ao presidente cai para 35%

O trabalho do presidente Jair Bolsonaro é bem avaliado por 38% dos brasileiros e rejeitado por 35%Sérgio Lima/Poder360

Pesquisa PoderData indica alta de 7 pontos percentuais na aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias. Passou de 45% para 52%. É o maior percentual registrado em 2020.

A taxa de rejeição manteve-se em queda. Caiu 5 pontos no período. Há pouco mais de 2 meses, a administração federal era rejeitada por 50% dos brasileiros. Hoje, são 40% os que desaprovam o governo.

O aumento da avaliação positiva coincide com o período em que Bolsonaro passou a evitar falar com a imprensa ou fazer ataques a adversários. Também com a retomada da agenda de viagens do presidente.

Há 15 dias, na pesquisa concluída em 5 de agosto, 45% aprovavam o governo e 45% desaprovavam. A “boca de jacaré” havia fechado. Agora, abriu novamente, com as linhas se cruzando.

A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Nas últimas duas semanas, a proporção dos que aprovam o governo Bolsonaro só não aumentou no grupo de quem recebe de 2 a 5 salários mínimos. Manteve-se estável.

Entre os que estão desempregados ou sem renda fixa, a avaliação positiva do governo Bolsonaro subiu 10 pontos percentuais. Passou de 50% para 60%.

A região Norte é onde a aprovação mais cresceu. Subiu 26 pontos percentuais em 15 dias. Passou de 44% para 70%. A desaprovação na região caiu de 43% para 23% –maior queda observada numa só região.

As pessoas de 25 a 44 anos e as de 60 anos ou mais passaram a avaliar melhor o governo. Houve alta de 12 pontos em cada grupo nos últimos 15 dias.

A maior queda na desaprovação ocorreu entre os que recebem mais de 10 salários e entre os moradores da região Norte: caiu 20 pontos em cada grupo. Entre os mais ricos, a proporção de descontentes com o governo passou de 68% para 48% em duas semanas.

O levantamento mostra ainda que o presidente enfrenta maior resistência entre os que cursaram o ensino superior: 60% desse grupo rejeitam o governo.

Os mais jovens foram os únicos que passaram a desaprovar mais a administração federal. Antes, a percepção negativa dessa faixa etária era de 39%. Agora é de 55% –alta de 16 pontos percentuais.

TRABALHO DE BOLSONARO

PoderData também perguntou o que os entrevistados acham do trabalho de Bolsonaro como presidente: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente teve alta de 6 pontos percentuais. Há duas semanas, era de 32%. Passou para 38%.

Os que consideram a atuação de Bolsonaro “regular” são 23% –variação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

A rejeição ao trabalho do presidente caiu 6 pontos em duas semanas. Manteve a tendência de queda registrada há 2 meses, quando os que desaprovavam o trabalho do presidente eram 48%.

QUEM MAIS APROVA

Bolsonaro se sai melhor (mais “ótimo”ou “bom”) no Norte (59%), entre eleitores de 25 a 44 anos (45%), no grupo dos homens (46%) e sobretudo entre quem não tem renda fixa (46%).

QUEM MAIS REJEITA

O presidente tem sua pior avaliação entre os que recebem mais de 10 salários mínimos (56%), os que possuem ensino superior (54%), nordestinos (43%), pessoas de 16 a 24 anos (46%) e mulheres (40%).

ESTRATIFICAÇÃO POR RENDA

PoderData também mostra como cada grupo socioeconômico avalia o presidente.

A aprovação de Bolsonaro teve alta de 12 pontos percentuais entre os desempregados e sem renda fixa. A percepção positiva do trabalho do presidente passou de 34% para 46% em duas semanas. O grupo representa 47% da população acima de 16 anos, segundo o IBGE. Esse estrato demográfico também é o que mais concentra beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600.

Entre os desempregados e sem renda fixa, 28% avaliam como “ruim” ou “péssimo” –houve queda de 5 pontos.

O levantamento mostra ainda que, entre os que recebem mais de 10 salários, 35% avaliam a atuação de Bolsonaro como “ótima” ou “boa”. Há duas semanas, eram 19% –alta de 16 pontos em 15 dias.

OS 23% QUE ACHAM REGULAR

PoderData ainda mostra como se posicionam os que acham o trabalho de Bolsonaro regular (23%).

O cruzamento dos dados indica que cada vez mais esse grupo passou a dizer que aprova o governo federal.

Há 2 meses, 42% dos que enxergam a atuação do presidente como “regular” aprovavam a administração federal. Agora são 66%.

AVALIAÇÃO NO NORDESTE

PoderData mostra que a aprovação do governo segue trajetória de alta no Nordeste. Há pouco mais de 3 meses, 25% dos nordestinos avaliavam positivamente o governo. Hoje, são 48%.

A região é onde se concentra o maior número de beneficiários do Bolsa Família e que hoje recebem o auxílio emergencial de R$ 600 no lugar do benefício.

Segundo levantamento feito pelo Poder360, atualmente, o número de beneficiários do programa supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 3 Estados do Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco).

O pagamento do auxílio emergencial termina neste ano. A intenção do governo agora é transformar o Bolsa Família no programa Renda Brasil, ainda a ser lançado. A estimativa é de beneficiar de 35 milhões a 40 milhões de pessoas com pagamentos no valor de R$ 300.

A percepção sobre o trabalho do presidente chegou à melhor taxa de aprovação na região. São 38% dos nordestinos que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”.

A rejeição segue em queda há pouco mais de 2 meses. Estava em 59% e, agora, são 43% dos nordestinos que avaliam Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”.

  Publicado em: Política

Um falso moralista!!! Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, é acusado de pedofilia

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

A vice-presidente do Senado boliviano, Carmen Eva González, anunciou que o Ministério Público do país está investigando uma denúncia contra o ex-presidente do país, o comunista Evo Morales, por pedofilia.

Fotos íntimas e conversas de caráter sexual de Morales com uma jovem, hoje com dezenove anos, vem sendo analisadas. Suspeita-se que ambos mantêm um relacionamento desde que ela tinha 14 anos e ele era presidente do país.

Em uma das mensagens, a adolescente confirma o relacionamento quando diz a Morales: “O melhor dia da minha vida foi aquele em que você e eu nos tornamos namorados, aquele dia 24 em que jurei ao meu coração e ao seu amor sincero para sempre”. Há ainda outras conversas com conteúdo sexual.

Segundo o jornalista Alejandro Entrambasaguas, Evo Morales nunca respondia com outra mensagem de texto para que, se alguém encontrasse as comunicações, não achasse nenhum registro escrito dele. Porém, segundo o jornalista, o número de vezes em que Morales retorna com ligações para N.M.C teria explicitado a relação.

Ainda segundo a publicação, há outros detalhes que confirmam a relação amorosa: Durante uma viagem para Buenos Aires, há uma mensagem de N.M.C para a irmã em que esta pergunta onde aquela estava, e a resposta que ela dá é a localização da casa de Evo Morales.

Na Bolívia, as relações sexuais só são permitidas entre pessoas com mais de 18 anos, portanto, mesmo que fosse consensual, ficaria configurado o crime de estupro, punível de 3 a 6 anos de prisão.

As informações são do site espanhol OK Diario.

  Publicado em: Política

Afinal, quais seriam as justificativas para o Ma ter mais beneficiados com o Bolsa Família que trabalhadores com carteiras assinadas?

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

Muitos não se ativeram a um dado que chama mais a atenção: O MARANHÃO É O ÚNICO ESTADO QUE O NÚMERO DE BENEFICIADOS COM O BOLSA FAMÍLIA SUPERA EM MAIS DA METADE O NÚMERO DE TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA, OU SEJA, NÚMERO DE TRABALHADORES… Vergonha!!! O MA entre os 10!!! 10 Estados têm mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais“, publicada ontem (18), onde disse: O Maranhão, por exemplo, não tem um projeto definido para atração de investimentos, que poderiam está gerindo emprego e renda (direta e indiretamente). Fez o contrário, pois afugentou investimentos nos últimos anos, cujo resultado foi a queda acentuada do PIB. Não tem um planejamento estratégico para fomento do turismo, mesmo tendo pontos magníficos. Não desenvolve na prestação de serviço. E não consegue usar a logística ferroviária e portuária que tem, principalmente com portos secos em cruzamento de ferrovias com a Norte/Sul e a de Carajás. O resultado é um estado capenga e sem perspectivas, ficando a cargo a penas do benefícios governamentais. Por fim, o governador Flávio Dino criou o Mais IDH, que ficou patinando em emissão de documentos!!! 

Com que viu foi um silêncio sepulcral do governo e dos opositores… Nesse período eleitoral não seria um debate salutar?

Ou será que os nossos representantes comungam com tudo isso?

Eis a questão!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Neto Evangelista ouve a população por toda a cidade… A interação com o jovem ganha destaque!!!

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio


O pré-candidato Neto Evangelista (DEM) vem se destacando com os diálogos que vem mantendo com a juventude ludovicense, por várias regiões de São Luís. A troca de experiência e, principalmente, a diplomacia para escultar as sugestões é um marco nessa nova forma de fazer campanha em época de pandemia!!! 

A semana do pré-candidato a prefeito de São Luís Neto Evangelista (DEM) tem sido de diálogos com a população em diversas regiões da cidade, como área Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Bom Jesus, Salinas do Sacavém, Jardim América, entre outros bairros. Na terça-feira, 18, ele esteve na Vila Lobão, ao lado do pré-candidato a vereador Alexandre Costa (DEM); e no Bairro de Fátima, com o também pré-candidato a vereador delegado Joviano Furtado (DEM). 

Na Vila Lobão, o encontro ocorreu na Igreja Evangélica Pentecostal. O pastor Ronaldo Frazão abriu o espaço da igreja para conhecer as propostas de Neto e cumpriu todas as medidas de distanciamento e higiene por conta da pandemia da Covid-19.

“Pela amizade que tenho ao Alexandre Costa e pela admiração ao trabalho do Neto Evangelista, estamos hoje aqui para ouvi-los. Convidamos apenas as lideranças para que não houvesse aglomeração”, ressaltou o pastor Ronaldo da Vila Lobão.

Uma das lideranças é Gisele Viegas, microempresária, que já acompanha o trabalho do Neto. “O Neto tem nos representado muito bem na Assembleia. Sempre que o procuramos ele nos atendeu, ajudando principalmente nos projetos sociais. Ele é muito capacitado e da mesma forma é o Alexandre. Vamos trabalhar para elegê-los”, afirmou.

Outra que declarou apoio a Neto foi a dona de casa Auricélia Rocha, que desenvolve projetos na Vila Lobão. “Desde o primeiro mandato dele como deputado eu disse que Neto seria um ótimo prefeito. É jovem e líder por natureza, e muito ajuda nas causas sociais os mais pobres. Chegou a hora e vamos ajudá-lo”, ressaltou.

Pergunta do Vítor

O filho de Auricélia, Vítor Rocha, 12 anos, aluno da rede pública estadual, entregou a Neto um papel com uma pergunta: “o que você tem a oferecer para as escolas públicas e a nós estudante após a pandemia?” O medo dele é de perder praticamente o ano inteiro de estudo.

“Vítor, nosso projeto para melhorar a educação municipal se apoia em três bases: reforma das escolas, qualificação dos professores e avaliação permanente do ensino e dos alunos”, respondeu Neto. “Só assim avançaremos na qualidade do ensino, garantindo que nossos alunos se preparem e não percam as vagas para estudantes de outros estados quando chegar o Enem”, acrescentou.

Bairro de Fátima

No Bairro de Fátima, ao lado do pré-candidato a vereador Joviano Furtado, Neto conversou com moradores. Uma delas foi dona Regina, que trabalha no Socorrão, e pediu investimentos na saúde. Outra foi dona Catarina, que conhece Neto desde quando ele era criança e compareceu ao encontro para presentear-lhe com algumas cocadas. 

Seu Leandro da Palhoça também falou com Neto e pediu que ele cuidasse da saúde da população, principalmente dos diabéticos. “Eu sou diabético e tive de amputar quatro dedos dos pés. Fiquei quase um mês internado. É uma situação que não desejo a ninguém”, relatou seu Leandro.

Neto Evangelista lamentou a situação e lembrou que diariamente são amputados três pés em São Luís por causa do descontrole do diabetes, um problema que poderia ter sido identificado e tratado no início, na atenção básica. “Temos de investir na prevenção e na atenção básica como forma de reverter situações como essa. É possível fazer. Tudo é uma questão de gestão e vontade de realizar”, assinalou Neto.

 

  Publicado em: Política

Já era para está de pijama há cinco anos!!! Ministro Celso de Mello tira licença do Supremo para tratamento médico

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

O resultado? Desfalque em uma das cadeiras do Supremo gera acirramento nas votações do plenário

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), vai tirar licença médica e gerar votações ainda mais acirradas no plenário da Corte. Isso, por conta da vaga que ficará ausente até o retorno do magistrado. Com uma das 11 cadeiras sobrando, as votações correm o risco de empatar, com cinco votos para cada lado — o que leva ao desempate por meio do voto do presidente do Tribunal.

Em janeiro deste ano, o já cansado e até esclerosado Mello passou por uma cirurgia para colocação de prótese no quadril. Na ocasião, ele se afastou dos trabalhos por um mês. Em março, se afastou novamente para tratamento médico, retornando na segunda quinzena de abril.

Neste mês, se ausentou por alguns dias para realizar exames. A licença anunciada nesta quarta-feira (19/8) é por tempo indeterminado. Em 1ª de novembro deste ano, o ministro Celso de Mello vai completar 75 anos e deve deixar o cargo, sendo aposentado compulsoriamente. Em razão disto, o presidente Jair Bolsonaro terá de indicar um novo nome, que passará por sabatina no Senado, que precisa dar aval para a nomeação.

  Publicado em: Política

Esses idiotas só veem por foto!!! Mourão convida DiCaprio para visitar Amazônia: ‘vai aprender sobre a região em cada socavão’

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

O vice-presidente Hamilton Mourão, coordenador do Conselho da Amazônia, convidou nesta quarta-feira (19), o ator americano Leonardo Di Caprio, que novamente espalhou fake news sobre queimadas na Amazônia para atacar Bolsonaro, para uma marcha de 8 horas na floresta.

“Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo Di Caprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira para fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí”, disse o general em pronunciamento no Fórum Mundial Amazônia +21.

E mais:

“Ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região”.

  Publicado em: Política

Emenda do deputado Hildo Rocha assegura construção de unidade de saúde inaugura pelo prefeito Dário Sampaio, em Senador La Rocque

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

O setor da saúde pública do município de Senador La Rocque recebeu, no último final de semana, excelente reforço no atendimento ao público. A inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Nunes é mais um benefício viabilizado por meio de emenda parlamentar individual do deputado federal Hildo Rocha.

Durante o ato que marcou a entrega da nova unidade de Saúde, o prefeito Dário Sampaio destacou o relevante papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na conquista do benefício.

“Hoje, estamos transformando esse sonho em realidade. E, nós ficamos felizes porque você é um deputado atuante. Queremos, portanto, agradecer ao deputado Hildo Rocha por essa parceria que vem dando certo aqui no município com grandes realizações. É assim, juntos, unidos, com o apoio do deputado Hildo Rocha, que vamos conseguir muito mais”, enfatizou o prefeito.

Conforto e qualidade no atendimento 

O deputado Hildo Rocha disse que a Unidade de Saúde conta com ambiente moderno, apropriado para que os profissionais da saúde possam fazer atendimento humanizado, prestando serviços de qualidade à população larroquense.

“Estamos entregado para população uma Unidade Básica de Saúde, muitíssimo bem localizada, moderna, totalmente equipada, adequada para atender várias especialidades como é o caso da odontologia, e primeiros socorros, entre outras especialidades. A obra ficou muito boa, uma unidade básica de saúde digna do povo de Senador La Rocque”, afirmou Hildo Rocha.

A secretária de Saúde do município, Vanessa Sampaio, também enalteceu a atuação do deputado Hildo Rocha e agradeceu pelo benefício que o parlamentar proporcionou à população de Senador La Rocque.

“Estamos entregando praticamente uma nova unidade de saúde, pois aproveitamos praticamente apenas o chão do antigo posto de saúde. Essa unidade de saúde está totalmente equipada, climatizado, graças a emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha. Estamos muito felizes e agradecidos”, destacou Vanessa Sampaio.

https://youtu.be/wcvitxAVrFs 

http://hildorocha.com.br/site/emenda-do-deputado-hildo-rocha-assegura-construcao-de-unidade-de-saude-inaugura-pelo-prefeito-dario-sampaio-em-senador-la-rocque/ 

https://bit.ly/2YgbG6O 

  Publicado em: Política

Mais dinheiro na conta!!! Bolsonaro sanciona medida que concede R$ 16 bi a estados e municípios

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (18) a Medida Provisória (MP) 938, que destina R$ 16 bilhões para reforçar o repasse da União aos fundos de Participação dos Estados e dos Municípios (FPE e FPM), em razão de perdas na arrecadação em função da pandemia de covid-19. 

O cálculo dessa compensação foi feito pela diferença entre a arrecadação dos impostos de Renda (IR) e sobre Produtos Industrializados (IPI) nos períodos de março a novembro de 2019 e de 2020. Pela Constituição, a União deve repassar mensalmente aos estados 21,5% do valor arrecadado com esses impostos aos estados (FPE) e 24,5% aos municípios (FPM). A necessidade da compensação federal vem da queda na arrecadação desses dois impostos que, consequentemente, acabou reduzindo os repasses dos fundos.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que o projeto aprovado amplia o prazo da compensação para os meses de julho a novembro, com o limite mensal para repasses de até aproximadamente R$ 2 bilhões a partir do mês de julho deste ano.

  Publicado em: Política

Critério falho do judiciário!!! Tio teria estuprado sobrinha após ter sido ‘liberado’ para o regime semiaberto

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

Os critérios do judiciário brasileiro para as saidinhas de bandidos da cadeia sempre foi falho no Brasil, haja vista que o sistema prisional no país tem índices baixíssimos de recuperação de apenados, mostrando, com isso, que as leis brasileiras beneficiam criminosos. Na pandemia soltaram aos montes bandidos, além da proibição pelo STF de ações da Polícia nas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas… Os bandidos agradecem ao STF!!! Todos sabem que a maioria esmagadora dos bandidos compensados com a saidinha não retornam e voltam a cometer crimes mais violentos, dando mais trabalho para o Sistema de Segurança Pública, que sofre com a falta de investimentos. 422 presos não voltam para a cadeia após “saidão” de Natal no Rio de Janeiro.

O caso da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio e engravidou em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, pode ter começado enquanto o homem estava em regime semiaberto. Entre entre 2011 e 2018, ele cumpriu pena por tráfico de drogas – o período coincide com o relato da vítima, de que era abusada desde os seis pelo homem.

O Fato traz para a discussão atual o benefício da saidinha e progressão de pena para criminosos. Muitos deles voltam a cometer crimes, como foi o caso.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o estuprador, que já foi caputurado, cumpriu pena em unidades de regime fechado e semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

 O suspeito do crime bárbaro foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça e de estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e contou com o apoio da delegacia da cidade e do conselho tutelar.

  Publicado em: Política

Aprovado projeto de Neto Evangelista que veda nomeação no serviço público de condenados por violência doméstica à mulher

Publicado em   19/ago/2020
por  Caio Hostilio

Foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), o parecer com redação final ao projeto de lei de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), que proíbe a nomeação em cargos efetivos ou comissionados, bem como a prestação de serviços, de pessoas condenadas por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher ou feminicídio, previstos Lei Federal 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
De acordo com Neto Evangelista, a violência contra mulher, lamentavelmente, perdura nos diferentes grupos da sociedade brasileira, como um flagelo generalizado, que põe em perigo suas vidas e viola os seus direitos. Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda assim, o Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídio em 2019, em comparação com 2018, segundo o Monitor da Violência, uma parceria do Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. São 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres – uma a cada sete horas, em média
Neto Evangelista esclarece que o projeto de sua autoria, além de ser educativo, tem por finalidade o enfrentamento da prática de atos lesivos contra a mulher por meio da responsabilização dos autores pelos crimes cometidos.
 “Cabe ao Estado garantir à mulher sua segurança, igualdade de direitos e dignidade. Neste sentido, tal projeto de lei pretende, por meio de mais uma ação coercitiva aos agressores, inibir e prevenir esse tipo crime”, destacou.
O projeto determina que a vedação inicia com a condenação em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento da pena. A proposição segue agora à sanção governamental.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos