A mídia viciada esconde esse para manter o caos!!! Taxa de recuperados da covid no Brasil é maior do que a mundial

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Oito em cada dez pessoas que tiveram diagnóstico confirmado de covid-19 no Brasil se recuperaram da doença, o que coloca o país com um desempenho acima da taxa média mundial. O levantamento foi realizado pela revista Veja e teve como base,  dados da universidade americana de medicina Johns Hopkins.

Segundo a revista, a média mundial é pouco mais de seis em cada dez pacientes superando o quadro de infecção (64%).

De acordo com a instituição, que monitora o quadro da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo e cujos números são uma referência para os países, o Brasil tem 2.699.080 pacientes curados de um total de 3.359.570 contaminados (80%) – o número do Ministério da Saúde é um pouco diferente, com 2.554.159 recuperados para 3.407.354 infectados, o que dá um percentual de 75%.

Em escala global, o Brasil é seguido, em números totais de recuperados, pela Índia (1.977.779) e pelos Estados Unidos (1.865.580). Em todo o planeta, 13.943.312 pessoas superaram a doença.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista recebe apoio do prefeito Erlanio Xavier, presidente da Famem licenciado

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), recebeu o apoio do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT) no final da tarde desta terça-feira (18). O encontro ocorreu na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), entidade da qual Erlanio é presidente licenciado.
“Erlanio é um dos prefeitos melhor avaliados do Maranhão, com mais de 90 por cento de aprovação do mandato pela população de Igarapé Grande, além de ser um grande líder reconhecido por todos. Vai nos auxiliar muito com sua experiência, tanto de campanha, quanto quando formos prefeito”, afirmou Neto Evangelista.
Durante a conversa, Erlanio orientou Neto a manter um bom trânsito em Brasília para conseguir recursos para o Município. “É importante sempre buscar recursos para executar todos os projetos. É fundamental esse diálogo”, orientou.
Erlanio Xavier elogiou o perfil de Neto. “Vejo em Neto um político humano, conhecedor da politica. É uma grande liderança para transformar São Luís.  Esta aliança DEM e PDT tem nosso apoio e da maioria dos prefeitos do estado”, afirmou.
Neto Evangelista agradeceu e ressaltou que Erlanio Xavier conseguiu fazer a boa política em Igarapé Grande, um município pobre que em 3 anos e meio foi transformado. Lá em Igarapé tem um antes e depois, assim como terá aqui em São Luís com a nossa gestão”, finalizou Neto.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ovacionado dessa vez em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro mostra toda sua popularidade…

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

https://twitter.com/i/status/1295768200211247105

Na manhã desta terça-feira (18), Bolsonaro viajou a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para a inauguração da Estação Radar, da FAB.

Em sua chegada, o presidente cumprimentou seus apoiadores, muitos estavam emocionados. A alegria era a tônica dos populares que se fizeram presentes e puderam ver Bolsonaro de pertinho.

Ele retribuiu todo o carinho da população e passou vários minutos cumprimentando o povo.

Veja abaixo uma pequena amostra do que ocorreu hoje.

  Publicado em: Política

Vergonha!!! O MA entre os 10!!! 10 Estados têm mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

O Maranhão, por exemplo, não tem um projeto definido para atração de investimentos, que poderiam está gerindo emprego e renda (direta e indiretamente). Fez o contrário, pois afugentou investimentos nos últimos anos, cujo resultado foi a queda acentuada do PIB. Não tem um planejamento estratégico para fomento do turismo, mesmo tendo pontos magníficos. Não desenvolve na prestação de serviço. E não consegue usar a logística ferroviária e portuária que tem, principalmente com portos secos em cruzamento de ferrovias com a Norte/Sul e a de Carajás. O resultado é um estado capenga e sem perspectivas, ficando a cargo a penas do benefícios governamentais. Por fim, o governador Flávio Dino criou o Mais IDH, que ficou patinando em emissão de documentos!!! 

O número de beneficiários do Bolsa Família supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 10 Estados das regiões Norte e Nordeste.

Só 3 na região Norte (Tocantins, Rondônia e Roraima) e 3 no Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco) registram mais empregos formais com carteira que benefícios no programa.

Até março eram 8 Estados com mais benefícios do que empregos formais. O Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada no Amazonas e em Sergipe a partir de abril. Existiam 10 Estados com mais beneficiários já em 2018, número que caiu em 2019.

No Ceará e em Pernambuco, o número de empregados supera o de beneficiários

do Bolsa Família em menos de 2%. Em Sergipe, o número de beneficiários

cresceu em abril, por isso ultrapassou o de empregos. Mas depois as vagas

de trabalho também caíram.

A situação dos locais mais pobres piorou com a pandemia, mas o problema

é crônico. Basta olhar não só a fotografia atual, mas o filme dos últimos 10 anos.

Nesse período, sempre de 8 a 10 Estados do Norte e do Nordeste tiveram

mais beneficiários do Bolsa Família do que empregos formais. Foi assim

mesmo nos anos em que o desemprego atingiu os níveis históricos mais

baixos, em parte do governo de Dilma Rousseff.

O Bolsa Família é apenas 1 dos canais de ajuda federal, Há dinheiro também

de outras transferências obrigatórias. Estados e municípios não têm arrecadação

tributária que sustente a máquina. Dependem dos fundos federais. Graças a isso,

pagam salários de funcionários públicos, que sustentam o fraco setor privado.

Há também as aposentadorias, sem as quais a maior parte das cidades do

interior simplesmente não existiria.

A ideia do Bolsa Família é melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)

ao longo de várias gerações.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Tio estuprador grava vídeo antes de ser preso e faz revelações surpreendentes

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Porém um intrigante vídeo gravado por ele está circulando nas redes sociais.

Ele se identifica como Romildo Hortêncio de Jesus e diz que ligou para a Polícia Militar para ser conduzido à prisão e para “apurar os fatos” de que está sendo acusado…

“Uma coisa eu peço… Da mesma forma que fazem em mim, quero que façam exame no avô dela e no filho do avô dela que morava na casa”, disse.

Confira:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Marcial Lima inicia licença da apresentação do “Acorda Maranhão”, na Rádio Mirante AM, mas mantém programa nas redes sociais

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Jornalista, que é Vereador de São Luís, disputará a reeleição e ficará afastado dos microfones da emissora no período eleitoral

Marcial Lima continuará com programa na internet, a partir das 5h da madrugada

Depois de três anos e sete meses na apresentação do programa “Acorda, Maranhão!” – veiculado pela Rádio Mirante AM (São Luís), Marcial Lima se licencia da emissora por, aproximadamente, três meses, em razão do período de pré-campanha e campanha eleitoral. Ele é pré-candidato à reeleição de vereador em São Luís, e, como determina a legislação vigente, há necessidade de se afastar.

Para continuar perto dos ouvintes, Marcial Lima estará de segunda a sexta, nas redes sociais, entre 5h (madrugada) e 7h30 (manhã). Na “internet” – face/marciallima – e na “web” jovem 10 e celestialfm.

Outro ambiente

Em outro cenário, Marcial Lima, agora, apresenta o programa “Fala, Marcial!”. Outro ambiente, mas, em pouco tempo, já tem conseguido um ótimo pico de audiência nas redes sociais. Você pode conferir, participar e compartilhar.

Ouvintes internautas colaboram nos perfis do Facebook e pelo WhatsApp (98) 98114-8318. Sua participação é importante! Ouça e compartilhe!

  Publicado em: Política

Em São Bernardo, Hildo Rocha e César Pires participam da inauguração de cinco escolas construídas pelo prefeito João Igor e entregam ambulância para Coqueiro

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

O município de São Bernardo ganhou num só dia cinco novas escolas construídas pelo prefeito João Igor. Os deputados Hildo Rocha (federal) e César Pires (estadual) participaram dos eventos que marcaram a entrega das obras e entregaram uma ambulância, fruto de emenda do deputado Hildo Rocha para o distrito do Coqueiro.

“Viemos inaugurar uma moderníssima Escola no distrito do Coqueiro, e entregamos uma ambulância, para ser usada pelos moradores desta comunidade, que é fruto de uma emenda de minha autoria, que teve o apoio do deputado César Pires que também já conseguiu recentemente, uma nova ambulância para a cidade. Mas, quero mesmo enaltecer o trabalho desse gigante da administração pública que é o João Igor que mais uma vez bate recorde de realizações. Em apenas um dia ele entrega prontas e totalmente equipadas cinco novas escolas. Isso é inédito”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que além do excelente trabalho que o prefeito João Igor tem realizado no setor da educação, também é notório o desenvolvimento nas demais áreas da administração pública municipal.

“A população de São Bernardo elegeu o jovem prefeito João Igor porque acreditou na sua capacidade, o povo clamava por mudanças, a população desejava dias melhores. E, graças ao esforço do prefeito e da sua equipe de trabalho, as mudanças aconteceram, o progresso chegou, as melhorias estão aí, todos podem ver, melhorias em todas as áreas de responsabilidade do município. Temos avanços na educação, na saúde, no esporte, no setor da infraestrutura e na zona rural, onde o prefeito já fez melhorias nas estradas municipais, entregou máquinas agrícolas para os agricultores familiares e instalou sistemas de abastecimento de água em diversas comunidades, entre outros benefícios com o apoio do deputado Hildo Rocha, do deputado César Pires e do presidente da República, Jair Bolsonaro”, enfatizou Hildo Rocha.

Equipe unida e competente 

De acordo com o parlamentar, o prefeito João Igor foi muito hábil na escolha dos seus auxiliares. Para exemplificar, Hildo Rocha citou o excelente trabalho realizado por Sâmia Moreira, no comando da Secretaria Municipal de Educação.

“Graças à união, à dedicação e à capacidade da equipe de governo, hoje a administração de João Igor é considerada uma das melhores de toda a região do Baixo Parnaíba. No setor da Educação, por exemplo, a ex-secretária Sâmia Moreira fez um trabalho excelente. Hoje temos uma prova disso. Num só dia o prefeito inaugurou cinco escolas. Isso é desenvolvimento. Estão de parabéns o prefeito, a equipe e principalmente a população de São Bernardo que tem um prefeito sério, competente e compromissado com o desenvolvimento do município”, ressaltou o deputado.

Trabalho reconhecido pelo prefeito 

O prefeito João Igor também destacou o excelente trabalho realizado pela ex-secretária Sâmia Moreira, na Secretaria Municipal de Educação. “As cinco unidades escolares que foram entregues hoje são uma demonstração da capacidade de Sâmia Moreira. O trabalho que foi iniciado por ela teve continuidade e, para a nossa felicidade, hoje temos a satisfação de entregar para a população do nosso município”, disse o prefeito.

Fortalecimento da Educação 

A ex-secretária de Educação, Sâmia Moreira enfatizou que o fortalecimento da educação sempre foi uma das prioridades do atual gestor.

“O prefeito João Igor sempre teve essa preocupação de fortalecer a estrutura do setor educacional de São Bernardo. Felizmente, com muito esforço, com muito trabalho e dedicação nós conseguimos grandes avanços. Esses resultados só foram possíveis graças ao apoio que recebi, por parte do prefeito, e pela capacidade, pela dedicação de toda a equipe com a qual tive a felicidade de trabalhar. Agradeço a oportunidade que João Igor me deu, pois foi um grande aprendizado, hoje me sinto mais preparada para novos desafios que eventualmente eu tenha que enfrentar”, afirmou Sâmia.

Administração exemplar 

O deputado estadual César Pires disse que a administração do prefeito João Igor é um retrato acabado e irretocável do que é fazer uma excelente gestão, num momento de pandemia. “A crise não afetou o seu dinamismo não afetou a sua responsabilidade. Isso porque ele tem ao seu lado o nosso apoio e conta também com a ajuda de uma equipe competente e dedicada”, afirmou o parlamentar.

https://youtu.be/f9_1jjQXV7M 

 http://hildorocha.com.br/site/em-sao-bernardo-hildo-rocha-e-cesar-pires-participam-da-inauguracao-de-cinco-escolas-construidas-pelo-prefeito-joao-igor-e-entregam-ambulancia-para-coqueiro/ 

https://bit.ly/3ax44Sm 

  Publicado em: Política

Quem apostou no caos se f…!!! Bolsonaro nega saída de Guedes: ”Chegamos juntos e sairemos juntos”

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Após reunião na tarde desta segunda-feira (17/8) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou, por meio das redes sociais, uma eventual saída do comandante da pasta.

“Chegamos juntos (Paulo Guedes) e saíremos juntos”, escreveu Bolsonaro. Havia a especulação de que Bolsonaro tirasse Guedes do governo por conta da queda de braço entre o ministro e a área desenvolvimentista que não chegaram a um consenso sobre o teto de gastos. Enquanto Guedes defende a manutenção da regra, outros setores pressionam Bolsonaro para mudanças no teto que possibilitem a utilização de mais recursos públicos para o investimento em novas obras.

A publicação é acompanhada de um vídeo, onde o presidente concede entrevista ao jornalista Leandro Magalhães, da CNN Brasil. O chefe do Executivo completou que “Paulo Guedes é aliado de primeira hora” e que “a saída de Guedes nunca foi cogitada”.

Bolsonaro reforçou ainda que a possibilidade do governo furar o teto de gastos é “zero” e que existem outras possibilidades como privatizações ou remanejamento de recursos.

“O teto está mantido. Não será sonhado em furar o teto. O governo tem prioridade na questão da responsabilidade fiscal. Vamos procurar recursos. Há várias alternativas. Privatização, possibilidade de remanejamento de recursos de fundos”, defendeu.

No entanto, Bolsonaro pediu a Guedes para buscar mais recursos para assegurar investimentos em obras e programas que o governo pretende tocar.

Em entrevista no final da noite desta segunda, Guedes disse que considera “absolutamente natural” um governo querer fazer obras públicas.

“É inteiramente natural, o presidente da República com 60 milhões de votos querer fazer uma ponte no rio Xingu. Está certo. Tem que caber isso no orçamento público. Ele quer levar água para o Nordeste. Está certo também. Mas esse recurso tem que vir de algum lugar. A escolha dessa decisão e onde sai esse recurso que é o contexto da política”, explicou.

Guedes também afirmou que há confiança mútua entre ele e Bolsonaro. “Existe muita confiança do presidente em mim e existe muita confiança minha no presidente. Eu não tive ainda nenhum ato que me sugerisse que eu não devesse confiar no presidente”, declarou.

Para dar um exemplo dessa confiança, Guedes lembrou que “nos momentos decisivos, que já aconteceram duas ou três vezes” o presidente Bolsonaro apoiou a sua agenda liberal e de ajuste fiscal. “Nos momentos decisivos, ele me apoiou. Aconteceu agora, dois meses atrás. Houve o veto, porque não poderia deixar o dinheiro da crise virar aumento de salário”, concluiu.

  Publicado em: Política

Mostrando seu lado “petista” e esquecendo a corrupção!!! “Candidatura de Lula teria feito bem à democracia e ao império da Lei”, diz ministro do STF

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Mas que império da Lei é esse? Cuja corrupção na Petrobras e nos Fundos de Pensão ficou mais que evidente? Em que querem transformar já combalido Sistema Judiciário Brasileiro? Onde se ver as maiores arbitrariedades, inconstitucionalidades, decisões autoritárias? Os proselitismos políticos dos membros da Corte Suprema vem de encontro ao que é democracia e, principalmente, mostrar o lado ideológico do STF!!!

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a candidatura do ficha suja Lula em 2018 “teria feito bem à democracia”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (17), durante palestra on-line na abertura do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral e foi reproduzida em reportagem do jornal Valor Econômico.

Em 2018, Fachin foi voto vencido no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu, por seis votos a um, impedir a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa.

“O tempo mostrou que teria feito bem à democracia brasileira se a tese que sustentei no TSE tivesse prosperado na Justiça Eleitoral. Fazer fortalecer no Estado democrático o império da lei igual para todos é imprescindível, especialmente para não tolher direitos políticos”, afirmou o ministro históricamente ligado a esquerda.

“No julgamento no TSE em que esteve em pauta a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fiquei vencido, mas mantenho a convicção de que não há democracia sem ruído, sem direitos políticos de quem quer que seja. Não nos deixemos levar pelos ódios”, completou Fachin, que apesar de ser de Curitiba, tem um histórico de militância de esquerda.

  Publicado em: Política

UMA DAS PIORES FORMAS DE CORRUPÇÃO: A VENDA DO VOTO

Publicado em   18/ago/2020
por  Caio Hostilio

Dr. Érico Cantanhede chama a atenção para a corrupção por trás da vida dos votos:
Sem dúvidas uma das maiores e piores formas de corrupção é a compra e venda de votos quer por oferecimento ilícito de dinheiro ou de vantagens e benefícios.
Vivemos num país ???????? onde um dos flagelos mais abomináveis é o da corrupção e quando o eleitor vende o seu voto, favorecendo o político corrupto que vive da miséria daquele bairro ou daquela comunidade e que sorrateiramente só aparece em ano eleitoral para realizar tal prática, o eleitor cai num ciclo vicioso no qual os ganhos verdadeiros tardarão ou nunca existirão permanecendo então sem a assistência real e que lhe é de direito.
É da venda do seu voto que surge:
????A falta de assistência médica;
????A falta de saneamento básico;
????A falta de escolas e creches;
????A falta de investimentos em segurança pública;
????A falta de iluminação;
????A falta de praças e áreas de lazer;
????A falta de um transporte digno;
????A falta de mínima infraestrutura;
Ou seja, esse tipo de corrupção sorrateira fomenta a miserabilidade que atrasa em décadas a melhoria da vida dos cidadãos.
Ou seja, a venda do voto é um crime na qual a principal “vítima” é o eleitor que se engana com aquele pequeno favorecimento financeiro ou em algum bem material condenando assim toda sua família e a sua localidade sentenciando assim a sua cidade a permanecer estagnada e presa ao atraso e ao subdesenvolvimento.
NÃO VENDA O SEU VOTO NUNCA
Dr. Érico Cantanhede
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#TôFechadoComDrÉrico

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos