E o percentual de Wellington vai todo para Braide? Roberto Rocha quer Wellington fora da disputa e apoio do PSDB a Braide

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, defendeu ontem (17), durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, que o pré-candidato do seu partido à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, desista do projeto em para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide, do Podemos.

Para ele, a estratégia mais viável no atual cenário político da capital seria garantir uma “eleição plebiscitária” já no primeiro turno, quando as diversas candidaturas ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) ainda não estão efetivamente unidas.

“Antes de enxergar o partido, eu enxergo o campo político. É como num campo de futebol, há dois times. Dá até para fazer uma seleção. Junta jogadores dos times A, B, C e D, pronto. Mas não dá para um, ir para o outro time na hora do jogo. […] Acredito que é fundamental, e eu disse isso meses atrás e gerou um rebuliço por parte do Governo, porque eles estão interessados em dividir o máximo [as pré-candidaturas] com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno, tendo em vista o favoritismo do deputado Eduardo Braide. Se tiver uma eleição plebiscitária, é muito provável ele ganhar no primeiro turno, até porque essa não será uma eleição igual às outras”, disse.

Ele ainda explicou por que defende esse diálogo em torno do possível apoio a Braide: “Sustento o diálogo em relação a uma perspectiva de nos unirmos desde o primeiro turno, para oferecer à população de São Luís um plebiscito: quem está satisfeito com o que está aí, vota nos candidatos do governo, tem várias alternativas; quem não está satisfeito e deseja uma renovação, tem também uma alternativa.

Esta é a segunda vez que Roberto Rocha fala abertamente sobre o PSDB apoiar Eduardo Braide já no primeiro turno, mesmo com Wellington do Curso ainda se movimentando para ser candidato.

Em janeiro, após falar pela primeira vez sobre o assunto (reveja), houve reação e Wellington. “Voto não é do PSDB, é do Wellington”, disse, na ocasião (saiba mais).

  Publicado em: Política

O interesse da mídia viciada é o caos, o desespero!!! Covid-19: Brasil tem mais de 2,4 milhões de recuperados e 108.536 óbitos

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Diante de 108.536 óbitos, que sequer alcança 10% dos recuperados… Resta parabenizar os profissionais da saúde por todo o Brasil!!! 

Nesta segunda-feira (17), o Brasil registrou 19.373 novos casos de coronavírus, chegando a um total de 3.359.570 infecções, e mais 684 óbitos relatados hoje. Com isso, chega a 108.536 o total. Além disso, os dados do ministério da Saúde apontam que há 772.540 pacientes em acompanhamento, e que outros 2.478.494 já são considerados como recuperados da covid-19.

O interesse da mídia viciada é apenas divulgar o número de óbito, gerando, com isso, um caos e o desespero na população!!!

Covid-19 nos estados

Os estados com mais casos confirmados da doença são: São Paulo (702.665), Ceará (198.202), Rio de Janeiro (194.651), Bahia (217.115) e Pará (178.375).

As unidades da Federação que tiveram menos pessoas infectadas até agora são: Acre (22.605), Mato Grosso do Sul (37.425), Tocantins (37.856), Roraima (39.665) e Amapá (39.703).

  Publicado em: Política

Para desespero dos “petistas do STF”, da mídia viciada e dos politiqueiros!!! Com Bolsonaro, Brasil atinge o menor nível de desigualdade social da história, diz estudo

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro rindo

O nível de desigualdade no Brasil chegou ao menor nível histórico, de acordo com um estudo de Rogério Barbosa, do Centro de Estudos da Metrópole da USP.

Ao Globo, Barbosa afirmou que o auxílio emergencial de R$ 600 foi responsável pelo índice recorde.

“Foi uma queda (da desigualdade) sem precedentes. Se não houvesse o auxílio, todo o esforço redistributivo dos últimos 25 anos teria se perdido.”
Com certeza, isso leva os ministro “petistas” do STF, a mídia viciada e os politiqueiros se desesperam!!!

  Publicado em: Política

Submundo da campanha de Rubens Júnior ataca Neto Evangelista

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Barrigas de aluguel na blogosfera maranhense criadas nos últimos meses para tentar alavancar Rubens Júnior (PCdoB), e atacar adversários, começaram a mirar o deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

O democrata é alvo das fake news criadas no submundo da campanha de Rubinho para atrapalhar a ascensão que ele vem apresentando nas pesquisas.

Com o intuito de mostrar fragilidade onde não existe, meninos do buchão tentam criar uma falsa debandada do projeto de Neto.

Parece que não engoliram a vitória do democrata sobre o comunista em relação ao apoio do PTB.

Aí ficam dando “barrigadas” intencionais, mais conhecidas como fake news.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! A popularidade de Bolsonaro, como vemos em Aracajú, está deixando a oposição, o STF e a mídia viciada enlouquecidos…

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio


Vejam o que disse o ministro “petista” Edson Fachin hoje, diante da popularidade e da aprovação da gestão de Bolsonaro: “As eleições presidenciais de 2022 podem ser comprometidas se não se houver consenso em torna das instituições democráticas”, disse o também ministro do TSE. “O futuro está sendo contaminado de despotismo e lamentavelmente nos aproximamos de um abismo (…).” “Os sintomas desse cavalo de Troia ameaçam o Brasil democrático constituído em 1988. Está na contramão da história a escalada de autoritarismo hoje presente no Brasil”, finalizou. Será que ele esqueceu que quem pratica o maior autoritarismo no Brasil e quem rasga a Constituição é o STF, cujos ministros sequer tem um voto dos brasileiros e foram escolhidos em nenhum critério em meritocracia e sim por politiquices? 

Mas vejam o que vem deixando os politiqueiros, os ministro petistas do STF e a mídia viciada enlouquecidos:

O presidente da República, Jair Bolsonaro desembarcou em Aracaju na manhã desta segunda-feira para participar da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina em seu segmento.

Em alta, o presidente foi recebido por uma multidão de apoiadores que o aguardavam no Aeroporto Santa Maria Maria desde o começo da manhã — o avião com a comitiva presidencial pousou no local por volta das 10h. O uso do equipamento individual é obrigatório por lei no estado.

Esta foi mais uma demonstração da impressionante popularidade do presidente da República.

Bolsonaro viajou à capital sergipana acompanhado pelo ministro das minas e energia, Bento Albuquerque. Após cumprimentar e acenar ao público que o aguardava, o presidente colocou a máscara e, ovacionado, seguiu de helicóptero para Barra dos Coqueiros, cidade onde fica localizada a termoelétrica. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), também participa do evento.

  Publicado em: Política

Os politiqueiros apostaram na saída e se ferraram!!! Guedes descarta deixar governo e está confiante no teto de gastos

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Apesar de rumores de que pode deixar o governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, não dá sinais nesta segunda-feira (17) de que queira sair ou tenha perdido o otimismo. A informação é do R7.

A interlocutores próximos, segundo o site, o ministro disse nesta hoje de manhã que ele e os presidentes da República, da Câmara e do Senado estão sob o mesmo teto, uma menção ao apoio de todos ao teto de gastos, e que as reformas estruturantes do País serão retomadas.

Na última semana, a queda de braço entre as alas desenvolvimentista (que quer gastar no pós-pandemia) e liberais (que defende que País não pode abandonar o teto ou vai quebrar em 2021) chegou ao seu auge, com recados claros por parte de Guedes da sua insatisfação e de sua equipe com uma possível flexibilização do teto e com a lentidão das reformas.

Tudo parecia pacificado quando Bolsonaro, na quarta-feira (12), após a debandada na Economia e declarações duras de Guedes, chamou os ministros das duas alas (Guedes fiscalista e Rogério Marinho e Tarcísio de Freitas desenvolvimentistas), além dos presidentes da Câmara e Senado -Maia e Alcolumbre- para uma reunião de pacificação e defesa conjunta do teto de gastos.

O problema foi o presidente ter feito uma declaração na LIVE de quinta-feira (13), que ele diz ter sido mal interpretada, de que a discussão sobre a flexibilização do teto poderia sim acontecer.

A existência desses sinais trocados levou aos rumores de que Guedes poderia sair ou ser demitido. A pauta das duas reuniões que eles terão nesta segunda, no entanto, será a retomada das reformas, apesar de ainda não haver previsão do envio da administrativa por parte de Bolsonaro.

A avaliação de pessoas próximas a Guedes é que toda a movimentação do ministro na semana passada foi no sentido de enviar um recado para Rogério Marinho de que não é hora de gastar, sob o risco, como disse Guedes, de ‘se levar o presidente Bolsonaro ao impeachment’.

  Publicado em: Política

Fim de semana de adesões e novos apoios a Neto Evangelista

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

O fim de semana foi de adesões e novos apoios à caminhada do pré-candidato Neto Evangelista (DEM) rumo à Prefeitura de São Luís. Na noite de sábado (15), foi confirmado o apoio do pré-candidato a vereador Danilo Castro (DEM). Na manhã de domingo (16), a adesão foi do pré-candidato Joviano Furtado (DEM) e no início da tarde o apoio foi da torcida organizada do Moto, a Motochopp, ao lado do pré-candidato Armando Costa (DEM).
“Estamos dialogando, divulgando nossas propostas e muita gente está se unindo a nós na caminhada. São pré-candidatos a vereador e pessoas da comunidade que gostam das nossas ideias e vão levar nossa mensagem para outras pessoas e, com certeza, contribuir bastante com o projeto de gestão que temos para São Luís”, afirmou Neto Evangelista.
O encontro de sábado ocorreu na igreja Comunidade Vida,  no Olho d’Água, onde Neto Evangelista foi recebido pelo bispo Mário Porto, o pré-candidato Danilo Castro, a ex-vereadora e ex-secretária de Saúde do Estado e Município Helena Castro, e dezenas de pessoas.
“Neto é um candidato ligado à igreja. Eu o conheço desde que tinha 20 anos. Acompanho sua trajetória e hoje sei de sua competência e preparo para esta missão que é  administrar a nossa cidade”, afirmou o bispo Mário Porto.
Apoio no Bom Jesus
A reunião com o delegado Joviano Furtado, pré-candidato a vereador, foi realizado na Palhoça do Leandro, no bairro Bom Jesus, pólo Coroadinho. Neto Evangelista foi recepcionado por vários moradores da comunidade, entre eles seu Leandro Castro, que há 30 anos é líder comunitário na área.
“Eu apoio o delegado Joviano e o deputado Neto Evangelista. Se a população analisar as qualidades dos dois candidatos, com certeza está com eles”, destacou.
O delegado Joviano Furtado ressaltou que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís para poder realizar melhor o trabalho social que desenvolve desde 2011. “Tenho um trabalho de resgate, tratamento, capacitação e reinserção de usuários de drogas que já tirou mais de 1 mil pessoas das ruas e do mundo das drogas. Na Câmara vou apresentar uma proposta que destine recursos para ampliar projetos dessa natureza em São Luís e sei que contarei com o apoio do Neto como prefeito”, ressaltou.
Torcida
A reunião de apoio da torcida organizada Motochopp às candidaturas de Neto Evangelista e Armando Costa ocorreu na sede da agremiação, no conjunto Santos Dumont.
“Somos cerca de 120 torcedores organizados nesta agremiação recreativa, social e cultural. Além da paixão pelo Moto Club, realizamos ações sociais e de apoio a famílias carentes. Estamos com Neto Evangelista e Armando Costa, pois sempre apoiaram os jovens, o esporte e as causas sociais”, informou o presidente da Motochopp, Marcos Moraes.

  Publicado em: Política

Hildo rocha e Morena Carreiro entregam patrulha agrícola para produtores rurais de Montes Altos

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Solicitação feita, compromisso assumido, promessa cumprida. Esse é o desfecho do trabalho realizado pelo deputado federal Hildo Rocha, em parceria com a pré-candidata a prefeita de Montes Altos, Morena Carreiro, que resultou na entrega de uma patrulha mecanizada que terá uso compartilhado por duas entidades: Associação dos Pequenos Produtores Rurais do São José e Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Novo Horizonte.

“Por meio da empresária Morena Carreiro, produtores rurais de Montes Altos manifestaram o desejo de adquirir uma patrulha mecanizada para impulsionar a produção e a produtividade. Eu assumi o compromisso de lutar por esse benefício que hoje temos a felicidade de fazer a entrega. Dessa forma, graças a essa ação, nós estamos proporcionando tecnologia para facilitar o trabalho dos pequenos agricultores de Montes Altos, significa dizer que estamos proporcionando qualidade de vida para os associados das duas entidades que foram beneficiados com a patrulha mecanizada que nós conseguimos entregar para ser utilizada pelas duas comunidades”, destacou Hildo Rocha.

Futuro promissor 

De acordo com o parlamentar, a chegada da máquina é um grande passo rumo a um futuro que tende a ser bem melhor do que o presente. “Morena Carreiro já me apresentou outras demandas das comunidades. A questão da carência de água, por exemplo, é um dos assuntos que Morena quer resolver. Irei lutar para conseguir recursos financeiros para a construção de sistemas de abastecimento de água, para diversas comunidades e irei trabalhar a fim de viabilizar outras demandas que a população tanto necessita. Sabemos que as carências ainda são grades, mas as perspectivas são promissoras. Portanto, continuaremos trabalhando com a finalidade de construirmos um futuro melhor”, afirmou Hildo Rocha.

Ação e resultados 

Morena Carreiro agradeceu em nome das comunidades beneficiadas e ressaltou os resultados da parceria com o deputado Hildo Rocha. “Deputado, as comunidades estão satisfeitas, muito agradecidas por você ter atendido o nosso pedido. Por sua dedicação, por seu esforço, por sua capacidade os resultados do trabalho que você tem realizado no Congresso Nacional, tem proporcionado excelentes resultados que podem ser vistos em quase todas as regiões do nosso Estado. Eu lhe parabenizo, agradeço e desejo que você continue ajudar a população do nosso município pois Montes Altos precisa da sua ajuda”, enfatizou Morena.

Apoio valioso 

Segundo Iderlan de Brito Pimentel, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do São José, o apoio do deputado Hildo Rocha é valioso. “Com certeza, não tenho dúvida, o apoio do deputado federal Hildo Rocha vale a pena. Essa máquina vai ser muito útil, vai melhorar a nossa produção e a nossa renda. Eu agradeço a iniciativa da Morena e do deputado Hildo Rocha por essa máquina chegar aqui para a nossa associação”, afirmou Pimentel.

“Estou muito feliz. Essa máquina tem uma importância muito grande, para todos nós. As comunidades estão satisfeitas, felizes, muito agradecidas, deputado. Nós agradecemos a você e à nossa amiga Morena que também lutou para nos proporcionar esse grande presente”, comentou Francisco Pinheiro, presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Novo Horizonte.

https://youtu.be/thNA7SvQluA 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-e-morena-carreiro-entregam-patrulha-agricola-para-produtores-rurais-de-montes-altos/ 

https://bit.ly/3g13rBv 

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Dr. Érico Cantanhede aponta a ambulancioterapias no Socorrão I por falta de investimentos na saúde do interior do Maranhão

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Por Érico Cantanhede 
Dia 16/08/20 por volta das 21h no pátio do Socorrão I
E as ambulancioterapias não têm horário, seja de manhã, de tarde ou a noite!!!
A superlotação do hospital ocorre principalmente pela falta de investimentos do governo do estado na saúde de interiores estratégicos para diminuir a demanda desses hospitais para os socorrões I e II.
É preciso maiores investimentos com manutenção de equipes de multiprofissionais para diminuir esses cenário dantesco onde quem mais sofre são nossos conterrâneos maranhenses.

  Publicado em: Política

Salvou brasileiros dos isolamentos mal elaborados!!! Auxílio emergencial salvou 23,5 milhões de cair na pobreza

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

5,5 milhões saíram do quadro. Índice de desigualdade caiu. O povo agradece!!!

Sem o auxílio emergencial, 63,1 milhões de brasileiros teriam renda per capta inferior a R$ 348,33. Ganhar menos de ⅓ do salário mínimo é o critério usado para determinar a pobreza no país. Com o benefício, 23,5 milhões deixaram de entrar nessa situação.

O auxílio emergencial também permitiu que 5,5 milhões de pessoas deixassem a linha da pobreza. Atualmente, 34,1 milhões ainda se encontram nessa condição.

Eis as outras conclusões dos especialistas:

  • Renda: a renda domiciliar per capta em 2019 foi de R$ 1.441. Com o auxílio emergencial, está em R$ 1.191. Sem o benefício, seria de R$ 1.081.
  • Desigualdade: o coeficiente de Gini mede a assimetria entre as classes sociais. Quanto mais próximo de 1, mais desigual é a sociedade. O índice brasileiro foi de 543 em 2019. Este ano, com o auxílio, está em 492. Se a política não existisse, estaria em 569.

O AUXÍLIO EMERGENCIAL

A medida foi instituída pelo governo federal em abril. Ela estipula pagamento mensal de R$ 600 reais a trabalhadores informais. O valor pode ser dobrado para de mães solteiras.

A proposta inicial era que os pagamentos fossem efetuados por 3 meses, mas a medida foi estendida por mais 2. As inscrições permaneceram abertas até 2 de julho.

Estima-se 1 total de 69,5 milhões de beneficiários, com custo de R$ 254,2 bilhões aos cofres públicos. O programa está sob a alçada do Ministério da Cidadania e os pagamento são coordenados pela Caixa Econômica Federal.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos