Folha de São Paulo vira piada ao querer mudar postura esquerdopata para amarelo em campanha…

Publicado em   17/ago/2020
por  Caio Hostilio

Após seu Datafolha mostrar o avanço da popularidade de Bolsonaro e a aprovação de sua gestão, o jornal Folha de S.Paulo lançou uma campanha publicitária com slogan ‘#UseAmarelo pela democracia’, pelo qual faz um convite aos brasileiros usarem amarelo,  uma das cores da bandeira do Brasil. Contudo, no Twitter, a ação virou alvo de piadas  e memes.

O jornal progressista Folha de São Paulo lançou uma campanha publicitária em “defesa da democracia”. No vídeo, o jornal convida os brasileiros a usarem a cor amarela – que está na bandeira do Brasil, mas também na comunista – pela democracia.

Esquerdistas condenaram a escolha da cor, afirmando que foi o uso da “camisa amarela” que “ferrou tudo”, em alusão ao “Moro Bloco” e às manifestações pelo impeachment de Dilma. E direitistas afirmam que o jornal progressista está procurando se camuflar porque o uso da cor vermelha não deu certo.

Como era de se esperar, a campanha foi um fracasso, rechaçada por progressistas e conservadores. Mais uma vez, o establishment mostra total descolamento da realidade e não faz ideia do que o povo brasileiro pensa.

Isso só vem mostrar o quanto a maioria dos brasileiros sabe das manobras esquisitas e macabras na tentativa de mudar as verdadeiras intenções dos politiqueiros e da mídia viciada!!!

Confira:

  Publicado em: Política

Neto Evangelista encerra Semana da Juventude ouvindo sugestões para seu Plano de Governo

Publicado em   16/ago/2020
por  Caio Hostilio

Com os compromissos de construir a UBS da Vila Luizão e de desenvolver projetos de valorização da cultura e de inclusão de alunos com espectro autista, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), realizou na noite de sábado, 15, o último encontro da Semana da Juventude.
A reunião ocorreu na Escola Nosso Mundo, no bairro Bequimão, e encerrou a semana de diálogos com jovens de São Luís. Presentes no encerramento o vereador Raimundo Penha (PDT), membros do grupo Juventude Socialista do PDT e moradores de diversos bairros.
Seis dias
Durante seis dias, Neto percorreu diversos bairros da capital ouvindo centenas de jovens e identificando suas principais demandas, dificuldades e sonhos.
“Foram gratificantes estas escutas. Várias ideias criativas e sugestões foram repassadas para a nossa equipe técnica e deverão compor o nosso Plano de Governo”, informou Neto Evangelista.
Durante os diálogos com os jovens, as principais demandas foram nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Também foi identificada a demanda por atividades sociais e esportivas para ocupar crianças e adolescentes no contraturno, quando não estão na escola.
“Muitas sugestões batem com o que já planejamos realizar em São Luís para melhorar o dia a dia das pessoas”, destacou Neto.
Entre as ideias que já estão no Plano de Governo, há a implantação de cinco centros de treinamento com atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes; aulões permanentes do Enem; Pé na Escola, programa para inserir nas escolas crianças de 4 a 6 anos que estão fora da sala de aula; consultas médicas interligadas a um sistema informatizado que marca imediatamente exames e encaminhamento para especialistas, eliminando a demora da Central de Marcação de Consultas, entre outras ideias.

  Publicado em: Política

Presentes para São Luís

Publicado em   16/ago/2020
por  Caio Hostilio

Edivaldo Holanda Junior
Prefeito de São Luís

No dia 8 de setembro São Luís chega aos 408 anos. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19 e, ainda, em atendimento à legislação eleitoral, não teremos a tradicional semana de shows culturais. Contudo, como já é costume em minha gestão, celebraremos a data com uma série de inaugurações para presentear a cidade e a população.

Já no próximo sábado (22) irei reinaugurar o Parque do Bom Menino, que passa por obras desde o fim do ano passado e será devolvido aos frequentadores totalmente reestruturado, oferecendo melhores condições para a prática de esportes, atividades culturais, de lazer e convivência. Após anos, este que é um dos espaços mais tradicionais da nossa cidade finalmente foi recuperado.

O Estádio Municipal Nhozinho Santos está com as obras praticamente concluídas e será uma celebração dupla, pois ele completa 70 anos em outubro deste ano. O equipamento passou por reforma estrutural e foi totalmente modernizado pela primeira vez desde sua fundação. Da arquibancada ao gramado, passando pela iluminação entre outras melhorias que vão garantir mais conforto, segurança e acessibilidade, entregaremos um estádio novinho para os amantes do futebol que poderão voltar a acompanhar grandes competições no “Gigante da Vila Passos”.

O Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), que é um dos mais famosos pontos históricos e turísticos de São Luís, passa por reforma estrutural e será reaberto ao público na primeira quinzena de setembro. A obra é mais uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e une três aspectos importantes: preservação do patrimônio histórico, fortalecimento do turismo e da economia local.

O conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno também está sendo totalmente reformado para a retomada das suas características originais. Todos os monumentos que compõem o sítio arquitetônico – estátua João Lisboa, busto do frei Carlos Olearo e o tradicional relógio – também estão sendo restaurados. Esta é mais uma obra em parceria com o Iphan e mais um presente que entregaremos durante as comemorações do aniversário de São Luís.

Todas estas obras estão sendo executadas por meio do programa São Luís em Obras com o qual temos realizado importantes investimentos em infraestrutura por toda a cidade, desde o Centro à zona rural. São obras de asfaltamento, drenagem profunda, construção de pontes, novos acessos viários, intervenções de trânsito, reforma de espaços públicos, reformas de escolas e unidades de saúde, reforma e construção de praças entre outros que estão dando fim a problemas históricos dos bairros de São Luís.

Pela primeira vez bairros como Alto da Esperança, Residencial 2000, Parque das Palmeiras e outros estão sendo urbanizados. Para quem mora nessas localidades e em todas as outras onde estamos trabalhando este é também um grande presente que iremos entregar.

Ao longo da minha gestão sempre me preocupei em resolver os problemas da população, pois ao resolver os problemas de infraestrutura estamos cuidando das pessoas, que passam a ter melhores condições de viver. Ainda no meu primeiro mandato bairros como Residencial Paraíso, Vila Isabel e Pontal da Ilha foram totalmente urbanizados. Agora com o São Luís em Obras tenho a oportunidade de fazer o mesmo trabalho em muitos outros bairros. A zona rural, área Itaqui-Bacanga, polo Cidade Operária, a região do Santa Bárbara entre outros nunca receberam tantos investimentos como agora.

São Luís está mais organizada, mais bem estruturada, com capacidade para superar crises e atrair investimentos que gerem emprego e renda. Os serviços públicos estão mais modernos e preparados para atender melhor à população com a reestruturação da rede municipal de saúde, das unidades de ensino, a profissionalização do sistema de limpeza urbana. Nossa rede de assistência social está melhor equipada e pela primeira vez passa a ter um Abrigo de Longa Permanência para Pessoas Idosas. A Prefeitura está com o equilíbrio fiscal restabelecido e as contas em dia.

Esta é a São Luís que chega aos seus 408 anos, pronta para avançar cada vez mais. E até o fim do meu mandato continuarei trabalhando para garantir o desenvolvimento da nossa cidade e a qualidade de vida da nossa população.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! O comprometimento do Dr. Érico Cantanhede com o Socorrão I

Publicado em   16/ago/2020
por  Caio Hostilio

Um dos vários motivos que me levou a entrar para a política partidária foi definitivamente o nosso Socorrão I, onde eu trabalho como Médico Cirurgião concursado há pelo menos 12 anos e que se tornou a última tábua de salvação para os nossos conterrâneos maranhenses ao longo de décadas, porém que ja não aguenta tanta demanda, haja vista sua superlotação recorrente apesar do hercúleo esforço de todos os profissionais que lá se encontram dando o sangue, suor e lágrimas pelo hospital e pelos pacientes.
Precisamos abraçar os nossos Socorrões I e II,  unidades mistas, postos de saúde, enfim, toda a rede municipal de saúde para a salvaguarda e bem-estar da nossa população, pois todos nós precisamos dessas unidades hospitalares estruturadas e funcionando a contento.
Fraternalmente
Dr Érico Cantanhede
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#TôFechadoComDrÉrico
#SaúdePública

  Publicado em: Política

Popularidade e aprovação em alta!!! Aliados travam batalha para indicar vice de Bolsonaro nas eleições de 2022

Publicado em   16/ago/2020
por  Caio Hostilio

Ainda faltam dois anos para as eleições, mas começou uma disputa nos bastidores para emplacar o número dois da chapa de Bolsonaro, que tentará a reeleição. Uma das cotadas é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Enquanto vê a aprovação do governo atingir índices recordes desde que assumiu o Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro já pensa na melhor estratégia para seguir no poder em 2022, quando, certamente, enfrentará candidatos mais fortes daqueles que concorreram contra ele dois anos atrás. Nessa articulação, um dos pontos-chave será a escolha do vice. Uma das possibilidades é de que o atual, o general Hamilton Mourão, deixe o posto para dar lugar à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Hoje, preferimos não levantar essa hipótese para não provocar qualquer tipo de desentendimento no governo federal. Mas, no momento aprazado, eu vou fazer essa solicitação ao general Mourão. Gostaria de contar com ele concorrendo ao governo estadual, ou mesmo sendo candidato ao Senado. Além de ele contribuir com força política para o Rio Grande do Sul, não tenho dúvidas de que teria uma força eleitoral muito grande. O general Mourão é muito respeitado entre os gaúchos”, diz Marco Elias Pinheiro, presidente no Rio Grande do Sul do PRTB, partido de Mourão.

A preocupação em não rivalizar com outros partidos que não os de esquerda justifica a opção por Tereza. Além de ser o símbolo do setor econômico que segurou firme o país em meio à pandemia da covid-19, por ser filiada ao DEM, a ministra poderia “unir” a legenda em torno do plano de reeleição de Bolsonaro e evitar uma candidatura do partido que pudesse competir com o eleitorado do presidente.

O termômetro de 2022, no entanto, é que vai definir os passos de Bolsonaro. O eleitorado fiel do presidente é, majoritariamente, conservador. Ciente disso, o presidente pode recorrer à base ideológica para escolher alguém que seja um contraponto ao seu comportamento mais suave, sobretudo para manter mobilizados os seus apoiadores mais radicais. Nesse cenário, ganha força o nome da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que é contra o aborto e a ideologia de gênero. Há a chance também de que o vice seja ligado ao segmento evangélico.

Análise

Cientista político e especialista em relações governamentais pelo Ibmec, André Rosa acredita que Bolsonaro queira trocar Mourão porque o vice tem galgado uma posição política forte no governo. “Mourão não vem de cargo e o posto de vice é uma oportunidade de emplacar outros tipos de candidatura, é uma janela de oportunidades. O papel do vice é mais discreto, mas Mourão tem ambições políticas. As próprias declarações que ele dá acenam para a opinião pública, diferente de outros vices. Como a opinião pública gostou, provavelmente Bolsonaro deve cortar as asas dele para tirar os holofotes de cima”, opina.

De todo modo, ele ressalta que a decisão dependerá mais do jogo dos adversários de Bolsonaro, que vai querer um vice de peso, principalmente para evitar candidaturas competitivas da oposição. “O presidente escolherá o vice tentando anular os movimentos de outros setores. Rodrigo Maia, por exemplo, já defendeu que o DEM tenha candidato próprio ou apoie um outro nome, como Luiz Henrique Mandetta. Falou, ainda, na possibilidade de apoiar Ciro. Pode ser que a escolha passe pela movimentação dos partidos de centro”, analisa.

Segundo a advogada Vera Chemim, mestre em direito público administrativo pela Fundação Getulio Vargas (FGV), também é provável que Bolsonaro escolha para a vaga um nome que tenha uma boa relação com partidos de centro-esquerda. “Do mesmo modo, o presidente continuará agradando os partidos políticos que compõem o Centrão e, como Mourão deverá mirar outras ambições políticas, provavelmente escolherá como vice alguém que pertença ao DEM e ao mesmo tempo tenha livre trânsito entre os partidos de centro-esquerda como o PSDB e do próprio Centrão.”

  Publicado em: Política

BOPE: Atuação nos bairros de São Luís…

Publicado em   16/ago/2020
por  Caio Hostilio

OCORRÊNCIA POLICIAL
PMMA/CME / BOPE
CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO
DATA/HORA/LOCAL
15/08/2020 às 19:30
Local : Rua nossa Sra das Graças
 Bairro: Cruzeiro de Santa Bárbara
Cidade: SÃO  LUÍS
Ocorrência: SIGO 157853/2020
HISTÓRICO:
 À ROTAM 02 em rondas pelo bairro   acima mencionado deparou -se com duas pessoas  que ao observarem a VTR, um dos indivíduos dispersou algo em um terreno próximo, com isso foi realizado a abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado uma munição intacta cal. 38 no bolso de um dos indivíduos o que ensejou em uma busca minuciosa no terreno , onde logrou-se êxito em encontrar uma arma de fogo (revólver fabricação caseira de cal. 38) com uma munição na Câmara. Os mesmos foram apresentados no PCOP para os  procedimentos cabíveis ao fato. Entregues sem lesoes corporais.

  Publicado em: Política

“Fascismo” e “milícia” viraram moda nas bravatas politiqueiras!!! Dilma acusa Polícia Militar de ‘fascismo’ e toma resposta da corporação

Publicado em   15/ago/2020
por  Caio Hostilio

Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff, defenestrada do cargo após processo de impeachment, protagonizou mais um episódio de confusão com a língua portuguesa na tarde de sexta-feira (14) ao acusar, através de sua conta no Twitter, a Polícia Militar de Minas Gerais de gravar o que chamou de “ação fascista” e “híbrida”

“A própria PM está filmando e exibindo a sua ação truculenta contra os moradores do Quilombo Campo Grande, em Minas. Isto significa, literalmente, um ato de guerra híbrida e uma ação fascista”escreveu Dilma em tom de denúncia.

A corporação não deixou barato e aproveitou e rebateu a ex-presidente Na mensagem, a Polícia Militar mineira afirmou que não conseguiu entender a afirmação de Dilma e o comentário logo viralizou nas redes sociais, pois mais uma vez a ex-presidente é alvo de chacota devido às suas declarações.

“Não conseguimos entender o que a senhora quis dizer…”, ironizou a PM de Minas Gerais.

No Twitter, o assunto logo ganhou repercussão e se tornou um dos assuntos mais comentados.

  Publicado em: Política

Se acontecer só sobrará o tempo TV!!! A ilusória força do apoio do PT em São Luís

Publicado em   15/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato Rubens Júnior (PCdoB) aposta todas as suas fichas no apoio do PT para alavancar seu projeto em São Luís. Mas não leva em consideração a irrelevância histórica dos petistas e do próprio ex-presidente Lula na disputa pela Prefeitura da capital.

O PT nunca teve resultado significativo em disputas recentes em São Luís, mesmo quando Lula e Dilma tinham aprovações estratosféricas. Agora, com o partido na pior baixa dos últimos 20 anos, achar que um apoio pode alavancar a candidatura de alguém é pura ilusão.

E os fatos históricos comprovam isso.

Em 2012, com apoio de Lula, Dilma e da máquina sarneyzista trabalhando a todo vapor para sua candidatura, o ex-vice-governador Washington Oliveira só obteve 11,02% dos votos, ficando atrás do eleito Edivaldo Holanda Júnior, do ex-prefeito João Castelo e até da hoje senadora Eliziane Gama.

Em 2008, nem Flávio Dino com o apoio do PT conseguiu se eleger prefeito da capital. Mesmo explorando maciçamente o apoio do ex-presidente Lula, que gozava de aprovação quase unânime na época, o hoje governador foi derrotado por João Castelo.

Em 2004 e 2000, a ex-deputada Helena Heluy foi apenas traço nas eleições de São Luís, mesmo a figura de Lula já sendo forte nacionalmente.

A verdade é que na capital maranhense o ex-presidente nunca foi um bom cabo eleitoral. As eleições em São Luís sempre foram protagonizadas por Jackson Lago e pelo PDT de Brizola.

Se Rubinho acha que o apoio do PT, na pior fase da história do partido, é garantia de crescimento, ele está muito iludido.

  Publicado em: Política

PTB reúne pré-candidatos e militância em apoio a Neto Evangelista

Publicado em   15/ago/2020
por  Caio Hostilio

Em clima de muita alegria, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou, neste sábado (15), um grande encontro para oficializar o apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). O evento  aconteceu na AABEM, na Forquilha e reuniu a militância, pré-candidatos e integrantes do partido, todos liderados pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual do PTB.

Também presentes o senador Weverton Rocha e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho, ambos do PDT.

“Hoje me sinto feliz ao confirmar o apoio do PTB ao Neto Evangelista nesta caminhada rumo à Prefeitura de São Luís. Sou político raiz, acredito na política para modificar de forma positiva a vida da população, da mesma forma que o Neto. Nós do PTB chegamos para somar nesse projeto”, afirmou o deputado Pedro Lucas, citando também o pai Pedro Fernandes, que não estava presente por estar no município de Arame, onde é pré-candidato a prefeito.

Neto Evangelista agradeceu o apoio e a receptividade do PTB. Disse que seu sentimento era de gratidão. “O PTB traz amigos para marcharmos juntos. Que alegria ver pessoas tão jovens e com tanta liderança junto comigo”, destacou. “É uma honra termos políticos sensíveis com a coisa pública, que abrem mão de projetos próprios para somar conosco. Pessoas que sabem recuar para avançar no momento certo, como os amigos Pedro Lucas e Osmar Filho”, completou, referindo-se aos dois como excelentes nomes também para disputar a Prefeitura de São Luís.

47 pré-candidatos

O apoio à pré-candidatura de Neto Evangelista foi reforçado por outros membros do PTB, como o presidente do Diretório Municipal do PTB, Paulo Cazé; e o vereador de São Luís Joãozinho Freitas, que falou em nome de todos os 47 pré-candidatos a vereador do PTB nestas eleições.

“O PTB terá uma das maiores bancadas na Câmara Municipal de São Luís. Conheço toda a trajetória do Neto e afirmo que com a sua vitória nas urnas quem vai ganhar não é ele, é a população ludovicense”, destacou o vereador Joãozinho Freitas.

O senador Weverton Rocha conclamou a todos para a união. “A eleição de São Luís não é de arrancada, é de chegada. Agora que começou, e mais de 50% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. O Neto é um jovem competente e experiente. Não é à toa que foi um dos melhores secretários do Governo Flávio Dino, conforme destacou por várias vezes o próprio governador. Tem tudo para ser um grande prefeito de São Luís”, enfatizou o senador Weverton Rocha.

  Publicado em: Política

O resultado dos isolamentos mal elaborados!!! Com pandemia de covid-19, 41 milhões de brasileiros estão sem emprego

Publicado em   15/ago/2020
por  Caio Hostilio

Esse é o resultado das cagadas do STF, dos governadores e prefeitos… Que criem os empregos, reabra as empresas falidas, arrumem uma forma de ajudar os informais!!! Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados pelo IBGE.

A reabertura de serviços e estabelecimentos comerciais em meio à suspensão gradual das medidas de isolamento social adotadas no combate à pandemia do novo coronavírus ainda não estancou a deterioração do emprego no País. Na quarta semana de julho, já faltava trabalho para quase 41 milhões de brasileiros, meio milhão a mais do que na semana anterior, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados ontem pelo IBGE.

O mercado de trabalho ainda está na fase de dispensas, não de admissões, afirmou Maria Lucia Vieira, coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE. Em todo o País, há 12,9 milhões de desempregados, ou seja, pessoas que de fato tomaram alguma iniciativa para procurar emprego. Outras 28 milhões de pessoas não buscaram trabalho – sendo considerados, portanto, como inativos -, mas disseram que gostariam de trabalhar. “Na verdade, está tendo semana a semana uma queda contínua de população ocupada. As pessoas estão perdendo o emprego”, resumiu Maria Lucia.

Na quarta semana de julho, o total de trabalhadores ocupados foi de 81,2 milhões, cerca de 600 mil a menos que na semana anterior Ao mesmo tempo, a população desempregada aumentou em cerca de meio milhão na semana de 19 a 25 de julho. Em apenas uma semana, a taxa de desemprego no País saltou de 13,1% para 13,7%.

“Não acreditamos que as demissões vão se intensificar. A questão é quando vão recomeçar as contratações. O mercado de trabalho vai piorar por um aumento na procura por emprego e por uma ausência de geração de vagas. Se continuar o movimento de demissões, vai perder força. Já tivemos melhora nos níveis de atividade econômica em junho e julho, o mercado de trabalho responde com defasagem”, avaliou Maria Andreia Lameiras, técnica de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos