Notícias

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

Emendas palacianas!!! Andrea pede que líder do PMDB explique retira de assinatura da PEC

foto06-1A deputada Andrea Murad (PMDB) anunciou na tribuna que pedirá explicações ao líder do PMDB, deputado Roberto Costa, sobre a retirada de sua assinatura da PEC que trata das emendas impositivas. A deputada esclareceu que a bancada do partido, que é oposição ao governo, é a favor da emenda impositiva e não ver motivos para que o deputado Roberto Costa tome uma iniciativa que a parlamentar considerou priorizar os interesses pessoais. “Entendo a decisão quanto aos deputados da base do governo, orientados pelo governador, embora não compreenda a do líder do partido que é oposição ao governo porque eu jamais me submeteria a esse tipo de coisa, jamais me curvaria dessa forma. Porque nunca vamos saber como será o dia de amanhã. Eu não vejo qualquer motivo para que um deputado desta Casa não aprove a emenda impositiva”, disse a deputada. A deputada falou que o governo está submetendo os deputados a uma humilhação pública ao retirarem suas assinaturas de uma PEC cuja proposta também foi aprovada no Congresso Nacional. Andrea Murad disse ainda que os deputados precisam se valorizar e ter coragem de ir em frente naquilo que acreditam em prol da população e não de interesses próprios e do governo. Na avaliação da deputada, a PEC favorecerá os municípios que aguardam recursos de seus representantes no parlamento sem distinção entre eles e que os membros do partido como Lobão Filho, o ex-deputado Arnaldo Melo e José Sarney sempre foram a favor da PEC.

Moreira Franco: Reforma Política (PMDB)

moreira francoOlá, amigos! Esta semana entreguei ao presidente do PMDB, Michel Temer, as propostas de Reforma Política que serão apresentadas pelas bancadas do partido. Como disse nosso patrono Ulysses Guimarães: “A nação quer mudar. A nação deve mudar. A nação vai mudar”. Com essas propostas, estamos traduzindo o sentimento da maioria do povo brasileiro. A nação quer que os seus governantes tenham compromisso e que as instituições se voltem para a população, de forma a preservar, praticar e cultivar os valores da eficiência e da decência. Convido vocês a assistirem uma breve entrevista em que falo sobre este importante momento. Um abraço!


GREVE DO FUNCIONALISMO PUBLICO É PAUTA DE ASSEMBLEIA DA APRUMA‏

CARTAZ  ASSEMBLEIA 20 03 2015A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional realiza nesta sexta-feira, 20,   Assembleia Geral Extraordinária para discutir a    Campanha Salarial 2015, a construção da greve dos docentes  e a greve unificada do funcionalismo federal. O movimento docente das Instituições Federais de Ensino Superior(IFES) de todo o país manifestam-se contrários ao corte nos gastos sociais, na ordem de 1,9 bilhão. “A educação foi o setor mais afetado com 586 milhões  mensais, em particular as instituições federais de ensino, que mesmo antes do corte já amargavam com a falta de verbas.”  De acordo com o movimento a crise se aprofundou com a expansão desordenada, com a terceirização dos serviços públicos e com a precarização das condições de trabalho. “A situação se complica para a categoria docente quando a terceira parcela do reajuste de 2012, que sairá no contracheque de março, há muito já foi corroída pela inflação que diminuiu o poder de compra dos nossos salários”. Diante disso, o 34º Congresso do Andes-SN realizado em Brasília, analisou cuidadosamente a conjuntura do país e, pela gravidade da situação, apontou que o setor IFES realize rodadas de assembleias gerais para avaliar a necessidade de construção da greve dos docentes e do conjunto do funcionalismo federal.

Prefeitura comemora 48 anos de Santa Inês com entrega de obras

IMG_9687A festa dos 48 anos de emancipação política do município de Santa Inês foi comemorada com entrega de várias benfeitorias realizadas pela gestão municipal. Com muita festa, as comemorações aconteceram entre os dias 13 e 15 deste mês. Com grande participação popular, a festa dos 48 anos de Santa Inês começou na sexta-feira (13), com sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês. À noite, um grande culto em Ação de Graças aconteceu no Espaço Dona Zima, onde milhares de pessoas presenciaram o show gospel da banda Som e Louvor. No dia 14, data do aniversário da cidade, a programação começou com missa em Ação de Graça, na Igreja Matriz, onde também acontece gincana cultural, roda de capoeira e o corte do bolo. Ainda pela manhã, aconteceu a entrega do Centro de Abastecimento de Água do povoado Juçaral do Capistrano, onde a comunidade há anos sofria com a escassez de água potável. À tarde, ocorreu a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Parteira Vitalina Sousa”, no bairro São Benedito, mais uma importante obra para comunidade, que já conta com uma escola municipal e anexo completamente reformados e aparelhados com carteiras novas. À noite, o prefeito Ribamar Alves e comitiva fizeram a entrega da iluminação da Avenida da Palmeira. No domingo, aconteceu a inauguração do Unidade Básica de Saúde “Parteira Francisca de Jesus dos Santos”, no povoado Poção da Juçara, onde também foi inaugurada a Praça da Assembleia de Deus. Em seguida, o prefeito se deslocou ao povoado Vila Daniel, onde acontece a entrega de patrulha fitossanitária, que vai auxiliar os produtores familiares aos insetos em suas lavouras. Como diz o prefeito José de Ribamar Costa Alves, no que tange a realizações, uma revolução silenciosa está acontecendo na maior cidade do Vale do Pindaré. Além da aprovação de diversas leis, ao longo de sua gestão o prefeito vem estruturando e melhorando a parte administrativa do município. “Nossa cidade está passando por uma revolução, o que prenuncia o começo de novos tempos. Com a vitória de Flávio Dino para governador, nossa esperança é de que poderemos ampliar essa revolução e cumprir todos os nossos compromissos de campanha”, disse o prefeito.

  Publicado em: Governo

Eles não precisam de emendas impositivas porque já tem as garantidas pelos “Leões”!!!

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

emterradesapoBem que o deputado César Pires tentou dá um pouquinho de autonomia e independência ao “des” Poder Legislativo do Maranhão, com sua PEC em que tinha como objetivo a imposição das emendas impositivas, coisa que retirava do Poder Executivo o comando total que possui na dita “Casa do Povo”, que de povo não tem nada, nadica de nada, apenas interesses pessoais daqueles que se elegem com a prerrogativa de defender e legislar em beneficio da coletividade e fiscalizar a gestão daquele que foi escolhido para gerir a coisa pública.

Como todos pensavam que tudo seria “Novo” e até acreditou na conversa do próprio governador, isso da tribuna da Assembléia Legislativa, quando disse que primava pelo Poder Legislativo independente, de repente os Leões chamou na chincha alguns de seus deputados teleguiados, principalmente os ditos “pula-pula”, para retirar suas assinaturas da PEC de César Pires e, assim, mandá-la para o escambau!!!

Moral da história?

Em terra de sapo, de cura com ele, ou seja, aqui não tem nada de legislativo independente… Aqui o rei sou eu!!!

Os nomes dos deputados que retiraram suas respectivas assinaturas na PEC: Roberto Costa (PMDB; Léo Cunha (PSC); Stênio Rezende (PSC); Graça Paz (PSL); Wellington do Curso (PPS); Vinícius Louro (PR); Levi Pontes (SDD) e Sérgio Frota (PSDB)…

  Publicado em: Governo

Ufa!!! Funcionários do MEC, alunos e mestres agradecem pela saída de Cid Gomes…

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

Antes de demissão, Cid Gomes já estava ‘se estranhando’ na pasta… Já vai tarde!!!

UOL

cid-gomes-e-o-primeiro-ministro-a-deixar-o-governo_261233A gestão ligeira do ministro da Educação Cid Gomes, que pediu demissão à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (18), menos de três meses após sua posse, já era esperada por gestores do MEC e por especialistas de educação. Segundo apuração do Abecedário, o chefe máximo de educação do país estava agindo de maneira isolada no ministério e tinha pouco apoio de especialistas em educação por falta de experiência na área –antes do MEC, Cid fora governador do Ceará.

O pedido de demissão veio após um desgaste com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB)…

Antes de tudo isso, porém, Cid já derrapava em decisões e agia isoladamente no ministério. Ele teria, por exemplo, viajado sozinho aos Estados Unidos, principal parceiro do programa Ciência sem Fronteiras (e pupila dos olhos da presidente Dilma), para saber detalhes do programa com instituições norte-americanas sem ter consultado previamente os seus coordenadores dentro do MEC.

Em outro episódio, na mesma semana em que alunos de escolas particulares se apinhavam em filas durante madrugadas para fazer o recadastramento no Fies (sistema de financiamento estudantil), o ministro estava nos Estados Unidos para participar de um evento. O sistema do Fies foi alterado recentemente e apresentou falhas; enquanto isso, Cid foi palestrar sobre educação e “as principais necessidades do país” na Universidade Yale, em uma conferência de três dias promovida pela Fundação Lemann.

A viagem do ministro ao exterior em um momento de crise do Fies teria causado mal estar internamente na pasta. Segundo apuração do Abecedário, o que se dizia é que Cid Gomes deveria estar no Brasil para responder à crise. “Ele poderia ter enviado um representante da pasta, como, aliás, geralmente se faz nesse tipo de evento”, disse um gestor interno do MEC.

Desde o começo do mês, praticamente todos os alunos de faculdades particulares do Brasil –são cerca de 6,5 milhões de estudantes (85% dos 7,7 milhões de matriculados no ensino superior)– têm sofrido para fazer seu cadastro no Fies. O sistema apresentou uma série de falhas, que foram admitidas pela própria presidente Dilma Rousseff. As reclamações dos estudantes começaram antes da viagem do ministro ao evento de Yale, que aconteceu na primeira semana de março.

Além das falhas tecnológicas, muitos estudantes derraparam nas novas regras do sistema de financiamento. Isso porque só estão aptos a acessar ou renovar o Fies os estudantes de universidades que tiveram reajuste máximo de 6,4% no valor das mensalidades. O problema, dizem as escolas, é que o aumento inferir a 6,4% impede a manutenção dos quadros docentes. O MEC também determinou que , para ter financiamento, os alunos devem ter obtido nota mínima de 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Resultado: quem estuda em universidades com aumento superior a 6,4% ou quem obteve uma nota abaixo de 450 pontos no Enem perdeu o direito ao crédito estudantil, mesmo que já estivesse estudando. Pois é.

Até a conclusão deste post, o comando da pasta de Educação seguia sem indicação de um novo nome. Entre especialistas de educação, um dos currículos mais lembrados é o do especialista em venenos de serpente e doutor em biologia molecular Jorge Guimarães, que está onze anos à frente da Capes (órgão do MEC responsável por políticas de ensino superior, como os sistemas de avaliação de programas de pós-graduação).

Guimarães, no entanto, teria entregue sua carta de demissão da Capes por estar insatisfeito com a nova gestão. Ele estaria apenas aguardando um sinal verde para deixar a pasta.

Além dos problemas de gestão, o Ministério de Educação também deve sofrer com um corte de cerca de 30% no seu orçamento neste ano. O tema “educação”, vale lembrar, foi destacado como assunto prioritário da gestão 2015-2018 no discurso de posse da presidente Dilma Rousseff.

  Publicado em: Governo

É essa a condenação esperada pelo povo? Tiririca é condenado por parodiar canção de Roberto e Erasmo

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

BBiqNDY.imgA Justiça condenou o deputado federal Tiririca (PR-SP) e o diretório regional de São Paulo do PR (Partido da República) por parodiarem a canção “O Portão”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, na campanha eleitoral do ano passado. A sentença foi do juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª Vara Cível de São Paulo.

Pela decisão em primeira instância, os réus estão proibidos de utilizar a música e terão que pagar indenização, em valor ainda não estipulado, à editora EMI Songs, detentora dos direitos patrimoniais da composição.

Na campanha eleitoral na TV em 2014, Tiririca imitou Roberto Carlos, usando peruca e terno branco, para pedir votos. Sentado em frente a um prato de bife, em referência à propaganda de um frigorífico protagonizada por Roberto, Tiririca cantava: “Eu votei, de novo eu vou votar/ Tiririca, Brasília é o seu lugar”.

A propaganda adaptou os versos originais de “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”.

Tiririca foi reeleito deputado federal por SP com mais de 1 milhão de votos, o segundo mais votado do Estado.

Na sentença emitida no dia 13/3, o juiz afirma que “é de rigor reconhecer a ofensa ao direito autoral, pelo uso e transformação de composição sem autorização”.

“O material publicitário, como seria de se esperar, busca a promoção do candidato, a exclusiva satisfação de seus interesses eleitorais. Não tem como finalidade o humor, a diversão dos espectadores.”

“Aliás, programa eleitoral, gratuito e obrigatório, não é -ou ao menos não deveria ser- programa humorístico.”

Advogado de Tiririca e do PR, Ricardo Vita Porto diz que entrará com recurso contra a decisão. “Se precisarmos de autorização para fazer imitação de um artista, estaremos num cenário nebuloso. Isso coloca em risco a liberdade de expressão”, comentou.

Para José Diamantino, advogado da EMI, a sentença foi lúcida. “É uma afronta ao direito autoral pegar uma música e colocar numa campanha política, alterando a letra, sem autorização. Dava a impressão de que o Roberto apoiava o candidato.”

  Publicado em: Governo

Será que o dinheiro agora aparece? Vereador Pedro Lucas Fernandes articula reunião na Semus para tratar da reforma do Centro de Zoonoses

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

Foto 1 - Vereador na reunião na SemusO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) se reuniu na tarde de ontem (18) com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, para tratar da reforma do Centro de Zoonoses, localizado no campus da Uema, em São Luís. Representantes de organizações que tratam de animais, além dos vereadores Bárbara Soeiro, Marquinhos e Basileu Barros, acompanharam o parlamentar durante o encontro.

“A Semus, na pessoa da secretária Helena Duailibe, nos garantiu que todos os esforços serão voltados para agilizar a reforma do Centro de Zoonoses. Isso é um ponto importante para tratarmos da questão dos animais que estão abandonados em nossa cidade. Com o apoio das organizações que tratam desses animais, a Semus poderá contar com nosso apoio, e assim, resolvermos esse problema”, disse o vereador Pedro Lucas Fernandes.

A reforma do Centro de Zoonoses está orçada em R$ 184.000,00 (cento e oitenta e quatro mil reais). Uma nova reunião com a Semus já ficou pré-agendada para o mês de abril com a participação dos vereadores e de representantes das organizações, para tratar das ações necessárias antes do início das obras.

  Publicado em: Governo

Constatação “in loco”!!! Andrea Murad vai à UPA Itaqui/Bacanga e constata que o inferno fica ali!!!

Publicado em   19/mar/2015
por  Caio Hostilio

DSC_7351A deputada Andrea Murad, titular da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, visitou a UPA do Itaqui Bacanga ontem (18) e ficou impressionada com a quantidade de doentes que superlotam a unidade. A calçada da UPA continua servindo de assentos para quem busca atendimento. Ao entrar na recepção, o espaço estava completamente lotado e em muitos momentos, a triagem era feita na própria recepção.

DSC_7330“Vi o desespero de muitos pacientes por causa da demora no atendimento. Superlotada, com pacientes aguardando atendimento sentados na calçada, recepção alagada, pacientes tomando soro em pé nos corredores, mais de 7 horas de espera e crianças quase convulsionando de febre na porta dos consultórios. Para minha tristeza, uma situação totalmente diferente do que eu vi ano passado quando visitei a mesma UPA. Infelizmente as Upas estão virando Socorrão”, avaliou Andrea Murad.

DSC_7327A deputada tomou conhecimento ainda que existem salas onde o piso está infiltrado. Na ala de classificação de risco, onde acontece a aferição da pressão e da temperatura, os doentes estavam em pé. Uma delas, estava envolta de cobertores sem ter onde sentar. De imediato, a deputada solicitou uma cadeira para a paciente. No setor dos consultórios, mais pacientes em pé. A direção explicou que a unidade atende com plantão 2 clínicos gerais, 2 pediatras e 1 médico intensivista, chegando a receber até 600 pessoas por dia. Ao se reunir com a diretoria, a deputada lamentou que a qualidade no atendimento tenha caído consideravelmente.

socorrãoA direção da UPA Itaqui Bacanga explicou que a superlotação é por causa da sazonalidade e que os problemas estruturais já foram demandados à Secretaria de Estado da Saúde. Andrea Murad disse que pretende estar mais perto das demandas da saúde até para cobrar do governo o que vem presenciando nas unidades.

DSC_7337“A visitas são necessárias porque eu tenho recebido muitas denúncias. Então, nós precisamos estar perto da população e interceder por ela nesses momentos de deficiência na saúde pública. E pra isso, nada melhor do que visitar a UPA, conversar com os pacientes, conversar com a diretoria pra  entender de perto o que está acontecendo. Estamos em uma situação crítica, totalmente diferente do que eu vi ano passado quando visitei a mesma UPA, o governo não está conseguindo resolver e, talvez, ouvindo as pessoas, possamos cobrar ações mais práticas da secretaria”, disse Andrea Murad.

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   18/mar/2015
por  Caio Hostilio

Esse louco já deveria ter saído!!! No MEC, Cid Gomes teve problemas com Fies, Pronatec e cortes de verbas

3aEle assumiu em 2 de janeiro com o foco no slogan principal lançado pela presidente Dilma Rousseff: “Brasil, Pátria Educadora”. Mas não foi isso que ele fez não!!! O camarada foi logo criando uma porrada de problema assim como fez na Câmara dos Deputados. De início fez mudanças nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com estudantes tendo dificuldades para conseguir o financiamento, e uma série de ações na Justiça feitas pelas mantenedoras. Com sua falta de sensibilidade, o maluco disse que não iria dar o Fies para faculdade que reajustasse a mensalidade acima de 4,5%, mas depois teve de recuar e subir o limite para 6,4%. Ainda assim, as mantenedoras conseguiram na Justiça ter direito a um reajuste acima desse teto. Não deu outra!!! Foi colocado pra fora do MEC…

Gil Cutrim destaca potencial econômico e crescimento de São José de Ribamar

DSC_0257O prefeito Gil Cutrim destacou nesta quarta-feira (18), durante inauguração do Pátio Norte Shopping, o potencial econômico de São José de Ribamar e o seu crescimento, com benefício direto ao povo, em função dos vários novos empreendimentos comerciais que estão se instalando na cidade. “O Pátio Norte é um exemplo de empreendimento comercial bem sucedido que se instalou no município e que está gerando renda para população. Dos milhares de novos empregos gerados neste Shopping, uma considerável está sendo ocupada por ribamarenses. Ou seja, os grandes empreendimentos reconhecem o potencial econômico e de crescimento de São José de Ribamar, estão investindo e, por consequência, gerando emprego e renda na cidade. Este é o tipo de ciclo virtuoso que nossa administração apoia e incentiva”, afirmou o prefeito, que participou do evento acompanhado da primeira-dama do município, Juliana Cutrim. A solenidade de inauguração do novo Shopping contou, ainda, com as presenças de várias autoridades das classes política e empresarial, dentre elas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (São Luís); o ex-prefeito Luis Fernando Silva (Ribamar); o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB – ele representou a Assembleia Legislativa no evento); o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); vereadores ribamarenses; o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplicio Araújo (representou o Governo do Estado); além do presidente da Fiema, Edilson Baldez.  O diretor geral da Canopus, Parmênio Carvalho Júnior, afirmou que São José de Ribamar, ao longo dos últimos anos, cresceu muito em todos os aspectos e isso é fruto das políticas públicas eficientes executadas pela administração municipal. “O fato de ser um município organizado administrativamente, sem dúvida nenhuma, atrai, e continuará atraindo, investimentos de toda a ordem e que irão contribuir com a geração de renda e emprego na cidade”, explicou. Para Edivaldo Holanda Júnior, empreendimentos do porte do novo Shopping, além de beneficiar a população, contribui com o crescimento econômico de toda Grande Ilha. “O prefeito Gil está de parabéns ao conseguir atrair para São José de Ribamar negócios deste porte”, disse.

Deputado Weverton apresenta emendas que altera regras dos benefícios da Previdência Social.

FotoCâmara2O deputado Weverton Rocha (PDT) apresentou, na Câmara Federal, quatro emendas para as Medidas Provisórias 664 e 665 que, respectivamente, estabelecem novas regras para as concessões do auxílio doença e pensão por morte (664/2014), seguro desemprego e do abono salarial (665/2014). Weverton solicita, através da emenda 039 da MP 664, que a pensão por morte seja estendida até os 24 anos de idade, em vez de 21 anos, caso este seja ainda estudante de nível superior. O parlamentar justifica a medida. “Essa configuração é a mesma utilizada para o Imposto de Renda, no que condiz aos dependentes dos contribuintes”, explicou. A terceira emenda, também da MP 664, sugere que a pensão por morte devida ao cônjuge, companheiro ou companheira, deva ser vitalícia, salvo, se a idade do beneficiário for igual ou inferior a 29 anos. “O nosso entendimento é que a destinação de pensão não vitalícia deva se restringir a beneficiários que estejam inseridos em faixas etárias inferiores a 29 (vinte e nove) anos. Entendemos que à medida que se avança na idade, torna-se cada vez mais difícil à colocação ou recolocação no mercado de trabalho, razão pela qual a emenda preserva a condição de vitaliciedade para o restante da população”. Na Medida Provisória 665/2014, Weverton apresentou a Emenda 00139, que assegura o recebimento de abono salarial anual, para quem recebe até dois salários e contribui para o PIS – Programa de Integração Social ou PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, em um prazo de 60 dias, em vez de seis meses ininterruptos, como na proposta original, o que prejudicaria a percepção do benéfico àqueles trabalhadores da construção civil e agricultores que formalizam contratos por tempo determinado inferiores a seis meses. O pedetista pretende, ainda, com a Emenda da 0140 da MP 665, corrigir a dificuldade proposta pela MP original, quanto ao recebimento do seguro,principalmente, aos jovens. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cerca de 30% deles serão atingidos diretamente pela medida, sobretudo ao se elevar de 6 para 18 meses o tempo de trabalho necessário para a concessão do seguro desemprego no caso da primeira solicitação.

Edison Lobão assume a presidência da Comissão de Assuntos Sociais do Senado

edlobãoO senador Edison Lobão (PMDB-MA) foi eleito, nesta quarta-feira (18), novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado pelos próximos dois anos. A eleição foi feita por aclamação e a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) assumiu a vice-presidência da CAS pelo biênio 2014-2015, como já estava acordado. Edison Lobão lembrou que é um dos senadores mais antigos do Senado e já presidiu quase todas as comissões permanentes. “A CAS é uma comissão contemporânea e trata das questões ligadas à área social. Ao longo desses anos, pude acumular o conhecimento necessário e posso garantir que estou preparado e pronto para que as tarefas se cumpram da melhor forma”, prometeu o novo presidente. Após assumir a presidência, Lobão lembrou a importância da comissão, que é responsável por cuidar de assuntos que atingem diretamente a vida do cidadão brasileiro. “As comissões técnicas são exatamente aquelas que estudam os projetos, dão andamento às propostas e aperfeiçoam as matérias para que possam chegar ao Plenário. Vamos agir para que essas tarefas sejam cumpridas da melhor forma possível e conforme o Regimento Interno”, declarou Lobão. Pela Comissão de Assuntos Sociais passam os temas relacionados à saúde pública e privada, previdência, trabalho, emprego e assistência social. Muitos dos projetos que tramitam no Senado não precisam ser deliberados pelo Plenário e são votados apenas nas comissões permanentes. Além de reuniões deliberativas, a comissão realiza audiências públicas para debater com a sociedade os assuntos de interesse social e é responsável pela aprovação das indicações feitas pelo Palácio do Planalto para as diretorias das agências reguladoras ligadas à área.

César Pires apresenta à Mesa Diretora Proposta de Emenda Impositiva, mas já tem deputado retirando suas assinaturas por ordem do governador!!!

foto12O deputado César Pires (DEM) afirmou, na sessão desta quarta-feira (18), que tomou a iniciativa de protocolar, junto à Mesa Diretora, uma proposta de Emenda à Constituição que trata do Orçamento Impositivo. Ao iniciar seu discurso, César Pires destacou que o Plenário da Câmara dos Deputados acaba de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição 358/13, proveniente do Senado, que cria o Orçamento Impositivo, obrigando o governo federal a pagar a verba destinada pelos congressistas no Orçamento para seus redutos eleitorais, chamadas de emendas parlamentares individuais. “O Congresso Nacional aprovou a Emenda Impositiva e, o que é mais importante, remeteu aos recém-eleitos também o direito de ter um quinhão da Emenda Impositiva”, afirmou César Pires, informando que protocolou sua proposta com a assinatura de 19 deputados. César Pires elogiou o Congresso Nacional, frisando que agora tanto deputados federais quanto senadores terão para si a prerrogativa de 1.2% da despesa corrente líquida do ano anterior: “A expectativa que eu tenho é que esta Casa também faça o mesmo. Nós não podemos trabalhar sempre de cócoras, não podemos trabalhar sempre amedrontados das nossas decisões, mas devemos trabalhar sim com as nossas consciências”, discursou o deputado, ao pedir aos colegas o apoio para sua proposta. Segundo César Pires, a Comissão de Constituição e Justiça tem um prazo de até 30 dias para apresentar um parecer em relação à sua proposta de Emenda Constitucional que, sendo aprovada na CCJ, poderá ser levada à votação no Plenário.

Sousa Neto solicita ao governador que receba servidores do Judiciário

foto11O deputado Sousa Neto (PTN) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (18) para manifestar preocupação e pedir novamente que o governador Flávio Dino recebe os representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Maranhão (Sindjus), antes do dia 26, a fim de evitar que eles acampem em frente ao Palácio dos Leões. A decisão de acampar foi tomada pelo Sindjus em reunião nesta terça-feira (17). “São pais e mães de família que não querem ser castigados por terem reivindicado seus direitos e, para isso, precisam ser recebidos pelo governador do Estado para que possam conversar e propor acordo”, explicou o deputado. Sousa Neto ressaltou que “o governador praticamente teve a unanimidade dos votos dos servidores do Judiciário com o discurso do diálogo, com o discurso da mudança, mas para essas mesmas Centrais Sindicais hoje, virou as costas e não quer nem recebê-las para escutar o que elas têm a dizer”. O discurso do deputado Sousa Neto foi com relação ao entrave judicial que envolve os servidores do Judiciário que tiveram o ponto cortado a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) por terem participado da greve da categoria, em novembro de 2014. Os servidores cobravam o pagamento dos 21,7% garantidos pelo Supremo Tribunal Federal – STF. “O governador pediu o apoio das Centrais Sindicais e elas entraram de cabeça na sua campanha e hoje sequer são atendidas. Então eu quero aqui,  mais uma vez, ser solidário às Centrais Sindicais e pedir ao governador que os receba”, finalizou.

A prefeitura de São Luís já não está pagamento os salários dos funcionários da ICN

Denúncia recebida por email. Amigo, Já estamos mais uma vez com os salários atrasados. Nós funcionários da ICN que prestamos serviços para a secretaria de saúde de São Luís, ja estamos indo para o segundo mês de atraso. Muito triste nossa situação, que somos pais e mães de família.

COMUNICADO

A Prefeitura de São José de Ribamar informa que nesta quinta-feira, dia 19, em função do Feriado Municipal em comemoração ao Dia de São José, não haverá expediente nas Secretarias Municipais da cidade. Estarão trabalhando somente servidores lotados em órgãos que prestam serviços essenciais nas áreas da Saúde, Trânsito, Defesa Social, Limpeza Pública, Iluminação Pública e Turismo.

  Publicado em: Governo

Se não conseguem manter a manutenção preventiva, imagina a saúde preventiva!!! Se gato caiu do teto é porque lá tem de tudo!!!

Publicado em   18/mar/2015
por  Caio Hostilio

Ontem (17), escrevi aqui “Agora, a desculpa para desgraceira oferecida na saúde é a saúde preventiva!!!”, onde disse: As favas com essa cantiga de grilo, que é mais velha em todos os seguimentos de atuação e que nesse país nunca foi visto com respeito, haja vista que os referidos gestores, sejam eles da iniciativa pública ou privada, sequer conseguem cumprir com os parâmetros corretivos ou curativos, isso quando se trata de saúde!!!

11082497_1558478187774249_1100219153750136979_nE que não venham dizer que a família desse gato era da ex-gestão, visto que esse bichano faz um barulho do cassete quando está aumento sua família. Por outro lado, vale ressaltar que o felino se instalou ali foi pelo fato da existência de espécies que são suas melhores presas apetitosas!!!

11007729_1558478221107579_3059893710955566764_nOra bolas!!! Existe a dedetização e a eliminação de ratos!!!

O pior é que tudo isso aconteceu num ambiente de UCI, conforme denunciou a deputada Andrea Murad, hoje (18), da tribuna da Assembléia Legislativa.

foto10“Eu fico me perguntando: onde vamos chegar? Realmente, nós precisamos entender que a saúde está enfrentando muito mais do que uma simples dificuldade. Isso aqui é inadmissível para a saúde que tivemos. É inadmissível acontecer num hospital do Estado. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Um verdadeiro absurdo, logo onde os pacientes com câncer, que já sofrem no hospital, com o risco de um teto ou um gato cair em cima das pessoas”, discursou a deputada.

A parlamentar questionou o desempenho da atual direção do Hospital de Câncer que não está dando conta de manter a qualidade do atendimento. A falta de manutenção dos serviços em várias unidades já havia sido levada para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Andrea Murad cobrou do secretário solução para os problemas de superlotação das UPAs e, na reunião, Marcos Pacheco  confirmou que enfrenta muitas dificuldades, mas vai tentar resolver. Para a deputada, o governador é o principal responsável por esse descaso.

“Nós não podemos esperar tudo se acabar para que resolva, porque ele não consegue resolver. Eu acho que existe um problema grande entre o que o governador pensa e entre o que o secretário Marcos Pacheco pensa. O secretário Marcos Pacheco, até tem vontade sim de fazer com que as coisas dêem certo, só que a política do Governo Flávio Dino é difícil e o resultado é o que estamos vendo agora”, criticou Andrea Murad.

E dando total descaso tanto com a saúde preventiva quanto com a saúde curativa, o sargento da Polícia Militar Antônio Carlos Sales, 50 anos, morador do bairro João Paulo, morreu esta madrugada, após sofrer um infarto fulminante. Ele havia sido levado ás pressas por familiares a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, mas acabou não sendo atendimento por falta de médico de plantão. Na busca por atendimento em outra unidade de saúde, ele não resistiu e morreu no trajeto, dentro do veículo da família. (conforme informou o blog do Daniel Matos)

  Publicado em: Governo

O “Novo”: Um recebeu R$ 3 milhões da boazinha OAS e o outro doou para si R$ 557 mil e só declarou ter R$ 16 mil!!!

Publicado em   18/mar/2015
por  Caio Hostilio

waldirEita rapaziada boa de negócio!!! Pois não é que o Vice-presidente da Câmara apontado como um dos beneficiários da Lava Jato, Waldir Maranhão declarou que possuía R$ 16 mil em seu registro de candidatura para as eleições de 2010. No entanto, doou R$ 557 mil para a própria campanha!!! Só o Mister “M” para explicar essa mágica mirabolante…

Mesmo tendo declarado apenas R$ 16 mil em espécie e nenhum centavo em conta bancária durante as eleições de 2010, o vice-presidente da Câmara, deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), doou R$ 557 mil para sua própria campanha eleitoral de 2010. O parlamentar está sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), apontado como um dos beneficiários do pagamento mensal de propina fruto do esquema de corrupção da Petrobras descoberto na Operação Lava Jato.

Conforme as delações premiadas do doleiro Alberto Youssef, operador financeiro do esquema, Maranhão fazia parte da ala de “menor expressão” do PP em 2010 e recebeu repasses mensais que variavam de R$ 30 mil a R$ 50 mil. O parlamentar sempre negou relações com o doleiro.

Segundo as prestações de contas do candidato referentes ao pleito de 2010, ele efetuou dez transferências bancárias para sua própria campanha: quatro em setembro e seis em outubro. As transferências realizadas em setembro ocorreram no mesmo dia. Houve, no dia 20 de setembro, um repasse de R$ 10,3 mil, outro de R$ 60 mil e mais dois de R$ 86 mil cada.

Em outubro, mais seis transferências. No dia 15, houve dois repasses no valor de R$ 86 mil cada. No dia 21, Maranhão contabilizou R$ 33,2 mil para a campanha. Já no dia 29, o parlamentar fez mais três transferências: uma de R$ 10 mil, outra de R$ 46,5 mil e a última de R$ 53,4 mil.

O volume de recursos que Maranhão desembolsou para sua campanha eleitoral foi superior até mesmo que as doações oficiais do diretório nacional do PP. Na época, a legenda transferiu R$ 90 mil para as contas do então candidato. Na prática, 67% daquilo que ele gastou na campanha eleitoral saiu do próprio bolso, segundo sua prestação de contas.

Atualmente, de acordo com sua declaração de patrimônio, o atual vice-presidente da Câmara disse possuir R$ 776,5 mil em bens. Esse valor é correspondente a uma casa avaliada em R$ 300 mil, um automóvel de R$ 160 mil e dois consórcios, um de R$ 120 mil e outro de R$ 180 mil. Além destes bens, Maranhão afirmou que tinha R$ 16 mil em espécie. O Congresso em Foco tentou contato com o parlamentar, mas não obteve resposta.

  Publicado em: Governo

Holanda Junior: Cadê o dinheiro que deveria está aqui para o Centro de Zoonoses?

Publicado em   18/mar/2015
por  Caio Hostilio

centro zNo início desta semana foi amplamente divulgada nas redes sociais uma grave denúncia envolvendo dinheiro público e o centro de zoonoses. Mas os R$ 350 mil mensais que deveriam está aqui, não está!!!! Simplesmente o centro de zoonoses está de portas fechadas há mais de 2 anos, após uma ação judicial de interdição, e até a presente data não há previsão para retomada das atividades.

Centro de ZonoosesO interessante é que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) – esperta!!! Atualizou o cadastro das informações junto ao Governo Federal, informando que o centro zoonoses está em pleno funcionamento.

cadeodinheiroqueestavaaqui_bigthumb491E não é que a Prefeitura – na maior cara de pau!!! – vem recebendo o repasse no valor de R$ 350 mil reais do Ministério da Saúde, sem que assuma as atividades das políticas públicas voltadas para os animais, como a castração gratuita, pois ela inibe a proliferação desenfreada animais que foram abandonados nas ruas da capital.

Isso sem falar dos animais de grande porte. Eles são vítimas de maus tratos diariamente, são submetidos a cargas acima do que podem suportar.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos