Então, o PDT só serviu de bode expiatório…

Publicado em   10/abr/2014
por  Caio Hostilio

pdtcabeçaprabaixoNão foi por falta de aviso!!! Por diversas vezes aqui eu disse que o PDT era um dos partidos que em seus quadros nomes que poderiam disputar o governo do Estado, tais como Deoclides Macedo e Hilton Gonçalo, além de nomes excelentes para disputar o Senado.

Agora, diante da conjuntura política, querem descumprir o acordo firmado com o PDT para atrair o PPS e o PSDB? Isso é uma imoralidade…

Por que, então, manter somente o acordo com o PSB, ou seja, mantendo a vaga para o Senado ao Roberto Rocha?

O PDT é descartável?

Com a traição ao PDT quem seria agraciado? O PPS ou PSDB, uma vez que só existe uma vaga de vice? Eliziane ou Castelo?

Castelo sabe que suas chances para o Senado são grandes…

  Publicado em: Governo

Sinceramente, isso é renovação ou algo de novo ou mudança?

Publicado em   10/abr/2014
por  Caio Hostilio

Do blog do Robert Lobato

Por mais que queriam ludibriar os maranhenses, as companhias jogam por terra toda o discurso falacioso, que antes foi usado em São Luís como “Novo e Mudança” e agora como “Renovação”… Só cai novamente quem for otário!!!

 candidato comunista ao governador, Flávio Dino, abraçado com Alderico Campos (DEM), vereador por Paço do Lumiar, Alderico Campos, do DEM (camisa azul), que em 2012 foi flagrado pela PF atuando numa quadrilha que fraudava licitações e desviava recursos públicos federais da educação do município administrado pela então prefeita Bia Aroso. Consta ainda no “currículo” de Campos, diversas ações do Ministério Público Estadual (MP/MA) e por corrupção passiva e prevaricação. Outro apoio de peso a Dino que aparece na foto é do ex-candidato laranja a prefeito de São Luis, Ednaldo Neves (último à direita de camisa “cor-sim-cor-não”). Ah, o “ponta esquerda” desta Imagem do Dia é velho conhecido da Polícia Federal, o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Isso que é mudança. sô…

candidato comunista ao governador, Flávio Dino, abraçado com Alderico Campos (DEM), vereador por Paço do Lumiar, Alderico Campos, do DEM (camisa azul), que em 2012 foi flagrado pela PF atuando numa quadrilha que fraudava licitações e desviava recursos públicos federais da educação do município administrado pela então prefeita Bia Aroso. Consta ainda no “currículo” de Campos, diversas ações do Ministério Público Estadual (MP/MA) e por corrupção passiva e prevaricação. Outro apoio de peso a Dino que aparece na foto é do ex-candidato laranja a prefeito de São Luis, Ednaldo Neves (último à direita de camisa “cor-sim-cor-não”). Ah, o “ponta esquerda” desta Imagem do Dia é velho conhecido da Polícia Federal, o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Isso que é mudança. sô…

 

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

Por que não Luis Fernando para o Senado?

luis fernandoSe Luis Fernando tinha 20% de intenção de voto para o governo do estado, logo o seu nome na disputa para o Senado deve ser bem avaliado, isso partindo de sua capacidade técnica e intelectualidade, fatores preponderantes para representar o Maranhão bem naquela casa.

Mais programas e verbas federais para São Luís

bancadaO deputado Weverton, e parte da bancada maranhense, acompanhou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, em reunião realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Na pauta, foi tratada a viabilidade das emendas empenhadas junto ao Governo Federal para obras estruturantes na capital do Maranhão. Para Weverton, a posse do novo ministro renova a esperança de que as emendas destinadas pela bancada maranhense sejam empenhadas e executadas. “Esse é um importante e delicado papel que os parlamentares executam. Todo nosso empenho visa à execução das ações que melhorarão a qualidade de vida da população”, declarou. Edivaldo Holanda Júnior falou da importância do aporte federal para o município. “Os municípios dependem de recursos federais para que diferentes políticas públicas sejam implementadas e melhorem a qualidade de vida da população”. Além do deputado Weverton e o prefeito Edivaldo Holanda Junior, participaram da reunião o líder da bancada maranhense Sarney Filho, o deputado Lourival Mendes e o secretário de Esportes de São Luís, Raimundo Penha.

Polícia Militar apresenta Plano Operacional de Segurança para o Centro Histórico

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) apresenta, nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, o Plano Operacional de Segurança, que será executado pela Companhia de Policiamento Independente de Turismo (CpTur Ind), com a finalidade de prevenir e combater delitos na área do Projeto Reviver e adjacentes. A cerimônia terá a presença do Comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antonio Alves; do comandante da CpTur Ind, major José Roberto Moreira Filho, oficiais, praças, proprietários de estabelecimentos comerciais e comunitários. Na oportunidade serão apresentados, também, os novos soldados aprovados no concurso público e que serão incorporados ao efetivo da CPTur, os quais, atuarão com a missão de preservar a ordem e o patrimônio público do local. De acordo com informações do comando da CpTur, o efetivo empregado na área do Centro Histórico contará duas motocicletas com três policiais, que atuarão no horário de 6h00 às 11h00; duas motocicletas com 3 homens, no horário de 18h00 às 23h00. Além disso, a unidade vai reforçar o patrulhamento a pé nos horários das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30, além de viaturas circulando 24 horas pela área. A cobertura policial terá ainda com um posto fixo na Fundação da Memória Republicana e com a Central de Videomonitoramento que monitora toda a área do Reviver.

Etapa de Açailândia do Circuito Maranhense chega ao fim

DSC01367[1]Um verdadeiro show nas areias de Açailândia. Terminou na noite dessa terça-feira (8) mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. Quinze equipes começaram a disputa pelo título da etapa e, consequentemente, o direito de disputar a fase final do torneio. Mas apenas o time da Loja Centro conseguiu alcançar o objetivo. Na decisão, contra o Prainha do Jacu, a Loja Centro venceu por 6 a 3 e tornou-se campeã da etapa de Açailândia.  Após um início complicado na competição, com uma vitória e uma derrota diante do Barcelona por 5 a 4 na fase de grupos, a equipe da Loja Centro avançou para as quartas de final. No mata-mata, novamente o Barcelona pelo caminho. Mas, desta vez, a Loja Centro levou a melhor em grande estilo: 7 a 3 e vaga nas semifinais. Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Detran-MA realiza mutirão de exames práticos e teóricos para atender demanda de usuários que buscam a habilitação

Diante do alto índice de reprovação e de candidatos novos que buscam a primeira habilitação, especialmente, na categoria “B”, o Detran-MA iniciou no último sábado (5/04) um mutirão de turmas extras aos sábados (5, 12 e 26 de abril) para realizar os exames teóricos e práticos de direção veicular. Com essa medida, proposta, também, pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) da capital, foram abertas 300 vagas para exame teórico, sendo 100 vagas por sábado, e 285 novas vagas categoria “B” para exames práticos, sendo 95 para cada dia do mutirão. Os exames serão realizados exclusivamente no pátio do Detran-MA, na Vila Palmeira, em São Luís. Vale ressaltar que as vagas estão disponibilizadas, sendo de competência dos CFC’s a marcação dos exames. A demanda para realização dos exames, teóricos e práticos para a categoria “B”, tem sido maior por conta da grande quantidade de processos que foram abertos em dezembro de 2013. “Muitos candidatos abriram processo para tirar a primeira habilitação, adição da categoria B e reinício de processo antes de janeiro de 2014, que era o prazo para que os CFC’s cumprissem a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do uso dos simuladores de direção durante o curso téorico, o que aumentou a demanda”, justificou a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, já que o prazo para a implantação das aulas com os simuladores foi adiada para 30 de junho de 2014, de acordo com a resolução 473 do Contran. “Fizemos todo um trabalho de remanejamento para atender essa demanda de candidatos no intuito de garantir os exames no período de tempo satisfatório”, destacou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Estudantes da rede municipal de ensino aprendem através do teatro

APR_6194[1]“Aprendi que nunca devo desistir dos meus sonhos. Ela foi uma mulher batalhadora, guerreira e que sempre lutou apesar das dificuldades”, disse a aluna Daniele Nogueira, após assistir à biografia cênica de Maria Aragão apresentada nesta terça-feira (8) no Teatro Municipal aos alunos da rede municipal de ensino. Até o final da semana, a Prefeitura de São Luís levará mais de 600 adolescentes do 6º ao 9º anos ao teatro para assistir “A Besta Fera”, peça teatral quatro vezes premiada e exibida no Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e em Cuba.  “As ações que contribuem com a formação integral do nosso aluno, sejam na arte, dança, no ensino ou no esporte fazem parte da formação integral dos nossos estudantes. Possibilitar essa formação que vai além da sala de aula é uma grande alegria para nós, com o adicional que a história de garra e luta de Maria Aragão é um grande exemplo para os nossos estudantes”, disse o secretário Geraldo Castro.  O monólogo apresentado pela atriz Maria Ethel ganhou ainda mais vida porque a atriz conviveu com Maria Aragão, na década de 80. “Eu me juntei com Maria Aragão porque, assim como ela, sempre acreditei em um país melhor. Nós não vamos esquecê-la jamais”, disse a atriz, que conviveu com a médica maranhense e hoje a representa na peça.  A parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (FUNC), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Universidade Federal do Maranhão e Xamá Teatro é uma iniciativa bem vista pelos gestores, coordenadores e professores da rede municipal. “Muitos alunos não conheciam a história de Maria Aragão. O que tivemos aqui foi uma verdadeira aula de história, sendo contada de maneira real e viva. Enaltecer os personagens que marcaram a nossa cidade, o nosso estado é um grande legado que deixamos aos alunos”, afirmou a gestora Soraya Pinheiro, da U.E.B. Luís Viana.

Ação do MPMA cobra regularização do fornecimento de merenda escolar em Bom Jardim

A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ingressou, nesta terça-feira, 8, com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar na qual cobra a regularização do fornecimento de merenda escolar a todas as creches e escolas municipais no prazo máximo de cinco dias. De acordo com denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar de Bom Jardim, várias escolas estariam sem merenda escolar, o que levou à diminuição em uma hora diária na carga horária dos estudantes. O Conselho Tutelar confirmou a veracidade das denúncias em quatro escolas, não sendo possível vistoriar as restantes pois já estavam fechadas às 16h15. Em 3 de abril, o Ministério Público recebeu a primeira denúncia sobre o tema, seguido de um abaixo-assinado, protocolado no dia seguinte. Em 8 de abril, a Promotoria realizou inspeções em unidades escolares, verificando que não havia merenda escolar à disposição dos alunos. Além da existência de depósitos de comida vazios, ouviu-se de vigias e zeladores que a situação já existia há dias. Os diretores não estavam nas escolas no momento da inspeção. A vistoria realizada pelo Ministério Público verificou, também, que não havia qualquer previsão para o fornecimento dos alimentos e que todas as unidades de ensino estavam liberando seus alunos mais cedo por falta da merenda.

  Publicado em: Governo

Roseana Sarney sempre foi a peça principal do tabuleiro!!!

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

roseanafelizA permanência da governadora Roseana Sarney até o fim do seu mandato, a desistência de Luis Fernando e a fraca candidatura de Roberto Rocha ao Senado abriram diversas alternativas para as eleições que acontecerão nesse ano.

Todos sabiam que a principal peça nesse tabuleiro era Roseana Sarney e que todas as jogadas dependiam de sua decisão para que realmente o jogo começasse.

Ela fora da disputa pelo Senado se abriu um leque imenso de intenção de várias lideranças em galgar disputar com grande chance a vaga que se abrirá com o fim do mandato do senador Cafeteira.

Com relação a disputa pelo governo do estado, com certeza é a grande chance de surgir diversas lideranças novas, isso com grande chance de vencer essa eleição que será atípica.

Quem herdará o votos de Roseana Sarney? Entre todos os políticos atuais do Maranhão o único que possui realmente 45% dos votos dos maranhenses?

Políticos novos é que não faltam no Maranhão que realmente representam a renovação…

Os que dizem representar a renovação estão mais para o arcaico.

  Publicado em: Governo

Tudo a ver!!! Ex-desembargador Cutrim pode herdar votos de Castelo para Câmara Federal…

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

Do blog do Marco D’Eça

Cutrim, na época da filiação ao PSDB; Castelo endossando

Cutrim, na época da filiação ao PSDB; Castelo endossando

A possibilidade aberta pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) de disputar vaga de senador, amplia as chances do ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, na disputa por vaga na Câmara Federal.

Cutrim entrou no PSDB em 2013, a convite do próprio Castelo, para compor o quadro de candidatos a deputado federal.

A princípio, o desembargador aposentado atuou timidamente na articulação, mas buscando alianças com consistência.

Agora, com Castelo admitindo o interesse pelo Senado, Cutrim vai intensificar as conversas eleitorais.

E pretende conversar com o próprio Castelo para consolidar sua posição no PSDB.

  Publicado em: Governo

Para ser candidato a senador é preciso ter densidade eleitoral…

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

POlítica CulturalQue história mais esdrúxula é essa de reunião de deputados com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, para indicar o candidato ao Senado e que seja um membro da Casa?

Ora bolas!!! Se belisquem!!! Quem aí tem densidade eleitoral para disputar uma vaga ao Senado? Está difícil até de conseguir a reeleição!!!

Por outro lado, é preciso que uma chapa majoritária seja formada por candidatos que somam e possa trazer vantagens partidárias, como o tempo de TV.

Rusgas por não terem conseguido seus intentos e, assim, facilitar suas empreitadas eleitorais não vai modificar em nada o quadro atual.

Todos sabem o perfil de cada um dos políticos no Maranhão e quem está com quem, não cabendo mais nenhum tipo de artimanha, coisa que vai de encontro aos princípios democráticos.

  Publicado em: Governo

Só se ganha após os 90 minutos!!!

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

ÍndiceE olha que pode haver prorrogação!!! Por isso devo concordar com que disse hoje o suplente de senador Edison Lobão Filho em entrevista ao programa do Roberto Fernandes, “Ponto Final”, a Rádio Mirante: “Esse clima de já ganhou não vai pegar”.

Até as eleições, dia 05 de outubro, primeiro turno, falta ainda seis meses e até lá muita coisa pode acontecer, haja vista que ninguém tem bola de cristal para prever o futuro e sequer comandar o voto da coletividade.

Por outro lado, é necessário avaliar sempre as pesquisas espontâneas, cujos resultados mostram percentuais baixíssimos para todos aqueles que buscam chegar ao Palácio dos Leões, deixando, com isso, a disputa em aberto.

Ainda falta muita coisa para se chegar a um denominador comum a partir da decisão da governadora Roseana Sarney em cumprir o seu mandato, pois as variações são muitas, principalmente no que tange a disputa pela vaga ao Senado e pelo próprio governo do Estado.

Portanto, ainda é muito cedo para prever os acontecimentos, principalmente até o fechamento das convenções…

Vale ressaltar que muitas vitórias surgiram do nada, como a do Collor, que foi conseguida um debate na véspera da eleição… A do próprio José Reinaldo Tavares, que saiu de 3% e venceu pela força de Roseana Sarney e seu grupo…

Melhor colocar as barbas de molho!!!

  Publicado em: Governo

João Castelo ver a grande chance ao Senado…

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

castelo sorrindoO ex-prefeito de São Luís, João Castelo, passou a enxergar o que o senador Edison Lobão Filho já havia enxergado, ou seja, as chances de vitória ao Senado numa concorrência direta com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, são viáveis e bem mais fácil do que se imagina.

João Castelo já tomou conhecimento de que a maioria das lideranças de oposição é contra a candidatura de Roberto Rocha ao Senado e, com isso, viu um vácuo onde pode chegar com facilidade e, assim, conseguir sua eleição facilmente, coisa sonhada pelo PSDB.

Com certeza a busca por essa disputa vai levar o PSDB a pensar e repensar as alianças a serem feitas!!!

  Publicado em: Governo

Juntou-se a fome a vontade de comer…

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

flávio dinoQuando poderia dá certa a união das ditas “oposições” – sabe-se lá a que a quem – numa eleição? E olha que ainda queriam puxar os partidos de extrema esquerda para esse lado!!!

Essa história de união em prol da derrubada do grupo Sarney do poder não passa de uma grande balela, haja vista que nos quadros das mais variadas cores partidárias existem suas lideranças com potencial suficiente para disputar qualquer posição numa chapa majoritária.

Não é à toa que o PPS e PSDB queiram rediscutir a formação da chapa majoritária encabeçada por Flávio Dino e, assim, possa colocar os seus numa posição de destaque.

Por outro lado, todos esses partidos brigam por números de senadores e deputados federais, visto que são eles os que dão sustentação partidária. Logo, a conjuntura de uma formação de uma chapa majoritária passa a ser cobiçada.

Contudo, vale ressaltar que o próprio Flávio Dino já havia prometido a vice para o PDT e a vaga ao Senado ao PSB de Eduardo Campos, tendo como nome escolhido o de Roberto Rocha!!!

  Publicado em: Governo

“Não sou candidato. Minha candidata é Dilma”, diz Lula ao negar “boataria”

Publicado em   09/abr/2014
por  Caio Hostilio

Lula_valtercampanato_ABrO ex-presidente Lula descartou qualquer possibilidade de se candidatar à Presidência da República este ano para “acabar com a boataria” de que poderia substituir a presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro.

“Não sou candidato. Não tenho como ir a um cartório e registrar que não sou candidato. Minha candidata é Dilma Rousseff”, afirmou, em entrevista coletiva a um grupo de blogueiros, no Instituto Lula, em São Paulo. “Dilma tem competência, todas as condições políticas e técnicas para fazer o Brasil avançar. Ela é, disparadamente, a melhor pessoa para ganhar estas eleições. Já fiz minha tarefa, o que tinha de fazer. Já me dou por realizado”, acrescentou.

A declaração do ex-presidente ocorre dias após pesquisa Datafolha indicar queda na popularidade e nas intenções de voto da petista e sinalizar que boa parte do eleitorado se mostra disposta a votar em um candidato apontado por ele. Lula falou sobre o assunto antes de abrir o espaço para as perguntas dos blogueiros.  Ele disse que tem evitado dar entrevistas para que suas declarações não sejam utilizadas para fazer “intriga” com a sua sucessora no Planalto.

“É preciso que a gente, ao sair da Presidência, saiba ser ex-presidente. Não dar palpite, tomar cuidado para não brigar. A tendência natural é o criador e a criatura se digladiaram. Não houve na imprensa quem não tivesse vontade de fazer intriga”, declarou. Segundo ele, o papel de ex-presidente exige dele mais reflexão do que quando estava na Presidência da República.

Ainda na fase introdutória da entrevista, o ex-presidente voltou a criticar os veículos de comunicação brasileiros, que, segundo ele, pioraram do ponto de vista da “liberdade” e da “neutralidade”. “Tivemos a discussão da neutralidade na internet. Agora tem de ter a campanha pela neutralidade nos meios de comunicação. Tem de ser verdadeiro, contra ou a favor, mas que a verdade prevaleça”, criticou.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos