Professores de todo o país se reúnem em São Luís (MA) para o 33º Congresso do ANDES-SN

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

Com o tema “ANDES-SN na defesa dos direitos dos trabalhadores: organização docente e integração nas lutas sociais”, encontro definirá o plano de lutas para 2014

aprumasimboloProfessores universitários de todas as regiões do país se reúnem entre os dias 10 e 15 de fevereiro em São Luís (MA) para o 33º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Instância máxima de deliberação da categoria, o encontro discutirá e aprovará as políticas prioritárias e para o plano de lutas do Sindicato Nacional para 2014.

Para a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, a expectativa é que este seja um ano de muitas mobilizações por conta da atual conjuntura, marcada pelas centenas de manifestações de 2013, e pela realização da copa do mundo no país. “O ano de 2013 resultou em um acúmulo de forças muito grande dos movimentos sindical e social, o que poderá redundar, neste ano, em uma mobilização intensa pelos direitos dos trabalhadores. Teremos um ano extremamente rico com possibilidades de grandes ações”, prevê.

Entre as pautas que serão discutidas no Congresso, a presidente do Sindicato Nacional cita a construção do Encontro Nacional de Educação, a luta pela aplicação dos 10% do PIB para a Educação Pública, contra privatização dos Hospitais Universitários através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e contra o Fundo de Pensão para os servidores públicos (Funpresp).

A 33ª edição do Congresso do ANDES-SN também marcará o início do período eleitoral na entidade, com o registro das chapas que concorrerão à Diretoria Nacional, que estará à frente do Sindicato entre 2014 e 2016.

Serviço:
33º Congresso do ANDES-SN
Data: de 10 a 15 de fevereiro
Local: Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís (MA)
Organização ANDES-SN e Apruma – Seção Sindical

Contatos para entrevista:

Renata Maffezoli – Jornalista do ANDES-SN 61 82341555 / 39628407

Beatriz – Assessora Apruma – (98) 9112 6298 – 9614 0543

  Publicado em: Governo

Educação do Maranhão ganha novas Diretrizes Curriculares

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 DOMINGO Seduc -diretrizes curricularesCom a capacitação, esta semana, de diretores escolares e gestores regionais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dá início ao processo de implantação das diretrizes curriculares nas 1.233 escolas da rede estadual de ensino. Durante dois dias, gestores de todo o estado receberam orientações e discutiram padrões de aprendizagem e de ensino a serem alcançados por todas as escolas da rede.

“As diretrizes representam uma conquista e avanço ao sistema educacional, fruto de longo processo de pesquisa e discussão. Elas funcionarão como norte da educação, padronizando a oferta de ensino, garantindo maior equidade de conteúdos e oportunidades aos alunos”, destacou o secretário Pedro Fernandes.

Organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a jornada de capacitação nas novas diretrizes curriculares estaduais aconteceu no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e foi encerrada na noite de quinta-feira (30).

“Esta ação positiva, estruturante e transformadora ganhou corpo na administração central da secretária e fincou raízes nas escolas a partir dessa capacitação com os diretores de escolas”, comemorou o gestor de Chapadinha Jânio Rocha.

Uma das organizadoras do evento, a supervisora de desenvolvimento de recursos humanos da Seduc, Silvia Leda, ressaltou que os gestores escolares que participaram da capacitação irão atuar nas escolas como agentes multiplicadores dos conhecimentos da primeira etapa. Ela acrescentou que serão realizadas mais duas formações que terão como foco os supervisores e professores das escolas da rede estadual de ensino.

A capacitação será ampliada para as 19 Unidades Regionais de Educação, devido a excelente frequência de público e a receptividade ao documento, que vai nortear a prática da gestão escolar em suas várias dimensões.

Liliane Machiorato, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) avaliou o resultado da primeira etapa para implantação das diretrizes curriculares como um avanço para a educação no estado. “As diretrizes representam um grande avanço à educação no estado, tocando no objeto de todo o trabalho, que é o aluno. É uma grande alegria ter colaborado nesse processo”, ressaltou.

Para elaboração e implantação das Diretrizes Curriculares, a Seduc conta com a cooperação técnica do Pnud e Ministério da Educação (MEC). “A consultoria do Pnud foi fundamental na construção das diretrizes, direcionando nosso excelente quadro técnico à formação de um padrão de qualidade”, frisou o secretário Pedro Fernandes.

Planos de Educação

Além do Pnud, a educação do Maranhão, também, conta com apoio direto do Ministério da Educação na efetivação dos planos municipais e estadual de educação. Esta semana, o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Binho Marques, destacou o trabalho do estado na mobilização e orientação aos municípios para elaboração e adequação de seus planos.

“O Maranhão e a Seduc estão de parabéns, o que pude constatar é que o estado vive uma mobilização em torno da articulação e efetivação dos planos municipais e estadual de educação, e isso está acontecendo de forma antecipada aos outros estados,” anunciou o secretário do MEC durante na abertura do IV Seminário Educacional de Integração Estado e munícipios que aconteceu, na terça-feira (28), na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Maranhão (Undime-Ma), Elaine Araújo, ressaltou a parceria com a Seduc no sentido de alinhar a construção dos planos. “A parceria dos municípios com a Seduc deve ser fortalecida em 2014, alinhando as demandas regionais e estaduais na construção dos planos. Nossa meta é que todos os municípios participem desse processo,” afirmou.

  Publicado em: Governo

Escola Casa das Águas iniciará atividades em março

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

APR_9053Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís, o Instituto Alcoa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Escola Casa das Águas Benedito Pereira iniciará as aulas no dia 10 de março de 2014. O compromisso firmado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantirá o atendimento à comunidade pesqueira do Taim, na zona rural de São Luís, aliando o currículo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à qualificação profissional. A escola tem capacidade para 80 pessoas.

Esta semana, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, participou de reunião técnica com a finalidade de alinhar os últimos detalhes para o funcionamento da unidade. Também estiveram presentes o secretário adjunto de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Domingos Paz, além de técnicos da Semed, da Semapa e do Instituto Alcoa.

A Escola Casa das Águas Benedito Pereira segue um modelo pioneiro no Brasil. Além do Maranhão, a Bahia é o único estado brasileiro a ter unidades de ensino no mesmo modelo. O prédio em que funcionará a Casa das Águas foi construído pelo Instituto Alcoa e doado à Prefeitura de São Luís. Uma articulação de três pastas da administração municipal – Educação; Agricultura, Pesca e Abastecimento; e Criança e Assistência Social – permitirá que sejam realizados cursos de qualificação profissional para os jovens e adultos.

 “Este é mais um marco da política educacional determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ao garantir que os jovens e adultos das comunidades rurais sejam capacitados no exercício de uma atividade tão intrínseca ao seu cotidiano, empoderamos esses jovens e adultos, aprimorando a sua concepção de sustentabilidade e meio ambiente e estimulando o empreendedorismo coletivo e individual”, disse Geraldo Castro.

Para Domingos Paz,o local abre possibilidades de fomentar capacitação profissional e, mais que isso, estimular o desenvolvimento econômico. “Queremos que este seja um polo irradiador para a comunidade, para que trabalhemos uma matriz de projetos produtivos em cadeia típica e regional, aperfeiçoando o potencial já existente aqui”, disse.

 O primeiro curso, de Piscicultura, começa no dia 17 de março, terá 30 vagas e será viabilizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Senar. Posteriormente, no decorrer do ano letivo, a intenção é instalar na escola uma unidade de filetagem do pescado e uma fábrica de gelo, para manutenção e conservação do produto. A Casa das Águas terá também dormitório, para atender aos estudantes em regime de alternância, que estarão no mar por vários dias seguidos.

A lavradora Rosana Mesquita mora há 18 anos no Taim e pretende inscrever-se para o curso de Piscicultura. “Vamos poder usar esse espaço para o desenvolvimento sustentável e formar da nossa comunidade alunos para agricultura e pesca. É muito bom podermos ter a oportunidade de aprender novas técnicas e essa capacitação em piscicultura me agrada muito”, finalizou a jovem.

  Publicado em: Governo

Acusados da morte de Décio Sá vão a julgamento esta semana

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira serão levados a júri popular nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2014, no auditório do Tribunal do Júri de São Luís (térreo), no fórum da capital (Calhau). Eles estão entre os 11 acusados do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto a tiros em 23 de abril de 2012, por volta das 22h30, em um bar na Avenida Litorânea. Os réus são acusados pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

Um forte esquema de segurança, com policiais civis e militares e agentes penitenciários federais, foi montado para o julgamento, presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes dos Santos. Atuará na acusação o promotor de Justiça Rodolfo Soares dos Reis, auxiliado pelos promotores Haroldo Paiva de Brito e Benedito de Jesus Nascimento Neto. A defesa ficará com o advogado Pedro Jarbas da Silva.

Foram arroladas cinco testemunhas de acusação e oito de defesa. Jhonathan de Sousa Silva (executor) está preso no presídio federal de Campo Grande (MS), de onde virá para o julgamento na capital maranhense. Marcos Bruno Silva de Oliveira (piloto da moto que conduziu o executor) está preso em São Luís.

Dos doze denunciados pelo Ministério Público, onze foram pronunciados pelo juiz Osmar Gomes para ir a júri popular: Jhonathan de Sousa Silva, Marcos Bruno Silva de Oliveira, Shirliano Graciano de Oliveira (foragido), José Raimundo Sales Chaves Júnior (“Júnior Bolinha”), Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva (“Bochecha”), Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, (pai de Gláucio), além dos policiais Fábio Aurélio Saraiva Silva (“Fábio Capita”), Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

 Oito dos onze pronunciados recorreram da pronúncia, mas o juiz Osmar Gomes manteve a decisão. Na decisão do recurso, Gomes seguiu as contrarrazões do Ministério Público estadual e remeteu o traslado dos recursos e do inquérito ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O recurso está na 2ª Câmara Criminal, tendo como relatora a desembargadora Angela Maria Moraes Salazar.

Já o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, denunciado pelo Ministério Público de participação no assassinato do jornalista não será levado a júri popular. Em outubro de 2013, o juiz Osmar Gomes impronunciou o acusado, por não verificar indícios suficientes que comprovem a autoria ou participação do advogado no crime.

  Publicado em: Governo

Secretário Luis Fernando Silva assina Ordem de Serviço para pavimentação da MA-282

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 Luis Fernando em Lagoa do Mato  foto Jorge RibeiroA Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação da rodovia MA-282 foi assinada pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, na manhã desta sexta-feira (31), em Lagoa do Mato, município localizado a aproximadamente 560 quilômetros de São Luís. O serviço será no trecho que liga o município ao povoado do Gavião, totalizando 33,24 km de extensão.

Os recursos são da ordem de R$ 19.565.707,86, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). As máquinas já estão no local, trabalhando para melhorar o acesso na região.

“Esse é mais um sonho que vira realidade no estado, a MA-282 vai inserir Lagoa do Mato na malha viária do Maranhão. E nós temos a certeza que cada morador vai ter sua autoestima resgatada, com orgulho de ser desta terra, de ser maranhense”.

Luis Fernando Silva contou que o prazo para realização da obra é de 24 meses, de acordo com o BNDES. No entanto, o compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) com a empresa responsável é que a rodovia seja terminada até o fim de 2014.

“Essa estrada vai transformar positivamente vários aspectos da cidade, como a infraestrutura, o turismo, a saúde, segurança pública e educação, e até na geração de emprego e renda”, afirmou o secretário, que recomendou à empresa para aproveitar a mão de obra local, contratando pessoas da região e com isso, gerar oportunidades e incentivar a economia local.

O prefeito Mauro Porto agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A estrada é motivo de muita alegria, pois chegou o dia de ver esse sonho se transformar. As pessoas já viram as máquinas trabalhando e isso nos dá a certeza que a obra vai acontecer e melhorar o acesso a Lagoa do Mato”, contou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, afirmou que a ação vai beneficiar toda a região. “É um momento de satisfação para toda a região ter essa interligação dos municípios do Médio Sertão, a estrada é vetor da produção e desenvolvimento”.

A funcionária pública Jeane Brito também elogiou a iniciativa e lembrou sobre a importância dessa obra. “A estrada é um sonho de muitos e vai trazer grandes avanços para os comerciantes, agricultores, produtores, enfim, vai favorecer todos os moradores daqui e das cidades vizinhas”. “Só quem vive aqui sabe o que quanto essa obra foi desejada e o quanto ela é importante para que a cidade cresça ainda mais”, completou a pedagoga Deane Coutinho.

Também presentes o deputado estadual Rogério Cafeteira; e os prefeitos de Buriti Bravo, Cid Costa; de Passagem Franca, José Antônio Gordinho; e de Colinas, Antônio Carlos Pereira.

  Publicado em: Governo

Roseana entrega Unidade Avançada do Hospital Geral em Matões do Norte

Publicado em   01/fev/2014
por  Caio Hostilio

_31.01.2014O Governo do Estado iniciou uma nova etapa na assistência à saúde da população com a inauguração, nesta sexta-feira (31), da Unidade Avançada do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, no município de Matões do Norte. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, o hospital será referência no tratamento de traumas e cirurgias emergenciais para região. A inauguração foi feita pela governadora Roseana Sarney, pelo secretário Ricardo Murad e pelo prefeito do município, Solimar Alves de Oliveira, e contou com a participação do ministro de Turismo, Gastão Vieira, dos deputados estaduais Max Barros e Magno Bacelar, prefeitos e ex-prefeitos de municípios da região, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores locais.

_31.01.2014-1“Estamos felizes de inaugurar esta unidade avançada em Matões do Norte, que vai atender 14 municípios e terá uma especificidade na área de traumatologia. Com essa inauguração, estamos avançando no cumprimento da meta do programa Saúde é Vida”, disse a governadora Roseana Sarney. E complementou: “Em cada lugar que estamos passando, vemos que o Maranhão está mudando, se transformando, crescendo e se desenvolvendo”, frisou a governadora.

DSC_0473O hospital será mantido com recursos estaduais e funcionará 24 horas, com equipes qualificadas de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, dispondo de três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI. Ao todo, foram investidos R$ 4.145.317,28 no espaço, sendo R$ 2.243.317,28 em obras civis e R$ 1.902.000,00 em equipamentos.

DSC_0477“Esta é a primeira Unidade Avançada do Hospital Geral e vai revolucionar o atendimento em trauma e cirurgia na região de Itapecuru”, disse o secretário Ricardo Murad. Para o caso de pacientes que necessitarem de transferência para outra unidade da rede estadual, o hospital dispõe de 2 ambulâncias.

DSC_0546Murad destacou que, com o mesmo perfil do Hospital de Matões do Norte, serão implantadas outras três unidades avançadas do Hospital Geral em São Luís – nos bairros Vila Luizão, Vila Palmeira e Maiobão. Estas obras estão em andamento e serão concluídas ainda neste semestre.

DSC_0610Além do atendimento aos moradores de Matões o hospital beneficia moradores dos municípios de Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

Suporte

DSC_0650Para dar suporte à unidade avançada de Matões do Norte, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está redefinindo o perfil do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim, que deixará de realizar cirurgias de emergências e terá maior disponibilidade para assistência materno-infantil, o que deve acontecer no prazo de 15 dias. Com a reorganização no atendimento, o hospital passará a contar com novos obstetras, pediatras e anestesistas, garantindo uma melhor assistência às gestantes e aos bebês.

DSC_0560O prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, agradeceu o beneficio levado pelo governo para o município e disse que os moradores não só da cidade, mas de toda a região estão de parabéns pela obra. “Só temos a agradecer por essa grande obra que a governadora Roseana Sarney está nos presenteando. Todos aqui estão imbuídos em melhorar a qualidade de vida do povo e a saúde é muito importante”, afirmou.

O prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço, também destacou a importância do hospital para a região. “Com certeza, aqui serão salvas muitas vidas. Agora, a população não precisa se deslocar para a capital ou outras localidades para ter atendimento de qualidade”, acrescentou.

O hospital inaugurado em Matões do Norte faz parte do Programa Saúde é Vida, do Governo do Estado, que tem como um dos objetivos a construção de unidade de saúde de alta complexidade e de urgência e emergência no interior do estado, reduzindo em mais de 50 % a vinda de pacientes do interior para São Luís.

Melhoria

O deputado Max Barros destacou que a governadora Roseana Sarney tem trabalhado ativamente em todas as regiões do estado não somente construindo hospitais, mas também na área de infraestrutura tirando muitos municípios do isolamento. “Quase toda semana, a governadora tem inaugurado uma obra e é isso que o povo quer. É isso que é importante para melhorar a qualidade de vida da população de nosso estado”.

A saúde do Maranhão, segundo o ministro Gastão Vieira, vive um momento ímpar. “Este hospital que está sendo inaugurado vai atender pessoas que precisam de um serviço de emergência e que, muitas vezes, não dá tempo de ir até São Luís, portanto muitas vidas serão salvas aqui”, observou.

Moradores também ressaltaram a tranquilidade de contar com um hospital desse porte no município. “É frequente pessoas se acidentarem aqui e precisar de atendimento. Agora, serão atendidos aqui, por profissionais qualificados e isso nos dá muita tranquilidade”, salientou a dona de casa Francisca Viana.

“A governadora está olhando para todos os maranhenses. Aqui temos um exemplo disso”, completou a professora Francinecia Viana. Durante seu pronunciamento a governadora anunciou que o governo também vai melhorar o abastecimento de água no município com a adutora de Itapecuru, Miranda e Matões.

  Publicado em: Governo

NOTA (Sobre carta de juízes)

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

O Governo do Maranhão considera estranha a manifestação dos juízes que assinam a carta, já que o Poder Judiciário, que representa os magistrados de todo o estado, tem atuado de forma participativa e acompanha de perto todas as medidas que  vem sendo implementadas pelo Comitê de Gestão Integrada.

As ações do Comitê – que conta com instituições, além do próprio Tribunal de Justiça do Maranhão, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal, Depen/Ministério da Justiça, Defensoria Pública do Estado, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal – têm por base a transparência e o cumprimento de prazos legais para garantir a preservação dos direitos humanos e a segurança dentro e fora dos presídios. Todos têm atuado com extremo empenho na resolução da crise no setor penitenciário.

  Publicado em: Governo

Enfim, Holanda exonera um fantoche, mas não teria colocado outro?

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

Em Nota: O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou nesta sexta-feira, 31, mudança no seu secretariado. O secretário de Saúde, Cesar Felix, deixará o cargo. Para ocupar a Secretaria de Saúde, o prefeito Edivaldo indicou a vereadora Helena Duailibe (PMDB).

Diante dessa mudança, continuo com meu pensamento que publiquei no dia 28 de janeiro de 2014 “Helena Duailibe assumindo a saúde seria vantajoso pra quem?

helenaEnganam-se quem pensa que a vereadora Helena Dualibe (PMDB) assumirá a Secretaria de Saúde do Município por sua competência!!! Ledo engano. Ela assumirá esse posto para blindar as presepadas cometidas com os recursos do SUS e a falta de um atendimento digno nos corredores da morte dos Socorrões.

Ora bolas!!! Basta ver que a vereadora é do PMDB, o mesmo partido do candidato ao governo do Estado, Luis Fernando. Claro que o caos com a saúde pública municipal de São Luís, nas mãos de Helena Duailibe, os seguidores de Flávio Dino – o responsável pela não aplicabilidade dos mais de R$ 1 bilhão recebidos do Ministério da Saúde no ano de 2013 -, irão jogar a culpa pra cima do PMDB.

O certo é que Helena Duailibe não é peemedebista por convicção, mas sim por necessidade, coisa que alavancou sua direção rumo ao grupo comandado por José Reinaldo.

Na verdade, a maioria esmagadora dos políticos maranhenses não respeita a lealdade partidária e sequer seguem alguma ideologia política. Eles apenas lutam por suas vantagens econômicas.

A vereadora Helena Duailibe já diz até que não se deve fazer política com a saúde pública… Mas como? Isso foi uma senha para que deixem as mazelas com a saúde pública de São Luís fora do confronto nessas eleições de 2014?

Por outro lado, essa estratégia esbarrará numa tremenda saia justa para os suplentes do PMDB. Com essa os politiqueiros não contavam!!!

Osmar-filho-150x150severino-150x150O problema é que nem o primeiro suplente, Osmar Filho, atual secretário no governo Holanda Junior, e sequer Severino Sales, segundo suplente, poderão tomar posse no lugar de Helena Duailibe, haja vista que ambos deixaram o PMDB e ingressaram em outras legendas. Logo fica mais que evidente que o PMDB reivindicará essa vaga no Legislativo Municipal na Justiça Eleitoral.

katia-lobão-150x150É quem assumiria no lugar de Helena Duailibe? A terceira suplente, a Dra. Kátia Lobão, que continua peemedebista e será uma contumaz questionadora dos descasos com a saúde pública oferecida pela Prefeitura de São Luís.

Vamos aguardar os acontecimentos!!!

  Publicado em: Governo

Daria para a PIG e os politiqueiros safados e canalhas do Maranhão dizer o que está acontecendo?

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

charge-bessinha_sem-arrependimentoJá provoquei o PIG e os politiqueiros safados e canalhas do Maranhão, através das matérias: “Para desespero dos politiqueiros, do PIG e dos cupinchas, Nenhum ônibus é incendiado em São Luís, mas em São Paulo foi mais um…” e “Hei PIG e politiqueiros safados e canalhas, cadê a segurança pública em São Paulo? É muita canalhice!!!”, sobre os incêndios a ônibus em São Paulo, porém se calaram e parece que tudo é normal para esses canalhas…

CartumQUANTOpiorMelhorMaringoniComo esses canalhas precisam ver a realidade, é que precisam que fiquem sabendo que um ônibus foi apedrejado nessa madrugada em São Paulo, na Zona Oeste.

Para que os PIG e os politiqueiros safados e canalhas possam fazer suas análises, informo que somente no mês de janeiro de 2014, 126 ônibus foram alvos dos bandidos.

Agora, escutem o que o secretário municipal dos Transportes de São Paulo disse sobre o sistema de segurança da maior cidade do Brasil: “Nós temos avisado à Polícia Militar de tudo que acontece no sistema de transporte na cidade de São Paulo de imediato”, disse o secretário municipal. “Então, ela tem seus mecanismos e a gente observa que ela tem sido passiva nessa coisa de inibir e fazer com que esse tipo de atitude não aconteça.”

  Publicado em: Governo

O antes e o depois de Sarney no Maranhão…

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

Do blog do Marco D’Eça

O vídeo abaixo é uma relíquia histórica. Trata-se de um documentário produzido por volta de 1969, com parte de uma série exibida em rede nacional. E mostra o antes e o depois do então governador José Sarney no Maranhão. A construção das barragens de Boa Esperança, do Bacanga e do Batatã; a implantação de estradas rasgando o estado; a modernização de São Luís – com construção de conjuntos habitacionais, o Parque do Bom Menino, novas avenidas e a ponte do São Francisco, na época, a maior do Nordeste. O visionarismo de Sarney, ao trazer para o estado os primeiros sistemas de processamento de dados e a implantação de escolas a cada mês.  É um vídeo histórico, que nem o próprio Sarney conhecia. E que mostra a verdade nua e crua do que era e do que passou a ser o Maranhão

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos