O antes e o depois de Sarney no Maranhão…

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

Do blog do Marco D’Eça

O vídeo abaixo é uma relíquia histórica. Trata-se de um documentário produzido por volta de 1969, com parte de uma série exibida em rede nacional. E mostra o antes e o depois do então governador José Sarney no Maranhão. A construção das barragens de Boa Esperança, do Bacanga e do Batatã; a implantação de estradas rasgando o estado; a modernização de São Luís – com construção de conjuntos habitacionais, o Parque do Bom Menino, novas avenidas e a ponte do São Francisco, na época, a maior do Nordeste. O visionarismo de Sarney, ao trazer para o estado os primeiros sistemas de processamento de dados e a implantação de escolas a cada mês.  É um vídeo histórico, que nem o próprio Sarney conhecia. E que mostra a verdade nua e crua do que era e do que passou a ser o Maranhão

  Publicado em: Governo

Com certeza isso é um absurdo!!! Essa reclamação é super justa…

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

imagemNão se pode conceber a inércia do poder público para com a coletividade, que sofre com descalabro da incompetência, da corrupção e do desrespeito com o contribuinte. É preciso que passem a ver mais as necessidades do povo que o jogo pelo poder!!!

máquina

  Publicado em: Governo

Bom Dia Brasil mostra UPAs fechadas, mas não mostra as do Maranhão em pleno funcionamento!!!

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

bec03f355518c31d5864f4ec143d28cb1b3bf149Por que o PIG se recusa a mostrar os pontos positivos do Maranhão, que são vários? Por que o PIG esconde do resto do Brasil como se deve gerir a coisa pública tendo como exemplo o Maranhão? Isso é canalhice, falta de bom senso, jornalismo marrom…

Na edição de hoje (31), do Bom Dia Brasil, da famigerada Rede Globo, mostrou UPAs fechadas e até abandonadas, porém não tem a coragem e o dever de mostrar as que são exemplo de determinação na busca para o oferecimento de uma saúde pública de qualidade.

Aí começam com a mais antiga balela utilizada nesse país: “Milhões de pessoas têm queixas sobre a qualidade do serviço de saúde pelo país, mas Unidades de Pronto Atendimento novinhas – que foram até inauguradas e receberam equipamentos – nunca atenderam nenhum paciente”.

Continua: “Tem caso de unidade em que toda a fiação elétrica foi roubada. Imagine o que é morar em um bairro ou em uma cidade pobre, ser vizinho de um prédio desse e não conseguir médico ou ter que ir até outra cidade para ser atendido. É uma sensação de revolta que muitos brasileiros estão sentindo. Os problemas na cobertura chegaram antes dos funcionários, que ainda nem foram contratados. Os equipamentos também não existem, e olha que o prédio já está pronto há mais de um ano. O custo: R$ 2 milhões”.

16_fullAgora, no Maranhão, é o inverso, haja vista que aqui as UPAs são um sucesso por determinação do governo do Estado, que prima e banca 70% dos custos.

Isso o PIG omite, mas quem ama esse estado de fato tem que dizer e mostrar!!!

  Publicado em: Governo

É preciso respeitar a educação, Holanda Junior…

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

edivaldo holanda juniorA Secretaria de Educação, prefeito Holanda Junior, não pode servir de moeda de troca nos conchavos de alianças políticas.

É preciso que se respeite o setor educacional, haja vista que ele é a mola propulsora para que esse país consolide de fato sua democracia. Não se pode tirar o direito de crianças, jovens e adultos de ter uma educação de qualidade, cuja ressonância não coaduna com os desejos partidários.

O atual secretário de educação, Geraldo Castro Sobrinho, vem fazendo um trabalho voltado à prática educacional e não deixando que interferências políticas dêem o rumo para a educação pública.

Os princípios educacionais devem ser preservados, caso contrário esse setor entrará no caos total que é visto acontecer com a saúde pública em São Luís.

Uma equipe educação não pode ter diversos rumos e desejos, pois assim veremos uma balburdia generalizada e a atividade fim, que é a educação, termina sofrendo as conseqüências dessa heterogeneidade.

Que dêem condições ao secretário Geraldo Castro de conduzir a secretaria de forma técnica e não política.

Pensem primeiramente naqueles que buscam aprender e para que eles possam aprender é preciso que o poder público aprenda a aprender como lidar com a educação!!!

  Publicado em: Governo

É preciso que Flávio Dino explique esse fato… É necessário, ainda, providências do Ministério Público!!!

Publicado em   31/jan/2014
por  Caio Hostilio

flávio dinoEssa denúncia veio através de um comentário nesse blog, na matéria “Flávio Dino e suas politiquices para alcançar o poder”.

Vamos ao comentário:

Dinheiro da Prefeitura de São Luís bancou “Diálogos” de Flávio Dino

Esse é o primeiro relato de crimes contra a sociedade maranhense e brasileira que vem acontecendo na Secretaria de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação é uma das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís. No dia 02 de Janeiro de 2013, após a posse do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o Secretário de Educação apontado pelo PCdoB, Allan Kardec, também tomou posse. Cabe deixar claro que o acordo feito entre Flávio Dino e Holandinha tem como base a eleição de Dino para o Governo do Estado, e a Semed foi a Secretaria solicitada pelo PCdoB para viabilizar a indicação de seus quadros e principalmente fazer caixa para a pré-campanha, futura e oficial campanha.

Flávio Dino: o jogo sujo em troca do poder.

O comando da Semed, como dito anteriormente, foi assumido por Allan Kardec, detentor de um currículo acadêmico perfeito, mas em que pese também ter atuado como Diretor da ANP – Agencia Nacional de Petróleo, não tinha conhecimento nem tampouco “jogo de cintura” para administrar tão importante secretaria do município.

Todos os seus passos eram monitorados por Flávio Dino, verdadeiro “Dono” da Semed. Quando o ”Dono” percebeu que seu pupilo Pós- Doutor, não tinha condições de viabilizar os recursos financeiro necessários aos custos operacionais das viagens dos “Diálogos do Maranhão” ou seja sua pré- campanha ao Governo do maranhão, entra em cena o ex- chefe de Gabinete da Embratur, o advogado carioca, Paulo Guilherme de Araujo.

Dino manda Paulo, então residindo em Brasília, fazer viagens constantes para monitorar de perto a incompetência de Allan Kardec. Em uma dessas viagens acontece o primeiro episódio desse relato; Paulo determina a Allan que lhe informe sobre todos os contratos e serviços que estão em andamento na Semed. A partir das informações, Paulo verifica que estava em andamento um pagamento indenizatório que tinha como objeto “Vigilância Armada e Desarmada nas Escolas”, determina então para Allan que o valor desse processo fosse aumentado, criando de forma fictícia e irregular uma nova quantidade de postos de vigilância. Com o novo valor, se viabiliza uma “sombra” de R$ 500.000,00 ( quinhentos mil reais). Allan então procede como determinado por Paulo Guilherme e com a anuência total de Flávio Dino.

Autorização para pagamento do indenizatório de onde saiu os 500 mil para Dino.

A empresa que presta serviços para a Semed de Vigilância Armada e Desarmada nas escolas é a Servi-San – Vigilância e Transporte de Valores Ltda., empresa de grande porte do setor, que tem sede em Teresina – PI. No Maranhão a pessoa que Gerencia a empresa é o Sr. José Gomes de Menezes Junior , que esta sob as ordens de Marcelo de Carvalho Veras Fortes, Diretor Geral e filho do fundador da empresa Assis Fortes.

Ocorre, porém, pode-se abrir um parêntese para explicar como a Servi-San inicia os trabalhos na Semed. Nas vésperas do segundo turno Edivaldo Holanda (pai) viajou ao Piaui, para tentar viabilizar ajuda financeira para a arrancada final da campanha do seu filho, procurou então um deputado do seu partido, que de pronto disse-lhe que não poderia ajudar. Cabisbaixo Holandão disse que voltaria no mesmo dia para São Luís, foi quando o deputado pediu que ele ficasse até o dia seguinte. O tal deputado Piauiense muito bem relacionado, conseguiu reunir vários empresários, que após garantias de participação no governo de Holandinha, abriram os cofres e viabilizaram uma grande soma em dinheiro, que com certeza foi vital para garantir a vitória de Holandinha.

No entanto, outros integrantes desse grupo de empresários falaremos depois, agora, não podemos deixar de citar que a Servi-San era uma dessas empresas, e que contribuiu com um milhão de reais. Parece que a soma de todos ficou em dez milhões.

Nos primeiros dias da administração de Holandinha e Allan Kardec a Servi-San iniciou (09/01/2013) a vigilância nas escolas, sem contrato, enquanto era realizada uma adesão a uma ata de registro de preços da UESPI – Universidade Estadual do Piauí , tudo indicado por eles, e controlado nos mínimos detalhes, inclusive, deixando claro que tinham pessoas de confiança na Reitoria da UESPI, e que a autorização para a adesão seria rápida.

Planilha falsa de um serviço nunca prestado.

Todo o processo administrativo que resultou no contrato de vigilância armada e desarmada entre a Servi-San e a Semed , foi concluído em março/2013. Conforme relatado anteriormente, a Servi-San iniciou atividades em 09/01/2014 e o contrato foi assinado em 20 de Março de 2013, portanto o pagamento indenizatório em que sobrou R$ 500.000,00 ( quinhentos mil reais) para Flavio Dino, é resultado do pagamento desse período. A sobra foi possível graças a uma conta feita por Paulo Guilherme, com anuência de Flavio Dino e executada por Allan Kardec e o Gerente da Servi-San Sr. Menezes, também com a anuência do Sr. Marcelo Fortes, Diretor Geral, já citado.

E mesmo sendo gravíssima tal afirmação, é triste dizer que eles gostaram do resultado, pois utilizaram e estão utilizando do mesmo expediente até hoje.

Como as visitas somente, não estavam surtindo o efeito necessário, Flavio Dino então determina que Paulo Guilherme saia da Embratur e assuma como Secretário Adjunto de Administração e Finanças da Semed. Na verdade o que queriam era que Paulo Guilherme assumisse como secretário, mas, naquele momento não seria bom para imagem do partido, e, por conseguinte de Flavio Dino.

Quando Paulo Guilherme assumiu com Adjunto, já havia mandado de Brasília, um mês antes, sua Assessora Luana Aldine, que assumiu como Superintendente de Orçamento e Finanças para avaliar a situação da secretaria e repassar as informações para ele. Recentemente criaram um pagamento fictício extra, onde o serviço apresentado não foi executado e pagaram outras despesas da Semed, tais como: capina, eventos e passagens aéreas.

As empresas beneficiadas com esses pagamentos receberam direto da Servi-San nas suas contas bancárias. Festas particulares e pagamentos dos mais variados para o Sr. Paulo Guilherme, erm constantes. O interlocutor com a Servi-San é o Sr. Marcelo Assad, também conhecido como Marcelo Poeta, pessoa de confiança de Paulo Guilherme que administra pessoalmente os contratos de Vigilância, Limpeza e Conservação e Transporte Escolar.

Cabe ainda ressaltar que a residência do vice-prefeito Roberto Rocha é guardada por dois vigilantes 24 horas por dia, o que envolve um efetivo total de oito profissionais, que são pagos pelo aludido contrato da Semed. Durante o ano de 2013 várias escolas interromperam suas atividades por falta de condições mínimas de segurança e até a presente data muitas continuam sem segurança.

Cabe lembrar que os valores repassados a Servi-San pela Semed são 65% FUNDEB (federais) e 35% recursos próprios do tesouro municipal. No caso do indenizatório foi recurso próprio. Paulo Guilherme, residia em São Luís, não é mais secretário Adjunto pois foi exonerado.

Para se ter ideia, gestoras e gestores de escolas do município de São Luís se questionados sobre quando iniciou o serviço da Servi-San nas escolas a resposta é apenas uma: nunca tiverarm vigilantes da Servi-San. Com isso abre o procedente de um possível pagamento indenizatório fraudulento e os pagamentos mensais com postos fictícios serão facilmente constatados. Essas informações são o ponto de partida para uma investigação mais detalhada e robustos.

  Publicado em: Governo

Notícias que os politiqueiros não gostam e querem que não sejam divulgadas!!!

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

Luis Fernando assina ordem de serviço para pavimentação da MA 278 em São Francisco do Maranhão e Barão do Grajaú

_Foto-8As cidades de São Francisco do Maranhão e Barão do Grajaú receberam a visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, nesta quinta-feira (30).  Nos dois municípios, o secretário assinou ordem de serviço para pavimentação e recuperação da MA 278, interligando as duas cidades. A iniciativa faz parte do programa Viva Maranhão, que está mudando o mapa rodoviário do estado com obras de asfaltamento e restauração de rodovias.

_Foto-9O evento contou com a participação dos deputados estaduais, Arnaldo Melo, Estênio Resende, Alexandre Almeida, Sétimo Waquim, Rogério Cafeteira; lideranças políticas e comunitárias da região; além de prefeitos da região, Zé Mário (São João dos Patos) e Gleidson Resende (Barão de Grajáu).

Com um investimento de aproximadamente 45 milhões de reais, a obra com 66 km de extensão, terá duas frentes de serviço. O secretário Luís Fernando, destacou os investimentos realizados em todo Estado. “Nunca São Francisco do Maranhão recebeu uma obra deste valor. O agricultor familiar merece um escoamento melhor da produção por uma estrada asfaltada. Portanto, essa obra irá beneficiar a cidade de São Francisco do Maranhão, Barão do Grajaú e toda a região. A governadora se mostra sensível às reivindicações da população, por isso, onde houver um maranhense terá uma obra do Governo do Estado”, ressaltou o secretário.

As obras de asfaltamento e restauração das rodovias da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) vão beneficiar cinco milhões de maranhenses, que viviam praticamente isolados com uma malha rodoviária sucateada e/ou estradas de chão. Para o morador de São Francisco do Maranhão, Pedro Silva, a melhoria da via muda a vida de todos os moradores. “A felicidade chegou ao nossa cidade. Agora sim irá melhorar para todos nós. Tanto para nós como moradores como para os produtores rurais que poderão escoar a produção”.

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Valdivino Alves, ressaltou que a assinatura da ordem de serviço é um marco na história de transformação da cidade. “Dá pra ver no rosto do povo a grande alegria desse momento inédito. Em pouco tempo vamos ter uma cidade mais desenvolvida, com a rodovia asfaltada. Temos um secretário de infraestrutura que deseja o melhor para o povo maranhense. E para a nossa grande alegria ele, ainda, irá fazer mais três quilômetros de asfalto em nossa cidade”, salientou.

Barão do Grajaú

Em Barão do Grajaú, o secretário da Sinfra acompanhado de lideranças políticas, foi recepcionado por moradores que comemoraram a iniciativa de pavimentação da rodovia. Na oportunidade, o secretário anunciou mais 4 km de asfalto para pavimentação urbana em Barão do Grajaú.

Luis Fernando enfatizou, também, que as máquinas já estão no local para iniciarem as obras. “A partir de agora acaba o período de lama no inverno e poeira no verão. Também na parte de acabamento da obra a construtora já foi avisada para dar oportunidade aos moradores da cidade, priorizando a mão de obra local”.

O prefeito de Barão do Grajaú, Gleidson Resende afirmou que esta obra era esperada há mais de 50 anos. “Começamos a realizar um sonho antigo. A mudança já está acontecendo com está obra que irá beneficiar não só Barão de Grajaú mais os municípios vizinhos. Só temos que agradecer o governo que sabe melhorar e dar maior qualidade de vida ao povo maranhense”.

Assim como em São Francisco do Maranhão, os moradores de Barão do Grajaú também festejaram a iniciativa. A dona de casa, Sandra da Conceição, disse que a estrada irá mudar a vida de todos os que moram na região. “Aqui nós sofríamos muito com a poeira e lama. A partir de agora, vamos poder nos locomover com mais segurança e num curto espaço de tempo”, afirmou.

Com os investimentos do governo nessa área, o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste a ter todas as cidades ligadas por asfalto. Para isso, faltam apenas 12 municípios a serem interligados. Deste total, 10 já tiveram obras licitadas.

Roseana entrega Hospital de Matões do Norte nesta sexta-feira (31)

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguram o Hospital de Matões do Norte, dentro do Programa Saúde é Vida, nesta sexta-feira (31). O espaço será a primeira unidade avançada do Hospital Geral de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho a ser entregue e prestará atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência.

“Esse hospital, que será mantido com recursos estaduais, vai ser muito importante para a população de toda a região, que terá muito mais saúde. A unidade vai funcionará 24 horas e terá equipes médicas qualificadas”, ressaltou a governadora.

Em reunião, nesta quarta-feira (29), o Ricardo Murad detalhou a operacionalização do hospital a prefeitos e secretários de saúde dos 14 municípios da região de Matões do Norte. O secretário informou que a unidade vai dispor de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI.

“Esta será uma extensão do Hospital Geral de São Luís, com a mesma qualidade e equipes qualificadas para que as intervenções sejam realizadas com sucesso e rapidez”, enfatizou.

Ricardo Murad destacou que a unidade será referência para os municípios de Matões do Norte, Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

O secretário adiantou que, para dar suporte à unidade avançada de Matões do Norte, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está redefinindo o perfil do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim, que deixará de realizar cirurgias de emergências e terá maior disponibilidade para assistência materno-infantil. “Dentro de 15 dias vamos reorganizar o atendimento no hospital de Itapecuru que, com novos obstetras, pediatras e anestesistas dará mais conforto às gestantes e aos bebês”, adiantou.

Com o mesmo perfil do Hospital de Matões do Norte, serão implantadas outras três unidades avançadas do Hospital Geral em São Luís. Serão nos bairros Vila Luizão, Vila Palmeira e Maiobão. As obras serão concluídas ainda neste semestre.

Dentro da primeira etapa do Programa Saúde é Vida, já foram entregues à população 40 hospitais, sendo 23 hospitais de 20 leitos; 07 unidades de 50 leitos e mais 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Comitê de Gestão Integrada discute andamento de ações no sistema prisional

_Foto-10Dentro da rotina de trabalho, os integrantes do Comitê de Gestão Integrada se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio dos Leões. No encontro, presidido pela governadora Roseana Sarney, foram tratados assuntos como o andamento das ações dos órgãos participantes, com destaque para o detalhamento do trabalho dos defensores e da situação das obras nos presídios.

Entre outros pontos, foi informado que os serviços no presídio de segurança máxima de São Luís e na unidade de Pinheiro estão dentro do prazo previsto. As unidades prisionais de Imperatriz e Coroatá também serão entregues no mês de abril. A Ordem de Serviço para conclusão das obras do presídio de Imperatriz, que já tem 75% executados, será assinada na semana que vem.

O estabelecimento penal de Bacabal está tendo a licitação finalizada. Já em Timon, houve mudança no local de instalação e a autorização para início da obra já foi dada. Em Santa Inês, o problema no terreno também já foi solucionado. Ao final das obras, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), serão garantidas mais 2.300 vagas no sistema prisional maranhense.

Em decorrência do Mutirão carcerário, a Defensoria Pública do Estado informou que as transferências foram suspensas temporariamente. Na segunda etapa da ação, iniciada nesta segunda-feira (27), trabalham grupo de 55 defensores públicos, sendo 21 do Maranhão e 34 de outros estados – que integram a Força Nacional da Defensoria Pública.

Também na reunião do Comitê, a procuradora geral da República, Carolina da Hora, entregou à governadora Roseana Sarney a proposta da minuta de reformulação do Conselho Penitenciário, que será encaminhada para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O documento traz, ainda, plano de metas e plano diretor do Sistema Penitenciário, além do regimento interno. São definidas no texto as competências específicas do presidente, do secretário executivo  e dos demais membros. No novo formato, o Conselho passa a ter 14 integrantes – e não 13, como antes.

Presentes à reunião, a corregedora de Justiça Nelma Sarney; a procuradora geral de Justiça, Regina Rocha; o defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho; a procuradora geral da República, Carolina da Hora; o promotor Cláudio Cabral Marques; a procuradora geral do Estado, Helena Haickel; os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), Luiza Oliveira (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania), Catharina Bacelar (Mulher), além do adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Kécio Rabelo, e comandante geral da Polícia Militar, Zanoni Porto.

  Publicado em: Governo

Ajude!!! Disque Denúncia divulga cartazes de desaparecidos

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

O Disque Denúncia Maranhão divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 30, os cartazes de Ana Paula Santos e José Augusto Nascimento Souza, que estão desaparecidos.

A coordenação do DD Maranhão ressalta que o serviço funciona diariamente, 24 horas e que, no ato da ligação, o cidadão não precisa se identificar. Qualquer informação sobre o paradeiro dos dois deve ser encaminhada ao Disque Denúncia através dos telefones3223-5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior).

_DisqueSegundo informações da coordenação, Ana Paula Santos desapareceu da porta de uma residência, localizada na Rua Fé em Deus, Vila Riod, no último dia 21 de janeiro por volta das 17h. Na ocasião, ela trajava um vestido branco, com detalhes de flores pretas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). Familiares relataram que ela estava na porta da casa de uma amiga, que fica na mesma rua que a sua, quando passou uma pessoa e conversou com ela. Depois disso Ana Paula não foi mais vista.

_Disque-1Já José Augusto Nascimento Souza evadiu-se da Clínica La Ravardière (Olho D’água), onde estava internado há mais de 40 dias. Ele foi visto transitando pelos bairros da Forquilha, Cohama e Centro Histórico.

  Publicado em: Governo

Uma oposição míope…

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

miopia-3No Brasil do novo século foi criada uma figura singular, retrato da falta de senso crítico e inteligência da participação política brasileira: o míope ideológico.

O míope ideológico é aquele que não consegue enxergar um metro além do espectro partidário a que se submeteu por livre e espontânea vontade. Qualquer coisa vinda de sua oposição é ruim, e qualquer coisa vinda do seu líder é boa.

O míope ideológico normalmente é feroz, e não deixa espaço para a discussão política. Ou as coisas são brancas, ou são pretas. Para ele não existe o cinza. Ele não consegue pensar.

Os representantes máximos da miopia ideológica no Maranhão são aqueles que se submeteram apenas a fazer oposição ao grupo Sarney, sem que tenham alguma aspiração ideológica aos partidos que pertencem. Vivem apenas para esculhambar. Não importa o que é bom ou ruim, pois se vir do outro não presta. Esquece o míope que perde totalmente a credibilidade quando age deste jeito. Serve de bajulador fiel quando está na situação, e de pitbull feroz quando está na oposição.

Para o míope ideológico, tudo o que é feito contrariando os interesses dele ou do patrão está errado, deixando de lado os interesses partidários. Vejamos o caso da maioria esmagadora dos seguidores de Flávio Dino, inclusive ele: Depois que resolveram sair das asas do sarneysismo, passou a acusá-lo o tempo todo. Cadê a credibilidade?

Infelizmente a blogosfera está virando um espaço de míopes. Não faltam exemplos de míopes de situação ou de oposição.

Mas o míope ideológico é assim. Acredita que tudo que vem do outro está errado, e tudo o que seu chefe faz está certo. E nesta miopia que é a política maranhense, fica complicado esperar algo de um grupo míope na eleição desse ano!!!

  Publicado em: Governo

Flávio Dino e as suas politiquices para alcançar o poder!!!

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

Peça para o OAB processar, Flávio Dino? Não fica olhando, pois por ali você não passa!!!

Não vai ser isso, Flávio Dino?

Primeiramente, devemos observar o que Rui Barbosa dizia sobre o assunto:

A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, apura, eleva o merecimento. Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado.

Não há dúvida que rima bem com ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará com o batismo adequado? Politiquice? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como um ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa. Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo os princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais.

Diante dessa expressão de Rui Barbosa, verifica-se que as manobras disfarçadas e as práticas politiqueiras de Flávio Dino chegam ao extremo do ridículo.

Seu objetivo não é o de buscar melhoras sociais, econômicas e políticas para o Maranhão. Na verdade, seu intento é o de chegar ao poder a todo custo e, assim, prover o que vem sendo provido em São Luís, ou seja, nada!!!

Por outro lado, vale lembrar que José Reinaldo é o preferido de Flávio Dino para ocupar uma cadeira no Senado. Enganam-se aqueles que pensam que o “comunista” indicará algum nome para o Senado antes de ver as possibilidades reais dos seus eternos parceiros: José Reinaldo, Humberto Coutinho, Rubens Pereira, Domingos Dutra, Tema, Zé Arlindo e outras figuras indigestas…

A criação de factóides será a arma contra seus adversários, haja vista que Flávio Dino não tem sustentação técnica para governar um estado. Ele não consegue debater nenhum assunto relacionado a administração pública, contabilidade pública, economia pública, políticas públicas, empreendedorismo,  qualificação profissional, geração de emprego e renda, além das áreas como educação, saúde e tributação.

Correrá desse tipo de debate e se concentrará no embate sobre oligarquias, 50 anos de Sarney e na sua falácia do Novo e da Mudança!!!

Portanto, esses serão os disfarces e as politicalhas adotadas por Flávio Dino.

  Publicado em: Governo

Cuidado Ribamar Alves!!! Justiça condena ex-deputado pela Máfia dos Sanguessugas

Publicado em   30/jan/2014
por  Caio Hostilio

divulgacaoribamarA Justiça Federal em Vitória da Conquista (BA) condenou cinco pessoas envolvidas na Máfia dos Sanguessugas por improbidade administrativa. Pela decisão do juiz da 1ª Vara Federal João Batista de Castro Junior, o ex-deputado Coriolano Sales, um ex-assessor parlamentar e os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros terão os direitos políticos suspensos por oito anos e ficam impedidos de prestar serviços ao poder público por dez anos.

De acordo com o órgão, todos os cinco réus faziam parte do esquema de desvios de dinheiro da saúde conhecido como Máfia dos Sanguessugas. O grupo já apresentou recurso para derrubar a decisão, que é de primeira instância e ainda não entra nas causas de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa.

Segundo a decisão da Vara Federal em Vitória da Conquista, todos os réus foram condenados à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de dez anos. Coriolano Sales, que teve três mandatos como deputado federal por dois partidos diferentes – PDT e PMDB -, e seu ex-assessor Weliton Brito David Carvalho foram condenados, ainda, a perda solidária no valor de R$ 17.540, perda das funções públicas, caso as estejam exercendo, pagamento solidário de 5 mil reais como multa civil e mais R$ 5 mil a título de dano moral coletivo.

Coloca as barbas de molho, Ribamar Alves!!!

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos