É preciso atrair mais!!! Governadora Roseana destaca investimentos e avanços na economia do Maranhão durante seminário

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

O Maranhão vive uma nova perspectiva de crescimento econômico fortalecido pela parceria público-privada. Esse potencial foi apresentado durante o seminário “Maranhão: Oportunidade de Investimento”, realizado hoje (27), pelo Governo do Estado, por meio da Sedinc, em parceria com o jornal Valor Econômico, no Hotel Luzeiros.

“Em 2010 o IBGE divulgou que o nosso PIB foi 8,7%, um crescimento acima da média brasileira e a segunda do Nordeste com uma variação de mais de 10% de um ano para outro”, declarou Roseana Sarney. Ela disse que os empreendimentos estão sendo instaladosem São Luise em diversas regiões do Estado, investimentos da ordem de R$ 120 bilhões. Envolvem projetos diversificados nas áreas de petróleo e gás, energia, cimento, alumínio, ouro, logística, entre outros.

Na abertura, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, disse que o Maranhão está vivendo um momento peculiar da sua história. “O setor industrial é o mais beneficiado e está trabalhando para atender esse novo cenário econômico investindo na ampliação de nossa infraestrutura física, na compra de equipamentos e em recursos humano e tecnológico”, revelou. Os investimentos da Fiema superam R$ 67 milhões para ampliar o atendimento educacional e de capacitação técnica.

Para o presidente da Alcoa para América Latina, Franklin Feder, já são 40 anos de investimentos no Maranhão, que possui o maior complexo industrial do mundo, garantindo emprego a 2 mil funcionários maranhenses. “A Alcoa acredita no Maranhão e continua investindo, foram R$ 4 bilhões na expansão da refinaria e na construção da hidrelétrica de Estreito e mais R$ 30 milhões em investimentos sociais”, revelou.

O seminário, coordenado pelo diretor do Jornal Valor Econômico, Carlos Raíces, reuniu executivos dos principais projetos em implantação no Maranhão no intuito de atrair mais empreendimentos, além de representantes de entidades e instituições ligadas ao setor produtivo. Mauricio Macedo disse: “Nosso crescimento foi acelerado nos últimos três anos, mas agora precisamos amplificar nosso portfólio de investimentos”, analisou.

O secretário apresentou os projetos implantados e os que se encontram em fase de implantação. “O Maranhão hoje é um estado promissor, possui vários atrativos, é o Portal da Amazônia, liga o Nordeste ao Centro/Oeste, está se tornando grande produtor de energia elétrica, possui água, gás, rodovias, ferrovias e o Porto do Itaqui em processo de expansão e modernização, fatores que tornam o estado um dos mais atraentes no momento”.

O seminário contou, ainda, com as presenças de Edio Rodenheber, da MPX; Sérgio Marques, da Bioenergy; Augusto Miranda, da Cemar; Zenaldo Oliveira, diretor Global de Logística da Vale; Ernesto Pousada, diretor Executivo de Operações da Suzano; e Helton Mendes, superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão (BNB).

Para o superintendente do BNB, Helton Mendes, palestrante do painel “Instrumentos para Financiamento”, o BNB investiu R$ 2,5 bilhões em projetos maranhenses no ano de 2011e possui a meta de superar esse valor  este ano. “Temos diversos instrumentos para apoiar os investidores, possuímos um portfólio de produtos e serviços diferenciados para cada empreendimento. O Maranhão vem dando sinais de que é um grande estado, que tem grande potencial e vamos continuar apostando e investindo cada vez mais”, garantiu.

No terceiro painel “Desenvolvimento em Parceria com a Iniciativa Privada”, o diretor de implantação da MPX Energia, Edio Rodenheber, disse que o Maranhão representa, hoje, o maior polo de investimento para a empresa. “Estamos investindo, entre MPX e OGX, na exploração gás, R$ 9 bilhões no Maranhão. Já contratamos R$ 5 bilhões, a primeira termelétrica a carvão já entrouem operação. Asegunda térmica a gás deve entrar em operação em janeiro de 2013”, anunciou.

Para o diretor Global de Logística da Vale, Zenaldo Oliveira, o seminário foi a oportunidade de nivelamento de informação para mostrar tudo o que está acontecendo no Maranhão. Ele revelou que a empresa só tem avançado. Tudo começou com a instalação do Projeto Carajás, que compreende a Mina, a Ferrovia Carajás e o Porto.  “Estamos falando, agora, do maior projeto em execução que a Vale está realizando que é a duplicação da Ferrovia Carajás e a ampliação do Porto, que no pico máximo das obras vai gerar de 20 mil a 30 mil empregos. Em três anos esperamos duplicar nossa capacidade aqui no Maranhão”, revelou.

  Publicado em: Governo

Rapidinhas

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

Nota sobre licitação de hospitais‏

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que anulação do processo licitatório para a construção de hospitais estaduais nos municípios de Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês foi motivada pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das referidas obras. O BNDES exige a adaptação dos editais à Lei 866 (legislação federal), e a licitação promovida pela SES estava obedecendo à Lei 9.579/2012, legislação estadual que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Feitas as adequações técnicas, novos editais serão publicados ainda esta semana para a retomada da licitação das cinco obras, consideradas de fundamental importância para a complementação do Programa Saúde é Vida, o mais audacioso investimento em saúde pública já realizado no Maranhão”.

Joãozinho Ribeiro quer emplacar Josias Sobrinho na Cultura

Depois de ser rifado, o petista Joãozinho Ribeiro vem tentando emplacar o cantor Josias Sobrinho na Secretaria de Cultura do governo de Edivaldo Holanda. Segundo informações, ele vem usando até o nome do cantor Zeca Baleiro para colocar uma pessoa sua na pasta. O problema foi que levantaram a ficha do Josias Sobrinho e viram que o rapaz passou por diversas secretarias do governo municipal e até estadual, cujo histórico não é favorável.

Excelente iniciativa!!! Vereadora propõe parceria da Suzano e Prefeitura para recuperar vicinais

A vereadora Maria Rodrigues de Araújo Mendes (PSB), a Maria do Sindicato, defendeu ontem (27) que seja formalizada uma parceria entre a Prefeitura de João Lisboa e o grupo Suzano para revitalização de estradas vicinais que foram danificadas pelos ônibus que transportam funcionários do interior do município para o “site” de obras da empresa situada nas margens da “Estrada do Arroz”, na altura do povoado Bacaba, em Imperatriz. “Esse problema se agravou pelo uso constante de ônibus que prestam serviços ao grupo Suzano, prejudicando a comunidade joãolisboense, principalmente os pequenos produtores rurais que necessitam das vicinais para escoamento da produção agrícola às feiras de João Lisboa e Imperatriz”, justificou ela, que manifesta preocupação com a chegada do período invernoso que poderá deixar dezenas de famílias em situação de isolamento na zona rural de João Lisboa.

Na bucha!!! Pedro Simon dispara contra governadores e ministros

Em entrevista exclusiva à edição número quatro da Revista Congresso em Foco, o senador Pedro Simon (PMDB/RS), disse que os atuais governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT); do Paraná, Beto Richa (PSDB), e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), são “um zero à esquerda”. O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, é outro “zero à esquerda, uma pataca”. Quem dispara é o senador Pedro Simon (PMDB-RS), uma das vozes mais experientes da política brasileira. E dono, também, de uma das línguas mais afiadas.

Marreca orienta prefeitos a atuar em parceria com órgãos de controle

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Júnior Marreca, orientou os colegas gestores, ontem, durante a abertura do seminário “Desafios, Perspectivas e Limites da Gestão Pública Municipal”, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), a trabalharem em parceria com os órgãos de controle externo. Segundo ele, os tribunais de contas da União e do Estado, e a Controladoria Geral da União (CGU) não devem ser vistos apenas como fiscalizadores da atuação dos administradores públicos. Representantes do TCE, do TCU e da CGU estiveram presentes na abertura do evento, que contou ainda com a participação do vice-presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim, e do diretor Juarez Lima, prefeito de Icatu. Outros 135 prefeitos participaram, na plateia. “O prefeito não pode se distanciar dos órgãos de controle. E os representantes do TCU, da CGU e do TCE estão aqui para comprovar isso. Eles são fiscalizadores, sim, da gestão municipal, mas tenho certeza que estão de portas abertas para trabalhar como parceiros, orientando os prefeitos a como trilhar o caminho certo na administração pública municipal”, disse.

  Publicado em: Governo

Matéria do blog vira polêmica no Portal do Luis Nassif

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

A matéria “Quem ama sua terra faz assim!!! Parabéns, Rio de Janeiro!!!”, foi postada aqui hoje  (27), às 7:00h, e publiquei na minha página no Luiz Nassif às 7:10h. O jornalista Luis Nassif postou a matéria em sua página principal às 9:20h, deixando apenas por 12 minutos como matéria inicial. Até o momento dessa postagem já havia 55 comentários de todo o Brasil, cuja mensuração é variada e serve para medir o pensamento dos brasileiros sobre o assunto.

A passeata pela defesa dos royalties no Rio de Janeiro

Enviado por luisnassif, ter, 27/11/2012 – 09:20

Por Hostilio Caio Pereira da Costa

Quem ama sua terra faz assim!!! Parabéns, Rio de Janeiro!!!

Não houve discursos políticos e muitos participantes tinham a cara pintada de azul e branco, as cores da bandeira do Rio. Todos em defesa do Rio, sem partidarismo ou ideologia, mas sim pela luta por seus direitos, enquanto outros lutam para que suas terras fiquem cada vez mais arrasada. 

55 comentários  

  Publicado em: Governo

Agora digam que a corrupção nesse país não é endêmica!!!

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

De uma lapada só!!! Ontem (26), assistindo o Jornal Nacional, veio à tona mais e mais falcatruas do Escritório da Presidência da Repúblicaem São Paulo.Penseique tivesse acabado.

No segundo bloco, foi descoberta uma quadrilha de funcionários públicos que se faziam de detetives para descobrir segredos dos mais diversos órgãos federais. Pronto.

Não demorou e o apresentador fala que a Polícia Militar de São Paulo está diretamente envolvida na onda de crimes no Estado. Chega!!!

Esqueci que já até havia publicado nesse blog a investigação da PF na CBF, quando o Jornal Nacional trouxe o assunto.

No último bloco uma notícia muito triste para os brasileiros, Carlinhos Cachoeira encontra-se internado num hospital em Goiânia, visto que se encontra debilitado.

Isso me lembrou de uma matéria que fiz “Jornal O Globo e sua pergunta idiota…”, no dia 05 de agosto de 2011.

Por que a população não sai às ruas? Convenhamos que essa pergunta seja imbecil. O jornal O Globo publicou uma reportagem no domingo (16) para questionar por que os brasileiros não saem às ruas para protestar contra a corrupção.

Na verdade, o povo aprendeu a usar os políticos, coisa que antes era apenas usado como bucha de canhão para os poderosos… Portanto, que eles se engalfinhem pelo poder. Esse papo de sair as ruas não cabe mais nos dias de hoje, haja vista que a política, ou melhor, a politicalha se tornou pragmática, cujos resultados são dois lados brigando e efetuando atos ilícitos. Então, por que o povo é que tem que sair as ruas? Ora bolas!!! As instituições constitucionais é que têm que criar vergonha!!!

O povo está certo em não entrar nessa briga intestina pelo poder, haja vista que são sempre as mesmas figurinhas carimbadas, ou seja, o sujo falando do mal lavado.

Diga um partido político brasileiro que já não praticou atos ilícitos. Todos!!! Que não venham com história da carochinha.

O jornal o Globo é tucano desde criancinha e usa suas linhas para estimular a população a servir de bucha de canhão, quando todos sabem que os governos do PSDB e o do PT praticaram atos de corrupção, porém não atingiu a população e sim a classe política e jurídica.

Que o povo aprenda cada vez mais a usar os políticos e, assim, saber tirar proveito, pois vivemos num país onde a corrupção é endêmica e a impunidade tem um valor imensurável. 

Político é cínico por natureza? Ou melhor, é o indivíduo que acentua ao máximo esse traço comportamental reprovável?

Se fosse apenas e tão-somente a pulsão maior da hipocrisia, não haveria problemas. Os brasileiros são carnavalizadores por execelência – sabem avacalhar qualquer situação.

O cinismo dos engravatados da política significa o roubo sem interrupção do dinheiro de todos – aqueles recursos arrancados do bolso de cada um na forma da segunda maior carga de impostos do planeta.

Os templos maiores do cinismo são o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF), As Assembléias Legislativas, As Câmaras de Vereadores, Os Tribunais Justiças, Os executivos estaduais, os executivos municipais, os Ministérios Públicos, os Tribunais Contas Estaduais etc.

Exatamente a representação dos três poderes “harmônicos e independentes” como reza a Constituição.

Harmonia e independência para manter um esquema desigual num país “abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Aí vem O Globo querer fazer farra em cima do povo? Haja óleo de peroba!!!

A impunidade no Brasil gera até cinismo de baixíssima categoria!!!

Portanto, se O Globo quer uma luta contra tudo isso, deve começar a criticar a venda da CVRD, a telefonia brasileira, a venda das estatais a preço de banana e outras falcatruas mais…

  Publicado em: Governo

Educação não é para se debater no critério politiqueiro, mas sim educacional em sua essência.

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

Diante das baboseiras que escutei sobre o resultado do Enem 2011 nas mais diversas esferas da sociedade maranhense, sem que mensurassem os indicadores e o objetivo do Enem, principalmente no debate politiqueiro de ontem (26) na Assembléia Legislativa, que esquece que a Educação é uma linha reta e que cada etapa é o reflexo da anterior, resolvi publicar essa avaliação G1, que foi feita dentro dos princípios educacionais por quem conhece educação de fato.

Para educadores, ranking do Enem não avalia qualidade da escola

Especialistas afirmam que notas médias ‘apagam diferenças sociais’. Sistemas não pontuais que avaliam a evolução do aluno são mais precisos.

O resultado de determinada escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deve ser o único critério para que pais decidam matricular seus filhos nela, afirmam especialistas em educação ouvidos pelo G1. De acordo com os educadores, a comparação entre escolas não dá pistas sobre a qualidade do ensino, e o uso do Enem como “vestibular” não mede os desafios que o estudante enfrenta no aprendizado durante o ensino médio.

Ocimar Munhoz Alavarse, professor de avaliação e política educacional Faculdade de Educação da USP, diz que “o Enem a cada ano mais está se transformando num grande vestibular” e, por isso, “derivar a qualidade da escola [a partir do ranking do Enem] é questionável”. De acordo com ele, o ranking só tem utilidade para “os pais são aqueles que acham que passar no vestibular é a melhor característica da escola”.  Alavarse explica que a prova mede habilidades específicas de cada aluno individualmente e, por isso, não pode ser considerado o único indicador de qualidade “se você levar em conta série de desafios colocados no ensino médio”. 

O uso mercadológico desse ranking pelas escolas, segundo o professor da USP, apela para o tipo de público que dá muito valor ao ingresso à universidade e ao posicionamento “do aluno no processo de disputa”.

A lista, porém, não abrange a realidade das escolas. “Hoje a imensa maioria das escolas não tem condições de organizar seu currículo em função do que o Enem cobra.” Alavarse diz que, para avaliar as escolas, prefere os dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), exame aplicado a cada dois anos por amostragem de alunos.

Para a coordenadora do curso de pedagogia da Unicamp, Maria Márcia Sigrist Malavasi, o Enem não é um sistema de avaliação.

De acordo com ela, “só se pode avaliar de fato a qualidade da escola se for feito acompanhamento dos alunos que estão lá, mais de um exame daquele mesmo aluno para ver quanto de melhoria a escola o ajudou a ter”.

A coordenadora de psicopedagogia da PUC de São Paulo, Neide Noffes, afirma que “a competição e a comparação [entre escolas] não dá pistas”, porque só mostra as notas, mas “não elenca os atributos dessas escolas”. Escolher a escola ideal para os filhos, segundo ela, é uma tarefa que precisa levar em conta outros critérios.

“Nenhum pai quer o filho na pior escola, mas, normalmente, a escola boa também é uma escola média. Ela tem que ter um bom perfil, mas não precisa ser o topo de linha, senão vira muita competição”, diz.

Pública versus privada

A inclusão das escolas privadas e públicas em uma mesma lista é considerada arriscada para avaliar efetivamente cada colégio, segundo os educadores. “Não se pode comparar escolas com situação muito diferente de nível sócio-econômico, porque você pode cometer enormes injustiças à escola que tem seus alunos ingressantes com muito mais dificuldades que outros”, diz Maria Márcia.

Ela acredita ainda que a divulgação das escolas por média final acaba mascarando detalhes sobre a evolução dos alunos. “Achamos ingenuamente que a escola particular faz mais [pelo aluno]”, já que “alguma escola que, aparentemente, tem classificação menor, pode ter avançado muito mais com os estudantes porque os recebeu com grau de conhecimento muito pequeno, do que uma escola que já recebeu alunos em outro patamar e agregou muito pouco a eles”, diz ela.

Alavarse, da USP, também afirma que não se pode comparar escolas públicas e privadas como se elas estivessem “na mesma magnitude” porque isso “apaga as diferenças sociais”. De acordo com ele, cerca de 90% dos estudantes brasileiros frequentam escolas públicas. “Dentro desses 90%, há escolas em situações muito precárias”, explica ele.
O professor destaca ainda que mais da metade dos alunos do terceiro ano do ensino da rede pública estudam no período noturno, que “em geral tem funcionamento ainda mais precário”.
Enquanto Alavarse diz que o resultado não apresentou novidades, a professora da Unicamp, porém, acredita que o ranking do Enem, da forma como foi divulgado, “reflete o quadro social” do Brasil. A solução, segundo ela, é “investir muito mais na escola pública, para tentar diminuir o efeito perverso do nível sócio-econômico dos estudantes que ingressam nela”.

  Publicado em: Governo

Quem ama sua terra faz assim!!! Parabéns, Rio de Janeiro!!!

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

Não houve discursos políticos e muitos participantes tinham a cara pintada de azul e branco, as cores da bandeira do Rio. Todos em defesa do Rio, sem partidarismo ou ideologia, mas sim pela luta por seus direitos, enquanto outros lutam para que suas terras fiquem cada vez mais arrasada. 

JB

Com o rosto pintado de azul e branco – as cores da bandeira do Rio de Janeiro -, cerca de 200 mil manifestantes participaram da passeata “Veta, Dilma”, na tarde desta segunda-feira (26), iniciada na Avenida Rio Branco na altura da Candelária, que seguiu até a Cinelândia. O objetivo do ato é sensibilizar a presidente Dilma Rousseff, para que ela vete o projeto de lei 2.565, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. O PL já foi aprovado pelo Senado e pela Câmara de Deputados.

A maior parte dos manifestantes veio em caravanas de cidades do interior, principalmente do Norte Fluminense, onde estão localizados os municípios produtores de petróleo. Com o funcionamento das repartições públicas  encerrado às 14h, para garantir a presença dos funcionários no ato, foi grande a presença de cariocas que trabalham nas estatais. 

Depois da passeata, shows de cantores como Alcione, Fernanda Abreu, Buchecha e Belo animaram o público na Cinelândia. A presença de personalidades como Xuxa, Carla Camurati, Cintia Howlett, Marcos Frota e Herson Capri também é aguardada. A atriz Fernanda Montenegro marcou presença.

“Estou aqui para que a Dilma vete a lei da redistribuição dos royalties. Se ela não vetar, vai criar jurisprudência para royalties de outros estados. Assim, também pode-se pedir a redistribuição dos royalties do minério de ferro de Minas Gerais, por exemplo”, destacou o pastor Ginaldo Valério, 49 anos, morador de Campos dos Goytacazes.  

Além de moradores de municípios do interior, foi grande a presença de movimentos sindicais e partidos políticos no evento. Militantes da central Única dos Trabalhadores, das juventudes do PT, PMDB e PSB levaram bandeiras e camisas. 

Para a pintora industrial Helena Pacheco, que veio de Macaé para a passeata, a hora de tentar evitar o que ela chama de “injustiça” é agora. Depois, pode ser tarde demais:

“Se a Dilma levar adiante esta loucura da redistribuição, a cidade de Macaé será a mais impactada. E quem mais vai sofrer é a população, que vai ter menos investimentos na saúde, educação e ensino profissionalizante” lembra a macaense, que esteve no ato com um grupo de cerca de 200 pessoas vestidas com camisas azul e brancas com a inscrição “Veta, Dilma”.

“Chance de piora será maior”

Recepcionista da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Helena Pacheco, 33 anos, saiu do trabalho, no início da tarde, e foi direto para a Candelária:

“A população deve fazer o possível para atrair a atenção do governo federal. Se já estamos com problemas na saúde e na educação do estado, imagine se tirarem mais dinheiro do Rio de Janeiro? A chance de piora será muito maior”, alertou a carioca.

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral posaram para fotos durante a manifestação, junto com a atriz Fernanda Montenegro e com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Como já havia sido anunciado, não houve discurso de políticos durante o ato. Ontem o governador Sérgio Cabral anunciou que está confiante no veto da presidente Dilma Rousseff.

  Publicado em: Governo

UTI do Hospital Infantil Juvêncio Matos ganha 10 novos leitos pediátricos

Publicado em   26/nov/2012
por  Caio Hostilio

Críticas fora do eixo, como as de hoje (26) na Assembléia Legislativa, são abafadas com resultados como esse, pois quem ganha é a coletividade, principalmente quando uma gestão tem comprometimento com a coisa pública. Basta que os críticos façam apenas um pequeno balanço: Quantos leitos e leitos de UTI foram entregues aos maranhenses de 2009 a 2012, pelo governo do Estado. Como vi um debate idiota sobre licitação e as entregas dos andares do Hospital Carlos Macieira. É brincar de legislar!!!

O subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite, inaugurou nesta segunda-feira (26), 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no Hospital Juvêncio Matos. A unidade de saúde integra, com a Maternidade Benedito Leite, o Complexo Estadual Materno-Infantilem São Luís.

Naquele hospital já estão em funcionamento 13 leitos de UTI neonatal e na Maternidade Benedito Leite mais 10 leitos, também de UTI neonatal. Para o subsecretário, os novos leitos são uma importante conquista da população maranhense. “Ver o hospital se modernizar e, acima de tudo, saber que aqui vamos salvar vidas por meio de uma infraestrutura que, pelo princípio da equidade apregoada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não distingue ricos de pobres, é uma grande conquista”, disse.

Para o diretor do Hospital Juvêncio Matos, Cláudio Araújo, os leitos trazem conforto e segurança para os pacientes e suas famílias. “A população infantil, que antes ficava em enfermarias ou não tinha para onde ir, agora será bem assistida aqui”, ressaltou o pediatra.

Cláudio Araújo disse ainda que a tendência da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é investir cada vez mais em alta complexidade. “Sabemos que estes leitos ainda não suprem completamente a nossa carência, mas sabemos também que há um grande investimento sendo feito para que isso aconteça”, frisou o médico.

José Márcio Leite destacou ainda que em 2009, no início da gestão, existiam 177 leitos de UTI na rede estadual em todo o Maranhão. “Hoje já inauguramos mais 200 leitos de UTI e 100 de UCI e nossa meta é alcançar os 600 leitos até 2014”, adiantou o subsecretário.

Cláudio Araújo explica que mesmo tendo sido inaugurados apenas nesta segunda-feira, já há crianças internadas na UTI Pediátrica, já que cinco dos 10 leitos foram transferidos do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira. “Temos demanda e podemos atender e é isto o que estamos fazendo”, sentenciou o médico.

Por se tratar de uma UTI que atende crianças, o ambiente foi todo pensado de forma a dar mais conforto aos pequeninos. Paredes com cores infantis e desenhos de bichinhos enfeitam o local que dispõe de modernos aparelhos que possibilitam um atendimento de qualidade aos internados. “A inauguração desta UTI é, acima de tudo, um resgate da cidadania destas crianças que precisam deste serviço”, disse o chefe da Central Interna de Regulação de Leitos, Egídio Ribeiro.

  Publicado em: Governo

Mais por que não mostraram quando da propaganda TV e rádio?

Publicado em   26/nov/2012
por  Caio Hostilio

Ao chegar hoje (26), na Assembléia Legislativa, encontrei-me com um grande colaborador do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior.

Ele disse-me que logo nos primeiros dias de dezembro, Edivaldo Junior anunciará toda sua equipe de trabalho, assim como o seu programa de governo.

O colaborador falou que tanto eu quanto outros blogueiros cobramos a falta de programa de governo de Edivaldo Holanda, mas que nós não sabíamos que o programa sempre existiu e estava pronto para colocá-lo em prática.

Que bom que o Edivaldo Holanda Junior já tinha um programa de governo já pronto para São Luís, mas cabe questionar: Por que ele não apresentou nada desse programa de governo em suas propagandas na TV, no Rádio e até mesmo nos debates?

Por que o Holanda Junior ficou apenas GPS, bilhetagem única e creches? Não me lembro de nenhuma outra proposta modelar ou de novo para gerir a administração de São Luís.

Estaria esse programa de governo sendo concluído por essa empresa contratada? Isso dentro dos parâmetros orçamentários, principalmente o que pode suportar?

Quanto à equipe escolhida, ainda continuo com a mesma visão de que o prefeito eleito Edivaldo Holanda demorou muito em escolher suas equipes para as pastas técnicas, principalmente a espinha dorsal de uma gestão.

Sobre o programa de governo que estão preparando, espero que seja excelente, pois o ludovicense merece ter uma gestão que traga realmente o bem-estar.

  Publicado em: Governo

SINFUSP/SL realiza Ato Público na tarde da próxima quarta-feira (28)

Publicado em   26/nov/2012
por  Caio Hostilio

Desde o último dia 22 (quinta-feira), o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL vem realizando panfletagens convidando todos os companheiros e companheiras para participarem de um Ato de protesto no dia 28 de Novembro de2012, apartir das 15h, na Praça Deodoro, contra a calamidade em que se encontra o serviço municipal de São Luís.

Venha “gritar” conosco contra as péssimas condições de trabalho em que os servidores estão submetidos.

Vamos fazer valer a nossa luta e mostrar ao próximo gestor que estamos de OLHOS ABERTOS em favor dos nossos direitos e causas trabalhistas.

Vamos à luta.

Sua presença é fundamental.

À Diretoria

  Publicado em: Governo

PF apreende documentos e computadores de Del Nero, mas cartola nega problemas profissionais

Publicado em   26/nov/2012
por  Caio Hostilio

Do UOL

Oficiais da Polícia Federal compareceram à casa do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, na madrugada desta segunda-feira e apreenderam documentos e computadores do dirigente. Del Nero era aguardado na manhã desta segunda na abertura oficial da Soccerex, feira anual de futebol realizada no Rio de Janeiro, mas ainda não compareceu ao evento.

O cartola paulista, que também é vice-presidente da CBF, foi encaminhado à sede da PFem São Paulopara prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida. 

A operação da Polícia Federal é chamada de Durkheim e investiga a violação de bancos de dados e também crimes contra o sistema financeiro. Foram 33 mandados de prisão e outros 34 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada). Del Nero se encaixa nesta segunda definição, mas ainda não se sabe o que está sendo apurado sobre o dirigente. Uma entrevista coletiva será realizada na tarde desta segunda e novas informações serão divulgadas.  

“Estou absolutamente tranquilo. É algo de ordem pessoal, que corre sob sigilo e não envolve minha atuação no futebol e no meu escritório de advocacia. Essa ação não atrapalha em nada neste momento [CBF e FPF em evidência por conta da troca de treinador]. A Polícia chegou em casa, pediu documentos, eu dei, depois prestei depoimento por cerca de 20 minutos. Estou tranquilo”, disse Del Nero ao UOL Esporte. 

“Como advogado, a gente não se assusta com essas coisas. Chegaram em casa, falaram que precisavam falar comigo e eu fiz isso. Conversei normalmente e prestei os esclarecimentos. Minha vida profissional tem o futebol e o escritório de advocacia e não tem nada a ver”, completou o dirigente, que descartou estar envolvido com a operação Porto Seguro da Polícia Federal.

A ação deflagou um esquema de corrupção que envolve Rosemary Novoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo e com trânsito livre no meio do futebol.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou durante a Soccerex que não está por dentro dos motivos que levaram à apreensão dos computadores de Del Nero.

“Tomei conhecimento da operação realizadaem São Paulopela Polícia Federal para apreender os documentos, mas ainda não tenho conhecimento exato da natureza da operação. Preciso saber exatamente o que a PF procurava, portanto só posso me manifestar quando as razões e os motivos da operação estiverem esclarecidos. Por enquanto, preciso esperar”. 

O ex-atacante Ronaldo, durante a Soccerex, foi questionado sobre as apreensões feitas na casa deMarco Polo Del Nero. Para o ex-jogador, é necessário “esperar para ver” do que se tratam as denúncias. “Não sei se essas denúncias contra cartolas são verdade. Só sei do que estão falando. Tem que esperar para ver o que é”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos