As audiências dos blogs no Brasil

Publicado em   14/nov/2012
por  Caio Hostilio

Do blog Luis Nassif

Infográfico revela análise de audiência dos blogs brasileiros

A boo-box, em parceria com a Navegg, anunciou os resultados de levantamento sobre a audiência de blogs no país. A análise define o perfil do público que acessa esses sites no Brasil, que corresponde a 80 milhões de pessoas com base no seu comportamento de navegação.

Os dados do infográfico foram coletados entre janeiro e março de 2012, com estudo da audiência baseado em uma amostragem de cerca de 4,5 bilhões de visualizações e 7 milhões de cliques. Dentre os critérios, foram levantadas informações sobre a audiência como escolaridade, geolocalização, faixa etária, sexo, acesso por categoria, assuntos de interesse e uso de navegadores e dispositivos.

“Este levantamento é um verdadeiro raio-X da audiência brasileira de blogs. Entender o público e saber como e onde chegar até ele é crucial para direcionar os esforços da comunicação digital”, diz Marco Gomes, fundador e CMO da boo-box. “Cada impressão ou visita nos sites e blogs deixa registrada uma série de informações anônimas, que representam hábitos de navegação, gênero, sexo, idade entre outros. Estes dados, analisados com informações do mercado, geraram as estatísticas que nos permitiram chegar ao retrato fiel do público que acessa blogs”, complementa.

O estudo mostrou que 43% dos usuários possuem ensino superior, enquanto 36% contam com diploma do ensino médio e 21% do ensino básico. Considerando dados da educação no Brasil, no ensino fundamental apenas 17,2% dos alunos das escolas públicas usam a internet, ao passo que, nas escolas particulares, esse número sobe para 74,3%. No ensino médio, o percentual de estudantes das escolas públicas com acesso à internet ainda é muito baixo (37,3%), bem inferior ao constatado nas escolas privadas (83,6%).

Em relação à localização geográfica, as grandes capitais continuam líderes no ranking de acessos: São Paulo com 14%, Rio de Janeiro, com 9%, e Belo Horizonte, com 5%. Sobre o acesso à internet, os índices mostram que as regiões Sul (25,6%) e Sudeste (26,6%) correspondem ao dobro das Regiões Norte (12%) e Nordeste (11,9%). No Distrito Federal, 41% da população está conectada, enquanto em Alagoas, apenas 7,7% utilizam a internet.

Sobre a faixa etária da audiência, metade possui entre 18 e 24 anos e 20% está margem entre25 a34, o que indica que a blogosfera ainda é frequentada principalmente por jovens. Os índices menores, de 4% e 7%, consistem nos maiores de 50 anos e aqueles entre zero e 17 anos, respectivamente.

Em relação ao sexo, a maioria corresponde ao público masculino, representando 69% da base. As categorias mais procuradas por eles, em ordem quantitativa decrescente, são entretenimento, esporte, tecnologia e automotivos, que somadas equivalem a 90% de todos os acessos.

Com 4% e equivalente à porcentagem de automotivos, uma categoria que tem crescido é a de moda e beleza, o que confirma o aumento do setor no e-commerce e internet brasileiros – segundo a e-bit, o segmento já é a 6ª categoria de produtos mais vendida no comércio eletrônico do país. Sobre o acesso geral por categorias, a mais procurada é entretenimento, composta por 69%, com temas como música, cinema e teatro. Em seguida, constam esporte (10%), tecnologia (7%), automotivo (7%), moda e beleza (4%), sexo e pornô (2%) e cultura e educação (1%).

O estudo também comparou os meios de acesso aos blogs. A pesquisa revela que, entre os navegadores, o Chrome ultrapassou o Internet Explorer e já é o líder em acessos com 45%.  Atrás do Internet Explorer (29%), estão o Firefox (20%), Safari (2%) e Opera (1%). Além disso, a partir da comparação entre o computador e mobile para acesso a blogs, o primeiro ainda segue à frente, com 98%. Os dispositivos móveis correspondem a 2%, o que equivale a 90 milhões de visualizações de blogs.

 

  Publicado em: Governo

É hora do PSB retomar seus rumos!!!

Publicado em   14/nov/2012
por  Caio Hostilio

Depois que eu sair do PT e ingressei no PSB, que tinha como presidente Miguel Arraes e grandes figuras como Roberto Amaral, Carlos Siqueira, o saudoso senador Saturnino Braga, o ex-deputado Zé Carlos Sabóia (constituinte), Constância, Domingos Paz, Gaudêncio, Antônio Carlos, José Antonio Almeida, Carlos Moraes e tantos outros companheiros, pude ver um sentimento de união.  

Era um partido com suas divergências peculiares, mas unido e determinado, tanto que alcançou índices memoráveis, como na Assembléia ter uma bancada formada pelos deputados Aderson Lago, Pedro Alves, Joaquim Haickel e Teresa Murad. Na Câmara Federal, o deputado José Antônio Almeida.

Chegando a ter nove prefeitos, vários vice-prefeitos e diversos vereadores.

O partido passou a ser cobiçado, haja vista que nas eleições de 2002, teria candidatura própria a governador do Estado e o candidato a Vice-Presidente da República, no caso José Antônio Almeida, que deixou sua reeleição garantida de deputado federal para se tornar o vice de Anthony Garotinho.

Ingressaram várias pessoas no PSB, entre elas, o Ribamar Alves, que se elegeu a deputado federal naquela eleição e mais tarde trouxe o também deputado federal Luciano Leitoa. E é aí onde quero chegar.

No período de 2004 até os dias de hoje, a história do PSB foram marcada por traições e intervenções, atos que maculam a história do surgimento mais belo de um partido político no Maranhão. Ainda estão vivas muitos fundadores desse partido aqui nesse Estado para confirmar o que estou dizendo.

Não se pode conceber que o PSB maranhense viva sob intervenção, por isso atrevo-me a sugerir aos interventores que só existe um nome que pode trazer a paz, a conciliação e, principalmente, o equilíbrio entre as divergências, é o do deputado Luciano Leitoa e futuro prefeito Timon.

Convivi com ele no PSB, tivemos nossas divergências de pensamento, mas sempre debatemos no campo das idéias, e sua virtude em saber escutar e reconhecer quando erra é um dos princípios fundamentais para quem dirige um partido democrático.

  Publicado em: Governo

Surge a 3ª via para 2014, joga o discurso do novo de Flávio Dino por água abaixo

Publicado em   14/nov/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (14), no plenarinho da Assembléia Legislativa, a presidência do PPS Estadual passou para o comando da deputada Eliziane Gama, que disputou a Prefeitura de São Luís e obteve uma excelente votação. Isso sem apoio de ninguém.

O ex-presidente Paulo Matos renunciou a presidência e automaticamente quem assume a vice-presidente, nesse a deputada Eliziane Gama, de acordo com o regimento do partido.

Segundo Paulo Matos, Eliziane Gama, Pastor Porto e demais membros do partido, a renúncia e a posse de Eliziane Gama já foi comunicada a Executiva Nacional, que acatou a decisão.

Paulo Matos continuará no PPS e membro da Executiva Nacional da legenda.

Tanto Paulo Matos quanto Eliziane Gama disseram que o PPS se apresentará como 3ª via nas eleições de 2014, haja vista que as eleições de 2012, nos 217 municípios maranhenses apontaram essa tendência. Eles citaram o exemplo a própria Eliziane Gamaem São Luíse até a do Pastor Porto, que quanto lançava sua candidatura, aparecia nas pesquisas com 20%.

Perguntaram se o PPS estaria abandonando a estratégia de Flávio Dino. Os lideres do PPS responderam que não estão abandonando nada e retornam com a pergunta: “E por que Flávio Dino não agrega a nossa?”

Sobre o consórcio de 2012, Eliziane disse que tudo não passou de um engodo, que não poderia comungar da forma que foi feito e por isso resolveu lançar-se candidata e o resultado mostrou que o espaço é favorável a uma 3ª via.

Quanto à entrada do ex-governador José Reinaldo no PPS, Paulo Matos disse que inúmeras vezes já esteve na casa dele colocando o partido a sua disposição e que o mesmo ficou de pensar, além de afirmar ser uma excelente alternativa.  

Quanto à posição do PPS na Assembléia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores, segundo a presidenta Eliziane Gama, será de inteira independência. “O PPS quer debater o Maranhão e sua melhora. Esse é o nosso foco”, disse Eliziane Gama.

Como podemos ver, o discurso do novo e da mudança, para a eleição de 2014, vai minguando, Flávio Dino terá que trabalhar muito, visto que o PPS deixa de ser coadjuvante em 2006 para Jackson Lago e em 2010 para ele, e se transforma em um dos protagonistas.

  Publicado em: Governo

É preciso ser investigado!!! Denuncia de propina a juiz vai pro arquivo por ordem do presidente da OAB-MA

Publicado em   14/nov/2012
por  Caio Hostilio

A coisa tá feia. E quanto mais mexe mais… 

Aliados do atual Presidente da OAB-MA e candidato à reeleição, Mário Macieira, que foram acusados de apropriar-se de mais de 100 mil reais de um cliente em Imperatriz também estão sendo acusados, conforme depoimento da vítima ao Conselho de Ética da Instituição, de ter convencido o cliente que  parte do dinheiro que estava sendo retido era para pagar propina ao juiz do caso.

A denúncia originalmente feita à Comissão de Ética da Subseccional de Imperatriz, foi engavetada primeiro pelo Presidente da Subseção de Imperatriz e a seguir por Mário Macieira.

Veja o relato da vítima: “que do início do curso do processo até o saque do segundo ALVARÁ foi sempre atendido apenas pelo Dr. Gilson Ramalho, que após isso o procurou por várias vezes no escritório mais o mesmo não se encontrava, que depois de algum tempo manteve contato telefônico com Dr. Gilson o qual informou que o processo passaria a ser acompanhado pelo Dr. Fábio Roquete, passando então a manter contato com Ele. Que ao se dirigir ao Escritório foi atendido pelo Dr. Fabio Roquete e Dr. Judson Lopes, informaram que era para o mesmo aguarda que estava sendo providenciado o saque  de mais O1 (um) alvará; informou que este ALVARÁ prometido era no valor de R$ 27..900,00 (vinte e sete mil e novecentos reais); que em nenhum momento foi acompanhar o recebimento de alvará; que antes do saque do alvará de R$-27.900,00 (vinte e sete mil e novecentos reais), tem conhecimento que foram recebidos outros 02 (dois) alvarás, sendo um no valor de aproximadamente R$-12.000,00 (doze mil reais) e outro de aproximadamente R$ 4.0 00,00 (quatro mil reais); dos valores sacados até então recebeu das mãos do Dr. Gilson em dinheiro o valor de R$4.096,00 (quatro mil e noventa e seis reais), o valor de 12 mil e poucos reais também das mãos de Dr. Gilson e em dinheiro, e o valor de R$-17.900,000 (dezessete mil e novecentos reais) o qual foi depositado na conta corrente do Representante; que o restante do valor do alvará de R$-27.900,OO, ou seja, R$-10.000,OO (dez mil reais) foram solicitados pelo Dr. Fábio e Dr. Judson que tinha como finalidade presentear o Juiz do processo e assim agilizaria o levan tamento do aIvará, que atendeu tal solicitação e lhe foi passado recibo sendo este discrirninado como honorários advocatícios” disse  ANTONIO ARIDEVALDO CARDOSO CARNEIRO, em depoimento ao processo ético disciplina contra os advogados que o lesaram, do escritório ÉTICA ADVOCACIA, que tem entre seus sócios Gilson Ramalho, candidato do Presidente da Seccional do Maranhao ao Quinto Constitucional.

Ignorado pelos dirigentes da OAB de Imperatriz e do Maranhão, o cliente lesado recorreu à justiça maranhense, cujo processo nº 6631-98.2011.8.10.0040 está correndo na 4ª. Vara cível Imperatriz. 

Consultado pelo blog, diversos advogados reagiram com estupor diante da denuncia e dos fatos, especialmente com o comportamento do Presidente da OAB Seccional, que jogou para debaixo do tapete uma denúncia de tamanha gravidade.

“Foram violentados o código de ética da ordem, que não admite ao advogado se apropriar de recursos de um cliente, juntamente com a independência de nossa instituição que tem por obrigação denunciar, investigar e representar contra autoridades que tenham práticas desta natureza. Este procedimento é inaceitável no meio jurídico e atenta contra a magistratura e a advocacia,  não é possível acreditar que queiram transformar a ordem em entidade que acoberta ilícitos, apenas para proteger amigos e aliados político-eleitorais. É urgente esclarecer esta gravíssima denuncia, sob pena da atual diretoria da OAB-MA não ter como representar nossa classe”, disse o advogado Roberto Charles Dias, candidato ao Conselho Federal da Ordem pela Chapa de Roberto Feitosa.

Houve de fato propina ao juiz? Os advogados do escritório ETICA ADVOCACIA usaram esta história de propina para o juiz, apenas para apropriar-se ainda mais do dinheiro do cliente? Em qualquer das hipóteses é preciso que esclarecimentos sejam dados para proteger a honra do magistrado que teve seu nome envolvido e também para banir da atividade advocatícia este tipo de prática deplorável.

  Publicado em: Governo

Governadora Roseana autoriza início das obras de substituição do Sistema Italuís

Publicado em   14/nov/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Moreira Lima, assinou, nesta terça-feira (12), no gabinete do Palácio dos Leões, a ordem de serviço para início das obras de substituição dos19 quilômetrosda adutora do Sistema Produtor Italuís, responsável pelo abastecimento de 60% dos bairros da capital.

A obra será realizada por meio da parceria entre os governos Federal e Estadual e tem conclusão prevista para novembro de 2013. De acordo com a governadora Roseana Sarney, a obra vai atender a um anseio antigo da população. “Vamos refazer o sistema Italuís e, com ele pronto, vamos ter a capacidade para atender ainda com mais qualidade os 60% da população da cidade, que atualmente é abastecida pelo sistema”, destacou.

Segundo a governadora, é grande a satisfação de dar início às obras que resolverão o problema na capital. “Já em janeiro de 2013 entregaremos a recuperação do Sistema Paciência, que atende o Centro e adjacências. Com essas duas obras importantes vamos resolver o problema da águaem São Luíse temos a certeza que isso vai melhorar muito a vida de todos nós”, reafirmou.

De acordo com o secretário Ricardo Murad, o governo está realizando o maior investimento da história do estado em saneamento e abastecimento de água. “A governadora lança um pacote que inclui a substituição da adutora e a instalação de 130 mil hidrômetros nas residências da capital. Os sistemas Sacavém e Paciência também estão emobras para aumentar a produção. Em um curto espaço de tempo teremos a universalização da água e tratamento de esgoto da capital”, observou.

Ganho de vazão

Para o presidente da Caema, João Reis Moreira Lima, com o remanejamento da adutora, localizada no Campo de Perizes, será possível estabilizar o sistema de abastecimento e garantir sobra de água para utilização em outros setores da cidade. “Procuramos dar um ganho de vazão do sistema produtor do Italuís com o aumento do diâmetro da tubulação. Por outro lado, os novos hidrômetros vão garantir a redução de perdas”.

Em relação ao funcionamento do sistema Italuís durante as obras, o presidente da Caema informou que o sistema vai operar normalmente. “O sistema só irá parar no final da obra quando for necessário fazer a interligação da adutora antiga com a nova, o que deverá durar de dois a três dias”, contou João Moreira Lima.

A solenidade de assinatura contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes; dos deputados estaduais Roberto Costa, Magno Bacelar, César Pires e Tatá Milhomem; o representante do Consórcio das empresas responsáveis pela obra, Alexandre Caldas, e engenheiros e técnicos da Caema.

A obra

Para a realização da obra, o Governo do Estado, por meio da Caema, conseguiu junto ao Governo Federal, investimentos de R$ 106.887.593,62, sendo R$ 96.920.077,15 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a contrapartida de R$ 9.967.516,45 do Governo do Maranhão. A nova adutora será instalada sobre pilotis, paralela à BR-135 e após as torres de alta tensão da Eletronorte.

De acordo com o projeto executivo elaborado pela empresa Esse Engenharia e Consultoria Ltda, serão substituídos19 quilômetrosde tubos de ferro dúctil DN1200 mm, por tubos de aço de1400 mmde diâmetro. Válvulas, ventosas, aterros, estacas, aço e concreto serão usados na obra, que contempla também uma ponte de treliça sobre a qual a adutora atravessará o Estreito dos Mosquitos. Com a instalação dos tubos em aço patinável (mais resistentes à corrosão), espessura de chapa 12,7mm com costura helicoidal, revestida interna e externamente, haverá significativa melhoria no sistema.

QUADROS

RAIO-XDA OBRA

Obra: Substituição de 19km da adutora do Sistema Produtor Italuís, localizada no Campo de Perizes

Início: Novembro de 2012

Prazo previsto para conclusão: Novembro de 2013 – serão mais três meses de pré-operação

Investimento: R$ 106.887.593,62, sendo R$ 96.920.077,15 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a contrapartida de R$ 9.967.516,45 do Governo do Maranhão

Empresa responsável: Esse Engenharia e Consultoria Ltda.

Ganho de vazão:Daordem de300 litrospor segundo

Nova adutora: Será instalada sobre pilotis, paralela à BR 135 e após as torres de alta tensão da Eletronorte

Serviço: 19kmde tubos de ferro dúctil DN1200 mmserão substituídos por modernos tubos de aço de1400 mmde diâmetro (aço patinável, mais resistentes à corrosão, com espessura de chapa 12,7mm com costura helicoidal, revestida interna e externamente)

O serviço também contempla: ponte de treliça sobre a qual a adutora atravessará o Estreito dos Mosquitos

SISTEMA ITALUÍS

O Sistema Produtor Italuís é responsável pelo abastecimento de 60% dos bairros da capital maranhense e tem sofrido, nos últimos anos, constantes rompimentos, ocasionados pelo alto teor de corrosão grafítica na tubulação da adutora. A expectativa é que após a conclusão da obra de substituição, terminem as interrupções no abastecimento de águaem toda São Luís.

Além da substituição da adutora, a Companhia vai instalar 130 mil hidrômetros nas residências da capital, visando diminuir os vazamentos e as perdas de água contabilizadas atualmente. O objetivo é fazer um melhor controle da distribuição de água dos sistemas e diminuir o desperdício, melhorando a qualidade dos serviços prestados.

  Publicado em: Governo

Quanto a retirar das cédulas do real a expressão “Deus seja louvado”…

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Simplesmente odeio agir pelo senso comum. Sou completamente desconhecedor da ciência jurídica para debater esse assunto. Mas ao ler o parecer do corpo jurídico do Banco Central e de demais juristas, qualquer leigo observa de imediato que o Procurador paulista é completamente analfabeto juridicamente e quiçá passou no concurso para o Ministério Público Federal com ajuda de algum, haja vista que o camarada não consegue sequer ver que a Constituição Brasileira faz menção a “Deus”? Ou devemos acreditar que ele é simplesmente um imbecil?

Como pode usar o nome da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, para fazer um pedido que diz que a frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa?

E continua… “A manutenção da expressão “Deus seja louvado” […] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro”, afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias. “Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: “Alá seja louvado”, “Buda seja louvado”, “Salve Oxossi”, “Salve Lord Ganesha”, “Deus não existe”. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus”…

Ora bolas!!! O Banco Central emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma “religião específica”, é “perfeitamente lícito” que a nota mantenha a expressão. “O Estado, por não ser ateu, anticlerical ou antirreligioso, pode legitimamente fazer referência à existência de uma entidade superior, de uma divindade, desde que, assim agindo, não faça alusão a uma específica doutrina religiosa”, diz o parecer do BC.

O texto do BC cita ainda posicionamento do especialista Ives Gandra Martins, em que afirma que a “Constituição foi promulgada, como consta do seu preâmbulo, “sob a proteção de Deus”, o que significa que o Estado que se organiza e estrutura mediante sua lei maior reconhece um fundamento metafísico anterior e superior ao direito positivo”.

Segundo o texto do BC, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

Como ele iniciou, gostaria que ele mandasse retirar a frase constante da Constituição brasileira, que menciona o nome de “Deus”…

  Publicado em: Governo

Rapidinhas

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Afinal, o Edivaldo Holanda Junior é do PTC ou do PCdoB?

Primeiramente, onde fica mesmo o Diretório Municipal do PTC de São Luís? Acho que o PTC de Edivaldo Holanda (pai) se tornou apenas uma legenda de empréstimo. Não fede nem cheira. A legenda que realmente detém o mandato de São Luís é o PCdoB de Flávio Dino e de seu fiel escudeiro Marcio Jerry. Em minha opinião, não haveria nenhum constrangimento algum se o Edivaldo Holanda Junior pedisse seu desligamento do PTC e se filiasse no PCdoB. Tudo ficaria mais fácil e prático. Com certeza ficaria menos feio marcar essas reuniões somente na sede do partido de Flávio Dino.

Nota da Polícia Federal

Joaquim Barbosa entrega a Sarney convite para posse na presidência do STF

O presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, entregou ao presidente do Senado, José Sarney, convite para a cerimônia de sua posse no STF. Joaquim Barbosa assumirá a presidência do STF no dia 22, ás 15 horas. Ele substituirá o atual presidente, ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta.

Governo do Estado reunirá prefeitos eleitos e reeleitos em Seminário de Integração

Durante dois dias, prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos terão uma oportunidade ímpar de discutir os melhores caminhos para uma gestão pública eficiente e eficaz. Nesta segunda (19) e terça-feira (20), o Governo do Estado, por meio da Casa Civil, realizará em São Luíso Seminário de Integração, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. O evento será aberto pela governadora Roseana Sarney. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que coordena o evento, desde a realização dos 11 Seminários Regionais de Lideranças, que envolveu todas as 217 cidades maranhenses, o Governo do Estado vem demonstrando preocupação com suas demandas, demarcando o sentimento municipalista da governadora Roseana Sarney, de firmar parceria e apoiar os gestores. “Temos uma preocupação diária de fortalecer os municípios, pois, é nele onde todas as demandas e anseios do cidadão se originam. E o papel do Estado é apoiá-los no atendimento inicial dessas aspirações, criando mecanismos eficientes para que isso aconteça”, ressaltou Luis Fernando Silva. 

Advogados do interior ouvem candidatos sobre eleições da OAB

Advogados que militam nas subseções da OAB no interior do Maranhão vão se reunir com o candidato à presidência da entidade Roberto Feitosa, nesta terça e quarta-feira (13 e 14). As reuniões serão realizadas nas cidades de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias. Nos encontros, Feitosa quer ouvir os advogados e apresentar suas propostas de campanha. As eleições ocorrem no dia 23 de novembro. Na subseção de Imperatriz – segundo maior colégio eleitoral com mais de mil advogados atuantes – as reuniões serão coordenadas pelo candidato a vice-presidente da entidade, Adailton Bezerra, e acontecem nesta terça-feira, às 20 horas, durante jantar no Restaurante Ponto da Picanha (Rua Cel. Manoel Bandeira). Conselheiro federal na atual gestão, Bezerra diz estar descontente com a atuação da diretoria. “Não sou um dissidente. Aceitei ser conselheiro federal porque sempre militei na Ordem, defendendo os direitos dos advogados. Mas a atual gestão não de manteve fiel aos objetivos da nossa entidade, uma das mais importantes do País”, declarou.  Para Roberto Feitosa, nas eleições que se realizam no dia 23 de novembro, os advogados terão a chance de garantir a valorização da classe, resgatando a democracia, a força e o prestígio da OAB.

  Publicado em: Governo

Por que querem tanto saber em que partido Luis Fernando se filiará?

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em todas as conversas, sejam elas entre jornalistas ou entre políticos das mais diversas cores, quer saber em qual partido político o atual Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando, ingressará.

Numa conversa, ontem, houve várias comparações entre Luis Fernando e Flávio Dino. Os flavistas dizem que os dois são parecidosem tudo. São arrogantes, prepotentes, porém são excelentes técnicos. Apenas escutei.

Em minha opinião, discordo em muitos pontos. Primeiro por não achar Luis Fernando arrogante e nem prepotente, mas sim lhe falta apenas ser o escolhido. Segundo por lhe considerar atualmente o melhor e mais bem preparado gestor público que o Maranhão tem atual. Terceiro, por ter como modelo de gestão pública para o Brasil um município de médio porte, que mostrou como se devem gerir os recursos constitucionais, os de convênios, os oriundos das emendas e os próprios. A maior prova foi sua reeleição em São José de Ribamar com mais 90%.

Por outro lado, não vejo o Flávio Dino como prepotente, mas sim como arrogante. Como técnico em gestão pública, o Flávio Dino não tem conhecimento técnico e nem tampouco prático, sua formação é totalmente jurídica. Ele tem um bom traquejo político e não tem nada para mostrar como experiência em gestão pública.

Vi que a preocupação dos flavistas era que com uma disputa direta com Luís Fernando pelo governo do Estado, o “comunista” jamais poderia utilizar do mesmo discurso que utilizou para Holandinha nas eleições 2012 contra Castelo.

Por outro lado, observo que os flavistas se preocupam com o partido a ser escolhido por Luis Fernando. Deu para observar que se o atual Chefe da Casa Civil se filiar ao PT, com aval do presidente Lula, seria o mesmo que jogar um balde de água gelada em suas pretensões.

Como são conjecturas, haja vista que ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão, uma vez que tudo vai depender do senador Edison Lobão, que é uma força eleitoral grande nesse estado, vale lembrar que o grupo da governadora Roseana, que é entre todos os políticos maranhenses que tem de 45% a 46% dos votos do povo do Maranhão, tem duas grandes opções.

  Publicado em: Governo

Chico Gomes, você tem que pedir uma tomada de conta especial… Viana pede socorro!!!

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Será possível que a Justiça e o Ministério Público não têm como colocar um interventor em Viana? Virou brincadeira a falta de respeito com os recursos públicos e, principalmente, com os serviços essenciais que são garantidos constitucionalmente a coletividade.

Vejam essa matéria abaixo do blog www.vianensidades.com

Sem salários, médicos abandonam hospital de Viana

Está cada vez mais feia a coisa em solo vianense. O saco de maldades do prefeito derrotado Rilva Luís (PV) agora se voltou para a saúde, cuja secretaria tem como titular a sua irmã, Rivalgênia Moraes, que por sua vez, também, segundo informações, abrigou na pasta o próprio namorado – que sequer tem o ensino médio completo – para ocupar o cargo de chefe do PSL – Programa de Saúde Familiar.

Para piorar a situação, os médicos e enfermeiros, que não recebem pagamento há meses, cruzaram os braços, deixando a população sem atendimento e até correndo risco de óbitos, pois o hospital do CESP – administrado pelo município, atende crianças de todas as cidades vizinhas, da sede e da Zona Rural de Viana. 

Sem remédios

Outra constatação apurada pelo blog é que falta de tudo na rede municipal de saúde, como remédios, alimentação para os doentes, materiais básicos, como gaze para curativos, água, entre outros. Quando chegam pacientes, logo são despachados da portaria: “não tem médico. Procurem outro hospital ou levem para São Luís. 

 Devassa

Outra informação de Viana é que uma equipe da CGU – Controladoria Geral da União e outra do TCU – Tribunal de Contas do Estado, estariam fazendo uma devassa nas contas do município, inclusive sendo acompanhados por uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro, o que pode levar o desastre administrativo vianense para a mídia nacional.

Uma fonte do Blog também informou que a Polícia Federal e o seu serviço de inteligência se encontram desde antes das eleições na cidade dos lagos, apurando desvios de verbas da Saúde e da Educação. É sinal que as famosas tornozeleiras podem ser utilizadas a qualquer momento em alguns membros do governo municipal. É esperar pra ver.

  Publicado em: Governo

Que diabo é isso? MPMA garante bloqueio das contas de Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Medida objetiva garantir o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo público, diz o Ministério Público. Mas o prefeito de Alto Alegre do Pindaré não foi reeleito? Como pode um camarada que deixa salários atrasar se reeleger? Seria o povo sem vergonha, comprado ou simplesmente acreditam nas promessas mirabolantes desses enganadores? Eis a questão!!! Em minha opinião, o Brasil ainda não tem condição sócio-educativa para escolher seus gestores públicos…

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou o bloqueio de 60% do montante das contas dos municípios de Santa Luzia (a 297km de São Luís) e Alto Alegre do Pindaré (distante 349km da capital). O objetivo é garantir o pagamento dos servidores municipais que, em ambos os municípios, têm os seus salários atrasados por mais de dois meses.

A decisão, datada de 9 de novembro, acolhe a medida liminar pedida nas Ações Civis Públicas ajuizadas, no dia 7, pela promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho, titular da Comarca de Santa Luzia.

Também foi determinado que a Secretaria de Administração dos dois municípios envie, no prazo de 48 horas, a folha de pagamento atualizada ao Banco do Brasil, para que os salários dos servidores sejam regularizados.

Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$1.500 aser paga pelos prefeitos. Atualmente, Santa Luzia é administrada por Márcio Leandro Antezana Rodrigues. Já Alto Alegre do Pindaré tem como gestor Atenir Ribeiro Marques.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos