
Medida objetiva garantir o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo público, diz o Ministério Público. Mas o prefeito de Alto Alegre do Pindaré não foi reeleito? Como pode um camarada que deixa salários atrasar se reeleger? Seria o povo sem vergonha, comprado ou simplesmente acreditam nas promessas mirabolantes desses enganadores? Eis a questão!!! Em minha opinião, o Brasil ainda não tem condição sócio-educativa para escolher seus gestores públicos…
A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou o bloqueio de 60% do montante das contas dos municípios de Santa Luzia (a 297km de São Luís) e Alto Alegre do Pindaré (distante 349km da capital). O objetivo é garantir o pagamento dos servidores municipais que, em ambos os municípios, têm os seus salários atrasados por mais de dois meses.
A decisão, datada de 9 de novembro, acolhe a medida liminar pedida nas Ações Civis Públicas ajuizadas, no dia 7, pela promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho, titular da Comarca de Santa Luzia.
Também foi determinado que a Secretaria de Administração dos dois municípios envie, no prazo de 48 horas, a folha de pagamento atualizada ao Banco do Brasil, para que os salários dos servidores sejam regularizados.
Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$1.500 aser paga pelos prefeitos. Atualmente, Santa Luzia é administrada por Márcio Leandro Antezana Rodrigues. Já Alto Alegre do Pindaré tem como gestor Atenir Ribeiro Marques.
Publicado em: Governo













