Lula vem dando aula e os “camaradas” não aprendem!!! Por façanha inédita, PT se alia à direita em Guarulhos

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

Com o apoio de neoaliados como o PP de Paulo Maluf e o DEM no segundo turno, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), desponta como favorito para se reeleger no domingo e garantir um feito inédito ao partido: governar o segundo maior colégio eleitoral do Estado por quatro mandatos seguidos.

Almeida já contava com 15 partidos na coligação, entre eles o PSD de Gilberto Kassab. Não conseguiu a reeleição no primeiro turno por pouco. Ele teve 49,65% dos votos válidos contra 29,37% de Carlos Roberto (PSDB). Ambos já haviam disputado o segundo turno em 2008.

Com vice do PTB, o prefeito recebeu nas últimas semanas os apoios do terceiro colocado, Wagner Freitas (PP), e do quinto, Alan Neto (DEM).

Na única pesquisa do segundo turno, contratada por um jornal local, Almeida tem 62,5% dos votos válidos, contra 37,5% de Carlos Roberto.

O principal trunfo de Almeida é o engajamento do ex-presidente Lula, que fez ontem à noite um comício com ele no bairro São João.

  Publicado em: Governo

Notícias

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

Aécio Neves chega hoje em São Luís…

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarcaem São Luís, às 14h, de hoje, para dar apoio político à candidatura do tucano João Castelo, candidato à reeleição. Ainda no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, o senador mineiro dá entrevista coletiva à imprensa e segue para a Praça João Lisboa (Centro de São Luís), de onde inicia a caminhada “Sou da paz. Sou45”, que percorrerá a Rua Grande, encerrando-se na Praça Deodoro. Qual será a receptividade?  

Servidores de Viana reivindicam salários atrasados…

Mal o prefeito Rilva Luis (PV) retomou o governo de Viana, os salários dos servidores públicos já ficaram atrasados. Os servidores afirmam que a primeira parcela do FPM já foi depositada e que o prefeito apenas cumpriu com a Câmara de Vereadores. Cadê o Ministério Público?

Roberto Costa ressalta apoio do vice-governador contra Ação de Despejo de 25 famílias em Caxias

O deputado Roberto Costa lembrou na tarde de ontem (22) a intervenção feita pelo vice-governador Washington Luiz contra Ação que visava desapropriar 250 mil hectares de 25 famílias que habitavam região do Povoado Porto Paiol,em Caxias. Deacordo com o parlamentar, o vice-governador interveio assim que recebeu a informação do deputado Roberto Costa, do presidente Arnaldo Melo e da deputada Cleide Coutinho. “Assim que o vice-governador Washington Luiz foi informado por mim, pelo presidente Arnaldo Melo e pela deputada Cleide Coutinho que existia essa Ação que visava despejar essas 25 famílias, ele imediatamente intercedeu para impedir que essas 25 famílias fossem despejadas, até que se conseguisse uma saída para a situação”, afirmou o parlamentar.

Famem e Incra promovem seminários sobre prestação de contas a técnicos municipais e ONGs

A Famem, em parceria com o Incra, realiza, esta semana, uma série de seminários com técnicos municipais e membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs) para otimizar as  prestações de contas de convênios firmados com o órgão federal. Os cursos estão sendo ministrados no auditório da Escola de Gestão Municipal (EGM), e têm como foco o Sinconv, que é o sistema de convênios do Governo Federal. De acordo com o presidente da Federação, prefeito Júnior Marreca, a idéia é capacitar os gestores para evitar que futuros convênios sejam prejudicados por falhas no momento d comprovar os gastos dos que já estão em vigor. “Nós percebemos, e o Incra também, que muitas prefeituras encontram problemas  justamente na hora de prestar  contas e, para diminuir essa incidência, decidimos preparar esse seminários”, explicou. Os seminários na Famem seguem até sexta-feira, dia 26. Hoje, haverá o terceiro dia de cusos com técnicos municipais. Amanhã, e depois, o público alvo são os técnicos das Organizações Não-Governamentais.

Gil Cutrim defende união das prefeituras da Grande Ilha‏ 

O prefeito reeleito e vice-presidente da FAMEM, Gil Cutrim (PMDB), voltou a defender ontem (23), durante o seminário Cresce Brasil – Os Desafios da Região Metropolitana nos 400 anos de São Luís, a união das prefeituras da Grande Ilha com o objetivo de elaborar e executar, a partir do próximo ano, políticas públicas compartilhadas e que beneficiem as populações de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. Reconduzido ao cargo com 69,25% dos votos válidos (a maior votação da história política de São José de Ribamar e um das mais expressivas do Estado), Gil Cutrim e o prefeito eleito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), foram os únicos gestores públicos da Ilha que participaram do evento promovido pelo Sindicado dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Sengea) e que reuniu técnicos da área, lideranças políticas, além de moradores das cinco cidades.  “O que estou propondo aos prefeitos da Ilha é que nos unamos, deixando de lado qualquer tipo de coloração ou diferença partidária. Que, juntos, possamos discutir a efetiva implantação da metrópole e de políticas públicas compartilhadas que só irão beneficiar as populações das cinco cidades”, afirmou.

  Publicado em: Governo

A emenda saiu pior que o soneto… A fala de Holanda Junior estimulou os militares!!!

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! O candidato Edivaldo Holanda Junior estava num Comitê irregular e com a sua fala de que o seu adversário só mente, mente, mente e que se deve combater, ele simplesmente estimulou os militares a tomar medidas e estratégias militares para combater as mentiras, mentiras, mentiras do seu adversário.

Ele como candidato deveria saber ao menos que são proibidos “COMITÊS MILITARES” e ao ouvir a tal frase deveria se retirar do local sem tecer nenhum discurso. Fica evidenciado, pelo seu próprio vídeo, que ele se beneficiou ao estimular um ato irregular, cujo princípio e de fazer os policiais agirem como guardião da coletividade e não servirem de fiscais de sua campanha.

  Publicado em: Governo

Veja o vídeo da reunião do “Comitê Militar”, pois salvei a cópia. Veja, ainda a matéria do Reinaldo Azevedo.

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

Ao receber o vídeo da reunião do “Comitê Militar” revolvi salvá-lo, pois sabia que esse vídeo no Youtube seria violado. Então, o coloquei novamente o Youtube…  Veja abaixo o vídeo:

O escândalo no Maranhão – A conversa mole dos partidários de Holanda Júnior e Flávio Dino; blogueiros locais de aluguel me acusam de partidário de… Sarney! Não me digam!

Publiquei ontem aqui um post sobre um troço absurdo ocorrido no Maranhão. Um grupo de militares — policiais e bombeiros — fez uma reunião em defesa da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, à Prefeitura de São Luís. Havia um vídeo a respeito, que já foi violado pelos partidários do candidato, que é hoje homem de Flávio Dino, deputado do PCdoB, licenciado da Câmara porque presidente da Embratur.

A situação já é absurdaem si. A Constituiçãoproíbe que corporações militares façam militância partidária. Tanto pior se essa militância se dá nos termos em que se viu naquele vídeo. Muito bem: aquele material já foi alterado pelos partidários da candidatura de Holanda Júnior. Acusam manipulação etc. e tal. Mais do que isso: dizem haver uma grande conspiração unindo o tucano João Castelo, adversário de Holanda, e José Sarney.

Os blogueiros amigos de Holanda — na verdade, ligados ao comunista do Brasil Flávio Dino — resolveram, ora vejam, afirmar que até eu participo dessa conspiração. Ulalá!!! Eu e Sarney juntos? Não me digam! Quem acompanha o que escrevo sabe bem a veracidade dessa acusação. Uma pobre delinquente intelectual tentou explicar como isso seria possível. É de rolar de rir.

Não! Eu não tenho candidatoem São Luís. Nemsou tão versado na realidade local. Uma coisa é certa: acho que gente que faz proselitismo em porta de quartel ou que mobiliza militares — cuja função é garantir a segurança de todos, independentemente de sua coloração partidária — não pode ser eleita.

A turma de Holanda e Dino acusa manipulação do vídeo, edição etc. Conversa mole! Pouco importa se há edição ou não, o certo é que estas palavras estão lá e não mudam a essência do problema: …

Dizem agora que a tal “missão”, que não podia ser revelada, é a “singela visita às famílias” dos militares. É mesmo? E por que tratar esse trabalho “singelo” como missão secreta? O que haveria de errado em visitar as famílias? Isso, por acaso, é trabalho de “serviço de inteligência”, de gente que “não pode ter seu nome revelado”. Era a essas visitas que chamavam de “coisa muito louca”, “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden”? Holanda estava presente a uma das reuniões — na hipótese de que tenha havido mais do que uma. E discursou ali, o que é muito grave.

A Secretaria de Segurança Pública decidiu instaurar um processo administrativo para avaliar a conduta das pessoas que aparecem no vídeo. É o mínimo. Espero que resulteem punições. Militaresdetêm o monopólio do uso legal da força. Andam armados por expressa autorização da sociedade e servem ao conjunto da população. Um mero trabalho de visita às famílias não seria, por óbvio, retratado nos termos que se leem acima.

Ao acusar a manipulação do vídeo, os partidários de Holanda Júnior e de Flávio Dino pretendem manipular a realidade.

Ah, sim: de tudo o que já disseram de errado a meu respeito, certamente a acusação mais exótica é de ser aliado de… José Sarney!

  Publicado em: Governo

Roberto Feitosa recebe adesões na campanha para presidência da OAB

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

O candidato à presidência da OAB, Roberto Feitosa, recebeu nesta terça-feira (23) inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura. Juntamente com integrantes da chapa “A Ordem é o Advogado”, o Feitosa visitou o Fórum do Calhau (São Luís), e escritórios de advocacia instalados no edifício Vinícius de Morais (Calhau). As eleições da seccional acontecerão no dia 23 de novembro.

“Estou contente com o apoio e com a receptividade da nossa campanha pelos colegas de profissão. Por onde passamos, sentimos a confiança e o desejo de mudança dos advogados, que cobram uma atuação mais efetiva da OAB na defesa das prerrogativas e dos direitos da classe”, ressaltou.

Feitosa debateu com outros colegas de profissão sobre a função estratégica do   advogado para que a sociedade tenha seus direitos garantidos em qualquer processo democrático. “Se a OAB se esquivar disso, vamos permitir que os interesses da sociedade também sofram represálias. Esta é uma luta de todos”, afirmou.

Juntamente com componentes da chapa, o candidato distribuiu material de campanha a centenas de advogados e convidou os colegas para o jantar de lançamento oficial da campanha, que acontecerá, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 20 horas, no Praia Mar Hotel. “A nossa gestão será participativa e democrática, voltada para os interesses da classe”, reforçou.

AGENDA – Quarta-feira (24), às 8h30, Roberto Feitosa dá continuidade à divulgação da campanha no Fórum Des. Sarney Costa e, às 15h30, visita os advogados que se concentram no Shopping Monumental (Renascença).

Na quinta-feira (25), além do jantar de elaboração de propostas, o candidato visita as redações de jornais e outros órgãos da imprensa local.

No sábado (27), está previsto encontro com os advogados da subseção de Imperatriz, no Sul do Maranhão, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

  Publicado em: Governo

Para Zé Reinaldo, Holanda Junior tem péssima credencial para prefeito

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Caminha para ser irremediavelmente irrecuperável a outrora convivência fraternal de José Reinaldo e Flávio Dino. É o que se pode depreender do puxão de orelhas em público que o secretário de Governo de João Castelo deu no ex-juiz nesta terça-feira. Em nota publicada no Jornal Pequeno, o ex-governador não deixa qualquer dúvida:

“Nota- Não dá para entender. Alega não ir ao debate da Guará porque a empresa seria de um amigo de Castelo. Uma desculpa mais do que esfarrapada. No dia seguinte cancela o debate da Ribamar que é de seu vice. Isso é terrível para a sua campanha pois mostra que o candidato não tem preparo para enfrentar um debate. Péssima credencial para quem quer ser prefeito de São Luís”.

Se alguém imaginava Zé Reinaldo como uma espécie de um aliado de Flávio Dino infiltrado nas hostes do prefeito Castelo para subsidiar de informações o candidato Holanda Junior, posso dizer que as esperanças foramem vão. Zé Reinaldoembalou de vez nas asas do PSDB.

É como se tivesse dito, ou escrito: “mais uma cagada, hein, Flávio Dino”.

  Publicado em: Governo

Para emitir conceitos sobre o vídeo da suposta milícia, basta apenas “Comitê Militar”, isso vai de encontro ao regulamento militar

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Melhor extinguir a Polícia e o Bombeiro Militar!!! Os próprios politiqueiros estão incentivando isso ao achar que militares podem fazer greve, não respeitar a hierarquia, a ordem e os princípios da disciplina. Hoje em dia é observado que soldados não respeitam mais nem seus superiores, isso é uma demonstração de desordem. Que a segurança Pública seja feita apenas por civis. Já imaginaram o Comitê Político do Exercito, outro Comitê Político da Aeronáutica e o Comitê da Marinha, cada uma das forças com um candidato a Presidente da República? É preciso bom senso!!!

NOTA – Militares

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PMMA) e do Corpo de Bombeiros (CBMMA), informa que foram presos administrativamente na noite desta segunda-feira (22), o coronel Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral do CBMMA; o sargento Juarez de Morais Aquino Júnior, da Companhia de Policiamento de Guarda (CPGD); o cabo Roberto Campos, do 6º BPM; o  cabo Marcos Antonio Ramos Barros, do 2º Grupamento de  Bombeiros Militar (GBM); o cabo Marco Aurélio Ribeiro, do 1º GBM; e o cabo Jorge Henrique Sousa da Costa, do Subgrupamento de Busca e Salvamento.

Os militares foram identificados nas imagens contidas em vídeo divulgado pela imprensa no domingo (21). O recolhimento administrativo se deu em cumprimento ao exposto pela Legislação Militar e tem por base os pressupostos da ordem e da disciplina, segundo a qual o militar não deve se desviar dos objetivos que visem o bem comum da tropa.

De acordo com os preceitos da disciplina militar, é considerada transgressão “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária; Tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado”.

A medida cautelar representa uma ação de Pronta Intervenção, cujo objetivo é a manutenção dos princípios da hierarquia e preservação da ordem e da disciplina, em vigor nas Corporações Militares, baseado na Legislação, conforme o Decreto Federal nº 4.346, de 23 de agosto de 2002, não os isentando das responsabilidades subsidiárias decorrentes dos fatos.

  Publicado em: Governo

Flávio Dino manda seu batalhão choque para AL tentar desqualificar vídeo e seu ataque histérico no TRE.

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Os deputados Bira do Pindaré, Rubens Junior, Marcelo Tavares e Othelino Neto foram à Assembléia Legislativa, hoje, para tentar desqualificar o vídeo da milícia, tentar desconstruir o ataque histérico de Flávio Dino no TRE, além de querer jogar a culpa da não vinda de Dilma a São Luís no senador José Sarney.

Quanto ao vídeo, tentaram dizer que se tratava de uma montagem… Não demorou em que a Juíza Luzia Madeiro Nepomucena declarasse a autenticidade do vídeo e ainda vê indícios de crime eleitoral com a presença de Holanda Junior, além de negar o direito de resposta.

Quanto ao ataque histérico de Flávio Dino, os deputados tentaram dizer que foi o juiz Sérgio Muniz que partiu para cima do ex-juiz, quando todos sabem que Flávio Dino abriu um precedente de que qualquer cidadão pode entrar num Tribunal e xingar seus magistrados…

O deputado Magno Bacelar (vice-líder do governo) disse ao Bira do Pindaré que o Presidente Sarney, não tem nenhuma interferência nesse processo dessa eleição na nossa capital, porque se ele tivesse interesse teria vindo para apoiar, a nossa Presidente Dilma ao candidato do PT, e tanto a Presidenta Dilma como o ex-presidente Lula, eles não quiseram participar nem se envolver nesse processo.

“É já que se está tanto na frente como eles dizem que estão, então por que esta estratégia de utilizar a Polícia Militar do Estado do Maranhão para interferir nesse processo eleitoral? Era notável, lamentamos profundamente este acontecimento… Nós lamentamos profundamente, um deputado federal ser conivente com milícia, a finalidade da polícia que é pela nossa Constituição tem uma função específica, e não se servir de cabo eleitoral de determinado candidato. Em que país estamos?”, disse Magno Bacelar.  

Magno disse, ainda, que Flávio Dino é o verdadeiro cabo eleitoral do Edivaldo Holanda, ele que abandonou o seu cargo de Presidente da Embratur para ser o cabo eleitoral do Edivaldo Holanda. “Ele deveria era ter coragem para enfrentar o Prefeito João Castelo, mas ficou com medo de perder porque está comprometido para o pleito futuro de2014”, falou o vice-líder.

Por outro lado, o deputado Chiquinho Escórcio disse, ontem, da tribuna da Câmara dos Deputados, que repudiar fatos que ele considera graves e que ferem a democracia no país, referindo-se a histeria de Flávio Dino no TRE e da formação de milícia.

Chiquinho leu a matéria do blog do jornalista Reinaldo Azevedo da revista Veja, sobre denuncia de escândalo no estado do Maranhão, onde o jornalista chama a atenção do TRE, o TSE e a Polícia Federal  para a milícia formada com o apoio Flávio Dino

O deputado peemedebista lamentou a atitude de Flávio Dino no TRE, pois ele (Flávio Dino) como ex-juiz federal é conhecedor dos ditames legais que as leis dão para o questionamento e não o uso da arbitrariedade e da violência.

  Publicado em: Governo

Com a palavra a ministra Ideli Salvatti…

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Por que o governo usa de dois pesos e duas medidas quanto aos que estão fazendo campanha em seus estados?

O que foi acerto entre os ministros e presidentes de estatais era que eles teriam de dois a três dias para se desligarem de suas funções para tratar de interesses políticos em seus estados.

Contudo, a presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o presidente do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild (PMDB), que é um excelente técnico na área, saiu por 14 dias para atuar na campanha da vencedora da chapa PT-PMDB em Lajeado (RS).

Mauro disse que suas férias foram legítimas e que foram interrompidas cinco dias antes do previsto, “a pedido” do ministro Garibaldi Alves.

Por que não são usadas essas mesmas arbitrariedades com o presidente da EMBRATUR Flávio Dino?

Em um ano de serviço, ele já tirou licença, por uma causa nobre e que se deve respeitar, e dois períodos de férias. O último exatamente para tratar da campanha de Holanda Junior no segundo turno.

Sem levar em conta que nesse período, os índices de turistas diminuíram assustadoramente no Brasil.

Quem, afinal de contas, assegura a Flávio Dino todo esse direito diferenciado? Teria ele algo que comprometesse o governo Lula e o de Dilma, haja vista que é um ex-juiz federal?

Que a ministra Ideli Salvatti explique isso!!!

  Publicado em: Governo

Cada caso é um caso!!! Longe de Haddad, Lula ataca o ‘novo’ e exalta ‘experiência’

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Congresso em Foco

O ex-presidente Lula, que prega a eleição de Fernando Haddad (PT) como forma de renovar a políticaem São Paulo, fez ontem um discurso contra “o novo” em Diadema (SP), cidade controlada pelo PT há 12 anos.

No palanque de Mário Reali, candidato à reeleição, Lula disse que não se deve trocar “o certo pelo duvidoso” e que o país já apostou no “novo” em 1989, quando elegeu Fernando Collor, que sofreu um impeachment dois anos após a posse. O hoje senador é aliado do PT do Congresso.

Em Diadema, Reali disputa o segundo turno contra o vereador Lauro Michels (PV) que, assim como Haddad, disputa pela primeira vez uma eleição majoritária.

Faltou dizer na matéria que Haddad é um “novo” com experiência e capacidade de gerir uma cidade como São Paulo, bastando analisar o seu curriculum vitae…

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos