Eis a questão!!! O TRE tomou essa medita diante da solicitação de qual dos dois candidatos?
Depois da humilhação a que foi submetida o “juiz” Sérgio Muniz, além de cassar sua liminar, que pelos critérios da própria lei eleitoral, as datas da pesquisa não coadunam com ditames da lei, não sei qual solicitação foi atendida…
O certo é que o pleno do TRE decidiu, após reunião realizada na noite de ontem (22), acatar as solicitações dos dois candidatos… Causa espécie, haja vista que a solicitação do candidato Holanda Junior foi uma estratégia jurídica para amenizar a formação de uma milícia ou mesmo de um “Comitê Militar”, que vai de encontro aos princípios do regimento militar e constitucional.
O TRE encaminhou ofício ao governador Washington Oliveira, cujo objetivo é saber se existe a necessidade do reforço. Ora bolas!!! O próprio secretário adjunto de Segurança já confirmou que o vídeo é verdadeiro.
Conforme confirmado, hoje (23), a partir das 9h, o debate entre os candidatos João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior, que acontecerá na rádio Mirante AM.
Segundo a emissora, os internautas puderam participar enviando perguntas para o e-maildebatemiranteam@mirante.com.br. Elas serão colocadas em uma urna e sorteadas pelo mediador, jornalista Roberto Fernandes, em dois blocos do programa.
Como nenhum dos candidatos nunca disse qual seria a sua estrutura de governo, mesmo sendo fácil montar um organograma e um fluxograma, eles sequer mostraram isso.
Castelo manteria a mesma estrutura de seu atual governo? Ninguém sabe.
Holanda Junior fala em mudanças, esperança e do novo, mas ele nunca mencionou qual estrutura de governo montaria para efetuar essas suas promessas, ficando vago o que de fato pretende.
Tudo indica que nenhum dos dois candidatos tem programa de governo algum, apenas estão ludibriando o povo com promessas mirabolantes. É preciso que eles esclareçam isso à população.
Eu já enviei a minha pergunta e não sei se a mesma será sorteada, mas deixo a pergunta aqui, pois é necessário que os contribuintes saibam quem eles irão pagar.
Minha pergunta encaminhada foi: “Caso algum deles ganhe a eleição, gostaria de saber qual é a estrutura de governo, se eles pretendem enxugar a máquina e, assim, diminuir os custos, e quais serão os seus futuros secretários. Ou povo não pode saber?”
Todos sabem que a UOL é da Folha de São Paulo, que não surporta os petistas e trabalha para os tucanos, mas isso não intimida o petista Haddad, que mesmo na frente de todas as pesquisas já confirmou sua presença. Quanta diferença da disputa de São Luís!!! O problema é que a população de São Paulo veria de imediato que se um dos dois não fosse, é porque não capacidade e conhecimento para governar!!! É preciso que um gestor seja colocado a toda prova, pois assim poderiamos mensurar suas qualidades…
O UOL promove na próxima quarta-feira (24), em parceria com o SBT, o debate eleitoral do segundo turno entre os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB). O debate será às 18h10, com transmissão simultânea ao vivo no canal SBT e no UOL.
O grande diferencial do encontro é que os internautas podem participar do debate escolhendo temas que serão discutidos entre os candidatos. Uma página com 20 temas já está disponível no UOL e no portal do SBT.
O debate terá duração total de 1 hora e 15 minutos, com três blocos e dois intervalos de quatro minutos e será apresentado e mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.
O candidato Edivaldo Holanda desqualifica vídeo em Nota e pede forças federais…
Em nota, o candidato Holanda Junior diz que participou de uma reunião com bombeiros militares e seus familiares e que todos têm o direito de manifestar fora do seu horário de trabalho. Não é bem assim candidato!!! Eles falaramem COMITÊ MILITAR, ato proibido pelo regulamento militar, além de tudo tinha militar fardado. A nota fala em pedido resposta e perícia do vídeo e investigação sobre quem foi o autor da montagem. O secretário-Adjunto de Segurança já mandou periciar e constatou que o vídeo é verídico, sobre montagem, o candidato deve se referir aos cortes, coisa que não tira a prática de milícia, na fala dos militares que criaram o irregular COMITÊ MILITAR. Por fim, o candidato requer a presença de forças federais no 2º turno. Ficou parecendo mais uma desculpa para desqualificar a prática de milícia.
Castelo, por sua vez, pediu apuração de crime eleitoral e pede envio de tropas federais…
O candidato João Castelo entregou hoje à presidente do TER, desembargadora Anildes Cruz, documento em que pede providências urgentes que garantam o sufrágio e preserve a legalidade no segundo turno das eleições, no próximo domingo, dia 28. Denuncia ainda fortes indícios de crime eleitoral. O que motivou a criação de “Comitê Permanente dos Militares” do candidato Edivaldo Holanda Junior. Ora bolas!!! Isso aí só terá implicações no TSE!!!
O vídeo é verdadeiro…
O secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, disse que o vídeo é verdadeiro e que os militares mostram claramente da formação de milícia. Para Laércio, os indícios são fortíssimos de indisciplina e de formação de milícia.
Secretário de Esportes de Zé Doca é preso por tentativa de estelionato em Bom Jardim
Policiais militares efetuaram a prisão, sábado (20), do secretário de Esportes do município de Zé Doca, Francisco Silva Feitosa, 52 anos e de Antônio Salustiano, 84 anos. Os dois foram detidos por suspeita de falsificação de documento e tentativa de estelionato. A dupla estava na agência do Banco do Brasilem Bom Jardim, e tentava fazer um empréstimo no caixa eletrônico, utilizando um cartão em nome de outra pessoa, quando foi surpreendida pela guarnição. Conforme levantamentos policiais, o valor poderia chegar até R$ 3 mil. A PM chegou até à dupla após denúncia anônima, dando conta da tentativa do golpe. O secretário e o comparsa permanecem detidos na delegacia de Bom Jardim à disposição da Justiça.
Polícia prende secretário de Finanças de Satubinha com grande quantia em dinheiro, cheques e documentos
O secretário de Finanças do município de Satubinha, José Ribamar Fernandes Sousa , 60 anos, foi preso, na madrugada do domingo (21), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 85 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim. O secretário seguia em direção a São Luís. No interior do veículo, um Fiat Estrada, cor verde, de placas NIQ 3999, foram encontrados 9 projéteis calibre 38; 2 projéteis calibre 12; certa quantidade de chumbinho calibre5,5 mm; 2 rádios de comunicação portáteis; 4 celulares; e a quantia de R$ 32.780,00em espécie. Odelegado Odilardo informou que no veículo do secretário foram encontrados também vários documentos da Prefeitura, talões de cheque, cheques assinados e preenchidos, e comprovante de pagamentos a várias pessoas. Todo esse material apreendido aponta indícios de agiotagem no município de Satubinha. Ele foi ouvido e liberado, após pagamento de fiança equivalente a R$ 3.110,00. Os documentos e a quantia apreendida devem ser encaminhados à comissão de delegados que investiga crimes de agiotagem,em São Luís, presidida pelo delegado Maymone Barros Lima.
É indiscutível que o ex-juiz Flávio Dino mostrou força na Justiça Maranhense, em todas as esferas, além de dominar a OAB e outros órgãos de fiscalização. Tem que se tirar o chapéu a ele.
Chego até a avaliar que o vídeo da formação de uma milícia não dará em nada, haja vista que Flávio Dino já dominou as forças constituídas do Estado.
Depois de todo seu desrespeito a “juiz” em plena atividade de suas funções foi jogada para debaixo do tapete e contemporizada pelo próprio TRE, deixando, com isso, o “juiz” Sergio Muniz desmoralizado. Quem ainda pode confiar numa decisão dele? (vídeo abaixo)
Por outro lado, o TRE jamais pode pedir a prisão de qualquer cidadão que chegue naquele tribunal desrespeitando qualquer um dos magistrados daquela corte.
Para completar a vitória de Flávio Dino, o juiz eleitoral José Jorge Figueiredo dos Anjos, cassou, liminar que proibia a divulgação da pesquisa da DataM. Com certeza a multa de R$ 53 mil também foi pro espaço. (decisão abaixo).
Que Flávio Dino continue conseguindo dominar todas as forças desse estado, uma vez que o transformaram num mito e que todos devem abaixar a cabeça para ele… Eita Maranhão!!!
Chapa de Roberto Feitosa faz corpo a corpo entre advogados
Integrantes da chapa “A Ordem é o Advogado” – que tem como candidato à presidência o advogado Roberto Feitosa – iniciaram nesta segunda-feira, 22, visitas aos fóruns e escritórios de advocacia para divulgação de suas propostas e material de campanha. As eleições da seccional acontecerão no dia 23 de novembro.
Na abordagem, os advogados que compõem a chapa de Roberto Feitosa, distribuíram panfletos e convites para o lançamento oficial da campanha, que acontecerá, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 20 horas, no Praia Mar Hotel.
“Será um grande encontro, onde vamos ouvir os advogados. A nossa gestão será participativa e democrática, contrapondo-se ao modelo elitista da atual. Queremos mudar esse quadro de distanciamento dos interesses da classe”, disse o advogado Charles Dias, que é um dos candidatos à vaga para o Conselho Federal da OAB.
AGENDA – Além do jantar de lançamento, Roberto Feitosa, cumprirá agenda durante toda a semana, divulgando suas propostas entre os advogados, nas diversas esferas judiciais.
Na terça-feira (23), às 8h30, a campanha será divulgada no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). Às 15h30, as atividades se estendem aos escritórios do edifício Vinícius de Morais (Calhau).
Quarta-feira (24), às 8h30, Roberto Feitosa dá continuidade à divulgação da campanha no Fórum Des. Sarney Costa e , às 15h30, visita os advogados que se concentram no Shopping Monumental (Renascença).
Na quinta-feira (25), além do jantar de elaboração de propostas, o candidato visita as redações de jornais e outros órgãos da imprensa local.
No sábado (27), está previsto encontro com os advogados da subseção de Imperatriz, no Sul do Maranhão, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
A Coligação Muda São Luís (PCdoB, PDT, PSB, PTC) vem a público manifestar-se em relação à decisão judicial que impediu a realização do debate na emissora TV Guará/Record News. Em face das alegações desta Coligação que comprovaram a falta de imparcialidade e clareza das regras da emissora, a Justiça Eleitoral decidiu cancelar a realização da programação da empresa para a noite do último domingo (22).
Diante de regras que não garantem a isonomia entre os candidatos, a imparcialidade da discussão de ideias e propostas para São Luís e que comprovadamente promovem uma candidatura em detrimento de outra, a Coligação Muda São Luís sugeriu modificações nas regras propostas pela emissora.
A Coligação Muda São Luís discordou das regras impostas pela TV Guará e informou oficialmente aos dirigentes da empresa, que não acataram as modificações propostas por esta Coligação.
Por fim, sem o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral com a concordância entre as partes, a emissora foi impedida pela Justiça Eleitoral de prosseguir com o debate, cujas regras somente foram aceitas pela coligação “Pra fazer muito mais”, o que reflete em tratamento desigual entre as duas coligações.
Ademais, é de conhecimento público que um dos dirigentes da referida TV é também um dos principais doadores da Coligação do candidato João Castelo através das concessionárias Cauê Veículos e Dalcar Veículos, conforme registrado na prestação de contas feitas pela coligação “Pra Fazer Muito Mais” ao Tribunal Regional Eleitoral em 31 de agosto de 2012.
Abaixo, as alterações sugeridas pela Coligação Muda São Luís que não foram acatadas pela emissora.
“4.1 (REGRAS GERAIS 2.1) Necessidade de mediador isento e, a princípio, sem ligação direta com a empresa realizadora do evento. Como se vê, está previsto que o jornalista Hugo Reis, da própria TV Guará, seria o mediador do debate. Fundamental a escolha de mediador externo para que futuramente não se fale em favorecimento de alguma das candidaturas.
4.2 (REGRAS GERAIS 2.11) Necessidade de se estabelecer uma coordenação imparcial para o julgamento dos pedidos de direito de resposta diante de calúnia, injúria ou difamação. Como se vê, a coordenação do debate seria a responsável por decidir se haveria ou não direito de resposta, o que mais uma vez pode comprometer a imparcialidade na condução do evento. Fundamental a existência de coordenação externa para apurar a necessidade de concessão ou não de direito de resposta.
4.3 (REGRAS GERAIS 2.17) Necessidade de não se permitir/autorizar a utilização de trechos dos debates pelos candidatos. Sendo permitida a edição do debate pelos participantes, o evento ficará comprometido, uma vez que não transmitirá o que realmente aconteceu. A cláusula a vedar a utilização da imagem do candidato oponente é, ademais, insuficiente, em tempos de uso maciço das redes sociais por perfis falsos. Não se pode permitir nenhum uso de trechos dos debates pelos candidatos, ainda mais mediante edição.
4.4 (REGRAS GERAIS 3.2 e 3.5) Necessidade de observância de preceitos isonômicos entre os candidatos. Primeiramente, causa estranheza o fato de o mediador formular perguntas sem tema definido aos candidatos. Em segundo lugar, permitir que no início do 02 bloco o mediador formule perguntas distintas aos concorrentes deixa evidente a lesão à igualdade/imparcialidade que deve pautar um evento desse porte. Enquanto no 01 bloco o mediador formula perguntas idênticas aos candidatos, posteriormente formula perguntas diversas, o que pode favorecer um dos lados da disputa.
05. Repise-se: a Lei das Eleições veda o tratamento privilegiado de emissoras de televisão a qualquer candidato, Partido ou Coligação (art. 45, IV, da Lei 9.504/97). Assim, havendo apenas dois candidatos, se um deles discordar das regras, como no presente caso, e não se prontificar a participar do debate, o mesmo se torna inviável, pois com apenas um candidato, o evento se transformaria em uma entrevista, como vem entendendo o Tribunal Superior Eleitoral.”
Comentário do blog: Será que os debates da TV Difusora e da TV Mirante cairão nos mesmos argumentos?
Caros, este parece ser só um caso de alcance regional, que diz respeito ao Maranhão. Mas não é. No centro da história absurda que se segue, está ninguém menos do que o presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, partido que integra a base de apoio do governo Dilma Rousseff. Vamos lá.
Um leitor do Maranhão envia-me o link de um vídeo escandaloso, que já é, em si, uma afronta ao Artigo 142, § 3º da Constituição Federal. E tudo com a conivência de um dos candidatos que disputam o segundo turno da eleiçãoem São Luís: Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, que gosta de lembrar a sua condição de evangélico — é da Igreja Presbiteriana Independente. Os evangélicos sabem o respeito que tenho por eles. E posso afirmar, com absoluta certeza, que Deus não tem nada a ver com o show de horrores que se constata no vídeo.
Vamos lá. Holanda Júnior, que é o candidato do deputado Flávio Dino, do PCdoB, atualmente na presidência da Embratur, obteve 36,44% (186.184) dos votos e disputa o segundo turno com o tucano João Castello, que ficou com 30,6% (156.320). Só para registro: Washington Luiz, do PT, que é vice-governador, disputou com o apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB) e ficou em quarto lugar, com 11,02% dos votos.
Muito bem! Dino, do PCdoB, um partido ateu, resolveu se juntar com o estranho Deus de Holanda. O comunista do Brasil gosta de se apresentar, especialmente para a inocentíssima imprensa do centro-sul, como um anti-Sarney, como o homem que estaria a combater a oligarquia no estado. Os maranhenses sabem que isso, hoje, não é mais verdade. Só assumiu a Embratur porque recebeu as bênçãos de seu antigo antípoda. Holanda é seu candidato, e tudo indica que, se Dino se tornar um dia o novo Sarney do Maranhão (batam na madeira, maranhenses!), a única coisa que vai mudar no estado é o método: para pior!
Parece-me que o deputado, que já foi juiz, se dá bem com a linguagem da truculência. Um caso ilustra bem de quem estamos falando. O juiz Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral, proibiu um instituto ligado a Dino de publicar uma pesquisa que trazia sinais evidentes de fraude. O que ele fez? Acatou a decisão? Ah, não! Isso é para pessoas convencionais! Ele foi lá tomar satisfações com o juiz, entenderam? Aquele papo de homem pra homem… É a forma que o comunismo do Brasil tomou no Maranhão — agora associado a esse Deus muito particular de Holanda Júnior… Está tudo errado! Está tudo fora do lugar.
Pois bem. No vídeo abaixo, assistimos a um absurdo em si: a criação de um “Comitê dos Militares” em favor da candidatura de Holanda, composto de policiais militares e bombeiros. As PMs, por determinação constitucional, estão sujeitas às mesmas regras que valem para as Forças Armadas. A militância partidária é proibida. Organizar, então, um “comitê de militares da ativa” em favor de um candidato é um absoluto despropósito. Mas é isso o que se faz ali E É O DE MENOS. Como vocês verão, anuncia-se a criação de um grupo para atuação clandestina. Pior: Holanda, o candidato do PTC, o 36, discursa no evento. Tem de ser denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral e tem de ter a candidatura cassada. Assistam. Volto em seguida.
Voltei Vocês viram ali. A partir de 1min43s, o militar que discursa anuncia:
“[Quero] dizer também que nós temos uma missão árdua. Do dia de ontem até o dia da eleição, os militares têm uma missão e que nós não podemos aqui revelar. Nós sabemos que, até o dia da eleição, muitas coisas vão acontecer. E nós, militares, a nossa missão árdua, embora em menor número, mas jamais em desvantagem, mas nós vamos conseguir fazer com que o nosso adversário passe a respeitar um nome que já está prometido por Deus, que é Edivaldo Holanda Júnior, 36 (…)”
O próprio Holanda discursa e agradece a Deus… Em seguida, outro rapaz toma a palavra e volta a tratar da tal “missão especial”, a partir de 3min54s:
“Pessoal, como já foi dito, nós temos aí uma missão especial. Nós temos aí um grupo de militares, de pessoas que já foram cadastradas. Nós temos uma missão a ser desenvolvida a partir de amanhã. A gente vai estar depois conversando com essas pessoas, né? A gente não pode falar aqui, mas a gente vai estar marcando o momento para reunir a portas fechadas com esse grupo (…) Detalhes da missão que a gente não vai dizer aqui…”
Uma outra voz fala: “Serviço de Inteligência do 36”. Retoma a voz:
“É, serviço de inteligência.Nós não vamos aqui dizer porque é uma coisa muito louca. É PIOR DO QUE O GRUPO QUE MATOU OSAMA BIN LADEN. Nós sabemos quem são as pessoas que estão aqui. A gente vai ligar para as pessoas para marcar essa reunião porque, embora em número pequeno, mas nunca em desvantagem. Para acabar um grande exército, basta um grupo de elite, pequeno só. Nós temos essa capacidade. Nós temos essa tática militar. Por isso que o nosso comitê é feito diferente, para demonstrar o que nós somos aqui. (…) Vocês não têm identidade, tá certo? Ninguém tem identidade. O homem do Serviço de Inteligência não tem identidade.Ninguém sabe quem é ele, entendeu? (…) Nós temos um trabalho dentro da comunidade (…) E, aí, a partir de segunda-feira, dentro dos quartéis (…) Vamos mostrar para o nosso adversário que, com o 36 e com os militares, não se brinca”.
Retomo Dizer o quê? Militares da ativa prometendo constituir a “inteligência” de um candidato a prefeito, destacando que será um serviço clandestino porque “homem de inteligência não tem identidade”? Dona Roseana Sarney, se tiver um mínimo de decência e decoro, manda prender ainda hoje estes senhores.
O que quer dizer aquele rapaz quando afirma que o grupo formado pelos militares de São Luís será “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? É um descalabro absoluto. O que fará o grupo de comunicação dos Sarney? Vai omitir a notícia? Vai sonegar a boa parte dos maranhenses a informação de que se arma uma espécie de milícia dentro da Polícia Militar do Maranhão?
Finalmente, noto que eles falam ali de um grande projeto para 2014. Sabem qual é? A candidatura de Flávio Dino para o governo do estado — quem sabe, já unido a Sarney… O presidente da Embratur, sem dúvida, nos leva a uma bela viagem ao passado, ao coronelismo do século 19, agora com as tintas do “comunismo do Brasil”.
“No julgamento supremo, teve ministro alterando voto para condenar. Teve ministro alterando voto para absolver. E nós? Podemos alterar o nosso voto também?”
A semana terminou com Soninha Francine pensando com o fígado e escrevendo um bilhete de amor para Haddad: “FDP”. Percebendo a besteira, tucanou o xingamento, transformado em “MUITO CINISMO”.
Teve ainda Plínio de Arruda Sampaio dizendo que a prioridade agora é derrotar Haddad. O mais prosaico é a arma dele para isso: o voto nulo. Haddad deve ter agradecido o conselho de Plínio aos seus socialistas na mesma hora. Diante dos cenários apresentados pelas pesquisas, voto nulo nesta altura do campeonato só ajudaria o petista.
No julgamento supremo, teve ministro alterando voto para condenar. Teve ministro alterando voto para absolver. E nós? Podemos alterar o nosso voto também?
No Congresso, ganhamos o nosso vigésimo senador em exercício com 0 voto. É o advogado João Costa, do novíssimo Partido da Pátria Livre (PPL), entrando no lugar de Vicentinho Alves (PR-TO), que parte para o Executivo do seu estado.
Vou perguntar de novo: dá para alterar o nosso voto também?
E você se lembra do Gustavo Fruet nos tempos em que era tucano, durante as primeiras investigações sobre o mensalão petista, descendo o sarrafo no lombo do PT? Ele e o atual prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes. Enfim: dá para alterar?
Segundo a nota do PCdoB, com o título “TRE acata pedido de Flávio Dino de livre-trânsito para oposição no tribunal”, o partido mostra claramente que Flávio Dino saiu vitorioso após a esculhambação que deu no Juiz Sérgio Muniz, no exercício de suas funções.
Veja o que diz a nota do PCdoB:
Em nota publicada na tarde deste domingo (20), os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão garantiram o livre-trânsito e o livre-trânsito “de cidadãos, partidos políticos, advogados e jurisdicionados com urbanidade e civilidade, assegurando a todos, indistintamente, o direito de livre atuação e de acesso à justiça.” Mas houve civilidade?
No pedido, Flávio destacou que “Como é de tradição da Justiça Eleitoral, seja assegurado o direito de livre atuação e trânsito aos membros dos partidos da oposição maranhense, sem que haja tentativas de intimidações pelos corredores do Tribunal por parte do juiz Sérgio Muniz.”
Na nota emitida pelo Tribunal após o lamentável incidente, a presidenta da Corte Eleitoral, desembargadora Anildes Cruz, reiterou a importância das cortes eleitorais como instrumento de promoção da democracia.
Rsrsrsrsrsrs… Flávio Dino tem toda razão e gostei do esculacho que ele deu no juiz Sérgio Muniz, que estava o exercício de suas funções.
Portanto, de agora em diante qualquer cidadão pode esculhambar um juiz em pleno exercício de suas funções? Virou jurisprudência?
Foi isso que entendi na nota do PCdoB!!!
Ah!!! Sérgio Muniz é melhor você pedir para sair e voltar a ser somente advogado… Quem mandou não ser juiz ou ex-juiz de carreira!!!