Então, fica livre a ida de qualquer cidadão ao TRE e agredir qualquer juiz daquela corte?

Publicado em   21/out/2012
por  Caio Hostilio

Parabéns, Flávio Dino!!!

Segundo a nota do PCdoB, com o título “TRE acata pedido de Flávio Dino de livre-trânsito para oposição no tribunal”, o partido mostra claramente que Flávio Dino saiu vitorioso após a esculhambação que deu no Juiz Sérgio Muniz, no exercício de suas funções.

Veja o que diz a nota do PCdoB: ‏

Em nota publicada na tarde deste domingo (20), os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão garantiram o livre-trânsito e o livre-trânsito “de cidadãos, partidos políticos, advogados e jurisdicionados com urbanidade e civilidade, assegurando a todos, indistintamente, o direito de livre atuação e de acesso à justiça.” Mas houve civilidade?

No pedido, Flávio destacou que “Como é de tradição da Justiça Eleitoral, seja assegurado o direito de livre atuação e trânsito aos membros dos partidos da oposição maranhense, sem que haja tentativas de intimidações pelos corredores do Tribunal por parte do juiz Sérgio Muniz.”

Na nota emitida pelo Tribunal após o lamentável incidente, a presidenta da Corte Eleitoral, desembargadora Anildes Cruz, reiterou a importância das cortes eleitorais como instrumento de promoção da democracia.

Rsrsrsrsrsrs… Flávio Dino tem toda razão e gostei do esculacho que ele deu no juiz Sérgio Muniz, que estava o exercício de suas funções.

Portanto, de agora em diante qualquer cidadão pode esculhambar um juiz em pleno exercício de suas funções? Virou jurisprudência?

Foi isso que entendi na nota do PCdoB!!!

Ah!!! Sérgio Muniz é melhor você pedir para sair e voltar a ser somente advogado… Quem mandou não ser juiz ou ex-juiz de carreira!!!

  Publicado em: Governo

Recebi esse vídeo via email e vale questionar: Seria isso uma formação de uma milícia?

Publicado em   21/out/2012
por  Caio Hostilio

Participam da reunião o candidato Edivaldo Holanda com diversos militares da PMMA e do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que formação de milícia é crime e deve ser combatida!!!

Como pode Policiais Militares organizar Comitê eleitoral ou participar de campanha política? As prerrogativas do Policial Militar é a de manter a ordem pública durante o processo eleitoral.  

O militar locutor fala de uma missão secreta, que não pode ser falada naquele momento… Que missão seria essa?

O militar locutor fala em luta pela mudança aquiem São Luíse no Maranhão. Fala de um serviço de inteligência criado pelos militares, para acompanhar todos os passos do adversário de Holanda Junior.  

Afinal, o em que querem transformar o Maranhão? Isso além de crime é uma atitude antidemocrática.

Vamos ao vídeo  

  Publicado em: Governo

As tramóias de Eduardo Campos!!! Em Campinas, PSB aposta em relação “flex”

Publicado em   21/out/2012
por  Caio Hostilio

Jonas é aliado e discípulo do PSDB do governador Alckmin

Estadão Conteúdo

O PSB assumiu em Campinas neste segundo turno o discurso de que a prefeitura da cidade – maior colégio eleitoral do interior de São Paulo, com 785 mil votantes – será a vitrine do “modo de governar” do partido no Estado, que é dominado pelo PSDB e foi berço do PT.

Apresentando-se como candidato de um governo “flex” para Campinas – que terá boas relações com petistas no governo federal, como com os tucanos no governo estadual -, o candidato Jonas Donizette (PSB) reforçou as citações à legenda nos programas eleitorais e nos discursos como arma para enfrentar o petista Márcio Pochmann. O PSB foi o partido que teve o maior crescimento proporcional nas urnas nas eleições de 2012.

— Campinas é cidade estratégica para o PSB. Nós, que já temos governos aprovados em outras partes do País, queremos ter a gestão de Jonas em Campinas como vitrine da nossa capacidade de fazer governos focados no interesse do povo, principalmente dos que mais precisam.

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambucano, Eduardo Campos, fez a afirmação durante visita à cidade na última terça-feira (16).

O mote partidário invadiu também discursos, entrevistas e a propaganda eleitoral de Jonas no rádio e na TV.

“Total flex”

No Estado, Jonas é aliado e discípulo do PSDB do governador Geraldo Alckmin. A legenda tucana tem o vice na chapa, Henrique Teixeira. Alckmin esteve na cidade no primeiro e no segundo turnos e gravou para o programa eleitoral do candidato.

Deputado federal pelo PSB paulista, Jonas também é aliado no governo federal da presidente Dilma Rousseff. Desde o primeiro turno, Jonas explora essa aliança como garantia de que além do apoio do PSDBem São Paulo, terá portas abertas entre os petistas no governo federal.

Justiça

Durante toda a campanha, usou imagens de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT foi à Justiça para tentar impedir o uso da imagem dos petistas, mas teve sucesso. Como estratégia, a campanha de Pochmann acabou escalando Lula para afirmar em um depoimento gravado de que ele e a presidente Dilma “não tinham outro candidato” na cidade, a não ser o petista.

Comentário do Blog: Essa não seria a mesma estratégia usada aquiem São Luís? O aval da transferência de Roberto Rocha do PSDB para o PSB saiu do próprio tucano Sérgio Guerra. Tem muita coisa por trás desses bastidores que só será conhecido nas prévias para as eleições de 2014. Abre o olho PT!!! Os falsos aliados serão os adversários de amanhã… Já tem muito petista encantado com o canto da sereia!!!

  Publicado em: Governo

Por que a embolada entre os dois candidatos esconde tanta gente?

Publicado em   21/out/2012
por  Caio Hostilio

Holandinha não revida as agressões que sofre do prefeito Castelo no horário da propaganda eleitoral. Estes marqueteiros do jovem recém descoberto tão comendo moscas jurássicas. Ora bolas!!! Se o Castelo acusa as alianças de Holandinha e de ter vergonha e esconder o próprio pai, por que não cobra a aliança de Castelo com a presença de José Reinaldo? Acho que não tem coragem em fazer isso porque Holandinha esconde, também, Weverton Rocha (e você não esconderia?) Aziz Santos, Othelino Neto e sabe-se lá mais quais indiciados de crimes variados de surrupiaram o dinheiro público.

Eu não vou acusar o ex e suplente de deputado Edivaldo Holanda de fazer parte desta turma até o momento dele pular numa tal de ‘nau libertária’ do Jackson Lago depois de se eleger na coligação derrotada na fraude criminosa da eleição de 2006.

Mais implicado nisto está o nosso bom moço Flávio Dino. Este sim, naquele mesmo ano, entrou pela porta dos fundos para a política ao ser um dos beneficiários, visto que alcançou muitos votos no município de Tuntum sem que tenha pisado uma única vez naquele município.  

Weverton Rocha dispensa apresentação. Contumaz meliante qual um baixo punguista, pois é sabido que ele tem atos ilícitos, que vai da união dos estudantes, depois passou pela Secretária de Esporte (Ginásio Costa Rodrigues) e chegando as falcatruas do Ministério do Trabalho. Ele tem um sem número de inquéritos que o acusam.

Aziz Santos está indiciado por roubo e formação de quadrilha na famosa Operação Navalha e condenado pela Justiça a devolver milhões desviados dos cofres públicos. O caso da Operação Navalha está para ser julgado. Vide o Mensalão. Lembrar que ele repassava dinheiro pra falida Coliseu como secretário da Fazenda do prefeito Jackson e depois ia lá pegar o numerário em espécie, é fichinha. 

Othelino Neto? Pesa a acusado de desviar R$ 300 milhões (!!!) em fraudes na Secretaria do Meio Ambiente? Só perguntar: onde está esta grana bacana?

Os marqueteiros do Holandinha estão comendo moscas jurássicas? Por que não mostrar José Reinaldo? Ah!!! A embolada não deixa, pois assim José Reinaldo poderia abrir todo o jogo de 2006 e, com certeza, seria muita merda jogada no ventilador!!!  

Na verdade, a embolada é algo complicado, mas com o pula-pula todos foram para o lado do Holandinha, parece que Castelo deita e rola e deu xeque…

Mas será que os coordenadores de Holandinha teriam coragem de partir pra cima de José Reinaldo? Acho que não!!!

  Publicado em: Governo

A toga não deixou Flávio Dino ou Flávio Dino não deixou a toga?

Publicado em   21/out/2012
por  Caio Hostilio

Sua ida ao TRE bater boca com juiz Sergio Muniz, que tomou a decisão de não deixar mais a publicação da pesquisa do Instituto DataM, deixa a dúvida se Flávio Dino ainda se sente como se fosse um juiz.

Afinal, por que o Sergio Muniz não usou de suas prerrogativas de Juiz em exercício e mandou prender o ex-juiz por desacato a um juiz no exercício de suas funções, dentro de um Tribunal?

Com certeza se fosse outro cidadão qualquer, o juiz Sérgio Muniz teria mandado prender de imediato por desacato…

Flávio Dino usou de sua força no Judiciário para agir dessa forma, pois ainda corre em suas veias o “deus” que todo magistrado acha ser… Simplesmente ridículo tanto para o Sérgio Muniz, que mostrou medo e não agiu dentro das prerrogativas de Juiz no exercício de suas funções; quanto para Flávio Dino, que não é candidato a nada e como ex-juiz mostrou que a Justiça da qual ele fez parte é uma Casa da Mãe Joana!!!

Flávio Dino disse que não se pode conceber ainda isso no Maranhão. Ora bolas!!! Quem é o advogado de João Castelo? Dr. José Antonio Almeida, que é do PSB do vice de Holanda Junior, Roberto Rocha, que é ex-tucano do prefeito Castelo. Então, não concebe isso no Maranhão praticado por quem, cara pálida?

O certo é que Flávio Dino era para estar em Brasília cuidado da EMBRATUR, pois é de lá que ele recebe seus vencimentos pagos pelos contribuintes brasileiros ao invés de ficarem São Luísem busca de sua obsessão pelo poder.

A EMBRATUR nesse um ano sob o comando de Flávio Dino tem os piores índices, bastando para isso ver a diminuição de visitantes ao país exatamente nesse período de gestão flavista.

  Publicado em: Governo

Vereador pede intervenção em Governador Edison Lobão

Publicado em   20/out/2012
por  Caio Hostilio

Por Gil Carvalho

Em sessão ordinária realizada sexta-feira (19), a primeira depois do resultado das eleições de 7de outubro, os vereadores utilizaram a tribuna para lamentar a situação de abandono do município deixada pelo prefeito Lourencio Silva Morais (PSD), principalmente nas áreas da infraestrutura, da saúde pública e da educação.

O vereador Lancaster Oliveira de Carvalho (PSD), o Lancaster da Farmácia, classifica o caos administrativa como uma “calamidade pública” que requer a intervenção da Justiça. “Temos servidores públicos com três meses de salários atrasados, principalmente na área da saúde”, garante.

Ele também sustenta que sumiram com a ambulância que era utilizada para o transporte de pacientes para os hospitais de emergênciaem Imperatriz. Segundoele, o veículo foi levado para reparos em uma oficina mecânica e não retornou mais para o município de Governador Edison Lobão.

Já o vereador Fernando dos Santos Silva (PSD), o Fernando do Enoque, o único reeleito da Câmara de Governador Edison Lobão, observa que o prefeito eleito Evando Viana de Araújo (PRB) não deve ficar se lamentando, mas “arregaçar as mangas” a partir de janeiro do próximo ano e começar a trabalhar em benefício da comunidade dos bairros e povoados de Governador Edison Lobão.

“Ele (Evando) será o prefeito de todos, pois esperamos que faça um trabalho de qualidade para o povo, e não seremos obstáculos para dificultar esse trabalho, assim também acredito que esse é o pensamento do vereador eleito Filho Dentista”, frisa ele, que assinalou que pretende viabilizar os meios para que o prefeito eleito faça um bom trabalho a partir de janeiro de 2013.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal, Valdimar Rodrigues dos Santos (PP), disse que a desastrosa gestão do prefeito Lourencio Morais não conseguirá resolverá até o final deste ano pendências financeiras junto aos servidores públicos municipais, fornecedores e prestadores de serviços. “Ele deixará um enorme buraco (ruas e contas públicas) para o próximo prefeito”, disse.

Valdimar dos Santos entende que não será fácil para o prefeito eleito Evando Araújo conseguir, ainda no primeiro ano, o município da situação de inadimplência no sentido de viabilizar convênios juntos aos governos estadual e federal. “Ele (Evando) somente conseguirá resolver esse problema com muito trabalho e vontade política”, concluiu.

  Publicado em: Governo

“Políticos”… Dá pra confiar?

Publicado em   20/out/2012
por  Caio Hostilio

Uma hora eles estão juntos, em outra estão separados, depois tentam retornar ao berço esplendido… “Se o mundo dá voltas, o mundo político gira milhares de vezes mais que a terra!!!”. Nas matérias anteriores mostrei dos momentos da política, onde observa que o vale tudo pelo poder ultrapassa os princípios democráticos e, principalmente, do respeito a coletividade.

Por isso gosto muito de questionar os “princípios” adotados pela política com o intuito de enganar a coletividade. Alguns se unem e não escondem a união. Outros procuram enganar através de chavões de mudança, mas não mostra que mudanças são essas. Outros sugam o que pode aquele que lhes estendeu a mão e depois se julgam oposicionistas. Tem aqueles que se prestam a servir de laranjas. Ah!!! Veja a coragem de Lula ao assumir a aliança do Maluf em São Paulo…O resultado foi Haddad no segundo turno e liderando a disputa do 2º turno…

Na verdade, é uma confusão dos diabos!!! Foi com esse sentimento que no dia 20/06/2012 postei aqui a matéria “Vai entender “políticos”… Inimigos que se aliam”, onde início de imediato falando do Maranhão.

Vamos a matéria:

No Maranhão é um estado que apresenta o maior número de troca de cadeira já vista na política. Em 2000, Jackson Lago se aliou a Roseana Sarney. Castelo, Cafeteira, Roberto Rocha, José Reinaldo, Cardeninha, José Antonio Almeida, Tadeu Palácio, Humberto Coutinho, Deoclides Macedo, Clodomir Paz, Waldir Maranhão, Brandão já estiveram ligados umbilicalmente com o grupo Sarney e hoje se dizem inimigos… Tem aqueles que pulam de cadeira de acordo com as conveniências, tem os que mamaram nas tetas dos governos Sarneys e se dizem “oposição”, como Flávio Dino, Rubens Junior, Haroldo Sabóia. Agora, vemos o Madeira com o apoio dos governistas em Imperatriz…

O encontro entre inimigos políticos, tal como ocorreu na segunda-feira (18),em São Paulo, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o até então arqui-inimigo deputado e ex-governador Paulo Salim Maluf, não chega a ser uma novidade no Brasil. 

Recentemente, o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) esqueceu todas as críticas que os tucanos fizeram, há bem pouco tempo, e recebeu de bom grado o apoio do ex-ministro dos Transportes de Dilma, Alfredo Nascimento, presidente do PR. Ficaram para trás as acusações de corrupção que tucanos e demistas alardearam por muito tempo até verem Nascimento demitir-se do ministério, em julho de 2011.

Na época, Serra definiu o apoio de forma muito simples e direta: “Estou fazendo uma aliança com o partido, não com pessoas”. Nascimento não diferenciou muito no comentário: “Política é muito dinâmica. É assim que funciona”.

Foi ainda em nome da política que, há 46 anos, o Jornal do Brasil, na edição do domingo 20 de novembro de 1966, publicou em sua primeira página o encontro histórico de outros dois arqui-inimigos, em Lisboa: o ex-presidente Juscelino Kubitschek , o JK, e o ex-governador Carlos Lacerda, chamado por muitos de Corvo.

No ano seguinte, em Montevidéu, Lacerda trocaria aperto de mão com outro político que não apenas criticou. Foi ao encontro do ex-presidente João Goulart, o Jango, cuja deposição pelos militares em 1º de abril de 1964 o ex-governador apoiou.

Como admite o cientista político Fabiano Santos, do Instituto de Estudos Sociais e Política da Uerj, os propósitos e finalidades destes encontros foram diferentes. Há 40 anos, os inimigos se juntaram para lutar contra a ditadura militar. Mas a motivação que os uniu foi a mesma que este ano juntou Serra e Nascimento assim como Lula e Maluf: eleitoral.

Lacerda só tomou a iniciativa de procurar JK e Jango depois de ver os militares que estavam no poder, tendo à frente o general Humberto Castello Branco, cancelarem as eleições presidenciais que tanto o Corvo como JK pretendiam disputar. 

“Todos esses líderes são políticos que só podem prosperar em ambiente democrático, pelo voto. Lacerda, ainda que tenha tido atitudes radicais contra seus adversários, acabou percebendo que deu um tiro no próprio pé ao apoiar os militares. Viu que a aposta dele foi errada. Na época eles se uniram contra a ditadura”, explica Santos. Hoje, para ele, as alianças são meramente eleitorais. 

 O PSDB de Serra busca a prefeitura paulista para, com isso, manter a hegemonia que sempre teve – mesmo quando passou a cadeira de prefeito a Gilberto Kassab, ex-DEM, atual PSD – nos governos municipal e estadual.   

Já Lula, para renovar os quadros do partido, quer eleger Fernando Haddad. Com isto, pretende dar os primeiros passos para conquistar o poderem São Paulo. Paratanto, não se incomodou de transpor o portão da residência de Maluf, deixando para trás o passado de desentendimento. Um passado nada pequeno, pois para os petistas, o ex-governador é sinônimo de corrupção, qualidade que o fez um homem com mandado de prisão expedido pela Interpol em todo o mundo. 

Os tempos mudaram, mas os políticos continuam superando as “inimizades”. Uns o fizeram na defesa da democracia, outros o fazem com interesses eleitorais.  Fica apenas a dúvida de como reagirão os eleitores e os aliados políticos de cada um deles.

Em 1966, por falta de eleição, nunca se soube a reação popular ao encontro de Lacerda  e JK e, depois do Corvo com Jango. Mas o desprezo de alguns aliados foi imediato. Lacerda residia no mesmo prédio que o brigadeiro Eduardo Gomes, da UDN como o ex-governador. Quando os dois se encontraram no elevador, o militar simplesmente ignorou a presença do ex-aliado. 

Hoje, ainda é cedo para se saber a reação dos petistas à visita de Lula a Maluf e dos eleitores tucanos à aproximação de Serra do PR. Mas, entre os aliados, a resposta veio rápida: Luiza Erundina abandonou a chapa de Fernando Haddad.

  Publicado em: Governo

A vinda de Aécio Neves… Muito a explicar!!!

Publicado em   20/out/2012
por  Caio Hostilio

Essa vinda de Aécio Neves a São Luís caiu em boa hora. Não só para participar da campanha do tucano João Castelo, mas para explicar como se deu sua participação para eleger no 1º turno o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é “VELHO” e do PSB de Eduardo Campos, que juntamente com Flávio Dino querem jogar o mote da mudança e do novo.

Sabe-se que Aécio Neves e Eduardo Campos se uniu em Belo Horizonte para derrotar o candidato petista Patrus, que tinha total apoio da presidenta Dilma.

Dilma ficou altamente chateada com essa união em Belo Horizonte, haja vista que fora uma das candidaturas petista abraçada por ela e que fez questão de se engajar pessoalmente na disputa.

Por outro lado, Aécio Neves é um político de muita estima e de potencial extraordinário. Será bom escutá-lo e saber o que pensa dessa disputa pela Prefeitura de São Luís.

Eu até atrevo-me a sugerir aos “petistas” que estão ao lado do candidato Holanda Junior que tragam o candidato petista derrotado em Recife para pedir votos ao Holanda, não seria uma boa idéia? A Dilma e Lula adoraram a derrota dele e, ainda, concordaram da forma que taxaram a administração petista naquela cidade.

Veja o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

  Publicado em: Governo

Seria isso por ordem do PT?

Publicado em   20/out/2012
por  Caio Hostilio

Numa conversa, ontem (19), com um prefeito que foi eleito na Região Sul do Maranhão, ele disse-me que houve várias negociações com candidatos na região para que pagasse pela presença da “filha” de Lula num evento de campanha.

Para surpresa dele, essa não era nenhuma filha do ex-presidente petista com o seu relacionamento matrimonial, mas a “filha” que serviu de mote para que Collor de Melo ganhasse a disputa pelo Planalto em 1989.

O prefeito eleito afirmou que o vídeo que passavam do presidente Lula era tão grosseiro, que ele se assustou quando ouviu a fala, pois se tratava de uma imitação da voz do presidente.

“Eles fizeram uma imitação horrível e ainda faziam um showmício, que é proibido pela lei eleitoral”, disse o prefeito eleito.

Por fim, o prefeito disse que todos que compraram esse produto falso na região não se elegeram e pagaram muito caro por todo esse jogo teatral. “O meu adversário disse que foi engano por uma gangue “petista” e que pedirá a Polícia Federal que tome as providências cabíveis”, afirmou o prefeito.

Nessas eleições de 2012, no Maranhão, só não fizeram boi voar!!! Mas as falcatruas, milícias, compras inversas de votos (quanto compra para o eleitor não votar), correu solta…

Que vergonha para democracia!!!

  Publicado em: Governo

Esse é um país que vai pra frente!!! Levantamento diz que uma média de 117 deputados faltam às sessões de quinta

Publicado em   19/out/2012
por  Caio Hostilio

Adriana Caitano

Amanda Almeida

Aguardando apenas a publicação no Diário da Câmara dos Deputados da resolução que libera um hábito adotado há anos — a ausência no Legislativo nas segundas e nas sextas-feiras —, os parlamentares, na prática, incluem mais um dia na chamada “gazeta”. De acordo com levantamento feito pelo Correio, com base em dados fornecidos pela Casa, em média, 117 deputados federais não apareceram nas sessões das quintas-feiras da atual legislatura, ou seja, desde fevereiro do ano passado.

O número, porém, esconde uma realidade ainda mais “esvaziada” na Câmara. Com sessões deliberativas frequentemente marcadas para a manhã de quinta-feira, é comum que parlamentares registrem presença em plenário e corram no mesmo dia para o aeroporto, a caminho de suas bases. Ignoradas, as reuniões das tardes de quinta acabam se transformando em sessões de debate, que têm apenas discursos de deputados, geralmente com pouca plateia.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos