Hoje (23), Irei publicar nesse blog uma matéria onde mostra o jogo que os “representantes da mudança e do novo” fazem para alcançar o poder!!!

Publicado em   23/set/2012
por  Caio Hostilio

Muitos vão se surpreender!!! Vão tentar buscar as mais diversas desculpas!!! Mas as comprovações são evidentes!!! As ligações são claras e as defesas das imundícies são ainda pior…

A mudança? Não passa de uma mera fantasia!!! O novo? De uma utopia vendida de forma espúria!!!

Em maioria esmagadora do Maranhão souberam fazer essa leitura…

Aguardem!!!

  Publicado em: Governo

Politiquices de Calinhos Amorim o afasta cada vez mais da disputa em Imperatriz!!!

Publicado em   23/set/2012
por  Caio Hostilio

Segundo a pesquisa Escutec, o prefeito Sebastião Madeira continua liderando a corrida pela prefeitura de Imperatriz e logo atrás vem a Rosangela Curado, deixando o candidato de Flávio Dino, Carlinhos Amorim, na rabeira.

Carlinhos Amorim caiu no conto do vigário, achando que o povo de Imperatriz acreditaria na balela de “os representantes da mudança e o novo”… Basta ver com quem o Flávio Dino anda!!! “Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”…

A resposta se reflete nas pesquisas!!!

Quem surpreende é a Rosangela Curado, que mostrou que tem cacife político e não utilizou de politicalhas…  

O discurso surrado já não faz o efeito que tanto Flávio Dino tenta passar… Mostrar o que é mudança e novo em gestão pública, coisa que o povo espera, ele não tem o que mostrar nada, nadica nada!!!

  Publicado em: Governo

Ainda na luta!!! Washington recebe demandas culturais e faz grande caminhada na Cidade Olímpica

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

Washington agradeceu as sugestões recebidas e reforçou a necessidade do debate coletivo para a construção de um plano que atenda os interesses da sociedade ludovicense. “Essa é a única maneira que podemos encontrar soluções para a situação caótica em que o atual governo municipal deixou que nossa cidade mergulhasse”, destacou o candidato. 

“A cultura está sustentada em um tripé que envolve os realizadores da cultura, a economia e a política. Precisamos envolver esses atores, para termos sucesso na preservação e difusão de nossa cultura”, declarou. “Precisamos de políticas que favoreçam isso, precisamos de uma estrutura de governo que esteja a serviço da cultura, precisamos de uma Secretaria Municipal de Cultura, que administre um Fundo Municipal de Cultura previsto no orçamento anual do município”, arrematou. 

A produtora cultural Martinha Santos, que mantém o Tambor de Crioula Alegria de São Benedito, no Anjo da Guarda, declarou: “Participei de reuniões de outros candidatos e essa aqui foi a única que me deu a certeza de que é a ideal para nossa cidade”, opinou. “Ser ouvido pelo poder público e participar das decisões que influenciam as nossas vidas é fundamental para melhorar nossa cidade. Agora eu estou com Washington”, concluiu. 

Caminhada – Ainda na tarde da sexta-feira, Washington realizou a maior caminhada desta campanha, com a participação maciça da população da Cidade Olímpica, que saiu à porta de casa para saudar a Comitiva da Vitória. 

“Eu vou de 13. É a melhor opção para nós”, declarou a empregada doméstica Maria Aparecida Costa, moradora do local. “Esse é um momento em que a gente começa a ter esperança de um tempo melhor na cidade. A gente merece”, ressaltou.

  Publicado em: Governo

Polícia Federal coloca mais coleiras!!!

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Governo

Teresa lança plano discutido com o povo‏

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

Numa iniciativa inédita, a candidata a prefeita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB), lançou quinta-feira (19), em um grande ato no Espaço Cidade, o seu plano de governo para administrar o município, com propostas discutidas com a população em seminários realizados no mês de agosto. Do encontro, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, também participaram o deputado Ricardo Murad e os candidatos a vereador da coligação “Coroatá Livre pra Crescer”

O plano de governo distribuído à população registra ações e programas nas áreas de saúde, trabalho, emprego e renda; assistência social; juventude, esporte e lazer; educação, cultura, ciência e tecnologia; meio-ambiente, infra-estrutura e habitação; segurança; combate às drogas; gestão pública, administração e transparência.

“Esse plano é uma grande prova de compromisso com o povo de Coroatá. É preciso mudar a forma de governar. Teresa sabe que hoje a gestão pública tem de ser participativa e transparente”, declarou José Márcio Leite, que coordenou os seminários.

Ricardo Murad disse que o plano de governo é desafiador, mas é viável porque foi discutido com grandes especialistas e com o povo. “Agora sei que nossa terra tem planejamento e já mostramos que temos condições de vencer os desafios para iniciar um novo tempo com Teresa e Neuza. Com elas Coroatá será mais forte, mais feliz, com mais oportunidades para todos”, enfatizou.

Teresa lembrou a todos que o plano é fruto de uma grande discussão com a sociedade, e consolidou boas idéias em um longo processo democrático em que prevaleceu o diálogo. “Nós temos planejamento, experiência e determinação para trazer o desenvolvimento para Coroatá. Nossos adversários não têm proposta de governo, só sabem agredir e espalhar mentiras”, ressaltou.

Entre as propostas que constam do plano de governo estão a ampliação do número de consultas especializadas na rede municipal, a criação do cartão do fornecedor municipal para cadastrar comerciantes varejistas locais, a implantação do programa Berço Amigo para dotar a cidade de uma rede de creches familiares; construir praças da juventude com áreas de esporte e lazer; implantar modelo de escola em tempo integral; lançar um amplo programa de modernização urbana e criar secretaria extraordinária de combate às drogas.

  Publicado em: Governo

Por que os incautos antes de criticar não vão ver “in loco” os equipamentos e os resultados? Sistema de Videomonitoramento tem resultados positivos

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

OBS: Parece que a matéria anterior, sobre o comitê do Holandinha, não passou de uma jogada suja da própria coordenação de campanha do candidato… Os comentários delatam isso de imediato!!! 

Crítica no vazio só demonstra falta de capacidade e de consciência, além de covardia, haja vista que o incauto se acovarda em ir ver “in loco” os equipamentos e o trabalho desenvolvido, com isso perde o discurso canalha… Melhor ficar na onda de ser sempre a Maria Chiquinha, que gosta de fofocas e mexericos!!! Portanto, incautos, não se debate nada no senso comum e baseado em dados copiados de situações de instalações de outras cidades… É preciso ter coragem e responsabilidade, como fiel representante do povo, para ir ver “in loco” os equipamentos e o funcionamento, buscar informações sobre a forma e o tipo do pedido de compra, saber os porquês das justificativas do parecer técnico para a aquisição e, por fim, analisar o processo licitatório. Basear-se no vazio é coisa de canalha e daqueles que desconhecem por completo como funcionam de fato os fluxos e as rotinas do serviço público.

O Centro de Comando e Controle de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luís já apresenta resultados positivos dentro do previsto pela Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP). O sistema foi inaugurado dia 12 pela governadora Roseana Sarney e secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, como parte do programa de ações na área de segurança e em comemoração aos 400 anos de São Luís.

Ocorrências registradas pelo operador de videomonitoramento, por meio das câmeras móveis não, necessariamente, configuram como crime. O operador identifica um evento que considera suspeito, sendo este crime ou não, e o comunica à Central de Despacho do Ciops, integrada pelas Polícias Civil e Militar e ainda do Corpo de Bombeiros Militar. Em seguida, é verificada a ocorrência registrada e analisa a necessidade de se acionar uma viatura policial para aquela localidade.

Dos 125 eventos registrados pelas câmeras, 42 resultaram abordagens da Polícia Militar (a maioria de tráfico, tentativas de furtos e elementos em atitudes suspeitas), 7 ocorreram intervenções de militares do Corpo de Bombeiros. Foram 14 registros de flagrante de acidente de trânsito, 10 acionamentos feitos pela população por meio do botão fixado no poste de sustentação das câmeras solicitando serviço policial, e 3 pedidos de ajuda do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Do quantitativo levantado, houve 6 conduções de pessoas envolvidas em alguma atividade ilegal, captadas pelas imagens do Sistema de Videomonitoramento encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. Outros 8 contatos realizados também pelo botão de acionamento por populares foram para emitir elogios e agradecimentos à Secretaria de Segurança pela iniciativa de implantação do sistema de câmeras nas ruas de São Luís e pelo cidadão ter sido atendido em sua solicitação ao acionar o serviço.

Uma das ocorrências registradas aconteceu na madrugada do último dia 15 de setembro. Por volta das 02h54 daquele dia, as câmeras de segurança flagraram pessoas promovendo badernas em um posto de combustível localizado na rotatória que interliga as avenidas dos Franceses e Africanos.

Na ocasião, auxiliada pelas imagens da câmera, a viatura policial foi imediatamente acionada chegando à localidade do evento exatamente 2 minutos depois do início da confusão, sendo possível identificar todos os envolvidos. Duas pessoas foram conduzidas ao Plantão da Refesa e autuadas. Foi apreendida ainda uma motocicleta naquela oportunidade.

As câmeras instaladas na Região Metropolitana possuem a mais moderna tecnologia em videomonitoramento do Brasil. Segundo Aluisio Mendes, o sistema de videomonitoramento de São Luís servirá de modelo a ser desenvolvido durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Os investimentos, só na fase de colocação das primeiras 100 câmeras, são da ordem de R$ 19 milhões. A meta do Governo do Estado é instalar 300 câmeras até julho de 2013. As unidades móveis de última geração são responsáveis por registrar em tempo real, durante 24 horas por dia, o que está acontecendo em todo o entorno onde está localizada.

Aliado a colocação dos postes próprios para sustentação das câmeras, a SSP fez a instalação dos cabos de fibra ótica interligando toda uma malha de cabos permitindo assim a operacionalização do Sistema de Videomonitoramento. De acordo com o diretor do Ciops, delegado de Polícia Civil Enoque Lemos, foi necessário instalar um cinturão digital na cidade para viabilizar o sistema. “Criamos a própria rede de cabos da SSP sem nenhuma interferência de sinal e sem depender de cabos particulares. Apenas há um compartilhamento com outros postes para distribuição do sistema”, disse o diretor.

A construção do cinturão digitalem São Luispossibilita a integração total de todas as unidades ligadas à SSP e aos demais órgãos do Governo, sendo estimado que o retorno total do investimento ocorra em menos de 18 meses. Nesta primeira fase, a estrutura contemplou aproximadamente60 quilômetrosde fibra óptica distribuída em forma de anel cobrindo os principais pontos da capital maranhense. A partir desse anel, ramais ópticos podem ser derivados para interligação das câmeras de videomonitoramento e para comunicação com os principais órgãos subordinados à SSP.  

A SSP adquiriu ainda a utilização de tecnologia MND (Método Não Destrutivo) para aproximadamente 4 mil metros de infraestrutura subterrânea. A utilização desta metodologia busca evitar o cruzamento aéreo de cabos em grandes avenidas evitando assim acidentes e a interrupção do sistema além da reforma de todo o prédio do Ciops para implantação do novo sistema contemplando 450m² totalmente modernizados.

  Publicado em: Governo

Isso não é democracia… Não suporto anarquia, faz-me lembrar dos tempos das perversidades da ditadura…

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

Sou contra qualquer ato que vai de encontro ao direito de expressão democrático… Não posso de forma alguma comungar com esse tipo de atitude, haja vista que vão contra qualquer princípio de uma disputa limpa e do debate no campo das idéias…

Partir para atacar o Comitê do candidato Edivaldo Holanda Junior é uma forma de animalidade e demonstração clara de que não estão prontos para conviver numa democracia consolidada…

Repudio com veemência essa atitude e não posso deixar de me solidarizar com a coordenação de campanha do candidato.

É preciso que a Secretaria de Segurança Pública do Estado tome as providências cabíveis…

Sou contra a anarquia, pois quem lutou pela democracia nesse país sabe que esse tipo de atitude é típico de quem não respeitas os direitos e deveres da cidadania.

Estou enojado!!! O questionamento crítico é salutar, mas partir para atos antidemocraticos é nojeto demais!!!

OBS.: A matéria que estava postada vem logo depois dessa, haja vista que ao ler a matéria sobre esse assunto me revoltou ao extremo…

  Publicado em: Governo

Uma pergunta que não pode calar:

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

Por que os candidatos os Washington Oliveira e João Castelo estão perdendo todos os processos contra o Edvaldo Holanda na Justiça Eleitoral?

Segundo informações, o ex-togado Flávio Dino armou um esquema de proteção usando a velha prática da promessa. Ele prometeu a um figurão, a garantia de que ele será o candidato único em sua chapa em 2014 para o Senado.

Como o figurão tem passe livre no poder judiciário, ele opera para que tudo que seja desfavorável ao pupilo Holandinha seja retirado do ar, isso sem uma justificativa plausível, simplesmente arrancam do ar!!!  

Eita mudança!!! Esse novo é a prática do “brigadeirismo político”!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  Publicado em: Governo

A Cultura lodovicense não confia em Holadinha…

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

É grande o burburinho que toma conta dos setores culturais da nossa capital. O comentário que é ouvido da boca de dez entre dez membros dos movimentos artísticos e folclóricos de São Luis é o escancarado temor com o virtual corte de investimentos para esta área caso o candidato Edvaldo Holanda Junior assuma o governo.

Tal temor é explicável e vem se expandindo para além dos líderes culturais. Já preocupa foliões, brincantes e a coletividade em geral que parece estar receosa em ver diminuída em grande parte suas opções de lazer em caso de vitória do candidato Petecista.

É evidente que o referido candidato, em publico, afirma que tal fato jamais acontecerá.  Por outro lado, em razão do posicionamento religioso da esmagadora maioria de sua base aliada, é certa que a diminuição (ou até mesmo o corte) de incentivos e verbas para os movimentos culturais é medida ferrenhamente defendida, sob a justificativa do consumo de álcool nestas festas de gosto do povo.

A questão que fica para a população de São Luis é se uma parcela da sociedade que não aprecia as manifestações populares pode decidir pelo enfraquecimento e até mesmo pela não realização de festas tradicionais como o carnaval, São João e até mesmo movimentos folclóricos e inerentes de nossa cultura como o tambor-de-crioula, cacuriá, reggae, dentre outros, os quais são repudiados por aqueles que apoiam Edivaldo.

Vale a reflexão.

  Publicado em: Governo

A terra que misturou o novo, a mudança e o VLT…

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Observando o programa eleitoral dos candidatos à Prefeitura de São Luís, hoje (21), segunda edição, eu pude verificar que tanto Castelo quanto Holandinha já se sentem completamente com os dois que concorrerão o segundo turno.

Os demais candidatos continuam lutando… Apresentam propostas, pois ainda visam abocanhar votos entre os que ainda estão indecisos e branco/nulos, que somam 20%.

No programa de Holandinha, o tutor Flávio Dino apareceu para vender a única coisa que tem: “O Novo e a Mudança”, mas não diz que novo é esse e que mudanças são essas… Se for pelas propostas apresentas pelo candidato, não se viu nada de novo e nem tampouco de mudança.

O que se viu foram cópias mal feitas de projetos já implantadas pelas mais diversas gestões por esse país afora… A introdução do GPS no transporte coletivo é algo que até mesmo os mais otimistas coçaram a cabeça e o Holandinha não tocou mais no assunto em seus programas!!!

Flávio Dino passou o tempo todo vendendo seu peixe e não falou nada sobre o que quer dizer de fato o “Novo” e quais são essas “Mudanças” que não foram apresentadas durante toda a campanha eleitoral!!!

O programa de Castelo, por sua vez, passou o tempo todo mostrando a viagem de200 metrosdo seu VLT movido Diesel… E teve até uma fala: “Me sinto como se estivesse na Europa!!!”… Meu Deus!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

Foi tal de mostrar o VLT movido a diesel por vários ângulos… A Justiça foi liberar!!!

O povo sorridente!!! Jornalistas tanto seus depoimentos!!!

Castelo vendeu seu grande feito!!!

Não seria melhor unir o útil ao agradável? Holandinha fica como o “Novo”, Castelo como a “Mudança” e o VLT a grande proposta deles? Pois os dois são candidatos unidos umbilicalmente, haja vista que um é candidato do criador José Reinaldo e o outro candidato da cria Flávio Dino?

Vejo com bons olhos essa união!!! Só quem ganha é o povo!!! Quiçá o VLT acontece?

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos