A terra que misturou o novo, a mudança e o VLT…

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Observando o programa eleitoral dos candidatos à Prefeitura de São Luís, hoje (21), segunda edição, eu pude verificar que tanto Castelo quanto Holandinha já se sentem completamente com os dois que concorrerão o segundo turno.

Os demais candidatos continuam lutando… Apresentam propostas, pois ainda visam abocanhar votos entre os que ainda estão indecisos e branco/nulos, que somam 20%.

No programa de Holandinha, o tutor Flávio Dino apareceu para vender a única coisa que tem: “O Novo e a Mudança”, mas não diz que novo é esse e que mudanças são essas… Se for pelas propostas apresentas pelo candidato, não se viu nada de novo e nem tampouco de mudança.

O que se viu foram cópias mal feitas de projetos já implantadas pelas mais diversas gestões por esse país afora… A introdução do GPS no transporte coletivo é algo que até mesmo os mais otimistas coçaram a cabeça e o Holandinha não tocou mais no assunto em seus programas!!!

Flávio Dino passou o tempo todo vendendo seu peixe e não falou nada sobre o que quer dizer de fato o “Novo” e quais são essas “Mudanças” que não foram apresentadas durante toda a campanha eleitoral!!!

O programa de Castelo, por sua vez, passou o tempo todo mostrando a viagem de200 metrosdo seu VLT movido Diesel… E teve até uma fala: “Me sinto como se estivesse na Europa!!!”… Meu Deus!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

Foi tal de mostrar o VLT movido a diesel por vários ângulos… A Justiça foi liberar!!!

O povo sorridente!!! Jornalistas tanto seus depoimentos!!!

Castelo vendeu seu grande feito!!!

Não seria melhor unir o útil ao agradável? Holandinha fica como o “Novo”, Castelo como a “Mudança” e o VLT a grande proposta deles? Pois os dois são candidatos unidos umbilicalmente, haja vista que um é candidato do criador José Reinaldo e o outro candidato da cria Flávio Dino?

Vejo com bons olhos essa união!!! Só quem ganha é o povo!!! Quiçá o VLT acontece?

  Publicado em: Governo

Para total desespero dos “opositores”!!! Governadora Roseana e secretário Ricardo Murad anunciam a construção de mais cinco hospitais

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Cinco novos hospitais, sendo quatro macrorregionais em Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz e um geral, em Chapadinha, serão construídos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Saúde é Vida. O lançamento dos editais de licitação para a realização das obras foi feito pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções,em São Luís.

De acordo com a governadora Roseana Sarney, o programa tem criado uma rede de saúde descentralizada, facilitando o acesso e o atendimento aos cidadãos. “O Saúde é Vida apresenta resultados positivos em todos os municípios que receberam obras, e até 2014 vamos ter hospitais espalhados por todo estado, com qualidade na estrutura e humanização do atendimento. O Maranhão vai ser o estado com maior qualidade de saúde no Brasil”, afirmou confiante a governadora.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, comentou que a construção dos cinco novos hospitais marca o momento histórico em que vive o estado, detentor do maior programa do país, direcionado a melhorar a saúde. “O Programa Saúde é Vida tem transformado o atendimento em todo o estado, que passou a contar com oito macrorregionais de saúde. A construção dos hospitais nos municípios de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz e um geral, em Chapadinha, descentralizará o atendimento e vai garantir a criação de 450 novos leitos”, garantiu.

Para a prefeita do município de Chapadinha, Danúbia Carneiro, a construção do hospital é um presente para toda população da região. “Só temos a agradecer a governadora Roseana por essa conquista, um hospital de 50 leitos que vai atender não só Chapadinha como toda região do Baixo Parnaíba”, comemorou.

Participaram da solenidade, os secretários de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Meio Ambiente, Victor Mendes; de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; o subsecretário de Saúde, José Márcio Leite; o deputado Federal Sarney Filho; os deputados Estaduais José Carlos, Priscila Sá e Valéria Macedo, além do prefeito de Santa Inês, Robert Bringel.

Hospitais Macrorregionais e Geral

Os hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz deverão ser executados em 18 meses e terão uma área construída de5.526 metros quadradoscada um. As casas de saúde terão capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.

As unidades de saúde terão, cada uma, centros cirúrgicos com quatro salas e os hospitais disporão ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia. Os quatro hospitais colocarão à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

O Hospital Macrorregional de Pinheiro está orçado em R$ 17.788.453,60. Já o de Imperatriz custará R$ 17.958.500,00; o de Santa Inês, o valor de R$ 17.823.500,00; e o de Caxias custará 17.962.800,00.

Já o município de Chapadinha também ganhará uma nova unidade de saúde. Trata-se do Hospital Geral de Chapadinha que terá capacidade de 50 leitos e ocupará4.297,49 metros quadradosde área construída. O valor da obra está orçado em R$ 15.075.684,99.

Saúde é Vida

Os novos hospitais integram a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, realizado pelo Governo do Maranhão. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões, o programa foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses.

Em três anos de existência, o Saúde é Vida já colocou em funcionamento 11 hospitais, nos municípios de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Magalhães de Almeida, Morros, Grajaú, Sucupira do Riachão, Jatobá, Barreirinhas, São Félix de Balsas, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró.

O programa construiu ainda, 10 UPAs, cinco localizada na capital, nos bairros do Vinhais, Parque Vitória, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagi; e cinco nos municípios de Timon, Codó, São João dos Patos, Imperatriz e Coroatá.

Já em estão em fase de conclusão hospitais de 50 leitos nos municípios de Timbiras, Monção, Turiaçu e Balsas. A governadora anunciou ainda, a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Açailândia.

SAIBA MAIS

Hospitais macrorregionais

– Em Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz

– Obras devem ser executadas em 18 meses

– Área construída de5.526 metros quadradoscada um.

– As casas de saúde terão capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.

– O Macrorregional de Pinheiro está orçado em R$ 17.788.453,60.

– O Macrorregional de Imperatriz custará R$ 17.958.500,00

– O Macrorregional de Santa Inês será de R$ 17.823.500,00

– O Macrorregional de Caxias custará R$ 17.962.800,00

Hospital Geral

– Em Chapadinha

– 50 leitos

– Área construída de4.297,49 metros quadrados

– Obra orçada em R$ 15.075.684,99.

  Publicado em: Governo

A influência de Demóstenes sobre o Conselho Nacional do MP

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Do Blog Luis Nassif

A influência do senador cassado Demóstenes Torres na composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vem retardando uma decisão sobre o pedido de afastamento dele do cargo de procurador de Justiçaem Goiás. Quandoera senador, Demóstenes foi determinante para a indicação de pelo menos dois dos 14 conselheiros do CNMP: Fabiano Augusto Silveira, que ocupa a vaga destinada ao Senado, e Tito Amaral, um dos representantes dos MPs nos estados.

Silveira foi sorteado relator do procedimento que pede o afastamento de Demóstenes. Na última sexta-feira, 19 dias depois de assumir a relatoria, o conselheiro se declarou impedido para a função.

“Conselheiros não precisam se justificar”

Mais de 80 promotores e procuradores de Goiás protocolaram no CNMP, em 27 de agosto, um pedido de investigação pelo conselho, de suspensão do exercício funcional e de afastamento cautelar. Ele já é investigado numa sindicância aberta pela Corregedoria-Geral do MP goiano, mas os promotores não creem na isenção do órgão do MP de Goiás.

O conselheiro Silveira chegou a expedir quatro notificações no processo. Mas o procedimento praticamente voltou à estaca zero, com sua saída da função de relator “por motivo de foro íntimo”. O processo foi redistribuído para a conselheira Maria Ester Tavares, indicada ao cargo pelo Ministério Público Militar.

Silveira chegou ao CNMP no fim de 2011 por influência de Demóstenes. O então senador o defendeu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário. No caso do promotor Tito Amaral, amigo e ex-companheiro de trabalho do senador, Demóstenes foi o relator de sua indicação na CCJ.

Por meio da assessoria de imprensa, o CNMP informou que Silveira está impedido para qualquer decisão sobre Demóstenes. “Os conselheiros não têm um prazo para se declarar impedidos e não precisam se justificar.” O advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não deu retorno à reportagem.

  Publicado em: Governo

Ainda sendo investigado? Padre é investigado por fotos polêmicas com estudantes poloneses

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Estado de Minas

Fotos mostram as crianças lambendo o creme colocado nos joelhos do “padre” Marcin Kozyra, que é diretor da escola Salesiana de Lubin

Um padre polonês está sendo investigado pelo ministério público local por fotos onde aparece com crianças lambendo creme de chantili em seus joelhos. As imagens estavam no site da escola salesiana da qual faz ele parte, na cidade de Lubin e alegadamente se tratavam de um trote junto a alunos do primeiro ano. As imagens se tornaram um problema depois que um canal de TV fez uma reportagem denunciando o a suposta brincadeira.
Os alunos, de aproximadamente 13 anos, foram fotografados apoiados sobre os joelhos e as mãos, usando a boca para pegar chantili colocado nos joelhos de Marcin Kozyra, que também é diretor da escola. Ele justificou que os estudantes estavam participando de uma atividade que acontece todos os anos e que não houve nenhuma reclamação nem dos alunos, nem dos pais.

Representantes do Conselho de Educação da região pediram que o fato não fosse julgado de forma precipitada. Monika Sajkowska, representante de uma ONG ligada a defesa das crianças, disse para à uma estação de rádio polonesa que o padre teve um comportamento inadequado, mas que não demonstrava intenções sexuais.

As fotos foram retiradas do site da escola e será realizada uma investigação por parte das autoridades da criança e da juventude da Polônia. Os estudantes chegaram a fazer uma mobilização em defesa do padre e os pais de alguns alunos afirmam que a brincadeira tenha sido feita usando creme de barbear e não chantili, embora em uma das fotos seja possível ver a embalagem do produto usado.

Comentário do blog: Não!!! A intenção não é sexual, ela é didática e educativa!!! Faz parte da Linha pedagógica construtivista, cuja socialização é através do lambe-lambe!!! Conta outra, que essa não cola!!!

  Publicado em: Governo

O que fazer para convencer esses 20% de eleitores indecisos e branco-nulos? Eis a questão!!! O próximo prefeito será eleito com menos de 50% dos votos dos eleitores… Isso é democrático?

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

Os resultados das pesquisas mostram claramente que nenhum dos candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís não conseguiu convencer um percentual de eleitor ludovicense que possa deixá-lo numa situação de tranqüilidade.

O prefeito atual, João Castelo, ficou a casa dos 30% e se tirarmos a luta dos vereadores que estão ao seu lado, com certeza ele estaria com um percentual bem inferior.

Castelo é o único candidato que conseguiu agregar o maior número de candidatos a vereador em torno de sua candidatura. Os candidatos a vereador de todas as coligações dos demais candidatos, em sua maioria, estão com o atual prefeito.

Nas coligações de Washington Oliveira, Edivaldo Holanda Junior, Tadeu Palácio e, principalmente, de Eliziane Gama, os candidatos a vereador fazem campanha direta ao prefeito Castelo.

Ao eleitor desavisado isso funciona como uma pluma e ajuda manter o prefeito Castelo nesse percentual. Por outro lado, existem os eleitores atentos, que vêem nessa manobra um jogo sujo e de traição… Isso ajuda no crescimento do percentual de indecisos e nos que irão votar em branco/nulo.

Pelo percentual do atual prefeito, fica mais que evidente que o ludovicense não comunga com sua gestão. Mas apostar em quem?

Por mais que seus coordenadores tentem vender o Edivaldo Holanda Junior como o representante da mudança, o eleitor não ver dessa forma e olha com muita desconfiança, por isso continua com um percentual que não representa nada de novo e não consegue agregar para si os votos dos indecisos e dos branco-nulos.

Washington Oliveira é outro que não consegue buscar os votos desses indecisos e dos branco-nulos. O eleitor não conseguiu assimilar sua candidatura e isso é algo difícil de mudar na concepção do eleitorado, haja vista que o candidato tem que trabalhar contra seus adversários e ao mesmo tempo passar para o eleitor que é candidato de fato.

Saber para quem vão esses 20% de votos é algo que nenhuma pesquisa poderá dizer. Tudo vai depender da luta dos próprios candidatos nessa reta final, para tentar convencer que é o melhor para São Luís.

Para tristeza da democracia, tudo leva a crer que o próximo prefeito de São Luís será eleito com menos de 50% dos votos do eleitor ludovicense, ficando, evidenciado, que ele não será o prefeito da preferência da maioria… Isso não é democracia!!! Por isso sou contra ser eleito apenas pela contagem dos votos válidos.

Se a população se recusa a votar, é porque nenhum dos concorrentes convenceu os eleitores de ele será um gestor comprometido com a coisa pública.

Já disse aqui, em várias oportunidades, que em centros com mais de 1 milhão de habitantes, segundo estudos científicos, os eleitores conscientes não apostam em candidatos que não tenham conhecimento em gestão pública, haja vista que essas pessoas querem ações de curto e médio prazo. Elas não apostam mais em novidades, que se não derem certo, trocam depois de quatro anos.

  Publicado em: Governo

Aí está a diferença em Chapadinha!!! A juventude quer Magno Bacelar…

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

A juventude que apoia a candidatura do ex-prefeito e deputado estadual Magno Bacelar(PV), em Chapadinha, vem dando show de criatividade em suas declarações públicas de voto, ao mesmo tempo vem ajudando a consolidar o nome do parlamentar nesta reta final da campanha.

Ontem, cerca de 50 eleitores jovens do deputado, além de algumas crianças, se reuniram em uma área do Parque Aquático Torre do Sol, para formar a letra M (de Magno).

Na tarde desta quinta-feira (20), uma quantidade maior ainda de jovens – aproximadamente 150 – voltou a repetir o gesto, desta vez formando também um 43 humano – número que identifica o candidato a prefeito da coligação Chapadinha Mais Feliz.

O M humano e gigante formado pelos jovens chapadinhenses, além de ser a primeira letra do nome do candidato, faz referência ao conceito da campanha (O povo pediu e ele voltou, pra fazer muito mais) e à gestão de Magno quando esteve à frente da Prefeitura de Chapadinha, no período de2000 a2008. Ele é lembrado pelos jovens como um dos prefeitos do município que mais se preocupou com as políticas públicas voltadas para a juventude.

Pancadão M

Domingo passado, dia 16, esse mesmo grupo organizou um movimento de apoio a Magno, batizado de Pancadão M, com a participação de 5 mil jovens. A mobilização foi feita basicamente na internet, nas redes sociais.

No fórum criado pelo grupo, uma segunda edição do Pancadão M já está sendo convocada para este domingo (23), com promessa de reunir o dobro de participantes.

  Publicado em: Governo

Governadora Roseana e secretário Ricardo Murad lançam editais de licitação de mais cinco hospitais

Publicado em   21/set/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, lançam os editais de licitação para a construção de quatro hospitais macrorregionais em Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz. Será nesta sexta-feira (21), às 16h, no Centro de Convenções (Cohafuma). Na ocasião, também será lançado o edital para a construção do Hospital Geral de Chapadinha.

Os hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz deverão ser executados em 18 meses e terão uma área construída de5.526 metros quadradoscada um. As casas de saúde terão, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.

As unidades de saúde terão, cada uma, centros cirúrgicos com quatro salas e os hospitais disporão ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia. Os quatro hospitais colocarão à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

O Hospital Macrorregional de Pinheiro está orçado em R$ 17.788.453,60. Já o de Imperatriz custará R$ 17.958.500,00; o de Santa Inês sairá pelo preço de R$ 17.823.500,00; e o de Caxias custará 17.962.800,00.

O município de Chapadinha também ganhará uma nova unidade de saúde. Trata-se do Hospital Geral de Chapadinha que terá capacidade de 50 leitos e ocupará4.297,49 metros quadradosde área construída. O valor do orçamento da obra é de R$ 15.075.684,99.

Programa

Os novos hospitais integram a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, mantido pelo Governo do Maranhão. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões, o Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses.

Em três anos de existência, o Saúde é Vida já colocou em funcionamento 11 hospitais nos municípios de Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Magalhães de Almeida, Morros, Grajaú, Sucupira do Riachão, Jatobá, Barreirinhas, São Félix de Balsas, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, além de 10 UPAs, cinco na capital e cinco em Timon, Codó, São João dos Patos, Imperatriz e Coroatá.

  Publicado em: Governo

Afinal, os candidatos à Prefeitura de São Luís não se envergonham com o resultado do Ibope?

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Já disse aqui por diversas vezes que o eleitor de São Luís não tem opção.

E as pesquisas sérias mostram isso claramente, porém ninguém presta a atenção nisso ou se faz de idiota observar esse quadro.

Primeiramente porque nenhum dos candidatos conseguiu se destacar é ultrapassar os 30%, mostrando, com isso, que o eleitor não confia em nenhum dos candidatos e, principalmente, por não ver em nenhum deles a capacidade suficiente para administrar a cidade.

O reflexo está exatamente no número de indecisos, que é de 15%, e o número de brancos e nulos, que chega a 5%. A soma desses eleitores chega a 20%.

A dúvida do eleitor é tão grande, que numa avaliação para o segundo turno, o número de indecisos ao invés de cair, faz é crescer, pois passa de 15% para 18%…

Será possível que os candidatos ainda não virão que eles não convenceram o eleitorado ludovicense? Que nenhum deles não é fenômeno nenhum, com alguns seguimentos da mídia querem fazer crer?

A falta de opção é evidente e o cenário não mudará nem no primeiro turno e nem no segundo turno…

Essa é a verdade dos números!!!

  Publicado em: Governo

Ações contra as corrupções municipais!!!

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Em São Vicente Ferrer foi Bloqueado recursos municipais para garantir pagamento de salários dos servidores

A pedido do Ministério Público do Maranhão, o juiz da comarca de São Vicente Férrer determinou nesta quarta-feira, 19, o bloqueio de repasses de recursos ao município para garantir o pagamento de salários atrasados dos servidores municipais, que, em alguns casos, estão há até 21 meses sem receber os seus vencimentos. Há uma outra parte da categoria cujos salários estão atrasados há sete e a nove meses. Na decisão, o juiz Artur Azevedo do Nascimento mandou bloquear 60% das cotas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do SUS (Sistema Único de Saúde), até que seja efetuado o pagamentos dos salários atrasados de todos os servidores do município. Autor do pedido, o promotor de Justiça Tharles Cunha Rodrigues Alves já tinha, em diversos procedimentos administrativos e medidas judiciais anteriores, buscado o pagamento dos salários atrasados dos servidores, por meio de uma Recomendação ao prefeito João Batista Freitas, além de uma ação para afastá-lo do cargo.

Em Rosário, o MP acionou o ex-prefeito Ivaldo na justiça por ato de improbidade

A Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário ajuizou, em 5 de setembro, Ação Civil Pública contra o ex-prefeito do município, Ivaldo Antônio Cavalcante, por ato de improbidade administrativa devido à não prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2008. Autora da ação, a promotora de Justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça requereu a condenação do ex-prefeito ao ressarcimento integral do dano equivalente a R$ 10.146.217,46, tendo como base decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo a representante do Ministério Público, o Município de Rosário tornou-se inadimplente em razão da despreocupação do gestor “em demonstrar que recursos repassados, no valor de R$ 23.070.550,94, foram corretamente aplicados”. Além do pedido de ressarcimento ao erário, o MP requereu a aplicação das seguintes penalidades ao ex-prefeito de Rosário, Ivaldo Cavalcante: suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios pelo período de três anos; e o pagamento de multa civil de até 100 vezes a remuneração recebidas nas funções de prefeito municipal de Rosário, conforme o artigo 12, III, da Lei 8429/92.

Enquanto que em Paço do Lumiar, a Polícia Federal deflagrou a OPERAÇÃO ALLIEN

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou, na madrugada de hoje (20/09), a operação Allien1 nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luis, para executar 20 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão. A ação é resultado de um trabalho conjunto com a Controladoria Geral da União – CGU. A operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados. Até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15.000.000,00, dos recursos provenientes do FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais. Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1º Região eles serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras, devendo ficar recolhidos às suas residências no período noturno, bem como nos finais de semana e nos dias de folga. Estão, também, proibidos de ter acesso ao prédio da prefeitura de Paço do Lumiar, de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial e de manter contato com os outros investigados. A desobediência a qualquer dessas determinações poderá implicar na revogação das medidas impostas e terá como conseqüência a decretação de prisão preventiva. A utilização das tornozeleiras foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ. Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos (art. 1º do DL 201/67), uso de documento falso e formação de quadrilha (art. 288 e 304 do Código Penal), fraude em licitações (art. 90 da lei 8666/93) e lavagem de dinheiro (art. 1º da lei 9613/98). Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão. Será concedida entrevista coletiva às 10h00 na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão, na Avenida Daniel deLa Touche, nº 4000, Bairro Cohama, São Luís/MA. Durante a coletiva, serão disponibilizadas as imagens operação. Os jornalistas interessados devem trazer pen drives.

  Publicado em: Governo

O tempo é o senhor da razão!!! Hei Gramsci, você não alcançou essa: Cai o coronelismo político e entra o brigadeirismo político!!!

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Olha que o coronelismo político agia e se supera na capoeira, mas o brigadeirismo político superou todas as expectativas já vista e consegue até dá nó no ar!!!

Ele surge com um discurso malicioso e manhoso… De que é necessária a mudança, mas não dizem que mudança são essas, e que eles são os representantes do novo, e também não dizem que novo é esse!!!

Contudo, observa-se que suas atitudes são mais covardes que as do coronelismo… Coisa bem típica do neoliberalismo selvagem, ou seja, tudo pelo poder e pelo capital!!!

Eles tentam criar uma oligarquia disfarçada e ao mesmo tempo uma ditadura camuflada. Aos pouco vão cooptando os coronéis para servir apenas de soldados para os seus intentos… O maior exemplo disso é o que vem fazendo o brigadeiro político Eduardo Campos quando cooptou Jarbas Vasconcelos, que era adversário do coronelismo oposicionista do seu avô, Miguel Arais.

Ele vem criando seus tentáculos pelo Brasil afora!!! Cujos brigadeiros são filhos e afilhados do coronelismo. No Maranhão, por exemplo, o seu braço é nada mais que o ex-deputado federal Roberto Rocha, filho do ex-governador Luiz Rocha, um fiel escudeiro da oligarquia estaque do Sarney no Maranhão. E o Flávio Dino, filho do Sávio Dino, que sempre esteve ao lado da mesma oligarquia. É preciso força e berço!!!

Assim como coronelismo, o brigadeirismo tem o papel do capitão!!! O deputado Domingos Dutra é o típico capitão…

Quem não se lembra dele ter usado o histórico do PT Manoel da Conceição, quando de sua greve de fome no plenário da Câmara Federal, por não ter aceitado que o PT maranhense tinha ido apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney? Isso foi noticiado nacionalmente.

Manoel Conceição foi o único a acompanhar essa “luta” de Dutra, mesmo sendo um homem com mais de 75 anos, diabético e com outras complicações de saúde… Fez por convicções ideológicas!!! Coisa que os “brigadeiros” desconhecem, haja vista que não lutaram pela redemocratização desse país. O “brigadeiro” Flávio Dino ia visitar o velho ideológico, que lutava por uma causa que era sua… Caso Manoel da Conceição morresse ali, tanto o “brigadeiro político” quanto o “capitão político” teriam argumentos para atacar Lula e o Sarney… Será que contavam com isso?

Mas nada como tempo para que as pessoas possam tirar suas próprias conclusões. Nessas eleições de 2012, o velho ideológico Manoel da Conceição lançou seu candidato na cidade de Imperatriz-Ma, um petista histórico e da mesma linha de pensamento da qual o “capitão político” Domingos Dutra diz fazer parte.

Manoel da Conceição teve a maior decepção de sua vida, visto que o “capitão político” Domingos Dutra declarou voto ao candidato do PDT, Carlos Amorim, em Imperatriz, para não deixar de seguir o “brigadeiro político” Flávio Dino.

Não que o candidato do “brigadeiro político” Flávio Dino esteja na frente ou sequer disputado as primeiras posições para que o “capitão político” Domingos Dutra pudesse justificar alguma coisa. Não!!! O Carlos Amorim segue na rabeira tanto quanto o candidato do histórico Manoel da Conceição. Manoel levará consigo essa traição!!!

Mas no mundo dos “brigadeiros políticos” o que não falta é a traição, haja vista que o objetivo é o poder e o capital!!!

O PT que apoiou o “brigadeiro político” Flávio Dino em 2008, não está mais com ele hoje, enquanto que os petistas que apoiaram o tucano Castelo, inclusive o “capitão político” Domingos Dutra, estão apoiando hoje o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Junior, que era um dos vereadores de maior confiança da gestão de Castelão… Os “brigadeiros políticos” adoram a pragmática!!! Ainda se tudo for em prol do poder e do capital… Coletividade? Isso é apenas uma massa de manobra…

O pragmatismo é tamanho do “brigadeirismo político”, que estavam juntos numa mesma mesa, ontem, declarando apoio, ao candidato do “brigadeiro político” Flávio Dino, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, aquele das denúncias das farras com as ONGs, o “brigadeiro” Eduardo Campos e demias “capitais políticos”, dos mais variados naipes!!!

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos