Cadê o novo e a mudança, Holandinha, Flávio Dino e Caostelo???? Candidatos Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo não assinam a Carta-Compromisso com propostas para os servidores municipais

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

O SINFUSP/SL realizou no último dia 12 (quarta-feira), a I Plataforma Eleições Municipais 2012, que, na oportunidade recebeu a presença dos candidatos à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira (PT), Roberto Rocha (PSB vice do candidato Edivaldo Holanda Júnior – PTC), Tadeu Palácio (PP), Ednaldo Neves (PRTB), Kátia Ribeiro (PSTU vice do candidato Marcos Silva – PSTU), Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB vice do candidato João Castelo – PSDB). O único faltoso foi o candidato pelo PSOL, Haroldo Sabóia. A ausência do candidato demonstra o não comprometimento em ‘discutir’ melhorias entre prefeitura e funcionários públicos municipais.

A Plataforma objetivou que os candidatos ao cargo majoritário, se comprometessem em manter diálogos e negociações permanentes com os servidores e assinassem a carta-compromisso com a categoria dos municipais.

Desta maneira, os representantes dos municipais, almejam ainda que o futuro prefeito se comprometa em permitir ao Sindicato, acesso às informações e participação na tomada de decisões que dizem respeito à categoria, usando o regime democrático para que se cumpra a boa gestão pública. ´

Cada candidato respeitosamente teve a oportunidade de fazer suas considerações sobre os eixos apresentados.

Dentre os Eixos Gerais:

Trabalho Decente no Serviço Público Municipal ;

Transparência e Democracia Participativa na Gestão ;

Políticas Públicas de Combate à Pobreza Local ;

Gestão Local para a Sustentabilidade.

Os Eixos Específicos consistem em:

Efetivação de um sistema permanente de negociação coletiva;

Com base na convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), homologada pelo Congresso Nacional.

Antecipação da Data-Base para o mês de Janeiro;

Alteração do parágrafo 3, Art 88, da Lei 4.615/06 (Estatuto Servidor Municipal).

Implementação do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) dos Servidores;

Cumprir a Lei 4.616/06, com destaque para o Art. 25.

Garantir reajuste salarial anual com ganho real;

Visa melhorar o poder de compra do salário dos servidores.

Ampliação do reajuste do Adicional Noturno para 50% (atualmente 25%);

Alteração do Art. 107, Lei 4.615/06 (Estatuto do Servidor Municipal).

Efetivação de uma ampla política de previdência dos servidores;

Garantir a participação dos servidores na Gestão do IPAM.

Implantação de uma política de valorização e isonomia dos Serviços Prestados;

Garantir salário e jornada isonômica com os demais servidores municipais.

Cumprimento imediato (Janeiro 2012) dos 40% – para provimento dos cargos em comissão por servidores de carreira (com compromisso de alteração para 60 %);

Cumprir o parágrafo único do Art. 25, Lei 4.615/06.

Garantir ao servidor que optar pela remuneração do cargo efetivo, jus à 50% (em vez de 30% – atualmente) da remuneração do cargo em comissão para o qual foi nomeado;

Alteração do Parágrafo Único, Art. 94, Lei 4.615/06

Regularização dos servidores municipais, ex-estatutários;

Retornar à condição de Estatutários.

Revisão salarial dos servidores da extinta Coliseu;

Considera-se que os ex-estatutários da Coliseu estão há seis anos sem reajuste salarial.

Ao final, todos os candidatos assinaram a Carta-Compromisso, afirmando estarem de acordo com as ideias e propostas apresentadas pela Plataforma do SINFUSP/SL, ‘Por um Município Decente e Democrático’, exceto, Roberto Rocha e Neto Evangelista (ambos vive), os quais levaram para os respectivos candidatos à Prefeito.

Hoje, quinta-feira (20), o Sindicato vem a público informar que os representantes (vices) dos candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB), não deram retorno à esta Entidade dos Municipais, no que diz respeito à assinatura da Carta-Compromisso, deixando claro, o desinteresse pelas causas e reivindicações por melhores condições de trabalho para a categoria.

Quanto ao prefeito João Castelo, o Sindicato vem só reafirmar a forma anti-democrática que o chefe do Executivo Municipal sempre tratou seus trabalhadores.

Para mais informações, acesse ao site do Sindicato:

http://www.sinfuspsl.org.br

Contatos: 

Mônica Alves – Jornalista – 98 8803 6810

Dilma do Nascimento – 1° Secretária de Comunicação – 9913 0792

Informações:

ASCOM – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Luís

  Publicado em: Governo

Essa manchete retrata o VLT movido a Diesel de Castelo

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

O jornal Extra acertou na mosca!!!

  Publicado em: Governo

Rapidinhas

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Uma raposa falando de raposismo!!!

Como pode um indivíduo falar de sua própria espécie? Estaria ele com o surto de amnésia? Será possível que esse indivíduo esqueceu que seus antepassados, principalmente o que ele substituiu, era uma raposa felpuda e maquiavélica? Será que e essa raposa da caatinga esqueceu-se de seus atos canalhas que surrupiaram R$ 90% das verbas destinadas para as enchentes desse país e que a sua raposinha só não foi demitida por questões numéricas na Câmara Federal? Será que essa raposa de lupas azuis não se tocou que estava sentada ao lado de uma raposa pesada que negociou e desviou milhões em conjunto com ONGs? Essa raposa da caatinga pensa que engana quem?

Por que a raposa pesada não falou quem alugou o avião?

A raposa pesada, que foi demitida do Ministério do Trabalho, por ter desviado milhões e milhões através de ONGs, esteve ontem num encontro com o Holandinha e o Flavinho, mas ficou com muito medo que alguém perguntasse a ele sobre o avião que ele inventou que teria sido o Dr. Jackson Lago que alugou para ele passear aqui pelo Maranhão…

Falando em candidatos de Flavinho Dino, quando será que o Carlinhos Amorim conseguirá parar de patinar na rabeira?

Enquanto isso, a candidata Rosângela e toda a turma do 25 chegou para animar ainda mais os moradores do bairro Bom Jesus. E foi com imenso carinho que Rosângela foi recebida. Ela vem fazendo uma campanha que chama a atenção e por onde passa ganha o carinho dos moradores, mostrando, com isso, que é uma das esperanças da cidade de Imperatriz.

  Publicado em: Governo

Nunca subestime!!! O futuro guarda surpresas!!!

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Em muitas conversas com políticos e jornalistas, na Assembléia Legislativa, os mais afoitos diziam que o deputado Tiririca só serviria de gozação na Câmara Federal… Ao se aproximar das eleições de 2012, esses mesmos afoitos diziam que o candidato do PTem São Paulo, Hddad, não iria a lugar algum!!! E que o candidato Washington Oliveira não passaria dos 5%.

Agora, numa avaliação feita entre os jornalistas de Brasília, que cobrem o Congresso Nacional, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, figura na lista dos melhores deputados do país. Ele simplesmente consta da lista seleta dos 25 melhores deputados do Brasil, segundo pesquisa do site Congresso em Foco.

Para desespero dos afoitos, a pesquisa Vox Populi revela um cenário de estabilidade na disputa pela prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno (35%) permanece na liderança, seguido por Fernando Haddad (18%) e José Serra (17%), coisa que jamais alguém espera!!! 

Quanto a Washington Oliveira, os afoitos diziam que ele não passaria de 5%, depois que não passaria de 10% e agora dizem que ele não passará dos 20%!!! Que coisa!!!

  Publicado em: Governo

Atenção!!! Caso você veja esse ônibus, comunique ao Detran do Rio de Janeiro com Urgência!!!

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

O governo do Rio está oferecendo uma excelente recompensa!!! Esse ônibus conseguiu fugir da Blitz e a polícia quer apreendê-lo novamente!!!

  Publicado em: Governo

Charge Eletrônica

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

Que isso, Holandinha??? Ficou nervoso e gago!!! Também pudera, o Sidney Pereira não deveria perguntar sobre o VLT do Castelo movido a Diesel… Holandinha já tinha se recusado a responder numa entrevista na Rádio Educadora, que será seu amiguinho Werverton Rocha que irá substituí-lo na Câmara Federal, caso ele se eleja prefeito de São Luís… O papai dele não estava do seu lado e nem tampouco seu mentor Flávio Dino!!! Dá um desconto!!!

  Publicado em: Governo

Caramba!!! Agora constatei que São Luís não tem mesmo opção!!!

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

Estive nesse tarde, num debate entre alguns candidatos que disputam à Prefeitura de São Luís, na sede da OAB-MA.

Primeiramente, devo dizer que os organizadores do referido debate planejaram muito mal a estratégia de perguntas, respostas e replicas, além do tempo dado aos candidatos. Porém não foi por esse motivo que os candidatos mostraram os seus totais despreparos para gerir uma cidade com uma população de 1 milhão de habitantes.

No dia 09 de setembro postei aqui a matéria “A Pesquisa Escutec aponta frontalmente que São Luís não tem opção!!!”, cuja conclusão eu cheguei após ver um resultado de uma pesquisa eleitoral, mas agora tive a oportunidade de ouvi às baboseiras ditas pelos candidatos presentes.

O pior de tudo é que os presentes escutam e ainda batem palmas… Meu Deus!!!

Estava lá, Haroldo Sabóia, Tadeu Palácio, Marco Silva, Edivaldo Holanda Júnior e Eliziane Gama… Os que menos falam baboseiras foram os candidatos Tadeu Palácio e Eliziane Gama.

Haroldo Sabóia chegou ao ponto em dizer que as UPAs e o Hospital Dutra foram privatizados, isso autorizado pela presidenta Dilma e votado pelo deputado Edivaldo Holanda Junior… Caramba!!! De onde Haroldo Sabóia tirou essa asneira? Quanto saiu o edital para o leilão para venda desses patrimônios públicos, cara pálida? Isso é o total desconhecimento do que é gestão pública… E ainda quer ser prefeito!!! Como? O que foi assinado e que já era para ter sido feito é a forma gestão das unidades hospitalares, que deixa de ser regida pelos ditames das leis que regulamentam o serviço público e passam a ser regidos iguais aos das empresas privadas, tirando, com isso, o vício do não cumprimento do horário de trabalho por ter estabilidade… Perfeita a decisão do Ministério da Saúde. O maior exemplo é a rede de hospital Sarah… Isso não é privatizar, visto que o bem patrimonial é do Estado ou da União.

Marco Silva não sai do blábláblá de sempre… Apenas ataca seus adversários, mas não mostra proposta alguma viável.

Edivaldo Holanda Junior, por sua vez, mostrou não está preparado para governar São Luís… Precisa ainda de muito, mas de muito tempo para conhecer sobre gestão pública e seus embaraços. Suas respostas não têm firmeza e não trazem consistência. 

Tadeu Palácio mostrou certo conhecimento em alguns pontos, mas deixou a desejar em propostas que realmente possam ser colocadas em práticas.

Eliziane Gama é uma excelente deputada, deve continuar na Assembléia Legislativa… Sua oratória melhorou bastante.

Castelo não precisa nem ir ao debate, visto que seu VLT movido a diesel, que vai do terminal ao posto de gasolina, isso apresentado em pleno período eleitoral, já diz o que foi sua gestão.

Washington Oliveira entrou nessa eleição apenas por entrar e vai sair dela do jeito que entrou… Então, melhor nem ir a nenhum debate, pois ficará no blábláblá de governo de Estado.

O outro candidato que se apresenta… É apenas um laranja!!!

  Publicado em: Governo

O PT não abriu o olho!!! PSB avança em capitais desafiando o PT

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

Fernando Rodrigues

OBS.: Eu sempre afirmei aqui que o Eduardo Campos é pragmático!!! O PMDB é esperto e souba lidar com esse tipo de político, com isso tratou de imediato de manter firme a prefeitura do Rio de Janeiro e a maioria das prefeituras brasileiras, além de unir forçar sempre com o DEM, PP, PTB e o PSD… O certo é que o maior aliado do PT sempre foi e sempre será o PMDB.

Socialistas podem dobrar nº de prefeitos de capitais.

Partido de Eduardo Campos tende a passar o de Lula.

O rompimento com o PT em algumas disputas municipais relevantes deu ao PSB mais competitividade. Nas capitais de Estado isso fica bem visível conforme indica levantamento do Blog com as pesquisas eleitorais mais recentes.

A sigla de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e possível candidato a presidente em 2014 ou em 2018, controla hoje só 3 das 26 capitais (Belo Horizonte, Curitiba e Boa Vista), mas poderá dobrar esse nº após as eleições deste ano de 2012. Isso só é possível porque os socialistas decidiram enfrentar o PT. Os partidos são adversários em todas as capitais em que o PSB está no páreo.

Foram consideradas no levantamento só as 22 capitais para as quais estavam disponíveis pesquisas realizadas no mês de setembro (até a manhã desta 3ª feira, 18.set.2012).

Dos 6 candidatos competitivos do PSB, 3 estão em 1º lugar nas pesquisas –petistas ocupam o 2º lugar. Os outros 3 socialistas competitivos concorrem com petistas por 1 vaga no segundo turno.

Em BH, o líder é Márcio Lacerda (PSB) e o 2º é Patrus Ananias (PT). No Recife, Geraldo Júlio (PSB) está à frente de Humberto Costa (PT). Em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) está em 1º, mas empatado com o 2º, Lúdio Cabral (PT).

Em Curitiba, Luciano Ducci (PSB) tem disputado vaga no segundo turno com outros 2 candidatos. Um é Ratinho Jr. (PSC). O outro é o candidato apoiado pelo PT, Gustavo Fruet (PDT).

Em Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) concorre com Elmano Freitas (PT) –estão tecnicamente empatados em 2º lugar. Se as pesquisas estiverem corretas, 1 deles enfrentará Moroni Torgan (DEM) na segunda etapa.

O mesmo ocorreem Porto Velho: Mauro Nazif (PSB) e Fátima Fátima Cleide (PT) estão tecnicamente empatados e têm chances de ir para o 2º turno contra o 1º colocado, Lindomar Garçon (PV).

Ranking
O PT é o partido que mais controla prefeituras entre as 22 analisadas: tem 6 desses prefeitos. Mas essa liderança não se traduz em força para o partido. O PSDB, com só 1 prefeito, tem mais candidatos competitivos que o PT (10 contra 8). São competitivos os políticos em 1º lugar nas pesquisas ou que estão em 2º e têm chances de disputar segundo turno.

O quadro abaixo mostra a situação dos partidos nas 22 capitais incluídas no levantamento: quantos prefeitos e quantos competitivos cada um tem na atual fase da campanha.

 

  Publicado em: Governo

E agora, cassa? Processo contra prefeita de Paço do Lumiar será julgado na próxima terça (25)

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

O desembargador José Luiz Almeida prometeu apresentar na próxima terça-feira (25), durante sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), seu voto sobre o processo no qual a prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa, a Bia Venâncio, é acusada de publicar, no Diário Oficial do Estado, projetos de lei sem apreciação e aprovação da Câmara dos Vereadores, conforme denúncia do Ministério Público estadual (MP).

O processo deveria ter sido apreciado segunda-feira (18), mas foi retirado de pauta pelo relator José Luiz Almeida, para análise de alegações apresentadas pela defesa, por meio de memorial.

Segundo o desembargador, o processo foi retirado de pauta para o reexame dos argumentos de nulidade suscitados pelo advogado de defesa, aspecto puramente formal do processo que nada tem nada a ver com a matéria de fundo. “Pedi para reexaminar o processo de pauta para evitar que ele siga com alguma nulidade para outra instancia judicial”, explicou Almeida.

  Publicado em: Governo

Gil Cutrim pode chegar acima dos 75%, para desespero do candidato de Flávio Dino

Publicado em   19/set/2012
por  Caio Hostilio

Prefeito e candidato a reeleição tem 68,5% das intenções de voto, 47,9 pontos percentuais à frente do segundo colocado, de acordo com pesquisa publicada pelos Jornais O Imparcial e Aqui Maranhão nesta quarta-feira (19).

O prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), continua liderando com ampla vantagem a corrida pela Prefeitura de São José de Ribamar com 68,5% das intenções de voto, de acordo com pesquisa realizada pela Prever Pesquisas e Consultoria Ltda e contratada pelo Jornal Aqui Maranhão, veículo pertencente ao grupo O Imparcial. A referida pesquisa foi divulgada nas edições desta quarta-feira (19) dos dois jornais impressos.  

Gil Cutrim, que comanda a coligação “Força Popular Ribamarense” – formada por 20 partidos e que figura, hoje, como o maior grupo político disputando as eleições deste ano em São José de Ribamar e no Maranhão – cresceu 8,7 pontos percentuais em relação a pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão publicada no dia 26 do mês passado.

Em segundo lugar, de acordo com a Prever, aparece o candidato do PC do B, Júlio Filho, com 20,6% das intenções de voto, distante de Cutrim exatos 47,9 pontos percentuais. 

O candidato Arnaldo Colaço (PSB) é o terceiro colocado, segundo o levantamento, com 3,8% da preferência do eleitorado. 5,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 1,6% disseram não votar em nenhum dos três candidatos.

A pesquisa da Prever entrevistou 499 pessoas e foi realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-240/12 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pergunta “Independentemente do seu voto, quem você acha que será o próximo prefeito de São José de Ribamar ?”, Gil Cutrim amplia, ainda mais, sua vantagem: de resposta espontânea, 77,2% dos entrevistados acreditam na reeleição do prefeito. Júlio Filho aparece com 5,2% e Arnaldo Colaço com 0,8%.

Do total de entrevistados, 79,9% afirmaram não mudar mais o seu voto até o dia das eleições; 19,5% admitiram a possibilidade de trocar de candidato e 0,6% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO – No quesito rejeição, Arnaldo Colaço está em primeiro lugar com 38,7% dos entrevistados declarando não votar nele de maneira alguma. Júlio Filho vem em segundo com 27,5 % dos entrevistados rejeitando o seu nome. Gil Cutrim é o menos rejeitado com 16,2%.

A pesquisa também quis saber qual a avaliação dos entrevistados sobre os atuais governos estadual e municipal. O Governo do Estado obteve 57,5% de aprovação e 65,3% dos entrevistados disseram aprovar o governo Gil Cutrim.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos